Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Bar_right 

+79
eleandro kalckmann
*JOTA250s*
*Mix*
Paulo Corso
campiotto
SevenFifty
Jercemi
adonel
Cojak
binhocaravan78
Victor Meijerink
eduardo luiz
tcheco 8687
hunzeker
RN_Willemann
Claudenir
adpachec
Efferson SS
Eduh2800
vicomodoro
Rodrigo N
Murilo R
Baldan
LEANDRO BOMFIM
Alan Rocha de Arruda
Diego Darth
Bruno Porto
cabesanto77
ophala76
Weiser Martins
megadeth
edscarpes
João Valentin
Rubão6cc
Isael
betto8677
Danilo bc
Henrique cardoso
Severiano
rudss
Zezé Opaleiro
Ivo Filho
lu diplomata 6cc
Ghost
Opalamor
Glaucio Missioneiro
marcelodiplo90
Renan250s
tiagoamorim10
luizmario caravan 76
piracyty
brunoaguiarpereira
dinartebot
Malves
branco 75
helder
bruno silverstar83
Rafael Droopy
Saczk
Wagner-cwb
Felipe Lopes
KLUNCK
Marcelo Crid
Fabiano(bi)
Daniel - Comodoro 1980
renonjr
Jean Michel Colet
helinho
Carlos93
Chiko
VICTOR-73-6CC-
cwaintuch
tabarbosa
Müller
AndreMD
rafaelcaravamss
modonesi
wyllerson punk
DIEGO DIPLOMA88
83 participantes

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???


    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 450
    Data de inscrição : 02/04/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Opalamor Qui 13 Dez - 15:01:07

    Uma vez...

    Numa sexta-feira, céu de brigadeiro, sol brilhando já cedo.... dia de ir para o trampo de Opalão, reunião marcada para 09:00 horas da manhã, o 250-S saudável berrando alto e forte na BR... só alegria!!!

    Quando saí para a marginal, falhou, tossiu e morreu...afogou... a 446 babava gasolina para todo lado. Tentei fazer pegar de todo modo, esperava, batia na partida...nada... e a gasolina vertendo do bura.

    Peguei uma chave de fenda e fui para o sacrifício, já estava todo fedido de gasolina mesmo, já estava atrasado para a reunião também.... desmontei a 446, tinha soltado aquela molinha chata que prende a bóia... não me perguntem como. Montei tudo novamente, carro pegou na primeira, cheguei umas 10 horas no trampo.

    É isso.... valeu.

    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2412
    Data de inscrição : 12/12/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Ghost Qui 13 Dez - 15:16:21

    Fiquei hoje na mão com minha caravan ... mas nem tão na mão assim...
    Fui pro posto trocar o óleo e filtro dela, cheguei lá, começou a chover forte(sai de casa seco) tempestade das bravas ... fui na rampa da esquerda do posto, pois tinha gente na rampa da direita, me pediram pra esperar por causa da chuva, pra ir na rampa da direita, obviamente eu desliguei a caravan e ela não ligou mais ... bateria, claro. Não bastando isso, não pude trocar o óleo, precisava abastecer(até tinha cabo pra fazer chupeta e carro não faltava lá) mas dai o melhor estava por vir... terminou a luz do posto e é claro, não abastecia ... caiu o sinal do meu celular(TIM) e o da claro tinha torre mas não funcionava, devido a chuva e vento muito fortes... Dai é claro, fiquei lá, sem poder sair do lugar, sem bateria, sem gasolina pra ir embora, sem sinal pra ligar pra alguém vir me buscar, sem o telefone funcionar do posto ... ai já viu !!!

    2 horas esperando a luz voltar e nada ... deu horário de um funcionário de lá, aproveitei a carona e me deixou em casa ... uffa .. cheguei né ...

    Antes fui buscar ela, minha mãe me levou, falei pra ela ir atrás acompanhando(tentou né pq eu tava com vontade de andar hoje) e chegando pertinho de casa resolvi esticar a segunda marcha pra ver 'até aonde ia' com muito esforço, foi até 4.000 rpm(distribuidor está travado, avanço não funciona, distribuidor novo já a caminho...) eis que pra minha surpresa quando fui engatar a terceira ... encavalou!(mas não foi culpa do trambulador) ... cheguei em casa, fui pro mecânico e a bixinha ta la agora, tirando a caixa fora pra ver qual foi a zica que aconteceu ... nem estiquei tanto assim ... imagina se dou uns 5.500 rpm(se tivesse com o distribuidor novo acho que ia), voa caco da caixa pra tudo quanto é lado, acho rs....
    lu diplomata 6cc
    lu diplomata 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba-pr
    Modelo do carro : opala diplomata se
    Cilindros : opala 6cil
    Data de inscrição : 23/03/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 13 Dez - 16:02:52

    todo carro uma vez deixa o dono na mao mesmo sendo zero, no meu caso foi o maldito pivô quebrou e a roda entrou paralama adentro fudendo paralama tb, sorte q foi ao virar um semaforo na curva entao devagar pq poucos antes demos 120km nele,mesmo devagar ainda arrastou uns 5metros, se quebra nessa hora dos 120km/h nao estaria aqui hj contando a historia srrss, e o resultado é so guincho mesmo
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Ivo Filho Qui 13 Dez - 16:46:03

    Fui abençoado....ja cheguei com o carro peidando, enroscando, mas nunca fiquei nao mão com os meus.....


    mas teve um até famoso aqui do forum que me deixou a pé sem dinheiro, gasolina e celular há uns 5 km de casa....affff


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 13 Dez - 16:49:42

    Comigo aconteceu que a engrenagem do comando de válvulas quebrou (desgaste natural do tempo) ainda que estavamos na área de pedágio então o guincho foi grátis... SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 56741
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por rudss Qui 13 Dez - 17:14:50

    Nossa ja nem sei qts vezes, mas na verdade eu q deixei ele na mão, trambulador nem se fala qts vezes, tenho ate marca no braço, iginição, diferencial, pneu, bateria, e principalmente gasolina, cada um em cada situação complicada, a vez do distribuidor e do diferencial o carro ficou 2 semanas na rua onde estragou, por isso eu q deixo ele na mão
    Severiano
    Severiano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
    Cilindros : O 6 CC
    Data de inscrição : 20/05/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Severiano Qui 13 Dez - 18:30:31

    Eu já fiquei algumas vezes ( SEMPRE DEPOIS DE TER COMPRADO ELES, POIS TEM DONO Q NÃO CUIDA MESMO DAI É FODA ). Qdo comprei meu diplomata 89, no dia mesmo deu pau no carburador, depois bobina, depois bateria, depois ventoinha que não funcionava...ufa.... mas não dá nd, o carro tava tão desregulado q hj depois de 1 ano e meio eu encho a boca pra falar que consegui deixar ele em ordem e pronto pra qualquer coisa.
    No meu 79, fiquei várias vezes por causa do trambulador....só resolvi qdo peguei um novo... mas é isso, opaleiro que nunca teve uma historinha para contar, não é opaleiro de vdd hehehehhe
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Opalamor Sex 14 Dez - 5:26:36

    [quote="Ivo Filho"
    mas teve um até famoso aqui do forum que me deixou a pé sem dinheiro, gasolina e celular há uns 5 km de casa....affff[/quote]




    Pô Ivo, conta o milagre mas não conta o santo...........rsrsrsrs.
    Henrique cardoso
    Henrique cardoso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 30
    Localização : mogi guaçu - SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA 1986 (CAVEIRÃO) (vendido)
    Honda Civic 1.5 LSi Hatch 1993 aut. preto (vendido)
    gol g5 1.0 2012 (RED)(vendido)
    palio fire 2002 (vendido)
    logus cl 1.6 1995 (BRUTUS)(vendido)
    titan mix 2010 (vendida)
    corsa sedan 1.0 álcool 2001
    cbx 250 twister 2008 (TROVÃO) (uso dia a dia)
    chevette 1.6/s 1989 (CHEVETÃO) (atual carro)
    Cilindros : 1.6/s
    Data de inscrição : 05/09/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Henrique cardoso Sex 14 Dez - 5:53:20

    meu caso foi nesse final de semana passado no sabado 4 hrs da manha eu chegando em casa depois de sai com os amigo eu viro o quarteirao de casa o caveirão morre deixei na banguela até imbica na garagem de casa, abro o portao eletronico tento liga e nds injeto gasolina pega mais anda e logo morre denovo no meio do portao não dava pra abri a porta do motorista pq literalmente tava no meio do portao.

    ai com aquela barulheira toda de eu tentando liga o carro meu pai e minha mae acorda puto da vida, meu pai pergunta se tem gasolina a falo q sim mais pela batida do motor não parecia, intao peguei da minha moto coloquei nele e nds.

    resumindo tivemo que impura o carro pra dentro de casa eu e meu pai e minha mae no volante as 4 e poko da madruga, e descobrimos que foi o distribuidor que esquento.

    no outro dia minha mae chega em min e fala "ainda bem que vc não chego bebado se não vc tava ferrado pra coloca o carro pra dentro pq agnt não ia ajuda"
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Danilo bc Sex 14 Dez - 5:59:32

    3 vezes.
    pale 1ª: Em uma viagem de 450km ,o alternador(27 A) queimou na ida, coloquei um do mesmo, na volta ele me deixou na mão das 00:00 hs até aproximadamente 01:00 hs da madruga até que eu e meu irmão colocamos o opala pra funcionar no tranco. Chegando em casa coloquei um de 120 A e ai ficou origi.
    Crying or Very sad 2ª: Diferencial quebrou a caixa de satélite.
    Crying or Very sad 3ª: Quebrou o eixo da buxa do braço auxiliar. Very Happy Graças a Deus que foi no momento que acabei de estacionar.
    betto8677
    betto8677
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : Rio Claro
    Modelo do carro : Opala L coupe 1985 4cil álcool 77 mil kms
    Caravan Diplomata 1990 Automatic 4 ex
    Opala coupe Comodoro 1985 250-S Preto ex
    Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Alcool preto ex
    Opala Coupe Comodoro 1987 4cil Gasolina Preto ex
    Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Gasolina Azul ex
    Opala Diplomata 1986 4 portas Automatic-3 6cil preto ex
    Opala Diplomata 1991 4 portas Automatic azul monocromático
    Opala Comodoro 1992 4 portas Vinho

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 21/07/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por betto8677 Dom 15 Dez - 23:22:13

    A minha Caravan é de uso diário e tenho ela já a 5 anos e ela me deixou algumas vezes na mao, mas nem ligo por que tenho que respeitar o fato dela já ter 23 anos.
    A primeira vez foi a polia central que quebrou, estava na rua e de repente a temperatura começou a subir e o volante ficou duro, dai com medo de ferver o motor chamei um guincho e levei ao mecanico.
    a Segunda vez foi em Chapecó SC (1100 kms de SP) eu fui morar lá por 01 ano e levei minha guerreira junto, e um dia andando lá do nada escutei um tranco nas rodas traseiras e o carro parou, dai quando eu olhei na alavanca do cambio vi que a alavanca subiu e desmontou ate o console, dessa vez me deu desespero pois achei que o cambio tinha quebrado e eu nao conhecia nenhum mecanico, larguei ela na rua e fui apé para o apartamento, dai no dia seguinte um grande amigo que tinha uma loja no shopping que eu trabalhava me salvou, me levou em um mecanico que era Opaleiro, dai ele foi com uma carretinha que ele mesmo fabricou (inclusive tem rodas de opala) rebocou e levou na oficina, ao chegar lá ele constatou que o cambio soltou do carro, pegou uns parafusos, reapertou e pronto! Foi cagada do mecanico que tinha mechido no cambio e nao apertou direito. E a terceira vez foi a pouco tempo, fui manobrar para sair do estacionamento do trabalho e "trak'' o volante fica bobo e nao obedece, paro, desço e vejo a barra central da direçao caida no chao, estourou a barra que eu tinha trocado a menos de 06 meses. Mas eu nao culpo a minha Caravan, o tempo desgasta as peças mesmo, se ate nós quando vamos ficando velhos damos problemas (veia entupida, pressao alta etc) por que nossas maquinas nao podem também dar seus probleminhas? SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Zd0t

    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Isael Seg 16 Dez - 5:34:13

    Putz...com o meu foram várias!!!!!
    1ª travou a agulha do dfv228, logo que comprei, todo original...coloquei uma h-34

    2ª comando tava gasto e comeu a engrenagem do distribuidor, o motor virava mas o rotor do distribuidor ficou parado...
    troquei o comando e a engrenagem do distribuidor, ainda era 4cil

    3ª estourou o cabo da embreagem, já era 6cil com o 6x2, o cabo passa entre as duas curvas!!!

    4ª indo pra 3ªfeira do opala, no sambódromo de SP, quebrou 2 parafusos da embreagem e soltou mais 2, empenou o platô displatec e zuou o volante

    5ª estourou o cabo da embreagem de novo, se não fosse o Clark ré pra frente, não chegava em casa!!!!

    6ª explodi o braslixo 2,73:1 fazendo borrachão, passei em cima da lombada, tem vídeo no youtube!!!!

    7ª ferveu pq soltou o fio do cebolão da ventoinha elétrica, queimou a junta do cabeçote!!!

    8ª e atualmente:
    troquei o volante devido o 4º problema, mas não balanceei o conjunto,
    a vibração soltou os pinos guias do volante e a embreagem não funcionou mais...
    câmbio Clark ré pra frente adaptado no cupê 78 parafusado no assoalho, sem travessa na longaria trincou a carcaça...
    retirei o vira para balancear e arrumar os pinos, bronzinas arranhadas e ví anéis quebrados...
    mandei o bloco só pra brunir, teve que abrir para 0,020", comprar pistões e anéis...
    olhei o comando CDV288º e os tuchos Crower, tudo comido, vou ter de comprar tudo novo...

    Problemas...muitos
    Prazer...incontestável
    Arrependido............NUNCA!!!!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15351
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Dez - 5:48:58

    Já andei com o carro ruim pra caramba: carburador sujo e desregulado, motor fora de ponto e bateria quase descarregada. Quase não cheguei em casa.
    Mas deixar na mão só uma vez, mas foi culpa do mecânico que não soube regular a pressão do dosador de combustível. Tava voltando com o carro na avenida, tava em terceira marcha, quando o carro apagou, tentei aproveitar o embalo pra pegar no tranco mas não pegou de jeito nenhum. Tinha encharcado todas as velas..Foi tenso aquele dia, perdi a tarde inteira, o carro teve que ser rebocado pra oficina. Carro de uso diário.


    _________________
    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 16 Dez - 5:58:25

    CARACA MANOS, QUE HISTORIA HEIM???

    BOM OUVIR ISSO ...... KKKKKKK


    O MEU ATÉ AGORA NAO RODOU SEM ME DAR PROBLEMAS.....

    O DONO LARGO ELE MUITO ZUADO, TO QUASE CONSEGUINDO ORGANIZAR KKKK
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Seg 16 Dez - 6:01:22


    EH RUBAO, O MEU OPALA CHEGOU NA QUINTA FEIRA DESSE JEITO, SEM FORÇA, ADIANTEI O DISTRIBUIDOR NAO PEGAVA MAIS

    SOLTEI DE RE FIZ PEGA E GUARDEI ELE NA GARAGEM KKKKKK
    João Valentin
    João Valentin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 209
    Idade : 29
    Localização : ; Palmeira das missoes rs
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 20/12/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por João Valentin Seg 16 Dez - 6:04:55

    vixee o meu na foram pocas tbm

    * Quebrei 2 vezes a engrenagem do comando, 1° ves fui pra br ve quanto dava QUEBRO , resultado meu parcero me guinchando de chevas, cheguei 3 hora da manha em casa, 2° ves , batendo um pega com um omega la se vai a engrenagem de novo ,essa foi mais braba pq eu tava colocando a corda pra puxa ele pra casa ja chego a policia dizendo q tinha denuncia q eu tava batendo pega nao sei oq q ia guicha o carro q corda nao foi feita pra puxa carro q eu só tirava o carro de la com CAMBAO , resultado eles vazarao e fui pra casa puxado por uma corda

    * Quebro o pivo inferior, roda entro pra dentro do paralama num sabado de noite , resultado chamei no arame pra consegui chega em casa

    * Gasolina perdi as conta ja (marador nao marca direito)

    * dai tem as mais comuns , pane no alternador, bura afoga e nao pega, cabo da bobina fica meio solto nao da faisca , rotor zuado,mais isso é meio comum (AXO) entre opaleiros , isso q dia 22 q vou completar 1 ano q peguei o opala é amigos nao é facil vida de opaleiro, mas tambem se fosse facil nao teria graça ABRAÇO
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por edscarpes Seg 16 Dez - 7:04:09

    Uma vez! Indo a Nova Petropolis-RS, estourou a junta da tampa de válvulas. Ficou que parecia uma cachoeira de óleo! tive q voltar d guincho..
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por megadeth Qui 13 Fev - 17:26:30

    Vou aproveitar esse tópico pra contar uma história! quando comprei meu opala foi de um senhor que é mecânico das antigas, perguntei pra ele se ele tinha alguma ignição pra vender e ele respondeu: "" TIREI A IGNIÇAO E COLOQUEI PLATINADO EM TODOS OS MEUS CARROS""" ELE TEM FUSCAS, GOL A A AR E UM OPALA 6CC AI EU PERGUNTO A RAZÃO E ELE DIZ: "SE DER PAU NA IGNIÇAO VOCÊ SENTA E CHORA NO PLATINADO COM 1 CHAVE DE FENDA EU BOTO PRA FUNCIONAR!! HEHEHE

    é logico que uma igniçao nova nao terá problemas, mas que ele tem um fundo de razão tem sim!
    Weiser Martins
    Weiser Martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 48
    Localização : Rio das Flores - RJ
    Modelo do carro : Opala STD 76 (Las Vegas)
    Ford Focus 1.8 16v (2001)
    NXR Bros 125cc (2003)
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 12/02/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Weiser Martins Qui 13 Fev - 17:36:18

    Tem algumas revisões que da pra fazer em casa, ver se correias estão bem esticadas, checar velas, rotor, ver se tampa do distribuidor esta integra (se tem arranhados ou fissuras), níveis de água, óleo, fluído de freio, reparar em fios quebradiços ou ressecados, pode parecer óbvio, mas a maioria não verifica isso mensalmente.
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por ophala76 Sáb 15 Fev - 14:49:03

    Já caiu o cardan no meio da rua...

    Já quebrou polia do comando...

    Já estourou selo...

    Já desregulou platinado...

    Ontem quebrou a trava, somente a trava do cabo da embreagem (aquela que vai no cofre do motor)...paguei R$ 1,50 em 8 travas novas, só pra garantir
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por cabesanto77 Sáb 15 Fev - 15:17:58

    Poderíamos até criar uma enquete com os defeitos de opala para saber qual é o mais comum...rsrr

    Mas acho que de tudo aqui ninguém explodiu biela ?????

    Eu Já...

    Andando forte, subiu a temperatura de uma vez devido ao radiador ter estourado..., travou o 3 e o 4 cilindro... e olha que bonito
    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Xe16
    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 M82c

    Olha que fez no carte só não rasgou mais devido ao motor de partida

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Ld1n

    Isso sim dói;;;;;rsrsrs scratch
    Weiser Martins
    Weiser Martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 48
    Localização : Rio das Flores - RJ
    Modelo do carro : Opala STD 76 (Las Vegas)
    Ford Focus 1.8 16v (2001)
    NXR Bros 125cc (2003)
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 12/02/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Weiser Martins Dom 16 Fev - 19:16:03

    megadeth escreveu:Vou aproveitar esse tópico pra contar uma história! quando comprei meu opala foi de um senhor que é mecânico das antigas, perguntei pra ele se ele tinha alguma ignição pra vender e ele respondeu: "" TIREI A IGNIÇAO E COLOQUEI PLATINADO EM TODOS OS MEUS CARROS""" ELE TEM FUSCAS, GOL A A AR E UM OPALA 6CC AI EU PERGUNTO A RAZÃO E ELE DIZ: "SE DER PAU NA IGNIÇAO VOCÊ SENTA E CHORA NO PLATINADO COM 1 CHAVE DE FENDA EU BOTO PRA FUNCIONAR!! HEHEHE

    é logico que uma igniçao nova nao terá problemas, mas que ele tem um fundo de razão tem sim!

    Pode até ter razão, mas só trocar ignição eletrônica pela a do platinado não é garantia de nada, carro antigo sempre vai ter seus riscos, e vai dar 100 defeitos no platinado para dar um na ignição, sem falar que o carro trabalha um pouco melhor com ignição eletrônica.
    Abraço!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Qui 20 Fev - 13:48:33

    antes de ontem fiquei na mão....
    depois de uma ginastica tentando ligar o opala q tava dias parado sai dar uma volta e queimou a bobina. eu acho pelo menos...
    ainda bem q tenho seguro contra terceiros e inclui guincho!!!!!!!!
    faz parte!!!!! opala n eh só glamour...
    tem vez q n tem jeito de escapar de parar onde estiver botar o triangulo e abrir o capozão no meio da rua...
    avatar
    Bruno Porto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 33
    Localização : Arroio do sal, RS
    Data de inscrição : 26/01/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Bruno Porto Seg 31 Mar - 23:06:50

    O meu quebrou a engrenagem da quinta marcha quando estava dando uma volta com uns amigos, um deles estava dirigindo e na hora de engatar a quinta...só deu um estalo e a barulheira na caixa...foi pra oficina no guincho.

    OBS: tive de trocar a caixa, pois afetou todo o miolo por causa da engrenagem quebrada...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Ter 1 Abr - 10:07:41

    outrro dia por causa da bobina aquecendo, parei p comer um dog c minha gata. po todo mundo olhando o carro perguntando tal.. na hora de ligar..nada. tentei umas 4 vezes e vi q n ia rolar. empurrei e pedi p a gatinha dar um tranco..nada..umas 3 vezes e nada. esperamos esfriar ate q o danado funcionou e foi peidando ate em casa.
    outro dia fui sair só p calibrar pneu e n matar a bateria o bichao parou quase numa rotatoria, ainda bem q eu me liguei q ia da b o e levei o bicho p um canto onde pude deixar ele descer de ré e jogar numa vaguinha enquanto esperava o guincho.
    faz parte. vamo q vamo ne..
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Diego Darth Ter 1 Abr - 10:33:25

    Eu fiquei com o meu na rua duas vezes:

    A 1ª foi logo depois de um encontro em Guarulhos, estava voltando pra casa, era mais ou menos meia noite... ele parou de funcionar na Marginal Tietê perto da Rodoviária... fiquei até quase até 03 da madrugada para conseguir fazer ele funcionar... o GNV estava com a ligação errada e congelou o redutor... pior é que eu não conseguia fazer ele funcionar no álcool!! Depois mandei arrumar e nunca mais deu problema!!

    A 2ª foi qdo quebrou a cruzeta do cardan.

    Na primeira vez o preju foi de R$ 300,00 e na segunda vez foi R$ 190,00.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 1 Abr - 10:39:15

    Bah, na minha última volta quinzenal levei um susto, deixei o carro apagar numa esquina, e aí nada de dar partida, ainda bem que era só um fio do motor de partida que tinha soltado (conector folgado).
    Alan Rocha de Arruda
    Alan Rocha de Arruda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 33
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1990
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 08/05/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Opalã me deixou na mão!

    Mensagem por Alan Rocha de Arruda Seg 5 maio - 15:46:07

    Boa tarde opaleiros tudo beleza.

    Esse Final de semana passado o meu opala me deixou na mão...sai para uma cidade vizinha, peguei a estrada quando estava há uns 100 km de Campinas senti um cheiro de queimado dentro do carro, e uma fumaça...logo parei no acostamento e sai do carro. Vendo que não havia o risco de explosão me aproximei, desliguei a ignição e comecei a procurar o defeito.

    Pois bem não encontrei...chemei o guincho e voltei para casa!

    No dia seguinte logo cedo, dei partida no carro, liguei toda a parte elétrica e não demorou muito começou a sair fumaça, olhei em baixo do painel atraz da caixa de ar, e vi um positivo encandescente encostado na canaleta de fios que corta de fora a fora o painel...e por sua vez é de ferro, ou seja é terra.

    Pois bem comecei a caça do fio, de onde vem para onde vai!

    Retirei a caixa do ventilador de ar, painel de instrumentos, levantei o carpete, tirei o banco traseiro, baixei barra de direção...pois bem axei, era a luz da porta do lado do passageiro traseira. Fiquei muito bravo que uma coisinha de nada, deu um baita de um problema.

    Solução: O antigo dono quando instalou um alarme que nem eu sabia que o carro tinha, ligou as duas portas dianteiras em série no alarme. Mas o fio que fazia a ligação das portas estava descascado...ele ao invéz de colocar um fio novo, encapou ele com fita isolante...com o tempo ela ressecou e saiu e foi onde houve o contato. Isolei o fio, retirei o alarme e tudo se resolveu bounce 
    LEANDRO BOMFIM
    LEANDRO BOMFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : presidente prudente
    Modelo do carro : CARAVAN 1987 DIPLOMATA
    Cilindros : 6 CANEEEECO
    Data de inscrição : 22/04/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por LEANDRO BOMFIM Seg 5 maio - 16:03:05

    HAUSHASUASH ....
    DIFERENCIAL JA QUBREI 2 NA RUA...
    CAIXA SECA TBM PQ AS PLANETARIAS ERAM BLOCADAS (SOLDADAS)...
    MOTOR DI PARTIDA TBM 35 KM LONGE DE CASA NEM NO TRANCO PEGAVA...
    AHHH JA ACONTECEU DE QUEBRA O CABO DE EMBREAGEM TBM ...
    SELIM DA AGUA DO BLOCO TBM JA SUMIU...

    FORA OUTRAS ...

    ÉÉEE MUITA MANOBRA... BARBEIRAGEM E NAVAISSE QUE NAO LEVA PRA LUGAR NENHUM... ANTES ANDAVA PELA ADRENALINA DO BRINQUEDO ... HJ SERVE SÓ PRA PASSA PANO E DESFILA CA NAVE...!
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 5 maio - 17:06:23

    Mas depois que acontece a gente fica lembrando ,e depois rimos da situação


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 14tyfko
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por renonjr Seg 5 maio - 21:07:17

    branco 75 escreveu:outrro dia por causa da bobina aquecendo, parei p comer um dog c minha gata. po todo mundo olhando o carro perguntando tal.. na hora de ligar..nada. tentei umas 4 vezes e vi q n ia rolar. empurrei e pedi p a gatinha dar um tranco..nada..umas 3 vezes e nada. esperamos esfriar ate q o danado funcionou e foi peidando ate em casa.
    outro dia fui sair só p calibrar pneu e n matar a bateria o bichao parou quase numa rotatoria, ainda bem q eu me liguei q ia da b o e levei o bicho p um canto onde pude deixar ele descer de ré e jogar numa vaguinha enquanto esperava o guincho.
    faz parte. vamo q vamo ne..

    Putz, todo mundo admirando e dá nisso...

    O meu como comentei lá no início desse tópico foi problema no alternador, como contei em outro tópico. http://www.opaleirosdoparana.com/t26869-pra-rira-noite-em-que-o-verdao-me-deixou-a-pe

    Depois disso, fiquei na rua outra vez. O carro morreu e não pegava de jeito nenhum. Desci uma ladeira de uns 2000 metros, tentando dar tranco e nada. Larguei o carro na rua e fui pra casa. Liguei pra um amigo de auto-elétrica, ele foi lá e resolveu em cinco minutos, nem cobrou. Problema: platinado colado.

    Fiquei atento à forma como ele consertou e apliquei alguns meses depois. O carro morreu do nada, estacionei, peguei a chave de fenda e fui direto no problema. Bingo! Uma vitória pra quem não sabe fazer nada.

    No mês passado, levei muita sorte. Dois prisioneiros da roda traseira esquerda quebraram, um parafuso quebrou, e o outro estava se soltando. Quando percebi o problema, a roda estava dançando, segura apenas por um parafuso. O outro apertei com a mão. Por pouco não perdi a roda andando com o carro. Troquei os 5 prisioneiros e zerou o problema.
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Baldan Seg 5 maio - 21:38:48

    1vez Emgrenagen do comando 4cil!
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1524
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Murilo R Seg 5 maio - 21:46:46

    o meu quatrinho nunca me largou na mào mais eu já larguei ele varias vezes
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Ter 6 maio - 13:47:36

    renonjr escreveu:
    branco 75 escreveu:outrro dia por causa da bobina aquecendo, parei p comer um dog c minha gata. po todo mundo olhando o carro perguntando tal.. na hora de ligar..nada. tentei umas 4 vezes e vi q n ia rolar. empurrei e pedi p a gatinha dar um tranco..nada..umas 3 vezes e nada. esperamos esfriar ate q o danado funcionou e foi peidando ate em casa.
    outro dia fui sair só p calibrar pneu e n matar a bateria o bichao parou quase numa rotatoria, ainda bem q eu me liguei q ia da b o e levei o bicho p um canto onde pude deixar ele descer de ré e jogar numa vaguinha enquanto esperava o guincho.
    faz parte. vamo q vamo ne..

    Putz, todo mundo admirando e dá nisso...

    O meu como comentei lá no início desse tópico foi problema no alternador, como contei em outro tópico. http://www.opaleirosdoparana.com/t26869-pra-rira-noite-em-que-o-verdao-me-deixou-a-pe

    Depois disso, fiquei na rua outra vez. O carro morreu e não pegava de jeito nenhum. Desci uma ladeira de uns 2000 metros, tentando dar tranco e nada. Larguei o carro na rua e fui pra casa. Liguei pra um amigo de auto-elétrica, ele foi lá e resolveu em cinco minutos, nem cobrou. Problema: platinado colado.

    Fiquei atento à forma como ele consertou e apliquei alguns meses depois. O carro morreu do nada, estacionei, peguei a chave de fenda e fui direto no problema. Bingo! Uma vitória pra quem não sabe fazer nada.

    No mês passado, levei muita sorte. Dois prisioneiros da roda traseira esquerda quebraram, um parafuso quebrou, e o outro estava se soltando. Quando percebi o problema, a roda estava dançando, segura apenas por um parafuso. O outro apertei com a mão. Por pouco não perdi a roda andando com o carro. Troquei os 5 prisioneiros e zerou o problema.
    eu n sei fazer quase nada, sinto um orgulho qdo consigo resolver algo por conta. eu tava com medo de trocar a tampa do distribuidor e errar a ordem dos cabos. no fim foi moleza. troquei a bobina e a tampa. só n troquei o platinado pq tem q saber regular ne...
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 28
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Rodrigo N Ter 6 maio - 18:01:01

    o meu ja me deixou mais por causa do platinado e gasolina kkkkkkkkk
    Quando busquei ele 350km com nenhum platinado no bolso e viemos de boa! Uns 3 meses +/- começou a dar problema no platinado, trocava e logo queimava (creio que seja regulagem ou a bobina que tava nele) aí coloquei ignição eletrônica e não deu problemas até hoje.. 
    Gasolina não marcava direito só que já andava com um pet de 2L kkkkkkkkkkkkkkk
    Bobina esquentou um dia, esperei esfriar dentro de casa, carro morreu na esquina, troquei bobina e bora lá kkkkkkkkkk
    ele nunca ficou na rua não, sempre consegui chegar em casa! 
    Uma vez queimou a junta (opala parado 2 anos), eu sem acelerar andando de boa, queimou ficou falando o 3° 4° cilindro, consegui chegar em casa! 

    Engraçado foi o opala do meu irmão que estragou a bomba de combustivel em frente a garagem aqui de casa kkkkkkkkkkkkkkk
    ele veio dormir e no outro dia ajudei ele, funcionamos ele com a famosa reserva minha (pet 2L) e foi quase 1L só pra subir o morrinho e estacionar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 6 maio - 18:05:45

    Sempre que deu os B.O conseguimos voltar pra casa,só uma vez que estourou o aclopamento da caixa de direção e da coluna


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 14tyfko
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por vicomodoro Ter 6 maio - 20:45:26

    Ficar na rua já perdi as contas mais variados motivos. Hoje mais raro ficar empenhado.

    Por falta de gasolina muitas vezes
    Por quebra da engrenagem do comando
    Bomba de gasolina esta troquei na rua mesmo
    Bobina MI maldita na instalação deixaram um fio solto
    Queima junta do cabeçote ferveu
    Quebra de pivo entrou a roda dentro paralama este tamném foi trocado na rua mesmo
    Bateria umas várias vezes também
    Arranque não virar perdi as contas

    Só isto rsrsrs em 15 anos com este carro.
    Mas como já falaram até carro novo pode deixar na mão o negócio é fazer as manutenções preventivas tentando minimizar os problemas.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 6 maio - 21:06:06

    É verdade,carro novo tambem não escapa disso,a vantagem é que é só chamar o seguro,agora carro "velho" maioria das coisas da pra arrumar na rua


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 14tyfko
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Eduh2800 Ter 6 maio - 21:16:57

    Fiquei pela Engrenagem de comando quebrar ( essa ta manja ein? scratch )
    Ai resolvi ficar de apé por algumas semanas, aproveitei e fiz retifica completa , pensei " Se o comando ja foi... imagina o resto.. lol! 

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15351
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 maio - 21:24:39

    Me lembrei de uma vez que passei um grande apuro..rs..deixei o carro encostado no fundo da garagem uns 3 anos...ligava de vez em quando...chegou a ficar meses sem dar partida, pois bem...belo dia eu ia pra casa da minha ex e resolvi ver se conseguia ir de Opala...rs...coloquei a bateria, dei a partida..o fia da P......... pegou na primeira e é à álcool inclusive...tirei da garagem, lavei o carro todo pois estava muito empoeirado...chegou a hora de ir pra casa da ex...dei uma volta no quarteirão e percebi que o carro ameaçava morrer quando eu pisava no freio e tirava o pé do acelerador...morreu uma vez...mas fui...cheguei na casa da ex...passei a tarde lá...de noite quando era a hora de ir embora o carro piorou senti engasgar...morreu na descida...pegou no tranco...começou a ameaçar morrer mesmo acelerando...cheguei num cruzamento da avenida...ele ameaçou morrer...bombei o acelerador...muito..ele quase morrendo...assentou um pouco...fui embora...cheguei na frente de casa (quase meia noite)..fui parar pra pegar o controle de abrir o portão e ele morreu...depois disso não queria pegar nem com reza brava...na época eu não sabia fazer o carro pegar no tranco...meu pai tinha ido viajar...olha só quanta merda...rs...só estava eu e meu irmão e ele tb nunca tinha dado tranco no carro...ligamos pra um primo pra pedir informação...no final das contas meu irmão conseguiu fazer pegar no tranco e conseguiu entrar na garagem...enfim foi um dia de muito apuros...o problema era que o carro tinha ficado mt tempo parado e o carburador estava sujo e desregulado...além disso estava fora de ponto..

     lol! 


    _________________
    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Efferson SS Qua 14 maio - 18:11:08

    O meu opala amigos me deixou na mão este mês...em uma situação difícil...levei meu filhinho de 4 anos no pediatra para consultar...infelismente ele ficou internado por três dias...quando ele foi transferido para uma outra unidade de pediatria...parei o opala em um posto de combustível para abastecer...eu estava com muita pressa minha esposa estava aflita chorando sem parar...quando eu ia saindo do pátio do posto o opala perdeu toda a força...mal conseguia andar de 1ª...na hora imaginei "o frentista colocou álcool"...no outro dia após esvaziar todo o tanque para confirmar se realmente era álcool...acabei descobrindo que havia queimado a junta do cabeçote...ficou uma semana encostado...mais graças a Deus está novinho em folha...eu já estava triste por meu filhinho ser internado em uma unidade de pediatria...quando o opala apresentou este defeito fiquei muito triste...dois filhos...um no hospital e outro na oficina...hoje graças a Deus os dois estão em casa em perfeita saúde...um dentro de casa e outro na garagem...
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 maio - 18:37:35

    É Efferson, é esse tipo de coisa que alguns não entendem que com carro antigo, pra andar no dia-a-dia, o cuidado com a manutenção tem que ser redobrado. Imagina numa emergência dessas.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 14 maio - 18:40:57

    Pra que não fique mal entendido, não quis dizer que tu descuida na manutenção do teu. Mas sempre temos que estar de olho, revisando, "sentindo" o carro, prestando atenção à qualquer detalhe.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por adpachec Qua 14 maio - 19:09:14

    Fiquei parado só uma vez (parado de não poder consertar com o que tinha a mão), foi na beira da via Dutra (uma rodovia que liga São Paulo ao Rio de Janeiro), domingo, o tanque ainda marcava 1/4 e de repente o carro apagou.
    Achei que era bobina, testei de tudo, e quando olhei no painel notei o ponteiro parado em 1/4 de tanque, dei um tapa no painel e ele desceu.....o tanque estava zerado.
    Deixei o carro na Dutra "largado" e andei até achar um posto, o pior que os 02 postos próximos estavam fechados e só fui achar um no raio que o parta.
    E lá fui eu de bermuda, tênis, debaixo do sol, com fome, picada de inseto e fumaça de caminhão (fiquei doidão), achei chegando na cidade, comprei 6 litros, coloquei no tanque, joguei um pouco no carburador, liguei, pegou e fui embora.
    A boia estava alta demais, hoje eu deixo as boias dos carros marcando sempre a menos, assim se por acaso chegar na reserva eu tenho uns litros a mais do que mostra.

    Mas também já tive travamento de freio, alternador pifado, vazamento de combustível por mangueira estourada e outras coisinhas que me fizeram perder algum tempo parado com o capô aberto ou embaixo do carro.
    Faz parte da vida do motorista.
     SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 562542
    Claudenir
    Claudenir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/11/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Claudenir Dom 18 maio - 22:30:50

    Duas semanas rodando com o "guerreiro" e já tive que voltar rebocado pra casa.... rsrsrs..., faltava faisca, tentei quase tudo, troquei bobina, limpei a tampa do distribuidor, retirei e recoloquei os cabos de vela, e nada no outro dia mais uma tentativa, e mesmo sendo tudo novo, descobri que o módulo de ignição foi pro saco, agora eu vi que recondicionado não presta mesmo, arrumei um bosch, veremos qual o próximo capítulo dessa jovela....
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por RN_Willemann Dom 18 maio - 22:33:41

    A ultima, foi o maldito weber 40 que resolveu cair um "cabelo" na agulha e trancou e por sorte no dia eu nao tinha uma maldita chave philips no carro pra tirar a tampa e limpar.....

    Quebrou praticamente a caixa toda uma vez e foi até em casa rodando......
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por hunzeker Dom 18 maio - 22:40:50

    Efferson SS escreveu:O meu opala amigos me deixou na mão este mês...em uma situação difícil...levei meu filhinho de 4 anos no pediatra para consultar...infelismente ele ficou internado por três dias...quando ele foi transferido para uma outra unidade de pediatria...parei o opala em um posto de combustível para abastecer...eu estava com muita pressa minha esposa estava aflita chorando sem parar...quando eu ia saindo do pátio do posto o opala perdeu toda a força...mal conseguia andar de 1ª...na hora imaginei "o frentista colocou álcool"...no outro dia após esvaziar todo o tanque para confirmar se realmente era álcool...acabei descobrindo que havia queimado a junta do cabeçote...ficou uma semana encostado...mais graças a Deus está novinho em folha...eu já estava triste por meu filhinho ser internado em uma unidade de pediatria...quando o opala apresentou este defeito fiquei muito triste...dois filhos...um no hospital e outro na oficina...hoje graças a Deus os dois estão em casa em perfeita saúde...um dentro de casa e outro na garagem...


    criança nessa idade sempre tem um probleminha! Wink 
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 18 maio - 22:56:40

    Ja e nao foi so uma nao:
    Tive uma Caravan Diplomata Automatica-88, era dia das mae entao tava indo Eu a Esposa e os 3 filhos ainda pequenos, na casa da sogra, so que ela (a sogra), pediu um monte de coisas para levar, coisinha simples, cadeira, panela, sei mas o que, entao so cabia na Caravan.
    Depois de carregamos o carro, a bateria foi pro saco e carro automatico, nao se pode dar tranco, entao tivemos que pedir bateria emprestada, etc,
    eduardo luiz
    eduardo luiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 34
    Localização : betim-mg
    Modelo do carro : caravan ano 80
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/01/2013

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por eduardo luiz Dom 18 maio - 23:05:04

    eita ai eu gostei tenho muitas historias uma eu tive que reboca, engrenagem do comando, quando peguei a caravela não sabia de nada do carro a caixa varetada encavalo a macha com muito custo coloquei primeira e andei ums cinco quilômetros assim ate chegar em casa. outra vez a mangueira da bomba de combustível soutou estava sem abraçadeira foi um estouro que eu achei que a caravela ia queimar toda mas grassas a deus só chamuscou os cabos de velas a bateria e a grade.mas não posso reclamar ela e guerreira eu fiz uma viagem com ela de 200km quando fui percebi um barulhinho um timtimtim que ia aumentando quando voltei parecia que eu estava sem o coletor de escape mas ela não me deixou na mão consequência retifica do cabeçote o primeiro cilindro tava vazando compressão.
    Victor Meijerink
    Victor Meijerink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 897
    Idade : 38
    Localização : Carambeí\ PARANÁ
    Modelo do carro : Opala 1973 Especial

    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 11/05/2014

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Victor Meijerink Seg 19 maio - 21:00:59

    Fomos buscar um opala 74 4 portas em irati uma vez,pra um amigo meu,ele ia usa SÓ O BIGODE do carro,mais tivemo que compra intero,o véio não vendia só a peça.
    Meu opala com uma carreta de reboque,tava uma beleza,mais na ida já quebro o infame do brasexos tive que abri a tampa do diferencial,no meio da rodovia,tira as planetária fora(o que sobrou delas) e coloca so o pino,pra um cara com uma camionete arrasta nóis até o ferro velho do véinho que tinha nos vendido o carro.
    Chegando lá,tivemo que tira UMA CARRADA de peça de caminhao,camionete,carro,maquina de lava louça,bicicleta, cadela dando cria,tinha de tudo dentro E EM CIMA do opala.
    tiramo o carro pra fora daquele inferno,paguemo o home,e começamo, no meio da rua,a tira o diferencial do meu opala,quebrado,coloca no opala a ser levado,tira o dele muda no meu, isola freio traseiro,(ade funciona,20 ano parado)e muda até as roda,que no meu era mudado pra 4 furo,
    Viemo pra casa com um diferencial que tinha ficado parado a 20 ano,sem troca óleo,pneu careca resssecado(vinte ano) roda torta, podre, de noite,sujo com fome,cansado,com sono, mais chegamos,as 2:00 da manha,dona encrenca tava ca cinta na mão me esperando.
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por binhocaravan78 Seg 19 maio - 21:21:31

    a unica vez que fiquei na mão com a caravela foi a bendita engrenagem do comando que quebrou, ou melhor, esfarelou. desmontei e não tinha um dente inteiro! na hora pensei que fosse a ignição que tina dado pau! fui guinchado por um uno , sorte que o cara que me ajudou tinha uma corda na mala!
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Cojak Seg 19 maio - 23:04:47

    Victor Meijerink escreveu:Fomos buscar um opala 74 4 portas em irati uma vez,pra um amigo meu,ele ia usa SÓ O BIGODE do carro,mais tivemo que compra intero,o véio não vendia só a peça.
    Meu opala com uma carreta de reboque,tava uma beleza,mais na ida já quebro o infame do brasexos tive que abri a tampa do diferencial,no meio da rodovia,tira as planetária fora(o que sobrou delas) e coloca so o pino,pra um cara com uma camionete arrasta nóis até o ferro velho do véinho que tinha nos vendido o carro.
    Chegando lá,tivemo que tira UMA CARRADA de peça de caminhao,camionete,carro,maquina de lava louça,bicicleta, cadela dando cria,tinha de tudo dentro E EM CIMA do opala.
    tiramo o carro pra fora daquele inferno,paguemo o home,e começamo, no meio da rua,a tira o diferencial do meu opala,quebrado,coloca no opala a ser levado,tira o dele muda no meu, isola freio traseiro,(ade funciona,20 ano parado)e muda até as roda,que no meu era mudado pra 4 furo,
    Viemo pra casa com um diferencial que tinha ficado parado a 20 ano,sem troca óleo,pneu careca resssecado(vinte ano) roda torta, podre, de noite,sujo com fome,cansado,com sono, mais chegamos,as 2:00 da manha,dona encrenca tava ca cinta na mão me esperando.

    Mais que história em Victor!

    Imagino como foi o dia!

     OKK 

    Conteúdo patrocinado


    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? - Página 2 Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 0:15:59