Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

89 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
tabarbosa (16850)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
Rubão6cc (15346)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
BANDIT (13573)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
Xann (10394)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
j ricardo (9376)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
Jean Bida (9320)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_leftSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? BarSEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Bar_right 

+79
eleandro kalckmann
*JOTA250s*
*Mix*
Paulo Corso
campiotto
SevenFifty
Jercemi
adonel
Cojak
binhocaravan78
Victor Meijerink
eduardo luiz
tcheco 8687
hunzeker
RN_Willemann
Claudenir
adpachec
Efferson SS
Eduh2800
vicomodoro
Rodrigo N
Murilo R
Baldan
LEANDRO BOMFIM
Alan Rocha de Arruda
Diego Darth
Bruno Porto
cabesanto77
ophala76
Weiser Martins
megadeth
edscarpes
João Valentin
Rubão6cc
Isael
betto8677
Danilo bc
Henrique cardoso
Severiano
rudss
Zezé Opaleiro
Ivo Filho
lu diplomata 6cc
Ghost
Opalamor
Glaucio Missioneiro
marcelodiplo90
Renan250s
tiagoamorim10
luizmario caravan 76
piracyty
brunoaguiarpereira
dinartebot
Malves
branco 75
helder
bruno silverstar83
Rafael Droopy
Saczk
Wagner-cwb
Felipe Lopes
KLUNCK
Marcelo Crid
Fabiano(bi)
Daniel - Comodoro 1980
renonjr
Jean Michel Colet
helinho
Carlos93
Chiko
VICTOR-73-6CC-
cwaintuch
tabarbosa
Müller
AndreMD
rafaelcaravamss
modonesi
wyllerson punk
DIEGO DIPLOMA88
83 participantes

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Dom 22 Jul - 7:18:02

    E AE GRANDES OPALEIROS, SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO ALGUMA VEZ?? POR QUAL MOTIVO? FOI FACIL A RESOLUÇÃO??

    SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por wyllerson punk Dom 22 Jul - 7:29:16

    so uma unica vez com esse cupe q ten ho agora quando ele foi meu anos atras, correia da direçao arrebentou e achei q nao podia dirgir sem ela, fui embora a pé, no meu preto nunca
    modonesi
    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 660
    Idade : 44
    Localização : Francisco Beltrão
    Modelo do carro : Coupe 75 250s
    Cilindros : 6cc - 4400
    Data de inscrição : 09/06/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por modonesi Dom 22 Jul - 9:58:16

    Ontem na rua não em uma estradinha de terra, sem sinal de celular e alguns kilometros da civilização rs

    Deixa eu adiantar caga**a minha ter ficado na mão!

    Historinha detalhada
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por rafaelcaravamss Dom 22 Jul - 10:04:53

    Comigo aconteceu que a engrenagem do comando de válvulas quebrou (desgaste natural do tempo)ai tive que ser rebocado por meu amigo que tem um f100 que é v8 original OKK mas tava com a mecânica da silverado 6cc ,que caminhonete bruta veio ela arrastou meu carro uns 45 km,foi uma aventura,mas só essa vez a caravan/opala são carros que aguentam muito o tranco tem somente certas coisas que não tem jeito mesmo!
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Dom 22 Jul - 10:30:13

    modonesi escreveu:Ontem na rua não em uma estradinha de terra, sem sinal de celular e alguns kilometros da civilização rs

    Deixa eu adiantar caga**a minha ter ficado na mão!

    Historinha detalhada

    CARAKA MEU, QUE VIDA LOKA NÃO?? PARABENS PRO CABO DA BOBINA HEIM?

    QUE F*****! SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 787251
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Dom 22 Jul - 10:34:45

    rafaelcaravamss escreveu:Comigo aconteceu que a engrenagem do comando de válvulas quebrou (desgaste natural do tempo)ai tive que ser rebocado por meu amigo que tem um f100 que é v8 original OKK mas tava com a mecânica da silverado 6cc ,que caminhonete bruta veio ela arrastou meu carro uns 45 km,foi uma aventura,mas só essa vez a caravan/opala são carros que aguentam muito o tranco tem somente certas coisas que não tem jeito mesmo!

    O PIOR É O PESO DA CRINÇINHA NAO??

    O QUE TEM DE LOKO TEM DE PESADO!
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por AndreMD Dom 22 Jul - 10:45:50

    só ontem foram 3 vezes

    nao sei como, o distribuidor saiu do ponto e o carburador começou a dar excesso a ponto de secar a cuba e o desborbulhador.

    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Müller Dom 22 Jul - 10:53:10

    Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs

    Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.

    A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..

    Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....

    Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por tabarbosa Dom 22 Jul - 10:59:01

    1 vez: trambulador
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por cwaintuch Dom 22 Jul - 11:11:09

    Em janeiro deste ano desmontei tudo pra dar uma geral no cofre, suspensão dianteira, caixa de direção, etc...
    Na hora de montar o motor , o mecânico ainda zoou comigo " quarqué hora essa tua bomba de combustível chinesinha vai te deixá na mão".Pedi a ele que trocasse por uma brosol, mas os danados esqueceram.
    Batata: um dia dando uma voltinha no fim de tarde, o motor apaga, adivinha quem tinha quebrado???
    Retorno pra casa de prancha, não teve jeito.
    Que eu me lembre, foi a única
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Dom 22 Jul - 11:50:14

    Müller escreveu:Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs

    Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.

    A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..

    Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....

    Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs

    JA VI ESSE FILME!!! RSRSRSR
    UMA VEZ COM O APZINHO, FUI A NOITE PRA FAKUL, A PRIMEIRA DESCIDA DE CASA BLZ, BANGUELONA BLZ, AI QUANDO ENGATEI A 1ª DO CARRRO PRA ESTICAR...... CADÊ?? 30KM/H AI BLZ MAIS EU JA SABIA Q TAVA FORA DO PONTO, PAREI NA BORRACHARIA, EMPRESTEI UMA CHAVE 13 SE NÃO ME ENGANO E ADIANTEI, AI SIM, NO OUTRO DIA QUANDO FUI V COM O MECANICO, NO PONTO! RSRSRS
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Dom 22 Jul - 11:53:42

    cwaintuch escreveu:Em janeiro deste ano desmontei tudo pra dar uma geral no cofre, suspensão dianteira, caixa de direção, etc...
    Na hora de montar o motor , o mecânico ainda zoou comigo " quarqué hora essa tua bomba de combustível chinesinha vai te deixá na mão".Pedi a ele que trocasse por uma brosol, mas os danados esqueceram.
    Batata: um dia dando uma voltinha no fim de tarde, o motor apaga, adivinha quem tinha quebrado???
    Retorno pra casa de prancha, não teve jeito.
    Que eu me lembre, foi a única

    PARABENS PRO MECANICO NAO??

    E TEVE UM MECANICO GRANDE "FILHO", QUE ESQUECEU DE POR O FILTRO DE GASOSA, PENSE NA M³rD@??
    60 PILAS A BRINCADEIRA
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por cwaintuch Dom 22 Jul - 19:38:36

    Pior (ou melhor) é que eles são caprichosos, o trampo que foi feito na suspensão, cofre e motor ficou muito bem feito.
    A bomba realmente foi um " detalhe"...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 22 Jul - 20:00:13

    1 vez,culpa minha,montei os fios da ignição eletr invertidos,derreteu a bobina do distr. RODONORTE NELE...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 22 Jul - 20:02:14

    em compensação o dia que derreteu o diferencial,andei 45km com o bichao BLAM BLAM BLAM BLAM... até para,no destino certo...
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Chiko Dom 22 Jul - 20:35:52

    Uma vez quase me deixou na mão, 24 de dezembro indo passar o Natal com parentes.
    Serra do Espigão/sc.
    Viajando antes da serra, puxei uma 4a, e a alavanca travou, blza vou em 4a, daqui a pouco mais um barulho(dps q descobri casco da caixa trincado), depois foi chegando perto da serra, fila anda e para não consegui subir.

    Parei, comecei a mecher, fiquei com a alavanca na mão, chegou pessoal do pedágio para abrir protocolo de atendimento e tal, disseram que ia vir o guincho, deu umas 2 hrs e meia, anoitecendo e nada do guincho.
    Mechi mais um pouco entrou uma marcha, funcionei experimentei, opa, vai de boa(era a 2a marcha), subi a serra do Espigão de trator(6cil, dif. 3,54 em 2a marcha).
    Cheguei no alto da serra, mechi denovo consegui a 4a. E assim fui até em casa, conseguia engatar 2a e 4a pela orelhinha da rabeta.
    Comeu um pouco a embreagem mas consegui chegar no destino o/
    Carro guerreiro!

    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Carlos93 Dom 22 Jul - 20:55:44

    Müller escreveu:Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs

    Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.

    A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..

    Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....

    Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs
    Qual foi o diagnóstico do problema?
    helinho
    helinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 52
    Localização : dores de campos MG
    Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/06/2009

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por helinho Dom 22 Jul - 20:57:47

    com a minha ex caravan 79 fiquei na estradada correia do alternado arrebentou e foi no dia que levei ela para trocar na atual. e atual ja queimou uma vela na estrada mas vim embora pois ainda tinha mais 5 cilindros funcionando. em casa so coloquei outra vela e pronto. lendo as respostas lembrei na viagem de lua de mel que esta foto do avatar a caravan deu pani no alternador a sorte e que deu para chegar na eletrica fiquei algumas horas la e segui viagem so alegria


    Última edição por helinho em Seg 23 Jul - 20:40:19, editado 1 vez(es)
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 22 Jul - 21:57:07

    Uma vez, cabo da embreagem...
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por renonjr Seg 23 Jul - 0:21:23

    1 vez, andando quase todo dia em um ano. Problema: alternador.
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Seg 23 Jul - 7:22:51

    1 vez : cabo do polo negativo do motor de arranque quebrou na base do plug ( e o tempo até desconfiar de uma desgraça de fiozinho preto Rolling Eyes !)
    avatar
    Fabiano(bi)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 157
    Idade : 45
    Localização : sp,abc
    Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
    comodoro 81 cupê.
    celta super vhc
    Cilindros : 4cc
    4cc
    Data de inscrição : 26/04/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Fabiano(bi) Seg 23 Jul - 8:16:30

    1 vez, o motor perdeu a força (acabou o motor)
    2 vez , trambulador
    3 vez , alternador / bateria
    4 vez , o diferencial travou as rodas
    nesse final de semana acabou a gasolina ( cabaçada , não marca direito )
    Marcelo Crid
    Marcelo Crid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2235
    Idade : 42
    Localização : Nova Esperança - Pr
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Six Silver
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 12/03/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Marcelo Crid Seg 23 Jul - 9:11:36

    Ate hj não me deixou na mão não, se deu algum problema deu p chegar até a oficina
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por KLUNCK Seg 23 Jul - 9:17:04

    na estrada nunca... mas na frente da garagem já foi duas vezes o trambulador... maldita ré que cisma em encavalar. Evil or Very Mad
    Felipe Lopes
    Felipe Lopes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 33
    Localização : Fortaleza, Ceará
    Modelo do carro : Omega GLS 1996
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Felipe Lopes Seg 23 Jul - 9:34:04

    Só de bateria, uma vez não pegou nem no empurrão, dormiu no estacionamento da facul, no outro dia deu na chave e pegou Razz
    Vai entender...
    Wagner-cwb
    Wagner-cwb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 194
    Idade : 46
    Localização : curitiba - pr
    Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
    Comodoro Coupe 88
    Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 18/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Wagner-cwb Seg 23 Jul - 9:38:24

    em quase 6 meses de opala, a porcaria do condensador do platinado fudeu Sad, ja providenciei uma eletronica Smile

    Mas em resumo, se sempre for um cara cuidadoso e fizer revisoes completas... é dificil te deixar na mao...

    pego por exemplo meu sogro... se o cara vai na quitanda comprar maça e ve do lado PROMOÇÃO OLEO PARA MOTOR POR 6,50, ele vai la e mete o oleo mais barato, e sempre completa... pao duro mesmo... no resumo, ja deu pt em 2 motores 1.0 16v... logico q o motor nao ajuda rs rs rs mas q é falta de manutenção correta isso é.....
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Saczk Seg 23 Jul - 11:14:32

    1 vez em 18 anos, pifou a distribuição.
    Rafael Droopy
    Rafael Droopy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 35
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada

    Opala Diplomata 83
    Cilindros : 4cil gasolina

    6cil álcool
    Data de inscrição : 26/09/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Rafael Droopy Qua 25 Jul - 22:58:43

    cara, ja fiquei na mão por causa de cruzeta, e por causa da maldita valvula termostática... no caso da valvula eu tava sem ferramenta, se não era só esperar esfriar, retirar, jogar longe, montar e ir pra casa
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 26 Jul - 1:23:41

    Duas vezes e indo pra Opalapa ,uma em 2009 quando era 4cil e ano passa quando já era 6cil,e nas 2 vezes foi o mesmo problema,sabem aquele braçinho do avanço do distribuidor?Ele adiantava e travava,saia fora de ponto e as vezes cortava e eu pensava que era problema na elétrica.Mas eu cheguei lá,falhando mas cheguei.





    Última edição por bruno silverstar83 em Sex 14 Dez - 12:10:47, editado 2 vez(es)
    helder
    helder
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1139
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
    Cilindros : 6ZAO
    Data de inscrição : 04/07/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por helder Qui 26 Jul - 6:56:32

    minha ex. caravan,emgripava o trambulador,ja quebrou em pleno centro de igarapé com minha namorada e tudo...
    deitei debaixo da criança e dei umas martelada nas varetas pra destravar.
    o duro é escutar os outros perguntando: "ta dificil aí chefe?"
    Rafael Droopy
    Rafael Droopy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 296
    Idade : 35
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada

    Opala Diplomata 83
    Cilindros : 4cil gasolina

    6cil álcool
    Data de inscrição : 26/09/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Rafael Droopy Qui 26 Jul - 8:27:51

    helder escreveu:"ta dificil aí chefe?"

    essa é pra morrer mesmo
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 26 Jul - 8:35:01

    Saczk escreveu:1 vez em 18 anos, pifou a distribuição.

    PARABENS?! QUAL É A RECEITA??
    SORTE??
    RSRSSS
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Saczk Qui 26 Jul - 10:04:50

    Manutenção em dia!!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Qui 26 Jul - 13:21:17

    fiquei na mão na segunda semana q comprei o carro. bobina foi pro pau, trocamos na rua. a caminho da mecanica azedou denovo. algo no distribuidor, teve q troca a tampa e cabos. troquei tb o platinado.
    e ano passado q tava dando de cortar combustivel. troquei o filtro q tava preto e solucionou, sei la se era só isso..
    no mas,qdo deixou na rua foi inexperiencia minha com o carro.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Malves Qui 26 Jul - 13:47:33

    Sabado 12:00 eu indo a um churrasco, ja tava de ressaca de sexta, a Caramelo resolve enrosca a boia do DFV e afogou bunito... bem no sinaleiro da linha verde... eu sozinho empurrei um monte, dei umas pancada, e vamo espera seca as vela pra da partida de novo...

    não passa um FDP dum cara de magréla e da uma buzinadinha tipo BIP BIP... na hora eu SEU FDP... o cara nem olho pra traz... não sei se é pq eu tava com o porrete que usei pra solta a boia do bura...

    Já fikei na mao umas vez por falta de alcool tbm...
    é assim mesmo hehehe
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Sex 27 Jul - 9:45:05

    hahahaha eh pra acaba Malves! me fez lembrar uma vez meu opala deu uma dessa tb! domingo de tarde na praça do gaucho bombando e tal, umas meninas num celta n andavam sei la pq, eu ali atraz só acelerando p fazer pressão, e as guria nada de andar.. daí botei pro lado e na hora q tava saindo na maior panca de mau o desgraçado afogou, dei partida e n pegava, n pegava... a galera ja olhando. muito mico, dai o safado pegou sai cantando ja tava todo mundo olhando mesmo, q se foda!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Malves Sex 27 Jul - 9:51:53

    Que foda branco!!!
    A hora que ela afogou eu tava na faixa do meio... liguei o alerta, e tentei tentei... ainda bem q tava perdo da ponte da salgado filho, ai joguei ela no lado, e esperei desafogar a filha da mae.. ehehe
    dinartebot
    dinartebot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 238
    Idade : 48
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan 1978

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/07/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por dinartebot Sex 27 Jul - 10:21:47

    Algumas vezes a gente dá um jeito e consegue pelo menos voltar pra casa, mas em outras não tem como...

    Uma delas foi a maldita engrenagem de bronze do distribuidos de gastou e a Caravan não ia mais. Ossos do ofício... Suspect
    brunoaguiarpereira
    brunoaguiarpereira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 247
    Idade : 35
    Localização : AgudOs - sP
    Modelo do carro : diplomata 85
    Cilindros : 8CC


    4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
    Data de inscrição : 14/03/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por brunoaguiarpereira Sex 27 Jul - 11:06:28

    bom esses dias mesmo partida os parafusos do suporte do motor de arranque se soltavam com a vibração e num fazia o serviço de girar o motor direito
    piracyty
    piracyty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 104
    Idade : 38
    Localização : piraquara
    Modelo do carro : ss 1980
    Cilindros : 4 cll 151S
    Data de inscrição : 14/05/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por piracyty Sex 27 Jul - 11:38:14

    De ter q vim de reboque foi uma ves só,tinha comprado o carro fazia um mes,e com os papeis do carro veio uma nota de garantia(embreagem recondicionada)nem guardei,até pq se quebraça iom trocar por outra reco....
    Eu tava vindo do serviço e escutei os pedaços batendo.
    Detalhe eu tava andando de boa e meu motor 4 cil original.
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por luizmario caravan 76 Sex 27 Jul - 15:34:31

    minha caravan ate hj nunca deixou eu na mao ao contrario ela q reboco carro do meu pai meu passat mais claro pra num te deixa na mao sempre mante a manutençao em ordem
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por tiagoamorim10 Seg 30 Jul - 16:06:36

    Bom vou contar minha Historia pra vcs....Vejo varios caras desistindo do seus Opalas...e vejo oq eu passei e varias e varias vezes eu pensei em desisti mais via oq os caras aqui no forum fazia com o opala e eu ia reclamar do meu!! não desisti...sei que muitos ja passaram por problemas com o carro mais veja como tudo aconteceu comigo!!!
    Quando comprei meu Opala fiquei todo feliz e tal sorrisão no rosto...por pouco tempo..precisava fazer a vistoria de retirada do GNV que o ex dono tiro o GNV mais não do Documento...blz fiz isso....detalhe não passo nas emissões de gases...fui pro mecanico...o problema!!! carburador corroido por causa do alcool...mandei trocar..volto la e passo de boa.....na hora de passar pro meu nome deu problema no motor...como aqui em São Paulo tem essas frescuras de numero de motor no documento deu no sistema do detran que meu motor era roubado.. No ..motor tava redondinho..fui conversar com o cara que me vendeu...ele ja tinha gastado o dinheiro e proporciono a pagar um bloco novo e o mecanico...fazer oq tinha que resolver o problema... peguei o cheque....ai pensei nas possibilidades...trocar o bloco tenhu que dar passe no cabeçote trocar as peças e coisa e tal...pensei vou comprar o motor ja inteiro pq estava num preço bom...comprei o motor...e ainda tive que pagar 1.000 pro despachante pra regularizar junto com a nota do motor novo....beleza fiz vistoria tudo bunitinho e tal...ai fui ver minha pontuação pq iria pegar a carteira definitiva contava uma multa de não transferencia do veiculo no periodo de 30 dias....fiquei pu%#&* com o ex dono Mad ....falei com 3 despachantes...no fim não deu em nada tive que tirar a carta tudo denovo...isso ja fazia 1 ano que tinha o opala...e varios me falando pra vender que so dava pipino..esse carro....bele carteira na mão denovo... vou dar uma volta de opalão....a temperatura começo a subir demais....fui ver radiador furado.oo sacola scratch ...bele mandei arrumar....tirei de la temperatura 10 reguladinho...indo pra casa me acende a luz da bateria fui direto pro auto eletrico SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 695742 ...problema no alternador...tem outra opção...mandei fazer....fico bom não 100% pq o alternador e dos antigos ne...mais de boa nao deu problema....depois de um tempinhu dele parado na garagem fui ir trabalhar com ele...começo a engasgar toda hora que saia....carburador...dois estagios abrindo junto so que so o primeiro queimava....voltei em outro mecanico diferente....fico pior...levei com no terceiro mecanico(detalhe por indicaçao) nesse mecanico eu vejo o opala do ban_ban ss4 verde la....pensei o cara de ser bom ne..nada coisa de SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 44056 ...bom excesso não dava mais...mais em comparação o carro não tinha pegada....ja que estava la minha suspenção começo a ranger mandei fazer toda a suspenção...pelo menos isso ficou meio bom....isso tudo em 2 anos...é ou não pra dar desanimo no cara....mais não deu..kkkkk
    Isso são so alguns pipinos de muitos que deram e ainda da...kkk
    Desculpa pelo livro..kkk
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por branco 75 Seg 30 Jul - 17:18:11

    uma vez de madrugada tive q voltar p casa só na segunda marcha, num vacilo na hora de engatar minha mão escorregou da manopla não chegou a desengatar totalmente e ja engatou a outra marcha... eu n consigo desengatar essa porra c facilidade igual a maioria aqui, q entra debaixo da umas pancadas nas alavancas e boa.
    essa zica só aconteceu pq eu ja tava fazendo bosta. bebendo uma bera e dirigindo tirando peguinha de sinaleiro em sinaleiro. minha mao escorregou pq tava úmida da latinha de cerveja!
    Renan250s
    Renan250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 26
    Localização : Ortigueira- pr
    Modelo do carro : Opala ou Caravan tá valendo!!
    Cilindros : 4 ou 6 também tá valendo!
    Data de inscrição : 28/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Renan250s Seg 30 Jul - 18:11:28

    tiagoamorim10 escreveu:Bom vou contar minha Historia pra vcs....Vejo varios caras desistindo do seus Opalas...e vejo oq eu passei e varias e varias vezes eu pensei em desisti mais via oq os caras aqui no forum fazia com o opala e eu ia reclamar do meu!! não desisti...sei que muitos ja passaram por problemas com o carro mais veja como tudo aconteceu comigo!!!
    Quando comprei meu Opala fiquei todo feliz e tal sorrisão no rosto...por pouco tempo..precisava fazer a vistoria de retirada do GNV que o ex dono tiro o GNV mais não do Documento...blz fiz isso....detalhe não passo nas emissões de gases...fui pro mecanico...o problema!!! carburador corroido por causa do alcool...mandei trocar..volto la e passo de boa.....na hora de passar pro meu nome deu problema no motor...como aqui em São Paulo tem essas frescuras de numero de motor no documento deu no sistema do detran que meu motor era roubado.. No ..motor tava redondinho..fui conversar com o cara que me vendeu...ele ja tinha gastado o dinheiro e proporciono a pagar um bloco novo e o mecanico...fazer oq tinha que resolver o problema... peguei o cheque....ai pensei nas possibilidades...trocar o bloco tenhu que dar passe no cabeçote trocar as peças e coisa e tal...pensei vou comprar o motor ja inteiro pq estava num preço bom...comprei o motor...e ainda tive que pagar 1.000 pro despachante pra regularizar junto com a nota do motor novo....beleza fiz vistoria tudo bunitinho e tal...ai fui ver minha pontuação pq iria pegar a carteira definitiva contava uma multa de não transferencia do veiculo no periodo de 30 dias....fiquei pu%#&* com o ex dono Mad ....falei com 3 despachantes...no fim não deu em nada tive que tirar a carta tudo denovo...isso ja fazia 1 ano que tinha o opala...e varios me falando pra vender que so dava pipino..esse carro....bele carteira na mão denovo... vou dar uma volta de opalão....a temperatura começo a subir demais....fui ver radiador furado.oo sacola scratch ...bele mandei arrumar....tirei de la temperatura 10 reguladinho...indo pra casa me acende a luz da bateria fui direto pro auto eletrico SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 695742 ...problema no alternador...tem outra opção...mandei fazer....fico bom não 100% pq o alternador e dos antigos ne...mais de boa nao deu problema....depois de um tempinhu dele parado na garagem fui ir trabalhar com ele...começo a engasgar toda hora que saia....carburador...dois estagios abrindo junto so que so o primeiro queimava....voltei em outro mecanico diferente....fico pior...levei com no terceiro mecanico(detalhe por indicaçao) nesse mecanico eu vejo o opala do ban_ban ss4 verde la....pensei o cara de ser bom ne..nada coisa de SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 44056 ...bom excesso não dava mais...mais em comparação o carro não tinha pegada....ja que estava la minha suspenção começo a ranger mandei fazer toda a suspenção...pelo menos isso ficou meio bom....isso tudo em 2 anos...é ou não pra dar desanimo no cara....mais não deu..kkkkk
    Isso são so alguns pipinos de muitos que deram e ainda da...kkk
    Desculpa pelo livro..kkk
    Isso tudo é recompensado quando vc sair na rua da um role e as pessoas falarem alá o opalão Twisted Evil !! NUNCA DESISTA!
    marcelodiplo90
    marcelodiplo90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 45
    Localização : indaial Sc
    Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por marcelodiplo90 Seg 30 Jul - 18:29:12

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:E AE GRANDES OPALEIROS, SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO ALGUMA VEZ?? POR QUAL MOTIVO? FOI FACIL A RESOLUÇÃO??

    SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
    O meu outro diplomata que tive quebrou pivo inferior, deu pa bola.. Guincho nele.. mas o pivozinho ja tinha me avizado que estava ruim,estava se gemendo todo,eu inssisti em andar mais um pouco e creu...! abraco.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 30 Jul - 18:54:11

    Andando de guincho foi só uma vez,aquela peça que une a caixa de direção e o eixo do volante,eu desconfiava pois estava com muita folga,quando fui estacionar,quebro,tive que chamar guincho,e a peça nem era tão cara.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? 14tyfko
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 13 Dez - 14:28:31

    o meu até hoje só umas vezes encavalou marcha, mas sempre ficava em 2ª ou 3ª, daí dava pra ir andando tranquilo.

    mas ele tem um probleminha no arranque, as vezes não dá partida, já tenho até um fio ligado direto no positivo da bobina, daí se precisava vou lá, encosto no positivo da bateria, toco o arranque e fica bom por mais uns dias.
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 13 Dez - 14:49:09

    Glaucio Missioneiro escreveu:o meu até hoje só umas vezes encavalou marcha, mas sempre ficava em 2ª ou 3ª, daí dava pra ir andando tranquilo.

    mas ele tem um probleminha no arranque, as vezes não dá partida, já tenho até um fio ligado direto no positivo da bobina, daí se precisava vou lá, encosto no positivo da bateria, toco o arranque e fica bom por mais uns dias.

    essa ligaçãozinha direta salva msm heim?? rsrsss
    so nao pode começa ensina, se nao ja viu neh?
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Opalamor Qui 13 Dez - 15:01:07

    Uma vez...

    Numa sexta-feira, céu de brigadeiro, sol brilhando já cedo.... dia de ir para o trampo de Opalão, reunião marcada para 09:00 horas da manhã, o 250-S saudável berrando alto e forte na BR... só alegria!!!

    Quando saí para a marginal, falhou, tossiu e morreu...afogou... a 446 babava gasolina para todo lado. Tentei fazer pegar de todo modo, esperava, batia na partida...nada... e a gasolina vertendo do bura.

    Peguei uma chave de fenda e fui para o sacrifício, já estava todo fedido de gasolina mesmo, já estava atrasado para a reunião também.... desmontei a 446, tinha soltado aquela molinha chata que prende a bóia... não me perguntem como. Montei tudo novamente, carro pegou na primeira, cheguei umas 10 horas no trampo.

    É isso.... valeu.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Ghost Qui 13 Dez - 15:16:21

    Fiquei hoje na mão com minha caravan ... mas nem tão na mão assim...
    Fui pro posto trocar o óleo e filtro dela, cheguei lá, começou a chover forte(sai de casa seco) tempestade das bravas ... fui na rampa da esquerda do posto, pois tinha gente na rampa da direita, me pediram pra esperar por causa da chuva, pra ir na rampa da direita, obviamente eu desliguei a caravan e ela não ligou mais ... bateria, claro. Não bastando isso, não pude trocar o óleo, precisava abastecer(até tinha cabo pra fazer chupeta e carro não faltava lá) mas dai o melhor estava por vir... terminou a luz do posto e é claro, não abastecia ... caiu o sinal do meu celular(TIM) e o da claro tinha torre mas não funcionava, devido a chuva e vento muito fortes... Dai é claro, fiquei lá, sem poder sair do lugar, sem bateria, sem gasolina pra ir embora, sem sinal pra ligar pra alguém vir me buscar, sem o telefone funcionar do posto ... ai já viu !!!

    2 horas esperando a luz voltar e nada ... deu horário de um funcionário de lá, aproveitei a carona e me deixou em casa ... uffa .. cheguei né ...

    Antes fui buscar ela, minha mãe me levou, falei pra ela ir atrás acompanhando(tentou né pq eu tava com vontade de andar hoje) e chegando pertinho de casa resolvi esticar a segunda marcha pra ver 'até aonde ia' com muito esforço, foi até 4.000 rpm(distribuidor está travado, avanço não funciona, distribuidor novo já a caminho...) eis que pra minha surpresa quando fui engatar a terceira ... encavalou!(mas não foi culpa do trambulador) ... cheguei em casa, fui pro mecânico e a bixinha ta la agora, tirando a caixa fora pra ver qual foi a zica que aconteceu ... nem estiquei tanto assim ... imagina se dou uns 5.500 rpm(se tivesse com o distribuidor novo acho que ia), voa caco da caixa pra tudo quanto é lado, acho rs....


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo

    Conteúdo patrocinado


    SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,??? Empty Re: SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 7:24:13