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como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

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Rafael Titow
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como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Ter 18 Fev - 15:25:07

Ola amigos comprei a tubagem separada da engine para uma tripla de Webber 40 mais a questão é a seguinte. Como vou ligar a mangueira do freio a vacuo se nao tem encaixe para ela. (Detalhe elas ainda nao chegaram, comprei pela internet).
Se possível alguém me ajudar principalmente com fotos. Agradeço desde ja.

BANDIT
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Fev - 15:40:34

Olá Rafael ,

Seja bem vindo !!!

Amiguinho partindo do principio  que vc. vai usar uma tripla de webber.....quer dizer que vc. tem um motor pra tal....com cabeçote e COMANDO

se vc. tem um comando (bem maior que o original)

o hidro vácuo só vai te atrapalhar.....

pois dependendo do momento....vc. encosta no freio e está original....
dependendo do momento.....o freio vai lá em baixo.....isso se deve ao comando.....

Por isso que não tem entrada pra hidro vácuo as tripla.....

Ande sem hidro vácuo !

O coletor Engine pra 4-jet tem !  OKK

Rafael Titow
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Ter 18 Fev - 15:52:15

Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?

BANDIT
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Fev - 16:01:13

Rafael Titow escreveu:Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?


Sim fica + pesado

mas veja :

é melhor vc. ter um freio sempre  + pesado

doque ter um freio as vezes normal.....as vezes muito pesado.....as vezes + pesado....
entendeu ?

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1,5mm pra esse comado...só usando na gasolina.....e com pistão retos ....e vai faltar taxa ! E vai faltar taxa !  OKK

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Ter 18 Fev - 16:25:29

Nao com certeza ainda tem muito o q fazer mas a questão é q ele ja esta funcionando com esse comando e a ideia realmente é rodar so na gasolina.
Obrigado bandit pela ajuda por isso sempre fui fan desse site

BANDIT
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Fev - 16:33:57

é uma werbber 44...resolveria o teu problema pode ter certeza .  OKK

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por j ricardo em Qua 19 Fev - 6:12:20

Rafael Titow escreveu:Ola amigo. O meu cabeçote esta com valvula de blazer com os dutos polidos sem as paredes do prisioneiro e foi retirado 1,5mm. O comando é um iskenderian 278 (525c). Mas bandit dai nao vai ficar pesado de mais o freio?

sem as parede dos prisioneiros?

vai sobrar volume de duto! e vai sobrar volume de duto!

vai faltar torque! e vai faltar torque!


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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 9:00:51

Ola amigo como eu disse antes esse carro já ta rodando e te garanto q nao falta torque quando fiz essas mudanças no cabeçote o carro mudou da agua pro vinho.
Mas a questão não é qual carburador nem o melhor jeito de preparar o cabeçote e sim como ligar o vácuo.
Ontem mesmo falei com um amigo meu q tem uma caravam aspirada com o mesmo comando e usa 2 w40 ele me disse q o freio dele é normal sempre leve.
E agora?

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Qua 19 Fev - 11:21:51

Não entendo de preparação, mas sei que freio sem hidrovácuo é péssimo, ainda mais quando se anda mais e se necessita de maior poder de frenagem. Não sei das condições para ligar o vácuo na admissão, mas uma solução, não sei alguém já usou, seria utilizar alternador de motores diesel que tem acoplado uma bomba de vácuo na parte traseira. Além das modificações do suporte é necessário linhas de lubrificação pois a bomba de vácuo trabalha lubrificada.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 11:32:12

Gostei da sua ideia rhcespecial vou me informar sobre o assunto mas como vc falou sem hidrovacuo não tem condições não adianta só investir pra andar e quando precisar parar ter q grudar os 2 pés no freio hehehe 

grechejr
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Qua 19 Fev - 14:18:32

O que sei é que quando se usava tripla deitada tirava-se o hidrovácuo e colocava-se 2 cilindros mestres de VW. Isso pra pista. Se freava em pista acha que pra rua freia.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 14:57:57

Hoje estive olhando umas fotos na internet e vi que fizeram um furo em cada tubagem dai botaram uma saida e ligaram as mangueiras em uma espécie de t e ligaram no hidrovacuo.

Diegoj
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Diegoj em Qua 19 Fev - 17:37:23

Só não confudam freio com hidrovacuo desativado com freio sem hidrovacuo!
Se tu só desligar o hidrovacuo do teu, vai ficar pesado, mas se montar um cilindro mestre que originalmente não tenha hidrovacuo, vai ficar bom. Um pouco pesado, mas bom. E também vai ter um freio mais modulavel.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por RN_Willemann em Qua 19 Fev - 17:45:23

Arranca o hidrovacuo e parafusa o cilindro mestre direto no corta-fogo, faz a haste nova e parte pro abraço.

O freio funciona normal, e quem anda de tripla e comando grande não vai se apegar em um pedal mais pesado, a embreagem já é pesada tbm....

Boa sorte, o seu carro tem quanto de taxa ?

com menos de 11:1 só gasolina mesmo.....

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 18:04:08

RN_Willemann escreveu:Arranca o hidrovacuo e parafusa o cilindro mestre direto no corta-fogo, faz a haste nova e parte pro abraço.

O freio funciona normal, e quem anda de tripla e comando grande não vai se apegar em um pedal mais pesado, a embreagem já é pesada tbm....

Boa sorte, o seu carro tem quanto de taxa ?

com menos de 11:1 só gasolina mesmo.....

Amigo não medi a taxa dele pois esse ano vou retirar o motor abrir colocar os pistões 4 polegadas bronzinas sealed power botar uma bomba de oleo adequada e dai sim colocar a tripla Mas esse motor é um 250s original a taxa original é 8.5 . E comao havia dito antes nao tenho interesse algum em rodar no alcool,  a alcool só eu mesmo hehehehehe!!!!

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Fev - 18:13:11

grechejr escreveu:O que sei é que quando se usava tripla deitada tirava-se o hidrovácuo e colocava-se 2 cilindros mestres de VW. Isso pra pista. Se freava em pista acha que pra rua freia.


Isso é de Sock.....1 cilindro pras rodas dianteira....1 cilindro pras rodas traseira !!!

freia pra cacete .....só que em carro "montado" não tem onde por.....só em stock . OKK

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 20:23:15

Ola amigos segue o link de um vidoe da minha caranga para vcs conhecerem.
http://m.youtube.com/watch?v=d1gboMEI_xk

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Qua 19 Fev - 20:55:06

Sério Bandit, no carro de rua normal não tem espaço, jeito pra montar este esquema?

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Qua 19 Fev - 21:02:08

Muito bonito seu Opala.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por Rafael Titow em Qua 19 Fev - 21:08:25

grechejr escreveu:Muito bonito seu Opala.

Obrigado amigo.

robertobruske
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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por robertobruske em Ter 15 Abr - 11:53:58

bom rafael os carros novos da chevrolet principalmente os automáticos tem uma bomba de vacuo, so que não precisa de lubrificação so adaptar e andar, mais ela deve ter temporizada creio eu, pois ela não pode ficar ligada o tempo inteiro. liga ela no sensor do pedal do freio entao assim q vc pisar no freio ela liga.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Ter 15 Abr - 16:31:11

Roberto, se vc tiver mais detalhes.... Isso me interessa. abraço

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por robertobruske em Qua 16 Abr - 12:21:41

estive vendo melhor o sistema e consegui um imagem para te explicar.


so que a original gm custa 1220 reais. em auto peças vc acha mais barato

o sistema serio seguinte. no pedal de freio vc coloque um sensor ligado nessa bomba de vacuo. entao ela fica desligada,entao quando vc pizar no freio ela aciona atravez do sensor. qualquer duvida so falar. te ajudo no projeto se precisar

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Qua 16 Abr - 13:48:02

Acho que entendi, ela vai gerar o vácuo certo somente na hora certa...... Poxa, não apareceu a imagem.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por robertobruske em Qui 17 Abr - 22:18:11

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553511884-bomba-vacuo-do-freio-gm-cruze-_JM


ta ai ate mais barato...

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por grechejr em Qui 17 Abr - 22:21:50

Tá de brincadeira que só isso resolve o vácuo..... Não precisa de reservatório nem nada?

Valeu

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por robertobruske em Qui 17 Abr - 22:30:48

olha pelo que vi o funcionamento dele é pra funcionar sim pq nos carros aut ele liga antes do carro ligar para que assim o freio ja tenha vacuo para o carro não correr quando ligar. mas claro no opala seria uma adaptação mas creio ira ficar legal.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por pinguimv8 em Qua 31 Dez - 9:23:32

Caros colegas me desculpem, minha modesta opinião, sem querer ofender ninguém, mas vamos começar o nome correto do dispositivo para multiplicar a força aplicada no pedal do freio em caso de veículo de passeio chama-se Sevo-freio e não hidro-vácuo, o hidro-vácuo geralmente é usado na linha pesada. Rafael se for usar um comando médio como o isky 525B não terá muito problemas com depressão (vácuo), faça furos no coletor próximo ao cabeçote, ou seja 3 furos coloque niples e os una e ligue no servo. Com relação a não utilizar o servo, fica ruim pois alguns mechânicos desligam a linha de vácuo e deixam o servo no local, ai alem do esforço que temos para aplicar no pedal somasse o peso do acionamento do servo sem o auxilio do vácuo, no meu opala por falta de espaço não utilizo servo, retirei todo o sistema do suporte e servo e utilizo o cilindro mestre da S10 que tem o encaixe quase igual aos parafusos da parede de fogo bem como tem o diâmetro pouco maior, fica mais pesado o freio, mas não a ponto de incomodar e fica bem melhor do que usar o serve com comandos bravos, que não geram depressão em baixa rotação. Com relação a bombas de vácuo no mercado americano é comum a sua venda, lembrando que só há necessidade da mesma para comandos acima de 240º de duração à 0.050", e seu comando 525B tem 238º de duração à 0.050". Espero que tenha ajudado por ai.

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por j ricardo em Qua 31 Dez - 10:36:06

o 100 ja tinha descascado a gente uma vez, por chamar o troço de hidro-vacuo, e o correto é mesmo servo-freio...

mas é que o raio do nome ja pegou, e em quase todo pais chamam por hidro-vacuo... mesmo não sendo o certo, todo mundo entende quando fala assim... ehehhehe


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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

Mensagem por klunker em Dom 18 Jan - 21:25:20

gostei dessa parada da bomba de vácuo...

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Re: como ligar o freio hidrovacuo numa tripla de weber

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