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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Murilo R
Tiago Lessa
6 participantes
Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Tiago Lessa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 13/10/2016
- Mensagem nº1
Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Olá amigos da Opaleiros do Parana. venho aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho um Opala Comodoro SLE 89/90 usando Carburador solex H34-SEIE. Ninguen consegue regular esse carburador corretamente. Sempre fica muito acelerado ou engasgando. Já foi feia a manutenção no mesmo. como descarbonização troca da agulha e Gicle. Achei que poderia ser Bobina, vela e os cabos e até o distribuidor. Todas essas peças foram substituídas, mas o problema continua. O que fazer? Alguém indica um especialista aqui em Belo Horizonte que eu possa levar meu carro?
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1524
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
já já o marcos adriano que é especialista nesse tipo de carburador vai te dar uma ajuda aguarde
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº3
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Tiago Lessa escreveu:Olá amigos da Opaleiros do Parana. venho aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho um Opala Comodoro SLE 89/90 usando Carburador solex H34-SEIE. Ninguen consegue regular esse carburador corretamente. Sempre fica muito acelerado ou engasgando. Já foi feia a manutenção no mesmo. como descarbonização troca da agulha e Gicle. Achei que poderia ser Bobina, vela e os cabos e até o distribuidor. Todas essas peças foram substituídas, mas o problema continua. O que fazer? Alguém indica um especialista aqui em Belo Horizonte que eu possa levar meu carro?
Pode ser que o seu H34 esteja com algum problema tal como entrada de ar, folga no eixo...talvez aqui vc encontre alguma dica:
http://www.opaleirosdoparana.com/t42897-manutencao-do-h34-passo-a-passo
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
- Mensagem nº4
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
H34 é campeão em empenar a base. Certifique-se que a base esteja plaina. Também peguei agulhas de péssima qualidade. Mesmo sendo novas não vedavam ou travavam fechada.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº5
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Murilo R escreveu:já já o marcos adriano que é especialista nesse tipo de carburador vai te dar uma ajuda aguarde
kkkkkkkkkkkkkk
vlw
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº6
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Tiago Lessa escreveu:Olá amigos da Opaleiros do Parana. venho aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho um Opala Comodoro SLE 89/90 usando Carburador solex H34-SEIE. Ninguen consegue regular esse carburador corretamente. Sempre fica muito acelerado ou engasgando. Já foi feia a manutenção no mesmo. como descarbonização troca da agulha e Gicle. Achei que poderia ser Bobina, vela e os cabos e até o distribuidor. Todas essas peças foram substituídas, mas o problema continua. O que fazer? Alguém indica um especialista aqui em Belo Horizonte que eu possa levar meu carro?
olha....partindo do ponto q o h34 foi revisado e esta em bom estado com o kit de calibragem correto pro seu motor e combustivel vamos la
a regulagem eu faço assim: deixo a rotacao do motor ate uns 700rpm, depois vou mexendo na agulha da mistura ate perceber um ponto onde atinjo o mais elevado e uniforme rpm, ai eu vou e dou umas bombadas no pedal do freio....se o giro subir muito estou com uma mistura muito rica dai eu fecho um pouco a agulha da mistura, se o giro cair muito estou com mistura muito pobre dai eu abro um pouco a agulha da mistura.....o ideal é deixar a mistura levemente rica...bombando o pedal o giro sobe um pouquinho.
se isso nao der certo vc tem q se nao ha entrada de ar falso em algum lugar....pode ser em algum dos eixos das borboletas, pode ser na base (empenada ou a junta ruim) ou a mangueira do servo freio rachada, furada, danificada ou ate mesmo o proprio servo freio com o diafragma furado....
repare se quando vc pisa no freio faz algum barulho estranho vindo dos pedais, ou se o motor cai a rotacao ou ate mesmo se ele afoga.
motor falhando pode ser inumeras coisas: ponto errado, velas ou cabos ou rotor ou tampa ruim, bobina ou modulo, cabeçote trincado, junta de cabeçote queimada, valvula presa ou furada ou trincada...e etc....
veja certinho o kit de calibragens do seu carburador e se ele esta em boas condicoes de uso....as vezes no olhometro achamos q esta zero bala..mas por dentro ta tudo zuado e corroido ai nao tem sando q faz milagre.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº7
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Rapaz, já sofri um montão com esse carburador e mechânicos de fundo de quintal que me esfolavam vivo nas contas salgadas e o carburador sempre estava um m#$%#, os caras queriam trocar tudo desde a bobina até o distribuidor... Resolvi comprar um novo e eu mesmo passei a limpar e regular, NUNCA mais deu pane, parece que tá injetado a criança.
Só pra ter uma idéia, o carburador que retirei tava todo zoado, base empenada, folga nos eixos, com venturis, gigles e difusores errados.
Isso já tem um tempo e agora eu mesmo tiro ele a cada 12 meses pra limpar e troco o kit de reparo, foi assim que me livrei desse problema.
Só pra ter uma idéia, o carburador que retirei tava todo zoado, base empenada, folga nos eixos, com venturis, gigles e difusores errados.
Isso já tem um tempo e agora eu mesmo tiro ele a cada 12 meses pra limpar e troco o kit de reparo, foi assim que me livrei desse problema.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Diplo87 escreveu:Rapaz, já sofri um montão com esse carburador e mechânicos de fundo de quintal que me esfolavam vivo nas contas salgadas e o carburador sempre estava um m#$%#, os caras queriam trocar tudo desde a bobina até o distribuidor... Resolvi comprar um novo e eu mesmo passei a limpar e regular, NUNCA mais deu pane, parece que tá injetado a criança.
Só pra ter uma idéia, o carburador que retirei tava todo zoado, base empenada, folga nos eixos, com venturis, gigles e difusores errados.
Isso já tem um tempo e agora eu mesmo tiro ele a cada 12 meses pra limpar e troco o kit de reparo, foi assim que me livrei desse problema.
Fala aí André....carburador novo é sem comentários né..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº9
Re: Regulagem Carburador solex H34-SEIE
Rubão6cc escreveu:Diplo87 escreveu:Rapaz, já sofri um montão com esse carburador e mechânicos de fundo de quintal que me esfolavam vivo nas contas salgadas e o carburador sempre estava um m#$%#, os caras queriam trocar tudo desde a bobina até o distribuidor... Resolvi comprar um novo e eu mesmo passei a limpar e regular, NUNCA mais deu pane, parece que tá injetado a criança.
Só pra ter uma idéia, o carburador que retirei tava todo zoado, base empenada, folga nos eixos, com venturis, gigles e difusores errados.
Isso já tem um tempo e agora eu mesmo tiro ele a cada 12 meses pra limpar e troco o kit de reparo, foi assim que me livrei desse problema.
Fala aí André....carburador novo é sem comentários né..
E aí Rubão,
Vale a pena mesmo o investimento num carburador novo, ainda mais se o antigo estiver muito surrado não tem pra onde correr...
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