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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 19 Nov - 0:39:29

    Fitech é uma empresa americana de injeções eletrônicas.

    O Bati$tinha está distribuindo a marca no Brasil e vendendo modelos programáveis que se aplicam a opalas e caravans. Elas parecem
    carburadores quadrijet e são montadas no mesmo lugar.

    Usa lambda no escapamento, tem que fazer uma linha específica de combustível com retorno. São 4 bicos injetores, atuador de marcha lenta e regulador de pressão...
    No display dá pra fazer várias regulagens, marcha lenta (dependendo do modelo), corte de giro, estágio.. realmente promete.

    modelos e especificações (só dois ou três oficialmente no brasil, os quais não aceitam turbo):
    Injeção Eletrônica Fitech X_fitech_especs

    Apresentação:



    Fitech numa caravan:



    Site da marca:
    http://fitechefi.com

    Loja:
    http://secure.ciashop.com.br/loja/default.asp?store=208175


    aí vem a continha básica:

    Injeção Eletrônica Fitech X_inje_o_fitech

    * também não inclui que assim que vc compra a MSD te manda um oi no whatsapp.


    Quem aí se dispõe?
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por Smarley Dom 19 Nov - 6:13:10

    Mas o modelo mais básico então só controla a injeção de combustível como o cara falou.
    Não entendi com o outro modelo controla o ponto, se o cara comenta que não precisa de roda fônica, etc... talvez ele estivesse se referindo ao primeiro modelo.
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por bettosanches Dom 19 Nov - 6:54:29

    Queria ver uma com uma receita de preparação: cabeçote preparado com válvulas 1.90 e 1.60, balanceiros roletados, molas e comando mais forte. Será que fica melhor do que a já conhecida tripla de injeção?
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por chevy250 Dom 19 Nov - 11:42:14

    Que solução legal!!!

    Vejam esse video que mostra como o combustível é atomizado.
    Há multiplos esguichos.

    https://www.youtube.com/watch?v=y-V5rEw2sXg
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 20 Nov - 10:04:00

    será que funcionaria bem com turbo???
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    Mensagem por BenKenobi Seg 20 Nov - 14:12:16

    Cara sinceramente, acho uma verdadeira besteira investir em uma injeção assim.

    Por esse valor consegue se usar uma FT300 ou MegaSquirt 2 que tem muito mais recursos, como controle de ignicao, curva de avanco, controle de A/C, etc etc etc.

    Essa injecao lembra muito as primeiras lancadas em monza gol kadett, que é basicamente um carburador eletrônico, só gerencia a entrada de combustível.

    Por esse valor, fico de carburado mesmo, ou injeções nacionais, que sai mesmo preco porem com mais recursos.

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    Mensagem por Pedrão B. Seg 20 Nov - 17:04:13

    Então, mas acho que a proposta é ser uma simples substituição ao carburador.
    Curva de avanço, controle de ponto, não é na garagem de casa que se acerta.
    Eu compraria sim...mas não deles, importaria diretamente.
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    Mensagem por FabioM Seg 20 Nov - 20:26:42

    É interessante isso, no quesito praticidade e simplicidade é 10. Lá fora gira em torno de U$ 800, se não tivesse taxação seria sensacional. O bom é que instala tudo em casa, mão de obra zero uahuaha.
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    Mensagem por gilmareu Ter 21 Nov - 6:55:41

    BenKenobi escreveu:Cara sinceramente, acho uma verdadeira besteira investir em uma injeção assim.

    Por esse valor consegue se usar uma FT300 ou MegaSquirt 2 que tem muito mais recursos, como controle de ignicao, curva de avanco, controle de A/C, etc etc etc.

    Essa injecao lembra muito as primeiras lancadas em monza gol kadett, que é basicamente um carburador eletrônico, só gerencia a entrada de combustível.

    Por esse valor, fico de carburado mesmo, ou injeções nacionais, que sai mesmo preco porem com mais recursos.


    Foi o que pensei em escrever, com esta grana toda aí para colocar uma injeção equivalente ao EFI dos anos 90 ? melhor pegar uma ECU de Monza então...
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    Mensagem por BenKenobi Ter 21 Nov - 10:59:45

    Pedrão B. escreveu:Então, mas acho que a proposta é ser uma simples substituição ao carburador.
    Curva de avanço, controle de ponto, não é na garagem de casa que se acerta.
    Eu compraria sim...mas não deles, importaria diretamente.
    []’s

    Um pouco caro para fazer somente um "carburador eletronico" digamos, não acha Pedrão?

    Um carburador original e bem acertado, faz a funcao dele muito bem e muito mais barato. Eu uso quadrijet, comprei ela nova, funciona bem demais, nao vejo nenhum beneficio trocar ela por uma injeção dessa, afinal, vai ser 6 por meia duzia.

    Para as injeções serem bem eficientes elas geralmente utilizam o controle do ponto de ignição para ter melhor rendimento do motor em altas e baixas rotações, o que essa injecao nao faz, e custa o mesmo de uma que faz. Por isso disse que acho besteira investir nisso.
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 21 Nov - 11:22:29

    Então Ben...
    Putz, eu chamar um marmanjo de bem é estranho... Injeção Eletrônica Fitech 260807

    Assim, pra quem manda limpar carburador no Batistinha, deve ser dinheiro de pinga.
    Pra mim, o maior trunfo desse sistema é a TBI, alto CFM e capacidade de injeção de combustível compatível.
    Coisa que é difícil conseguir no Opala, em se tratando de injeção.

    Reitero, vou numa dessas fácil...só me falta coragem...
    ...de explodir um caixa eletrônico!

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    Mensagem por frederico santos Qua 22 Nov - 7:27:08

    KCT.. 6k é muita grana. Tem que ter manha p pedir de fora msm. Parece bacana mas no quesito custo beneficio não vejo nenhum.
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    Mensagem por BenKenobi Qua 22 Nov - 9:05:48

    Nao esquecam que o coletor nao esta incluso nesse kit deles, somem + 900-1200$ de coletor engine ou clifford.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 23 Nov - 6:48:24

    Acho interessante esse sistema,pra quem tá se incomodando com carburador e quer algo maior da pra testar.Mas acho que se for pra usar injeção,que tenha controle de ponto tambem,ai sim faz a diferença.


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    Mensagem por bettosanches Qui 23 Nov - 7:44:14

    Pessoal, eu escrevi para eles e o Batistinha me respondeu:

    Minha pergunta:

    " Vi os vídeos da injeção FiTech. Tenho um projeto para preparação do motor do meu Opala 77, onde já possuo as seguintes peças: comando Isky 525C (278º-105 lob), válvulas Manley 1.9 e 1.6, balanceiros roletados 1.75 Crower, molas 6005 e cabeçote 586. Minha idéia é fazer um motor aspirado forte para uso em rua e eventualmente rachão. A princípio pensei em usar uma tripla de injeção com borboletas de 40mm e Fueltech, objetivando chegar nuns 450hp ou mais.

    Com a FiTech eu conseguiria substituir essa tripla do meu projeto com melhor eficiência e resultados? Ainda estou estudando o que fazer, não é um projeto imediato. Agradeço qualquer informação. Estou em Ribeirão Preto - SP. Obrigado, Carlos Sanches"


    Resposta do Batistinha:

    "Caro Carlos,

    O foco da Fitech é substituir o carburador e não ter mais os problemas que o carburador gera. Por isto tem tudo o que precisa no corpo da injeção e é fácil de instalar.

    Não acho que terá um desempenho melhor do que a Fuel Tech (que é uma injeção focada em desempenho) e triplas Trottle Bodys. Se procura desempenho o caminho é o que pretendia.

    Abs,

    Fernando Baptista"



    Resumindo, foi bem claro e honesto, o sistema da Fitech é para substituir o carburador, não é para desempenho ou performance.

    Prá mim tá tudo explicado.
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    Mensagem por frmello Qui 23 Nov - 11:03:08

    bettosanches escreveu:Pessoal, eu escrevi para eles e o Batistinha me respondeu:

    Minha pergunta:

    " Vi os vídeos da injeção FiTech. Tenho um projeto para preparação do motor do meu Opala 77, onde já possuo as seguintes peças: comando Isky 525C (278º-105 lob), válvulas Manley 1.9 e 1.6, balanceiros roletados 1.75 Crower, molas 6005 e cabeçote 586. Minha idéia é fazer um motor aspirado forte para uso em rua e eventualmente rachão. A princípio pensei em usar uma tripla de injeção com borboletas de 40mm e Fueltech, objetivando chegar nuns 450hp ou mais.

    Com a FiTech eu conseguiria substituir essa tripla do meu projeto com melhor eficiência e resultados? Ainda estou estudando o que fazer, não é um projeto imediato. Agradeço qualquer informação. Estou em Ribeirão Preto - SP. Obrigado, Carlos Sanches"


    Resposta do Batistinha:

    "Caro Carlos,

    O foco da Fitech é substituir o carburador e não ter mais os problemas que o carburador gera. Por isto tem tudo o que precisa no corpo da injeção e é fácil de instalar.

    Não acho que terá um desempenho melhor do que a Fuel Tech (que é uma injeção focada em desempenho) e triplas Trottle Bodys. Se procura desempenho o caminho é o que pretendia.

    Abs,

    Fernando Baptista"



    Resumindo, foi bem claro e honesto, o sistema da Fitech é para substituir o carburador, não é para desempenho ou performance.

    Prá mim tá tudo explicado.

    O Beto o Batistinha disse que ~e limitado e somente pra substituiçao do carbura pela injecao correto? os caras no site da fitech falam de corpo/modulos de 400hp/500hp e tal seria essa informacao o limite no qual a fitech trabalha?
    Sou de Ribeirao tbm qualquer dia poderiamos discutir disso to pensando em um projeto no 4cc sei q nao é o mais comum mas gosto de desafios kkk
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por eleandro kalckmann Qui 23 Nov - 17:06:32

    essa injeção ficaria legal em um 6cil com preparação leve, devido o fato de ser injetado o acerto seria bem mais fácil , porem o preço não ajuda em nada,uma w40..44 já daria quase o mesmo desempenho e sairia mais em conta....essa injeção pra deslanchar no brasil teria que sair pelo preço de 3k incluindo coletor....no momento estou sem opala,mas pretendo comprar outro ano que vem,e já estou querendo injetar ele...mas não gosto da ideia de pulsar os 6bicos ao mesmo tempo....e uma seguencial é o zoio da cara....o jeito vai ser uma w40 mesmo....
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    Mensagem por DanFaleiro Sex 9 Mar - 11:21:28

    Pessoal, boa tarde!

    Comprei o kit, mas ainda não instalei. Alguém já está usando? Alguma dica?
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    Mensagem por chevy250 Sex 9 Mar - 14:23:21

    frmello escreveu:
    bettosanches escreveu:Pessoal, eu escrevi para eles e o Batistinha me respondeu:

    Minha pergunta:

    " Vi os vídeos da injeção FiTech. Tenho um projeto para preparação do motor do meu Opala 77, onde já possuo as seguintes peças: comando Isky 525C (278º-105 lob), válvulas Manley 1.9 e 1.6, balanceiros roletados 1.75 Crower, molas 6005 e cabeçote 586. Minha idéia é fazer um motor aspirado forte para uso em rua e eventualmente rachão. A princípio pensei em usar uma tripla de injeção com borboletas de 40mm e Fueltech, objetivando chegar nuns 450hp ou mais.

    Com a FiTech eu conseguiria substituir essa tripla do meu projeto com melhor eficiência e resultados? Ainda estou estudando o que fazer, não é um projeto imediato. Agradeço qualquer informação. Estou em Ribeirão Preto - SP. Obrigado, Carlos Sanches"


    Resposta do Batistinha:

    "Caro Carlos,

    O foco da Fitech é substituir o carburador e não ter mais os problemas que o carburador gera. Por isto tem tudo o que precisa no corpo da injeção e é fácil de instalar.

    Não acho que terá um desempenho melhor do que a Fuel Tech (que é uma injeção focada em desempenho) e triplas Trottle Bodys. Se procura desempenho o caminho é o que pretendia.

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    Prá mim tá tudo explicado.

    O Beto o Batistinha disse que ~e limitado e somente pra substituiçao do carbura pela injecao correto? os caras no site da fitech falam de corpo/modulos de 400hp/500hp e tal seria essa informacao o limite no qual a fitech trabalha?
    Sou de Ribeirao tbm qualquer dia poderiamos discutir disso to pensando em um projeto no 4cc sei q nao é o mais comum mas gosto de desafios kkk

    Eu entendo que a solução de entrada da Fitech serve para motores de até 400/500HP. Não é que ela vai proporcionar essa potência. A solução da Fitech apenas proporcionará a quantidade de combustivel que tais motores demandam.

    A potência deve vir de outros fatores, como um grande V8, comandos agressivos etc.

    Em um motor de Opala original, esse sistema apenas substitui o carburador e elimina todos os inconvenientes do mesmo (falha, dá falta, dá excesso, some combustivel, não pega frio, nao pega quente, fica variando a mistura o tempo todo etc). Deve ser bem interessante, pois manter um carburador dá trabalho. Eu até gosto da tocada crua e bruta dos carburadores - nada de acelerador que não dá tranco - eu gosto de controlar tudo no pé rssss

    Agora, talvez dê algum ganho de performace por conta do CFM bem maior do que os CFM dos carburadores originais dos Opalas. Mas isso seria um ganho marginal (um ganho pequeno) caso não se façam outras mudanças.

    Em outras palavras, em termos unicamente de performance, seria o equivalente a colocar um carburador de grande CFM. Normalmente esse é apenas um dos itens das receitas para desempenho.

    Os mais experientes podem me corrigir.
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    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 9 Mar - 21:07:29



    colocaram em uma caravan aqui em BH. Ainda não falei com o preparador sobre o resultado, mas me parece que o dono ficou muito satisfeito com o investimento. funcionamento redondo.
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    Mensagem por DanFaleiro Sáb 10 Mar - 5:30:35

    Legal!
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    Mensagem por DanFaleiro Qui 29 Mar - 19:59:16

    Pessoal, alguém já está usando? Sabem dizer se ela roda no álcool?
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    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 31 Mar - 0:49:55

    DanFaleiro escreveu:Pessoal, alguém já está usando? Sabem dizer se ela roda no álcool?

    roda na gasolina ou alcool.

    acho que é um ótimo equipamento, tem vários meios de injetar o carro que são muito bons e mais baratos.

    Mas acho que esse é o jeito mais simples e com visual muito bacana de quadrijet. É basicamente fazer a linha com bomba elétrica (que não sai barato) e instalar. Simples.

    Porem essa  efi 400 não controla avanço de ignição, o que é um ponto bem negativo. Essa é mais pra quem quer sair do carburador, que realmente é um pé no s... as vezes.

    não aceita turbo, nitro, supercharger... apesar de ser um equipamento top, não acho que vamos ver muitos opalas e caravans rodando de fitech mais por causa do preço mesmo.
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    Mensagem por DanFaleiro Sáb 31 Mar - 6:04:48

    Obrigado, Pedro!

    Conversei com Batistinha ontem, realmente ela roda no álcool e na gasolina. No caso deste modelo que citei (3003) ela pode ser usada até 400cv na gasolina e 280 no álcool.

    Só não entendi uma coisa. Como seria o controle de avanço do outro modelo? Não entendi como funciona na prática.

    Abs!
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 31 Mar - 12:34:41

    Nem todo mundo que coloca uma I.E. quer potência alta no motor, muita gente quer deixar o carro antigo dele parado um mês, e virar a chave e poder sair com o carro.
    Esse tipo de consumidor nem sabe o que é controle de ponto.
    Ele simplesmente quer desfrutar do seu clássico sem perrengue.
    E tenho certeza que é um público muito maior e mais abastado do que os que querem preparar um motor.
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    Mensagem por gilmareu Seg 2 Abr - 10:42:07

    Pedrão B. escreveu:Nem todo mundo que coloca uma I.E. quer potência alta no motor, muita gente quer deixar o carro antigo dele parado um mês, e virar a chave e poder sair com o carro.
    Esse tipo de consumidor nem sabe o que é controle de ponto.
    Ele simplesmente quer desfrutar do seu clássico sem perrengue.
    E tenho certeza que é um público muito maior e mais abastado do que os que querem preparar um motor.
    []’s

    Falou e disse, tá cheio de cara cheio da grana pagando fortunas para ter um antigo. Outro dia no face o cara postou que conseguiu vender um par de lanternas por mil e fumaça e chamou todo mundo do grupo de antigos de "pobres" por criticarem ele. Aí o cara escreveu que somos todos pobres, que nem devíamos ter antigos, senão temos como pagar, etc....

    O cara para mim foi um babaca, mas se a coisa tá assim é porque tem quem paga.

    Para um cara que paga 1500 num par de lanternas do 89 original, ir lá e dar 6mil tá fácil.


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    Mensagem por DanFaleiro Seg 2 Abr - 12:03:11

    Descobri a questão do avanço da ignição. Basta usar um distribuidor de dois fios.

    Realmente é bem salgado, mas acho que vale a pena. Vamos ver na prática.

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    Mensagem por humbertofisio Qui 29 Nov - 15:27:06

    Olá amigos.

    Eu tenho um Jaguar XJ6 series 1 1970 que está com motor do opala 6cc

    Estou pensando em colocar esta fitech, vocês viram que lançaram a bijet, que é a mais adequada para este motor?

    Segundo os representantes ela é mais adequada, veja o que eles dissera:

    A melhor opção para os Opala é a Bijet e não a Quadrijet, montávamos quadrijet antes de lançarem as Bijet, depois que foi lançada e montamos o primeiro percebemos que ela fica melhor, com duas bocas de admissão o ar entra com maior velocidade e atinge todos os 6 cilindros, evitando buracos de aceleração.

    Alguém já usou fitech por aqui ou conhece alguém que usa?

    Abraços

    Humberto
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 29 Nov - 17:47:54

    humbertofisio escreveu:Olá amigos.

    Eu tenho um Jaguar XJ6 series 1 1970 que está com motor do opala 6cc

    Estou pensando em colocar esta fitech, vocês viram que lançaram a bijet, que é a mais adequada para este motor?

    Segundo os representantes ela é mais adequada, veja o que eles dissera:

    A melhor opção para os Opala é a Bijet e não a Quadrijet, montávamos quadrijet antes de lançarem as Bijet, depois que foi lançada e montamos o primeiro percebemos que ela fica melhor, com duas bocas de admissão o ar entra com maior velocidade e atinge todos os 6 cilindros, evitando buracos de aceleração.

    Alguém já usou fitech por aqui ou conhece alguém que usa?

    Abraços

    Humberto

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    Assim que tiver novidades eu aviso aqui...
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    Mensagem por rrodriguesap Qui 29 Nov - 18:41:03

    Ja ouviram falar da holley sniper ? eh a mesma coisa que essa fitech mas tem controle de avanço de igniçao em qq modelo (se nao me engano). Aqui no mercado livre ta por R$10.500/R$13.000 na gringa $1300 o kit completo com bomba de combustivel, pre-filtro e pos filtro e mangueira e tudo mais! Tem até um video no youtube de um cara com um chevette com 6 de opala que tem isso, achei bem interessante, estou decidido a vender um rim para comprar uma nos EUA e trazer na mala kkkkk
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    Mensagem por DanFaleiro Qui 29 Nov - 20:02:32

    Cara, tá foda. Instalei no Comodoro e o problema é exatamente o buraco na aceleração, mas acho que tem relação com ponto e acerto de transientes.

    Na próxima semana posto o resultado.

    Veja primeira volta:

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8



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    Mensagem por felipeleox Qui 29 Nov - 20:11:30

    Nunca tinha visto esse tipo de injeção. Realmente, o legal é que deixa um visual parecido com um carburador.

    Mas, para minha realidade, bombar antes de dar a primeira partida, puxar afogador até esquentar, e fazer uma limpeza anual é mais intere$$$$ante pra mim rs

    Mas pra que tem grana e vontade, por que não?
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    Mensagem por BenKenobi Ter 4 Dez - 19:12:14

    DanFaleiro escreveu:Cara, tá foda. Instalei no Comodoro e o problema é exatamente o buraco na aceleração, mas acho que tem relação com ponto e acerto de transientes.

    Na próxima semana posto o resultado.

    Veja primeira volta:

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8




    Pelo estouro que deu em 1:20, ta com cara de ignicao / ponto. Da uma checada nas velas tambem.
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    Mensagem por humbertofisio Sáb 8 Dez - 7:00:37

    Comprei a bijet e vou instalar assim que chegar e aviso aqui o que deu.
    A bijet que comprei tem controle de avanço da ignição e serve para até 280hp no álcool e 400hp na gasolina.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 8 Dez - 7:33:59

    humbertofisio escreveu:Comprei a bijet e vou instalar assim que chegar e aviso aqui o que deu.
    A bijet que comprei tem controle de avanço da ignição e serve para até 280hp no álcool e 400hp na gasolina.

    Onde comprou? Qual o valor?


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    Mensagem por humbertofisio Sáb 8 Dez - 8:39:42

    Comprei na BTS mesmo. Nos EUA sai pela metade do preço, mas só compensa se alguém trouxer para você pois, pelo novo sistema de integração da receita com os correios, para pessoa física importar fica ainda mais caro.
    Outra vantagem seria os 2 anos de garantia.
    O preço é puxado, 6100 reais e só divide em 2 sem juros.

    Enviado pelo Topic'it
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 8 Dez - 9:37:34

    Em se tratando de um kit completo, não está fora.
    E também se trata de uma solução de um só fabricante.
    Legal...
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    Mensagem por DanFaleiro Sex 1 Fev - 20:39:55

    Galera, pelo amorrrrrr de Deus, não comprem a FiTech quadrijet! Esse produto não é para Opala! Acreditem, ela possui 850cfm...falta arrasto, principalmente se for motor a álcool e preparado (comando alto = pouco vácuo).

    O modelo ideal é a bijet, ela possui 500cfm, estou na luta para trocar o produto, porém pessoal da BTS não está colaborando.

    Também não funciona no álcool vendido no Brasil, tem que ser com pelo menos 20% de gasolina em função da razão estiometrica, a medição mínima de AFR é 11.
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    Mensagem por humbertofisio Sáb 2 Fev - 21:32:33

    Estou instalando uma bijet, depois mostro como ficou.

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    Mensagem por DanFaleiro Seg 4 Fev - 19:45:36

    Humberto, vc vai rodar na gasolina?
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    Mensagem por humbertofisio Seg 4 Fev - 19:48:30

    Ainda não decidi, a bijet com controle de avanço ela permite álcool até 280cv e gasolina até 400cv

    Enviado pelo Topic'it
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    Mensagem por opalassa78 Ter 30 Abr - 10:20:18

    Alguém mais instalou eu comprei uma até 400 hp para o meu 6cc alguma dica
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    Mensagem por humbertofisio Ter 30 Abr - 11:01:41

    Estou em um processo amplo de restauração do meu Jaguar. Ele tem motor 6cc de opala. O motor foi todo refeito e os cabeçotes ajustados para atingir 300cv.
    Creio que em 1 mês já instalo a bijet. Assim que tiver notícias retorno aqui.

    Enviado pelo Topic'it
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por opalassa78 Ter 30 Abr - 11:09:44

    humbertofisio escreveu:Estou em um processo amplo de restauração do meu Jaguar. Ele tem motor 6cc de opala. O motor foi todo refeito e os cabeçotes ajustados para atingir 300cv.
    Creio que em 1 mês já instalo a bijet. Assim que tiver notícias retorno aqui.

    Enviado pelo Topic'it


    Blz já comprei mas so devo instalar daqui a alguns meses mas vi o colega falando que não gostou, ainda bem quem não v Nei meu quadrijet ainda. Na escuta
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    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 30 Abr - 11:29:00

    fiz o tópico na época do lançamento e prometia muito. Porém vi muitas opiniões negativas depois, de que não conseguiram acerto bom, que o preço não compensou. Complicado!
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    Mensagem por humbertofisio Ter 30 Abr - 11:32:39

    Quem comprou quadrijet realmente teve problema. A bijet já é indicada para motor de opala 6cc com relatos de acerto adequado...
    A minha é uma bijet, vamos ver no que vai dar.

    Enviado pelo Topic'it
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    Injeção Eletrônica Fitech Empty Re: Injeção Eletrônica Fitech

    Mensagem por opalassa78 Ter 30 Abr - 12:09:05

    Pedro Fagundes escreveu:fiz o tópico na época do lançamento e prometia muito. Porém vi muitas opiniões negativas depois, de que não conseguiram acerto bom, que o preço não compensou. Complicado!

    E agora já era vai te que funcionar kkkk, meu motor usa um comando 264 comp cams na gasolina espero não ter problema
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    Mensagem por opalassa78 Ter 14 maio - 11:39:51

    Alguém mais tem conhecimento de alguém usando a fitech? Estou precisando e umas dicas na instalação
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    Mensagem por chevy250 Qua 15 maio - 16:46:32

    BenKenobi escreveu:
    DanFaleiro escreveu:Cara, tá foda. Instalei no Comodoro e o problema é exatamente o buraco na aceleração, mas acho que tem relação com ponto e acerto de transientes.

    Na próxima semana posto o resultado.

    Veja primeira volta:

    https://youtu.be/Eh8CyhdLBd8




    Pelo estouro que deu em 1:20, ta com cara de ignicao / ponto. Da uma checada nas velas tambem.

    Tem coisa muito errada nesse motor. Ele não pára quieto em marcha-lenta. Tem comando super bravo?
    A ignição tá no ponto certo? Tá estourando para fora do coletor, como já observaram.

    Não acho que é problema da Fitech. No video que o Batistinha postou é um motor 6cil com a quadrijet e funciona perfeitamente em marcha-lenta.
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    Mensagem por andersnil2004 Sex 17 maio - 11:21:44

    link da bijet da fitech
    https://www.summitracing.com/int/parts/fif-39001

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