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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    para - motor opala 2.5 para 3.0 Empty motor opala 2.5 para 3.0

    Mensagem por josé carlucci Qua 17 Fev - 11:57:18

    Olá galera meu nome é carlucci, e acabei de montar meu motor opala que era um 4 cilindros 2.5 -151, para o famoso 3.0 -181, podem ter certeza do que falo, esse motor só com a troca dos virabrequim e das valvulas de admissão e escape para ficar igual usado no maritimo já está em torno de 160 hp. Um torque fantastico e forte na arrancada e final, os 6 canecos originais não acompanham e não consome mais com esse ganho de potencia, não é necessário pisar muito pro fazer o carro andar por causa do torque, quem tem um 2.5 e acelerar o 3.0 vai ficar de boca aberta. É muiiito bom.
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    Mensagem por Biscotto Qua 17 Fev - 21:17:16

    qual virabrequim vce usou irmao? e carbura?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 17 Fev - 21:24:54

    Poderia fazer um vídeo mostrando uma arrancada?


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por RICARDOADG Qui 18 Fev - 9:40:48

    Nossa!!

    Uma pena que a General Motors não pensou nisso antes... affraid
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    Mensagem por DanielSS76 Qui 18 Fev - 9:59:00

    "só com a troca dos virabrequim e das valvulas de admissão e escape para ficar igual usado no maritimo já está em torno de 160 hp."

    Então basta trocas os virabrequins e as válvulas e o motor já fica com 160hp? Shocked Shocked Shocked

    RICARDOADG escreveu:Nossa!!

    Uma pena que a General Motors não pensou nisso antes... affraid

    lol!



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    para - motor opala 2.5 para 3.0 Empty virabrequim 3.0

    Mensagem por josé carlucci Qui 18 Fev - 12:02:42

    Olá amigos Biscotto, rubão, ricardo, daniel, é realmente isso que descrevi, sou despachante aduaneiro e jepeiro e sempre tive opalas e caravans, eu e meus irmãos adoramos mecanica, e consegui ano passado um motor completo 3.0 maritimo com 100 horas de uso, desmontamos para ver e é só o vira maior, o cabeçote com as valvulas pouca coisa maior e os dutos de escape e admissão pouca coisa mais aberto, como esse vira faz o 2.5 ganhar 500 cilindradas cada cilindro terá 125 cilindradas a mais a taxa de compressão passa de 8,2:1 para 9,2:1. pode ser usado o mesmo cabeçote do seu 2.5 também original que funciona bem seria bom somente trocar as valvulas que faço isso aqui mesmo no brasil já que temos as valvulas aqui. o cabeçote brasileiro tem uma vantagem sobro o americano na cavidade onde abrem as valvulas que é pouca coisa menor, isso deve aumentar a taxa de compressão para 9,5:1 e ganha alguns cavalos a mais, 160 HP tranquilo, um cara que conseguiu esse virabrequim colocou no motor dele 2.5 e não trocou as valvulas e colocou o motor em um dinamometro e teve a surpresa de ver que o motor a gasolina chegou a 148 HP, com a troca das valvulas iria um pouco mais e um carburador forte melhor ainda. O carburador que usei foi um 446, embora o meu motor maritimo veio com o holley, quem tiver um weber 40 com coletor vai ver esse motor gritar forte, mas o 446 resolve isso e é bem barato.
    Eu consegui um formecedor que ainda tem poucas peças desse virabrquim com retentor ou graxeta, pois esse motor saiu de linha no mexico tambem e meus amigos jipeiros me pediram 15 desses viras pra eles.

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    Mensagem por Biscotto Qui 18 Fev - 17:16:23

    po cara, legal, dps vce passa mais ou menos o preco q fica pra fazer tdo, to animando kkk
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    Mensagem por josé carlucci Sex 19 Fev - 10:29:49

    esqueci de mencionar que as bielas são trocadas também por uma menor que tem aqui no brasil, assim que tiver os novos valores pra importar esses novos viras eu comunico a todos, pois o que está complicado é o dolar alto com que faz o preço final subir muito. Más ainda acho que é a melhor opção para se ter um motor econômico e forte sem alterar o original e a vida do motor.

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    Mensagem por kelvisson Sáb 20 Fev - 9:29:44

    E onde q se encontra esse vira ?
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    Mensagem por josé carlucci Seg 22 Fev - 8:27:39

    Somente nos estados unidos e em poucos revendedores marítimos, pois ele já saiu de produção para outras aplicações a um bom tempo, consegui um distribuidor que consegue só por encomenda.
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    Mensagem por Caravan88 Seg 22 Fev - 11:16:01

    Tem um grande autor de direito aduaneiro chamado José Lence Carluci Cool
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    Mensagem por josé carlucci Seg 22 Fev - 12:31:02

    Sim um grande autor do livro direito aduaneiro e outros mais, ele é meu pai, hoje está aposentado com 72 anos mas ainda escrevendo muito.

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    Mensagem por rodrigo_df Seg 22 Fev - 15:51:35

    Opa gostei disso conforme for eu vou querer tbm, assim q consigui repasse pra gente! No aguardo!!
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    Mensagem por Ney Caravan Sex 9 Jul - 10:03:47

    Nossa que top Carlucci,posta vídeo dele funcionando. Então eu consegui um motor desse com tudo praticamente bloco pistões bielas retentor e cabeçote e comando ,minha é será que esse cabeçote é mais forte que o 153 retrabalhado com válvulas de escape da blaizer vortec pois coloquei essas e retrabalhei os dutos e tals ficou top,e comando 278 minha dúvida mantenho eles ou coloco todo o motor original mesmo ?
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    Mensagem por adpachec Sex 9 Jul - 10:15:18

    Ney Caravan escreveu:Nossa que top Carlucci,posta vídeo dele funcionando. Então eu consegui um motor desse com tudo praticamente bloco pistões bielas retentor e cabeçote e comando ,minha é será que esse cabeçote é mais forte que o 153 retrabalhado com válvulas de escape da blaizer vortec pois coloquei essas e retrabalhei os dutos e tals ficou top,e comando 278 minha dúvida mantenho eles ou coloco todo o motor original mesmo ?


    Tópico de 2016........e só........sumiu.....

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    Mensagem por Ney Caravan Sex 9 Jul - 10:55:12

    Pois é kkkkkk mas assim q der início no meu eu vou posta aqui pra galera do 4cc se anima kkkkkk
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    Mensagem por GranTurismo Sex 9 Jul - 17:41:31

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    Mensagem por Marcos Adriano Sex 9 Jul - 19:58:40

    Ney Caravan escreveu:Pois é kkkkkk mas assim q der início no meu eu vou posta aqui pra galera do 4cc se anima kkkkkk


    com ctz.

    pode posta sim.
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    Mensagem por opala4cc Sex 9 Jul - 21:42:31

    dizem que o problema desta receita é a ovalização prematura dos cilindros.
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    Mensagem por Lumbra Dom 24 Out - 19:05:35

    Que estranho dizer que parou a produção. Tem motor Mercruiser 135hp, com injetores na casinha da válvula, injeção EFI Bosch, em plena produção 2021. Aqui no Brasil custava 50 mil em Março, completinho, principalmente com volante e arranque. O mercruiser que tenho é 2001, bloco com retentor, virabrequim e comando fabricados pela Elgin(a mesma marca das maquinas de costura), e apanhei muito pra montar direito esse motor, de acordo com os padrões dele. Não é muito sensato ignorar os boletins técnicos da Mercruiser, que é uma empresa de preparação independente da GM. A GM tem divisão própria, a GM Marine. Mercruiser também não é Mercury, absolutamente nada a ver. Mercruiser, OMC, Oakley e Volvo Penta são empresas de preparação de motores, que utilizam motores GM, mas também Ford, Dodge, AMC, o que tiver disponivel. Já tive um Mercruiser 225 que era Ford, enfim.
    Outro equivoco é achar que é tudo plug and play com os blocos brasileiros, pois há diferenças de mancais, furações, dutos e vedação, o que varia bastante de ano para ano, e a Mercruiser tem boletins diferentes de 1969 a 2021, e 4 tipos de blocos distintos tanto para o 135/140hp ou 3.0 (181cid), quanto para o 165/170hp ou 4.1(250cid). Não dá pra escolher um virabrequim Mercruiser (GM Elgin) e "resolver que vai colocar num bloco 151 brasileiro" sem nenhuma usinagem radical. Nos blocos 153, alguns desses virabrequins servem, outros nem com benção. Há diferenças de volante do motor, motor de partida, e obviamente o comando de válvulas, que até hoje são para tuchos hidraulicos com balancins de ferro, sem nada de roller e outras coisas que não funcionam nesse tipo de motor, como coletores adm separados ou multi-carburadores. Há uma explicação do porque o "intake" ser de dutos longos e usar apenas um "2 column carb"(bijet), devido ao cruzamento de valvulas e refluxo, para melhor eficiência e torque, obrigatórios em produtos de força. Vejam bem, essa empresa nunca tentou fazer um motor de dragster aspirado com 800cv, como a OMC já produziu, mas um motor forte economico e muito confiável para.....uma lancha de puxar esqui.....outro mundo.
    Por motivos técnicos, meu conselho é que os interessados não vão com muita sede ao pote, é muita re-adaptação no próprio motor Mercruiser original para instalar no Opala. Muito pior é tentar "casar" um virabrequim qualquer de Mercruiser num bloco brasileiro. Por isso,voces terão que ler muito, aprender muito sobre a linha Mercruiser, comparar com as medidas brasileiras, para que no fim seja algo prazeroso porque fez as escolhas certas. O material técnico existe disponível on-line no site americano da Mercruiser, é preciso criar usuário e inserir numero de serie de varias partes do motor para "ficar por dentro" dos boletins técnicos de quem faz esse motor. Só desejo que os entusiastas não passem pelo sofrimento que passei para realizar o meu, pois li a primeira vez que alguém em SP havia feito, mas não havia informações disponiveis. Ajudei dois colegas aqui do forum, o Aguiar e o Vilmar, trocando ideias sobre estes motores.
    No fim, a GM Mexicana produz ainda o motor inteiro, que é utilizado na industria, em geradores e ainda em empilhadeiras Hyster e Bosch (movidos a GLP} até hoje (2021).
    Essa é a realidade, o resto é papo furado, simples assim.

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    Mensagem por N474N Seg 25 Out - 9:11:01

    Lumbra escreveu:Que estranho dizer que parou a produção. Tem motor Mercruiser 135hp, com injetores na casinha da válvula, injeção EFI Bosch, em plena produção 2021. Aqui no Brasil custava 50 mil em Março, completinho, principalmente com volante e arranque. O mercruiser que tenho é 2001, bloco com retentor, virabrequim e comando fabricados pela Elgin(a mesma marca das maquinas de costura), e apanhei muito pra montar direito esse motor, de acordo com os padrões dele. Não é muito sensato ignorar os boletins técnicos da Mercruiser, que é uma empresa de preparação independente da GM. A GM tem divisão própria, a GM Marine. Mercruiser também não é Mercury, absolutamente nada a ver. Mercruiser, OMC, Oakley e Volvo Penta são empresas de preparação de motores, que utilizam motores GM, mas também Ford, Dodge, AMC, o que tiver disponivel. Já tive um Mercruiser 225 que era Ford, enfim.
    Outro equivoco é achar que é tudo plug and play com os blocos brasileiros, pois há diferenças de mancais, furações, dutos e vedação, o que varia bastante de ano para ano, e a Mercruiser tem boletins diferentes de 1969 a 2021, e 4 tipos de blocos distintos tanto para o 135/140hp ou 3.0 (181cid), quanto para o 165/170hp ou 4.1(250cid). Não dá pra escolher um virabrequim Mercruiser (GM Elgin) e "resolver que vai colocar num bloco 151 brasileiro" sem nenhuma usinagem radical. Nos blocos 153, alguns desses virabrequins servem, outros nem com benção. Há diferenças de volante do motor, motor de partida, e obviamente o comando de válvulas, que até hoje são para tuchos hidraulicos com balancins de ferro, sem nada de roller e outras coisas que não funcionam nesse tipo de motor, como coletores adm separados ou multi-carburadores. Há uma explicação do porque o "intake" ser de dutos longos e usar apenas um "2 column carb"(bijet), devido ao cruzamento de valvulas e refluxo, para melhor eficiência e torque, obrigatórios em produtos de força. Vejam bem, essa empresa nunca tentou fazer um motor de dragster aspirado com 800cv, como a OMC já produziu, mas um motor forte economico e muito confiável para.....uma lancha de puxar esqui.....outro mundo.
    Por motivos técnicos, meu conselho é que os interessados não vão com muita sede ao pote, é muita re-adaptação no próprio motor Mercruiser original para instalar no Opala. Muito pior é tentar "casar" um virabrequim qualquer de Mercruiser num bloco brasileiro. Por isso,voces terão que ler muito, aprender muito sobre a linha Mercruiser, comparar com as medidas brasileiras, para que no fim seja algo prazeroso porque fez as escolhas certas. O material técnico existe disponível on-line no site americano da Mercruiser, é preciso criar usuário e inserir numero de serie de varias partes do motor para "ficar por dentro" dos boletins técnicos de quem faz esse motor. Só desejo que os entusiastas não passem pelo sofrimento que passei para realizar o meu, pois li a primeira vez que alguém em SP havia feito, mas não havia informações disponiveis. Ajudei dois colegas aqui do forum, o Aguiar e o Vilmar, trocando ideias sobre estes motores.
    No fim, a GM Mexicana produz ainda o motor inteiro, que é utilizado na industria, em geradores e ainda em empilhadeiras Hyster e Bosch (movidos a GLP} até hoje (2021).
    Essa é a realidade, o resto é papo furado, simples assim.

    Belo esclarecimento!
    Realmente se fosse tão simples e vantajoso assim, a GM teria feito originalmente.


    Interessante seria alguma empresa brasileira criar um virabrequim e bielas que aumentassem o curso e a litragem sendo "plug-and-play" nos motores 151, aí sim iria vender igual agua.

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    Mensagem por Murilo R Ter 26 Out - 16:34:13

    ja vi um motor desse que estava em uma empilhadeira usava um conversor de torque meu amigo que tava fazendo a manutenção falou que a parte de trais do bloco nao aceita o cambio manual opala tem fazer um flange.
    l

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    para - motor opala 2.5 para 3.0 Empty Re: motor opala 2.5 para 3.0

    Mensagem por Lumbra Sex 3 Jun - 19:12:55

    N474N escreveu:
    Lumbra escreveu:Que estranho dizer que parou a produção. Tem motor Mercruiser 135hp, com injetores na casinha da válvula, injeção EFI Bosch, em plena produção 2021. Aqui no Brasil custava 50 mil em Março, completinho, principalmente com volante e arranque. O mercruiser que tenho é 2001, bloco com retentor, virabrequim e comando fabricados pela Elgin(a mesma marca das maquinas de costura), e apanhei muito pra montar direito esse motor, de acordo com os padrões dele. Não é muito sensato ignorar os boletins técnicos da Mercruiser, que é uma empresa de preparação independente da GM. A GM tem divisão própria, a GM Marine. Mercruiser também não é Mercury, absolutamente nada a ver. Mercruiser, OMC, Oakley e Volvo Penta são empresas de preparação de motores, que utilizam motores GM, mas também Ford, Dodge, AMC, o que tiver disponivel. Já tive um Mercruiser 225 que era Ford, enfim.
    Outro equivoco é achar que é tudo plug and play com os blocos brasileiros, pois há diferenças de mancais, furações, dutos e vedação, o que varia bastante de ano para ano, e a Mercruiser tem boletins diferentes de 1969 a 2021, e 4 tipos de blocos distintos tanto para o 135/140hp ou 3.0 (181cid), quanto para o 165/170hp ou 4.1(250cid). Não dá pra escolher um virabrequim Mercruiser (GM Elgin) e "resolver que vai colocar num bloco 151 brasileiro" sem nenhuma usinagem radical. Nos blocos 153, alguns desses virabrequins servem, outros nem com benção. Há diferenças de volante do motor, motor de partida, e obviamente o comando de válvulas, que até hoje são para tuchos hidraulicos com balancins de ferro, sem nada de roller e outras coisas que não funcionam nesse tipo de motor, como coletores adm separados ou multi-carburadores. Há uma explicação do porque o "intake" ser de dutos longos e usar apenas um "2 column carb"(bijet), devido ao cruzamento de valvulas e refluxo, para melhor eficiência e torque, obrigatórios em produtos de força. Vejam bem, essa empresa nunca tentou fazer um motor de dragster aspirado com 800cv, como a OMC já produziu, mas um motor forte economico e muito confiável para.....uma lancha de puxar esqui.....outro mundo.
    Por motivos técnicos, meu conselho é que os interessados não vão com muita sede ao pote, é muita re-adaptação no próprio motor Mercruiser original para instalar no Opala. Muito pior é tentar "casar" um virabrequim qualquer de Mercruiser num bloco brasileiro. Por isso,voces terão que ler muito, aprender muito sobre a linha Mercruiser, comparar com as medidas brasileiras, para que no fim seja algo prazeroso porque fez as escolhas certas. O material técnico existe disponível on-line no site americano da Mercruiser, é preciso criar usuário e inserir numero de serie de varias partes do motor para "ficar por dentro" dos boletins técnicos de quem faz esse motor. Só desejo que os entusiastas não passem pelo sofrimento que passei para realizar o meu, pois li a primeira vez que alguém em SP havia feito, mas não havia informações disponiveis. Ajudei dois colegas aqui do forum, o Aguiar e o Vilmar, trocando ideias sobre estes motores.
    No fim, a GM Mexicana produz ainda o motor inteiro, que é utilizado na industria, em geradores e ainda em empilhadeiras Hyster e Bosch (movidos a GLP} até hoje (2021).
    Essa é a realidade, o resto é papo furado, simples assim.

    Belo esclarecimento!
    Realmente se fosse tão simples e vantajoso assim, a GM teria feito originalmente.


    Interessante seria alguma empresa brasileira criar um virabrequim e bielas que aumentassem o curso e a litragem sendo "plug-and-play" nos motores 151, aí sim iria vender igual agua.

    Pra ninguem olhar e achar que falei besteira, consulte voce mesmo os boletins da Mercruiser nesse site, tira TODAS as cismas
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    para - motor opala 2.5 para 3.0 Empty Re: motor opala 2.5 para 3.0

    Mensagem por Lumbra Qui 6 Jul - 13:57:33

    Reativando o tópico com informção essencial para esta montagem.
    Numeração compatível de virabrequim: 393775, gaxeta, 6 parafusos sem guia, gm marine 1974-1985
    Virabrequim incompativel :140966, 6 parafusos + 1 pino guia, gm marine 1989-2004
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    para - motor opala 2.5 para 3.0 Empty Re: motor opala 2.5 para 3.0

    Mensagem por Lumbra Qua 18 Out - 16:56:05

    opala4cc gosta desta mensagem


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