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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BANDIT
Rafael Titow
10 participantes
como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
- Mensagem nº1
como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Ola amigos comprei a tubagem separada da engine para uma tripla de Webber 40 mais a questão é a seguinte. Como vou ligar a mangueira do freio a vacuo se nao tem encaixe para ela. (Detalhe elas ainda nao chegaram, comprei pela internet).
Se possível alguém me ajudar principalmente com fotos. Agradeço desde ja.
Se possível alguém me ajudar principalmente com fotos. Agradeço desde ja.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Olá Rafael ,
Seja bem vindo !!!
Amiguinho partindo do principio que vc. vai usar uma tripla de webber.....quer dizer que vc. tem um motor pra tal....com cabeçote e COMANDO
se vc. tem um comando (bem maior que o original)
o hidro vácuo só vai te atrapalhar.....
pois dependendo do momento....vc. encosta no freio e está original....
dependendo do momento.....o freio vai lá em baixo.....isso se deve ao comando.....
Por isso que não tem entrada pra hidro vácuo as tripla.....
Ande sem hidro vácuo !
O coletor Engine pra 4-jet tem !
Seja bem vindo !!!
Amiguinho partindo do principio que vc. vai usar uma tripla de webber.....quer dizer que vc. tem um motor pra tal....com cabeçote e COMANDO
se vc. tem um comando (bem maior que o original)
o hidro vácuo só vai te atrapalhar.....
pois dependendo do momento....vc. encosta no freio e está original....
dependendo do momento.....o freio vai lá em baixo.....isso se deve ao comando.....
Por isso que não tem entrada pra hidro vácuo as tripla.....
Ande sem hidro vácuo !
O coletor Engine pra 4-jet tem !
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Rafael Titow escreveu:Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?
Sim fica + pesado
mas veja :
é melhor vc. ter um freio sempre + pesado
doque ter um freio as vezes normal.....as vezes muito pesado.....as vezes + pesado....
entendeu ?
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1,5mm pra esse comado...só usando na gasolina.....e com pistão retos ....e vai faltar taxa ! E vai faltar taxa !
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
Nao com certeza ainda tem muito o q fazer mas a questão é q ele ja esta funcionando com esse comando e a ideia realmente é rodar so na gasolina.
Obrigado bandit pela ajuda por isso sempre fui fan desse site
Obrigado bandit pela ajuda por isso sempre fui fan desse site
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
é uma werbber 44...resolveria o teu problema pode ter certeza .
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Rafael Titow escreveu:Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?
sem as parede dos prisioneiros?
vai sobrar volume de duto! e vai sobrar volume de duto!
vai faltar torque! e vai faltar torque!
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
Ola amigo como eu disse antes esse carro já ta rodando e te garanto q nao falta torque quando fiz essas mudanças no cabeçote o carro mudou da agua pro vinho.
Mas a questão não é qual carburador nem o melhor jeito de preparar o cabeçote e sim como ligar o vácuo.
Ontem mesmo falei com um amigo meu q tem uma caravam aspirada com o mesmo comando e usa 2 w40 ele me disse q o freio dele é normal sempre leve.
E agora?
Mas a questão não é qual carburador nem o melhor jeito de preparar o cabeçote e sim como ligar o vácuo.
Ontem mesmo falei com um amigo meu q tem uma caravam aspirada com o mesmo comando e usa 2 w40 ele me disse q o freio dele é normal sempre leve.
E agora?
RHCESPECIAL1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 423
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013
Não entendo de preparação, mas sei que freio sem hidrovácuo é péssimo, ainda mais quando se anda mais e se necessita de maior poder de frenagem. Não sei das condições para ligar o vácuo na admissão, mas uma solução, não sei alguém já usou, seria utilizar alternador de motores diesel que tem acoplado uma bomba de vácuo na parte traseira. Além das modificações do suporte é necessário linhas de lubrificação pois a bomba de vácuo trabalha lubrificada.
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
- Mensagem nº10
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Gostei da sua ideia rhcespecial vou me informar sobre o assunto mas como vc falou sem hidrovacuo não tem condições não adianta só investir pra andar e quando precisar parar ter q grudar os 2 pés no freio hehehe
thiagobasalles gosta desta mensagem
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº11
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
O que sei é que quando se usava tripla deitada tirava-se o hidrovácuo e colocava-se 2 cilindros mestres de VW. Isso pra pista. Se freava em pista acha que pra rua freia.
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 18/02/2014
- Mensagem nº12
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Hoje estive olhando umas fotos na internet e vi que fizeram um furo em cada tubagem dai botaram uma saida e ligaram as mangueiras em uma espécie de t e ligaram no hidrovacuo.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Só não confudam freio com hidrovacuo desativado com freio sem hidrovacuo!
Se tu só desligar o hidrovacuo do teu, vai ficar pesado, mas se montar um cilindro mestre que originalmente não tenha hidrovacuo, vai ficar bom. Um pouco pesado, mas bom. E também vai ter um freio mais modulavel.
Se tu só desligar o hidrovacuo do teu, vai ficar pesado, mas se montar um cilindro mestre que originalmente não tenha hidrovacuo, vai ficar bom. Um pouco pesado, mas bom. E também vai ter um freio mais modulavel.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº14
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Arranca o hidrovacuo e parafusa o cilindro mestre direto no corta-fogo, faz a haste nova e parte pro abraço.
O freio funciona normal, e quem anda de tripla e comando grande não vai se apegar em um pedal mais pesado, a embreagem já é pesada tbm....
Boa sorte, o seu carro tem quanto de taxa ?
com menos de 11:1 só gasolina mesmo.....
O freio funciona normal, e quem anda de tripla e comando grande não vai se apegar em um pedal mais pesado, a embreagem já é pesada tbm....
Boa sorte, o seu carro tem quanto de taxa ?
com menos de 11:1 só gasolina mesmo.....
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Idade : 36
Localização : Gravataí, RS
Modelo do carro : Opala 73 coupe de luxo
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- Mensagem nº15
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
RN_Willemann escreveu:Arranca o hidrovacuo e parafusa o cilindro mestre direto no corta-fogo, faz a haste nova e parte pro abraço.
O freio funciona normal, e quem anda de tripla e comando grande não vai se apegar em um pedal mais pesado, a embreagem já é pesada tbm....
Boa sorte, o seu carro tem quanto de taxa ?
com menos de 11:1 só gasolina mesmo.....
Amigo não medi a taxa dele pois esse ano vou retirar o motor abrir colocar os pistões 4 polegadas bronzinas sealed power botar uma bomba de oleo adequada e dai sim colocar a tripla Mas esse motor é um 250s original a taxa original é 8.5 . E comao havia dito antes nao tenho interesse algum em rodar no alcool, a alcool só eu mesmo hehehehehe!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
grechejr escreveu:O que sei é que quando se usava tripla deitada tirava-se o hidrovácuo e colocava-se 2 cilindros mestres de VW. Isso pra pista. Se freava em pista acha que pra rua freia.
Isso é de Sock.....1 cilindro pras rodas dianteira....1 cilindro pras rodas traseira !!!
freia pra cacete .....só que em carro "montado" não tem onde por.....só em stock .
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº17
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Ola amigos segue o link de um vidoe da minha caranga para vcs conhecerem.
http://m.youtube.com/watch?v=d1gboMEI_xk
http://m.youtube.com/watch?v=d1gboMEI_xk
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
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- Mensagem nº18
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Sério Bandit, no carro de rua normal não tem espaço, jeito pra montar este esquema?
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
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- Mensagem nº19
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Muito bonito seu Opala.
Rafael Titow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
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- Mensagem nº20
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
grechejr escreveu:Muito bonito seu Opala.
Obrigado amigo.
robertobruske- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
bom rafael os carros novos da chevrolet principalmente os automáticos tem uma bomba de vacuo, so que não precisa de lubrificação so adaptar e andar, mais ela deve ter temporizada creio eu, pois ela não pode ficar ligada o tempo inteiro. liga ela no sensor do pedal do freio entao assim q vc pisar no freio ela liga.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
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- Mensagem nº22
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Roberto, se vc tiver mais detalhes.... Isso me interessa. abraço
robertobruske- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
estive vendo melhor o sistema e consegui um imagem para te explicar.
so que a original gm custa 1220 reais. em auto peças vc acha mais barato
o sistema serio seguinte. no pedal de freio vc coloque um sensor ligado nessa bomba de vacuo. entao ela fica desligada,entao quando vc pizar no freio ela aciona atravez do sensor. qualquer duvida so falar. te ajudo no projeto se precisar
so que a original gm custa 1220 reais. em auto peças vc acha mais barato
o sistema serio seguinte. no pedal de freio vc coloque um sensor ligado nessa bomba de vacuo. entao ela fica desligada,entao quando vc pizar no freio ela aciona atravez do sensor. qualquer duvida so falar. te ajudo no projeto se precisar
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
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- Mensagem nº24
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Acho que entendi, ela vai gerar o vácuo certo somente na hora certa...... Poxa, não apareceu a imagem.
robertobruske- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553511884-bomba-vacuo-do-freio-gm-cruze-_JM
ta ai ate mais barato...
ta ai ate mais barato...
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
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- Mensagem nº26
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Tá de brincadeira que só isso resolve o vácuo..... Não precisa de reservatório nem nada?
Valeu
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robertobruske- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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- Mensagem nº27
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
olha pelo que vi o funcionamento dele é pra funcionar sim pq nos carros aut ele liga antes do carro ligar para que assim o freio ja tenha vacuo para o carro não correr quando ligar. mas claro no opala seria uma adaptação mas creio ira ficar legal.
pinguimv8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 58
Localização : Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1978 Laranja Cbr 600 Repsol, 4.400, injetado aspirado, 350 cvs, câmbio Dodge 260F diferencial Dana 44, corpo tipo Weber com duas borboletas 48mm, cabeçote Édinho SP, balanceiros Crane GoldRace, Comando Crower 310º 320º special order, etc, etc etc... Projeto novo motor chevy 350 V8 câmbio automático th-400.
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº28
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
Caros colegas me desculpem, minha modesta opinião, sem querer ofender ninguém, mas vamos começar o nome correto do dispositivo para multiplicar a força aplicada no pedal do freio em caso de veículo de passeio chama-se Sevo-freio e não hidro-vácuo, o hidro-vácuo geralmente é usado na linha pesada. Rafael se for usar um comando médio como o isky 525B não terá muito problemas com depressão (vácuo), faça furos no coletor próximo ao cabeçote, ou seja 3 furos coloque niples e os una e ligue no servo. Com relação a não utilizar o servo, fica ruim pois alguns mechânicos desligam a linha de vácuo e deixam o servo no local, ai alem do esforço que temos para aplicar no pedal somasse o peso do acionamento do servo sem o auxilio do vácuo, no meu opala por falta de espaço não utilizo servo, retirei todo o sistema do suporte e servo e utilizo o cilindro mestre da S10 que tem o encaixe quase igual aos parafusos da parede de fogo bem como tem o diâmetro pouco maior, fica mais pesado o freio, mas não a ponto de incomodar e fica bem melhor do que usar o serve com comandos bravos, que não geram depressão em baixa rotação. Com relação a bombas de vácuo no mercado americano é comum a sua venda, lembrando que só há necessidade da mesma para comandos acima de 240º de duração à 0.050", e seu comando 525B tem 238º de duração à 0.050". Espero que tenha ajudado por ai.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº29
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
o 100 ja tinha descascado a gente uma vez, por chamar o troço de hidro-vacuo, e o correto é mesmo servo-freio...
mas é que o raio do nome ja pegou, e em quase todo pais chamam por hidro-vacuo... mesmo não sendo o certo, todo mundo entende quando fala assim... ehehhehe
mas é que o raio do nome ja pegou, e em quase todo pais chamam por hidro-vacuo... mesmo não sendo o certo, todo mundo entende quando fala assim... ehehhehe
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klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº30
Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber
gostei dessa parada da bomba de vácuo...
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