Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
Rubão6cc (15356)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
Xann (10394)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_leftdireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bardireção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Bar_right 

+3
Smoke
Müller
Cupe1979_Potatow
7 participantes

    Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 27 Fev - 11:44:38

    Pessoal,

    Retirei toda minha direção mecanica.
    Realmente as barras nao tem nada a ver com o conjunto da hidraulica moderna.
    Vou trocar os pivos, terminais, sei la o nome deles mas ai veio a duvida.
    Aqueles pinos que ficam na barra como trocar?? Não se troca? Circulei eles em vermelho na foto abaixo .... help help !!


    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Dsc054051075x806


    Abraço!!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4059
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Müller Seg 27 Fev - 12:30:32

    São os pivôs da barra. Isso não se troca, é parte integrante da barra. Se der folga ou quebrar, tem q trocar a barra inteira. Geralmente a folga é mais acentuada no pivô onde vai o braço pitman (o q sai da caixa).


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 27 Fev - 12:38:08

    Ai é dedada!
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Smoke Seg 27 Fev - 16:05:30

    o braço pitman da caixa mecanica não serve na caixa hidraulica? assim, permitindo usar a barra mecanica na hidraulica?

    estou com uma situação semelhante, comprei caixa hidraulica + bomba, porem não tenho a barra... nem o braço auxiliar do lado direito...

    não seria possível uma adaptação?
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 28 Fev - 7:00:41

    Smoke escreveu:o braço pitman da caixa mecanica não serve na caixa hidraulica? assim, permitindo usar a barra mecanica na hidraulica?

    estou com uma situação semelhante, comprei caixa hidraulica + bomba, porem não tenho a barra... nem o braço auxiliar do lado direito...

    não seria possível uma adaptação?

    E ai Smoke!

    Quarta feira volto a mecher e te digo !!

    Abraço
    Arlei
    Arlei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 46
    Localização : Campo Mourao - Parana
    Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 29/01/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Arlei Ter 28 Fev - 7:18:50

    Bom dia Opaleiros...
    Pessoal se me permitem, vou acompanhar este topico, pois estava indo no mesmo caminho, comprei o Opala em reforma, com a direcao mecanica, e o antigo dono me mandou tambem a direcao hidraulica (caixa, bomba e mangueiras), agora que vi este topico, percebi que vou precisar de mais coisas, a caixa que ele me mandou foi retirado de um opala 86...

    Me corrigam se estiver errado por favor, vou precisar da coluna de direcao do hidraulica e toda aquela barra de direcao ????

    Valeu
    valdairsouza
    valdairsouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 48
    Localização : são josé dos campos
    Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por valdairsouza Ter 28 Fev - 8:11:43

    vou acompanhar também pois tenho um 74 e vou colocar a caixa de um 86 também.
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Smoke Ter 28 Fev - 8:25:07

    Arlei escreveu:Bom dia Opaleiros...
    Pessoal se me permitem, vou acompanhar este topico, pois estava indo no mesmo caminho, comprei o Opala em reforma, com a direcao mecanica, e o antigo dono me mandou tambem a direcao hidraulica (caixa, bomba e mangueiras), agora que vi este topico, percebi que vou precisar de mais coisas, a caixa que ele me mandou foi retirado de um opala 86...

    Me corrigam se estiver errado por favor, vou precisar da coluna de direcao do hidraulica e toda aquela barra de direcao ????

    Valeu

    Arlei, qual o ano do seu opala?
    Sobre a coluna de direção, no meu caso (Coupe 73), vou ter que adaptar a coluna, pois a coluna de D.H. é mais curta. Segue HOW-TO que o ^Marcos^ fez...
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4054-coluna-68-77-para-dir-hidraulica

    no caso dos opalas mais modernos não sei qual a diferença entre as colunas...
    valdairsouza
    valdairsouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 208
    Idade : 48
    Localização : são josé dos campos
    Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/02/2011

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por valdairsouza Ter 28 Fev - 8:30:06

    Quanto ao how-to dele é bom mais outro dia pedi ajuda pra ele, e não me deu muita atenção não.
    Então não espere ajuda dele.
    Cupe1979_Potatow
    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1116
    Localização : Sorocaba-SP
    Data de inscrição : 30/11/2009

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Ter 28 Fev - 9:10:03

    Pessoal,

    Nao tenho certeza mas acho q independente do modelo de coluna/ano do carro para usar a coluna da direção mecanica na hidraulica ela tem q ser encurtada. Vou encurtar a original de meu 79 e posto aqui depois ...

    Abraço
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por andersonopala Ter 28 Fev - 9:26:03

    Vou acompanhar o tópico... Gosto muito da minha direção(mecânica).

    Más isso não quer dizer q. um dia eu não possa vir a trocá-la pela hidráulica...Rrrss!! Rolling Eyes
    Arlei
    Arlei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 46
    Localização : Campo Mourao - Parana
    Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 29/01/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Arlei Ter 28 Fev - 15:24:05

    Smoke
    Meu opala é 77, sera que este topico ira me servir ?
    Mas ja fico grato pela sua atencao....

    Valeu
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Smoke Qua 29 Fev - 6:54:00

    Arlei escreveu:Smoke
    Meu opala é 77, sera que este topico ira me servir ?
    Mas ja fico grato pela sua atencao....

    Valeu

    Arlei, não tenho certeza... mas a coluna mecânica até 77 é do modelo antigo. Coluna e caixa embutidos; a partir de 78 se tornaram peças separadas, unidas por uma "junta elástica"

    então, se você quiser por DH, você terá que adaptar a coluna conforme o HOW-TO do ^Marcos^

    vlw.
    Smoke
    Smoke
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 190
    Localização : Hell
    Data de inscrição : 17/06/2010

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Smoke Qui 1 Mar - 7:13:53

    Surgiu um novo tópico sobre DH.

    O colega Ivo Filho, postou um conteúdo muito interessante;

    http://www.opaleirosdoparana.com/t22447-direcao-hidraulica

    Ivo Filho escreveu:o que veio de fato????, barra, braços auxiliares, bracos de regulagem de alinhamento, terminais, caixa, braço do pitman, bomba emangueiras, mais coluna, acabamento da coluna de direção na parede de fogo, suporte da bomba, suporte do alternador, esticador do alternador, esticador da bomba etc e tal...????

    se veio tudo isso de um mesmo carro esta facil....

    se nao, atentar sempre nos terminais das barras e das pontas de eixo que existem terminais com diametro fino e grosso...

    quanto ao monte d ecoisas acima, suporte do alternador: o alternador passa para cima.
    quanto ao suporte da bomba: a bomba vai montada no lugar onde antes era o alternador.
    Esticadores, precisa do braço para esticar a correia do alternador e tbm da bomba.

    quanto ao braço do pitman, da caixa mecanica nao da certo no eixo do setor da caixa hidraulica.

    quanto ao braço auxiliar (como um pitman, que vai na longarina da direita), tem de ser o par do braço que vai na caixa;

    Barra de direção e uma barra grande que vai entre os braços auxiliarres e do pitman, ela é curva, da direção mecanica é reta, se teimar em usar a reta ( o que é quase impossivel) ela vai pegar no carter.


    braços de alinhamento:
    sao diferentes em comprimento algo em torno de 3 cm.

    terminais: os mais antigos o cone é mais fino, os mais modernos o cone é mais grosso.

    acabamento da parede de fogo é diferente, a caixa hidraulica entra uns 3 a 4 cm para dentro do carro entao a lata é diferente e outra, o suporte do rolamento da coluna é essa lata de acabamento que no catalogo inclusive tem o nome de mancal da coluna.

    atentar que tem coluna de dh para carro com chave no painel e coluna de dh para carro com chave na borboleta....

    acho que é isso.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por andersonopala Qui 1 Mar - 23:23:08

    Boa!!! OKK OKK OKK
    Mr,Naboseco
    Mr,Naboseco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Localização : Petrolina-PE
    Data de inscrição : 18/05/2012

    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Mr,Naboseco Sex 8 Jan - 21:26:55

    Boa noite Amigos,

    Tenho um opala 76 originalmente 4 cilindros que possui uma barra central reta. Estou colocando um motor 6 cilindros de um diplomata 87. Minha pergunta é: vou ter que trocar a barra central por uma curvada ou a reta serve?

    Vlw!

    Conteúdo patrocinado


    direção - Barras de Direção Manual x Hidraulica Empty Re: Barras de Direção Manual x Hidraulica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 18:35:32