Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

Quem está conectado?

58 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

William Luiz Dominguez


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_leftSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 BarSubstituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Bar_right 

+14
vicomodoro
endrigo
Xis
Glaucio Missioneiro
fnk
sergio luis
adpachec
Gustavo-mg
frederico santos
wyllerson punk
piedefonte
OPA7879
kio75
Diego Darth
18 participantes

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil


    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 728
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por vicomodoro Seg 10 Jun - 16:39:09

    endrigo escreveu:
    vicomodoro escreveu:
    Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
    Acrescentado que o carro está com motor reformado,
    pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.



    Eu quero o contato ...aqui ou MP

    Passado contato por MP em 10/06/2013

    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1480
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Diego Darth Seg 10 Jun - 16:51:02

    vicomodoro escreveu: Amigos, não tô nem aí se fazem chacota riem acreditam ou não acreditam. Não tenho motivo nenhum para mentir ou inventar histórias.
    Apenas postei porque acho que este é um forum para quem gosta deste carro e passa duras penas para possui-lo e mante-lo. Então acho interessante divulgar este tipo de informação, pois se consigo esta média outros conseguirão.
    Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
    Acrescentado que o carro está com motor reformado,
    pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.
    Carburador comprei usado foi praticamente refeito,
    ficou como novo.
    Freios revisados,pneus novos e calibrados,porque digo isto? Para esclarecer que teoricamente não tem nenhum componente que esteja travando ou pesando na rodagem gerando consumo.

    Grato desculpe por me estender tanto.





    Calma amigao, ninguém aqui tá querendo tirar sarro de vc, eu mesmo só fiz o comentário pq nunca ví uma 446 fazer mais que 7!! Achei surpreendente!!! Mas que o cara que acertou fez um trampo 101% isso nao tenha dúvida!!!

    Abraço!!

    Wink
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por vicomodoro Seg 10 Jun - 21:24:14

    Beleza Diego, tá tranquilo, só postei o que pensei na hora que li as postagens.
    Escrevi meio que sem pensar, mas sem intenção de ser agressivo. A intenção foi só de
    deixar bem claro que não tenho motivo para inventar histórias mirabolantes.
    Mas tenho o carro e quem quiser acompanhar e fazer média de km/lt para comprovar
    está a disposição. Inclusive passei contato do mecanico para o Endrigo participante
    do fórum. Se ele achar que vale a pena poderá tentar fazer algum acerto com o cara.
    Eu nos próximos dias estarei negociando um comando que seja melhor para meu caso.
    Abraço . . .
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por endrigo Seg 10 Jun - 22:31:05

    vico..lembrei de uma conversa ( já faz tempinho) com um primo meu de Triunfo que tem um 6 que ninguém acertava o bura e ele trouxe o carro em Novo Hamburgo e disse que o cara simplesmente deixou a coisa perfeita. Muito economico e com desempenho satisfatório...quero ver se é o mesmo cara. amanha pela manha ligo e confirmo.To achando que é a mesma oficina.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por j ricardo Ter 11 Jun - 8:44:24

    beh! isso de consumo acho que varia muito do motorista tambem...

    e acontece uns casos de carros muito mais economicos que a media, mesmo não tendo nada demais...

    eu ja tive dois opalas fenomenais em consumo:

    um 6cil alcool, com H-34, na época eu não mexia nos carros então não sei o que tinha de diferente, mas andando na casquinha , fazia 6km/l de alcool na cidade... acelerando, andava junto com qualquer 4cil, vendi depois de enjoar de apanhar dos outros 6cil...

    por 4 ou 5 dias tive um '84 4cil alcool, que fazia 8 km/l de alcool, era outro carro que não adiantava acelerar, que não andava, carburador H34 de chevette, e dif 3,08... passava bem tranquilo dos 160km/h na estrada... mas qualquer ladeira na cidade, era triste...

    acreditem ou não...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Diego Darth Ter 11 Jun - 14:33:03

    Eu resolvi que vou colocar uma DFV 228 mesmo, muitos amigos me indicaram e juntando o fato de que sempre to andando com minha familia no carro nao seria necessário colocar uma 446, pois o consumo seria maior e eu nao aproveitaria o que ela me ofereceria.

    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 11 Jun - 14:37:14

    cara não manjo nada de carburadores, so sei que o meu é o H34, sera que é bom? ouvi dizer que é mais economico, ele é 4c a gasolina
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 11 Jun - 15:19:04

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:cara não manjo nada de carburadores, so sei que o meu é o H34, sera que é bom? ouvi dizer que é mais economico, ele é 4c a gasolina

    Não é ruim se tiver funcionando direito, normalmente o pessoal se incomoda com o 2º estágio.

    Ele tem 220 CFM para opala 4 cil original é um bom carburadorzinho...
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Ter 11 Jun - 15:55:40

    Jean Michel Colet escreveu:
    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:cara não manjo nada de carburadores, so sei que o meu é o H34, sera que é bom? ouvi dizer que é mais economico, ele é 4c a gasolina

    Não é ruim se tiver funcionando direito, normalmente o pessoal se incomoda com o 2º estágio.

    Ele tem 220 CFM para opala 4 cil original é um bom carburadorzinho...

    O QUE ACONTECE COM O SEGUNDO ESTAGIO?

    O QUE DA PRA SER FEITO?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 11 Jun - 16:27:05

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Não é ruim se tiver funcionando direito, normalmente o pessoal se incomoda com o 2º estágio.

    Ele tem 220 CFM para opala 4 cil original é um bom carburadorzinho...

    O QUE ACONTECE COM O SEGUNDO ESTAGIO?

    O QUE DA PRA SER FEITO?

    Ele emperra... Tem que dar manutenção sempre e tal ..

    Mais a melhor coisa a se fazer é deixar o 2º estagio mecânico..

    Quando eu usava 3E eu usava mecânico era uma maravilha!!
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Diego Darth Ter 11 Jun - 16:39:45

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:cara não manjo nada de carburadores, so sei que o meu é o H34, sera que é bom? ouvi dizer que é mais economico, ele é 4c a gasolina

    Solex H34 se estiver funcionando bem, se folgas ou poblemas no segundo estágio ela é boa, mas o problema é achar uma nessas condiçoes, se fosse para colocar uma H34 eu iria logo pra 3E.

    Mas se o seu estiver bom, vale a pena continuar com ele.

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil - Página 2 Empty Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 17:49:32