Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

86 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
tabarbosa (16850)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
Rubão6cc (15350)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
BANDIT (13573)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
Xann (10394)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
j ricardo (9376)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
Jean Bida (9320)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_leftCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) BarCONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Bar_right 

5 participantes

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Nov - 5:45:08

    Caros colegas,
    no último Domingo, ao visitar um encontro de Opaleiros em São Caetano do Sul-SP, deparei com um belo exemplar equipado com o antigo Console que era fabricado na década de 70, pela Fábrica de Maçanetas Universal, e que tenho procurado até agora em vão.

    O proprietário autorizou, e tirei algumas fotos.
    Ainda não desistimos, e agradecemos se alguém deparar com um desses e informar, ou tiver e quiser negociar, estamos na área.

    grato.

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 2pq9cat

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Iy0b4y
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Pedro Opala90 Ter 24 Nov - 10:54:18

    Alexandre,
    com um pouco de paciência, é possível
    fazer um console até melhor que esse.
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Daniel lugo Ter 24 Nov - 10:59:49

    Um dos meus Opalas, não lembro qual, veio com um muito parecido, porém sem a parte de trás. Só tinha a parte que iam os mostradores.. EU ARRANQUEI E JOGUEI FORA! CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 695742
    Será que era uma peça dessas? Achei horrível, não de acabamento, mas sim pro visual do carro.
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Nov - 11:30:23

    Olá Daniel,
    existia um para o Dodge Charger que tinha apenas a parte da frente, que encaixava no console original (o tipo caixão).
    Esse da foto está feio, pois em lugar dos instrumentos normalmente se colocava um toca-fitas, ou até mesmo um amplificador (era o caso do meu).
    Também esse painel central não era revestido de tecido, mas sim com uma chapa de plástico que trazia o acabamento da Tampa do Porta-treco (a que fica entre os bancos).
    O legal desse Console é o matching com o interior do Opala. Note como ele é baixo na região da Alavanca de Câmbio, ocultando totalmente o túnel do assoalho.
    Além disso havia espaço para a colocação de auto-falantes nas laterais, mais o Relógio de Horas na região inferior aos instrumentos desse carro (o meu era assim).

    Eu comecei a fazer um (vide fotos), e pretendo aferir as dimensões com base nesse SS.
    Todavia, se eu encontrar um usado, mesmo mau estado, pretendo adquirir para reformá-lo e aperfeiçoar o quanto for possível.

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Sglqjb

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 2wp5p8j

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 11matxu

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 2akix5f

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 2hg7pxx

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 2ho90m9

    Esse da foto que utilizei como modelo, eu acho feio.
    Além de largo é muito alto, e não tem nada a ver com o Painel de Instrumentos do carro (NMMO).

    Alexandre



    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Daniel lugo Ter 24 Nov - 11:44:17

    Pois é..pelas fotos o teu vai ficar legal mesmo, o meu que me lembre, era revestido por uma espécie de courvin, todo ele. Ele não tinha mostradores, tinha um buraco que eu deduzo ser de um Amplificador. Me parecia feito para o carro mas não gostei. Este das fotos, a parte de traz dele lembra o porta trecos do Gran Luxo!
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Nov - 13:00:38

    Na foto um folheto da Universal, provavelmente do ano de 1972, explicando sobre a finalidade de um console. A foto é provavelmente de um SS, com toca-fitas no estojo da parte superior rente ao painel de instrumentos, e um relógio original de fábrica, corretamente posicionado. Eu desconheço a existência de uma peça mais harmoniosa do que esta.

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 65cnrr

    Anexo também o de um Dodge Charger, da mesma fabricação (esse eu adquiri do ML s/ uso, para ter a referência do corpo principal).

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 1249fzr

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 35alwqw

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 21957dd

    Vamos ver no que dá.

    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Saulo Alves Ter 24 Nov - 13:14:05

    Alexandre se não me engano o tio Mi tem um desse!! (ele é o Call) manda um mp pra ele!
    Ta em casa vou tirar umas fotos e postar! Se for ele nada que uns 800 reais não pague CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 502313 CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 561699 Twisted Evil CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) 40498
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Ter 24 Nov - 13:38:38

    Olá Saulo,
    já enviei uma nota para o Call, anexando o panfleto.

    Agradeço se puder verificar.

    grato e forte abraço

    Alexandre
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Saulo Alves Qua 25 Nov - 5:26:04

    Beleza vou olhar Hoje Alexandre! Quanto aos 800 dilmas é brincadeira viu rsrsrsrs
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Qua 25 Nov - 5:38:43

    Bom dia Saulo,
    eu já não fico mais assustado com o preço das peças para nossos Opalas, como no início da restauração...
    Com 800 Dilmas é possível adquirir um pneu Cooper Cobra, o que não é pouca coisa.
    Todavia, se for mesmo desse modelo, eu gostaria de adquirir, ou no mínimo tomar emprestado para construir uma réplica, com melhorias (dá para aperfeiçoar).
    O estado da peça também não importa, OK?

    Grato mais uma vez, e forte abraço


    Alexandre Laughing Laughing Laughing
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Cojak Sex 25 Dez - 10:20:29

    Encontrei um console semelhante a esse a venda na olx:

    http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/console-opala-chevette-maverick-145009841?xtmc=Chevette&xtnp=1&xtcr=29

    OKK
    ALEXANDRE BEGALLI
    ALEXANDRE BEGALLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 416
    Idade : 70
    Localização : SANTO ANDRÉ
    Modelo do carro : Gran-Luxo 1974, Coupê, azul profundo com Teto de Vinil preto
    Cilindros : 6 cilindros / 250 CID Aspirado / Cabeçote + Injeção MPI Bosch Motronic 2.8 / Comando 268 + Tuchos Mecânicos / Sistema de Arrefecimento selado / Escapamento 6x2 / Direção Hidráulica / Ar Condicionado Eaton / Câmbio 2205-B
    Data de inscrição : 31/08/2010

    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por ALEXANDRE BEGALLI Sáb 26 Dez - 7:59:06

    Cojak escreveu:Encontrei um console semelhante a esse a venda na olx:


    Olá Cojak,
    é bem parecido mesmo.

    grato e abraços

    Alexandre

    Conteúdo patrocinado


    CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL) Empty Re: CONSOLE LONGO DA UNIVERSAL (UNIVEL)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 11:55:58