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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Eduardo79 Seg 13 Out - 16:49:15

    Bom pessoal, a um tempo atras eu postei algumas fotos da reforma de meu Opala 90.
    Nem sei onde foi para o topico e talz...
    Bom.. Neste meu carro já foi um trampo lazarento para colocar este motor de Omega, que é tanto diferente do Opala como da Siverado, porém o resultado ficou ótimo.
    O carro ficou andador, e ficou economico ( dentro dos padrões de um 6 cil logico).
    Na cidade esta fazendo uns 4.5- 5km/l e na BR 7-8 km/l alcool
    Comparado com meu antigo Omega que fazia 2km/l na gasosa.
    Bom queria tirar algumas duvidas com você pois, como o motor ficou bem forte o carro não está aguentando caixa, cardã e diferencial.
    Bom, já comprei o Diferencial, tirei de um Chevy nova 68 ou 69 que namorava ele já a um tempinho, Não sei quem é o fabricante dele, porem é batatudo como um Dana 44 e está zero, novo novo, sem folgas, perfeito, não sei como mais tá tiop hehe.
    E agora adquiri tambem a caixa da C20.
    Porém me surgiu algumas duvidas,
    1° Fui ver na plaquetinha dela, e vi a marca EATON.
    Essa foi a primeira surpresa, sei que tem a Clarck.
    2° Essa caixa tem Dois modelos a Cl2205 e a Cl2215, a diferença é que a 2215 tem a 5° Sincronizada.
    3° Ontem fui olhar a plaqueta para ver qual o modelo e a surpresa:
    FSO 13050. Procurei, pesquesei, e achei na net dois modelos FSO 13050a e FSO 13050b, porém eram caixas bem diferentes.
    Então encontrei uma caixa Eaton com este numero, porem era de S10 a Gasolina, porém diferente o modelo, a posição da plaquetinha e talz.
    e Tambem a duvida de quanto vou ter que cortar o tunel para a alavanca, li um topico e falavam que era coisa de 10cm, outro topico li e falava que era 02cm estou nessa dúvida, e seria ruim perder o console.

    Vou tirar umas fotos porém, qual site voces recomendam para fazer o upload das fotos.
    abraços
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 13 Out - 16:57:37

    eu uso esse

    http://postimg.org/
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    Mensagem por Eduardo79 Seg 13 Out - 17:01:34

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 IMG_20140906_WA0001
    Hoje ele está nessa ' fase '
    Valeu Glaucio!
    Eduardo79
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    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 Empty Re: Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20

    Mensagem por Eduardo79 Seg 13 Out - 19:59:42

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 20141013_204510
    a caixa
    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 20141013_204522
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 14 Out - 1:12:20

    Belo Diplomata!!!

    Posta mais fotos dele
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    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 Empty Re: Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20

    Mensagem por Daniel74 Ter 14 Out - 13:10:45

    Parabéns, belíssimo Diplomata!!!
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    Mensagem por Eduardo79 Qua 15 Out - 16:05:51

    Beleza vou postar umas fotos de como ele esta hoje, e vou postar as fotos da reforma dele..
    e se puderem me ajudar nessa empreitada do cambio fico muito do agradecido kkkkk.
    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 IMG_20140906_WA0002
    Nessa foto da para ver uma falha na pintura perto do pisca, bom tinha acabado de pintar o carro e deixei numa auto eletrica, resultado algum viadinho me bateu no carro.... lamentavel

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 IMG_20140906_WA0003
    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 IMG_20140421_153447
    Motor da criança, preto kkkk
    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 IMG_20141004_151723

    Pena que tive que erguer ele, os vizinhos me denunciaram kkkkkkk, e tambem os vizinhos da padaria onde eu trabalho denunciaram, na real nem sei porque kkkkkk
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    Mensagem por danyloj Qua 15 Out - 16:11:23

    Eduardo79 escreveu:

    Pena que tive que erguer ele, os vizinhos me denunciaram kkkkkkk, e tambem os vizinhos da padaria onde eu trabalho denunciaram, na real nem sei porque kkkkkk


    deve ser foda saber o poque denunciarão.
    opala bandidao. kkk
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    Mensagem por Daniel74 Qua 15 Out - 16:33:23

    E aí Eduardo fala mais sobre esse diferencial também, se tiver como postar umas fotos dele e qual a relação dele também. Dependendo da configuração desse conjunto tem que tomar cuidado para o carro não ficar muito curto ou muito longo.
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    Mensagem por Eduardo79 Qua 15 Out - 16:45:32

    Então a relação deste diferencial é otima 3.08.
    O Tio da minha namorada falou que acha que não é dana pois as pontas de eixo não são fixadas como ele, tem chaveta acho que é isso, sou meio ruim para guardar nomes de peças hehe... (estou começando a manjar de mecanica agora, com esse Opala kkkk)

    o que me preocupa em questão de relação é esta caixa, se for de c20 otimo quero a 1 e 2 curtas, e quando quiser viajar tem a 5 para não ficar surdo...
    Vou ligar para o rapaz de quem comprei para ver de que carro ele tirou, segudo o anuncio eh c20... mas essa numeração me preocupa...
    E tambem o que me preocupa, é que esta caixa tem 6 parafusos então ela é a 2205 com a 5° seca, mais porque tem esta plaqueta da EATON?
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    Mensagem por Eduardo79 Sáb 18 Out - 0:50:05

    Bom pessoal, sobre este cambio, pesquisei tudo que é possivel, e bom com esta numeração dele não cheguei a lugar nenhum....
    O mais parecido que achei foi cambios, FSO 1305a FSO 1305b....
    cambios completamente diferentes, e que os outros numeros não batem....
    Então pensei em pesquisar de que carro era a alavanca de cambio que veio junto com este cambio...
    F-1000 pelo jeito a diesel....
    no caso seria o 2205E, com relações diferentes dos 2205A das c20...
    Aonde a 1 a 3 eram mais curtas quarta a mesma relação e a 5 um pouco mais longa...

    http://www.picapesgm.com.br/images/download/download_clark_CL2205.jpg

    Este Cambio é o 2205, pois possui somente 6 parafusos...
    Outra duvida, o eixo piloto da c20 muda para a f1000

    Sei que topicos com mais fotos e de restaurações é mais interessantes, porém se puderem ajudar agradeço.
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    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 18 Out - 1:14:09

    Amigo, eu só não estou ajudando nesse assunto pois não entendo nada de câmbio, senão já tinha dado um jeito de resolver sua dúvida
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 18 Out - 7:38:24

    Amigo o eixo e o mesmo da c20

    Vc tem um ótimo canbio nas mãos. acho que com esse diferencial vai casar legal, pois não e um diferencial muito curto nem muito longo dai vc tem a 5° pra conpensar.
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    Mensagem por Eduardo79 Sáb 18 Out - 8:55:56

    Essa do Eixo piloto é outra duvida, não sei se é c20 ou f1000, vou ligar para quem me vendeu o cambio hoje.... valeu pessoal.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 18 Out - 9:49:06

    Bonito opala,ficou bandidão mesmo
    Não entendo muito de cambio,mas a eaton comprou a clark,
    Sabe dizer quantos dentes tem o eixo piloto?


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    Mensagem por Eduardo79 Sáb 18 Out - 14:57:13

    10 estrias.... ela eh bem parecido com este cambio
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/vendem-se-pecas-e-acessorios/296665d1307586259-vendo-cambio-clarck-2205e-da-f1000-e-outras-pecas-2205e.jpg
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    Mensagem por *JOTA250s* Sáb 18 Out - 15:26:19

    Olá amigo, meu carro esta na oficina para instalar este mesmo cambio Eaton da C20.
    Ele é estria grossa, comprei na displatec um disco de embreagem na medida do volante do opala mas com a estria da C20. Lá eles tem a pronta entrega.

    Acho que segunda começamos a colocar no lugar ai abro um tópico e posto as fotos!

    Pelo que pesquisei é uma ótima opção mesmo esse Eaton!

    Falow abrass


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    Mensagem por Eduardo79 Sáb 18 Out - 15:31:57

    *JOTA250s* escreveu:Olá amigo, meu carro esta na oficina para instalar este mesmo cambio Eaton da C20.
    Ele é estria grossa, comprei na displatec um disco de embreagem na medida do volante do opala mas com a estria da C20. Lá eles tem a pronta entrega.

    Acho que segunda começamos a colocar no lugar ai abro um tópico e posto as fotos!

    Pelo que pesquisei é uma ótima opção mesmo esse Eaton!

    Falow abrass

    Opa Jota 250s... valeu pela informação vou ligar lá... mais o buraco no meu caso é mais embaixo kkkkkkkkkkkkkk

    O volante do motor que estou usando eh do omega 4.1.... Nem da silverado 4.1 nem o Opala dão certo no motor do omega 4.1.... pepinos pepinos heheheh.... mas valeu mesmo segunda feira vou ligar lá.
    Seu cambio é eaton de plaquetinha?
    que numero ele?
    como faço para descobrir se meu cambio é de c20 ou f1000? particularmente preferia a da f1000 que tem as 3 primeiras marchas curtas, e a 5 11% mais longa que da c20...
    abração e valeu mesmo Jota
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    Mensagem por *JOTA250s* Sáb 18 Out - 15:37:04

    Lá na displatec eles fazem para você esse disco, você pode escolher de lona ou de cerâmica, o pessoal da Old stock car vai usar o kit de embreagem deles.

    Se não me falha a memória o meu é o Eaton 2215 da C20.

    Vamos nos falando! Um ajuda o outro nesse projeto!

    Falow abraço!


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    Mensagem por Eduardo79 Sáb 18 Out - 16:56:03

    po mano, você tirou um peso das minhas costas.... acabei de ir no mecanico que ia fazer o carro... Ai comecei a explicar tudo.... ele ja meio que começou a encher o saco.... que nao ia dar certo que tinha que ter cambio original.....

    Vou mudar de mecanico, e agora vou começar a encomendar as peças, muito obrigado fera...
    Outra duvida, em quantos cm mais ou menos vai para frente a alavanca do cambio?
    Vou postando as novidades.
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    Mensagem por *JOTA250s* Sáb 18 Out - 17:11:55

    A alavanca vai uns 4 ou 5 dedos para frente do original, comprei uma alavanca da s10 para usar nele. O console vou tirar toda parte de cima e fazer de Madeira com courvin deixando o porta treco atras da alavanca.

    Tem que usar a capa seca da c20, ai corta a parte onde vai o motor de arranque.

    Outro detalhe é o suporte, estamos estudando a melhor maneira de prender ele, por hora vou levar um amigo funileiro para ver e talvez vamos fazer uma travessa em "v" prendendo no suporte original do carro.

    O carda tem que fazer um novo também, ele tem que ser mais comprido que o original e com a cruzeta na ponta.

    Da um trabalhinho mas não é impossível e nem bicho de 7 cabeças ...

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    Mensagem por Eduardo79 Dom 19 Out - 13:31:48

    Pessoal, estou vendendo o Diplomata, quem tiver interesse mande uma MP.
    Considero a venda dele sem a mecanica e sem as rodas, que pode ficar com um preço bom... para um diplomata 0 de estrutura....
    Se quizerem posto as fotos da reforma dele...
    ahh, provavelmente este projeto de cambio e talz va para meu 79... Abraços
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    Mensagem por *JOTA250s* Dom 19 Out - 14:09:00

    Putz vai desistir do carro? Faz isso não!


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    Mensagem por Eduardo79 Dom 19 Out - 14:53:15

    Eh que o seguinte, tenho um Opala 1979 a quase 5 anos, e neste tempo andei somente 1 mes com ele... quero terminar ele...
    E se investir tudo isto no diplo ficara impossivel vende-lo um dia pelo preço que gastei.
    ex: Chuto que vou gastar de 3500 a 4000 para colocar o cambio, fazer cardã, encurtar diferencial, embreagem e talz... mais 2300 do cambio, é grana pa burro, e se fosse para ficar teria que voltar o ar dele, so falta a caixa evaporada, mais no final teria um carro custando quase 30 mil e meu comodoro não estaria pronto.. vou dar uma pensada, levantar alguns oraçamentos para ver se eh viavel, caso nao seja vou continuar o projeto no 79... posto fotos dai. abração e valeu JOTA 250s
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    Mensagem por *JOTA250s* Dom 19 Out - 15:09:50

    Olá Eduardo!

    Entao... Por experiência... O meu SS branco esta desde Maio parado na garagem sem motor, o preto agora estou fazendo o cambio, mas já passei vários perrengues com ele... Já sao 4 anos com esse carro.

    Em nenhum dos dois irei recuperar o que gastei... É fogo... Sempre digo a quem vai vender se vale mesmo a pena, se o carro te trás alegria não venda, faça algo mais simples ou esquece ele na garagem por um tempo... O dinheiro que você vai ganhar com ele vai embora e você não terá nem o carro e nem o dinheiro...

    É fogo, da nervoso... Mas é o seu gosto... O seu hobie... Se vc acha interessante terminar o 79 encosta o Opalão e faz o 79, quando terminar vc retoma o projeto do outro...

    Pense bem!

    Falow


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    Mensagem por Eduardo79 Dom 19 Out - 16:43:43

    É verdade, Duas coisas que me doem vender o Diplo 1 a historia dele, segundo o motor dele ( eh forte para caramba kkkkkkkkkkkkkk)
    A historia dele é a seguinte, quem fez este meu carro é o tio da minha namorada, e ela não está no Brasil esta na Africa em um projeto missionário, então todo processo da reforma dele ela foi acompanhando por fotos, videos, e algumas coisas que consigo mandar para ela hehehe...

    Esses Opalões quebra as perna mesmo kkkkk, como disse amanha vou fazer os orçamentos, ligar na displatec e talz...

    Como voce disse, se é sonho não desistir, vou dar uma pensada....
    Vou postar as fotos da reforma dele, e o andamento do 79 valeuu
    abração fera, fique com Deus
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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 20 Out - 8:08:07

    Blz Eduardo!

    Isso ai... pensa bem... as vezes vender não é a melhor saída...

    Se precisar de peças aqui de são paulo me avise, se eu tiver o contato te mando!

    Manda as fotos do 79 para gente ver!

    Abraço!


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    Mensagem por abelardoopala Seg 20 Out - 8:20:52

    *JOTA250s* escreveu:A alavanca vai uns 4 ou 5 dedos para frente do original, comprei uma alavanca da s10 para usar nele. O console vou tirar toda parte de cima e fazer de Madeira com courvin deixando o porta treco atras da alavanca.

    Tem que usar a capa seca da c20, ai corta a parte onde vai o motor de arranque.

    Outro detalhe é o suporte, estamos estudando a melhor maneira de prender ele, por hora vou levar um amigo funileiro para ver e talvez vamos fazer uma travessa em "v" prendendo no suporte original do carro.

    O carda tem que fazer um novo também, ele tem que ser mais comprido que o original e com a cruzeta na ponta.

    Da um trabalhinho mas não é impossível e nem bicho de 7 cabeças ...

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    olha só Jota quando nos adaptamos cambios modernos aqui nos opalas mais antigo, (não sei se serve de exemplo) mas nos usamos o suporte do cambio que vai na lata do chevette sempre tem um derrete no ferro velho ai agente vai la e recorta os suportes do assoalho mede bem onde ele vai ficar no assoalho do opala e solda na mig depois da acabamento fica quase igual original, não encontrei nenhuma foto pra mostrar melhor mas se quiser explico melhor
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    Mensagem por abelardoopala Seg 20 Out - 8:22:08

    e o legal é que ele faz a volta certinha no canto do tunel no mesmo lugar do opala
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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 20 Out - 8:34:20

    abelardoopala escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:A alavanca vai uns 4 ou 5 dedos para frente do original, comprei uma alavanca da s10 para usar nele. O console vou tirar toda parte de cima e fazer de Madeira com courvin deixando o porta treco atras da alavanca.

    Tem que usar a capa seca da c20, ai corta a parte onde vai o motor de arranque.

    Outro detalhe é o suporte, estamos estudando a melhor maneira de prender ele, por hora vou levar um amigo funileiro para ver e talvez vamos fazer uma travessa em "v" prendendo no suporte original do carro.

    O carda tem que fazer um novo também, ele tem que ser mais comprido que o original e com a cruzeta na ponta.

    Da um trabalhinho mas não é impossível e nem bicho de 7 cabeças ...

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    olha só Jota quando nos adaptamos cambios modernos aqui nos opalas mais antigo, (não sei se serve de exemplo) mas nos usamos o suporte do cambio que vai na lata do chevette sempre tem um derrete no ferro velho ai agente vai la e recorta os suportes do assoalho mede bem onde ele vai ficar no assoalho do opala e solda na mig depois da acabamento fica quase igual original, não encontrei nenhuma foto pra mostrar melhor mas se quiser explico melhor

    Olá Abelardo,

    Que legal, se tiver a foto por favor mande ai para gente dar uma olhada como fica!

    Eu pensei em fazer uma travessa nova para não precisar cortar o assoalho do carro, mas dependendo de como for este suporte do chevette pode ser uma boa solução!

    Abraço!


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    Mensagem por abelardoopala Seg 20 Out - 9:10:11

    naum achei nenhuma foto mas tem um derrete aqui vou dar um jeito de tirar fotos do suporte e postar fica bem semelhante a original inclusive vamos fazer outro aqui daqui uns dias pra por cambio moderno em um 79
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    Mensagem por Eduardo79 Seg 20 Out - 15:11:14

    Opa, outra solução... Falei com outro mecanico, bem mais animado para fazer o projeto... agora é comprar as peças aos poucos
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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 20 Out - 15:36:40

    Eduardo79 escreveu:Opa, outra solução... Falei com outro mecanico, bem mais animado para fazer o projeto... agora é comprar as peças aos poucos

    Legal! Desanima não! vai ficar 10 esse opala!

    Vai postando fotos

    Falow!


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    Mensagem por Eduardo79 Ter 21 Out - 15:09:03

    Beleza, Vou mandar fazer a ponta de eixo do meu diferencial.
    Conversei ontem com o mecanico, na oficina trabalham pai e filho... e comentei com ele a questão do cardã.
    Falei que ele tinha que ser bi-partido...
    Ele falou que não seria necessário.
    Que por ele faria um sistema como da f-250, que ele trabalha com os movimentos do carro... não entendi direito como ele faria, mais com espiga e talz.....
    Pedi qual que a c-20 usava, ele disse que bi-partido, vou conversar com ele e decidir.
    Outro mecanico da minha cidade disse que poderia ser 'inteiro'.
    Li já que como este cambio não vai aquela luva dentro do cambio, um cardã simples, qualquer quebra mola quebraria ele.
    abração, quando tiver novidades vou postando fotos
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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 21 Out - 15:22:12

    O mecânico que está fazendo o meu disse que vai usar o cardã inteiriço... talvez na uma luva articulada para poder prender a cruzeta do cambio...

    Os bipartidos dão problema na cruzeta do meio e não são tão resistentes em carro preparado...

    Daqui a pouco estou indo na oficina ai vou tirar umas fotos!

    abraço!


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    Mensagem por Eduardo79 Ter 21 Out - 15:31:12

    é bem isso que ele falou tbm... falou que vai faze um novo e vai sair mais barato... pelo jeito o cara manja... agora é ver se me liberam a grana... esprestimos paitrocinio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abração
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    Mensagem por Eduardo79 Ter 4 Nov - 13:20:56

    Pessoal o carro vai amanha para a faca kkkkk
    vamos ver no que vai dar ehehehe... posto fotos amanha abs
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    Mensagem por opalagyn Ter 4 Nov - 13:24:39

    Boa sorte Eduardo, nos mantenham informados "fotos" hehe.
    Abraço
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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 4 Nov - 13:40:44

    Blz Eduardo??

    O meu entrou na serra ontem!!!

    Vou postar o que fiz no meu ai já te dá uma luz de como fazer ai...

    1º - Teve que cortar um pedaço da capa seca da C20 (lado do garfo). Se não cortar ele esbarra no escapamento. Na capa seca foi feito um furo e uma rosca do lado direito para utilizar o parafuso de regulagem do garfo. O parafuso de regulagem e o garfo utilizamos da caixa seca antiga do opala.
    Obs.1 - Como uso um motor de arranque especial não precisou cortar do outro lado...
    Obs.2 - Vamos fazer um suporte parafusado no bloco para poder segurar o cabo da embreagem.

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 15709143311_748a56bea3

    2º - No assoalho a unica coisa que precisou cortar foi um quadrado de aproximadamente 4 dedos para frente do buraco original da alavanca de cambio.

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 15091688603_3654c1bd75

    3º - Vimos que se cortar as orelhas do suporte do cambio (circuladas em vermelho) ele entra certinho no buraco do túnel e dá para aproveitar o suporte original para segurar ele. A unica modificação agora é tentar arrumar um coxim para apoiar o cambio no suporte original.

    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 15525183189_4807edeee3

    Dei uma pesquisada e tem um amigo aqui do fórum que já fez essa adaptação, iremos precisar colocar o cardan bi-partido. Este cambio é mais curto e o angulo do cardan fixo faz com que ele esbarre na meia lua em baixo do assoalho... com o bi-partido ele sai "reto" do cambio, passa pela meia lua, fica preso em um suporte no meio do carro com um rolamento e "desce" para o diferencial.

    Ex. do cardan
    Diplomata Se motor omega 4.1, cambio c20 15712683752_5143ab0b85

    Vamos nos falando!

    Abrass


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    Mensagem por Eduardo79 Ter 4 Nov - 14:09:57

    é acho que vou ter que ir de cardã bi partido mesmo então..
    então Jota seu dois Opalas são carburados?

    Esses dias estava com planos de colocar aquelas tbis tipo weber, thotle bodys algo assim ( ingreiss otimo)...
    e teria que passar para uma progaámavel...
    ai me veio a dúvida, várias pessoas já se aventuraram em uma prográmavel, gastaram dinheiros e mais dinheiros e não conseguiram acertar o carro, e por ai vái...
    Será que não compensa fazer carburado mesmo, uma quadrijet, comandinho, valuvlas da blazer não ficaria algo mais simples, original e limpo...
    além que dizem que quando carro é injetado perde valor na venda... vai entender...

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    Mensagem por *JOTA250s* Ter 4 Nov - 14:17:28

    O opala preto está com holley quadrijet 650 mecânica... eu andava de Weber 40 antes... meu... sinceramente eu não gastaria dinheiro com injeção... na minha opinião a injeção em carro de rua só serve para ficar "bonitinho" na hora de abrir o capo nos encontros... rs rs

    A melhor coisa que fiz foi colocar a Quadrijet... meu carro está com o comando Iskan 268º e parece que não tem comando... não embaralha nada... o carro ficou lisinho e econômico (graças aos 2 estágios da quadrijet). Como não gosto de carro engasgando para mim ficou 10! estou pensando até em colocar o comando 278º que ele vai continuar bom!

    Se for fazer algo, eu investiria no cabeçote com válvulas melhores, um comando, a quadrijet e o conjunto de ignição MSD ... fica 10!

    Flw



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    Mensagem por Eduardo79 Ter 4 Nov - 14:42:13

    https://www.youtube.com/watch?v=2aDYkUxGAdI
    primeira volta quando colocamos o motor...
    é forte, economico( como já disse para um 6 cil) não quebra, a unica coisa que não acerto nele nem a pau, que é ruim de pegar....
    Velas, novas, bomba nova, bateria nova.... vou passar na maquina ver se acusa algo ah e motor de partida novo... depois que colocar o cambio e dif vou decidir se continuo com injeção ou passo para carburado...
    ahh eu fiz este video para minha namorada ver a primeira volta de opala kkkkkkkk
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 4 Nov - 18:27:25

    Ta forte em,,kkkkkkk bacana o vídeo,
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 4 Nov - 18:41:13

    Frito bem hein,motorzão bruto


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    Mensagem por Eduardo79 Ter 4 Nov - 18:48:33

    nesse video estava com o diferencial 2.73 braslixo.... que está indo para o saco... nem sei o porque..... Razz Razz Razz Razz

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