Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_leftTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? BarTurbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Bar_right 

+11
giu3000
Natan-Opala
rodrigo_nh
nicolas opaleiro
j ricardo
BANDIT
jcopaleiro85
wyllerson punk
Ghost
helder
thitch
15 participantes

    [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Dom 12 Fev - 21:32:41

    salve salve galera, tudo na boa?
    comigo nem tanto... tava tendo problemas com o macarrão... ele tava dando excesso, ficava fora do ponto direto, não dava acerto, falhava.. pois bem, achei que o vilão principal fosse a minha DFV, então encostei ele semana passada pra por a weber que eu tinha casa, esperando assim melhorar o carro... achei que ele ficaria 2 dias encostado, mas ficou mais de uma semana... então como combinado, fui buscar ele no sábado e tive a triste notícia "ó thiago, a weber ta colocada, o carro ta andando e nem vou te cobrar nada, pq o carro entrou ruim e ta saindo pior.. ele não da acerto, ta fumando, ta encharcando as velas de óleo, ta vazando óleo por outras partes.. ou seja, vc pode tirar ele daqui hoje, mas daqui uns dias você vai voltar com ele aqui".
    não fiquei tão de cara pq ja pensava em fazer o motor brevemente, não agora admito, mas o motor antes de eu colocar no meu carro tava há uns 4 anos parado, e desde que coloquei não es tava 100%. então bora lá!

    e agora só sei de uma coisa, ele vai sair daquela oficina embaralhando ou espirrando! aiehaihee só ainda não sei qual...

    sempre estiver envolvido no meio dos APs turbo, pois meus irmãos sempre tiveram.. mas confesso que 6c turbo não tenho a mínima noção... nunca andei em um, não conheço ninguém que tenha.. mesmo achando que opala combina mais embaralhando, sempre pensei no turbo quando tivesse que fazer o motor.. pelos seguintes fatores: menos investimento, mais resultado, menor consumo, e andando praticamente original e só "entrando" mesmo quando eu pisar.
    quando o mecânico me falou de fazer o motor, ele ja começou dar várias idéias, como colocar pistão do 4c, trabalhar cabeçote, etc... daí interrompi ele falando que eu tava pensando em fazer um 6c turbo, com a weber 40!
    como fã de aspirado (ele tem um opala de pista com 3 webers) ele tentou tirar da minha cabeça.. mas mesmo assim falei que ia pensar.

    se fosse montar aspirado, a idéia que eu tinha seria a weber 40, pistão do 4, uma trabalhadinha no cabeçote, comando isky 278º com tuchos crower, e passa a régua!

    e no turbo, seria mandar fazer o motor original e só colocando a weber e um kit turbo, bombas combustível, +- 0.7 de pressão e boa.

    agora falando um pouco em preços... no aspirado, acredito que, fora o motor, gastaria: pistão do 4 +- 600$, cabeçote 800$, comando 1000$, tuchos 400$, + como bobina, entre outros detalhes + uns 800$.

    no turbo: kit turbo +- 2000$, bombas de combustível +- 400$. (aqui eu deixo pra quem entende e queira complementar que mais eu precisaria de peças pra ter um turbo básico e confiável)

    acredito que mesmo gastando menos, com o turbo eu teria um resultado igual ou melhor que o aspirado, além de não "condenar" o motor com o pistão alterado, trabalho no cabeçote..

    q q vcs acham galera? preciso de um help!
    quem já passou por situação parecida, gostaria que me desse uma luz e me contasse qual o caminho escolhido, ou quem tenha turbo ou aspirado e queira opinar também, fico muito agradecido.

    (ah, e outra.. esse cara que to mexendo eu não conhecia, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha levado pra ele... ele tem um opala aspirado há muitos anos, e sempre ta acelerando no racepark aqui em Maringá... o nome dele é "COSTELA", dono da auto mecânica ALERTA. achei um cara bem honesto e atencioso, que conhece muito bem opala e 6c. alguém ja ouviu falar?)

    grande abraço galera!




    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por helder Seg 13 Fev - 5:00:16

    opala é aspro e tem resultado sim, dependo do acerto
    turbo vamo deixar pos boy de AP pra correr atras...
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Ghost Seg 13 Fev - 9:10:34

    Eu voto no aspirado.
    Pelo seguinte, turbo tem de ter 20%+ de potência em cima de um aspirado pra levar, sem contar outros fatores e dependendo de cada caso, generalizando mesmo ... E pra mim turbo é AP, se for turbinar um 6cc que seja pra ficar com 450cv+ se não deixa aspirado que é 'mais bonito' e só precisa controlar o pé pra não dar zica ... (igual turbo, mais turbo tem contra pressão de tudo quanto é lado dentre outras coisas, o torque fica monstro, fica, mais quer ficar se encomodando com diferencial e cambio? dai é foda ... prefiro aspirado por causa disso ...) ... mais a decisão é sua, apenas sua, vai sair do seu bolso hehehe ... mais meu voto é pra aspirado ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 13 Fev - 9:50:28

    se quer um carro bravo com certeza o turbo vai te satisfazer mais, se quiser um carro aspirado bravo vai ter q gastar mais q o turbo pra chegar na mesma medida de potencia, vou montar o meu aspirado com tripla,mas nao decidi se vai ser de dfv 39mm ou weber 40. um pelo fato da nostalgia outro pela burrice do torque.... mas turbo ja nao quero no opala.
    jcopaleiro85
    jcopaleiro85
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 40
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
    Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
    Data de inscrição : 05/01/2012

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por jcopaleiro85 Seg 13 Fev - 10:02:00

    Caro amigo minha preparação e no mimino o que vc comentou do aspirado...gosto muito dela mas ficou bem assima do que vc comentou dos preços... acho que de cidade para cidade muda mesmo não muito mas muda.... o carro fica bem esperto com torque de sobra para bricar nos fritão....

    mas eu já andei em opalas turbo 6cc e te digo sem comparação! o negocio é iguinorante com pouco mesno de investimento +- o que vc falou talves + um oring e uma damper vc tira 300cv facil facil com webber 40 e motor praticamente original... tudo vai do acerto e da pressão....quebra facil sim mas fica louco... tanto no turbo quanto no aspirado quebram no aspirado quebra se não fizer como tem que ser feito e no turbo quebra devido ao pé e a pressão!

    se me perguntar hj o que vc faria eu te digo sem pensar faria turbo!!!!

    desculpa aos aspirados gosto do meu em bolando o comando 278 e os tripla então nem se fala! mas o custo fica elevado e depois chega do teu lado um ap turbo que quase te leva na reta é complicado este mundo da preparação....abraço Shocked
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 10:05:51

    Bem como diria o Jack .....

    Teu carro ficou 4anos parado....já deberia ter trocado a junta de cabeçote....pois ela está podre ...

    parou um carro por 9meses....já troque ela....

    SIM o carro vai funcionar ..vaia nadar ...e em 2 semanas ou 2 meses....estora.....( ela tipo apodrece...)



    Teu orçamentode peças tá muuuito furado.....

    Opala tem que ter Dumpre ....( não faça a quela chapinha por detras da polia....isso é pra piá pançudo)

    Vc. tem que colocar alivio e balanceamentode virabrequim.....( já faça um teste quimico pra ver se não tem trincas )

    Bielas tem que balancear (eu aliviaria um pouco ) ......

    Dai vem a parte legal ...conseguir taxa

    Se teu motor for álcool ..e vc. quizer andar na gasolina ....beleza....é fácil.....

    se for fazer o carro álcool ...ai complica .....ai vai tre que rebaixar o bloco....fazer cabeça de pistão .....(conte tudo isso $ )

    As bielas não da pra montar com esses parafusos vagabundos origianis ....tem que sre ARP !

    Tem que colocar bomba de óleo higt volume .....

    Tem retifica pra abrir pra 4pol + banho quimico......isso ai + uns R$3500.oo

    pistão ´pol e nele ....

    tem que ter o conjunto de engrenagens do comando + a do virabrequim

    Comando Isky

    engrenagen do distribuidor R$ 190.oo

    Fazer o cabeçote BÁSICO ....quebrar canto ..cuba ele ....fazer sede de valvula....angulação ....e guias de bronze .....+- R$ 500.oo

    Molas ...travas.... pratos .....importados +/- R$ 450.oo

    Verificar estado dos balanceros

    comprar porcas de balanceros NOVAS (GM ) ...vai precisar de sorte !!

    webber

    coletor pra webber

    bomba de combustivél elétrica e dosador



    Isso é um projeto BÁSICO ...pra um AspiradINHO ....básico !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 10:18:44

    dumper.......650

    alivio e balancemanto+ conferencia vira .........300

    retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

    parafuso ARP........350

    bomba óleo higt volume .....250

    pistão 4pol + anel .......700

    engrenagens comando/vira ....350

    comando isky .....................1100

    engrenagem distribuidor .....190

    cabeçote básico S/ trocar valvulas+ quias bronze c/ folgas certas .......500

    molas, travas , pratos.........450

    webber 40 NOVA ............1400

    coletor p/webber ..................600

    bomba eletrica ..........................250

    dosador pequeno ..............80



    Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 7.520.oo

    Mão de obra ?????

    ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou

    faltou bronzinas +270.....

    foi pra R$ 7.790.oo

    Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 8.500.oo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 10:22:07

    Um Turbinado retifica ele ......monta compistão 0.10....ou 0.20

    tem que ter bomba de óleo .....dumpre !!!!

    ai soma turbina + mangueira .....

    isso original montado no 3E....vc. tira 250HP

    A webber chega 40 chega nos 300HP....

    Mas que é muito melhor andar de aspirado é.....

    Na verdade Turbinado e Aspirado sai o mesmo preço Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 218127
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Ghost Seg 13 Fev - 10:43:08

    Tem retifica pra abrir pra 4pol + banho quimico......isso ai + uns R$3500.oo


    A hora que você falou isso te juro que abri a boca aqui lendo... Mais depois continuei lendo...rs...

    Então, meu projeto pra aspirado ta nos 5mil já, importando todas as peças e mandando pra argentina(sem taxa) + acerto e retifica ... pra tirar uns 320cv com uma holley 850cfm e umas 2 bombas de gti pra empurrar gasolina ... Mais dai mora o problema, diferencial, caixa de marchas, vai aguentar o tranco? Com turbo é bem pior...

    Não sou de ficar patinando no lugar, meu negócio é estar a 40km/h baixar pra segunda e ver o bixo rebolar acelerando e passando quem tiver na frente! Acho que meu cambio 'cleck cleck' 4m e meu diferencial braseixos vão durar, uns 4 meses ... Torcendo muito ... ...

    Mais meu voto continua na mesma, 6cc pra mim é aspirado Smile
    Dependendo da verba tbm, como já citado ...

    No mais é isso ...
    PS: Bandit, dá uma olhadinha na minha PM lá e me diga lá o que você acha ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    jcopaleiro85
    jcopaleiro85
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 40
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
    Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
    Data de inscrição : 05/01/2012

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por jcopaleiro85 Seg 13 Fev - 11:21:25

    BANDIT escreveu:Um Turbinado retifica ele ......monta compistão 0.10....ou 0.20

    tem que ter bomba de óleo .....dumpre !!!!

    ai soma turbina + mangueira .....

    isso original montado no 3E....vc. tira 250HP

    A webber chega 40 chega nos 300HP....

    Mas que é muito melhor andar de aspirado é.....

    Na verdade Turbinado e Aspirado sai o mesmo preço Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 218127


    bandit concordo com o que vc falou do aspirado preço, acerto, peças tudo! por isso o aspirado fica caro não tem como fazer meia sola ou faz ou quebra na primeira puxada....

    minha unica obs: é com relção ao turbo 6cc fica sem rouco grosso tipo da uma amançada sabe...o 6cc aspirado pricipalmente "4"polegadas fica com o ronco muito grosso fica lindo de se ouvir! Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 562542 Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 562542
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por j ricardo Seg 13 Fev - 11:25:33

    jcopaleiro85 escreveu:
    bandit concordo com o que vc falou do aspirado preço, acerto, peças tudo! por isso o aspirado fica caro não tem como fazer meia sola ou faz ou quebra na primeira puxada....

    minha unica obs: é com relção ao turbo 6cc fica sem rouco grosso tipo da uma amançada sabe...o 6cc aspirado pricipalmente "4"polegadas fica com o ronco muito grosso fica lindo de se ouvir! Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 562542 Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 562542



    sabia que quanto menos taxa, mais bonito fica o ronco?


    a partir de certa taxa, tipo 13:1,14:1, o barulho fica meio metálico... parece que voce ouve o que está acontecendo dentro da camara...dificil de explicar... estranho pacas...

    mas opala de arramcada não tem o ronco tão bonito do que muitos opalas de rua por aí... tá certo que não todos.... sim, uma minoria....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Seg 13 Fev - 11:36:39

    valeu quem postou aí galera, me ajudou a dar uma clareada...

    não to querendo/podendo gastar 7 mil em um motor agora... to quase mandando ele fazer original mesmo, e só colocar a minha w40... e aos poucos vou comprando as peças, com calma... e quando tiver tudo, escosto de novo pra fazer... 7 pau numa vez só a paulada é muito grande.
    se eu não tivesse gastado quase 5k em funilaria e 2k em suspensão em menos de 3 meses, dava pra pensar.. mas agora sem condições..

    vou amanhã no mecânico pra ele me passar os 2 orçamentos.. do motor original, e dele aspiradinho.. como ele que vai fazer tudo, acredito que de uma quebrada e fique menos um pouco que o orçamento passado aqui no tópico..

    grande abraço!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 13 Fev - 11:44:09

    se nao quiser gastar é melhor fazer originalzinho mesmo..
    weber + comando 250-s + uma polia damper pra evitar sustos Very Happy
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por j ricardo Seg 13 Fev - 12:02:14

    thitch escreveu:valeu quem postou aí galera, me ajudou a dar uma clareada...

    não to querendo/podendo gastar 7 mil em um motor agora... to quase mandando ele fazer original mesmo, e só colocar a minha w40... e aos poucos vou comprando as peças, com calma... e quando tiver tudo, escosto de novo pra fazer... 7 pau numa vez só a paulada é muito grande.
    se eu não tivesse gastado quase 5k em funilaria e 2k em suspensão em menos de 3 meses, dava pra pensar.. mas agora sem condições..

    vou amanhã no mecânico pra ele me passar os 2 orçamentos.. do motor original, e dele aspiradinho.. como ele que vai fazer tudo, acredito que de uma quebrada e fique menos um pouco que o orçamento passado aqui no tópico..

    grande abraço!


    de uma forma ou de outra, se quiser fazer bem feito tem que decidir agora... se eu fosse voce, montaria 3,7/8 mesmo, a alcool, que com cabeçote original dá pra turbinar tranquilo... e pra aspirar é so rebaixar um pouco o cabeçote... mas já sabendo que não terá canhão de nenhum dos dois jeitos...

    eu particularmente sempre vou preferir o aspirado... se fosse voce era agora:

    retifica completa com pistão 3,7/8 alcool...
    comando 250-S
    sua webber...
    bobina blaster 2...

    depois, quando desafogar o orçamento é só colocar uma dumper, dar um talento no cabeçote, e uma módulo 6AL...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Seg 13 Fev - 12:09:31

    j ricardo, na verdade eu nem quero canhão não.. queria um carrinho gostoso pra andar no fim de semana...
    meu irmão tem um canhão... um 4.4, 3 w40, comandão, cabeçote trabalhado, cambio de dodge, etc etc... tudo do bom e do melhor que se pode por num 6c, mas não anda com o carro dele pq faz 500m com um litro.. então pra mim não adianta ter um carro assim, eu gosto de andar com meu opala.

    esse pistão ai que vc citou, é o 4 pol?


    abraço.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por j ricardo Seg 13 Fev - 12:12:44

    thitch escreveu:j ricardo, na verdade eu nem quero canhão não.. queria um carrinho gostoso pra andar no fim de semana...
    meu irmão tem um canhão... um 4.4, 3 w40, comandão, cabeçote trabalhado, cambio de dodge, etc etc... tudo do bom e do melhor que se pode por num 6c, mas não anda com o carro dele pq faz 500m com um litro.. então pra mim não adianta ter um carro assim, eu gosto de andar com meu opala.

    esse pistão ai que vc citou, é o 4 pol?


    abraço.


    não, esse pistão é o "tres e sete oitavos", o original do 6cilindros...de preferencia metal leve ou KS...

    porque se voce colocar os 4polegadas agora, depois não poderá turbinar... na verdade pode, mas ficará meio inconfiavel...eu não confiaria.. as camisas ficam finas...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 13 Fev - 12:50:36

    se é pra pra gasta eu ja metia uma quadrijet 650cfm.. com um ISKY 278º ja fica canhao.
    tem video no youtube.. da pra chega nos 270cv no motor 4.4
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Seg 13 Fev - 13:51:29

    BANDIT escreveu:Um Turbinado retifica ele ......monta compistão 0.10....ou 0.20

    tem que ter bomba de óleo .....dumpre !!!!

    ai soma turbina + mangueira .....

    isso original montado no 3E....vc. tira 250HP

    A webber chega 40 chega nos 300HP....

    Mas que é muito melhor andar de aspirado é.....

    Na verdade Turbinado e Aspirado sai o mesmo preço Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 218127

    a minha briga comigo mesmo é essa, gosto de aspirado q nao beba demais, entao fico eu sem ter a potencia dos turbo.... aspirado soa como um carro bravo e turbo parece ser mais manso é é mais bravo... performance ou estilo????? essa é a duvida ,as acho q vou aspirar mesmo
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Seg 13 Fev - 15:18:16

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 419726_378863362140803_100000514284075_1493592_1

    motor ja fora do carro..
    tava com umas idéias meio doidas aqui... como falei, meu irmão tem um opala com tudo de mais top no motor (320 cv no dinamometro).. mas ele não anda muito, e acho que anda meio desanimado, tanto é que acabou de reformar um fusca original e só anda com o fusca, enquanto o opala fica parado semanas...
    eu joguei a idéia pra ele de passar tudo dele (motor, cambio de dodge, diferencial, etc), e passar o meu original pro dele, pra assim ficar mais fácil pra ele vender o 74 dele... ele ficou meio pensativo e falou que essa semana me da a resposta.
    claro que ficaria muito mais que os 8k que eu gastaria agora pra fazer meu aspiradinho básico, mas também não tem nem comparação... e negócio de irmão, sabe como é.. vai igual casas bahia. hahhahaha
    única coisa que eu tava pensando em mudar, seria colocar 1 weber só em vez das 3 dele, pq como falei, eu gosto de dar rolezinho pela cidade nos fins de semana.. e com 3 weber fica meio difícil fazer isso.

    video do opala dele:



    esse video é logo que o carro saiu da funilaria.. hoje em dia ele tem mais coisa no motor, radiador de v8, etc..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 15:53:03

    CarlosSchenckel escreveu:Tem retifica pra abrir pra 4pol + banho quimico......isso ai + uns R$3500.oo


    A hora que você falou isso te juro que abri a boca aqui lendo... Mais depois continuei lendo...rs...

    Então, meu projeto pra aspirado ta nos 5mil já, importando todas as peças e mandando pra argentina(sem taxa) + acerto e retifica ... pra tirar uns 320cv com uma holley 850cfm e umas 2 bombas de gti pra empurrar gasolina ... Mais dai mora o problema, diferencial, caixa de marchas, vai aguentar o tranco? Com turbo é bem pior...

    Não sou de ficar patinando no lugar, meu negócio é estar a 40km/h baixar pra segunda e ver o bixo rebolar acelerando e passando quem tiver na frente! Acho que meu cambio 'cleck cleck' 4m e meu diferencial braseixos vão durar, uns 4 meses ... Torcendo muito ... ...

    Mais meu voto continua na mesma, 6cc pra mim é aspirado Smile
    Dependendo da verba tbm, como já citado ...

    No mais é isso ...
    PS: Bandit, dá uma olhadinha na minha PM lá e me diga lá o que você acha ...



    Erro de digitação ....saiu com um 0 a + .





    Pra que diabos vc. quer 2 bombas de combustivél....em aspirado se uma bomba manda 6kg.....

    e vc. usa 0.5kg . na linha ....

    em aspirado vc. NÃO tem que ter Pressão !!!

    Vc tem que ter Vazão de combustivel ...alta vazão a baixa presão .....isso se consegue com bomba e dosador HOLLEY !!!

    o 1°a estourar é o diferencial

    o 2° o cambio .....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 15:56:45

    thitch escreveu:Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 419726_378863362140803_100000514284075_1493592_1

    motor ja fora do carro..
    tava com umas idéias meio doidas aqui... como falei, meu irmão tem um opala com tudo de mais top no motor (320 cv no dinamometro).. mas ele não anda muito, e acho que anda meio desanimado, tanto é que acabou de reformar um fusca original e só anda com o fusca, enquanto o opala fica parado semanas...
    eu joguei a idéia pra ele de passar tudo dele (motor, cambio de dodge, diferencial, etc), e passar o meu original pro dele, pra assim ficar mais fácil pra ele vender o 74 dele... ele ficou meio pensativo e falou que essa semana me da a resposta.
    claro que ficaria muito mais que os 8k que eu gastaria agora pra fazer meu aspiradinho básico, mas também não tem nem comparação... e negócio de irmão, sabe como é.. vai igual casas bahia. hahhahaha
    única coisa que eu tava pensando em mudar, seria colocar 1 weber só em vez das 3 dele, pq como falei, eu gosto de dar rolezinho pela cidade nos fins de semana.. e com 3 weber fica meio difícil fazer isso.

    video do opala dele:



    esse video é logo que o carro saiu da funilaria.. hoje em dia ele tem mais coisa no motor, radiador de v8, etc..



    com o dinheiro que vc. vai compra desse motor de 3 Webber eu compraria esse motor

    ZERO !!!



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222703359-motor-v8-chevy-350-small-block-crate-zero-na-caixa-_JM



    Dependendo de quem montou o 6cc...como montou e com oque montou ....

    e de quem está no volante ....

    eu aposto + nesse V8 zero .
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Ghost Seg 13 Fev - 16:01:27

    Na hora que eu digitei pra você eu havia me esquecido que pra injetado é que precisa pressão e pra carburado precisa é vazão ... Erro meu, mais depois pensei no que digitei e vi que tinha errado nisso mais a pm já estava mandada mesmo >.<

    Desde já obrigado pela dica do dosador e da bomba holley, havia pensado em um dosador hp e uma bomba do gti, mais eu não havia pesquisado sobre esta parte ainda(Quais itens utilizar) até mesmo por que ainda pretendo entrar em contato com o preparador pra trocar uma idéia com ele ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Seg 13 Fev - 16:06:23

    Se vc. usar bomba de GTI ...com dosador pequeno tipo beep turbo....

    vc tem que ter retorno do combsutivél pro tanque !

    Se vc usar a bomba Holley com o dosador Holley .....NÃO tem que ter retorno pro tanque .....a bomba manda pouca pressão e oque sobra o dosador segura ......por isso o sitema Holley não tem retorno de combustvél pro tanque .Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 218127
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Ghost Seg 13 Fev - 16:11:19

    Bacana, já dei uma olhadinha no mercadolivre e com 'apenas' mil reais compra uma bomba e um dosador ... Vou importar da summit junto com o restante das peças, deve me custar uns 300 reais os 2 de lá sem imposto ... imagino eu, nem vi os preços ainda ... junto com uma 6al, cabos,bobina,comando,tuchos,varetas e o resto da 'parnafernalia' ... No mais, obrigado ...

    E moderação, desculpem o 'off' ... rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Seg 13 Fev - 16:11:51

    Bandit, é.. mas pra mim não rola.
    uma que não curto opala v8..
    e outra, como falei.. só rola fazer um negócio desse pq é com meu irmão, então fica bem melhor pra eu pagar ele... pago em 1 ano, ou até 2 anos, se eu depenar ele pegando também o cambio de dodge, rodas, volante SS, entre várias outras coisas que ele tem...
    se eu to segurando pra não gastar 6k pra fazer meu motor aspiradinho, imagine pagar 12k num v8, sem contar as outras peças, instalação, etc.. isso ia chegar nos 20k.
    total fora de cogitação.
    Natan-Opala
    Natan-Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88/89 filé merrmo!
    Cilindros : 4Cil por inquanto, é 6 no Doc!
    Data de inscrição : 16/04/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Natan-Opala Seg 13 Fev - 16:34:40

    Bom amigo, eu ñ sei, mas eu pensava muito em colocar um 6Cil no meu e aspirar/injetar e tals, mas tenho um amigo que montou um 6 aspirado bem feitinho com W40 comando isky 278º, tuchos mecanicos, molas duplas, ñ me lembro o que mais, más ficou um carro muito bom, só ta faltando ah bomba elétrica+dosador agora, mas uma coisa ele falou e eh verdade, Opala eh pra usar, andar mesmo, pegar ir viajar, sair pra qualquer lado sem se preocupar, e fora que vc ñ fica com aquele medo de pisar e sair "quebrando" as coisas hahaha, claro que não eh bem assim mas... eu já decidi, vou colocar um motor original, só com um comandinho 250/S, com uma DFVzinha, deixar no alcool, e só, quero poder pegar ele e ir viajar bem faceiro, ter um carro bem confiável. mas ai vai de cada um, se tu gosta de fazer barulho e andar forte, vá de aspirado e seja feliz cheers , o negócio quando tah esticando... vish, eh de endoida o caboclo! hahaha

    Abraço!
    giu3000
    giu3000
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 31
    Localização : Flrorianópolis
    Modelo do carro : Omega CD 3.0
    Opala Comodoro 4.1

    Cilindros : 6,6
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por giu3000 Seg 13 Fev - 16:36:17

    Voce precisa é somente de um tratinho.
    Voce iria ficar muito satisfeito com a receita que aprendi lendo os post do bandit.

    Tucho mecanico, comando 250s, 4jet, diferencial a sua escolha. Se quizer uma pegadona vai de 3,54 mais de caixa 4m a 120 vai estar la nos 3 mil e cacetadas de rpm.

    Se quizer um carro mais suave mais andador, 2,73.

    E ai tem o 3,07 que entra na jogada...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Wevertonvb Seg 13 Fev - 18:50:47

    Dps de brincar com minha picape corsa aspirada e começar a fazer um Opala aspirado mediano (desisti antes do mediano), eu decidi para mim que para um carro para o dia-a-dia, ou pegar quando vc tiver vontade e sair sobraram-me duas únicas opções:

    1) Aspirado leve com injeção, comando no máximo 268, até uns 10:1 de taxa p/ gasolina ou acima de 12:1 de taxa para álcool o que não dá só pelo cabeçote, portanto, uns 10:1 de taxa caso tenha o controle de ignição na injeção e gasolina mesmo. Bobina de gol mi. Coletor 6x2 e um escape bem feito até o final do carro. Vai ter um carro de mais ou menos 180 cv e muito divertido e confiável.

    2) Mais que isso, turbo com no máximo 0,6 bar.

    Mais que isso já deixa de ter confiabilidade e vc vai pensar 10 vezes antes de entrar num transito qualquer. Imagina esse Opala do seu irmão preso naqueles transito da marginal tiete em SP na hora do rush.

    Weber para mim é carburador para competição, muito sensível. Tinha uma 44 no meu Opala, acertava ela de dia e a noite quando esfriava já era o acerto. Eu perdi pra ela!! Mas tb saiu fora! Smile

    Meus exemplos:

    Qdo era a Weber 44:



    Como está hoje:

    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Seg 13 Fev - 20:50:52

    muito bom hein Wevertonvb...
    curti o opalão, redodinho!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Fev - 5:17:44

    giu3000 escreveu:Voce precisa é somente de um tratinho.
    Voce iria ficar muito satisfeito com a receita que aprendi lendo os post do bandit.

    Tucho mecanico, comando 250s, 4jet, diferencial a sua escolha. Se quizer uma pegadona vai de 3,54 mais de caixa 4m a 120 vai estar la nos 3 mil e cacetadas de rpm.

    Se quizer um carro mais suave mais andador, 2,73.

    E ai tem o 3,07 que entra na jogada...





    Nossa alguém leu um de meus post

    fiquei emocionando .....Sad

    tento que isso eu nem digo + Mad
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Ter 14 Fev - 6:24:57

    hahaihahiaheha
    jcopaleiro85
    jcopaleiro85
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 40
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
    Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
    Data de inscrição : 05/01/2012

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por jcopaleiro85 Ter 14 Fev - 7:25:01

    BANDIT escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Tem retifica pra abrir pra 4pol + banho quimico......isso ai + uns R$3500.oo


    A hora que você falou isso te juro que abri a boca aqui lendo... Mais depois continuei lendo...rs...

    Então, meu projeto pra aspirado ta nos 5mil já, importando todas as peças e mandando pra argentina(sem taxa) + acerto e retifica ... pra tirar uns 320cv com uma holley 850cfm e umas 2 bombas de gti pra empurrar gasolina ... Mais dai mora o problema, diferencial, caixa de marchas, vai aguentar o tranco? Com turbo é bem pior...

    Não sou de ficar patinando no lugar, meu negócio é estar a 40km/h baixar pra segunda e ver o bixo rebolar acelerando e passando quem tiver na frente! Acho que meu cambio 'cleck cleck' 4m e meu diferencial braseixos vão durar, uns 4 meses ... Torcendo muito ... ...

    Mais meu voto continua na mesma, 6cc pra mim é aspirado Smile
    Dependendo da verba tbm, como já citado ...

    No mais é isso ...
    PS: Bandit, dá uma olhadinha na minha PM lá e me diga lá o que você acha ...



    Erro de digitação ....saiu com um 0 a + .





    Pra que diabos vc. quer 2 bombas de combustivél....em aspirado se uma bomba manda 6kg.....

    e vc. usa 0.5kg . na linha ....

    em aspirado vc. NÃO tem que ter Pressão !!!

    Vc tem que ter Vazão de combustivel ...alta vazão a baixa presão .....isso se consegue com bomba e dosador HOLLEY !!!

    o 1°a estourar é o diferencial

    o 2° o cambio .....

    No meu caso foi primeiro a caixa ir pro vinagre...rsrs depois diferencial e cardan.... primeiro fica a frustração da quebra mas depois vc pensa quem mandou montar motor não original...valeu totalmente a pena quanto mais quebra mais eu vou querer ter opala!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 14 Fev - 7:29:03

    jcopaleiro85 escreveu:
    BANDIT escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Tem retifica pra abrir pra 4pol + banho quimico......isso ai + uns R$3500.oo


    A hora que você falou isso te juro que abri a boca aqui lendo... Mais depois continuei lendo...rs...

    Então, meu projeto pra aspirado ta nos 5mil já, importando todas as peças e mandando pra argentina(sem taxa) + acerto e retifica ... pra tirar uns 320cv com uma holley 850cfm e umas 2 bombas de gti pra empurrar gasolina ... Mais dai mora o problema, diferencial, caixa de marchas, vai aguentar o tranco? Com turbo é bem pior...

    Não sou de ficar patinando no lugar, meu negócio é estar a 40km/h baixar pra segunda e ver o bixo rebolar acelerando e passando quem tiver na frente! Acho que meu cambio 'cleck cleck' 4m e meu diferencial braseixos vão durar, uns 4 meses ... Torcendo muito ... ...

    Mais meu voto continua na mesma, 6cc pra mim é aspirado Smile
    Dependendo da verba tbm, como já citado ...

    No mais é isso ...
    PS: Bandit, dá uma olhadinha na minha PM lá e me diga lá o que você acha ...



    Erro de digitação ....saiu com um 0 a + .





    Pra que diabos vc. quer 2 bombas de combustivél....em aspirado se uma bomba manda 6kg.....

    e vc. usa 0.5kg . na linha ....

    em aspirado vc. NÃO tem que ter Pressão !!!

    Vc tem que ter Vazão de combustivel ...alta vazão a baixa presão .....isso se consegue com bomba e dosador HOLLEY !!!

    o 1°a estourar é o diferencial

    o 2° o cambio .....

    No meu caso foi primeiro a caixa ir pro vinagre...rsrs depois diferencial e cardan.... primeiro fica a frustração da quebra mas depois vc pensa quem mandou montar motor não original...valeu totalmente a pena quanto mais quebra mais eu vou querer ter opala!

    foi bom falr disso, eu ia tentar por overdrive num cambio clec, mas como vou mexer no motor vou apimentar ele pra ver se ela vai aguentar, senao nem compensa, aí eu coloco uma de c20 mesmo
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Ter 14 Fev - 8:19:07

    pelo menos uma notícia boa... meu cabeçote realmente é o 586.
    eu sabia que o motor era o 250-S, mas seila, comprei e não conferi nada..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Fev - 9:48:02

    thitch escreveu:pelo menos uma notícia boa... meu cabeçote realmente é o 586.
    eu sabia que o motor era o 250-S, mas seila, comprei e não conferi nada..



    AI tem 2 vertentes teu bloco e´de um motor 250/S e foi substituido o cabeçote pelo 586....

    ou

    Teu motor é ano 90 em diante (original com cabeçote 586) e foi colocado ....

    dfv ...comando 250/S (final 882) tucho mecânico...molas duplas ..

    Os 250/S sairam somente até 88....só sob encomenda !!!!
    giu3000
    giu3000
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 138
    Idade : 31
    Localização : Flrorianópolis
    Modelo do carro : Omega CD 3.0
    Opala Comodoro 4.1

    Cilindros : 6,6
    Data de inscrição : 20/05/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por giu3000 Ter 14 Fev - 10:14:59

    BANDIT escreveu:

    Nossa alguém leu um de meus post

    fiquei emocionando .....Sad

    tento que isso eu nem digo + Mad

    Eu nao entendi sua ultima fala.. Laughing Laughing Laughing

    Pior aconteceu comigo que meu motor 90, que era pra ter o 586, veio com o outro a gasolina, e ainda por cima ptzao. So serve para peso de papel.
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Ter 14 Fev - 10:56:31

    o 586 só saiu original nos 90 em diante?

    eu peguei esse motor de um diplomata 80 originalmente 250-S, mas o cara era meio racheiro, pode ser que tenha trocado o cabeçote.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por RN_Willemann Ter 14 Fev - 11:00:11

    cabeçote 586 só pós 90 junto com os outros "upgrades" que a montadora fez.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por j ricardo Ter 14 Fev - 11:01:32

    thitch escreveu:o 586 só saiu original nos 90 em diante?

    eu peguei esse motor de um diplomata 80 originalmente 250-S, mas o cara era meio racheiro, pode ser que tenha trocado o cabeçote.

    o cabeçote 586 só saiu em motor retentor... do final de '89 en diante...(no catalogo diz 04/11/1989)

    cabeçote interessante, tem a mesma camara para gasolina e alcool, que é inclusive igual a camara do cabeçote antigo a alcool( 64/65cc) e tem mais material na face, permitindo rebaixar com maior segurança em relação as cabeçotes antigos...


    ma para pista já ouvi falar que tem fluxo inferior ao cabeçote antigo, mas para rua isso é irrelevante...

    no seu caso já dificulta a instalação do kit turbo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 15 Fev - 13:52:59

    esse cabeçote ta ficando cada dia mais caro e dificil,
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Qua 15 Fev - 14:57:55

    como as coisas geralmente dão sempre errado pra mim, o mecânico me falou por telefone que era o 586.. mas mesmo assim fui la conferir pessoalmente, pq alguma coisa tinha que ta zuado..
    mas não.. é o 586 mesmo, e ta zeradinho! iaehaihehea
    os pistões, o comando ja era...
    dai decidi, vou fazer 4.4 aspirado mesmo..
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 15 Fev - 15:25:41

    thitch escreveu:como as coisas geralmente dão sempre errado pra mim, o mecânico me falou por telefone que era o 586.. mas mesmo assim fui la conferir pessoalmente, pq alguma coisa tinha que ta zuado..
    mas não.. é o 586 mesmo, e ta zeradinho! iaehaihehea
    os pistões, o comando ja era...
    dai decidi, vou fazer 4.4 aspirado mesmo..
    4.4 é outra coisa hein.. fica forte..
    que bura vai usar?
    thitch
    thitch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 730
    Idade : 39
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 6 Cilindros 250-S
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por thitch Qua 15 Fev - 19:26:09

    uma weber 40!
    ja tenho ela, só falta o coletor...
    to vendo uma da DRAGO.. alguém conhece? recomenda?
    ela é mais em conta que a engine, e é bonitona igual..
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Marcelo Crid Qua 15 Fev - 19:36:00

    Ai sim thiagão

    4.4 aspro é q eu quero p meu, agora vc falou minha lingua.

    Seu opala espirando não ia fica tão legal igual embaralhando

    O meu original so com 6x2 eu ja fico loco com o ronco igual aspro

    Vai fica loco demais o macarrão merece.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 16 Fev - 5:42:29

    thitch escreveu:uma weber 40!
    ja tenho ela, só falta o coletor...
    to vendo uma da DRAGO.. alguém conhece? recomenda?
    ela é mais em conta que a engine, e é bonitona igual..

    draco é muito bom, eu particularmenete recomendo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por wyllerson punk Dom 19 Fev - 5:18:57

    gastei mil real em pistao alcool pro carro e agora to querendo montar ele turbo, ou seja , vou ter q usar os pistoes a gasolina q estavam nele. ainda bem q nao mexi na altura do cabeçote
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Marko4100 Dom 19 Fev - 19:39:54

    VAI DO GOSTO DO FREGUES...JA CURTI ASPIRADO, MAS PRA RODAR DE BOA NO FIM DE SEMANA.... Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? 44737 ...NADA COMO DEIXAR A LENTA FUNCIONANDO COMO UM RELOGIO.... ANDAR DE BOA NA LENTA PELA RUA....EU IRIA DE TURBO HJ....
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Marko4100 Dom 19 Fev - 19:41:06

    MAAAAAASSSS.... COMO FALEI...VAI DO GOSTO NEH..CADA UM TEM O SEU....

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo? Empty Re: [FAZENDO O 6C] E agora? Aspirado ou Turbo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 5:05:28