Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

102 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Luiz Carlos de Brito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_leftcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Barcores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Bar_right 

+28
thiago.santiago
kogelski
Alex opaleiro 79/92
gardenal
oumgue
erick_summer
zonta
SânzioAntonio
IrGo4100
raphaelcaronti
opalãotyson
gran luxo 4100
TIAO
100
balin
Xann
antiqueira79
MARCELO DE PAIVA
Gabriel Coelho
tabarbosa
Rodacki
fabio_jordan_ctba
Rodrigo ss
Adrianofb
cupe79
thallisguimaraes
Eduardo SSa
Motor4100
32 participantes

    Cores dos Motores


    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1947
    Data de inscrição : 10/02/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Motor4100 Ter 23 Set - 21:45:09

    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:Esses são certeza:

    153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
    ...

    Vermelho Marte ou Vermelho Motor

    Até mais

    100

    Vermelho marte é o mesmo dos 250S???

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por 100 Qua 24 Set - 19:30:42

    Motor4100 escreveu:

    Vermelho marte é o mesmo dos 250S???

    Acho que sim pois,uma vez fiz um motor de uma GTB único dono,ela tinha um 250S origi(segundo o dono) e quando foi p/ pintar o cara que quiz comprar o material...o Vermelho que el trouxe foi o Marte...acho que era mesmo pois o carro conseguiu a placa preta uns meses depois com 90 pontos...

    Até mais

    100
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por tabarbosa Qua 24 Set - 19:40:26

    Motor4100 escreveu:
    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:Esses são certeza:

    153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
    ...

    Vermelho Marte ou Vermelho Motor

    Até mais

    100

    Vermelho marte é o mesmo dos 250S???

    Parece mais escuro que o 250S...
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Motor4100 Qua 24 Set - 19:43:59

    Muita gente que entra aqui quer saber o nome das cores dos motores, seria legal ter um tópico com o nome de todas....o difícil é saber Crying or Very sad
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por 100 Qua 24 Set - 19:54:56

    tabarbosa escreveu:
    Parece mais escuro ...

    Doc,

    Você vem falar isto logo p/ mim Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Motor4100 Ter 7 Out - 10:19:48

    Alguém sabe as espeficações técnicas dos 250S de 1976 e dos 88, comando, curso, taxa, bura, para nós termos uma noção maior do que mudou?
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por TIAO Ter 4 Nov - 1:59:53

    Ihh!!!! Isso ai da pano pra manga ahuauhahuhauhua
    Uma vez eu começei a mecher nisso e cabo que afundo!
    Se quiser dar uma olhada, as vezes acha algo intereçante...

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferenca-dos-motores-de-opala-t1677.htm


    abraço
    gran luxo 4100
    gran luxo 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1012
    Idade : 42
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 14/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por gran luxo 4100 Sex 27 Fev - 21:09:42

    ola amigos, alguem sabe me dizer qual o nome da cor vermelho do motor 6cc?? aquela q ta a foto do 6cc 250s
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por opalãotyson Qui 12 Mar - 20:09:44

    Pessoal aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida!! quando comprei meu opala, achei que o motor dele fosse cinza, logo depois descobri que ele era vermelho! após retirar a tinta cinza , tava lá o vermelhão , porem logo ao retirar a tampa de válvulas vi que os tuchos são hidraulicos!!! então pergunto, que motor é esse? vermelho para mim significa 250s, porem cadê os tuchos mecanicos? teriam sido trocados ao longo do tempo? ou teria uma versão de motor vermelho com tucho hidráulicos? ah o carbura diz ser original, ou seja dfv 446!!! to VIAJANDO NA MAIONESE!! Aguardo esclarecimentos!! rsrsrsrsrsrsr
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 12 Mar - 20:54:30

    opa
    aproveitando que o topico parece que voltou a ativa
    alguém sabe a cor do cinza do motor 6cil dos opalas após 88??
    avatar
    IrGo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 630
    Localização : Orolandia
    Data de inscrição : 04/05/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por IrGo4100 Qui 12 Mar - 21:22:39

    gran luxo 4100 escreveu:ola amigos, alguem sabe me dizer qual o nome da cor vermelho do motor 6cc?? aquela q ta a foto do 6cc 250s

    Jah ouvi dizer que é o Vermelho Cereja....
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Xann Sex 13 Mar - 11:07:42

    opalãotyson escreveu:Pessoal aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida!! quando comprei meu opala, achei que o motor dele fosse cinza, logo depois descobri que ele era vermelho! após retirar a tinta cinza , tava lá o vermelhão , porem logo ao retirar a tampa de válvulas vi que os tuchos são hidraulicos!!! então pergunto, que motor é esse? vermelho para mim significa 250s, porem cadê os tuchos mecanicos? teriam sido trocados ao longo do tempo? ou teria uma versão de motor vermelho com tucho hidráulicos? ah o carbura diz ser original, ou seja dfv 446!!! to VIAJANDO NA MAIONESE!! Aguardo esclarecimentos!! rsrsrsrsrsrsr

    Velhão, é certo, 6cc vermelho original é ou foi um 250-S.
    Verifique tb o eixo do comando se os numeros terminam com 882. Este comando tecnicamente não pode rodar com tuchos hidráulicos, mas se colocado "na marra", os tuchos acabam casando com o comando, agora pra por tucho mecanico novamente já complica um pouco.

    Pode ter sido trocado ao longo do tempo sim, deu problema e o eixo e tuchos mais caros, podem ter sido substituidos pelos convencionais, ou até mesmo em oficinas, os caras perceberam o dono do carro Leigo, e trocaram essas peças por serem raras e alto valor, assim como tentaram trocar o eixo do amigo Jean na retífica.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Assina1moderadorxann2
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 13 Mar - 18:02:28

    Entrei agora...

    Em 91 o pai de meu amigo comprou uma Caravan Diplomata 87 (ainda com tudo quadrado na frente)...
    Atrás o adesivo era 250/S. (e o mais estranho, a caravan era 5marchas...)
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Xann Sex 13 Mar - 18:09:48

    Sanzio, então com certeza devia ser o cambio do 4cc.
    Já que estamos falando em Caravan, e uma certa Comodoro 91 verdona completa???


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Assina1moderadorxann2
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por zonta Sex 13 Mar - 18:25:31

    o meu antigo que era original do carro era verde 151s, 98cvs no documento, nunca vi 151s azul.
    apesar que a unica diferença entre 151s e 151 , um vinha com carburador simples e o outro com carburador duplo, no motor em si nao tinha nenhuma diferença.
    151 89cv - SAE
    151s 98CV - SAE
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 13 Mar - 19:08:01

    Xann escreveu:Sanzio, então com certeza devia ser o cambio do 4cc.
    Já que estamos falando em Caravan, e uma certa Comodoro 91 verdona completa???

    Não sei Xann, eu lembro que a caravan do pai do leonardo era diplomata, 87, verde perolizado, 6cil gasolina... atrás o adesivo era 250/S e o cambio, era 5marchas mesmo...
    Isso era em 91... eu acho que nao teve tempo pra quebrar o 4marchas e instalarem o 5marchas
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 13 Mar - 19:09:35

    zonta escreveu:o meu antigo que era original do carro era verde 151s, 98cvs no documento, nunca vi 151s azul.
    apesar que a unica diferença entre 151s e 151 , um vinha com carburador simples e o outro com carburador duplo, no motor em si nao tinha nenhuma diferença.
    151 89cv - SAE
    151s 98CV - SAE

    A caravan 76 que meu pai teve, era 151s, motor azul... Era um carburador duplo, mas meu pai preferia o simples... Quando ele vendeu a caravan em 96, entregou junto o coletor+carburador
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por zonta Sex 13 Mar - 19:48:26

    SânzioAntonio escreveu:
    zonta escreveu:o meu antigo que era original do carro era verde 151s, 98cvs no documento, nunca vi 151s azul.
    apesar que a unica diferença entre 151s e 151 , um vinha com carburador simples e o outro com carburador duplo, no motor em si nao tinha nenhuma diferença.
    151 89cv - SAE
    151s 98CV - SAE

    A caravan 76 que meu pai teve, era 151s, motor azul... Era um carburador duplo, mas meu pai preferia o simples... Quando ele vendeu a caravan em 96, entregou junto o coletor+carburador

    sabe quantos cvs estava no documento?
    151s tenho certeza que era 98 e 151s 89, apesar que cvs da para alterar, pois quando mudei a mencanica para 6cil no inmetro me pediram com quanto tava, eu ate ia colocar de besteira numero quebrado, tava afim de colocar 359 mas dai falei 160cv e ficou isso, ate tem bem mais do que isso, mas deixa assim que é ate mais que a potencia original de um 6cil.
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por SânzioAntonio Sex 13 Mar - 20:11:21

    rapaz, isso faz tanto tempo.... e não sobrou nenhum crlv dela aqui em casa...

    mas originalmente era carburaçao dupla... Ai, meu pai não tava gostando muito e colocou o carburador corpo simples (junto com o coletor)...

    ah, isso eu lembro, ela constava ser mais potente que a caravan alcool de minha irma, isso nos docs claro... mas sei lá, nao lembro mesmo qual era a potencia declara no doc.
    erick_summer
    erick_summer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : manaus-am
    Modelo do carro : opala diplo summer
    Cilindros : 84
    Data de inscrição : 13/03/2009

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por erick_summer Qua 18 Mar - 19:55:03

    Adrianofb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:So nao me venha falar que existe motor 250S 88' vermelho, e tambem fiquei curioso sobre o motor 6cil verde

    Existe sim! Já vi fotos, mas não sei aonde...

    Sobre os 4cil, tanto o azul qto o verde podem ser 151 ou 151-s. O meu no caso é azul e é 151.
    adriano vc esta certo existe sim vc viu as fotos no nosso topico de fotos e um 88 cupe branco nao me lembro o nome do dono mais ele tem um monte de fotos do carro dele coisa linda muito zero e o motor eo 88 250s vermelho ele tiro ate fotos do conta giros marcando 7mil rpm prorcura no topico de fotos como opala cupe 88 vc vai achar e raro mais existe
    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 ATcAAADhyY0DFWZaWqL1cvRW3WdEZro8oF8hBIQwhWt-DPgVsCW40N_rR0knhRH4kiNtISwo-el7iuz_wz6bEBG4FA3oAJtU9VAFdTrRPnVrscgdEL7QTOPZfkleoQ

    Abraxxx!!
    erick_summer
    erick_summer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : manaus-am
    Modelo do carro : opala diplo summer
    Cilindros : 84
    Data de inscrição : 13/03/2009

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty xann^

    Mensagem por erick_summer Qua 18 Mar - 20:15:53

    Xann escreveu:Boa antiquera!
    Essa do câmbio com Over Driver, esse câmbio 4 Marchas da reportagem não é o câmbio varetado de 4Marchas que conhecemos, ele era como um câmbio de 3 Marchas onde a 3º já é com relação 1x1, (a mesma 4º dos outros câmbios) e veio com essa 4ºMarcha desmultiplicadora que é como se fosse a 5º dos Opalas 5 Marchas de 84 pra cima. Mas por algum motivo qualquer a coisa não rendeu, e acho que esse câmbio nem chegou a ser lançado.
    so nao entendo se a gm fez as caixas de 5 apartir de 84, por quer tenho dois amigos q tem o diplo 92 eles sao caixa de 4 porq, se foram os ultimos nao deveria ser de 5 mais moderno
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 18 Mar - 20:23:14

    erick_summer escreveu:...por quer tenho dois amigos q tem o diplo 92 eles sao caixa de 4...

    Um colega meu tem um 92, e fui ver era de 4M, so que com freio a disco!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por SânzioAntonio Qua 18 Mar - 21:44:15

    dizem que os 91 e 92 que saiam com motor a alcool eram 4marchas.
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por oumgue Qua 18 Mar - 22:47:00

    Meu 250-S no Vermelho Marte 1975

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Camera01780

    ficou bem puxado pra um laranja, mas casou perfeitamente com a cor original antiga do motor...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Xann Qui 19 Mar - 10:32:30

    SânzioAntonio escreveu:dizem que os 91 e 92 que saiam com motor a alcool eram 4marchas.

    A informação que tenho tb é essa, 92 5M só á gasosa.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Assina1moderadorxann2
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 19 Mar - 16:46:25

    oumgue escreveu:Meu 250-S no Vermelho Marte 1975

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Camera01780

    ficou bem puxado pra um laranja, mas casou perfeitamente com a cor original antiga do motor...

    Sabia que participava do forum, so nao lembrava o nome, usei essa foto como base de informaçao para um amigo daqui mesmo!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por oumgue Qui 19 Mar - 23:15:52

    thallisguimaraes escreveu:
    oumgue escreveu:Meu 250-S no Vermelho Marte 1975

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Camera01780

    ficou bem puxado pra um laranja, mas casou perfeitamente com a cor original antiga do motor...

    Sabia que participava do forum, so nao lembrava o nome, usei essa foto como base de informaçao para um amigo daqui mesmo!

    tranquilo thallis, tinha colocado no orkut primeiro, heheh

    abraços
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 20 Mar - 13:52:19

    oumgue escreveu:tranquilo thallis, tinha colocado no orkut primeiro, heheh

    abraços

    De la mesmo que peguei a foto!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    gardenal
    gardenal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Idade : 40
    Localização : Itapema - sc
    Modelo do carro : Caravan de luxo 77
    Cilindros : 6 caneco
    Data de inscrição : 07/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por gardenal Qua 12 Ago - 15:58:49

    E qual será o nome do amarelo do 6 a alcool ? Formula ?
    Alex opaleiro 79/92
    Alex opaleiro 79/92
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 125
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro 1979 6cc aspirado p/arrancada

    Diplomata se 92 6cc aspirado p/ rua
    Cilindros : six in line
    Data de inscrição : 01/06/2009

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty verde 4cc

    Mensagem por Alex opaleiro 79/92 Qua 12 Ago - 16:23:08

    Adrianofb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:So nao me venha falar que existe motor 250S 88' vermelho, e tambem fiquei curioso sobre o motor 6cil verde

    Existe sim! Já vi fotos, mas não sei aonde...

    Sobre os 4cil, tanto o azul qto o verde podem ser 151 ou 151-s. O meu no caso é azul e é 151.

    Ouvi buatos que o verde 4cc é o 153!!!

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 ATcAAADhyY0DFWZaWqL1cvRW3WdEZro8oF8hBIQwhWt-DPgVsCW40N_rR0knhRH4kiNtISwo-el7iuz_wz6bEBG4FA3oAJtU9VAFdTrRPnVrscgdEL7QTOPZfkleoQ

    Abraxxx!!
    gardenal
    gardenal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 179
    Idade : 40
    Localização : Itapema - sc
    Modelo do carro : Caravan de luxo 77
    Cilindros : 6 caneco
    Data de inscrição : 07/11/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por gardenal Qua 12 Ago - 16:24:36

    gardenal escreveu:E qual será o nome do amarelo do 6 a alcool ? Formula ?

    Ou amarelo lotus ?
    kogelski
    kogelski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 46
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Opala coupê 79/79
    Opala coupê 78/78
    Opala Diplomata 91/91
    Opala Diplomata 84/84
    Cilindros : 6cc
    4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    Data de inscrição : 29/08/2009

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por kogelski Seg 7 Set - 19:22:16

    Olha estou na procura de um motor 6cc a alcool original se alguem souber me da um toque obrigado.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 7 Set - 20:17:08

    kogelski escreveu:Olha estou na procura de um motor 6cc a alcool original se alguem souber me da um toque obrigado.

    6cil barato


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thiago.santiago Sex 5 Ago - 23:28:18

    Alguem ja usou o vermelho performance?

    Esse vermelho marte do 75 é feito em PU?tenho q da base antes?
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thiago.santiago Sex 12 Ago - 22:49:22

    Amigo, esse vermelho marte 75 é em PU?


    oumgue escreveu:Meu 250-S no Vermelho Marte 1975

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Camera01780

    ficou bem puxado pra um laranja, mas casou perfeitamente com a cor original antiga do motor...
    Comodoro78
    Comodoro78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Comodoro78 Qua 7 Set - 21:01:36

    Fala galera! Pesquisei muito aqui sobre a cor do 250S, para pintar o meu! O meu era vermelho, cor bem velha, parecia mais vermelho do que laranja. Fiquei entre o vermelho marte 1975 e o vermelho marajó 1979, que o pessoal diz ser o certo dele, que na prática, é laranjão. Contribuo com as fotos do meu, então, pintado de vermelho marajó 1979! A diferença para o vermelho marte 1975, olhando pelo catálogo, ficou pelo fato de o marte ser um pouco mais fraco do que o marajó, este, mais vivo. Abraço.

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Foto0101ocores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Foto0106icores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Foto0107q
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thiago.santiago Dom 23 Out - 19:07:50

    NO caso o vermelho usado foi o vermelho marajo 79 da linha opala mesmo?
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por thiago.santiago Seg 24 Out - 17:24:00

    Começei a pintar hoje com o vermelho formula que é o mesmo que vermelho flash

    não achei o vermelho marte na minha cidade.
    Comodoro78
    Comodoro78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Comodoro78 Ter 25 Out - 14:04:09

    Isto amigo. do catálogo Wanda. Neste link tem o referido catálogo:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1736-catalogo-de-cores?highlight=catalogo+de+cores
    Eu consegui numa loja aqui da cidade, ver ao vivo, em um catálogo meio velho.

    Estas fotos foram tiradas com o motor recém pintado, inclusive a foto que o motor ainda não está no carro, foi tirada no dia da pintura. A cor já mudou bastante, particularmente, achei que normalizou, melhorou, não está tão vivo assim. Está bem tradicional, como eu esperava.
    Abraço.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por lobo2 Ter 25 Out - 15:37:47

    100 escreveu:
    Este mesmo...era o chamado Câmbio Ômega...

    Na verdade era um de 4m o que fizerm foi inverter as alavancas na tampa lateral p/ inverter o mivimento de engate e colocaram um outra engranagem over...

    então,quando se estava engatando na posição da terceira,você estava na veradde engatando a quarta pois a alavanca invertida levava a luva da quarta e quando puchava p/ trás(como se fosse a quarta) a luva ia no lugar da terceira que então engatava a engrenagem mover Wink Wink Wink

    Até hoje só ví um cara que "disse"ter um deste em casa...tanto que ele queria saber o por que do câmbio dele ter a posiçào da alavanca diferente na tampa lateral mas,nunca colocou fotos nem nada...acho que é tipo cabeça de bacalhau Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    Boa noite a todos!

    Estava lendo este tópico e me lembrei de algo que um amigo meu contou uma vez... Que confirma o que o 100 disse. Sei que não tem nada a ver com as cores dos motores, mas... Ele trabalhava na GM e me contou da solução adotada no projeto deste câmbio. A última marcha nesse câmbio não pode ser alterada. Ela só pode ser 1:1. Para mudar isso teria que modificar muita coisa no câmbio. Então a solução foi alterar a relação da então terceira marcha e inverter o braço para mudar as posições na alavanca. Por isso que trabalha invertido. Ele contou muitas histórias da época dos Opalas... Qualquer dia compartilho com vocês algumas delas. Wink
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Cor do azul 4cc 151s

    Mensagem por thiago.santiago Ter 25 Out - 16:58:30

    Alguem sabe o nome do azul do 4cc ano 76 151s?
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por felipe cavagnolli Ter 25 Out - 17:27:16

    galeraa nao consegui ler todos os post desse topico...

    mas enfim tenho algumas perguntas a fazer
    qual a cor do 250S do opala 81?especificamente é claro

    uma duvidaa cruel agora....
    to passando essa mecanica 250S de um diplomata 81 para meu coupe 88 antes 4cc e esse motor esta parcialmente vermelho....entaum devo repinta-lo de vermelho ou pintar de cinza pra manter a cor dos 250S de 88?
    outra duvida tbm alguem sabe onde conseguir RPM até 7 mil para o 88?

    logo mais duvidas tbm
    abraço a todos
    Christian J Sluminsky
    Christian J Sluminsky
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Idade : 34
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Caravan SL 1989
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 18/10/2008

    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Christian J Sluminsky Sáb 19 maio - 9:10:37

    Que cor é do motor 1976 a gasolina 4cil?

    Conteúdo patrocinado


    cores dos motores - Cores dos Motores - Página 2 Empty Re: Cores dos Motores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 16:35:47