Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyHoje à(s) 14:41 por Gerald

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:35 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio 2024 - 19:35 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio 2024 - 18:02 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptySeg 13 maio 2024 - 12:15 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyQui 9 maio 2024 - 18:00 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyQui 9 maio 2024 - 11:36 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyQui 9 maio 2024 - 11:32 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 EmptyQui 9 maio 2024 - 11:30 por junoccj

Quem está conectado?

57 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Gerald, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022 - 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Bar_right 

+17
*Mix*
André Todt
Malves
ssinjetado
Diego Darth
Glaucio Missioneiro
paulo hoffmann
opaleiro recife
denishber
Denão
rafaelopalaleiro
Diegoj
endrigo
tabarbosa
Pedrão B.
Rubão6cc
geraldo_v2
21 participantes

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc


    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2326
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Qui 9 Jan 2014 - 19:15

    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Diego Darth escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Novamente vou citar minha experiência:

    Eu rodei só com Opala no dia a dia por muitos anos, nunca me deu grandes problemas, apenas manutenção normal de uso, porém uma coisa é vc rodar em lugares mais tranquilos, outra bemmm diferente é vc rodar o dia todo em grandes centros como São Paulo por exemplo, eu estava rodando cerca de 550km por semana com meu Diplo, pegando todo santo dia o trânsito da marginal tietê e dentro da cidade tbm, o meu carro nunca me deixou na mão, nunca quebrou... e olha que naquela época (cerca de 4 meses atrás) eu estava rodando com ele sem o reservatório de expansão... então a água que voltava ficava caindo no chão, tinha que repor água, enfim um saco! Mas nunca superaqueceu e nem me deixou na rua!!!

    Qdo eu particularmente digo que não é mais carro pro dia a dia não é necessariamente pela questão de mecânica, pois se ele estiver sendo bem cuidado dificilmente trará grandes problemas e peças mecânicas se acha com certa facilidade, a GRANDE QUESTÃO aí na minha opinião é com relação a colisões e roubo.

    Imagina vc com seu Opalão zerado, lindão, brilhando... aí vc tá lá no trânsito e vem um cidadão com um carrão e te dá uma pancada... daquelas que faz um estrago... existem duas situações aí... 1ª Se o cara tiver seguro ele paga, blz... mas dependendo da pancada o seguro vai dar PT... aí lá se foi seu Opalão... pq com a grana que o seguro vai te pagar vc dificilmente compra outro, eles nunca pagarão o que ele vale! 2ª Se o cara não tiver seguro e pagar o conserto vc vai ter que confiar seu carro a um funileiro... pensa que se ele fizer qualquer cagada no seu carro ele poderá matar o carro... da mesma forma vc perdeu o Opalão... pq vai dar desgosto!

    Agora imagina vc parado no farol... aí vem um "mano" daqueles que a  Dna. maria do rosário lá dos direitos dos manos defende e te aponta o trabuco... pronto... lá se foi seu sonho pro desmanche!

    Por estes motivos eu acho melhor deixa-lo como segundo carro, claro que não neutraliza as chances dessas coisas que eu mencionei acontecerem, porém vc reduz drasticamente a probabilidade de isso acontecer!

    Tenha Opala como segundo carro, para lazer, diversão, hobby, eu sou grande admirador de Opala, mas hoje em dia com a quantidade de carros antigos que são furtados/roubados eu prefiro manter meu xodó guardado e usar só pra lazer!

    Opinião minha.

    Abraços!

    Falou tudo!

    O problema não é consumo, manutenção e etc. O problema é justamente esse de bater ou roubarem o opala.
    A maioria dos opalas não precisa nem de chave pra ligar, se alguem conseguir abrir a porta (que não é nada dificil, pq muitos abrem com a chave de qualquer outro opala), é facil desarmar o alarme e levar o carro embora. Tem muita gente "encomendando" carros antigos por causa das peças, principalmente carros antigos com todos os acabamentos em bom estado.
    Outro problema são os barbeiros que tem por ai. Dá até uma agonia vc ir chegando perto de um semaforo fechado e olhar pro retrovisor e ver a criatura atras de ti mexendo no celular... Os 'motoboy' então... eu juro que se um deles chutar meu retrovisor eu vou atras e derrubo o filha da mãe da moto. O problema não é o dono nem o opala, o problema são as outras pessoas no transito...

    Eu sempre deixo meu opala estacionado onde ninguem pode parar na minha frente ou atras de mim, pq se algum desgraçado der uma "encostada" no meu parachoque (é um 92) e se mandar, meu salario vai quase todo pro lixo pra poder trocar um pq o meu é o original de plastico ainda e dificilmente se acha um por menos de mil reais (usado ainda).

    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1480
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Qui 9 Jan 2014 - 19:29

    Essa do celular foi demais Diegoj!!!! kkkkkkkkk

    Lembrei de uma vez que o farol fechou, eu parei e tenho a mania de olhar no retrovisor pra ver quem vem atrás... o cara estava mexendo no celular e eu gelei dos pés a cabeça... até tirei o pé do freio pra tentar amenizar a pancada.... mas graças a Deus ele olhou pra frente e deu tempo de parar, bem perto, mas parou!!!  Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 505453 
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Qui 9 Jan 2014 - 19:49

    Daqui a pouco aparece um pedindo receita de preparação barata pro 4 cilindros...kkkkkk!

    Ah Geraaaalllllllddddddoooooo(se é que você ainda está aí), não compre 1.4 da Chevrolet que é uma bosta, gasta e não anda nada!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15351
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan 2014 - 20:36

    Pedrão B. escreveu:Daqui a pouco aparece um pedindo receita de preparação barata pro 4 cilindros...kkkkkk!

    Ah Geraaaalllllllddddddoooooo(se é que você ainda está aí), não compre 1.4 da Chevrolet que é uma bosta, gasta e não anda nada!

    []'s

    É mesmo, cadê o Geraldo??


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Sex 10 Jan 2014 - 8:41

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Geraldo1_zps86645a41

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Sex 10 Jan 2014 - 10:25

    Acho que o Geraldo desistiu de comprar um Opala e foi pro fórum dos AP ou dos Mille!!!

    Assustamos o rapaz!!!  Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 260807 Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 260807 Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 260807 
    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por denishber Sex 10 Jan 2014 - 10:38

    o Geraldo optou por algo mais econômicoMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Carro-carroca-2...
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mensagem por geraldo_v2 Sáb 11 Jan 2014 - 1:39

    denishber escreveu:o Geraldo optou por algo mais econômicoMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Carro-carroca-2...
    kkkkkkkkkkkkkk otimo cara , assisti o top gear onde cortaram uma kombi e fizeram a mesma coisa pra passar dos 15km/h . Bom sim sou fã dos olds e pretendo sim ter um , mas tipo não vai ser meu primeiro carro , mas 1.0 também não tipo prefiro um anos 90 ou 2000 completo do que um novo simples 1.0.
    espero conseguir um old pra frente tipo quase todo mundo que conheço já teve um opala na vida (quando não é opala e fusca kkkkkk) e sempre dizem ser um otimo carro confortavel e espaçoso e se pudessem teriam um. no caso do carro meu pai vai dar um carro pra mim , ai o carro secundário será por minha conta , e outra gosto mais dos faróis redondos de 69 a 79 são mais muscle.
    esses dias fui para uma cidade (monte carmelo mg) e meu aquilo tinha um opala a cada esquina todos farois redondos , uns caras de uns 20 anos era dono de um opala prata 6cc , e como nunca ouvi um ronco de um motor 6cc ao vivo , me assustei  affraid   affraid  , tipo o som te assusta e ao mesmo tempo da vontade de ficar ali o dia inteiro ouvindo o ronco do opala. Penso muito em ter um muscle outro que tbm vi foi um dart com frente de charger com um v8 , todo laranja estilo general lee . muito bonito e tbm grande. o carro secundario vou deixar para sextas feiras noturnas finais de semana.
    só uma pergunta vocês acham que caso tenha um opala no futuro eu :
    deixo original , faço um tuning estilo do ano do carro (70 80), ou um tuning mais atual com uma grade mais cromada farios de xeon e rodas cromadas , esquecendo o quesito dinheiro (coisa que não tenho muito) só uma opnião de vocês
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Sáb 11 Jan 2014 - 7:49

    geraldo_v2 escreveu:
    denishber escreveu:o Geraldo optou por algo mais econômicoMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Carro-carroca-2...
    kkkkkkkkkkkkkk otimo cara , assisti o top gear onde cortaram uma kombi e fizeram a mesma coisa pra passar dos 15km/h . Bom sim sou fã dos olds e pretendo sim ter um , mas tipo não vai ser meu primeiro carro , mas 1.0 também não  tipo prefiro um anos 90 ou 2000 completo do que um novo simples 1.0.
    espero conseguir um old pra frente tipo quase todo mundo que conheço já teve um opala na vida (quando não é opala e fusca kkkkkk) e sempre dizem ser um otimo carro confortavel e espaçoso e se pudessem teriam um. no caso do carro meu pai vai dar um carro pra mim , ai o carro secundário será por minha conta , e outra gosto mais dos faróis redondos de 69 a 79 são mais muscle.
    esses dias fui para uma cidade (monte carmelo mg) e meu aquilo tinha um opala a cada esquina todos farois redondos , uns caras de uns 20 anos era dono de um opala prata 6cc , e como nunca ouvi um ronco de um motor 6cc ao vivo , me assustei  affraid   affraid  , tipo o som te assusta e ao mesmo tempo da vontade de ficar ali o dia inteiro ouvindo o ronco do opala. Penso muito em ter um muscle outro que tbm vi foi um dart com frente de charger com um v8 , todo laranja estilo general lee . muito bonito e tbm grande. o carro secundario vou deixar para sextas feiras noturnas finais de semana.
    só uma pergunta vocês acham que caso tenha um opala no futuro eu :
    deixo original , faço um tuning estilo do ano do carro  (70 80), ou um tuning mais atual com uma grade mais cromada farios de xeon e rodas cromadas , esquecendo o quesito dinheiro (coisa que não tenho muito) só uma opnião de vocês

    Eu também gosto mais dos modelos 69 a 79. Bom, na minha opinião, eu deixaria o mais original possível, se fizesse pequenas modificações seriam, tipo um jogo de rodas, um som, etc, nada que alterasse muito o estilo do carro.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan 2014 - 10:03

    Opala não é carro para TUNAR de jeito nenhum!!! Pelo amor não faça isso, não mate um clássico!!

    O máximo que se pode fazer é um joguinho de rodas e xênon nos faróis e SÓ!!

    Eu sou conservador, 100% os originais!
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 11 Jan 2014 - 10:22

    Xe-Não!!!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty qual o tuning

    Mensagem por geraldo_v2 Sáb 11 Jan 2014 - 10:36

    Pedrão B. escreveu:Xe-Não!!!
    []'s
    eu colocaria essas rodas:
    http://blumenau.olx.com.br/jogo-de-rodas-20-mustang-shelby-5x114-iid-581133400
    só que aro 17 , pra não ficar ridiculo
    e trocaria essa grade por essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531302858-grade-esportiva-em-aluminio-para-opala-75-79-_JM
    logicamente guardando a grade original e os aros originais
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan 2014 - 11:53

    Eu achei legal essa grade, a roda pareceu meio estranha, mas talvez depois de montada no carro fique legal.
    Se eu tivesse um opala 69 a 79 (ainda quero comprar um 74 ou mais antigo), eu "tunaria" ele no estilo dos opalas antigões mesmo, tipo aquelas modificações da envemo ou então algo que remeta a opalas de arrancadão. Tunning atual não combina muito com o estilo do carro.

    Quer uma dica boa? Compra um vectra pra usar agora, é um carro até que forte (pra um 2.0 ou 2.2), confortavel e bem confiavel. Até 99 acha bem barato, acima de 2000 tambem consegue barato, mas tem que pesquisar bastante pra encontrar um preço bom.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 47
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por endrigo Sáb 11 Jan 2014 - 12:07

    Geraldo ...legal essa grade..o grande problema do 'tuning' é depois vender o carro, isso até pra carros novos imagina pra um antigo.Eu sei ;vc é mais novo e talvez nem pense nisso...mas...

    O charme do antigo é justamente a sua originalidade.
    Eu particularmente não sou daqueles caras 'corneta' que chega pra olhar o carro e olha até os parafusos pra ver se é 'tudo original' , mas tenho que admitir que quanto mais original for o carro mais bonito e estiloso fica. Outra coisa que eu não gosto é pendurar 400 relógios no painel a não ser que seja pra um preparadaço mesmo. E lembre-se quanto mais 'coisa' tiver pendurada no seu carro ,mas pontos de defeito vão apareçer. ok?
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por geraldo_v2 Sáb 11 Jan 2014 - 12:39

    endrigo escreveu:Geraldo ...legal essa grade..o grande problema do 'tuning' é depois vender o carro, isso até pra carros novos imagina pra um antigo.Eu sei ;vc é mais novo e talvez nem pense nisso...mas...

    O charme do antigo é justamente a sua originalidade.
    Eu particularmente não sou daqueles caras 'corneta' que chega pra olhar o carro e olha até os parafusos pra ver se é 'tudo original' , mas tenho que admitir que quanto mais original for o carro mais bonito e estiloso fica.  Outra coisa que eu não gosto é pendurar 400 relógios no painel a não ser que seja pra um preparadaço mesmo. E lembre-se quanto mais 'coisa' tiver pendurada no seu carro ,mas pontos de defeito vão apareçer. ok?
    tambem não gosto de painéis carregados quanto mais simples melhor, eu acho de um tuning simples mostra um pouco do dono do carro a personalidade dele transferida para o veiculo. Sobre as rodas já vi as mesmas em um maverick e ficou linda se no maveco ficaram boas imagina no opala
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan 2014 - 12:47

    'Relógio' no painel é fogo!
    Preciso de alguns manometros e de um contagiros pro meu carro pra acompanhar o funcionamento do motor (é preparado) e não tenho nem idéia de onde colocar aquilo tudo sem ficar ridiculo.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15351
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 11 Jan 2014 - 14:48

    Eu sou adapto de personalização leve, sem frescuras. Insulfilm, escape dimensionado, rebaixada bem leve, sonzinho massa e estourando colocar um jogo de rodas, mas de bom gosto. E um UP no motor tb.
    Geraldo, só uma coisa, vai aprendendo, não é tuning, é "xuning". E quanto às peças que vc mostrou, gostei da grade mas escolheria outro conjunto de rodas. Opinião minha.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Sáb 11 Jan 2014 - 23:26

    Diegoj escreveu:'Relógio' no painel é fogo!
    Preciso de alguns manometros e de um contagiros pro meu carro pra acompanhar o funcionamento do motor (é preparado) e não tenho nem idéia de onde colocar aquilo tudo sem ficar ridiculo.

    Eu acho que se vc colocar embaixo do porta luvas um suporte bem acabado com os relógios não fica feio não, além de ficar mais discreto!
    fnk
    fnk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Localização : colombo parana
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 18/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por fnk Sáb 11 Jan 2014 - 23:49

    Eu primeiro compraria o 1.0... depois ia de opalao final de semana soh curtindo...tenho uma caravan 1979 soh para curtir mesmo...e outro pro dia a dia.
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por geraldo_v2 Dom 12 Jan 2014 - 0:01

    Rubão6cc escreveu:Eu sou adapto de personalização leve, sem frescuras. Insulfilm, escape dimensionado, rebaixada bem leve, sonzinho massa e estourando colocar um jogo de rodas, mas de bom gosto. E um UP no motor tb.
    Geraldo, só uma coisa, vai aprendendo, não é tuning, é "xuning". E quanto às peças que vc mostrou, gostei da grade mas escolheria outro conjunto de rodas. Opinião minha.
    valeu pela dica.
    tuning e desempenho (motor transmissão etc)
    xuning e visual (rodas , grades , spoiler's , scoops)
    valeu  Very Happy 
    thymbo
    thymbo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 33
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Opala de luxo 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 27/12/2009

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por thymbo Dom 12 Jan 2014 - 7:38

    Meu primeiro carro já um opala e to reformando nem andei ainda e não trocaria por nenhum outro
    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty legal velho

    Mensagem por geraldo_v2 Dom 12 Jan 2014 - 8:55

    thymbo escreveu:Meu primeiro carro já um opala e to reformando nem andei ainda e não trocaria por nenhum outro
    tipo da muita dor de cabeça ? pois eu não intendo nada de mecanica mais meu tio reformou o caminhão dele inteiro desde o motor até funilaria e interior. acho que se eu pegasse um tipo quase pronto faltando fazer a pintura e interior seria legal não , tipo uma restauração simples trazendo um opala pra vida
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan 2014 - 13:13

    Diego Darth escreveu:
    Diegoj escreveu:'Relógio' no painel é fogo!
    Preciso de alguns manometros e de um contagiros pro meu carro pra acompanhar o funcionamento do motor (é preparado) e não tenho nem idéia de onde colocar aquilo tudo sem ficar ridiculo.

    Eu acho que se vc colocar embaixo do porta luvas um suporte bem acabado com os relógios não fica feio não, além de ficar mais discreto!

    O problema é fica longe do campo de visão, quando eu tiver dando uma puxada mais forte (onde tem mais risco de dar algum problema) eu é que não vou olhar pro outro lado e pra baixo ainda pra poder olhar os manometros kkkkkk


    geraldo_v2 escreveu:
    thymbo escreveu:Meu primeiro carro já um opala e to reformando nem andei ainda e não trocaria por nenhum outro
    tipo da muita dor de cabeça ? pois eu não intendo nada de mecanica mais meu tio reformou o caminhão dele inteiro desde o motor até funilaria e interior. acho que se eu pegasse um tipo quase pronto faltando fazer a pintura e interior seria legal não , tipo uma restauração simples trazendo um opala pra vida

    É melhor vc pegar um opala com o motor batendo tudo, fumaceando, cambio encavalando, diferencial roncando e etc do que com a lataria ruim.
    Se precisar, vc troca motor, cambio, diferencial e o carro fica novo, é só tirar um e por outro. Agora lataria....
    Uma porta, uma tampa de porta malas e etc ainda é facil, vc vai e compra outra em bom estado, pinta e coloca lá, mas se tiver uma lateral toda ondulada, podre...  No  No
    Lataria se não tiver um cara muito bom pra fazer o serviço pra ti (e por bom, entenda 'profissional que cobra caro, muuuito caro pra fazer um serviço de primeira'), nunca mais fica 100%.

    O que mais se ve é gente se desfazendo de carro antigo por causa de funilaria mal feita ou então de funileiro que fica enrolando pra entregar o carro, não adianta, chega uma hora que desanima mesmo.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 15:09

    Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan 2014 - 16:37

    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss

    Ou um dodge charger americano 1969 igual um cara aqui da minha cidade até uns tempos atras....
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 16:51

    Diegoj escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss

    Ou um dodge charger americano 1969 igual um cara aqui da minha cidade até uns tempos atras....

    Rsss....sem dúvida.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Dom 12 Jan 2014 - 17:20

    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss

    Ivan, não me leve a mal, mas ande uns 3 meses todos os dias com seu Opala, em todo lugar que for, vá com ele...
    Falo por experiência própria...ultimamente só tenho andado de Dart e Landau...e olha que moro em uma cidade 200 mil habitantes...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 18:55

    Pedrão B. escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss

    Ivan, não me leve a mal, mas ande uns 3 meses todos os dias com seu Opala, em todo lugar que for, vá com ele...
    Falo por experiência própria...ultimamente só tenho andado de Dart e Landau...e olha que moro em uma cidade 200 mil habitantes...
    []'s

    Claro que não levo a mal. Nem esquenta com isso, pois estamos aqui para nos ajudar.

    Mas o meu carro de uso diário até agora era um Peugeot 306 Importado (que não acha peças nem a pau). Tenho ele há 07 anos e sempre foi meu carro de uso. O outro carro que eu tinha era um FIAT TEMPRA (manutenção e peças impossíveis), e também foi meu carro de uso por alguns anos.

    Nunca bateram em nenhum deles, e eu nunca tive problemas.
    Se eu dirijo da mesma maneira, por que seria diferente com o Opala? E as peças de opala não são mais caras que as de Peugeot e Tempra (experiência própria).
    Obs: só não estou mais com o Tempra pois ele está com meu pai.

    Ivan
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan 2014 - 19:25

    ivanqueropala escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Ivan, não me leve a mal, mas ande uns 3 meses todos os dias com seu Opala, em todo lugar que for, vá com ele...
    Falo por experiência própria...ultimamente só tenho andado de Dart e Landau...e olha que moro em uma cidade 200 mil habitantes...
    []'s

    Claro que não levo a mal. Nem esquenta com isso, pois estamos aqui para nos ajudar.

    Mas o meu carro de uso diário até agora era um Peugeot 306 Importado (que não acha peças nem a pau). Tenho ele há 07 anos e sempre foi meu carro de uso. O outro carro que eu tinha era um FIAT TEMPRA (manutenção e peças impossíveis), e também foi meu carro de uso por alguns anos.

    Nunca bateram em nenhum deles, e eu nunca tive problemas.
    Se eu dirijo da mesma maneira, por que seria diferente com o Opala? E as peças de opala não são mais caras que as de Peugeot e Tempra (experiência própria).
    Obs: só não estou mais com o Tempra pois ele está com meu pai.

    Ivan

    Pelo menos os opalas mais novos, são confortaveis, bons de dirigir por causa do torque abundante em baixas rotações e mais um monte de coisa que todo mundo aqui já sabe. O problema realmente é a questão de roubo e batidas. Roubo tem em qualquer lugar, se tomar algumas medidas de prevenção esse risco pode ser bastante minimizado.
    Mas o problema são os barbeiros que andam pelas estradas hoje em dia. Tem lugar que as pessoas respeitam bastante, mas tem outros que é quase uma guerra, cada um por si e os outros que se f....
    Ontem mesmo estava passando de opala por uma avenida que tem um semaforo no meio, esse semaforo fica no meio de uma subida e ainda tem um buraco no asfalto (abriram pra mexer no encanamento embaixo do asfalto) antes dele, bem onde o pessoal fica parado esperando abrir o semaforo. Na minha frente tinha um fusca azul caindo aos pedaços e de longe eu vi o semaforo fechando. O IMBECIL que estava dirigindo o fusca teve que quase parar pra passar pelo buraco (qualquer um que passa por ali tem que fazer a mesma coisa) e em vez de ele parar e esperar o semaforo abrir, não, ele passou quase parando pelo buraco e saiu acelerando no meio dos outros carros que estavam cruzando a rua e quase acertou a lateral de um outro carro. Se um MERD@ desses batesse num carro, quem ia se ferrar era o cara que ele bateu pq ia ficar no prejuizo. Nada contra fusca, mas um desgraçado que deixa um carro chegar no estado em que aquele la estava, garanto que não ia ter dinheiro pra pagar o conserto do outro carro.
    E ele fez isso apenas por falta de respeito pq esse semaforo não multa. Se multasse ele ia ter parado, pq ai dói no bolso...

    Aqui onde eu moro é complicado andar com carro antigo e com carro sem seguro pq aqui tu tem que dirigir cuidando dos outros.
    E o pior de tudo é o seguinte: aqui tem os barbeiros (vc percebe pq geralmente é gente nova e com carrinho popular novo, gente que tá começando a dirigir agora e ainda não aprendeu nada pq as auto escolas daqui não ensinam porcaria nenhuma) e tem os folgados sem um pingo de respeito pelo próximo. Esse estão sempre com carros velhos caindo aos pedaços ou então com carrões do ano pq se baterem ou então atropelarem alguem, não dá nada, eles tem dinheiro...

    Será que um parachoque de tempra ou peugeot 306 é mais caro que um parachoque original do 92?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15351
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Dom 12 Jan 2014 - 19:47

    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss


    O Opala é meu único carro, mas é foda, às vezes deixo de sair por causa dele, dependendo de onde for o rolê. Quando dá certo pego carona. Tenho receio de roubo e batida de alguém que estiver balizando. Batida no trânsito nem tanto. Mas no momento não tenho condições de ter outro, então vou usando o Opala mesmo e evitando ir a certos lugares.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 12 Jan 2014 - 20:01

    Diegoj escreveu: Se um MERD@ desses batesse num carro, quem ia se ferrar era o cara que ele bateu pq ia ficar no prejuizo.

    Esse é um dos meus maiores terrores no trânsito.
    Um amigo aqui levou 6 conto que prejuízo graças a um anjo que bateu no carro dele, disse que ia pagar, dar o carro (um santana véio (agora então batido), mas melhor que nada) e sumiu do mapa.

    Por isso que carro pro dia a dia, tem que ser meio porcaria e que possa ser segurado. Se bater, bateu; azar.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 20:18

    Diegoj escreveu:
    ivanqueropala escreveu:

    Claro que não levo a mal. Nem esquenta com isso, pois estamos aqui para nos ajudar.

    Mas o meu carro de uso diário até agora era um Peugeot 306 Importado (que não acha peças nem a pau). Tenho ele há 07 anos e sempre foi meu carro de uso. O outro carro que eu tinha era um FIAT TEMPRA (manutenção e peças impossíveis), e também foi meu carro de uso por alguns anos.

    Nunca bateram em nenhum deles, e eu nunca tive problemas.
    Se eu dirijo da mesma maneira, por que seria diferente com o Opala? E as peças de opala não são mais caras que as de Peugeot e Tempra (experiência própria).
    Obs: só não estou mais com o Tempra pois ele está com meu pai.

    Ivan

    Pelo menos os opalas mais novos, são confortaveis, bons de dirigir por causa do torque abundante em baixas rotações e mais um monte de coisa que todo mundo aqui já sabe. O problema realmente é a questão de roubo e batidas. Roubo tem em qualquer lugar, se tomar algumas medidas de prevenção esse risco pode ser bastante minimizado.
    Mas o problema são os barbeiros que andam pelas estradas hoje em dia. Tem lugar que as pessoas respeitam bastante, mas tem outros que é quase uma guerra, cada um por si e os outros que se f....
    Ontem mesmo estava passando de opala por uma avenida que tem um semaforo no meio, esse semaforo fica no meio de uma subida e ainda tem um buraco no asfalto (abriram pra mexer no encanamento embaixo do asfalto) antes dele, bem onde o pessoal fica parado esperando abrir o semaforo. Na minha frente tinha um fusca azul caindo aos pedaços e de longe eu vi o semaforo fechando. O IMBECIL que estava dirigindo o fusca teve que quase parar pra passar pelo buraco (qualquer um que passa por ali tem que fazer a mesma coisa) e em vez de ele parar e esperar o semaforo abrir, não, ele passou quase parando pelo buraco e saiu acelerando no meio dos outros carros que estavam cruzando a rua e quase acertou a lateral de um outro carro. Se um MERD@ desses batesse num carro, quem ia se ferrar era o cara que ele bateu pq ia ficar no prejuizo. Nada contra fusca, mas um desgraçado que deixa um carro chegar no estado em que aquele la estava, garanto que não ia ter dinheiro pra pagar o conserto do outro carro.
    E ele fez isso apenas por falta de respeito pq esse semaforo não multa. Se multasse ele ia ter parado, pq ai dói no bolso...

    Aqui onde eu moro é complicado andar com carro antigo e com carro sem seguro pq aqui tu tem que dirigir cuidando dos outros.
    E o pior de tudo é o seguinte: aqui tem os barbeiros (vc percebe pq geralmente é gente nova e com carrinho popular novo, gente que tá começando a dirigir agora e ainda não aprendeu nada pq as auto escolas daqui não ensinam porcaria nenhuma) e tem os folgados sem um pingo de respeito pelo próximo. Esse estão sempre com carros velhos caindo aos pedaços ou então com carrões do ano pq se baterem ou então atropelarem alguem, não dá nada, eles tem dinheiro...

    Será que um parachoque de tempra ou peugeot 306 é mais caro que um parachoque original do 92?

    Concordo com você que temos que tomar cuidado no trânsito, e com roubos também, sem dúvidas.
    E sempre tem os imbecis que vem sem cuidado e fazem a gente "gelar".

    Quanto ao preço do párachoque do Peugeot 306 ano 99/99 break passion 1.8 com AC e dupla ventoinha: NOVO R$ 2.500,00. USADO (mas em bom estado, sem rachaduras, raspados, trincas): R$ 1.500,00 (CLARO, ISSO SE ACHAR, POIS É IMPORTADO DA FRANÇA). DETALHE: SEM PINTAR.

    Já o párachoque original do Tempra 96 (somente usado): R$ 850,00 (também, SE ACHAR).

    Esses preços aqui no Estado de São Paulo.

    Eu realmente não sei quanto custa o párachoque do Opala 92, mas acredito que não seja mais caro que o do Peugeot, ou estou enganado?


    Última edição por ivanqueropala em Dom 12 Jan 2014 - 20:26, editado 3 vez(es)
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan 2014 - 20:18

    Rubão6cc escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Eu li o que o pessoal postou aqui e concordo que :

    1) Usar Opala no dia a dia é mais trabalhoso (o carro precisa estar muiiito bom para não te deixar na mão) e mais caro (em combustível) do que usar um 1.0;

    2) Ao usar o opala, você precisa mesmo tomar cuidado onde estaciona ele e tal, por conta do risco de colisões e de roubo (de peças e do próprio carro).

    Mas eu discordo da opinião de que opala não é para usar no dia-a-dia. Claro que você precisa se programar mais (evitar sair em horários de trânsito intenso) e etc. Mas eu tenho um Opala 6 cilindros álcool coupé e vou usá-lo no dia-a-dia sim. Não é um bicho de sete cabeças não.. LÓGICO, JAMAIS ESTACIONAREI ELE NA RUA (nem em estacionamento com manobrista), pois o meu carro SÓ EU DIRIJO! E NÃO DEIXO A CHAVE NO ESTACIONAMENTO NÃO!

    Com esses cuidados, acredito que não tenha problemas em ter o opala como único carro. MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

    Obs: Por outro lado, ao usar o opala no dia-a-dia, pense: poderia ser pior: poderia ser uma veraneio, ou um Galaxie....rsss


    O Opala é meu único carro, mas é foda, às vezes deixo de sair por causa dele, dependendo de onde for o rolê. Quando dá certo pego carona. Tenho receio de roubo e batida de alguém que estiver balizando. Batida no trânsito nem tanto. Mas no momento não tenho condições de ter outro, então vou usando o Opala mesmo e evitando ir a certos lugares.

    Eu já fui pra tudo que é lugar de opala com os meus amigos, sempre de madrugada. Já passei por cada lugar que se o opala quebrasse a gente ia se ferrar pq não tinha sinal de celular, não tinha casa por perto e, caso viesse a passar gente por ali, ia ser só durante o dia. Estradas de terra sem iluminação nenhuma pelo meio do interior das cidades e que a gente nem sabia aonde ia sair. Andei 7mil km em 1 ano desde que peguei esse opala e pelo menos uns 5mil km foram nessas "aventuras" (mas isso quando ainda tinha motor original e GNV  tongue  tongue ).
    Fiz tudo isso e faria ainda mais se combustivel não fosse problema e tivesse com motor original (foram muito e muitos KM andando só de 1ª e 2ª por essas estradinhas, imagina fazer isso com comando 278  No ), mas prefiro deixar de ir pra alguns lugares ou até mesmo ir a pé mas não estaciono ele em lugares que não são confiaveis ou que eu não possa ficar de olho o tempo todo. Odeio deixar ele sozinho em qualquer lugar que não seja a garagem da minha casa ou da casa de algum conhecido.
    E se tiver um estacionamento na rua que for na frente de onde eu vou mas seja 1 carro na frente do outro (paralelo ao meio fio) prefiro estacionar longe e colocar em algum estacionamento perpendicular (mas em local seguro), pq ali o maximo que vai acontece é alguem estacionado ao lado abrir a porta e bater na porta do meu, vai só arranhar ou entao amassar um pouco a lata e qualquer martelinho de ouro resolve, bem mais barato que um parachoque novo.
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 20:24

    Diegoj escreveu:
    Rubão6cc escreveu:


    O Opala é meu único carro, mas é foda, às vezes deixo de sair por causa dele, dependendo de onde for o rolê. Quando dá certo pego carona. Tenho receio de roubo e batida de alguém que estiver balizando. Batida no trânsito nem tanto. Mas no momento não tenho condições de ter outro, então vou usando o Opala mesmo e evitando ir a certos lugares.

    Eu já fui pra tudo que é lugar de opala com os meus amigos, sempre de madrugada. Já passei por cada lugar que se o opala quebrasse a gente ia se ferrar pq não tinha sinal de celular, não tinha casa por perto e, caso viesse a passar gente por ali, ia ser só durante o dia. Estradas de terra sem iluminação nenhuma pelo meio do interior das cidades e que a gente nem sabia aonde ia sair. Andei 7mil km em 1 ano desde que peguei esse opala e pelo menos uns 5mil km foram nessas "aventuras" (mas isso quando ainda tinha motor original e GNV  tongue  tongue ).
    Fiz tudo isso e faria ainda mais se combustivel não fosse problema e tivesse com motor original (foram muito e muitos KM andando só de 1ª e 2ª por essas estradinhas, imagina fazer isso com comando 278  No ), mas prefiro deixar de ir pra alguns lugares ou até mesmo ir a pé mas não estaciono ele em lugares que não são confiaveis ou que eu não possa ficar de olho o tempo todo. Odeio deixar ele sozinho em qualquer lugar que não seja a garagem da minha casa ou da casa de algum conhecido.
    E se tiver um estacionamento na rua que for na frente de onde eu vou mas seja 1 carro na frente do outro (paralelo ao meio fio) prefiro estacionar longe e colocar em algum estacionamento perpendicular (mas em local seguro), pq ali o maximo que vai acontece é alguem estacionado ao lado abrir a porta e bater na porta do meu, vai só arranhar ou entao amassar um pouco a lata e qualquer martelinho de ouro resolve, bem mais barato que um parachoque novo.

    CONCORDO! Eu também sou assim! Como já havia dito, nunca deixo nenhum carro meu na rua, nem em qualquer estacionamento (sempre fui assim). Costumo procurar estacionamentos em que se possa levar a chave e que não tenha manobristas (eu mesmo manobro). Geralmente pego uma vaga de canto, ou láaaa no fundo, onde não atrapalhe ninguém e ninguém possa esbarrar no meu carro.

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan 2014 - 20:42

    Sr.Bianchi escreveu:
    Diegoj escreveu: Se um MERD@ desses batesse num carro, quem ia se ferrar era o cara que ele bateu pq ia ficar no prejuizo.

    Esse é um dos meus maiores terrores no trânsito.
    Um amigo aqui levou 6 conto que prejuízo graças a um anjo que bateu no carro dele, disse que ia pagar, dar o carro (um santana véio (agora então batido), mas melhor que nada) e sumiu do mapa.

    Por isso que carro pro dia a dia, tem que ser meio porcaria e que possa ser segurado. Se bater, bateu; azar.

    Aqui onde eu moro a BR 470 corta um pedaço da cidade e pro meu azar, eu moro justamento no pedaço de cidade que fica do outro lado da BR (não é duplicada e muito menos tem viaduto nesse trecho que passar aqui) e então preciso cruzar essa bosta pelo menos 4 vezes por dia. TODO DIA tem um fdp que não respeita quem já está na rotatória atravessando a BR e sai feito um louco da marginal que também dá ali na rotatória e vem cortando a frente de todo mundo. Eu juro que um dia ainda compro um jeep, uma c10 ou outra coisa do tipo, faço um parachoque de trilho de trem e empurro um filho d. ..... desses lá do outro lado pra aprender a ter respeito e aguardar pela vez dele.

    Pior ainda são os caminhoneiros (e que fique claro, não todos. Tem caminhoneiro aqui na cidade que é muito gente boa, para pra dar a vez pros outros e mais um monte de coisas, mas são sempre os mais velhos, o que estraga é essa 'piazada' que tá trabalhando de caminhão agora, parece que só pq tem caminhão grande pode fazer qualquer coisa), saem das marginais e se enfiam na frente de todo mundo, tanto de quem ta na rotatoria quanto de quem vem pela BR a 80km/hr e precisa freiar as pressas pra não bater atras de um idiota desses.

    Eu amo carros e adoro dirigir, mas ODEIO o transito, ninguem respeita ninguem. Prefiro andar de carona ou a pé do que ter que ficar no horario de pico parado no transito com gente buzinando pra todos os lados, cortando a frente, motoboys se enfiando por todos os lados... Gosto mesmo é de andar a noite ou no final de semana quando não tem quase ninguem nas ruas.

    Andar com carrinho popular tem um lado bom, é só um meio de transporte, algo pra te levar do ponto A ao ponto B. Se alguem bater, arruma e continua andando ou compra outro. Carro antigo a gente se apega, tenta proteger no transito, quando alguem bate nele é como se algum amigo se machucasse...

    ivanqueropala escreveu:
    Diegoj escreveu:

    Pelo menos os opalas mais novos, são confortaveis, bons de dirigir por causa do torque abundante em baixas rotações e mais um monte de coisa que todo mundo aqui já sabe. O problema realmente é a questão de roubo e batidas. Roubo tem em qualquer lugar, se tomar algumas medidas de prevenção esse risco pode ser bastante minimizado.
    Mas o problema são os barbeiros que andam pelas estradas hoje em dia. Tem lugar que as pessoas respeitam bastante, mas tem outros que é quase uma guerra, cada um por si e os outros que se f....
    Ontem mesmo estava passando de opala por uma avenida que tem um semaforo no meio, esse semaforo fica no meio de uma subida e ainda tem um buraco no asfalto (abriram pra mexer no encanamento embaixo do asfalto) antes dele, bem onde o pessoal fica parado esperando abrir o semaforo. Na minha frente tinha um fusca azul caindo aos pedaços e de longe eu vi o semaforo fechando. O IMBECIL que estava dirigindo o fusca teve que quase parar pra passar pelo buraco (qualquer um que passa por ali tem que fazer a mesma coisa) e em vez de ele parar e esperar o semaforo abrir, não, ele passou quase parando pelo buraco e saiu acelerando no meio dos outros carros que estavam cruzando a rua e quase acertou a lateral de um outro carro. Se um MERD@ desses batesse num carro, quem ia se ferrar era o cara que ele bateu pq ia ficar no prejuizo. Nada contra fusca, mas um desgraçado que deixa um carro chegar no estado em que aquele la estava, garanto que não ia ter dinheiro pra pagar o conserto do outro carro.
    E ele fez isso apenas por falta de respeito pq esse semaforo não multa. Se multasse ele ia ter parado, pq ai dói no bolso...

    Aqui onde eu moro é complicado andar com carro antigo e com carro sem seguro pq aqui tu tem que dirigir cuidando dos outros.
    E o pior de tudo é o seguinte: aqui tem os barbeiros (vc percebe pq geralmente é gente nova e com carrinho popular novo, gente que tá começando a dirigir agora e ainda não aprendeu nada pq as auto escolas daqui não ensinam porcaria nenhuma) e tem os folgados sem um pingo de respeito pelo próximo. Esse estão sempre com carros velhos caindo aos pedaços ou então com carrões do ano pq se baterem ou então atropelarem alguem, não dá nada, eles tem dinheiro...

    Será que um parachoque de tempra ou peugeot 306 é mais caro que um parachoque original do 92?

    Concordo com você que temos que tomar cuidado no trânsito, e com roubos também, sem dúvidas.
    E sempre tem os imbecis que vem sem cuidado e fazem a gente "gelar".

    Quanto ao preço do párachoque do Peugeot 306: NOVO R$ 2.500,00. USADO: R$ 1.500,00 (CLARO, ISSO SE ACHAR, POIS É IMPORTADO DA FRANÇA). DETALHE: SEM PINTAR.

    Já o párachoque original do Tempra (somente usado): R$ 850,00 (também, SE ACHAR).

    Eu realmente não sei quanto custa o párachoque do Opala 92, mas acredito que não seja mais caro que o do Peugeot, ou estou enganado?

    O parachoque do peugeot é mais caro mesmo kkkk
    Do opala 92 eu nunca achei novo (só as cópias de fibra por R$300, mas esse é só apertar um pouco mais na hora de lavar o carro e já racham), só original usado. O mais barato que já vi foi R$1100 e mesmo assim ainda é dificil de achar.
    Eu já imaginava que esse do peugeot fosse bem caro, mas não sabia que do tempra tava esse preço  affraid


    Última edição por Diegoj em Dom 12 Jan 2014 - 21:25, editado 1 vez(es)
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por IVAN4100 Dom 12 Jan 2014 - 21:24

    Diegoj escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Esse é um dos meus maiores terrores no trânsito.
    Um amigo aqui levou 6 conto que prejuízo graças a um anjo que bateu no carro dele, disse que ia pagar, dar o carro (um santana véio (agora então batido), mas melhor que nada) e sumiu do mapa.

    Por isso que carro pro dia a dia, tem que ser meio porcaria e que possa ser segurado. Se bater, bateu; azar.

    Aqui onde eu moro a BR 470 corta um pedaço da cidade e pro meu azar, eu moro justamento no pedaço de cidade que fica do outro lado da BR (não é duplicada e muito menos tem viaduto nesse trecho que passar aqui) e então preciso cruzar essa bosta pelo menos 4 vezes por dia. TODO DIA tem um fdp que não respeita quem já está na rotatória atravessando a BR e sai feito um louco da marginal que também dá ali na rotatória e vem cortando a frente de todo mundo. Eu juro que um dia ainda compro um jeep, uma c10 ou outra coisa do tipo, faço um parachoque de trilho de trem e empurro um filho d. ..... desses lá do outro lado pra aprender a ter respeito e aguardar pela vez dele.

    Pior ainda são os caminhoneiros (e que fique claro, não todos. Tem caminhoneiro aqui na cidade que é muito gente boa, para pra dar a vez pros outros e mais um monte de coisas, mas são sempre os mais velhos, o que estraga é essa 'piazada' que tá trabalhando de caminhão agora, parece que só pq tem caminhão grande pode fazer qualquer coisa), saem das marginais e se enfiam na frente de todo mundo, tanto de quem ta na rotatoria quanto de quem vem pela BR a 80km/hr e precisa freiar as pressas pra não bater atras de um idiota desses.

    Eu amo carros e adoro dirigir, mas ODEIO o transito, ninguem respeita ninguem. Prefiro andar de carona ou a pé do que ter que ficar no horario de pico parado no transito com gente buzinando pra todos os lados, cortando a frente, motoboys se enfiando por todos os lados... Gosto mesmo é de andar a noite ou no final de semana quando não tem quase ninguem nas ruas.

    Andar com carrinho popular tem um lado bom, é só um meio de transporte, algo pra te levar do ponto A ao ponto B. Se alguem bater, arruma e continua andando ou compra outro. Carro antigo a gente se apega, tenta proteger no transito, quando alguem bate nele é como se algum amigo se machucasse...

    ivanqueropala escreveu:

    Concordo com você que temos que tomar cuidado no trânsito, e com roubos também, sem dúvidas.
    E sempre tem os imbecis que vem sem cuidado e fazem a gente "gelar".

    Quanto ao preço do párachoque do Peugeot 306: NOVO R$ 2.500,00. USADO: R$ 1.500,00 (CLARO, ISSO SE ACHAR, POIS É IMPORTADO DA FRANÇA). DETALHE: SEM PINTAR.

    Já o párachoque original do Tempra (somente usado): R$ 850,00 (também, SE ACHAR).

    Eu realmente não sei quanto custa o párachoque do Opala 92, mas acredito que não seja mais caro que o do Peugeot, ou estou enganado?

    O parachoque do peugeot é mais acaro mesmo kkkk
    Do opala 92 eu nunca achei novo (só as cópias de fibra por R$300, mas esse é só apertar um pouco mais na hora de lavar o carro e já racham), só original usado. O mais barato que já vi foi R$1100 e mesmo assim ainda é dificil de achar.
    Eu já imaginava que esse do peugeot fosse bem caro, mas não sabia que do tempra tava esse preço  affraid

    Pois é...
    Para mim, tá saindo beeem mais barato andar de opala.
    O problema de achar peças pega bastante...mas em relação ao preço, pelo menos comparando com os meus antigos carros, a grande maioria das peças do opala são beeeemmm mais baratas.
    Claro, refiro-me ao preço de peças boas.

    Conteúdo patrocinado


    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc - Página 2 Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024 - 14:58