Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_leftMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc BarMeu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Bar_right 

+17
*Mix*
André Todt
Malves
ssinjetado
Diego Darth
Glaucio Missioneiro
paulo hoffmann
opaleiro recife
denishber
Denão
rafaelopalaleiro
Diegoj
endrigo
tabarbosa
Pedrão B.
Rubão6cc
geraldo_v2
21 participantes

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    geraldo_v2
    geraldo_v2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 203
    Idade : 25
    Localização : São Miguel Arcanjo
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1972
    Cilindros : 4 Canecos
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por geraldo_v2 Qua 8 Jan - 18:26:25

    Pessoal logo vou ter 18 desde meus 5 anos gosto de carros antigos , meu primeiro carro que gostei foi um dodge charger 69 , como opala é o muscle car mais barato atualmente dos anos 70 no brasil (maveco ta 30 e dodge charger 100 mil)

    gostaria de saber se compro um 1.0 novo ou usado e depois quando tiver meus 22 comprar um opala ou maveco. Ou meu primeiro carro pode ser um opala anos 70 com 4cc. caso eu compra-se um opala eu customizaria como faixas pretas do opala ss , rodas estilo muscle , grade customizada etc.

    Mas bom gostaria de saber qual comprar ? como primeiro carro ?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qua 8 Jan - 19:04:11

    Procura algum entre 81-84, cupê 4 cc...são mais baratos e tem bastante por aí em boas condições.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Qua 8 Jan - 19:40:18

    Na boa...vai de 1.0!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por tabarbosa Qua 8 Jan - 19:51:04

    pelo que pude perceber, 1,0 na veia!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por endrigo Qua 8 Jan - 20:00:38

    Legal vc gostar de antigos mas estude bastante ; leia os varios topicos da comunidade veja que nem tudo num antigo 'e romantismo... o cara tem que estar preparado pra pegar um carro destes.tem muito macaco velho que arrepia em uma semana..meu filho tem 12 ,adora antigos meche comigo em rural,opala,etc..ta aprendendo desde cedo a se virar ,ir a mecanico ,enfim se ambientarcom esse meio.. Se a sua experienciafor pouca pense bem ate porsegurancapor seguranca ok.

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Qua 8 Jan - 20:17:37

    Tu precisa de carro agora? Vai precisar de carro futuramente (isso em curto prazo, no maximo uns 2 anos)? Vai ter que ir trabalhar de carro? Vai ficar enfrentado transito de carro? Vai deixar ele parado em lugares arriscados?

    Se alguma resposta foi sim, seria bom comprar um carrinho mais novo. Não necessariamente um 1.0 e muito menos um 0km (se quiser carro novo, compra um seminovo que só nisso ai vc já economiza uma graninha e ainda compra um carro bom).

    Com um carrinho moderno vc consegue economizar uma grana e mais pra frente compra um opala (e mantem o outro carro). Mas se vc tiver só um opala e precisar usar bastante ele, na maioria das vezes vai ter um gasto elevado principalmente com combustivel.

    Eu nunca tive outro tipo de carro alem de opala. Meu primeiro carro foi um diplomata 91 6 cilindros, não tinha nem 18 anos ainda. Fiquei mais ou menos 1 ano com ele e vendi.

    Mas... 1 mes depois comprei um comodoro 92 6 cilindros ainda mais bonito e mais completo que o meu diplomata. 1 ano depois tive que retificar o motor dele. Aproveitei e montei um motor preparado (a potencia aumentou, mas o consumo aumenta junto kkkk) e nem me passa pela cabeça vender ele (as vezes quando fico com raiva do carro até penso em trocar ele numa harley, que é outro sonho meu, mas quando saio pra dar uma volta com ele, na primeira patinada ja esqueço de tudo e fico feliz denovo). Mas eu fiz isso tudo pq eu não preciso de carro.

    Eu vou pro trabalho de carona com o meu pai, só preciso voltar as 18hrs a pé pra casa mas é perto e eu aproveito pra caminhar um pouco enquanto escuto musica. Se eu preciso enfrentar transito pesado eu pego emprestado um dos outros 2 carros aqui de casa ou a biz.
    Meu opala pra mim é meu "brinquedo", uso quando quero (e uso bastante até, as vezes saio a noite e fico andando pra lá e pra cá, não vou pro lugar X ou pro lugar Y, apenas fico andando de opala) e mesmo assim estou sempre sem dinheiro.
    Todo o dinheiro que gastei nele seria o suficiente pra comprar um carrinho pro dia a dia e a harley que tanto quero. Mas e daí? Eu gosto de opala! A harley vem depois.

    Se o teu caso for o mesmo do meu, compra um opala bom (principalmente na questão de lataria) e já compra um 6c de uma vez.

    Mas se precisar usar frequentemente o carro, é melhor pensar muuuuuito antes de comprar um opala. Nesse caso, se vc quiser mesmo opala, aconselharia a comprar um opala acima de 80 (preferencia acima de 88, são mais modernos, confortaveis e etc), 4c a alcool e no GNV. Assim ia ser economico. Os opalas muito antigos vc vai ficar com pena de botar no transito. É dificil de achar os acabamentos e quando acha são caros. Vc vai ficar tão preocupado com medo que alguem de um encostão no opala e vai acabar perdendo até a graça. Opala mais novo é facil de encontrar peças...

    Se tiver que usar muito o carro e comprar opala em vez de um carrinho normal, vc pode acabar se endividando por causa do carro e depois precisar vender, vai perder dinheiro, vai ter que comprar um carrinho fuleiro e barato... Pensa bem antes de comprar opala...
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 9 Jan - 0:13:58

    uhshusuhsuh Meu primeiro carro foi e ainda e um OPala 1975, Tenho orgulho de dizer isso..

    agora pense de paia que ia ser dizer meu Primeiro carro foi um gol 1.0 rsrs



    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Denão Qui 9 Jan - 1:12:49

    cara, sonho é sonho, se realmente gostar pode esperar, porque geralmente quem tem opala é antigão, pq qndo se é novo geralmente é quebrado e não manja de mecanica, 2 pontos inimigos de um opaleiro kkk, afinal é carro antigo, vai ter que mexer geral p deixar em pé. Se depender do carro pega um mais novo, voce tem a vida inteira pela frente, pegar gatinhas .... bla bla bla se não compra o opala mesmo sabendo que vai ter que gastar em cima, se decida. Demorei 8 anos desde que tive meu primeiro carro e 5 sonhando em ter um opala, tive um passat ts de primeiro carro, mas 1.0 nem fudendo, depois uma parati quadrada, golf, ranger, daí então não dependi mais do carro p ir trabalhar, então hoje realizei meu sonho, ou seja vai de boa irmão
    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por denishber Qui 9 Jan - 5:00:21

    Amigo, meu primeiro carro foi um polo 1.6 hatch 2006, era um carro bom, Econômico, confortável...
    isso na época de faculdade ajudou muito, pois já basta o gasto da faculdade, os Rôles com a "galera", e outra, dificilmente aquela mina loirinha, de vestidinho que você esta olhando dês do começo da festa vai embora de Opala... o problema é, você não vai alimentar seu ego com um carro que não seja do seu gosto... tenho 23 anos, apaixonado por motos e carros antigos, apesar da "pouca" idade ja passei por
    XRE300, DT180z ,Polo 1.6, Ninja250 , CBX 750f, Santana 1.9T 360cv injetado, e agora o Opala

    a XRE tirei zero na concessionaria, ja a CBX 780 era mais velha que eu, 1989... mais são prazeres totalmente diferentes, porem era um filho doente... sempre tem alguma coisa para fazer... assim como o Opala, e o Santana...

    eu de você, como é sem primeiro carro... primeira experiencia, compraria o 1.0, mesmo que você fique com ele pouco tempo , assim você adquire experiencias e futuramente pode vender mais rápido do que o opala, que tem um publico mais fechado.

    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 5:18:11

    Bom, fica difícil de dizer, mas se você realmente gosta de opala, vai fundo e compra um. Compei meu primeiro opala com 16 anos, um 77 preto 4 portas com câmbio na coluna, 4 cil, e depois um siena fire 1.0, que não durou um ano na minha mão, e passei logo pra outro opala, e hoje, com 20 anos, não deixo mais de ter opala por nenhum outro carro.
    Portanto, se vc gosta vai fundo, quanto as mina, eu não sei por aí, mas, tipo, na minha faculdade,uma vaga pra andar no opalão, elas disputam quase a tapa! Pense num carro que as mina pira é o opala!!!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 5:26:23

    opaleiro recife escreveu:Bom, fica difícil de dizer, mas se você realmente gosta de opala, vai fundo e compra um. Compei meu primeiro opala com 16 anos, um 77 preto 4 portas com câmbio na coluna, 4 cil, e depois um siena fire 1.0, que não durou um ano na minha mão, e passei logo pra outro opala, e hoje, com 20 anos, não deixo mais de ter opala por nenhum outro carro.
    Portanto, se vc gosta vai fundo, quanto as mina, eu não sei por aí, mas, tipo, na minha faculdade,uma vaga pra andar no opalão, elas disputam quase a tapa! Pense num carro que as mina pira é o opala!!!!

    Só se estiver inteirão né...porque mulher não gosta de andar em furreco véio..


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por denishber Qui 9 Jan - 5:40:27

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:Bom, fica difícil de dizer, mas se você realmente gosta de opala, vai fundo e compra um. Compei meu primeiro opala com 16 anos, um 77 preto 4 portas com câmbio na coluna, 4 cil, e depois um siena fire 1.0, que não durou um ano na minha mão, e passei logo pra outro opala, e hoje, com 20 anos, não deixo mais de ter opala por nenhum outro carro.
    Portanto, se vc gosta vai fundo, quanto as mina, eu não sei por aí, mas, tipo, na minha faculdade,uma vaga pra andar no opalão, elas disputam quase a tapa! Pense num carro que as mina pira é o opala!!!!

    Só se estiver inteirão né...porque mulher não gosta de andar em furreco véio..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    de fato!!, e olhe lá... na faculdade mulherada quer ostentar, quer ser deixada na porta da facul de Jetta, chegar na balada de captiva.
    paulo hoffmann
    paulo hoffmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Hortolandia SP
    Modelo do carro : Agora sim... Opala Comodoro SL/E 1990 4.100cc com 6X2... tuchos mecanicos... sonho realizado, agora só falta aquela viagem a bordo do opalao...
    Cilindros : 6 canos hehehe
    Data de inscrição : 24/08/2010

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por paulo hoffmann Qui 9 Jan - 5:42:11

    fala galera!

    cara vou contar minha experiência

    quando tinha 18 anos, (desde que me conheço por gente sempre sonhei em ter um opala) eu comprei um uno mille EP ano 1994... poww carrinho era bom, econômico, e "guenta o tranco"

    mas quando via o URRO de um 6zao ficava indignado com o uninho...

    até que vendi o uno e com a ajuda de meu pai, comprei um opala Comodoro SL/E 1989 porem era 4 cilindros... o carro estava impecável.. e era completo (- ar)... fiquei com o carro 3 anos... até pro rio de janeiro eu fui com ele... mas como era um muleque, não sabia nada de mecânica, acabei rebaixando a frente dele, e começou a rangir a suspensão do opala, mas como não sabia nada, e até que um dia ele arrebentou o pivô da bandeja.... ou seja, caiu a roda dianteira esquerda do opalao..fiquei muito chateado com o carro, chorei enfim....e como era novo, não tinha "as manha" de opala, vendi o carro a troco de banana, peguei um Santana 85 e mais 1.000,00 de volta (cagada pura)

    com o tempo a gente vai ganhando experiência, hj eu olho pra tudo o que fiz e vejo o quanto eu aprendi e quanto eu dou valor as minhas coisas...

    do Santana eu peguei um kadett, porem fiquei com ele 2 anos e vendi pra pegar meu apartamento (usei ele para dar entrada pra comprar meu apê)

    nesse meio de tempo eu casei... e ai a cabeça muda! e pra melhor, (desde que sua mulher seja cabeça, e te puxe pra cima) pq tem mulher que parece uma ancora, te puxa pra baixo e te enfia em dividas!

    andei por quase um ano apé..era osso..até que apareceu um outro kadett (estou com ele até hoje) e posso te falar uma coisa... é um baita de um carro, anda bem, é até certo ponto, econômico, e tem manutenção barata... o preço é bom também, e além disso... é CHEVROLET, e não é tao difícil vc achar um em bom estado!

    mas como toda história de um verdadeiro OPALEIRO é cheia de idas e voltas... meu tao sonhado opalao retorna a minha garagem... hoje tenho o meu opala Comodoro SL/E 1990 6 canecos com 6X2 e carburador DFV446... tuchos mecânicos...enfim...quase um 250-S (só falta o comando)

    posso te garantir que, no seu caso, analisa bem...eu vou trampar de busao mesmo.... deixo o kadett no condomínio que eu moro e o opala fica na casa da minha mae, guardado em baixo de garagem a semana inteira... e sem falar que minha esposa também tem o carro dela, um palio 98 1.0..., então não conto com o opala pra nada..só para desfilar aos fins de seman!

    então é isso: você tem que ver, como os amigos ai em cima citaram... vc vai usar o carro pra trabalhar ou é só pra curtir? eu te aconselho a comprar um carro mais barato, e ir guardando a grana pro opala... com isso vc vai ganhando experiência com carros, aprendendo mais a dirigir, enfim adiquirindo experiência para quando chegar o momento certo, vc estar andando de opalao aos fins de semana.... pois opala é um hobby, e é CAROO!! vc tem que manjar um pouco de mecânica, para não cair na mao de certos MEXANICOS... opala tem seus macetes (como o do pivô que eu citei, e tantos outros...) mas te garanto... é um carro que desperta paixão por onde passa, ainda mais se for bem cuidado, como o meu e de tantos outros por ai!!

    um abraço e boa sorte ai na sua escolha!
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 9 Jan - 6:01:25

    Cara seguinte como que vc vai comprar o carro no Dinheiro a Vista??? quanto vc vai pretende gastar digamos uns 8 mil mais ou menos.... se for Financiar um carro desses de plastico o arrependimento vai bater e vc vai gastar mais de 10 conto e mesmo assim vc não vai estar livre de encomodos. 10 conto compra um Opala file sem muita coisa pra fazer. Compre que vc não se arrepende, claro vc vai passar raiva, vontade de meter fogo e tudo mais... mais 5 Minutos depois tudo passa.
    Em hipotese alguma eu compraria um carro de plastico, pensei muito uma vez quando minha Caravan estava na reforma e meu 75 estava desmontado,pensei em comprar uma VW Patati husuhsuhs o raiva que da de soh de me lembrar disso.. então eu fiz o seguinte encontrei um Diplo 1989 mais ou menos e dei 3 mil de entrada e mais 36 vezes de 383,, deu uns 16 conto mais ou menos quando terminei de pagar ele. O Diplo soh me trouxe alegria e tbm muita raiva, uma vez encostei na farmacia entrei comprei umas paradas e quando fui sair a Bateria acabou meeee bem na frente da praça da cidade Domingo a tarde bufando de playboy tomando Skol e tudo os cadela ja vaiaram o OPala desci do Bixo dei uma encarado nos FDP puxei o OPala pra traz sozinho ai quando tava empurrando o OPala pra fazer pegar um senhor de uns 60 anos tava juntando latinhas e me ajudou empurrar mais soh mexeu a roda e ja pegou deixei o OPala na lenta com um lindo ronco do 6x2 com espingardão estorado, desci peguei na mão do senhor que me ajudou e disse muito OBrigado, embarquei no OPala dei um Zoio ver se o Canas não estavam por perto e meti um Borrachão quando aqueceu bem os Pneus fui soltando o freio e bombando no Acelerador 446 reguladinha REsumindo mais de 20 metros de borrachão e o melhor borrachão que eu fiz na vida ate hoje passo no mesmo lugar e parece que vejo as marcas dos Pneus soh essa recordação não tem preço.

    Cara compra o OPala pelo Amor de Deus tenha uma historia com ele, ter orgulho de contar pro filhos e netos que aquele Opala que esta na garagem foi o teu primeiro carro, contas as historias contar que trouxe muitas alegrias e tbm muita dor de cabeça. mostrar um video dele quando vc pegou e do jeito vc deixou ele etc quando estragar não pode ficar loco querendo arrumar pensando que vai gastar fortunas encosta ele na garagem e quando der pra arrumar arruma, eu faço assim. e nunca me arrependo de ser um Opaleiro de Coração, ja nasci assim me criei dentro de um OPala 78 branco que meu pai tinha pena não ter fotos apenas vagas lembranças ate hoje pra mim não existe outro carro sempre tive e sempre vou ter OPala. Tenho 3 OPalas inclusive o meu Primeiro carro um OPala 75  cheers não tenho grana restaurar mais esta junto comigo desde meus 16 anos de idade meee quantas historias tenho com ele, pra pegar o recibo Fiz mais de 700 km de Cg 125 de palmas pr a Capanema PR mais lah nos cafundo na divisa da argentina tudo sem carteira engarupado com um amigo meu soh com 15 reais no bolso uma mochila com um litro de coca quente e uns bolachão de mel derretido. na ida furo o pneu traseiro andemos mais de 5 km ate um abençõado de Deus com uma F 100 parar e dar carona ate a primeira borracharia e lah se foi 10 pro concerto sobrando 5 pila com a gasolina quase entrando na reserva, e o desespero tomando conta 200 e poucos km longe de casa sem nem um P......... tustão no bolso, mais com um ar de Alivio de estar com o recibo do OPala assinado pronto pra transferir pro meu nome. essa e apenas uma de muitas que eu tenho pra contar.,

    Voltando ao topicos rsrs

    Conselho de OPaleiro Compre o Opala e seja Feliz.

    Grande abraço de um Opaleiro.


    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Pedrão B. Qui 9 Jan - 6:12:20

    denishber escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Só se estiver inteirão né...porque mulher não gosta de andar em furreco véio..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    de fato!!, e olhe lá... na faculdade mulherada quer ostentar, quer ser deixada na porta da facul de Jetta, chegar na balada de captiva.

    O único Opala que eu ví as mina pirar, foi o Gran Luxo de um amigo, vermelho escarlate com teto de vinil preto...lindo...porém acho que a cor ajudava bastante...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 6:14:28

    rafaelopalaleiro escreveu:Cara seguinte como que vc vai comprar o carro no Dinheiro a Vista??? quanto vc vai pretende gastar digamos uns 8 mil mais ou menos.... se for Financiar um carro desses de plastico o arrependimento vai bater e vc vai gastar mais de 10 conto e mesmo assim vc não vai estar livre de encomodos.  10 conto compra um Opala file sem muita coisa pra fazer. Compre que vc não se arrepende, claro vc vai passar raiva, vontade de meter fogo e tudo mais... mais 5 Minutos depois tudo passa.
    Em hipotese alguma eu compraria um carro de plastico, pensei muito uma vez quando minha Caravan estava na reforma e meu 75 estava desmontado,pensei em comprar uma VW Patati husuhsuhs o raiva que da de soh de me lembrar disso..   então eu fiz o seguinte encontrei um Diplo 1989 mais ou menos e dei 3 mil de entrada e mais 36 vezes de 383,, deu uns 16 conto mais ou menos quando terminei de pagar ele. O Diplo soh me trouxe alegria e tbm muita raiva, uma vez encostei na farmacia entrei comprei umas paradas e quando fui sair a  Bateria acabou meeee bem  na frente da praça da cidade Domingo a tarde bufando de playboy tomando Skol e tudo os cadela ja vaiaram o OPala desci do Bixo dei uma encarado nos FDP puxei o OPala pra traz sozinho ai quando tava empurrando o OPala pra fazer pegar um senhor de uns 60 anos tava juntando latinhas e me ajudou empurrar mais soh mexeu a roda  e ja pegou deixei o OPala na lenta com um lindo ronco do 6x2 com espingardão estorado, desci peguei na mão do senhor que me ajudou e disse muito OBrigado, embarquei no OPala dei um Zoio ver se o Canas não estavam por perto e meti um Borrachão quando aqueceu bem os Pneus fui soltando o freio e bombando no Acelerador 446 reguladinha  REsumindo mais de 20 metros de borrachão e  o melhor borrachão que eu fiz na vida ate hoje passo no mesmo lugar e parece que vejo as marcas dos Pneus soh essa recordação não tem preço.

    Cara compra o OPala pelo Amor de Deus tenha uma historia com ele, ter orgulho de contar pro filhos e netos que aquele Opala que esta na garagem foi o teu primeiro carro, contas as historias contar que  trouxe muitas alegrias e tbm muita dor de cabeça.  mostrar um video dele quando vc pegou e do jeito vc deixou ele etc quando estragar não pode ficar loco querendo arrumar pensando que vai gastar fortunas encosta ele na garagem e quando der pra arrumar arruma, eu faço assim. e nunca me arrependo de ser um Opaleiro de Coração, ja nasci assim me criei dentro de um OPala 78 branco que meu pai tinha pena não ter fotos apenas vagas lembranças ate  hoje pra mim não existe outro carro sempre tive e sempre vou ter OPala. Tenho 3 OPalas inclusive o meu Primeiro carro um OPala 75  cheers não tenho grana restaurar mais esta junto comigo desde meus 16 anos de idade meee quantas historias tenho com ele, pra pegar o recibo Fiz mais de  700 km de Cg 125 de palmas pr a Capanema PR mais lah nos cafundo na divisa da argentina tudo sem carteira engarupado com um amigo meu soh com 15 reais no bolso uma mochila com um litro de coca quente e uns bolachão de mel derretido. na ida furo o pneu traseiro andemos mais de 5 km ate um abençõado de Deus com uma F 100 parar e dar carona ate a primeira borracharia e lah se foi 10 pro concerto sobrando 5 pila  com a gasolina quase entrando na reserva, e o desespero tomando conta 200 e poucos km longe de casa sem nem um P......... tustão no bolso, mais com um ar de Alivio de estar com o recibo do OPala assinado pronto pra transferir pro meu nome. essa e apenas uma de muitas que eu tenho pra contar.,

    Voltando ao topicos rsrs

    Conselho de OPaleiro Compre o Opala e seja Feliz.

    Grande abraço de um Opaleiro.



    Falou tudo! Vai de opala e seja feliz, uma coisa eu digo: nunca vi dono de opala arrependido de ter um opala.Não tem um carrinho desses de plástico que chegue aos pés de um opala.Não tem satisfação maior do que olhar para cara do dono de um carro novo, depois que ele quase estoura o motorzinho do carro dele tentando alcançar o opala, e, nem chega perto.
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 6:18:00

    Pedrão B. escreveu:
    denishber escreveu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    de fato!!, e olhe lá... na faculdade mulherada quer ostentar, quer ser deixada na porta da facul de Jetta, chegar na balada de captiva.

    O único Opala que eu ví as mina pirar, foi o Gran Luxo de um amigo, vermelho escarlate com teto de vinil preto...lindo...porém acho que a cor ajudava bastante...

    Aqui elas não trocam o opala por nada, a mulherada aqui em Recife curte muito, é impressionante, mais um motivo pra eu não querer outro carro, vou jogar fora o mapa da mina, ou melhor, das mina rsrsrsrs. Twisted Evil 

    []'s
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 6:26:39

    Na minha opinião a questão mais delicada é se o cara vai comprar o carro na empolgação pra ter um carro antigo que se destaque e tal ou se o cara GOSTA mesmo de Opala. Se GOSTAR mesmo, qualquer problema que surgir vai ser resolvido numa boa (e vão surgir). Se comprar na empolgação e depois vierem problemas e bater o arrependimento, aí fodeu. Depois encosta na garagem ou vende a preço de banana. Nessa caso seria melhor comprar um carro novo de plástico.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 9 Jan - 6:34:39

    Eu, se fosse voltar no tempo quando fiz minha cnh, sem dúvida compraria um opala 4 cc bom e completinho, um coupé de 85 pra cima (isso foi a 5 anos)

    E outra, opala só tende a valorizar (carro bom, de pé) carros "comuns" caem de preço todo ano

    Agora, hoje, no teu caso, eu compraria uma moto 125cc pro dia a dia e um 6 caneco pro lazer.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 9 Jan - 6:37:57

    geraldo_v2 escreveu:"...caso eu compra-se um opala eu customizaria como faixas pretas do opala ss , rodas estilo muscle , grade customizada etc...."

    um conselho

    caso compre o opala, primeiro deixe ele confiável, depois pense nessas coisas

    vai $$$$$
    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por denishber Qui 9 Jan - 6:38:55

    Rubão6cc escreveu:Na minha opinião a questão mais delicada é se o cara vai comprar o carro na empolgação pra ter um carro antigo que se destaque e tal ou se o cara GOSTA mesmo de Opala. Se GOSTAR mesmo, qualquer problema que surgir vai ser resolvido numa boa (e vão surgir). Se comprar na empolgação e depois vierem problemas e bater o arrependimento, aí fodeu. Depois encosta na garagem ou vende a preço de banana. Nessa caso seria melhor comprar um carro novo de plástico.

    Concordo plenamente, até porque, carro antigo é um filho doente!, sempre vai aparecer algo para fazer, por mais inteiro que esteja, estamos falando de veículos com mais de 20 anos de uso.. no meu caso 36 anos... a nao ser que você tenha bala na agulha, ai é outra história
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 9 Jan - 6:47:36

    É, quando tu pensa que terminou um etapa e agora vai aliviar o bol$o, o opala te traz alguma surpresa..
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Qui 9 Jan - 6:54:25

    Vou falar um pouco da minha experiência com opala.

    Eu praticamente nasci dentro de um Opala, meu pai sempre teve Opala, ele só trocava por modelos mais novos, eu ví e conhecí de perto esses carros desde zero km até hoje já velhinhos, cara ter um Opala hoje para rodar no dia a dia eu te digo que não é negócio bom, principalmente se mora em grandes centros com engarrafamentos e coisas do tipo, na MINHA opinião Opala hoje é para se ter como SEGUNDO carro, para curtir no fds, viajar no feriadão, tirar um lazer com a família!
    Hoje a grande parte de peças de acabamento são extremamente caras, algumas quase impossíveis de achar, peças mecânicas ainda é até tranquilo, como você é novo e não tem experiência com carro antigo (estou supondo) eu acho meio complicado, pq não se acha hoje Opala nenhum em bom estado e barato, pelo contrário, você acha nos sites tipo OLX, BOM NEGÓCIO e MERCADO LIVRE muita porcaria acima de 5000/ 6000 reais... os realmente bons estão na casa dos R$ 10.000,00 pra cima e ainda assim vc pode achar uns acima de 10 mil que deveriam ser anunciados por 8 mil eu mesmo achei um desses nesta semana!!!

    Compra um carro 1.0 (Celta é uma boa pedida) curte, passeia, depois se vc tiver condições compra um Opala só pra lazer, para curtir de fds, acredito que assim vc não ficará estressado e vai curtir muito mais um antigo!

    Essa é minha opinião.

    Boa sorte na decisão!
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por ssinjetado Qui 9 Jan - 7:45:24

    compra um carro 1.0,,,,,,,,,,,,,, opala eu acho q só serve como 2° carro,,, pra curtino fim de semana ou um volta noturna,,,,, outra coisa,, vc vai compra nao vai se guenta e vai começa a mecher,, nessas mechidas nem sempre dao certo e ficam prontas na hora e vc vaifica de apé e aos poucos vai desacorçoando do carro,, entao na minha opniao compra um 1.0 pr vc trabalha viajar e dpois um opala pra vc mecher ou sei la,,,, dae vc tem u m carro pra anda e nao depende exclusivamente do opala
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Malves Qui 9 Jan - 9:15:26

    Compre um 1.0 ou 1.4 1.6, em fim um carro mais novo, para o dia a dia...

    Opala é ótimo, é sonho, mas pode virar pesadelo.

    o que o pessoal falou é verdade, pra se ter um opala, tem q estar preparado pra imprevistos, despesas e falta de conforto se for um modelo pé de boi igual o meu...

    abraço
    paulo hoffmann
    paulo hoffmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 74
    Idade : 36
    Localização : Hortolandia SP
    Modelo do carro : Agora sim... Opala Comodoro SL/E 1990 4.100cc com 6X2... tuchos mecanicos... sonho realizado, agora só falta aquela viagem a bordo do opalao...
    Cilindros : 6 canos hehehe
    Data de inscrição : 24/08/2010

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por paulo hoffmann Qui 9 Jan - 10:29:52

    é... as vezes é difícil!

    tem o lado da emoção.. ter um opala, quando o meu quebra, putz da uma raiva, ai quando eu tenho grana e conserto... putz já na primeira esquina o sorriso volta ao meu rosto!!

    mas tem o lado da utilização.... se vc quer um carro para trabalhar...ai já complica!!
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 10:57:22

    Não é impossível, mas acho bom ter um carro reserva. Meu pai tem 4 carros e minha mãe tem mais um (não somos ricos, são todos carros antigos). Então sempre que preciso tenho sempre algum carro disponível, visto que uso o meu Opala frequentemente. Meu Opala é meu primeiro carro. Sempre foi meu sonho desde criança, então quando pude ter um auto eu tive 2 opções: ou eu escolhia Opala ou escolhia outro. Se tivesse escolhido outro estaria sem Opala até hoje e passando vontade. Infelizmente estou trabalhando há 2 anos num lugar que paga muito mal (mas vou sair dessa merda brevemente). Nesse período se ficasse juntando grana eu teria que não gastar nenhum centavo e ainda ia precisar de mais tempo pra juntar o mesmo valor que paguei no meu, por exemplo, isso admitindo-se que eu tivesse comprado outro carro. Pretendo futuramente quando tiver condições comprar um carro mais moderno, mas simplesmente pra usar menos o Opala porque tenho muito receio de estragá-lo.
    Digo que vale muito a pena ter um Opala, mas tenha certeza do que está fazendo porque dificilmente se acha um carro sem nada pra fazer. Aí o gasto sempre acaba sendo maior do que o esperado.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por André Todt Qui 9 Jan - 10:58:59

    Se você vai usar como único carro pega um carro 1.4 ou 1.6, pois um carro antigo requer muito mais cuidados, depois de um tempo compra um Opala e vai deixando do jeito que sempre quis.

     Very Happy  
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:11:33

    É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.


    Última edição por opaleiro recife em Qui 9 Jan - 11:13:24, editado 1 vez(es)
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por rafaelopalaleiro Qui 9 Jan - 11:13:08

    OPala ou vc tem ou vc soh admira quem tem. não importa se e um placa preta de açúcar que não pode pegar nem chuva que fica soh na garagem ou uns caco veio igual o meu Diplo e minha Caravan, o importante e ter.
    Ñão interessa se esta na garagem quebrado ou apenas sem gasolina, Opaleiro que e OPaleiro não perde o tezão por OPala.
    O amigo OPA7879 e testemunha ele viu meu OPala 75 e o Diplo na garagem coberto de poeira todo desmontado com o suporte do motor amarrado com uma corda, a Caravan Rat então nem se fala da medo de olhar rsrs mais mesmo assim Pra mim e muito melhor que os carros de plastico de hoje em dia por que se trata de uma paixão.
    Quem sabe um dia eu tenha meu Diplo forte do jeito que eu sempre sonhei e uma Caravan pro dia a dia, ou talvez o tezão passe eu venda a troco de banana e compre um carrinho de plastico como a maioria faz, mais isso e uma coisa que nunca Vai aconteçer.
    Por que na minha humilde opnião vc não escolhe ser Opaleiro da noite pro dia, vc ja nasce OPaleiro e um sentimento que fala mais alto dentro do peito, sentir o coração disparar ao escutar o berro de um 6 caneco, sentir o sangue ferver quando falam mal de OPala.
    Uma coisa e ser um OPaleiro que carrega essa paixão dentro do Coração outra coisa e o Playboizinho ou empresario que tem dinheiro, que compra OPala pra deixar guardado na garagem não sai nem em dia de chuva soh vai aos encontros e não deixa ninguem chegar perto de medo de riscar ou quebrar pra mim isso não e ser Opaleiro.
    Ser OPaleiro e muito mais que chegar em uma mega oficina derrubando notas de 100 reais do bolso e soh mandar os outros fazerem o serviço ir pra casa e dormir socegado mais na vdd não sabe nem da propria historia do carro.
    Pra mim OPaleiro de vdd e aquele que não se deixa abater e bota a mão na massa que sente prazer em mexer no proprio caro, que trata OPala como se fosse um membro da familia, que passa noites e noites sem dormir soh pensando em uma forma de ser Feliz com seu OPala que sabe certinho o que tem no OPala que sabe o nome das peças decor e saltiado. Esse sim e OPaleiro de Vdd e mereçe todo meu respeito,
    desculpa galera mais pra mim ser OPaleiro e isso ai.

    Peço tbm desculpas eu não sou muito bom com palavras tentei da melhor forma não ofender ninguém.

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 11:19:51

    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:20:46

    rafaelopalaleiro escreveu:OPala ou vc tem ou vc soh admira quem tem. não importa se e um placa preta  de açúcar que não pode pegar nem chuva que fica soh na garagem ou uns caco veio igual o meu Diplo e minha  Caravan, o importante e ter.
    Ñão interessa se esta na garagem quebrado ou apenas sem gasolina, Opaleiro que e OPaleiro não perde o tezão por OPala.
    O amigo OPA7879 e testemunha ele viu meu OPala 75 e o Diplo na garagem coberto de poeira todo desmontado com o suporte do motor amarrado com uma corda, a Caravan Rat então nem se fala da medo de olhar rsrs mais mesmo assim Pra mim e muito melhor que os carros de plastico de hoje em dia por que se trata de uma paixão.
    Quem sabe um dia eu tenha meu Diplo forte do jeito que eu sempre sonhei  e uma Caravan pro dia a dia, ou talvez o tezão passe eu venda a troco de banana e compre um carrinho de plastico como a maioria faz,  mais isso e uma coisa que nunca Vai aconteçer.  
    Por que na minha humilde opnião vc não escolhe ser Opaleiro da noite pro dia,  vc ja nasce OPaleiro e um sentimento que fala mais alto dentro do peito, sentir o coração disparar ao escutar o berro de um 6 caneco, sentir o sangue ferver quando falam mal de OPala.
    Uma coisa e ser um OPaleiro que carrega essa paixão dentro do Coração outra coisa e o Playboizinho  ou empresario que tem dinheiro,  que compra OPala pra deixar guardado na garagem não sai nem em dia de chuva soh vai aos encontros e não deixa ninguem chegar perto de medo de riscar ou quebrar pra mim isso não e ser Opaleiro.
    Ser OPaleiro e muito mais que chegar em uma mega oficina derrubando notas de 100 reais do bolso e soh mandar os outros fazerem o serviço ir pra casa e dormir socegado mais na vdd  não sabe nem da propria historia do carro.  
    Pra mim OPaleiro de vdd e aquele que não se deixa abater e  bota a mão na massa que sente prazer em mexer no proprio caro, que trata OPala como se fosse um membro da familia, que passa noites e noites sem dormir soh pensando em uma forma de ser Feliz com seu OPala que sabe certinho o que tem no OPala que sabe o nome das peças decor e saltiado. Esse sim e OPaleiro de Vdd e mereçe todo meu respeito,
    desculpa galera mais pra mim ser OPaleiro e isso ai.

    Peço tbm desculpas eu não sou muito bom com palavras tentei da melhor forma não ofender ninguém.


    É verdade, fale mau de mim, não do meu opala, cara, fala sério, quando alguém fala mau de opala, a vontade é pular no pescoço do indivíduo rsrsrs, tipo, fico muito indignado msm. Tb conheço de cor os nomes e funções das peças. Opaleiro de verdade, tem que ter graxa nas unhas.
    denishber
    denishber
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Santa Bárbara D'Oeste - SP
    Modelo do carro : 78'de Luxo
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/12/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por denishber Qui 9 Jan - 11:24:11

    rafaelopalaleiro escreveu:OPala ou vc tem ou vc soh admira quem tem. não importa se e um placa preta  de açúcar que não pode pegar nem chuva que fica soh na garagem ou uns caco veio igual o meu Diplo e minha  Caravan, o importante e ter.
    Ñão interessa se esta na garagem quebrado ou apenas sem gasolina, Opaleiro que e OPaleiro não perde o tezão por OPala.
    O amigo OPA7879 e testemunha ele viu meu OPala 75 e o Diplo na garagem coberto de poeira todo desmontado com o suporte do motor amarrado com uma corda, a Caravan Rat então nem se fala da medo de olhar rsrs mais mesmo assim Pra mim e muito melhor que os carros de plastico de hoje em dia por que se trata de uma paixão.
    Quem sabe um dia eu tenha meu Diplo forte do jeito que eu sempre sonhei  e uma Caravan pro dia a dia, ou talvez o tezão passe eu venda a troco de banana e compre um carrinho de plastico como a maioria faz,  mais isso e uma coisa que nunca Vai aconteçer.  
    Por que na minha humilde opnião vc não escolhe ser Opaleiro da noite pro dia,  vc ja nasce OPaleiro e um sentimento que fala mais alto dentro do peito, sentir o coração disparar ao escutar o berro de um 6 caneco, sentir o sangue ferver quando falam mal de OPala.
    Uma coisa e ser um OPaleiro que carrega essa paixão dentro do Coração outra coisa e o Playboizinho  ou empresario que tem dinheiro,  que compra OPala pra deixar guardado na garagem não sai nem em dia de chuva soh vai aos encontros e não deixa ninguem chegar perto de medo de riscar ou quebrar pra mim isso não e ser Opaleiro.
    Ser OPaleiro e muito mais que chegar em uma mega oficina derrubando notas de 100 reais do bolso e soh mandar os outros fazerem o serviço ir pra casa e dormir socegado mais na vdd  não sabe nem da propria historia do carro.  
    Pra mim OPaleiro de vdd e aquele que não se deixa abater e  bota a mão na massa que sente prazer em mexer no proprio caro, que trata OPala como se fosse um membro da familia, que passa noites e noites sem dormir soh pensando em uma forma de ser Feliz com seu OPala que sabe certinho o que tem no OPala que sabe o nome das peças decor e saltiado. Esse sim e OPaleiro de Vdd e mereçe todo meu respeito,
    desculpa galera mais pra mim ser OPaleiro e isso ai.

    Peço tbm desculpas eu não sou muito bom com palavras tentei da melhor forma não ofender ninguém.


    Você deixou bem claro o que é ser o Opaleiro, porem aacho que saiu um pouco fora da discussão ... tanto que ele cita que... o Opala é por "falta de escolha" por ele poderia até ser um Maverick... ja que os dodge chargers não tem um preço acessivel, ele é um apreciador de Old's... ja que a outra opção dele é um carro 1.0 da-se a entender que ele nao espera muito "gasto" com o veiculo, o que tentamos passar é que nao e bem por ai, que carro Old's da gasto, e muito!
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:25:11

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    É o meu caso, quero saber quando um carro de plástico vai aguentar o que nossos opalas aguentam. A turma da faculdade rachou quando eu disse pra um cara todo metido com o carro novo dele:"sair de um opala pra um carro 1.0, é tipo sair de um cavalo puro sangue árabe, pra andar de jumento"!

    PS:foram 2 dias de polêmica!!!rsrsrss
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:32:46

    denishber escreveu:
    rafaelopalaleiro escreveu:OPala ou vc tem ou vc soh admira quem tem. não importa se e um placa preta  de açúcar que não pode pegar nem chuva que fica soh na garagem ou uns caco veio igual o meu Diplo e minha  Caravan, o importante e ter.
    Ñão interessa se esta na garagem quebrado ou apenas sem gasolina, Opaleiro que e OPaleiro não perde o tezão por OPala.
    O amigo OPA7879 e testemunha ele viu meu OPala 75 e o Diplo na garagem coberto de poeira todo desmontado com o suporte do motor amarrado com uma corda, a Caravan Rat então nem se fala da medo de olhar rsrs mais mesmo assim Pra mim e muito melhor que os carros de plastico de hoje em dia por que se trata de uma paixão.
    Quem sabe um dia eu tenha meu Diplo forte do jeito que eu sempre sonhei  e uma Caravan pro dia a dia, ou talvez o tezão passe eu venda a troco de banana e compre um carrinho de plastico como a maioria faz,  mais isso e uma coisa que nunca Vai aconteçer.  
    Por que na minha humilde opnião vc não escolhe ser Opaleiro da noite pro dia,  vc ja nasce OPaleiro e um sentimento que fala mais alto dentro do peito, sentir o coração disparar ao escutar o berro de um 6 caneco, sentir o sangue ferver quando falam mal de OPala.
    Uma coisa e ser um OPaleiro que carrega essa paixão dentro do Coração outra coisa e o Playboizinho  ou empresario que tem dinheiro,  que compra OPala pra deixar guardado na garagem não sai nem em dia de chuva soh vai aos encontros e não deixa ninguem chegar perto de medo de riscar ou quebrar pra mim isso não e ser Opaleiro.
    Ser OPaleiro e muito mais que chegar em uma mega oficina derrubando notas de 100 reais do bolso e soh mandar os outros fazerem o serviço ir pra casa e dormir socegado mais na vdd  não sabe nem da propria historia do carro.  
    Pra mim OPaleiro de vdd e aquele que não se deixa abater e  bota a mão na massa que sente prazer em mexer no proprio caro, que trata OPala como se fosse um membro da familia, que passa noites e noites sem dormir soh pensando em uma forma de ser Feliz com seu OPala que sabe certinho o que tem no OPala que sabe o nome das peças decor e saltiado. Esse sim e OPaleiro de Vdd e mereçe todo meu respeito,
    desculpa galera mais pra mim ser OPaleiro e isso ai.

    Peço tbm desculpas eu não sou muito bom com palavras tentei da melhor forma não ofender ninguém.


    Carro antigo que dá todo esse gasto, é porque não está em condições, me refiro a carros em perfeito estado, aí sim, é possível possui-lo sem dores de cabeça. Carro antigo dá despesa,sim, como tudo nessa vida, mas não é nada de absurdo, muito pelo contrário, acho que manter um opala em ótimas condições, custa bem mais barato que um 0 km.


    Você deixou bem claro o que é ser o Opaleiro, porem aacho que saiu um pouco fora da discussão ... tanto que ele cita que... o Opala é por "falta de escolha" por ele poderia até ser um Maverick... ja que os dodge chargers não tem um preço acessivel, ele é um apreciador de Old's... ja que a outra opção dele é um carro 1.0 da-se a entender que ele nao espera muito "gasto" com o veiculo, o que tentamos passar é que nao e bem por ai, que carro Old's da gasto, e muito!
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por *Mix* Qui 9 Jan - 11:35:18

    opaleiro recife escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Sem querer ser intrometido nem nada, mas tu gasta muito de gasolina por mes?
    To pensando em usa o meu opala todo dia, pra ir pra facul, trabalhar e ir na namorada...

    É o meu caso, quero saber quando um carro de plástico vai aguentar o que nossos opalas aguentam. A turma da faculdade rachou quando eu disse pra um cara todo metido com o carro novo dele:"sair de um opala pra um carro 1.0, é tipo sair de um cavalo puro sangue árabe, pra andar de jumento"!

    PS:foram 2 dias de polêmica!!!rsrsrss

    Sem querer ser intrometido, mas tu gasta muito em combustivel?
    To pensando em usar o meu opala todo dia, pra ir pra facul, trabalhar e ir na namorada...
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:38:19

    *Mix* escreveu:
    opaleiro recife escreveu:

    Sem querer ser intrometido nem nada, mas tu gasta muito de gasolina por mes?
    To pensando em usa o meu opala todo dia, pra ir pra facul, trabalhar e ir na namorada...

    É o meu caso, quero saber quando um carro de plástico vai aguentar o que nossos opalas aguentam. A turma da faculdade rachou quando eu disse pra um cara todo metido com o carro novo dele:"sair de um opala pra um carro 1.0, é tipo sair de um cavalo puro sangue árabe, pra andar de jumento"!

    PS:foram 2 dias de polêmica!!!rsrsrss

    Cerca de R$ 450/ 500 por mês, rodando bastante.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 11:41:17

    *Mix* escreveu:
    opaleiro recife escreveu:

    Sem querer ser intrometido nem nada, mas tu gasta muito de gasolina por mes?
    To pensando em usa o meu opala todo dia, pra ir pra facul, trabalhar e ir na namorada...

    É o meu caso, quero saber quando um carro de plástico vai aguentar o que nossos opalas aguentam. A turma da faculdade rachou quando eu disse pra um cara todo metido com o carro novo dele:"sair de um opala pra um carro 1.0, é tipo sair de um cavalo puro sangue árabe, pra andar de jumento"!

    PS:foram 2 dias de polêmica!!!rsrsrss

    Tá perguntando pro OpaleiroRecife ou pra mim?
    Se for pra mim, gasto entre 250-300 de álcool por mês, acho que rodo em média uns 15 Km por dia, entre ir e voltar do trabalho e curso de inglês..mas tb uso pra ir pra outros lugares tb...


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 11:44:06

    Rubão6cc escreveu:
    *Mix* escreveu:

    Tá perguntando pro OpaleiroRecife ou pra mim?
    Se for pra mim, gasto entre 250-300 de álcool por mês, acho que rodo em média uns 15 Km por dia, entre ir e voltar do trabalho e curso de inglês..mas tb uso pra ir pra outros lugares tb...

    Eu estou pensando em passar o meu pro álcool, aqui está por R$2.14, e, a gasolina por 2.95, será que compensa?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 11:46:51

    opaleiro recife escreveu:
    Rubão6cc escreveu:


    Tá perguntando pro OpaleiroRecife ou pra mim?
    Se for pra mim, gasto entre 250-300 de álcool por mês, acho que rodo em média uns 15 Km por dia, entre ir e voltar do trabalho e curso de inglês..mas tb uso pra ir pra outros lugares tb...

    Eu estou pensando em passar o meu pro álcool, aqui está por R$2.14, e, a gasolina por 2.95, será que compensa?

    Olha, eu não recomendaria a conversão pro álcool, a não ser q seja muito bem feita. Meu pai converteu uma Parati 1.8, depois de um tempo o álcool corroeu o carburador e começou a dar entrada de ar...Mas o álcool é muito mais rentável sem dúvida, aqui pago 1,90 o litro.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 9 Jan - 11:48:29

    rafaelopalaleiro escreveu:"...
    Uma coisa e ser um OPaleiro que carrega essa paixão dentro do Coração outra coisa e o Playboizinho  ou empresario que tem dinheiro,  que compra OPala pra deixar guardado na garagem não sai nem em dia de chuva soh vai aos encontros e não deixa ninguem chegar perto de medo de riscar ou quebrar pra mim isso não e ser Opaleiro.
    Ser OPaleiro e muito mais que chegar em uma mega oficina derrubando notas de 100 reais do bolso e soh mandar os outros fazerem o serviço ir pra casa e dormir socegado mais na vdd  não sabe nem da propria historia do carro.  
    Pra mim OPaleiro de vdd e aquele que não se deixa abater e  bota a mão na massa que sente prazer em mexer no proprio caro, que trata OPala como se fosse um membro da familia, que passa noites e noites sem dormir soh pensando em uma forma de ser Feliz com seu OPala que sabe certinho o que tem no OPala que sabe o nome das peças decor e saltiado. Esse sim e OPaleiro de Vdd e mereçe todo meu respeito,
    desculpa galera mais pra mim ser OPaleiro e isso ai.


    onde eu assino?
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 12:05:21

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:

    Eu estou pensando em passar o meu pro álcool, aqui está por R$2.14, e, a gasolina por 2.95, será que compensa?

    Olha, eu não recomendaria a conversão pro álcool, a não ser q seja muito bem feita. Meu pai converteu uma Parati 1.8, depois de um tempo o álcool corroeu o carburador e começou a dar entrada de ar...Mas o álcool é muito mais rentável sem dúvida,
    aqui pago 1,90 o litro.

    Não vou converter, já tenho um motor a álcool guardado aqui, com carburador h 34.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 12:12:33

    opaleiro recife escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Olha, eu não recomendaria a conversão pro álcool, a não ser q seja muito bem feita. Meu pai converteu uma Parati 1.8, depois de um tempo o álcool corroeu o carburador e começou a dar entrada de ar...Mas o álcool é muito mais rentável sem dúvida,
    aqui pago 1,90 o litro.

    Não vou converter, já tenho um motor a álcool guardado aqui, com carburador h 34.

    Então mete bala!


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 12:14:04

    Reguladinho vai fazer entre 3,5 e 4,0 sem exagerar no modo de dirigir.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 12:21:56

    Rubão6cc escreveu:Reguladinho vai fazer entre 3,5 e 4,0 sem exagerar no modo de dirigir.

    E, ainda tenho mais uma opção: tem aqui perto um carburador dfv 228 a álcool, que está à venda, acredito que com este, fique até mais econômico, pois este carburador na gasolina é muito econômico.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Qui 9 Jan - 12:36:40

    opaleiro recife escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Reguladinho vai fazer entre 3,5 e 4,0 sem exagerar no modo de dirigir.

    E, ainda tenho mais uma opção: tem aqui perto um carburador dfv 228 a álcool, que está à venda, acredito que com este, fique até mais econômico, pois este carburador na gasolina é muito econômico.

    Mas esse carbura não é do 4 cc? Acho q iria ficar muito esgoelado. Nunca ouvi falar de um deste no 6 cc.


    _________________
    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opaleiro recife
    opaleiro recife
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Localização : recife
    Modelo do carro : opala dipolomata coupe 1982 6 cil
    opala coupe 1981 6 cil
    opala diplomata 1992 6 cil
    chevette 1977
    opala ss 1979 6cil
    galaxie v8 1979
    dodge dart 1975-v8
    Data de inscrição : 25/07/2013

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por opaleiro recife Qui 9 Jan - 12:47:04

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:

    E, ainda tenho mais uma opção: tem aqui perto um carburador dfv 228 a álcool, que está à venda, acredito que com este, fique até mais econômico, pois este carburador na gasolina é muito econômico.

    Mas esse carbura não é do 4 cc? Acho q iria ficar muito esgoelado. Nunca ouvi falar de um deste no 6 cc.

    Eu uso um desses adaptado no motor 6 cil a gasolina.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Qui 9 Jan - 12:52:54

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Novamente vou citar minha experiência:

    Eu rodei só com Opala no dia a dia por muitos anos, nunca me deu grandes problemas, apenas manutenção normal de uso, porém uma coisa é vc rodar em lugares mais tranquilos, outra bemmm diferente é vc rodar o dia todo em grandes centros como São Paulo por exemplo, eu estava rodando cerca de 550km por semana com meu Diplo, pegando todo santo dia o trânsito da marginal tietê e dentro da cidade tbm, o meu carro nunca me deixou na mão, nunca quebrou... e olha que naquela época (cerca de 4 meses atrás) eu estava rodando com ele sem o reservatório de expansão... então a água que voltava ficava caindo no chão, tinha que repor água, enfim um saco! Mas nunca superaqueceu e nem me deixou na rua!!!

    Qdo eu particularmente digo que não é mais carro pro dia a dia não é necessariamente pela questão de mecânica, pois se ele estiver sendo bem cuidado dificilmente trará grandes problemas e peças mecânicas se acha com certa facilidade, a GRANDE QUESTÃO aí na minha opinião é com relação a colisões e roubo.

    Imagina vc com seu Opalão zerado, lindão, brilhando... aí vc tá lá no trânsito e vem um cidadão com um carrão e te dá uma pancada... daquelas que faz um estrago... existem duas situações aí... 1ª Se o cara tiver seguro ele paga, blz... mas dependendo da pancada o seguro vai dar PT... aí lá se foi seu Opalão... pq com a grana que o seguro vai te pagar vc dificilmente compra outro, eles nunca pagarão o que ele vale! 2ª Se o cara não tiver seguro e pagar o conserto vc vai ter que confiar seu carro a um funileiro... pensa que se ele fizer qualquer cagada no seu carro ele poderá matar o carro... da mesma forma vc perdeu o Opalão... pq vai dar desgosto!

    Agora imagina vc parado no farol... aí vem um "mano" daqueles que a Dna. maria do rosário lá dos direitos dos manos defende e te aponta o trabuco... pronto... lá se foi seu sonho pro desmanche!

    Por estes motivos eu acho melhor deixa-lo como segundo carro, claro que não neutraliza as chances dessas coisas que eu mencionei acontecerem, porém vc reduz drasticamente a probabilidade de isso acontecer!

    Tenha Opala como segundo carro, para lazer, diversão, hobby, eu sou grande admirador de Opala, mas hoje em dia com a quantidade de carros antigos que são furtados/roubados eu prefiro manter meu xodó guardado e usar só pra lazer!

    Opinião minha.

    Abraços!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diegoj Qui 9 Jan - 16:15:13

    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Rubão6cc escreveu:
    opaleiro recife escreveu:É complicado, pois não entendo porque o opala não pode ser usado para trabalho, pois o meu rodo com ele o dia inteiro, 7 dias por semana, e não vejo problemas nisso, pois o opala não exige nada de extraordinário, só manutenção periódica, a qual é bem mais barata que a de um carro novo, e com bem menos exigências, pois o opala é um carro altamente resistente. Trabalho com meu opala, vou pra faculdade, levo minha namorada pra casa, resumo, rodo cerca de 60 km/ dia, aproximadamente, e não tenho outro carro, só este.
    Enfim, acho que um opala em boas condições é a melhor opção como primeiro carro, vc não vai se arrepender, comigo já são 4 anos de muita satisfação, só saio de um opala pra pegar outro. Quanto a entender de mecânica pra possuir um opala, é bom, eu entendo um pouco, mas não é condição "sine qua non", pois meu pai teve 3 e não entendia absolutamente nada de mecânica, e, mesmo assim adorava o carro, como todo mundo que tem opala, sempre se apaixona.

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Diego Darth escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Tem isso tb...o pessoal fica todo receoso de usar o carro mas é difícil dar problema e o que dá problema normalmente são peças que já chegaram ao fim da vida útil. Só trocar que fica novinho. O meu em um ano de uso constante nunca deu problema sério.

    Novamente vou citar minha experiência:

    Eu rodei só com Opala no dia a dia por muitos anos, nunca me deu grandes problemas, apenas manutenção normal de uso, porém uma coisa é vc rodar em lugares mais tranquilos, outra bemmm diferente é vc rodar o dia todo em grandes centros como São Paulo por exemplo, eu estava rodando cerca de 550km por semana com meu Diplo, pegando todo santo dia o trânsito da marginal tietê e dentro da cidade tbm, o meu carro nunca me deixou na mão, nunca quebrou... e olha que naquela época (cerca de 4 meses atrás) eu estava rodando com ele sem o reservatório de expansão... então a água que voltava ficava caindo no chão, tinha que repor água, enfim um saco! Mas nunca superaqueceu e nem me deixou na rua!!!

    Qdo eu particularmente digo que não é mais carro pro dia a dia não é necessariamente pela questão de mecânica, pois se ele estiver sendo bem cuidado dificilmente trará grandes problemas e peças mecânicas se acha com certa facilidade, a GRANDE QUESTÃO aí na minha opinião é com relação a colisões e roubo.

    Imagina vc com seu Opalão zerado, lindão, brilhando... aí vc tá lá no trânsito e vem um cidadão com um carrão e te dá uma pancada... daquelas que faz um estrago... existem duas situações aí... 1ª Se o cara tiver seguro ele paga, blz... mas dependendo da pancada o seguro vai dar PT... aí lá se foi seu Opalão... pq com a grana que o seguro vai te pagar vc dificilmente compra outro, eles nunca pagarão o que ele vale! 2ª Se o cara não tiver seguro e pagar o conserto vc vai ter que confiar seu carro a um funileiro... pensa que se ele fizer qualquer cagada no seu carro ele poderá matar o carro... da mesma forma vc perdeu o Opalão... pq vai dar desgosto!

    Agora imagina vc parado no farol... aí vem um "mano" daqueles que a  Dna. maria do rosário lá dos direitos dos manos defende e te aponta o trabuco... pronto... lá se foi seu sonho pro desmanche!

    Por estes motivos eu acho melhor deixa-lo como segundo carro, claro que não neutraliza as chances dessas coisas que eu mencionei acontecerem, porém vc reduz drasticamente a probabilidade de isso acontecer!

    Tenha Opala como segundo carro, para lazer, diversão, hobby, eu sou grande admirador de Opala, mas hoje em dia com a quantidade de carros antigos que são furtados/roubados eu prefiro manter meu xodó guardado e usar só pra lazer!

    Opinião minha.

    Abraços!

    Falou tudo!

    O problema não é consumo, manutenção e etc. O problema é justamente esse de bater ou roubarem o opala.
    A maioria dos opalas não precisa nem de chave pra ligar, se alguem conseguir abrir a porta (que não é nada dificil, pq muitos abrem com a chave de qualquer outro opala), é facil desarmar o alarme e levar o carro embora. Tem muita gente "encomendando" carros antigos por causa das peças, principalmente carros antigos com todos os acabamentos em bom estado.
    Outro problema são os barbeiros que tem por ai. Dá até uma agonia vc ir chegando perto de um semaforo fechado e olhar pro retrovisor e ver a criatura atras de ti mexendo no celular... Os 'motoboy' então... eu juro que se um deles chutar meu retrovisor eu vou atras e derrubo o filha da mãe da moto. O problema não é o dono nem o opala, o problema são as outras pessoas no transito...

    Eu sempre deixo meu opala estacionado onde ninguem pode parar na minha frente ou atras de mim, pq se algum desgraçado der uma "encostada" no meu parachoque (é um 92) e se mandar, meu salario vai quase todo pro lixo pra poder trocar um pq o meu é o original de plastico ainda e dificilmente se acha um por menos de mil reais (usado ainda).
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Diego Darth Qui 9 Jan - 16:29:29

    Essa do celular foi demais Diegoj!!!! kkkkkkkkk

    Lembrei de uma vez que o farol fechou, eu parei e tenho a mania de olhar no retrovisor pra ver quem vem atrás... o cara estava mexendo no celular e eu gelei dos pés a cabeça... até tirei o pé do freio pra tentar amenizar a pancada.... mas graças a Deus ele olhou pra frente e deu tempo de parar, bem perto, mas parou!!!  Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc 505453 

    Conteúdo patrocinado


    Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc Empty Re: Meu primeiro carro 1.0 ou opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 2:53:05