Bom dia amigos!
Estava montando meu câmbio neste final de semana e notei que o garfo da embreagem fica saindo do lugar correto (depois de já ter subido o câmbio )
O ideal é que a cabeça do parafuso de regulagem fique naquele ressalto na ponta do garfo e ficando travado pela mola tensora do garfo, mantendo aqueles dois "dentes" do vão central do garfo encostados naquele rolamento "colar" da embreagem, né?
Mas, sempre que aciono a embreagem a mola deformada deixa o parafuso escapar daquele ressalto fazendo o garfo sair do lugar e deixando de acionar o colar de embreagem.
O que posso fazer?
Como precisava do carro tive que passar um cabo de aço "enrolado" entre o garfo e o parafuso, fazendo com que ele pare de deslocar. Entretanto, é mais do que óbvio que isso não é o melhor.
Sugestões? Há algum sistema melhor que eu possa fazer ali? Porque, aquela mola é bem chata... Já quebrei uma há um tempo atrás e agora essa tá deformada e não tem como voltar pro lugar, porque ela está deformada.
Abraços!
Estava montando meu câmbio neste final de semana e notei que o garfo da embreagem fica saindo do lugar correto (depois de já ter subido o câmbio )
O ideal é que a cabeça do parafuso de regulagem fique naquele ressalto na ponta do garfo e ficando travado pela mola tensora do garfo, mantendo aqueles dois "dentes" do vão central do garfo encostados naquele rolamento "colar" da embreagem, né?
Mas, sempre que aciono a embreagem a mola deformada deixa o parafuso escapar daquele ressalto fazendo o garfo sair do lugar e deixando de acionar o colar de embreagem.
O que posso fazer?
Como precisava do carro tive que passar um cabo de aço "enrolado" entre o garfo e o parafuso, fazendo com que ele pare de deslocar. Entretanto, é mais do que óbvio que isso não é o melhor.
Sugestões? Há algum sistema melhor que eu possa fazer ali? Porque, aquela mola é bem chata... Já quebrei uma há um tempo atrás e agora essa tá deformada e não tem como voltar pro lugar, porque ela está deformada.
Abraços!
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