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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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rafael@101racingparts.com
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Apimentada no motor... o que usar?

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will_lliw
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Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Ter 3 Jul - 22:29:33

Olá, um amigo meu quer dar uma apimentada no motor dele e gostaria de saber o que tanto comprar. Comando 298x298 isky, tucho mecânico crower, sei que vai precisar trocar as molas mas qual seria recomendado?? Essas molas Procomp são boas?? http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=268
Precisa trocar os pratos também?? E talves ele coloque balanceiro roletado também de aço já, mas qual seria recomendado e qual a diferença entre os 1.65, 1.70, 1.72 e 1.75?
Vlw galera...

frederico santos
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por frederico santos em Qua 4 Jul - 19:12:14

Desculpa a siceridade primo, sem querer ofender ninguem, mas ñ seria ele que teria q ta correndo atraz disso em vez de vc?.talvez ele ñ esteje tão enteressado assim hein!!.. abç..

will_lliw
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Qui 5 Jul - 15:29:44

frederico santos escreveu:Desculpa a siceridade primo, sem querer ofender ninguem, mas ñ seria ele que teria q ta correndo atraz disso em vez de vc?.talvez ele ñ esteje tão enteressado assim hein!!.. abç..

Hehe até poderia ser, mas é que o cara não manja nada nem tem pc... só sabe bate 2ª e patina hehe....
E é gent boa também..bem parcero quando agente precisa então como ele não manja nada de pc to dando uma força pra ele...
Abraço

Gregorizaum
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Gregorizaum em Qui 5 Jul - 15:34:39

will_lliw escreveu:
frederico santos escreveu:Desculpa a siceridade primo, sem querer ofender ninguem, mas ñ seria ele que teria q ta correndo atraz disso em vez de vc?.talvez ele ñ esteje tão enteressado assim hein!!.. abç..

Hehe até poderia ser, mas é que o cara não manja nada nem tem pc... só sabe bate 2ª e patina hehe....
E é gent boa também..bem parcero quando agente precisa então como ele não manja nada de pc to dando uma força pra ele...
Abraço

quanto ele teria pra gastar?! rsrsrs

will_lliw
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Sex 6 Jul - 7:12:37

quanto ele teria pra gastar?! rsrsrs[/quote]

Uns 2 mil...2 i poco....

Comando isky 298x298 tá 922.50
Tucho mecanico crower tá 300.33

dai ele tem mais um 1000 pra gasta... por isso queria saber se as molas procomp são boas ou tem que ser a isky e se tem que trocar os pratos também... ai dependendo do que sobrar ele vai comprar os balanceiros...

Luis_555
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Luis_555 em Sex 6 Jul - 8:19:53

Se só sabe bater segunda e patinar não acho que vá saber manter e tocar um carro desses...
E nao por nada, mas com 2k mal compra o comando por aqui...

E tbm, se for pra comprar e simplesmente trocar peças uma peça outra, melhor deixar o original em dia que anda mais e incomoda menos!!

Se for pra fazer é pra fazer bem feito pra fazer uma vez só!!

tabarbosa
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por tabarbosa em Sex 6 Jul - 8:58:20

putz: preparação com 2 mil reais?

frederico santos
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Jul - 10:08:48

com 2 k; vc compra uma dfv446 zero (550$),coletor d admissão p a mesma(180$)comando cópia incluido tuchos retificados e travado (o mais proximo do 250s p andar de boa)(500$ APROX) e um 6x2 de prateleira(400$). e manda dar uma rebaixada no cabeçote, tem q ver se é a gasolina ou alccol p saber o quanto vai tirar..(TO POR FORA de prço mas deve ta entorno de uns 80$)só ai tem1710$ sem mão de obra!!! fora o valor do frete ...e contando q esse motor ñ esteje apresentando desgastes exessivos..ñ sou expert mas esqueça esse comandos p suas pretenções!!essa receitinha vai te trazer mais resultado satisfatorios do q os mencionados acima!abç..

Gregorizaum
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Gregorizaum em Sex 6 Jul - 11:40:42

Uma dica seria ele juntar um pouco mais.. e comprar um 3E e turbinar.. gastaria em torno de uns 3,5k pra deixar no grau por ae.. ou juntar mais um pouco e comprar uma W40, comandinho basico e bomba eletrica, e dah uma taxadinha.. e pronto.. caixa e dif tem que tomar cuidado pra nao moer..

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Sex 6 Jul - 15:31:24

OOOOO negada a única dúvida que queria saber era principalmente se comprava qual mola e se precisaria comprar os pratos também e qual seria o balanceiro roletado melhor e qual a diferença entre o 1.65, 1.7, 1.72 e 1.75... mas então vamos lá explicar os fatos...
Opala SS 76 com motor retificado inteiro... cabeçote 586.. weber 44.. distribuidor MSD, bobina MSD blaster SS comando cópia 282x287 (o qual ele vai trocar por um isky 298x298) Dimensionado 6x2, caixa de dodge da recuperg para 800 cv, diferencial dana 44 3.90. Talvez ele compre o módulo de ignição MSD também mas esse não precisava perguntar...
Por isso falei que iria gastar uns 2 i poco...
Comando isky R$ 922.00
Tucho mecanico crower R$ 300.00
Balanceiro roletado na média de R$ 540.00 (com exceção dos 1.75 que não sei qual a diferença para os outros).
Molas Procomp R$ 185.00 (isky tem uma de R$ 483.00 e outra de R$600.00)
Os pratos se precisar comprar (não sei se precisa por isso também perguntei) R$ 123.00
Módulo de ignição MSD 750.00 (Esse é por fora por isso não citei antes).
Logo o comando, tuchos, balanceiro (se não for o 1.75 que ta na média de R$ 1500.00) e se for com as molas Procomp = R$ 2070,00

Então pergunto novamente se alguém souber... as molas procomp são boas? Precisa comprar os pratos também? e qual a diferença entre os balanceiros roletados 1.65 até o 1.75???

will_lliw
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Sex 6 Jul - 15:47:38

Luis_555 escreveu:Se só sabe bater segunda e patinar não acho que vá saber manter e tocar um carro desses...
E nao por nada, mas com 2k mal compra o comando por aqui...

E tbm, se for pra comprar e simplesmente trocar peças uma peça outra, melhor deixar o original em dia que anda mais e incomoda menos!!

Se for pra fazer é pra fazer bem feito pra fazer uma vez só!!

tabarbosa escreveu:putz: preparação com 2 mil reais?

frederico santos escreveu:com 2 k; vc compra uma dfv446 zero (550$),coletor d admissão p a mesma(180$)comando cópia incluido tuchos retificados e travado (o mais proximo do 250s p andar de boa)(500$ APROX) e um 6x2 de prateleira(400$). e manda dar uma rebaixada no cabeçote, tem q ver se é a gasolina ou alccol p saber o quanto vai tirar..(TO POR FORA de prço mas deve ta entorno de uns 80$)só ai tem1710$ sem mão de obra!!! fora o valor do frete ...e contando q esse motor ñ esteje apresentando desgastes exessivos..ñ sou expert mas esqueça esse comandos p suas pretenções!!essa receitinha vai te trazer mais resultado satisfatorios do q os mencionados acima!abç..

Gregorizaum escreveu:Uma dica seria ele juntar um pouco mais.. e comprar um 3E e turbinar.. gastaria em torno de uns 3,5k pra deixar no grau por ae.. ou juntar mais um pouco e comprar uma W40, comandinho basico e bomba eletrica, e dah uma taxadinha.. e pronto.. caixa e dif tem que tomar cuidado pra nao moer..

Aqui uma foto do motor para verem como está...

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Luis_555 em Sex 6 Jul - 16:37:22

Opa, agora tá explicado entao!!!

Ai sim!! hehe qnd falo "bate segunda e patina" eu achei que era Opala de rodar no barro ahuuhahuahuuha

E tenho quase ctza que já vi esse Opala de perto! Nao esteve em Campo Alegre esse ano ou ano passado? é filé o bicho!!

Abraço!!

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Jul - 17:27:29

will_lliw escreveu:quanto ele teria pra gastar?! rsrsrs

Uns 2 mil...2 i poco....

Comando isky 298x298 tá 922.50
Tucho mecanico crower tá 300.33

dai ele tem mais um 1000 pra gasta... por isso queria saber se as molas procomp são boas ou tem que ser a isky e se tem que trocar os pratos também... ai dependendo do que sobrar ele vai comprar os balanceiros...[/quote]

R$2.000.oo em preparação ??????







Put%%$# que par%$%$

2pilia em motor pra por um comando de 298°.....

Cara tem 2 jeitos de fazer isso ....comprando tucho o comando e montando isso assim .....e levando pau de opala 250/S ....ou gastando muito $$$ pra se tre um motor ADEQUADO a esse comando !!!!

Só falta ele querer gastar 2mil....ter 400HP e fazer 7km por litro NA CIDADE



Só sinta o drama de querre por Comando no opala :

O comando 298°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob( ou 106)....é muita diferenaça.....

a se vc. só montar no carro sem acerto....cabeçote meia boca ....rende isso x

se fizer tudo bem certinho como manda o figurino vai te render isso XXX

ou seja a mão do pião faz toda a diferença.....

não tente montar motor por partes .....hoje comando com tucho.....amanhã ..molas....depois ....pratos.....NÃO é assim....motor é um conjunto e se monta tudo junto.....

eu sempre pergunto pra quem me manda mp sobre motor.....vc tem $$$$ pra fazer??? muitos não me retornam ....

só de uma sacada .....

dumper.......650

alivio e balancemanto+ conferência vira .........300

retifica de bloco + banho+ troca bucha comando.........350

parafuso ARP........350

bomba óleo higt volume .....250

pistão 4pol + anel .......700

engrenagens comando/vira ....350

comando isky .....................1100

engrenagem distribuidor bronze .....190

cabeçote básico S/ trocar valvulas + guias bronze c/ folgas certas .......500

molas................. 420

travas e pratos.........400

webber 40 NOVA ............1100

coletor p/webber ..................600

bomba eletrica ........................250

dosador pequeno .......................80

tucho mecânico (pro comp) ......280

varetas importadas .....................300

bronzinas .....................270

embreagem Ancona ..........680

Motorzinho BÁSICO aspiradinho ......só de peças ....R$ 9.120.oo

Mão de obra ?????

ai que mora o problema...vc. pode usar isso por 10 anos.....ou 10minutos .....depende de quem montou




Com mão de obra e + uns detalhezinos .....vai chegar nos R$ 13.000,oo



Dai se for andar no álcool vai te faltar taxa .....ai vem + uma novela ....


bem pra vc. conseguir uns 12.5 de taxa ....vai dar trabalho....

ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou

usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....

e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão

entendeu....

vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....

ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa

Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil

volante do 4cc é bom ...ótimo.....

geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo

cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...) se for mal feito tem menos cfm que um original

molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)

valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....

tem um consumo + civilizado......

é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...

Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!

comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....

MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.

Assim como ......

é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....

MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo



Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....

potência é realtivo a :

peças de qualidade ......

montagem certa ...

mão de obra qualificada ....

acerto.......



Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....

pode ATÉ ......

render bem menos que um 4100 original

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Jul - 17:30:40

will_lliw escreveu:OOOOO negada a única dúvida que queria saber era principalmente se comprava qual mola e se precisaria comprar os pratos também e qual seria o balanceiro roletado melhor e qual a diferença entre o 1.65, 1.7, 1.72 e 1.75... mas então vamos lá explicar os fatos...
Opala SS 76 com motor retificado inteiro... cabeçote 586.. weber 44.. distribuidor MSD, bobina MSD blaster SS comando cópia 282x287 (o qual ele vai trocar por um isky 298x298) Dimensionado 6x2, caixa de dodge da recuperg para 800 cv, diferencial dana 44 3.90. Talvez ele compre o módulo de ignição MSD também mas esse não precisava perguntar...
Por isso falei que iria gastar uns 2 i poco...
Comando isky R$ 922.00
Tucho mecanico crower R$ 300.00
Balanceiro roletado na média de R$ 540.00 (com exceção dos 1.75 que não sei qual a diferença para os outros).
Molas Procomp R$ 185.00 (isky tem uma de R$ 483.00 e outra de R$600.00)
Os pratos se precisar comprar (não sei se precisa por isso também perguntei) R$ 123.00
Módulo de ignição MSD 750.00 (Esse é por fora por isso não citei antes).
Logo o comando, tuchos, balanceiro (se não for o 1.75 que ta na média de R$ 1500.00) e se for com as molas Procomp = R$ 2070,00

Então pergunto novamente se alguém souber... as molas procomp são boas? Precisa comprar os pratos também? e qual a diferença entre os balanceiros roletados 1.65 até o 1.75???



As molas Pro Comp dão certo sim ....MAS ...não ficam 100% prefeitas montadas nos pratos ...o ideal é comprar todo o conjunto PRo Comp ....molas..... paratos e travas

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Sex 6 Jul - 18:30:28

Luis_555 escreveu:Opa, agora tá explicado entao!!!

Ai sim!! hehe qnd falo "bate segunda e patina" eu achei que era Opala de rodar no barro ahuuhahuahuuha

E tenho quase ctza que já vi esse Opala de perto! Nao esteve em Campo Alegre esse ano ou ano passado? é filé o bicho!!

Abraço!!

Sim é esse mesmo Luis...
e foi fazendo 2...3... por litro... e ele só coloca podium que é 3 i poco...
mas não é de rodar no barro não.. hahuaha
Abraço..

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Sex 6 Jul - 18:36:56

As molas Pro Comp dão certo sim ....MAS ...não ficam 100% prefeitas montadas nos pratos ...o ideal é comprar todo o conjunto PRo Comp ....molas..... paratos e travas [/quote]

Agora SIM uma resposta hehehe
oooo primeiro vc viu a parte dos 2 mil e poco e desceu a lenha neh.. kkk agora respondeu a pergunta...
Mas vc viu como está a preparação... ele só vai melhorar do que já está... e como aqui ninguem mexe muito com preparação se não for para são matheus com os bedford vai com o segantini em curitiba...
sabemos que o comando 298 é um put@ dum comando.. pois é o mesmo que o Paulo Braum de Jaraguá do Sul usa...
tem facebook passa ai o link pra nóis troca uma idéia...
Abraço

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por ricardo rick em Sex 6 Jul - 22:26:07

will_lliw escreveu:As molas Pro Comp dão certo sim ....MAS ...não ficam 100% prefeitas montadas nos pratos ...o ideal é comprar todo o conjunto PRo Comp ....molas..... paratos e travas

Agora SIM uma resposta hehehe
oooo primeiro vc viu a parte dos 2 mil e poco e desceu a lenha neh.. kkk agora respondeu a pergunta...
Mas vc viu como está a preparação... ele só vai melhorar do que já está... e como aqui ninguem mexe muito com preparação se não for para são matheus com os bedford vai com o segantini em curitiba...
sabemos que o comando 298 é um put@ dum comando.. pois é o mesmo que o Paulo Braum de Jaraguá do Sul usa...
tem facebook passa ai o link pra nóis troca uma idéia...
Abraço[/quote]


Will vc conhece Paulo Braum kra vc pode esta montando carro igual preto 4portas dele a preparação é ótima.............

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Seg 9 Jul - 15:23:17

Will vc conhece Paulo Braum kra vc pode esta montando carro igual preto 4portas dele a preparação é ótima.............

Pois é a intenção é ficar parecido com o dele... só que ele já está indo pras triplas e esse ainda vai demora mais um pouco para as triplas ou fueltech...

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por wyllerson punk em Seg 9 Jul - 16:53:45

com 2 mil eu digo pra ele por um weber 40 e andar, depois ele poe comando tucho molas etc e damper , taxa e anda, no caminho pde ir arrumando a eletrica, bobina e modulo descente. cabo s de vela...


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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por helder em Seg 9 Jul - 18:22:23

claro que da pra preparar,com 2 mil o wyll fez o carro dele inteiro Razz

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por ricardo rick em Seg 9 Jul - 18:28:21

Então Will troca ideia com Paulo ele passa os detalhes que tem q ser feito kra manja ....
mas vc pode estar vendo tbm com Jeferson/Benato Racing o kra tem uma receita boa pra andar com carbura blz

Sr.Bianchi
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jul - 20:13:07

BANDIT escreveu:
will_lliw escreveu:quanto ele teria pra gastar?! rsrsrs


O comando 298°...é um put#@ de um comando muito bom pra rua .....e não é 1 passinho acima do comando 250/S ...é um abismo enorme entre um e outro.....nos originais GM ..entre um comando 4.1 e um 250/S exite uma diferença ENORME entre 1 e outro....vc. não precebe tanto...porque os carros são originais.....carburadores pequenos cabeçotes ruins ....se meter carburação....vai ver o quanto ruim é o comando 4.1.....e como vai se surpreender com o comando 250/S ...que é um 248° com 112 de lob .....imagine esse com 298° e 109 de lob( ou 106)....é muita diferenaça.....


Buenas, mas alguém poderia me explicar exatamente porque este Isky 298° é um bom comando para rua? A julgar pelas medidas ele parece ser bem agressivo e pela faixa atestada pela Isky (18000 á 36000 rpm) parece ser um comando para pista mesmo. Explicação "ténica" pessoal, não me digam "Porque sim!" hehe.

Ah... outra coisa: quero uma receita com comando original 4.1 e dfv para 300cv e consumo em torno de 9 á 11 km/l.

Diegoj
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Diegoj em Seg 9 Jul - 20:29:44

Já que tão falando sobre preparação 'barata', eu tava pensando numa preparação leve (bem leve) e barata pra um 6c rodar todo dia na gasolina:

Comando 250s ou o do omega (até prefiro o do omega pra continuar com tuchos hidraulicos, acho os mecanicos muito barulhentos)
Cabeçote só "limpar", dar uma trabalhada basica nas valvulas originais e baixar um pouco pra tentar conseguir 10:1 de taxa
Bobina MI
Carburação holley 350 ou weber 444 dos v8 ford (tenho os 2 aqui em casa)
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Que molas usar no cabeçote? O que mais precisa nisso ai? E o principal, quanto aproximadamente custaria isso?

ricardo rick
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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por ricardo rick em Seg 9 Jul - 20:41:09

Diegoj escreveu:Já que tão falando sobre preparação 'barata', eu tava pensando numa preparação leve (bem leve) e barata pra um 6c rodar todo dia na gasolina:

Comando 250s ou o do omega (até prefiro o do omega pra continuar com tuchos hidraulicos, acho os mecanicos muito barulhentos)
Cabeçote só "limpar", dar uma trabalhada basica nas valvulas originais e baixar um pouco pra tentar conseguir 10:1 de taxa
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Carburação holley 350 ou weber 444 dos v8 ford (tenho os 2 aqui em casa)
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Que molas usar no cabeçote? O que mais precisa nisso ai? E o principal, quanto aproximadamente custaria isso?


Diego olha ai


http://www.opalass.com.br/blog/mecanica-e-performance/preparacao-de-um-motor-6-cilindros-desvendandos-os-segredos

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Diegoj em Seg 9 Jul - 21:11:49

ricardo rick escreveu:
Diegoj escreveu:Já que tão falando sobre preparação 'barata', eu tava pensando numa preparação leve (bem leve) e barata pra um 6c rodar todo dia na gasolina:

Comando 250s ou o do omega (até prefiro o do omega pra continuar com tuchos hidraulicos, acho os mecanicos muito barulhentos)
Cabeçote só "limpar", dar uma trabalhada basica nas valvulas originais e baixar um pouco pra tentar conseguir 10:1 de taxa
Bobina MI
Carburação holley 350 ou weber 444 dos v8 ford (tenho os 2 aqui em casa)
Polia dumper
Sem abrir pra 4.4

Que molas usar no cabeçote? O que mais precisa nisso ai? E o principal, quanto aproximadamente custaria isso?


Diego olha ai


http://www.opalass.com.br/blog/mecanica-e-performance/preparacao-de-um-motor-6-cilindros-desvendandos-os-segredos


Eu já tinha lido isso a uns tempos atras, o problema é que isso é muito mais do que eu to querendo pro meu motor. Nem pensar que vou fazer uma preparação daquelas e andar com o carro embaralhando nas filas que tem aqui na cidade, por isso que quero montar com comando do 250s ou omega, além de nao ter esse problema ainda economizo bastante sem ter que comprar comando importado.

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Seg 9 Jul - 21:17:23

wyllerson punk escreveu:com 2 mil eu digo pra ele por um weber 40 e andar, depois ele poe comando tucho molas etc e damper , taxa e anda, no caminho pde ir arrumando a eletrica, bobina e modulo descente. cabo s de vela...


Não é por nada mas por que ele iria colocar uma weber 40 se tem uma 44??? Elétrica toda zero carro restaurado.. bobina MSD blaster SS, distribuidor MSD e cabos de vela MSD e ele vai colocar o módulo MSD 6AL que ainda não tem e não citei aqui..
O motor está assim...

Não é por nada mas o motor está assim para não virem falar para colocar 446 ou 3e e turbo... daqui só vai para tripla 44 ou fueltech..


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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Seg 9 Jul - 21:27:49

helder escreveu:claro que da pra preparar,com 2 mil o wyll fez o carro dele inteiro Razz

Antes de falar veja as respostas... 2 mil é só para as coisas que faltaram... se você reparar e ver as fotos do motor com certeza vai parar de ficar tirando e falando besteira...
Pois nesse Opala SS 76 já foi gasto +/- uns R$ 30.000...

ANTES DE FALAREM ALGUMA BESTEIRA SOBRE 446 E OUTRAS COISAS... VEJAM O VÍDEO DE QUANDO SAIU DA REFORMA AINDA SEM AS FAIXAS SS E AINDA ESTAVA ACERTANDO O CARRO...



Última edição por will_lliw em Ter 10 Jul - 8:34:29, editado 1 vez(es)

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jul - 22:30:44

will_lliw escreveu:
helder escreveu:claro que da pra preparar,com 2 mil o wyll fez o carro dele inteiro Razz

Antes de falar veja as respostas... 2 mil é só para as coisas que faltaram... se você reparar e ver as fotos do motor com certeza vai parar de ficar tirando e falando besteira...
Pois nesse Opala SS 76 já foi gasto +/- uns R$ 30.000... Veja quanto custa uma caixa de dodge da recuperg que foi comprada mês passado e um diferencial de maverick para depois vim falar... pois deve custar mais que seu diplomata 86

ANTES DE FALAREM ALGUMA BESTEIRA SOBRE 446 E OUTRAS COISAS... VEJAM O VÍDEO DE QUANDO SAIU DA REFORMA AINDA SEM AS FAIXAS SS E AINDA ESTAVA ACERTANDO O CARRO...


O Helder estava só brincando tirando uma com o Wyllerson como vejo eles fazerem em vários tópicos. Nada a ver com comentário negativo á respeito do ss 76 do seu amigo. Agora falar que algumas peças do carro valem mais que o carro do companheiro... ai não soou legal não. Desculpe me a intromissão. Na verdade nem entendi muito bem a moral deste tópico, mas acho que o pessoal esclareceu bem as dúvidas. Na minha humilde opinião, o 446 é uma bos** acertado ou não.
Todavia, seu amigo esta de parabéns pelo carro.

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por skuzam em Seg 9 Jul - 23:48:04

galera eu to com uma duvida, eu to pra pegar um opala 88 diplomata a gasolina semana que vem e ja to pensando em uma preparação bem leve só pra playboyzada de focus, vectra, astra e etc fica ligada. um opala 88 com comando do 250s, tuchos mecanicos, dfv 446, escape 6x2 e cabeçote rebaixado leva froxo esses carros?

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por tabarbosa em Ter 10 Jul - 0:55:11

skuzam escreveu:galera eu to com uma duvida, eu to pra pegar um opala 88 diplomata a gasolina semana que vem e ja to pensando em uma preparação bem leve só pra playboyzada de focus, vectra, astra e etc fica ligada. um opala 88 com comando do 250s, tuchos mecanicos, dfv 446, escape 6x2 e cabeçote rebaixado leva froxo esses carros?

com essa configuração, eu aposto no focus zetec... ou no vectra, se for o 2,4 antigo...

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 10 Jul - 8:01:01

will_lliw escreveu:
wyllerson punk escreveu:com 2 mil eu digo pra ele por um weber 40 e andar, depois ele poe comando tucho molas etc e damper , taxa e anda, no caminho pde ir arrumando a eletrica, bobina e modulo descente. cabo s de vela...


Não é por nada mas por que ele iria colocar uma weber 40 se tem uma 44??? Elétrica toda zero carro restaurado.. bobina MSD blaster SS, distribuidor MSD e cabos de vela MSD e ele vai colocar o módulo MSD 6AL que ainda não tem e não citei aqui..
O motor está assim...

Não é por nada mas o motor está assim para não virem falar para colocar 446 ou 3e e turbo... daqui só vai para tripla 44 ou fueltech..


o motor ja esta assim,???ah bão,aí e outro negocio... pensei q era pra mexer num 4100 pe duro, e o cara queria gastar pouco.... vou reler o topico pra ver o que eu acho entao.. te mais

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Jul - 8:05:03

will_lliw escreveu:Olá, um amigo meu quer dar uma apimentada no motor dele e gostaria de saber o que tanto comprar. Comando 298x298 isky, tucho mecânico crower, sei que vai precisar trocar as molas mas qual seria recomendado?? Essas molas Procomp são boas?? http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|detalhe_produto&id_produto=268
Precisa trocar os pratos também?? E talves ele coloque balanceiro roletado também de aço já, mas qual seria recomendado e qual a diferença entre os 1.65, 1.70, 1.72 e 1.75?
Vlw galera...

Meu conselho para o seu amigo:

Comando e tucho obrigatório mecânico, essa graduação é mediana, pra rua é alto, mas fica show, pra pista não fala muito... (precisa ver certinho qual será o uso do carro).
Molas terá de acompanhar o kit do comando sim, porém eu recomendo as SUM-174000 da Summit ($70,00), vem prato / trava / mola / vedador.
Balanceiros roletados altamente recomendado pra esse comando (virá fácil 7000rpm).

O esquema do balanceiro é assim, essa numeração é a razão de multiplicação entre o levante do comando e o quanto realmente a válvula vai abrir, o original do opala uns dizem que é 1.66, outros falam que é 1.7/1.75, eu nunca medi.... mas para opala constuma-se utilizar 1.7 ou 1.75, até 1.85 (mais recomendado 1.75 devido ao acerto do ângulo da vareta em relação ao balanceiro e o duto no cabeçote, as vezes prescisa reabrir o duto pra vareta não ficar raspando quando a razão é muito grande tipo 1.85 ou muito pequena tipo 1.7 pra menos....)


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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Ter 10 Jul - 8:43:25

Sr.Bianchi escreveu:
O Helder estava só brincando tirando uma com o Wyllerson como vejo eles fazerem em vários tópicos. Nada a ver com comentário negativo á respeito do ss 76 do seu amigo. Agora falar que algumas peças do carro valem mais que o carro do companheiro... ai não soou legal não. Desculpe me a intromissão. Na verdade nem entendi muito bem a moral deste tópico, mas acho que o pessoal esclareceu bem as dúvidas. Na minha humilde opinião, o 446 é uma bos** acertado ou não.
Todavia, seu amigo esta de parabéns pelo carro.

Ok não tinha entendido pois como o meu apelido aqui está como will também... axei que estava tirando sarro e como tem uns que só vem pra avacalha tava de saco cheio já... e já apaguei do outro post..
A dúvida do post era principalmente sobre as molas e o que mais precisava comprar... pois o comando vai ser o isky 298x298.. tuchos mecânicos crower... e gostaria de saber se as molas procomp são boas e o que mais precisava comprar então o bandit respondeu que também precisava comprar todo o conjunto dos pratos e travas também pra ficar bom...
Também sou da sua opinião sobre as 446 pois acho que para o original são boas.. eu ando no meu com uma 3E que também muitos consideram uma merd@ mas isso no original.. agora ai tem fotos que postei aparecendo a 44 e os caras falam pra colocar uma 446 ai é pra acaba né...
Abraço

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Ter 10 Jul - 8:47:48

wyllerson punk escreveu:
o motor ja esta assim,???ah bão,aí e outro negocio... pensei q era pra mexer num 4100 pe duro, e o cara queria gastar pouco.... vou reler o topico pra ver o que eu acho entao.. te mais

Ok.. qualquer ajuda é bem vinda... Mas a princípio o Bandit já esclareceu um pouco e pelo jeito vai de isky 298x298, tuchos mecânicos crower e molas, pratos e travas Procomp.
Só a respeito dos balanceiros roletados que não sei o qual ficaria melhor para essa configuração, pois tem os 1.65, 1.7, 1.72, 1.75 e 1.8... então não sei qual seria o ideal...

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 10 Jul - 9:00:29

will_lliw escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:
O Helder estava só brincando tirando uma com o Wyllerson como vejo eles fazerem em vários tópicos. Nada a ver com comentário negativo á respeito do ss 76 do seu amigo. Agora falar que algumas peças do carro valem mais que o carro do companheiro... ai não soou legal não. Desculpe me a intromissão. Na verdade nem entendi muito bem a moral deste tópico, mas acho que o pessoal esclareceu bem as dúvidas. Na minha humilde opinião, o 446 é uma bos** acertado ou não.
Todavia, seu amigo esta de parabéns pelo carro.

Ok não tinha entendido pois como o meu apelido aqui está como will também... axei que estava tirando sarro e como tem uns que só vem pra avacalha tava de saco cheio já... e já apaguei do outro post..
A dúvida do post era principalmente sobre as molas e o que mais precisava comprar... pois o comando vai ser o isky 298x298.. tuchos mecânicos crower... e gostaria de saber se as molas procomp são boas e o que mais precisava comprar então o bandit respondeu que também precisava comprar todo o conjunto dos pratos e travas também pra ficar bom...
Também sou da sua opinião sobre as 446 pois acho que para o original são boas.. eu ando no meu com uma 3E que também muitos consideram uma merd@ mas isso no original.. agora ai tem fotos que postei aparecendo a 44 e os caras falam pra colocar uma 446 ai é pra acaba né...
Abraço

Tranquilo, cara. Sei pouca coisa, mas acho que seria bom até já ter as molas, pratos e travas com o 282/287, afinal esse comando gira bastante. Quanto ao 446, to usando no meu carro e detesto, pretendo por um 3E logo, pois já tive num outro opala e funcionava muito bem. O pessoal fala mal do 3E por que estrangulao carro, mas isso não quer dizer que o carburador é ruim; acho que pra sair do 3E, só para um quadrijet ou I.E.

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por helder em Ter 10 Jul - 10:42:30

hehe, agora que vi que o cara tambem tem apelido de wyll... Razz
mas vc entendeu o lance ne mano?

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 10 Jul - 10:54:40

tabarbosa escreveu:
skuzam escreveu:galera eu to com uma duvida, eu to pra pegar um opala 88 diplomata a gasolina semana que vem e ja to pensando em uma preparação bem leve só pra playboyzada de focus, vectra, astra e etc fica ligada. um opala 88 com comando do 250s, tuchos mecanicos, dfv 446, escape 6x2 e cabeçote rebaixado leva froxo esses carros?

com essa configuração, eu aposto no focus zetec... ou no vectra, se for o 2,4 antigo...


se ele melhorar a carburaçao eu aposto nele. ou dfv mexida ou weber...

acho q com isso vai passar dos 200cvs

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

Mensagem por will_lliw em Ter 10 Jul - 12:10:27

helder escreveu:hehe, agora que vi que o cara tambem tem apelido de wyll... Razz
mas vc entendeu o lance ne mano?

Sim sim tá tranquilo...
Abraço

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Re: Apimentada no motor... o que usar?

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