SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 89 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+79
eleandro kalckmann
*JOTA250s*
*Mix*
Paulo Corso
campiotto
SevenFifty
Jercemi
adonel
Cojak
binhocaravan78
Victor Meijerink
eduardo luiz
tcheco 8687
hunzeker
RN_Willemann
Claudenir
adpachec
Efferson SS
Eduh2800
vicomodoro
Rodrigo N
Murilo R
Baldan
LEANDRO BOMFIM
Alan Rocha de Arruda
Diego Darth
Bruno Porto
cabesanto77
ophala76
Weiser Martins
megadeth
edscarpes
João Valentin
Rubão6cc
Isael
betto8677
Danilo bc
Henrique cardoso
Severiano
rudss
Zezé Opaleiro
Ivo Filho
lu diplomata 6cc
Ghost
Opalamor
Glaucio Missioneiro
marcelodiplo90
Renan250s
tiagoamorim10
luizmario caravan 76
piracyty
brunoaguiarpereira
dinartebot
Malves
branco 75
helder
bruno silverstar83
Rafael Droopy
Saczk
Wagner-cwb
Felipe Lopes
KLUNCK
Marcelo Crid
Fabiano(bi)
Daniel - Comodoro 1980
renonjr
Jean Michel Colet
helinho
Carlos93
Chiko
VICTOR-73-6CC-
cwaintuch
tabarbosa
Müller
AndreMD
rafaelcaravamss
modonesi
wyllerson punk
DIEGO DIPLOMA88
83 participantes
SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO??? OU MELHOR NA RUA,???
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
E AE GRANDES OPALEIROS, SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO ALGUMA VEZ?? POR QUAL MOTIVO? FOI FACIL A RESOLUÇÃO??
SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
so uma unica vez com esse cupe q ten ho agora quando ele foi meu anos atras, correia da direçao arrebentou e achei q nao podia dirgir sem ela, fui embora a pé, no meu preto nunca
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
Ontem na rua não em uma estradinha de terra, sem sinal de celular e alguns kilometros da civilização rs
Deixa eu adiantar caga**a minha ter ficado na mão!
Historinha detalhada
Deixa eu adiantar caga**a minha ter ficado na mão!
Historinha detalhada
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011
Comigo aconteceu que a engrenagem do comando de válvulas quebrou (desgaste natural do tempo)ai tive que ser rebocado por meu amigo que tem um f100 que é v8 original mas tava com a mecânica da silverado 6cc ,que caminhonete bruta veio ela arrastou meu carro uns 45 km,foi uma aventura,mas só essa vez a caravan/opala são carros que aguentam muito o tranco tem somente certas coisas que não tem jeito mesmo!
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
modonesi escreveu:Ontem na rua não em uma estradinha de terra, sem sinal de celular e alguns kilometros da civilização rs
Deixa eu adiantar caga**a minha ter ficado na mão!
Historinha detalhada
CARAKA MEU, QUE VIDA LOKA NÃO?? PARABENS PRO CABO DA BOBINA HEIM?
QUE F*****!
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
rafaelcaravamss escreveu:Comigo aconteceu que a engrenagem do comando de válvulas quebrou (desgaste natural do tempo)ai tive que ser rebocado por meu amigo que tem um f100 que é v8 original mas tava com a mecânica da silverado 6cc ,que caminhonete bruta veio ela arrastou meu carro uns 45 km,foi uma aventura,mas só essa vez a caravan/opala são carros que aguentam muito o tranco tem somente certas coisas que não tem jeito mesmo!
O PIOR É O PESO DA CRINÇINHA NAO??
O QUE TEM DE LOKO TEM DE PESADO!
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
só ontem foram 3 vezes
nao sei como, o distribuidor saiu do ponto e o carburador começou a dar excesso a ponto de secar a cuba e o desborbulhador.
nao sei como, o distribuidor saiu do ponto e o carburador começou a dar excesso a ponto de secar a cuba e o desborbulhador.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs
Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.
A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..
Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....
Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs
Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.
A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..
Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....
Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
1 vez: trambulador
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
Em janeiro deste ano desmontei tudo pra dar uma geral no cofre, suspensão dianteira, caixa de direção, etc...
Na hora de montar o motor , o mecânico ainda zoou comigo " quarqué hora essa tua bomba de combustível chinesinha vai te deixá na mão".Pedi a ele que trocasse por uma brosol, mas os danados esqueceram.
Batata: um dia dando uma voltinha no fim de tarde, o motor apaga, adivinha quem tinha quebrado???
Retorno pra casa de prancha, não teve jeito.
Que eu me lembre, foi a única
Na hora de montar o motor , o mecânico ainda zoou comigo " quarqué hora essa tua bomba de combustível chinesinha vai te deixá na mão".Pedi a ele que trocasse por uma brosol, mas os danados esqueceram.
Batata: um dia dando uma voltinha no fim de tarde, o motor apaga, adivinha quem tinha quebrado???
Retorno pra casa de prancha, não teve jeito.
Que eu me lembre, foi a única
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
Müller escreveu:Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs
Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.
A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..
Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....
Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs
JA VI ESSE FILME!!! RSRSRSR
UMA VEZ COM O APZINHO, FUI A NOITE PRA FAKUL, A PRIMEIRA DESCIDA DE CASA BLZ, BANGUELONA BLZ, AI QUANDO ENGATEI A 1ª DO CARRRO PRA ESTICAR...... CADÊ?? 30KM/H AI BLZ MAIS EU JA SABIA Q TAVA FORA DO PONTO, PAREI NA BORRACHARIA, EMPRESTEI UMA CHAVE 13 SE NÃO ME ENGANO E ADIANTEI, AI SIM, NO OUTRO DIA QUANDO FUI V COM O MECANICO, NO PONTO! RSRSRS
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
cwaintuch escreveu:Em janeiro deste ano desmontei tudo pra dar uma geral no cofre, suspensão dianteira, caixa de direção, etc...
Na hora de montar o motor , o mecânico ainda zoou comigo " quarqué hora essa tua bomba de combustível chinesinha vai te deixá na mão".Pedi a ele que trocasse por uma brosol, mas os danados esqueceram.
Batata: um dia dando uma voltinha no fim de tarde, o motor apaga, adivinha quem tinha quebrado???
Retorno pra casa de prancha, não teve jeito.
Que eu me lembre, foi a única
PARABENS PRO MECANICO NAO??
E TEVE UM MECANICO GRANDE "FILHO", QUE ESQUECEU DE POR O FILTRO DE GASOSA, PENSE NA M³rD@??
60 PILAS A BRINCADEIRA
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
Pior (ou melhor) é que eles são caprichosos, o trampo que foi feito na suspensão, cofre e motor ficou muito bem feito.
A bomba realmente foi um " detalhe"...
A bomba realmente foi um " detalhe"...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
1 vez,culpa minha,montei os fios da ignição eletr invertidos,derreteu a bobina do distr. RODONORTE NELE...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
em compensação o dia que derreteu o diferencial,andei 45km com o bichao BLAM BLAM BLAM BLAM... até para,no destino certo...
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
Uma vez quase me deixou na mão, 24 de dezembro indo passar o Natal com parentes.
Serra do Espigão/sc.
Viajando antes da serra, puxei uma 4a, e a alavanca travou, blza vou em 4a, daqui a pouco mais um barulho(dps q descobri casco da caixa trincado), depois foi chegando perto da serra, fila anda e para não consegui subir.
Parei, comecei a mecher, fiquei com a alavanca na mão, chegou pessoal do pedágio para abrir protocolo de atendimento e tal, disseram que ia vir o guincho, deu umas 2 hrs e meia, anoitecendo e nada do guincho.
Mechi mais um pouco entrou uma marcha, funcionei experimentei, opa, vai de boa(era a 2a marcha), subi a serra do Espigão de trator(6cil, dif. 3,54 em 2a marcha).
Cheguei no alto da serra, mechi denovo consegui a 4a. E assim fui até em casa, conseguia engatar 2a e 4a pela orelhinha da rabeta.
Comeu um pouco a embreagem mas consegui chegar no destino o/
Carro guerreiro!
Serra do Espigão/sc.
Viajando antes da serra, puxei uma 4a, e a alavanca travou, blza vou em 4a, daqui a pouco mais um barulho(dps q descobri casco da caixa trincado), depois foi chegando perto da serra, fila anda e para não consegui subir.
Parei, comecei a mecher, fiquei com a alavanca na mão, chegou pessoal do pedágio para abrir protocolo de atendimento e tal, disseram que ia vir o guincho, deu umas 2 hrs e meia, anoitecendo e nada do guincho.
Mechi mais um pouco entrou uma marcha, funcionei experimentei, opa, vai de boa(era a 2a marcha), subi a serra do Espigão de trator(6cil, dif. 3,54 em 2a marcha).
Cheguei no alto da serra, mechi denovo consegui a 4a. E assim fui até em casa, conseguia engatar 2a e 4a pela orelhinha da rabeta.
Comeu um pouco a embreagem mas consegui chegar no destino o/
Carro guerreiro!
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 30
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012
Qual foi o diagnóstico do problema?Müller escreveu:Na verdade me deixou na mão mas completou a viagem! rsrs
Certa vez viajei de SP a Vitória (essa é pra vc Andre! kk). A viagem de ida foi tranquila, apesar de perceber, em alguns pontos, q a aceleração dava uma engasgada.
A volta foi uma tristeza....O carro não passava de 80km/h. Em algumas descidas chegva a 100, mas não tinha retomada. A situação foi só piorando....Chegou um ponto em q não passava dos 40..Em subidas era faixa da direita com pisca ligado ou acostamento..
Depois da divisa SP/RJ fui alternando faixa da direita e acostamento até em casa pela Dutra...Foram mais de 200km assim e sem nenhuma intervençao da PRF.....
Bom, uma viagem q faço em 12 hs durou 20. Mas o carro veio andando! Ou se arrastando, sei lá! rsrs
helinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 52
Localização : dores de campos MG
Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/06/2009
com a minha ex caravan 79 fiquei na estradada correia do alternado arrebentou e foi no dia que levei ela para trocar na atual. e atual ja queimou uma vela na estrada mas vim embora pois ainda tinha mais 5 cilindros funcionando. em casa so coloquei outra vela e pronto. lendo as respostas lembrei na viagem de lua de mel que esta foto do avatar a caravan deu pani no alternador a sorte e que deu para chegar na eletrica fiquei algumas horas la e segui viagem so alegria
Última edição por helinho em Seg 23 Jul - 20:40:19, editado 1 vez(es)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Uma vez, cabo da embreagem...
renonjr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 965
Idade : 52
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2011
1 vez, andando quase todo dia em um ano. Problema: alternador.
Daniel - Comodoro 1980- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 31
Localização : Botucatu
Modelo do carro : STD - 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/08/2011
1 vez : cabo do polo negativo do motor de arranque quebrou na base do plug ( e o tempo até desconfiar de uma desgraça de fiozinho preto !)
Fabiano(bi)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Localização : sp,abc
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
Data de inscrição : 26/04/2010
1 vez, o motor perdeu a força (acabou o motor)
2 vez , trambulador
3 vez , alternador / bateria
4 vez , o diferencial travou as rodas
nesse final de semana acabou a gasolina ( cabaçada , não marca direito )
2 vez , trambulador
3 vez , alternador / bateria
4 vez , o diferencial travou as rodas
nesse final de semana acabou a gasolina ( cabaçada , não marca direito )
Marcelo Crid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2235
Idade : 42
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008
Ate hj não me deixou na mão não, se deu algum problema deu p chegar até a oficina
KLUNCK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1957
Idade : 34
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 06/01/2010
na estrada nunca... mas na frente da garagem já foi duas vezes o trambulador... maldita ré que cisma em encavalar.
Felipe Lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : Fortaleza, Ceará
Modelo do carro : Omega GLS 1996
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2012
Só de bateria, uma vez não pegou nem no empurrão, dormiu no estacionamento da facul, no outro dia deu na chave e pegou
Vai entender...
Vai entender...
Wagner-cwb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 194
Idade : 46
Localização : curitiba - pr
Modelo do carro : Comodoro Coupe 82
Comodoro Coupe 88
Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 18/04/2012
em quase 6 meses de opala, a porcaria do condensador do platinado fudeu , ja providenciei uma eletronica
Mas em resumo, se sempre for um cara cuidadoso e fizer revisoes completas... é dificil te deixar na mao...
pego por exemplo meu sogro... se o cara vai na quitanda comprar maça e ve do lado PROMOÇÃO OLEO PARA MOTOR POR 6,50, ele vai la e mete o oleo mais barato, e sempre completa... pao duro mesmo... no resumo, ja deu pt em 2 motores 1.0 16v... logico q o motor nao ajuda rs rs rs mas q é falta de manutenção correta isso é.....
Mas em resumo, se sempre for um cara cuidadoso e fizer revisoes completas... é dificil te deixar na mao...
pego por exemplo meu sogro... se o cara vai na quitanda comprar maça e ve do lado PROMOÇÃO OLEO PARA MOTOR POR 6,50, ele vai la e mete o oleo mais barato, e sempre completa... pao duro mesmo... no resumo, ja deu pt em 2 motores 1.0 16v... logico q o motor nao ajuda rs rs rs mas q é falta de manutenção correta isso é.....
Saczk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala luxo 1978
Cilindros : 04 cilindros
Data de inscrição : 05/03/2012
1 vez em 18 anos, pifou a distribuição.
Rafael Droopy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 296
Idade : 35
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada
Opala Diplomata 83
Cilindros : 4cil gasolina
6cil álcool
Data de inscrição : 26/09/2008
cara, ja fiquei na mão por causa de cruzeta, e por causa da maldita valvula termostática... no caso da valvula eu tava sem ferramenta, se não era só esperar esfriar, retirar, jogar longe, montar e ir pra casa
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Duas vezes e indo pra Opalapa ,uma em 2009 quando era 4cil e ano passa quando já era 6cil,e nas 2 vezes foi o mesmo problema,sabem aquele braçinho do avanço do distribuidor?Ele adiantava e travava,saia fora de ponto e as vezes cortava e eu pensava que era problema na elétrica.Mas eu cheguei lá,falhando mas cheguei.
Última edição por bruno silverstar83 em Sex 14 Dez - 12:10:47, editado 2 vez(es)
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
minha ex. caravan,emgripava o trambulador,ja quebrou em pleno centro de igarapé com minha namorada e tudo...
deitei debaixo da criança e dei umas martelada nas varetas pra destravar.
o duro é escutar os outros perguntando: "ta dificil aí chefe?"
deitei debaixo da criança e dei umas martelada nas varetas pra destravar.
o duro é escutar os outros perguntando: "ta dificil aí chefe?"
Rafael Droopy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 296
Idade : 35
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Caravan Deluxo 78 - Furtada
Opala Diplomata 83
Cilindros : 4cil gasolina
6cil álcool
Data de inscrição : 26/09/2008
helder escreveu:"ta dificil aí chefe?"
essa é pra morrer mesmo
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
Saczk escreveu:1 vez em 18 anos, pifou a distribuição.
PARABENS?! QUAL É A RECEITA??
SORTE??
RSRSSS
Saczk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala luxo 1978
Cilindros : 04 cilindros
Data de inscrição : 05/03/2012
Manutenção em dia!!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
fiquei na mão na segunda semana q comprei o carro. bobina foi pro pau, trocamos na rua. a caminho da mecanica azedou denovo. algo no distribuidor, teve q troca a tampa e cabos. troquei tb o platinado.
e ano passado q tava dando de cortar combustivel. troquei o filtro q tava preto e solucionou, sei la se era só isso..
no mas,qdo deixou na rua foi inexperiencia minha com o carro.
e ano passado q tava dando de cortar combustivel. troquei o filtro q tava preto e solucionou, sei la se era só isso..
no mas,qdo deixou na rua foi inexperiencia minha com o carro.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
Sabado 12:00 eu indo a um churrasco, ja tava de ressaca de sexta, a Caramelo resolve enrosca a boia do DFV e afogou bunito... bem no sinaleiro da linha verde... eu sozinho empurrei um monte, dei umas pancada, e vamo espera seca as vela pra da partida de novo...
não passa um FDP dum cara de magréla e da uma buzinadinha tipo BIP BIP... na hora eu SEU FDP... o cara nem olho pra traz... não sei se é pq eu tava com o porrete que usei pra solta a boia do bura...
Já fikei na mao umas vez por falta de alcool tbm...
é assim mesmo hehehe
não passa um FDP dum cara de magréla e da uma buzinadinha tipo BIP BIP... na hora eu SEU FDP... o cara nem olho pra traz... não sei se é pq eu tava com o porrete que usei pra solta a boia do bura...
Já fikei na mao umas vez por falta de alcool tbm...
é assim mesmo hehehe
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
hahahaha eh pra acaba Malves! me fez lembrar uma vez meu opala deu uma dessa tb! domingo de tarde na praça do gaucho bombando e tal, umas meninas num celta n andavam sei la pq, eu ali atraz só acelerando p fazer pressão, e as guria nada de andar.. daí botei pro lado e na hora q tava saindo na maior panca de mau o desgraçado afogou, dei partida e n pegava, n pegava... a galera ja olhando. muito mico, dai o safado pegou sai cantando ja tava todo mundo olhando mesmo, q se foda!
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
Que foda branco!!!
A hora que ela afogou eu tava na faixa do meio... liguei o alerta, e tentei tentei... ainda bem q tava perdo da ponte da salgado filho, ai joguei ela no lado, e esperei desafogar a filha da mae.. ehehe
A hora que ela afogou eu tava na faixa do meio... liguei o alerta, e tentei tentei... ainda bem q tava perdo da ponte da salgado filho, ai joguei ela no lado, e esperei desafogar a filha da mae.. ehehe
dinartebot- Opaleiro
- Número de Mensagens : 238
Idade : 48
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 08/07/2010
Algumas vezes a gente dá um jeito e consegue pelo menos voltar pra casa, mas em outras não tem como...
Uma delas foi a maldita engrenagem de bronze do distribuidos de gastou e a Caravan não ia mais. Ossos do ofício...
Uma delas foi a maldita engrenagem de bronze do distribuidos de gastou e a Caravan não ia mais. Ossos do ofício...
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 35
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012
bom esses dias mesmo partida os parafusos do suporte do motor de arranque se soltavam com a vibração e num fazia o serviço de girar o motor direito
piracyty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Idade : 38
Localização : piraquara
Modelo do carro : ss 1980
Cilindros : 4 cll 151S
Data de inscrição : 14/05/2012
De ter q vim de reboque foi uma ves só,tinha comprado o carro fazia um mes,e com os papeis do carro veio uma nota de garantia(embreagem recondicionada)nem guardei,até pq se quebraça iom trocar por outra reco....
Eu tava vindo do serviço e escutei os pedaços batendo.
Detalhe eu tava andando de boa e meu motor 4 cil original.
Eu tava vindo do serviço e escutei os pedaços batendo.
Detalhe eu tava andando de boa e meu motor 4 cil original.
luizmario caravan 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1107
Idade : 31
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011
minha caravan ate hj nunca deixou eu na mao ao contrario ela q reboco carro do meu pai meu passat mais claro pra num te deixa na mao sempre mante a manutençao em ordem
tiagoamorim10- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Torres
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 13/08/2010
Bom vou contar minha Historia pra vcs....Vejo varios caras desistindo do seus Opalas...e vejo oq eu passei e varias e varias vezes eu pensei em desisti mais via oq os caras aqui no forum fazia com o opala e eu ia reclamar do meu!! não desisti...sei que muitos ja passaram por problemas com o carro mais veja como tudo aconteceu comigo!!!
Quando comprei meu Opala fiquei todo feliz e tal sorrisão no rosto...por pouco tempo..precisava fazer a vistoria de retirada do GNV que o ex dono tiro o GNV mais não do Documento...blz fiz isso....detalhe não passo nas emissões de gases...fui pro mecanico...o problema!!! carburador corroido por causa do alcool...mandei trocar..volto la e passo de boa.....na hora de passar pro meu nome deu problema no motor...como aqui em São Paulo tem essas frescuras de numero de motor no documento deu no sistema do detran que meu motor era roubado.. ..motor tava redondinho..fui conversar com o cara que me vendeu...ele ja tinha gastado o dinheiro e proporciono a pagar um bloco novo e o mecanico...fazer oq tinha que resolver o problema... peguei o cheque....ai pensei nas possibilidades...trocar o bloco tenhu que dar passe no cabeçote trocar as peças e coisa e tal...pensei vou comprar o motor ja inteiro pq estava num preço bom...comprei o motor...e ainda tive que pagar 1.000 pro despachante pra regularizar junto com a nota do motor novo....beleza fiz vistoria tudo bunitinho e tal...ai fui ver minha pontuação pq iria pegar a carteira definitiva contava uma multa de não transferencia do veiculo no periodo de 30 dias....fiquei pu%#&* com o ex dono ....falei com 3 despachantes...no fim não deu em nada tive que tirar a carta tudo denovo...isso ja fazia 1 ano que tinha o opala...e varios me falando pra vender que so dava pipino..esse carro....bele carteira na mão denovo... vou dar uma volta de opalão....a temperatura começo a subir demais....fui ver radiador furado.oo sacola ...bele mandei arrumar....tirei de la temperatura 10 reguladinho...indo pra casa me acende a luz da bateria fui direto pro auto eletrico ...problema no alternador...tem outra opção...mandei fazer....fico bom não 100% pq o alternador e dos antigos ne...mais de boa nao deu problema....depois de um tempinhu dele parado na garagem fui ir trabalhar com ele...começo a engasgar toda hora que saia....carburador...dois estagios abrindo junto so que so o primeiro queimava....voltei em outro mecanico diferente....fico pior...levei com no terceiro mecanico(detalhe por indicaçao) nesse mecanico eu vejo o opala do ban_ban ss4 verde la....pensei o cara de ser bom ne..nada coisa de ...bom excesso não dava mais...mais em comparação o carro não tinha pegada....ja que estava la minha suspenção começo a ranger mandei fazer toda a suspenção...pelo menos isso ficou meio bom....isso tudo em 2 anos...é ou não pra dar desanimo no cara....mais não deu..kkkkk
Isso são so alguns pipinos de muitos que deram e ainda da...kkk
Desculpa pelo livro..kkk
Quando comprei meu Opala fiquei todo feliz e tal sorrisão no rosto...por pouco tempo..precisava fazer a vistoria de retirada do GNV que o ex dono tiro o GNV mais não do Documento...blz fiz isso....detalhe não passo nas emissões de gases...fui pro mecanico...o problema!!! carburador corroido por causa do alcool...mandei trocar..volto la e passo de boa.....na hora de passar pro meu nome deu problema no motor...como aqui em São Paulo tem essas frescuras de numero de motor no documento deu no sistema do detran que meu motor era roubado.. ..motor tava redondinho..fui conversar com o cara que me vendeu...ele ja tinha gastado o dinheiro e proporciono a pagar um bloco novo e o mecanico...fazer oq tinha que resolver o problema... peguei o cheque....ai pensei nas possibilidades...trocar o bloco tenhu que dar passe no cabeçote trocar as peças e coisa e tal...pensei vou comprar o motor ja inteiro pq estava num preço bom...comprei o motor...e ainda tive que pagar 1.000 pro despachante pra regularizar junto com a nota do motor novo....beleza fiz vistoria tudo bunitinho e tal...ai fui ver minha pontuação pq iria pegar a carteira definitiva contava uma multa de não transferencia do veiculo no periodo de 30 dias....fiquei pu%#&* com o ex dono ....falei com 3 despachantes...no fim não deu em nada tive que tirar a carta tudo denovo...isso ja fazia 1 ano que tinha o opala...e varios me falando pra vender que so dava pipino..esse carro....bele carteira na mão denovo... vou dar uma volta de opalão....a temperatura começo a subir demais....fui ver radiador furado.oo sacola ...bele mandei arrumar....tirei de la temperatura 10 reguladinho...indo pra casa me acende a luz da bateria fui direto pro auto eletrico ...problema no alternador...tem outra opção...mandei fazer....fico bom não 100% pq o alternador e dos antigos ne...mais de boa nao deu problema....depois de um tempinhu dele parado na garagem fui ir trabalhar com ele...começo a engasgar toda hora que saia....carburador...dois estagios abrindo junto so que so o primeiro queimava....voltei em outro mecanico diferente....fico pior...levei com no terceiro mecanico(detalhe por indicaçao) nesse mecanico eu vejo o opala do ban_ban ss4 verde la....pensei o cara de ser bom ne..nada coisa de ...bom excesso não dava mais...mais em comparação o carro não tinha pegada....ja que estava la minha suspenção começo a ranger mandei fazer toda a suspenção...pelo menos isso ficou meio bom....isso tudo em 2 anos...é ou não pra dar desanimo no cara....mais não deu..kkkkk
Isso são so alguns pipinos de muitos que deram e ainda da...kkk
Desculpa pelo livro..kkk
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
uma vez de madrugada tive q voltar p casa só na segunda marcha, num vacilo na hora de engatar minha mão escorregou da manopla não chegou a desengatar totalmente e ja engatou a outra marcha... eu n consigo desengatar essa porra c facilidade igual a maioria aqui, q entra debaixo da umas pancadas nas alavancas e boa.
essa zica só aconteceu pq eu ja tava fazendo bosta. bebendo uma bera e dirigindo tirando peguinha de sinaleiro em sinaleiro. minha mao escorregou pq tava úmida da latinha de cerveja!
essa zica só aconteceu pq eu ja tava fazendo bosta. bebendo uma bera e dirigindo tirando peguinha de sinaleiro em sinaleiro. minha mao escorregou pq tava úmida da latinha de cerveja!
Renan250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Idade : 26
Localização : Ortigueira- pr
Modelo do carro : Opala ou Caravan tá valendo!!
Cilindros : 4 ou 6 também tá valendo!
Data de inscrição : 28/01/2012
Isso tudo é recompensado quando vc sair na rua da um role e as pessoas falarem alá o opalão !! NUNCA DESISTA!tiagoamorim10 escreveu:Bom vou contar minha Historia pra vcs....Vejo varios caras desistindo do seus Opalas...e vejo oq eu passei e varias e varias vezes eu pensei em desisti mais via oq os caras aqui no forum fazia com o opala e eu ia reclamar do meu!! não desisti...sei que muitos ja passaram por problemas com o carro mais veja como tudo aconteceu comigo!!!
Quando comprei meu Opala fiquei todo feliz e tal sorrisão no rosto...por pouco tempo..precisava fazer a vistoria de retirada do GNV que o ex dono tiro o GNV mais não do Documento...blz fiz isso....detalhe não passo nas emissões de gases...fui pro mecanico...o problema!!! carburador corroido por causa do alcool...mandei trocar..volto la e passo de boa.....na hora de passar pro meu nome deu problema no motor...como aqui em São Paulo tem essas frescuras de numero de motor no documento deu no sistema do detran que meu motor era roubado.. ..motor tava redondinho..fui conversar com o cara que me vendeu...ele ja tinha gastado o dinheiro e proporciono a pagar um bloco novo e o mecanico...fazer oq tinha que resolver o problema... peguei o cheque....ai pensei nas possibilidades...trocar o bloco tenhu que dar passe no cabeçote trocar as peças e coisa e tal...pensei vou comprar o motor ja inteiro pq estava num preço bom...comprei o motor...e ainda tive que pagar 1.000 pro despachante pra regularizar junto com a nota do motor novo....beleza fiz vistoria tudo bunitinho e tal...ai fui ver minha pontuação pq iria pegar a carteira definitiva contava uma multa de não transferencia do veiculo no periodo de 30 dias....fiquei pu%#&* com o ex dono ....falei com 3 despachantes...no fim não deu em nada tive que tirar a carta tudo denovo...isso ja fazia 1 ano que tinha o opala...e varios me falando pra vender que so dava pipino..esse carro....bele carteira na mão denovo... vou dar uma volta de opalão....a temperatura começo a subir demais....fui ver radiador furado.oo sacola ...bele mandei arrumar....tirei de la temperatura 10 reguladinho...indo pra casa me acende a luz da bateria fui direto pro auto eletrico ...problema no alternador...tem outra opção...mandei fazer....fico bom não 100% pq o alternador e dos antigos ne...mais de boa nao deu problema....depois de um tempinhu dele parado na garagem fui ir trabalhar com ele...começo a engasgar toda hora que saia....carburador...dois estagios abrindo junto so que so o primeiro queimava....voltei em outro mecanico diferente....fico pior...levei com no terceiro mecanico(detalhe por indicaçao) nesse mecanico eu vejo o opala do ban_ban ss4 verde la....pensei o cara de ser bom ne..nada coisa de ...bom excesso não dava mais...mais em comparação o carro não tinha pegada....ja que estava la minha suspenção começo a ranger mandei fazer toda a suspenção...pelo menos isso ficou meio bom....isso tudo em 2 anos...é ou não pra dar desanimo no cara....mais não deu..kkkkk
Isso são so alguns pipinos de muitos que deram e ainda da...kkk
Desculpa pelo livro..kkk
marcelodiplo90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 45
Localização : indaial Sc
Modelo do carro : GM OPALA DIPLOMATA SE 1990
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2012
O meu outro diplomata que tive quebrou pivo inferior, deu pa bola.. Guincho nele.. mas o pivozinho ja tinha me avizado que estava ruim,estava se gemendo todo,eu inssisti em andar mais um pouco e creu...! abraco.DIEGO DIPLOMA88 escreveu:E AE GRANDES OPALEIROS, SEU OPALA JA TE DEIXOU NA MÃO ALGUMA VEZ?? POR QUAL MOTIVO? FOI FACIL A RESOLUÇÃO??
SOU NOVATO EM OPALA, MAIS GOSTARIA DE SABER ISSO DOS MAIS EXPERIENTES, PRINCIPALMENTE DOS QUE USAM O OPALAO NO DIA A DIA!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Andando de guincho foi só uma vez,aquela peça que une a caixa de direção e o eixo do volante,eu desconfiava pois estava com muita folga,quando fui estacionar,quebro,tive que chamar guincho,e a peça nem era tão cara.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
o meu até hoje só umas vezes encavalou marcha, mas sempre ficava em 2ª ou 3ª, daí dava pra ir andando tranquilo.
mas ele tem um probleminha no arranque, as vezes não dá partida, já tenho até um fio ligado direto no positivo da bobina, daí se precisava vou lá, encosto no positivo da bateria, toco o arranque e fica bom por mais uns dias.
mas ele tem um probleminha no arranque, as vezes não dá partida, já tenho até um fio ligado direto no positivo da bobina, daí se precisava vou lá, encosto no positivo da bateria, toco o arranque e fica bom por mais uns dias.
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
Glaucio Missioneiro escreveu:o meu até hoje só umas vezes encavalou marcha, mas sempre ficava em 2ª ou 3ª, daí dava pra ir andando tranquilo.
mas ele tem um probleminha no arranque, as vezes não dá partida, já tenho até um fio ligado direto no positivo da bobina, daí se precisava vou lá, encosto no positivo da bateria, toco o arranque e fica bom por mais uns dias.
essa ligaçãozinha direta salva msm heim?? rsrsss
so nao pode começa ensina, se nao ja viu neh?
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 450
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
Uma vez...
Numa sexta-feira, céu de brigadeiro, sol brilhando já cedo.... dia de ir para o trampo de Opalão, reunião marcada para 09:00 horas da manhã, o 250-S saudável berrando alto e forte na BR... só alegria!!!
Quando saí para a marginal, falhou, tossiu e morreu...afogou... a 446 babava gasolina para todo lado. Tentei fazer pegar de todo modo, esperava, batia na partida...nada... e a gasolina vertendo do bura.
Peguei uma chave de fenda e fui para o sacrifício, já estava todo fedido de gasolina mesmo, já estava atrasado para a reunião também.... desmontei a 446, tinha soltado aquela molinha chata que prende a bóia... não me perguntem como. Montei tudo novamente, carro pegou na primeira, cheguei umas 10 horas no trampo.
É isso.... valeu.
Numa sexta-feira, céu de brigadeiro, sol brilhando já cedo.... dia de ir para o trampo de Opalão, reunião marcada para 09:00 horas da manhã, o 250-S saudável berrando alto e forte na BR... só alegria!!!
Quando saí para a marginal, falhou, tossiu e morreu...afogou... a 446 babava gasolina para todo lado. Tentei fazer pegar de todo modo, esperava, batia na partida...nada... e a gasolina vertendo do bura.
Peguei uma chave de fenda e fui para o sacrifício, já estava todo fedido de gasolina mesmo, já estava atrasado para a reunião também.... desmontei a 446, tinha soltado aquela molinha chata que prende a bóia... não me perguntem como. Montei tudo novamente, carro pegou na primeira, cheguei umas 10 horas no trampo.
É isso.... valeu.
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Fiquei hoje na mão com minha caravan ... mas nem tão na mão assim...
Fui pro posto trocar o óleo e filtro dela, cheguei lá, começou a chover forte(sai de casa seco) tempestade das bravas ... fui na rampa da esquerda do posto, pois tinha gente na rampa da direita, me pediram pra esperar por causa da chuva, pra ir na rampa da direita, obviamente eu desliguei a caravan e ela não ligou mais ... bateria, claro. Não bastando isso, não pude trocar o óleo, precisava abastecer(até tinha cabo pra fazer chupeta e carro não faltava lá) mas dai o melhor estava por vir... terminou a luz do posto e é claro, não abastecia ... caiu o sinal do meu celular(TIM) e o da claro tinha torre mas não funcionava, devido a chuva e vento muito fortes... Dai é claro, fiquei lá, sem poder sair do lugar, sem bateria, sem gasolina pra ir embora, sem sinal pra ligar pra alguém vir me buscar, sem o telefone funcionar do posto ... ai já viu !!!
2 horas esperando a luz voltar e nada ... deu horário de um funcionário de lá, aproveitei a carona e me deixou em casa ... uffa .. cheguei né ...
Antes fui buscar ela, minha mãe me levou, falei pra ela ir atrás acompanhando(tentou né pq eu tava com vontade de andar hoje) e chegando pertinho de casa resolvi esticar a segunda marcha pra ver 'até aonde ia' com muito esforço, foi até 4.000 rpm(distribuidor está travado, avanço não funciona, distribuidor novo já a caminho...) eis que pra minha surpresa quando fui engatar a terceira ... encavalou!(mas não foi culpa do trambulador) ... cheguei em casa, fui pro mecânico e a bixinha ta la agora, tirando a caixa fora pra ver qual foi a zica que aconteceu ... nem estiquei tanto assim ... imagina se dou uns 5.500 rpm(se tivesse com o distribuidor novo acho que ia), voa caco da caixa pra tudo quanto é lado, acho rs....
Fui pro posto trocar o óleo e filtro dela, cheguei lá, começou a chover forte(sai de casa seco) tempestade das bravas ... fui na rampa da esquerda do posto, pois tinha gente na rampa da direita, me pediram pra esperar por causa da chuva, pra ir na rampa da direita, obviamente eu desliguei a caravan e ela não ligou mais ... bateria, claro. Não bastando isso, não pude trocar o óleo, precisava abastecer(até tinha cabo pra fazer chupeta e carro não faltava lá) mas dai o melhor estava por vir... terminou a luz do posto e é claro, não abastecia ... caiu o sinal do meu celular(TIM) e o da claro tinha torre mas não funcionava, devido a chuva e vento muito fortes... Dai é claro, fiquei lá, sem poder sair do lugar, sem bateria, sem gasolina pra ir embora, sem sinal pra ligar pra alguém vir me buscar, sem o telefone funcionar do posto ... ai já viu !!!
2 horas esperando a luz voltar e nada ... deu horário de um funcionário de lá, aproveitei a carona e me deixou em casa ... uffa .. cheguei né ...
Antes fui buscar ela, minha mãe me levou, falei pra ela ir atrás acompanhando(tentou né pq eu tava com vontade de andar hoje) e chegando pertinho de casa resolvi esticar a segunda marcha pra ver 'até aonde ia' com muito esforço, foi até 4.000 rpm(distribuidor está travado, avanço não funciona, distribuidor novo já a caminho...) eis que pra minha surpresa quando fui engatar a terceira ... encavalou!(mas não foi culpa do trambulador) ... cheguei em casa, fui pro mecânico e a bixinha ta la agora, tirando a caixa fora pra ver qual foi a zica que aconteceu ... nem estiquei tanto assim ... imagina se dou uns 5.500 rpm(se tivesse com o distribuidor novo acho que ia), voa caco da caixa pra tudo quanto é lado, acho rs....
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
|
|
Ontem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens