Em agosto fiz o cambio do meu carro (5 marchas) e troquei a embreagem. Entretanto comecei a ter problemas estranhos com ele:
- quando dou ré e piso na embreagem o câmbio dá uns trancos como se ainda estivesse engatado, isso acontece tanto na ré como primeira e segunda, ou as marchas mais curtas.
- a segunda tem hora que não engata, tenho que ir empurrando ela no lugar e soltando a embreagem devagar, assim ela entra sem dar tranco nem raspar.
- a quarta está raspando e tem hora que ela fica PRESA e não desengata. aí acelero, piso na embreagem e puxo ela como se estivesse trocando no tempo, aí ela sai.
Vocês podem me dar uma luz? Pois se eu levar para o mecânico de novo com certeza ele vai me cobrar uma nota só pra olhar o que é.
Quando ele abriu o câmbio da outra vez, foram trocados o sincronizado da 3ª e 4ª e o eixo piloto foi trabalhado trocando os roletes que vão dentro de uma das peças por rolamento para eliminar folgas.
Mesmo assim, lembro de ele ter dito que esse câmbio tinha sinais de ter sido usado trocando marcha "no tempo" por um longo período. Esse problema poderia ser consequência disso?
Perguntei para ele se não seria embreagem, mas ele disse que não. No máximo o volante ou o platô pudessem estar empenados fazendo com que o câmbio permanecesse "engatado" em alguns momentos mesmo pisando na embreagem.
Alguém pode me dar uma sugestão?
Abracao!
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