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Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

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Diego Darth
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Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sab 18 Maio - 17:30:59

Olá amigos, estou aqui pois preciso da ajuda de vcs para escolher o melhor carburador para substituir o atual SOLEX H40/44 DEIS que equipa minha Caravan Comodoro 4cil.

Quero que ela fique um pouco mais esperta, porém sem prejudicar muito o consumo porque trabalho com ela todos os dias, tenho alguns em vista, o que acham?

1- DFV 228 (esse é bom pq nao preciso trocar o coletor)

2- DFV 446 (ja tive num Comodoro 90 6cil mas a experiencia nao foi boa)

3- 3E (tive no mesmo Comodoro 90 6cil e a experiencia foi ótima!)



Qual desses é o melhor para dar UP no desempenho sem afetar muito o consumo?

Obrigado a todos desde já! OKK

kio75
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Sab 18 Maio - 17:49:41

Diego Darth escreveu:Olá amigos, estou aqui pois preciso da ajuda de vcs para escolher o melhor carburador para substituir o atual SOLEX H40/44 DEIS que equipa minha Caravan Comodoro 4cil.

Quero que ela fique um pouco mais esperta, porém sem prejudicar muito o consumo porque trabalho com ela todos os dias, tenho alguns em vista, o que acham?

1- DFV 228 (esse é bom pq nao preciso trocar o coletor)

2- DFV 446 (ja tive num Comodoro 90 6cil mas a experiencia nao foi boa)

3- 3E (tive no mesmo Comodoro 90 6cil e a experiencia foi ótima!)



Qual desses é o melhor para dar UP no desempenho sem afetar muito o consumo?

Obrigado a todos desde já! OKK


cara no meu mininao quero colocar o w 446 para dar uma potencia no garoto OKK

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por OPA7879 em Sab 18 Maio - 18:31:44

3e ou h34

piedefonte
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por piedefonte em Sab 18 Maio - 18:36:32

DFV446

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Sab 18 Maio - 19:14:00

OPA7879 escreveu:3e ou h34

kkkkk ele falou q quer melhorar o desempenho do carro mano,

esses dois ai jogam no time contrario... sao economicos e miseraveis...

dfv 446 sem duvida nenhuma

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por frederico santos em Sab 18 Maio - 19:17:38

se o carbura tiver bem cansadinho e ja foi muito futucado e cheio de gambiarra qualquer um vai te dar problemas..qualquer um ate um quadrijet ou weber!se não liga p performance fica o 3e ou h34.228 não posso falar que não tive experiencia c ele mas é muito restrito em matéria de desempenho..

wyllerson punk
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Sab 18 Maio - 19:19:08

acho q ja que ele vai trocar melhor o 446

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Gustavo-mg em Sab 18 Maio - 19:26:53

Dfv desde que seja um bom, pois tirei um 3e muito manco por sinal, pra por um dfv bichado e to morrendo de raiva. Ate ganhei uns cabelos brancos por causa dele. Mas o dfv mesmo ruim me deu uma arrancada bem mais forte e nao notei muita diferença no consumo. So que o meu e seis, no seu por ser quatro acho que o 3e da conta do recado, pois do que adianta ter burazao num motor 4 original? Minha opiniao, ne!

adpachec
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por adpachec em Sab 18 Maio - 19:30:32

DFV 446: Potência e tem que pegar as "manhas" do bichinho.
DFV 228: Bom...para cidade e em estrada falta em alta.
3E: econômico..parece um DFV 228 "Musculoso" e um DFV 446 "Raquitíco".

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Gustavo-mg em Sab 18 Maio - 20:13:06

adpachec escreveu:DFV 446: Potência e tem que pegar as "manhas" do bichinho.
DFV 228: Bom...para cidade e em estrada falta em alta.
3E: econômico..parece um DFV 228 "Musculoso" e um DFV 446 "Raquitíco".


kkkkkkkk ta inspirado hein!!!

E bota manha no dfv!!!!!!

wyllerson punk
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por wyllerson punk em Seg 20 Maio - 7:16:57

nunca tive poblema com dfv446 alem da afogadinha q tem q deixar ele dar pra funcionar direito...

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Seg 20 Maio - 7:47:14

senhores eu poderia estar
matando roubando ou tirando racha mas estou aqui humildemente pedindo um opaleiro para me vender um weber 446 4cc gasosa kkk ou um carburador que seja bom pessoal vlw

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Seg 20 Maio - 21:55:31

Agradeço a todos pelas opinioes, muito esclarecedoras!!!

Mas uma pergunta a DFV446 nao corre o risco de o motor trabalhar com uma mistura muito rica, visto que é um 4cil??? scratch

Desculpa se a pergunta é tonta, mas já me disseram isso... Laughing

Estou pendendo pra 446 mesmo, a que eu tinha era um chafariz de gasolina, mas andava muito!!! rss

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por sergio luis em Ter 21 Maio - 18:33:49

Não fica com mistura rica pq o 446 tb saiu no motor 4 cilindros, basta ir a procura da giclagem correta.

Pessoalmente iria de 3E..., mas isso se vc achar alguem que tenha experiencia em mexer msm com ela, porque a vantagem dela em relação aos outros é que vc mexe 1 vez só e esquece que existe.

fnk
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por fnk em Ter 21 Maio - 19:03:56

446 gasta muito!!! tenho uma talvez iria de 2e a 3e tem mecanico que nem pega p regula a 228 economica mais meio pedal p baixo falta combustivel experiencia propria!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Ter 21 Maio - 21:08:04

sergio luis escreveu:Não fica com mistura rica pq o 446 tb saiu no motor 4 cilindros, basta ir a procura da giclagem correta.

Pessoalmente iria de 3E..., mas isso se vc achar alguem que tenha experiencia em mexer msm com ela, porque a vantagem dela em relação aos outros é que vc mexe 1 vez só e esquece que existe.

Eu gosto muito da 3E, tanto que tirei a 446 do meu 6cilindros que vendi e coloquei uma 3E com segundo estágio na mola... o carro andava muito e nao era gastao!!

O problema é que achei 3E no ML pra vender mas um conjuntinho de carbura + coletor tá saindo na média de 700-800 conto, é muita grana pra mim agora...


A 3E é meio chata de regular, mas como vc disse depois de acertada, ESQUECE... nao precisa mexer por muito tempo!


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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Ter 21 Maio - 21:10:55

fnk escreveu:446 gasta muito!!! tenho uma talvez iria de 2e a 3e tem mecanico que nem pega p regula a 228 economica mais meio pedal p baixo falta combustivel experiencia propria!

Realmente a 446 gasta mais...

sergio luis
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por sergio luis em Ter 21 Maio - 21:15:40

Eu até tenho um corpo de 3e do opala 4 cil..., mas esse meu ao invés de ser 23/27 é 27,5/31,5 hehehe.

Se quiser algo diferente tenho aqui uma DMTB 460 23/25, original dos tempras 2.0..., só teria de refazer a furação do coletor de H34.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 22 Maio - 13:14:06

sergio luis escreveu:Não fica com mistura rica pq o 446 tb saiu no motor 4 cilindros, basta ir a procura da giclagem correta.

Pessoalmente iria de 3E..., mas isso se vc achar alguem que tenha experiencia em mexer msm com ela, porque a vantagem dela em relação aos outros é que vc mexe 1 vez só e esquece que existe.

nova pode ate ser assim por um tempo. Mas tambem nao taaaao assim, depois q fica meio surrada, vive travando o segundo estagio.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 22 Maio - 13:53:07

a maioria esqueceu de levar em conta que ele tá usando um H40 simples.

um 3E melhoraria o desempenho de qualquer maneira, em relação ao H40, a 446 vai andar mais do que o 3E, mas vai gastar mais também.

eu iria de 3E.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Xis em Qua 22 Maio - 14:17:02

446

Twisted Evil

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sex 24 Maio - 19:50:34

É pessoal, a 446 para melhorar o desempenho seria o ideal, porém pensando friamente e levando em consideraçao que eu vou colocar GNV nela, acho que a melhor opçao seria a 3E mesmo, eu usei essa configuraçao no meu ex-comodoro 4.1 90.


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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sex 24 Maio - 19:52:10

sergio luis escreveu:Eu até tenho um corpo de 3e do opala 4 cil..., mas esse meu ao invés de ser 23/27 é 27,5/31,5 hehehe.

Se quiser algo diferente tenho aqui uma DMTB 460 23/25, original dos tempras 2.0..., só teria de refazer a furação do coletor de H34.


Vlw Sergio, vou ver aqui, nesse caso eu teria de arrumar um coletor de H34?

endrigo
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por endrigo em Sex 24 Maio - 20:16:32

prezado Dart, praticamente estamos no mesmo barco queremos um certo desempenho no combustivel líquido , aliado a economia consagrada do GNV..a diferença é que no teu caso é gasolina /gnv e no meu alcool/gnv. mas veja eu ja tenho um H34 e to correndo dele que nem o diabo da cruz , explico o porque : o H34 é super economico até abrir o segundo estágio depois ...bebe bem,mas tudo tem uma explicação tudo é questão de quanto ar ta entrando... mais ar ..mais combustivel é necessário. mas aí que ta a "pegadinha" o venturi do primeiro estagio do H34 se não me engano é 20 ou 21 ( por isso economia) mas daí coloca mais aquele tubo do GNV e daí tu entope tudo de vez, fica um desempenho raquitico no combustivel liquido não adianta aumentar a giclagem se o ar não entrar. Eu to colocando justamente o contrario esse h40 ...pois o cara é simples e se alimenta até um motor "canavieiro" não vai alimentar teu 2.5??? vamos estudar a coisa!!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por sergio luis em Sex 24 Maio - 20:32:03

H34 ou da 446...., falei do coletor de h34 pq é muito mais fácil de arranjar. Qualquer um dos dois teria de ser refeita a furação.

A grande vantagem desse DMTB é que vc troca a caneta de configuração toda!, igual as weber idf, ida, dcoe..., vc ajusta em qualquer motor.

Porem, poderá ter de comprar canetas e gicles para o acerto..., se vc gosta de colocar a mão na massa será um prato cheio!, mas se não tiver paciencia, esqueça.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por vicomodoro em Sex 24 Maio - 21:39:44

Já usei no 4cc o 228, o H 34, hoje o 446 que não sai mais do carro
Com o 228 não achei nada bom motor não rende.
Com o H34 só fica bom quando abre o segundo estágio só que tem que atola o pé pra abrir o segundo estágio. Já me falaram que dá para fazer abrir antes, mas aí meu amigo
prefiro o velho e bom 446.
Com o 446 parece outro carro arranca bem mais força motor quieto achei perfeito.
Só tem um detalhe tem que ser um carburador bom sem vazamento, giclagem correta etc.
O meu levei num preparador muito fera, caro, mas ficou bom.O cara tem um opala stock que usa para brincar e desenvolver preparação.
Quanto a consumo faço de média 9,9 Km/lt na gasolina.



endrigo
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por endrigo em Sex 24 Maio - 21:51:42

se for pra colocar um duplo é 446 ...estes carburadores com acionamento progressivo é que nem pato...nem anda, nem nada e..nem voa.

será que já tirou tudo que o simples pode dar?? lembre-se ele usa o carro no dia dia,,, se fosse eu ainda ficava com o H40 e melhorava ao máximo o desempenho na gasolina (aumentava venturi,giclagem,etc) e só depois acertava no gnv. Da uma pena danada furar um 446.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Qua 29 Maio - 12:15:12

endrigo escreveu:prezado Dart, praticamente estamos no mesmo barco queremos um certo desempenho no combustivel líquido , aliado a economia consagrada do GNV..a diferença é que no teu caso é gasolina /gnv e no meu alcool/gnv. mas veja eu ja tenho um H34 e to correndo dele que nem o diabo da cruz , explico o porque : o H34 é super economico até abrir o segundo estágio depois ...bebe bem,mas tudo tem uma explicação tudo é questão de quanto ar ta entrando... mais ar ..mais combustivel é necessário. mas aí que ta a "pegadinha" o venturi do primeiro estagio do H34 se não me engano é 20 ou 21 ( por isso economia) mas daí coloca mais aquele tubo do GNV e daí tu entope tudo de vez, fica um desempenho raquitico no combustivel liquido não adianta aumentar a giclagem se o ar não entrar. Eu to colocando justamente o contrario esse h40 ...pois o cara é simples e se alimenta até um motor "canavieiro" não vai alimentar teu 2.5??? vamos estudar a coisa!!

Pois é endrigo, estamos tao no mesmo barco que até as nossas vans sao identicas em modelo e cor!!! Só que a sua está zerada e a minha está com a pintura queimadassa!! rsrsrs

Vlw a dica!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Qua 29 Maio - 20:13:06

vicomodoro escreveu: Já usei no 4cc o 228, o H 34, hoje o 446 que não sai mais do carro
Com o 228 não achei nada bom motor não rende.
Com o H34 só fica bom quando abre o segundo estágio só que tem que atola o pé pra abrir o segundo estágio. Já me falaram que dá para fazer abrir antes, mas aí meu amigo
prefiro o velho e bom 446.
Com o 446 parece outro carro arranca bem mais força motor quieto achei perfeito.
Só tem um detalhe tem que ser um carburador bom sem vazamento, giclagem correta etc.
O meu levei num preparador muito fera, caro, mas ficou bom.O cara tem um opala stock que usa para brincar e desenvolver preparação.
Quanto a consumo faço de média 9,9 Km/lt na gasolina.



Voce está fazendo 9.9km/l na gasolina com uma 446??? Shocked

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Qua 29 Maio - 20:36:40

Diego Darth escreveu:
vicomodoro escreveu: Já usei no 4cc o 228, o H 34, hoje o 446 que não sai mais do carro
Com o 228 não achei nada bom motor não rende.
Com o H34 só fica bom quando abre o segundo estágio só que tem que atola o pé pra abrir o segundo estágio. Já me falaram que dá para fazer abrir antes, mas aí meu amigo
prefiro o velho e bom 446.
Com o 446 parece outro carro arranca bem mais força motor quieto achei perfeito.
Só tem um detalhe tem que ser um carburador bom sem vazamento, giclagem correta etc.
O meu levei num preparador muito fera, caro, mas ficou bom.O cara tem um opala stock que usa para brincar e desenvolver preparação.
Quanto a consumo faço de média 9,9 Km/lt na gasolina.



Voce está fazendo 9.9km/l na gasolina com uma 446??? Shocked

affraid 9,9 cara qual o padre que fez esse milagre no teu carro kkkk o meu tava fzd no maximo 7 com a porcaria que ele ta de carburador

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kdt_go em Qua 29 Maio - 20:56:39

Se voce for casado a muito tempo, vai entender...

o 3E é sua esposa. Te dá algum prazer, é sua companheira, te ajuda a ser sensato, não te traz grandes problemas mas já deu a emoção que tinha que dar, mas ainda é sua parceira no dia a dia

o 446 é sua amante. É fogosa, tá sempre pronta, uma delícia, mas ao menor sinal de dor de cabeça ela acaba com sua vida.


o H34 tá no meio termo, vamos dizer que é a esposa do recém casado, ou sua namorada de muito tempo. Dá mais tesão, mas não como a amante, mas não é tão previsível quanto sua grande companheira de tanto tempo.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Qua 29 Maio - 21:08:02

bela analogia kkkkk

Diego Darth
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Qua 29 Maio - 21:21:58

kdt_go escreveu:Se voce for casado a muito tempo, vai entender...

o 3E é sua esposa. Te dá algum prazer, é sua companheira, te ajuda a ser sensato, não te traz grandes problemas mas já deu a emoção que tinha que dar, mas ainda é sua parceira no dia a dia

o 446 é sua amante. É fogosa, tá sempre pronta, uma delícia, mas ao menor sinal de dor de cabeça ela acaba com sua vida.


o H34 tá no meio termo, vamos dizer que é a esposa do recém casado, ou sua namorada de muito tempo. Dá mais tesão, mas não como a amante, mas não é tão previsível quanto sua grande companheira de tanto tempo.


Gostei das comparaçoes... muito inteligente!! lol!

Diego Darth
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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Qua 29 Maio - 21:23:21

kio75 escreveu:
Diego Darth escreveu:

Voce está fazendo 9.9km/l na gasolina com uma 446??? Shocked

affraid 9,9 cara qual o padre que fez esse milagre no teu carro kkkk o meu tava fzd no maximo 7 com a porcaria que ele ta de carburador


A minha com a H40 nao faz mais que 6km/l!!!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Qua 29 Maio - 21:27:10

Diego Darth escreveu:
kio75 escreveu:

affraid 9,9 cara qual o padre que fez esse milagre no teu carro kkkk o meu tava fzd no maximo 7 com a porcaria que ele ta de carburador


A minha com a H40 nao faz mais que 6km/l!!!

cara tem um segredo .....
promete que nao conta para os outros ?



e simples na ladeira desliga o carro kkkkk e no transito tb

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sab 1 Jun - 8:52:56

kio75 escreveu:
Diego Darth escreveu:


A minha com a H40 nao faz mais que 6km/l!!!

cara tem um segredo .....
promete que nao conta para os outros ?



e simples na ladeira desliga o carro kkkkk e no transito tb





Ce tá louco!!! Prefiro que ela faça 6 por lt!!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sab 1 Jun - 8:53:42

Qual a diferença da H40 DEIS e da H40 EIS???

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Sab 1 Jun - 9:05:09

Diego Darth escreveu:
kio75 escreveu:

cara tem um segredo .....
promete que nao conta para os outros ?



e simples na ladeira desliga o carro kkkkk e no transito tb





Ce tá louco!!! Prefiro que ela faça 6 por lt!!

kikkkkkkkk e ajuda o meio ambiente tb kkkkk o conheço um cara que fazia isso direto em um fusca
ele ja tinha trocado de chave umas 7 vezes e de miolo umas 3 kkk

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sab 1 Jun - 10:00:46

kio75 escreveu:
Diego Darth escreveu:





Ce tá louco!!! Prefiro que ela faça 6 por lt!!

kikkkkkkkk e ajuda o meio ambiente tb kkkkk o conheço um cara que fazia isso direto em um fusca
ele ja tinha trocado de chave umas 7 vezes e de miolo umas 3 kkk

Eu tinha um amigo que fazia isso com uma Fiorino 1.0!!! kkkkkkkkk

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por kio75 em Sab 1 Jun - 10:08:00

Diego Darth escreveu:
kio75 escreveu:

kikkkkkkkk e ajuda o meio ambiente tb kkkkk o conheço um cara que fazia isso direto em um fusca
ele ja tinha trocado de chave umas 7 vezes e de miolo umas 3 kkk

Eu tinha um amigo que fazia isso com uma Fiorino 1.0!!! kkkkkkkkk


o meu e botao mesmo kkk ai nao me preucupo com isso kkkk mas embreve vai voutar para chave OKK

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Sab 1 Jun - 11:12:43

kio75 escreveu:
Diego Darth escreveu:

Eu tinha um amigo que fazia isso com uma Fiorino 1.0!!! kkkkkkkkk


o meu e botao mesmo kkk ai nao me preucupo com isso kkkk mas embreve vai voutar para chave OKK


Razz OKK

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por vicomodoro em Qua 5 Jun - 19:04:26

Amigos, não tô nem aí se fazem chacota riem acreditam ou não acreditam. Não tenho motivo nenhum para mentir ou inventar histórias.
Apenas postei porque acho que este é um forum para quem gosta deste carro e passa duras penas para possui-lo e mante-lo. Então acho interessante divulgar este tipo de informação, pois se consigo esta média outros conseguirão.
Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
Acrescentado que o carro está com motor reformado,
pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.
Carburador comprei usado foi praticamente refeito,
ficou como novo.
Freios revisados,pneus novos e calibrados,porque digo isto? Para esclarecer que teoricamente não tem nenhum componente que esteja travando ou pesando na rodagem gerando consumo.

Grato desculpe por me estender tanto.





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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 5 Jun - 21:15:29

Sempre 3E ... melhor carburador para 4 cil original .. Pra quem sabe acertar ... Abraços!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por endrigo em Qua 5 Jun - 22:20:40

vicomodoro escreveu:
Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
Acrescentado que o carro está com motor reformado,
pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.



Eu quero o contato ...aqui ou MP

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por vicomodoro em Qui 6 Jun - 10:37:24

Beleza Endrigo vou lhe passar até semana que vem, pois estou em Rio Grande e não tenho o contato aqui.
A oficina é Motortec. O cara tem um stock corre para brincar. Ele falou também que se quizer faz o 4 cc 2.8
ou 3.0 troca vira e tals.
Legal meu se fizeres algo com ele pelo menos vou ter alguém me apoiando aqui.
O cara trabalhou por anos em concessionária GM na época dos opalas só olha o motor já dá diagnóstico. Olha não sou de fazer comercial, mas quando o cara é bom acho que merece. Até porque está cada vez mais difícil achar mecanicos de verdade.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por endrigo em Qui 6 Jun - 12:55:32

valeu...to em Esteio. Por aqui ta brabo de achar um meca caprichoso e a fim . Só querem barbadinha,,,o meu ta dando uma fumadinha quando liga acho que é só retentor , mas quero aproveitar e dar uma vistoriada nele, baixar poquinho o cabeçote e to vendo se vale a pena trocar o comando dele alcool por um gasolina , o bixo é 4cc mas tem um torque bem forte ( braseixos 3.54) não sei se perco muito em baixa ,na verdade só queria dar uma aliviada em viagens...
vamos ver se tiver preço justo, tudo certo..mais uma vez obrigado.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 6 Jun - 14:18:17

endrigo escreveu:valeu...to em Esteio. Por aqui ta brabo de achar um meca caprichoso e a fim . Só querem barbadinha,,,o meu ta dando uma fumadinha quando liga acho que é só retentor , mas quero aproveitar e dar uma vistoriada nele, baixar poquinho o cabeçote e to vendo se vale a pena trocar o comando dele alcool por um gasolina , o bixo é 4cc mas tem um torque bem forte ( braseixos 3.54) não sei se perco muito em baixa ,na verdade só queria dar uma aliviada em viagens...
vamos ver se tiver preço justo, tudo certo..mais uma vez obrigado.

Fazem anos que participo deste fórum se aceitar minha opinião e entende-la poderá pensar nessa possibilidade.

Sobre o comando de tu tirar o álcool e colocar gasolina é pequeníssima mesmo se é que existe diferença.

Eu aconselho se tu for trocar ou se for mexer com isso que faça uma coisa bem feita de uma vez.

Eu lhe sugeria este kit:
http://www.summitracing.com/parts/cca-k14-123-4/overview/make/chevrolet

Melhor custo beneficio para quem quer carro para o dia a dia , não perde originalidade de funcionamento... não fica pipocação por ter lob center 110 graus.

Quando eu tiver oportunidade de um dia ter novamente um 4 Cil, certeza que colocarei este kit.

Pensa a respeito amigo, tu és novo aqui,não viu a briga que o povo faz pelos 151..rs já adianto isso a você... pois este fórum tanto pode te jogar contra a parede ,como pode te acolher !!

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por endrigo em Qui 6 Jun - 17:24:09

ok..obrigado pela dica. to sabendo que com essa relação diferencial (3.54 ) fica complicado . Ta atendendo bem para o uso que faço, vou muito a serra ( subida bem forte) e volto bem carregado numa destas mantenho tudo original mesmo.

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por vicomodoro em Seg 10 Jun - 16:39:09

endrigo escreveu:
vicomodoro escreveu:
Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
Acrescentado que o carro está com motor reformado,
pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.



Eu quero o contato ...aqui ou MP

Passado contato por MP em 10/06/2013

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

Mensagem por Diego Darth em Seg 10 Jun - 16:51:02

vicomodoro escreveu: Amigos, não tô nem aí se fazem chacota riem acreditam ou não acreditam. Não tenho motivo nenhum para mentir ou inventar histórias.
Apenas postei porque acho que este é um forum para quem gosta deste carro e passa duras penas para possui-lo e mante-lo. Então acho interessante divulgar este tipo de informação, pois se consigo esta média outros conseguirão.
Reforço o número de 9,9/lt porque fiz a média tres vezes. Lembrando o cara que regulou é muito bom se quizerem passo contato. Só não sei como irão fazer sendo ele do RS.
Acrescentado que o carro está com motor reformado,
pistões chato (alcool) cabeçote gasolina, comando gasolina, ignição eletronica, bobina original.
Carburador comprei usado foi praticamente refeito,
ficou como novo.
Freios revisados,pneus novos e calibrados,porque digo isto? Para esclarecer que teoricamente não tem nenhum componente que esteja travando ou pesando na rodagem gerando consumo.

Grato desculpe por me estender tanto.





Calma amigao, ninguém aqui tá querendo tirar sarro de vc, eu mesmo só fiz o comentário pq nunca ví uma 446 fazer mais que 7!! Achei surpreendente!!! Mas que o cara que acertou fez um trampo 101% isso nao tenha dúvida!!!

Abraço!!

Wink

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Re: Substituiçao da carburaçao - Caravan Comodoro 81 4cil

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