Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptyOntem à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
tabarbosa (16850)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
Rubão6cc (15349)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
BANDIT (13573)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
Xann (10394)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
j ricardo (9376)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
Jean Bida (9320)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_leftgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bargol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Bar_right 

+5
fastback
adpachec
Sossa
megadeth
oldsix
9 participantes

    Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    oldsix
    oldsix
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : ctba
    Data de inscrição : 01/08/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por oldsix Sex 5 Set - 0:24:19

    Prezados Colegas

    Preciso de um motor de limpador de parabrisa, de prefenrecia novo
    porem nao estou encontrando.

    Alguem tem alguma dica quanto a modelos de outros carros que possam ser utilizados ou adaptados
    na caravan 77 ?

    Ou melhor ainda...Alguem sabe onde encontro um novo ?

    obrigado
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por megadeth Sex 5 Set - 6:55:45

    o pessoal coloca o do monza, parece que é o mesmo
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por Sossa Sex 5 Set - 9:42:49

    Do gol bolinha também da certo, so que ele fica virado para o paralama e no meu caso teve que modificar o ponto de parada, nada de mais abrir e arrancar uma chapinha metalica..

    olha como ficou no meu.
    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação DSC02205

    e acho que encontra novo OKK

    Abracoss
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por adpachec Sex 5 Set - 20:35:16

    Sossa22 escreveu:Do gol bolinha também da certo, so que ele fica virado para o paralama e no meu caso teve que modificar o ponto de parada, nada de mais abrir e arrancar uma chapinha metalica..

    olha como ficou no meu.
    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação DSC02205

    e acho que encontra novo OKK

    Abracoss

    Eu ia escrever para adaptar o do gol bola, mas agora sei que não fui o único a fazer esta adaptação.
    E o do gol é mais rápido também.
    Só que no meu o fio vermelho é o negativo, se ligar no positivo ele funciona e esquenta muito.

    OKK

    Tem estes:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20238-motor-do-limpador-de-para-brisas?highlight=limpador+monza
    oldsix
    oldsix
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : ctba
    Data de inscrição : 01/08/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por oldsix Qui 11 Set - 21:46:03

    Valeu moçada !
    Esse mês ainda fecho esse assunto e posto o resultado !!!
    aliás,...estou devendo a foto da minha relíquia aqui...

    abrc a todos
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por fastback Ter 16 Set - 16:27:44

    Os amigos do limpador do Gol bola podiam colocar mais detalhes dessa alteração né? É só tirar a tal chapinha? serviço simples? Fácil?

    Fiquei interessado...

    Abraços!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por adpachec Ter 16 Set - 18:15:23

    É "quase" plug and play, quase porque a conexão do braço do gol bola é de estrias do opala é chata nos cantos(para não girar em falso), nada que uma lima "agulha" (bem fina) no braço do limpador do opala não resolva, ou adapta do gol mesmo (braço).
    O meu eu arrendondei o encaixe do braço do limpador do opala e prendi no motor do gol, como o encaixe estriado é cônico,com o aperto da porca ele travou bem firme.

    O encaixe do gol:

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Motor-limpador-dianteiro-vw-gol-g4-original-13730-MLB3817806975_022013-F

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579344131-motor-limpador-dianteiro-vw-gol-g4-original-_JM

    Mas eu acho que o braço (pivô) do gol bola é mais curto....não sei.....

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Pivo-maquina-limpador-de-para-brisa-do-gol-bola-lado-direito-14496-MLB2996348084_082012-O

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580276053-pivo-maquina-limpador-de-para-brisa-do-gol-bola-lado-direito-_JM

    O mais chato é reinstalar.

    Até a furação para prender na lataria (03 parafusos) é igual do opala.

    OKK
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por fastback Qua 17 Set - 8:26:04

    Rapaz... Tem gente que leva as coisas à sério por aqui! rs
    Muito obrigado adpachec!
    Só me tira uma dúvida, como essas duas peças se encaixam? rs Não vejo uma conexão lógica aí, há pontas que encaixam em outra coisa nas duas peças (motor e pivô)! Embarassed

    Abraço!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por adpachec Qua 17 Set - 11:44:16

    Se coloca o braço e aperta com a porca, a diferença que no Gol o encaixe é circular e o opala é oval:

    O opala:

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Motor-do-limpador-do-para-brisa-do-opala-18232-MLB20152046230_082014-F

    Os encaixes, o de cima é do gol (estriado) e o de baixo é do opala (chato nos lados):

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação 04_motor-limpador-parabrisa-vidro-dianteiro-gm-opala-caravam_grande

    A peça com um furo da foto de cima é o braço do limpador.

    O furo do braço se encaixa no motor do limpador e a parte arredondada se encaixa nesta peça (que movimenta as palhetas do limpador):

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação 16705-MLB20125578542_072014-Y

    OKK
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por fastback Qua 17 Set - 13:36:26

    Acho que entendi adpachec! No caso eu posso "desfazer" os cortes de encaixe do braço do limpador do Opala fazendo com que o buraco fique arredondado e sirva no eixo do motor do Gol... É isso?

    E a elétrica? É tranquila também?

    Abraço!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por Sossa Qua 17 Set - 15:05:56

    Vi agora que o tópico movimentou..

    fastback é isso mesmo que o adpachec falou na parte mecanica da coisa, quanto a parte da chapinha la.. foi um eletricista amigo meu que modificou, eu não estava junto quando ele fez, vou ficar devendo..
    a ligação do meu ficou assim...
    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação DSC02204

    Se não me engano os fios são o seguinte:
    Marrom - Terra com chave limpadores desligada
    Preto com listra lilas (não da pra ver na foto a listra) - 12v com chave de limpadores desligada
    Verde e preto - 1º velocidade
    Vermelho - 2º velocidade

    Pois analise bem o seu motor de limpador pois meu eu não vi nenhum igual, estava em um gol bola e tem o logo da ford gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação 44056
    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação DSC02200

    Abraçoss
    oldsix
    oldsix
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : ctba
    Data de inscrição : 01/08/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por oldsix Qua 22 Out - 9:53:27

    ola pessoal

    muito obrigado a todos que postaram informações...

    ja comprei os itens necessarios para botar de novo em funcionamento o limpador da minha
    caravan....

    tenho informações curiosas, sobre a adaptação "quase que perfeita" do novo motor...
    vou montar, e retorno com fotos e detalhes....para ajudar quem mais precisar

    obrigado e abrcs
    fastback
    fastback
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 394
    Idade : 38
    Localização : Cuiaba-MT
    Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 17/03/2010

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por fastback Sex 24 Out - 7:15:38

    Por favor amigo, tire foto de cada etapa, de cada item, das dificuldades, das soluções, de como montou as peças, como elas ficaram, enfim... Tenho certeza de que será muito útil à todos, inclusive pra mim! rs
    Tenho vontade de fazer, mas fico um pouco preso nas dúvidas, afinal nunca desmontei o limpador do Opala, quem dirá trocar o motor! hehehe

    Ficamos no aguardo.

    Abração!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por FabioM Sex 24 Out - 9:19:18

    Show de bola, entrei pra procurar sobre isso e vi o tópico nos "últimos assuntos". Meu limpador parou do nada, só dá um estalo e não funciona. Tentei de todo jeito ligar ele, até direto, e nada, deve ter queimado algo. Vou procurar um agora que de certo.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por Isael Sex 24 Out - 14:21:25

    Grande adpachec!!!!
    pontinho pra vc.... OKK

    o meu deve estar com problema tbm...é só ligar q queima o fusível instantaneamente!!!!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por adpachec Sex 24 Out - 16:45:32

    Isael escreveu:Grande adpachec!!!!
    pontinho pra vc.... OKK

    o meu deve estar com problema tbm...é só ligar q queima o fusível instantaneamente!!!!!

    Valeu Isael.

    No manual que tenho diz que o fusível é de 15 amperes (no traseiro da caravan é de 10 A).

    Mas a questão de curto, só verificando o sistema todo.

    OKK

    rclimarj38 gosta desta mensagem

    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Limpador do Gol bola no Opala SL 91

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Qui 6 Set - 20:20:03

    Vou disponibilizar a ligação elétrica que fiz no meu Opala, porque difere da que o colega mais acima postou a foto com o esquema que funcionou no carro dele. No meu não deu certo o esquema dele.

    TOMADO ORIGINAL DO OPALA SL 91 4 FIOS:

    1. Fio roxo: pós-chave
    2. Fio amarelo: velocidade 1
    3. Fio branco: velocidade 2
    4. Fio azul: temporizador

    TOMADO DO MOTOR DO GOL BOLA 5 FIOS:

    1. fio preto com listra roxa: pós-chave
    2. fio verde: velocidade 1
    3. fio vermelho: velocidade 2
    4. fio preto: temporizador
    5. fio marrom: negativo (aterrar na carcaça do carro com um terminal olhal)

    rclimarj38 gosta desta mensagem

    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Limpador do Gol bola no Opala SL 91 - Resultado

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Qui 6 Set - 20:28:27

    https://i.servimg.com/u/f17/19/76/5gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação 0baf8f10
    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação 81b7b010
    2/16/0baf8f10.jpg
    Weder Falaschi
    Weder Falaschi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 39
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Comodoro 84
    Comodoro 92
    Diplomata 80
    Cilindros : 4
    4
    6
    Data de inscrição : 12/11/2017

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Na minha Caravan deu certo a adaptação física, porém no motor que eu comprei não tem o temporizador

    Mensagem por Weder Falaschi Sáb 24 Set - 11:16:08

    Paulo Opala 4cc escreveu:Vou disponibilizar a ligação elétrica que fiz no meu Opala, porque difere da que o colega mais acima postou a foto com o esquema que funcionou no carro dele. No meu não deu certo o esquema dele.

    TOMADO ORIGINAL DO OPALA SL 91 4 FIOS:

    1. Fio roxo: pós-chave
    2. Fio amarelo: velocidade 1
    3. Fio branco: velocidade 2
    4. Fio azul: temporizador

    TOMADO DO MOTOR DO GOL BOLA 5 FIOS:

    1. fio preto com listra roxa: pós-chave
    2. fio verde: velocidade 1
    3. fio vermelho: velocidade 2
    4. fio preto: temporizador
    5. fio marrom: negativo (aterrar na carcaça do carro com um terminal olhal)

    rclimarj38 gosta desta mensagem

    Weder Falaschi
    Weder Falaschi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 39
    Localização : Ponta Grossa
    Modelo do carro : Comodoro 84
    Comodoro 92
    Diplomata 80
    Cilindros : 4
    4
    6
    Data de inscrição : 12/11/2017

    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por Weder Falaschi Sáb 24 Set - 11:19:13

    No meu a adaptação física, os parafusos, o braço deu tudo certo, porém no motor que eu consegui do limpador ele tem apenas os fios do positivo e negativo, então a ligação ficou direta, só uma velocidade e quando desliga fica no lugar, ele não volta pra posição originalgol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Img_2012

    rclimarj38 gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    gol bola - Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação Empty Re: Motor do Limpador de Parabrisa Caravan 77 - Adaptação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 1:31:16