Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 1:20:47 por Rubão6cc

» CHEGANDO AGORA
Hoje à(s) 1:17:23 por Rubão6cc

» opala personalizado
Hoje à(s) 1:11:05 por Rubão6cc

» Saia (Spoiler) inferior dianteira Opala/Caravan
Ontem à(s) 23:57:06 por opala4cc

» Profissonais no DF - Brasília
Ontem à(s) 22:56:51 por Ismael Gonçalves

» Cambio de c20 na caravan
Ontem à(s) 21:54:43 por Marcos Adriano

» Caravan ss 79
Ontem à(s) 20:41:01 por david souza

» 101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Ontem à(s) 19:48:46 por 101 Racing Parts

» Conversão de álcool para gasolina
Ontem à(s) 18:26:44 por Marcos Adriano

Quem está conectado

22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8372)
 
100 (7771)
 

Pistões AFP

Compartilhe
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4561
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Pistões AFP

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 18 Mar - 22:11:34

Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Pistões AFP

Mensagem por Diegoj em Ter 18 Mar - 22:34:45

bruno silverstar83 escreveu:Bom pessoal,alguem recomenda os pistões AFP pra uso original?Ou no caso de biela 6" é melhor usar Metal leve?

Pistão metal leve pra biela de 6" só acha em medida std, com sobremedida é muito raro e caro. AFP tem bastante gente usando, inclusive um preparador bem famoso aqui da região ia montar meu motor com pistão AFP 4" e bielas 6", mas depois acabei levando pra outro preparador e montamos com pistão metal leve 0.20" e biela 5.7"

Acredito que os AFP são o melhor custo x beneficio, principalmente se no futuro vc quiser fazer alguma preparação.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4561
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Pistões AFP

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 18 Mar - 22:54:18

Então,não sei quanto é o jogo Metal Leve pra biela 6",mas esse AFP custam em média R$ 1500,e usam pinos flutuantes


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por Hammer Fall em Qua 19 Mar - 8:21:49

Acompanhando pois estou curioso em saber sobre esses pistões
avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Ago - 12:05:47

Olá pessoal, estou ressuscitando o tópico porque gostaria de mais informações a respeito desses pistões AFP.
Pretendo usar em um motor original, já que a AFP agora tem pistões pra usar com bielas de 6 polegadas.
Pistão Metal leve sob medida e muito raro de encontrar e quando encontra e o preço dos forjados, por isso estou optando pelos AFP
Se alguém aqui do fórum usa ou conhece alguém que usa, compartilhem informações aqui com a gente.
Creio que assim como eu, muito gente aqui te a msm dúvida sobre esses pistões.
Um grande abraço pessoal.
avatar
Feu4.4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013

Re: Pistões AFP

Mensagem por Feu4.4 em Sex 8 Ago - 12:10:40

Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Ago - 12:18:19

Feu4.4 escreveu:Eu uso no meu AFP 4" e bielas 6" do omega, perfeita combinação, fica rente ao bloco!
Então Feu4.4e justamente essas bielas que tenho aqui pra montar no motor, os pistões são bons?
Me surgiu a dúvida pq rolaram alguns rumores por ai que esses pistões no Opala costumavam quebrar as canaletas, será que isso procede msm?
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Pistões AFP

Mensagem por Isael em Sex 8 Ago - 13:05:48

olha...pelo o q ouvi falar
o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
ele é de alumínio usinado
se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4561
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Pistões AFP

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 8 Ago - 13:26:42

Eu analisei e vi que não vale a pena comprar esses pistões,com o preço deles dá pra comprar pistões sealed power hipereutético importado


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Feu4.4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013

Re: Pistões AFP

Mensagem por Feu4.4 em Sex 8 Ago - 13:29:12

Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
avatar
Feu4.4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013

Re: Pistões AFP

Mensagem por Feu4.4 em Sex 8 Ago - 13:30:45

detalhe, o meu é aspirado!
avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Ago - 13:50:16

Isael escreveu:olha...pelo o q ouvi falar
o AFP é bom, mas não é forjado!!!!
ele é de alumínio usinado
se vc espera comprar um AFP para usar em turbo...ele pode te deixar na mão
pra uma aspirada mediana, acho q resolve a parada
de todo jeito, é melhor, em resistência, do q um Metal Leve
só não comprei pro meu pq achei os Mahle num $ justo e sem ter de trocar as bielas, já q eu uso as 5,7"
Eu já sabia que eles não são forjados, são Hipereutéticos... no meu caso que e mecânica original, vai durar um booooooom tempo hehehehe... Valeu pelas informações

avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Ago - 13:52:10

Feu4.4 escreveu:Wilmar, fica ótimo eu não tive problema com os pistões. O que me matou foi o mexânico que fez cava neles por eu andar na gasolina e matou a taxa do meu motor, mas isso é outros 500...
Então Feu4.4, vou usar os cabeça plana na gasolina msm, creio eu que devo chegar nos 10.1 de taxa.
avatar
Isael
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 847
Idade : 30
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013

Re: Pistões AFP

Mensagem por Isael em Sex 8 Ago - 14:17:50

hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...

Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
avatar
Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 34
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Data de inscrição : 27/11/2012

Re: Pistões AFP

Mensagem por Kako em Sex 8 Ago - 14:19:04

Feu4.4 que medidas de pneu tá usando na traseira deste opala do avatar?!
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4561
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Pistões AFP

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 8 Ago - 14:24:59

Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...

Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...

Esse dish é de 2,1 mm,e outra a qualidade deve ser bem superior que o AFP e já tem anéis próprios,o da AFP já usa os originais do opala


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Pistões AFP

Mensagem por WILMAR 250 em Sex 8 Ago - 16:23:01

Isael escreveu:hipereutético é bem diferente de forjado, Metal Leve e AFP
o hipereutético, significa q possui uma porcentagem maior de silício no alumínio
isso reduz bastante o peso e o torna mais resistente do q os Metal Leve

dizem q os pistões originais do 292 eram hipereutéticos, eram conhecidos na época como "forjado de fábrica"
devido a gigantesca diferença de peso, diante dos ML...
eu acho, q compensa mais os hiper do q os AFP, o problema é q todos os Sealed Power q ví no site da Summit
são com rabaixo (dish), deixando a taxa muito baixa, nem dá pra usar no álcool
e não tem hiper cabeçudo (dome)...

Mas, acho q melhor seria comprar forjado da Iapel, Powertech ou HXP...
Mas os AFP não são Hipereutéticos? Pelo menos e essa a informação que sempre tive e é o que eu vejo todo mundo falando.
No meu caso que vai ser mecânica original 250-S esses pistões já são mais que suficientes... No outro motor que vai ser aspiradão forte vai ser Iasa e bielas Scat. Twisted Evil 

Conteúdo patrocinado

Re: Pistões AFP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Mar - 4:21:44