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Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

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Matheus Werneck
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Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

Mensagem por Matheus Werneck em Ter 25 Out - 23:02:56

Salve galera. Andei dando uma pesquisada nos foruns aqui do Opaleiros do Paraná, porem tem algumas dúvidas que ainda restaram. Tenho um Opala Comodoro 1990 4 cilindros com 5 marchas. Atualmente ele está equipado com um diferencial Braseixos relação 2,73 e me apareceu uma oportunidade de trocar por um Dana 3,54. Sei que com o Dana ele vai perder um pouco de final porem vai ter uma arrancada melhor, mas tenho algumas dúvidas:
- Vale a pena sair do 2,73 pra ir pra um 3,54 no 4 cilindros?
- Vou ter que trocar o cardan? Se sim, quanto sai um novo? (O meu e bipartido, vou ter que trocar todo o conjunto ou só um dos lados?)
- Ouvi dizer que quanto mais curta a relação, menos quebra, isso é verdade? (Por exemplo, o 3,07 quebra mais fácil que o 3,54)

Obrigado

FR1974
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Re: Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

Mensagem por FR1974 em Qua 26 Out - 2:11:49

Bom, a relação 3,54 é original do opala 4cil.
Na verdade o vale a pena que vc perguntou, eu levo em conta a resistência, visto que o Dana é muito superior ao Braseixos.
Acho que vc pode estranhar na tocada do veículo, pois o seu tá bem longo..
O cardan creio que vá precisar fazer um ajuste, pois a luva é diferente, talvez tenha que cortar e balancear.. (só um lado)
O que quebra é o mal uso..

marcao fb
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Re: Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

Mensagem por marcao fb em Qua 26 Out - 5:33:45

Aproveitando o topico do amigo...
se eu usar uma caixa moderna 4 m ré pra frente e diferencial 2,73 no 4 cilindros o carro vai conseguir andar ou ficara muito pesado?

BenKenobi
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Re: Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

Mensagem por BenKenobi em Qui 27 Out - 8:29:32

marcao fb escreveu:Aproveitando o topico do amigo...
se eu usar uma caixa moderna 4 m ré pra frente e diferencial 2,73 no 4 cilindros o carro vai conseguir andar ou ficara muito pesado?

Essa relacao é longa ate para o 6 cilindros.

Seu carro vai ficar meio "morto". Nao vai conseguir usar 100% do motor. Vai ser como sair de 2 marcha o tempo todo.


Marcos Adriano
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Re: Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 6 Nov - 12:55:48

Matheus Werneck escreveu:Salve galera. Andei dando uma pesquisada nos foruns aqui do Opaleiros do Paraná, porem tem algumas dúvidas que ainda restaram. Tenho um Opala Comodoro 1990 4 cilindros com 5 marchas. Atualmente ele está equipado com um diferencial Braseixos relação 2,73 e me apareceu uma oportunidade de trocar por um Dana 3,54. Sei que com o Dana ele vai perder um pouco de final porem vai ter uma arrancada melhor, mas tenho algumas dúvidas:
- Vale a pena sair do 2,73 pra ir pra um 3,54 no 4 cilindros?
- Vou ter que trocar o cardan? Se sim, quanto sai um novo? (O meu e bipartido, vou ter que trocar todo o conjunto ou só um dos lados?)
- Ouvi dizer que quanto mais curta a relação, menos quebra, isso é verdade? (Por exemplo, o 3,07 quebra mais fácil que o 3,54)

Obrigado


cara me desculpe a sinceridade...mas nao acredito q seu dif seja relamente o 2.73

pois ele no 4cil fica horrivel de andar....

como vc viu a relacao dele? como tem certeza dela?

porem agora vou te ajudar nas perguntas levando em consideracao seu 4cil estar realmente com o 2.73:
- vale sim....vc vai ter mais arrancada....carro mais esperto...vai judiar menos da embreagem na hora de sair com o carro parado...vai forcar menos o motor
- o dif dana é mais "pecoçudo", logo seu carda tera q ser encurtado alguns cm...alem é claro de trocar a flange de juncao carda x diferencial
- sobre a relacao é verdade....quanto mais curta mais resistente devido a forca q é exercida nas pecas internas quando o a relacao é muito longa....o diferencial mais fragil do opala é de longe o braseixos 2.73 e o menos fragil é o dana 3.54.

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Re: Diferencial DANA 3,54 em Opala 4 cil

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