BANDIT escreveu:"BANDIT"]Bem em 1° lugar se vc. usar comando é OBRIGATÓRIO trocar as molas por molas de maior pressão !!!!! isso é lei !!!!!
Os caras vão fazer o motor verificam o comando está bom ...beleza ...fazem o motor fazem um trabalho de cabeçote e montam o comando 250/S com suas respectivas molas .....perfeito né?????
Não !!!!! ai que acontece a gagada .....
Eu ja´peguei molas Zero novas na caixa na GM e lá essas molas ja´tinhas diferença de presssão veja bem molas novas zero !!!!!imagine depois de rodarem 200mil KM !!!! elas não vão ter + pressão né !!!!
E se ainda foi feito um trabalho de cabeçote um carburação melhor .....tudo isso fz vc. ganhar RPM ....mas ganhar rpm com mola original
O certo é fazer assim :
medir cada mola vc. vai ter vários valores ai vc. tem que calçar cada mola pra ficarem todas iguais !!!! (Tipo motor AP tucho mecânico só que lá vc. não calça mola vc. calça o tucho com pastilha cada um com um tamanho diferente!!! )
Outro jeito + fácil mas não tão competente é calçar todas as molas com calço de 1mm. !!! todas assim mesmo vão ter pressão diferente NÃO É O IDEAL + pelo menos compensou os cerca de 200mil KM que elas rodarn prestando um bom serviço
Eu não usaria molas usadas em comando 250/S eu usaria as molas ENGLE ( fuscão drag) ai vc. coloca elas sem calços serm problemas e são baratas !!!
Criou-se um teoria que pressão de mola que RALA comando quando é exatmente o contrário
falta de pressão de molas é
que rala comando .....pra vc. ver as molas 205-D já ta pra colocar em comando 525-B !!!!
É claro tudo tem o seu acerto vc. não pode exagerar em pressão de mola !!! vc. nõ,pode colcar molas 205-D em comando original 250/S !!!!
Mas é melhor vc. errar por (+ )ser prudente ,doque errar por( - ), ai é certeza que vai ralar comando !!!
Um comando 250/S tem que ser respeitdo !!!!Eu colocaria as molas
Isky 205-D ..............ou a resperctiva da
Pro Comp PC5005Tanto as 205-D como as Pro Comp dão certo em pratos travas originais
Balanceros Um vez eu estava viajando e derrepende um barulhera ....bate bate .....olhei olhei liguei de novo....bate bate ......tirei tampa de valvula um balancero furado ele fura bem onde ele pega na vareta .......como arrumar um balancero no fim do mundo.....não tive ...mas a cidade tinha um tornero ele ficou 6H pra fazer um balancero para mim !!!! estéticamente feio ....mas funcional .
Ou seja balancero fura por exesso de kilometragem .......muito uso ...por isso é bom troca-los .Agora veja:
Os Stock de Terra usam comando 595-A (298° ) ou 310x320° com balanceiros originais .....giram até 7200RPM e não voa nada !!!!!
porque será ......é oque eu sempre digo pro pessoal que me manda......
O problema é o seguinte é a porca que segura /regula os balanceiros ( abrindo a tampa de válvula é aquela porcona que vc. vê .....
O ideal é ter elas NOVA . ai não tem problema .....essa porca é como uma porca levemente amassada por isso vc. regula em tal posição e ela fica não se move ....então o correto é colocar essas porcas novas ....eu sempre troquei elas .....só que agora o problema é encontrar elas ????????
Se não encontrar elas novas de jeito nehum pode se fazer o seguinte pegar a porca e dar uma leve apertadinha nela em uma " morsa" pra que ela volte a prender ......EU NÃO FARIA ISSO ...... mas pode ser feito
Os balanceiro faça uma vistória neles principalmente na parte onde ele pega na valvula veja se todos estam com a mesma espeçura ali.....
porque não é dificil com o desgaste eles furarem ali ......Isso já aconteceu umas 7 x comigo.......
O ideal é também comprar novo ......mas em um motor pouco rodado com 100mil km eles vão estara novos .....
A VERIFICALÇÃO É MUITO IMPORTANTE .......
feito isso pode montar ....o grande problema é realmente a porca ....
veja quanto sai tudo isso um jogo de balanceiros roletados Pro COMP 1.70 sai em torno de R$800.oo os prisioneiros em torno de R$250.oo + o trabalho pra se furar o cabeçote .....
Balanceros Roletados tem que trocar os prisioneiros por maiores tem que fazer trabalho na torre de valvula e na base ...... ai já é serviço de profisional NÃO DEIXE RE-FURAREM OS NOVOS PRISIONEIROS DO SEU CABEÇOTE EM
RETÍFICA normalmente retífica só faz gagada ...pra se re furar o cbeçote tem que usar gabarito !!!!! OU mande pra um bom tornero de confiança .....tem que usar furadeira de bancada!!!! se vc. refurar torto os novos prisioneiros do cabeçote quando colocar os balanceros ......um balancero vai pegar bem na ponta da válvula, outro vai passar um pouco ,outro vi pegar certo bem no meio da haste da válvula .....entendeu o porque que tem que furar perfeitamente os prisioneiros pra por balanceros roler.Se não eles ficam desalinhados .
Balanceros vc. pode comprar os Crower GOLD 1.75 sai uns R$1.200,oo
Varetas eu normalmente uso as originais do motor gasolina porque são + compridas ....varetas nunca tive problemas pra mim eles são um FUSIVÉL do motor !!!!
se exceder rotação elas entortam vc. sente na hora tira o pé ...o carro anda !!!!! anda ruim né....mas vai vc. pega no balancero e já vê a vareta torta trocou, acabou ...
(eu penso e faço assim ) a vareta é o seguinte :O buraco dela embaixo não pode estar arrombado ( não pense que maior é melhor !!) porque o buraco grande vc. perde pressão de óleo lá pra cima .... é por isso que se troca vareta , se não tiver torta ...... Em Stock nunca tive problema .....na arrancada sim ......em uma puxada passou de giro (7400rpm) entortou 8 varetas ...somente issso !!!!!
Vc. pode comprar NOVA da silverado que é + grossa tem que abrir o cabeçote ou pedir importado de cromo.... é da espessura do opala = medida ( vareta gasolina)
Agora fiquei cabrero com teu mecânico !!!!
É o seguinte sobre polia ....
A polai é composta de 2 partes metálica e no meio uma borracha ela é assim porque a
borracha no meio que absorve as viraçõens do virabrequim , que por causa do seu tamanho 6cc vibra
NUNCA , a polia nunca pode ser 100% sólida por + que vc. tenha uma parte de baixo 100% balanceada , é a borracha da DUMPER que absorve a vibração do motor por causa do virabrequim muito longo .....
Quando se diz que a polia voou não foi a Polia que voou foi somente a parte externa dela que voou !!!!!!!!!
A Dumper é no mesmo esquema da polia do opala é composta de 2 apretes metálicas com uma borracha no meio TEM QUE TER A BORRACHA !!!! Dumper não solta parte externa porque ela é parafusada só isso .....Se não tiver toda a parte de bixo 100% balçanceada a Dumper vooa mas vo com a ponta do virabrequim a partir de 7200rpm !!!
Se vc. fizer um chapa por detraz da polia original ou soldar as duas partes como seu mecânico quer vc. não vai ter uma polia SÓLIDA ?????? e oque vai absorver vibração do virabrequim??????? .....essas polias feitas se vc. passar de 6500/6800rpm elas vom ....mas não vom sozinhas elas voam com a Ponta Do Virabrequim !!!!!!
Ou seja como eu te falei em motor 250/S com 4-jet vc. anda 2 semanas de pau ...até polia original GM afroxar !!!! isso é fato
Dumper é obrigtório !!!!!
No opla ela pega na travessa dianteira tem que retirar um pedaço da chapa , mas é pouca coisa é mormal na puma não sei .....mas se tiver que retirar algo retire , depois reforçe Dumper é fundamental !!!!!!
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