Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
china4100
Rubão6cc
willians
willian fóquinha
kdt_go
pézão opaleiro
adpachec
BANDIT
Gustavo-mg
Glaucio Missioneiro
Sr.Bianchi
andersonopala
skuzam
raphaelcaronti
Ivo Filho
Laercio Tomaz Jr
20 participantes
Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº1
Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Ola esses dias dando um hole vi um Omega 4.1 preto lindo com uma placa de vende-se parei pra ver o carro estava lindo completinho escape direto perfeito o dono ia casar e estava precisando de grana por isso estava vendendo, varias vezes pensei em comprar um diplo de 90 a 92 mas confesso que fiquei balancado pelo omega...qual vcs vem como melhor opcao, o omega e com injecao de fabrica.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Olá, minha opnião, embora tenham praticamente o mesmo motor (nem isso é igual se for parar para ver), sao carros completamente diferentes. O omega é muito mais carro que o opala, mas ainda nao tem status de carro classico, logo vai ter, mas ainda nao tem.
se colocar um do lado do outro e mandar escolher, varias coisas terao pesos diferentes:
se eu for pelo gosto pelo carro classico vou de cara no opala.
se eu for pela tecnologia, dirigibilidade e segurança, vou no omega..e de olhos fechados.
se colocar um do lado do outro e mandar escolher, varias coisas terao pesos diferentes:
se eu for pelo gosto pelo carro classico vou de cara no opala.
se eu for pela tecnologia, dirigibilidade e segurança, vou no omega..e de olhos fechados.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº3
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Isso é mais questão de gosto...
Eu prefiro o Opala, mas convenhamos que o Omega tem bem mais tecnologia do que o Opala.
Eu prefiro o Opala, mas convenhamos que o Omega tem bem mais tecnologia do que o Opala.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
É como tão falando o omega é um projeto muito mais moderno que o opala apesar do mesmo motor, dai vai o gosto da pessoa mesmo. Mas independente da escolha são 2 carrões, agora EU se fosse pra pegar um omega acabava indo atras de uma bmw 325i 97.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº5
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Exatamente como disseram acima...questão de gosto mesmo...é a famosa dúvida 'cruel'... entre ficar com um CLÁSSICO que entrou para a história automobilística brasileira...(X)...ou um MODERNO que oferece mais segurança, tecnologia e desempenho...e que atualmente(por enquanto)... é apenas... mais um... entre tantos outros...
Minha escolha nem preciso dizer né?!... Kkkkkkkk!!
Minha escolha nem preciso dizer né?!... Kkkkkkkk!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº6
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
skuzam escreveu:É como tão falando o omega é um projeto muito mais moderno que o opala apesar do mesmo motor, dai vai o gosto da pessoa mesmo. Mas independente da escolha são 2 carrões, agora EU se fosse pra pegar um omega acabava indo atras de uma bmw 325i 97.
Cara a BM e meu sonho de consumo ate um pouco mais nova 2003 2004 estavam em meus planos mas dizem que a manutencao acaba com o dono nao sei se e verdade mas que e linda e...
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº7
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Laercio Tomaz Jr escreveu:
Cara a BM e meu sonho de consumo ate um pouco mais nova 2003 2004 estavam em meus planos mas dizem que a manutencao acaba com o dono nao sei se e verdade mas que e linda e...
Se você já tem um opala, ter um omega seria legal. Sem contar que você vai ter que pagar 30 mil num 92 para ter um no estado de um omega de 18 mil.
Ah... e essa de que bmw quebra na manutenção é falácia... acontece que o povo ta acustumado com ap, que é só da pau e trocar óleo quando lembra. Bmw não é assim... tem que fazer manutenção preventiva, cuidar, se fizer isso só terá de se preocupar com manutenção de rotina e não com quebras. A minha nunca quebrou, nada...só que cuido muito bem dela. Particularmente não recomendo como carro para dia-a-dia, correria.
Outra coisa é que se não tiver um mecanico de confiança ou entender um pouco, os caras as vezes se aproveitam.
Até pensei um tempo atrás antes de comprar o opala em trocar minha e36 véinha por uma 530i 05 ou 325i 06, mas ai o que mata é o seguro.... um cara com o meu perfil..., não tem como, os valores são absurdos. E se você não fizer, numa batidinha qualquer corre risco de levar um baita prejuízo. Foi o que me desestimulou.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº8
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Sr.Bianchi escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:
Cara a BM e meu sonho de consumo ate um pouco mais nova 2003 2004 estavam em meus planos mas dizem que a manutencao acaba com o dono nao sei se e verdade mas que e linda e...
Se você já tem um opala, ter um omega seria legal. Sem contar que você vai ter que pagar 30 mil num 92 para ter um no estado de um omega de 18 mil.
Ah... e essa de que bmw quebra na manutenção é falácia... acontece que o povo ta acustumado com ap, que é só da pau e trocar óleo quando lembra. Bmw não é assim... tem que fazer manutenção preventiva, cuidar, se fizer isso só terá de se preocupar com manutenção de rotina e não com quebras. A minha nunca quebrou, nada...só que cuido muito bem dela. Particularmente não recomendo como carro para dia-a-dia, correria.
Outra coisa é que se não tiver um mecanico de confiança ou entender um pouco, os caras as vezes se aproveitam.
Concordo plenamente com vc acho que por enquanto vou ficar com o astra mesmo que e um chevrolet e nao me da dor de cabeca alem do mais e completo e o CD por enquanto vou tocar neste mesmo.
Até pensei um tempo atrás antes de comprar o opala em trocar minha e36 véinha por uma 530i 05 ou 325i 06, mas ai o que mata é o seguro.... um cara com o meu perfil..., não tem como, os valores são absurdos. E se você não fizer, numa batidinha qualquer corre risco de levar um baita prejuízo. Foi o que me desestimulou.
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº9
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Concordo plenamente com vc acho que por enquanto vou ficar com o astra mesmo que e um chevrolet e nao me da dor de cabeca alem do mais e completo e o CD por enquanto vou tocar neste mesmo.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Eu iria de opala
primeiro pela estética, depois pela manutenção relativamente simples
o conforto deve ser parecido também
primeiro pela estética, depois pela manutenção relativamente simples
o conforto deve ser parecido também
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº11
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Bom, todas as respostas sao suspeitas ne? Mas o sr bianchi disse tudo. Depende tambem da sua grana. O preço de um opala bom e quase o dobro de um omega tb bom. Tendo a grana entra na questao do gosto. Boa escolha! E nao esqueça de postar as fotos depois da compra!!!
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 43
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº12
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Facam sua escolha
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Tudo dependo doque vc. quer do carro
se for só pra andar normalmente
vai de ômega
se vc. quer diversão ......tipo Muscle Car ....
vai de opala !!!!
Um ômega bom vc. procurando até compra por R$ 12mil !!!!!
Já um opala bom com bancos , forração originais ......somente originais
vai + DE r$15mil.....
..........................................................................
pro dia a dia 10x melhor andar de ômega .....
se for só pra andar normalmente
vai de ômega
se vc. quer diversão ......tipo Muscle Car ....
vai de opala !!!!
Um ômega bom vc. procurando até compra por R$ 12mil !!!!!
Já um opala bom com bancos , forração originais ......somente originais
vai + DE r$15mil.....
..........................................................................
pro dia a dia 10x melhor andar de ômega .....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Ivo Filho escreveu:Olá, minha opnião, embora tenham praticamente o mesmo motor (nem isso é igual se for parar para ver), sao carros completamente diferentes. O omega é muito mais carro que o opala, mas ainda nao tem status de carro classico, logo vai ter, mas ainda nao tem.
se colocar um do lado do outro e mandar escolher, varias coisas terao pesos diferentes:
se eu for pelo gosto pelo carro classico vou de cara no opala.
se eu for pela tecnologia, dirigibilidade e segurança, vou no omega..e de olhos fechados.
Sou da mesma filosofia, a única coisa que não me agrada no Omega (e o Monza novo também), é a relação da frente com a traseira, a frente arredondada (aqui se chama de tubarão) e a traseira quadrada, parece um meio termo do novo com antigo, neste caso eu prefiro o Vectra.
Mas para mim um Omega (tecnologicamente) é muito mais carro, e o Opala (historicamente), tem mais peso na decisão.
Para curtição...opala.
Dia a dia e viagem...Omega.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº15
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Como vc ja tem um opala,, na minha opinião eu iria de omega.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº16
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
o Omega é a evoluççao natural do Opala, com todas as qualidades e com diversas falhas corrigidas.
O Opala tem mais pegada de saída, mas em todo o resto o Omega é superior.
Mas por gossto nao venderia nenhum carro meu pra comprar um Omega. Até compraria um, mas sm vender Opala ou Caravan.
O Opala tem mais pegada de saída, mas em todo o resto o Omega é superior.
Mas por gossto nao venderia nenhum carro meu pra comprar um Omega. Até compraria um, mas sm vender Opala ou Caravan.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº17
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
to com os amigos acima o Omega é o irmão mais evoluído do Opala
porem ,
Hoje em dia é muito mais fácil você achar um omega CD bom,do que você achar um 91/92 bom e dentro do preço
a pouco tempo atrás tava vendo um Omega Cd 1998 2ª dono,65 mil originais,por 18 mil
ja um 92 por esse preço e com essa quilometragem ta muita mais caro que isso,
Mais ai vai de você ,tem que aliar bem o custo beneficio
Mais se ja tem um Opala vai de omega
porem ,
Hoje em dia é muito mais fácil você achar um omega CD bom,do que você achar um 91/92 bom e dentro do preço
a pouco tempo atrás tava vendo um Omega Cd 1998 2ª dono,65 mil originais,por 18 mil
ja um 92 por esse preço e com essa quilometragem ta muita mais caro que isso,
Mais ai vai de você ,tem que aliar bem o custo beneficio
Mais se ja tem um Opala vai de omega
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 48
Localização : Ribeirão Preto / SP
Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
Data de inscrição : 07/09/2010
- Mensagem nº18
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Na dúvida, eu tenho os dois..... rsrsrs....
Rodo cerca de 30 km por dia e uso o Omega, uso o Opala e a Caravan uma vez por semana (final de semana).
Tenho o Omega a mais de 5 anos, neste periodo já rodei mais de 60 mil km com ele pois viajava bastante anteriormente.
O maior problema que tive com o Omega foi o câmbio automático, quebrou duas vezes, ....troquei todo o conjunto por mecanico, o carro melhorou em tudo!
Troco o oleo e os filtros a cada 5 mil km!!
Dá para se divertir tanto com o Opala quanto com Omega, mas como disseram acima o Omega ainda não é um classico, o Opala chama mais atenção por onde passa...
Abraço a todos!!!
Rodo cerca de 30 km por dia e uso o Omega, uso o Opala e a Caravan uma vez por semana (final de semana).
Tenho o Omega a mais de 5 anos, neste periodo já rodei mais de 60 mil km com ele pois viajava bastante anteriormente.
O maior problema que tive com o Omega foi o câmbio automático, quebrou duas vezes, ....troquei todo o conjunto por mecanico, o carro melhorou em tudo!
Troco o oleo e os filtros a cada 5 mil km!!
Dá para se divertir tanto com o Opala quanto com Omega, mas como disseram acima o Omega ainda não é um classico, o Opala chama mais atenção por onde passa...
Abraço a todos!!!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº19
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Laercio Tomaz Jr escreveu:Facam sua escolha
Nossa cara só de olhar essa foto comparativa que vc colocou ai já se tem a resposta do mais bonito..disparado o Opala
Não trocaraia o Opala de jeito nenhum pelo Omega, apesar que admito ser um carrão tb...o Omega é projeto europeu..não tem nada de muscle..apesar de ter herdado o motor do Opala...agora o Opala é muscle puro, motor americano, carroceria estilo garrafa de coca-cola...tudo de bom!!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº20
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Eu também nessa comparação fico em disparado com o Diplomata...
rubensmaffei escreveu:Laercio Tomaz Jr escreveu:Facam sua escolha
Nossa cara só de olhar essa foto comparativa que vc colocou ai já se tem a resposta do mais bonito..disparado o Opala
Não trocaraia o Opala de jeito nenhum pelo Omega, apesar que admito ser um carrão tb...o Omega é projeto europeu..não tem nada de muscle..apesar de ter herdado o motor do Opala...agora o Opala é muscle puro, motor americano, carroceria estilo garrafa de coca-cola...tudo de bom!!
china4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : brasilia df
Modelo do carro : opala 73 sedan,opala71sedan,opala70sedan,opala83sedan,opla80
Cilindros : 6cc,250s,4cc,4100,
Data de inscrição : 10/04/2013
- Mensagem nº21
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
eu ia de opala 92 pra ficar, pois ja esta raro, breve some do mercado o omega ainda vai ficar por muito tempo ai .
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº22
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
eu ia entre esse
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-489941870-omega-41-cd-simplesmente-absoluto--_JM
e esse
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-494264831-opala-diplomata-se-9292-_JM
claro que por foto.....
Mas no fim eu escolheria o Diplo 92 (no caso de ja ter uma condução biz pop gol cht), se for pra unico carro é o Omega
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-489941870-omega-41-cd-simplesmente-absoluto--_JM
e esse
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-494264831-opala-diplomata-se-9292-_JM
claro que por foto.....
Mas no fim eu escolheria o Diplo 92 (no caso de ja ter uma condução biz pop gol cht), se for pra unico carro é o Omega
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº23
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Ouuuuuuuu faz igual eu
Compra um Opala e joga a injeção do Omega !
Um clássico com uma mecânica moderna !
Mas cada caso é um caso !
Muito de nos temos um Opala mas sempre temos um carro pro dia a dia pra atender nossas necessidades !
Acho que um Opala por mais que seja um 92 completo ar , vidro , bancos de couro não vai ter o mesmo conforto que um Omega para uma viagem longa por exemplo !
Agora se vc quiser um carro pra fazer um rolezinho no final de semana , ouvir um ronco gostoso do 6x2 e atolar o pzão no acelerador pra ver o bixão saindo de lado não tenha duvida ! VAI DE OPALA !
Agora pra dia a dia e viagens , vai de OMEGA !
Você tem que ver o que te atende !
Compra um Opala e joga a injeção do Omega !
Um clássico com uma mecânica moderna !
Mas cada caso é um caso !
Muito de nos temos um Opala mas sempre temos um carro pro dia a dia pra atender nossas necessidades !
Acho que um Opala por mais que seja um 92 completo ar , vidro , bancos de couro não vai ter o mesmo conforto que um Omega para uma viagem longa por exemplo !
Agora se vc quiser um carro pra fazer um rolezinho no final de semana , ouvir um ronco gostoso do 6x2 e atolar o pzão no acelerador pra ver o bixão saindo de lado não tenha duvida ! VAI DE OPALA !
Agora pra dia a dia e viagens , vai de OMEGA !
Você tem que ver o que te atende !
jackson-opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Idade : 25
Localização : Amambai-MS
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 1989
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº24
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
cara tenho um diplomata, o carro é 10. mais é para os fins de semana.
então:
OPALA: ROLE FINS DE SEMANA
OMEGA: DIA A DIA E VIAGENS.
Falow.
então:
OPALA: ROLE FINS DE SEMANA
OMEGA: DIA A DIA E VIAGENS.
Falow.
Israel DMM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 98
Localização : Caxias do Sul-RS
Modelo do carro : Diplomata SE 91/92
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/08/2011
- Mensagem nº25
Re: Diplomata 4.1 ou Omega 4.1
Cara, o Omega é um P......... carro, muito confortável , e mais estável que o opala, mas o Omega já deu o que era pra dar e nunca vai chegar aos pés da história do opala. Sem fanatismo pelo opala , mas acho o opala infinitamente mais bonito que o omega. Quem tem um 91/92 em bom estado , sabe q não tem lá toda essa diferença de conforto . O que o ômega é melhor é que é bem mais estável em curvas pq a suspensão é diferente do opala e a injeção eletrônica . Juro por Deus , não troco meu opala nem por 2 omegas , mas gosto é gosto .
» Motor de omega 3.0 em diplomata
» Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20
» Diplomata 84 4cil pode ser legalizado com motor de Omega 4.1 e vice versa ?
» vendo ou troco rodas do omega diamantadas e 2 parachoques com frisos e suportes do diplomata 88
» Pistões de ômega gasolina e bielas de ômega(Aguenta qts cvs?
» Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20
» Diplomata 84 4cil pode ser legalizado com motor de Omega 4.1 e vice versa ?
» vendo ou troco rodas do omega diamantadas e 2 parachoques com frisos e suportes do diplomata 88
» Pistões de ômega gasolina e bielas de ômega(Aguenta qts cvs?
Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Hoje à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Hoje à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Hoje à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Hoje à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Hoje à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM