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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Müller
Cleber_Moura
6 participantes
Direção Opala
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº1
Direção Opala
Boa galera. Não sei se já tem esse assunto é tbm não manjo muito de mexer nesse site ainda. Troquei os reparos da bomba de direção do meu opala. Reparo Bosch. Montei tudo como manda o figurino. Mas ele parece estar sem pressão nenhuma. Alguma indicação do q pode ser? Troquei retentor, dois anéis sendo um meio quadrado q vai na tampa traseira com aquela trava e outra q vai no meio, junto com um calço.
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Direção Opala
Tinha q ter analisado o conjunto móvel em busca de desgaste........
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº3
Re: Direção Opala
Será q pode ser q aquele regulador de pressão influência? Não mechi nele pois estava normal o funcionamento. Mas lavei com thinner. Será q influenciou isso?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: Direção Opala
vc mesmo trocou?
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº5
Re: Direção Opala
Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº6
Re: Direção Opala
Cleber...dê uma olhada nesse tópico e me diga o que você fez de errado por favor:
http://www.opaleirosdoparana.com/t45236-olha-esse-topico-novato-nao-faca-sua-primeira-postagem-antes-de-ler-isso
Se não me engano você já é reincidente.
Amanhã eu decido o que fazer com seu tópico, se movo ele ou excluo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t45236-olha-esse-topico-novato-nao-faca-sua-primeira-postagem-antes-de-ler-isso
Se não me engano você já é reincidente.
Amanhã eu decido o que fazer com seu tópico, se movo ele ou excluo.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.
Qual seria o sintoma que fez você concluir que estaria sem pressão?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.
eu nao sou mecanico....troquei os reparos de duas caixas de direcao hidraulica e deu merda.....
as duas apresentaram o mesmo sintoma: direcao muito dura (como se o motoro estivesse deligado) virando para a direita....pra esquerda esta absolutamente normal.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº9
Re: Direção Opala
Marcos Adriano escreveu:Cleber_Moura escreveu:Sim. Sou mecanico de ofício. Mas não mexo muito em dh.
eu nao sou mecanico....troquei os reparos de duas caixas de direcao hidraulica e deu merda.....
as duas apresentaram o mesmo sintoma: direcao muito dura (como se o motoro estivesse deligado) virando para a direita....pra esquerda esta absolutamente normal.
Marcos:
Pelo que eu entendi, ele está falando da BOMBA da DH e não do setor da DH.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Direção Opala
puuuuutzzz
é vdd.....
caraaaaca.....na bomba nao tem erro.....q estranho ja mexi duas vezes...
uma pra troca do kit e outra pra trocar o rolamento.
é vdd.....
caraaaaca.....na bomba nao tem erro.....q estranho ja mexi duas vezes...
uma pra troca do kit e outra pra trocar o rolamento.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº11
Re: Direção Opala
No meu caso estava tudo funcionando normalmente. Desmontei a bomba para troca do retentor q estava vazando muito. Ele estava bem machucado. Após a troca dele é dos reparos, percebi q a bomba até quer dar pressão, pois a correia começa a cantar na partida, em seguida para d cantar e a direção continua dura. No sangrador da caixa não tem pressão nenhuma. Nem escorre nada quando aberto. Será problema na válvula q regula a pressão?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº12
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:No meu caso estava tudo funcionando normalmente. Desmontei a bomba para troca do retentor q estava vazando muito. Ele estava bem machucado. Após a troca dele é dos reparos, percebi q a bomba até quer dar pressão, pois a correia começa a cantar na partida, em seguida para d cantar e a direção continua dura. No sangrador da caixa não tem pressão nenhuma. Nem escorre nada quando aberto. Será problema na válvula q regula a pressão?
Me diz uma coisa: com a correia desconectada, você consegue girar livremente a polia da bomba da DH? Porque se a correia está "cantando" na partida, ou há resistência muito grande ao giro da polia da bomba ou a correia está muito gasta ou está mal tensionada.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº13
Re: Direção Opala
Vou verificar isso mas a correria esta bem esticada. Isso já conferi. Hoje não trabalhei nele por causa de outros veículos, amanhã verifico se gira livremente. Pelo menos na bancada ficou bem livre.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº14
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Vou verificar isso mas a correria esta bem esticada. Isso já conferi. Hoje não trabalhei nele por causa de outros veículos, amanhã verifico se gira livremente. Pelo menos na bancada ficou bem livre.
Outra coisa: antes de pôr as rodas da frente do carro no chão, você fez a sangria do sistema?
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº15
Re: Direção Opala
Sim. Extercei para os dois lados várias vezes até final de curso. Após isso soltei o sangrador da cx e percebi q não tinha pressão para sangrrar.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Sim. Extercei para os dois lados várias vezes até final de curso. Após isso soltei o sangrador da cx e percebi q não tinha pressão para sangrrar.
E você tem certeza de que montou na sequência correta a válvula reguladora de pressão?
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº17
Re: Direção Opala
Não desmontei a válvula. Somente troquei o retentor e os dois anéis com o calço. Nem tirei a válvula.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº18
Re: Direção Opala
Lavei tudo com thinner. Será q trava a válvula isso?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Lavei tudo com thinner. Será q trava a válvula isso?
Não. Apenas pode danificar algumas peças feitas com alguns tipos de polímeros. Mas pode ter montado as peças na sequência errada, tanto na válvula de regulagem de pressão quanto dentro da bomba. Outra possibilidade é que a bomba da DH esteja gasta. Tem um passo-a-passo de como fazer essa troca do kit de reparo aqui no fórum. Só não sei se as imagens ainda estão online.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº20
Re: Direção Opala
Acho difícil ter montado errado. Marquei todas as posições. Conferi as marcas de peça sobre peca. Sou muito sistemático nessa parte. Acha q vale a pena tirar a válvula e testar sem ela na morca. Com uma pneumática e possível ver se ela está com pressão na bancada sem a válvula?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº21
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Acho difícil ter montado errado. Marquei todas as posições. Conferi as marcas de peça sobre peca. Sou muito sistemático nessa parte. Acha q vale a pena tirar a válvula e testar sem ela na morca. Com uma pneumática e possível ver se ela está com pressão na bancada sem a válvula?
Nunca tentei. Mas a bomba de palhetas foi feita para empurrar fluido em forma líquida que também atua como lubrificante do próprio mecanismo. Pode ser que o teste funcione, mas só por poucos segundos, para evitar desgaste nas peças que atritam. Tente, antes, girar com a mão a polia da bomba. Atenção para o sentido correto de giro.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº22
Re: Direção Opala
vc montou certo o rotor?? aquele onde ficam encaixadas aquelas palhetinhas?? ou seja la como seja o nome daquilo??
o rotor apesar de parecer identico os dois lados nao é....tem um lado certo pra montar ele...agora eu nao lembro...
se vc dizer q nao reparou nisso na hora da montagem eu tento buscar aqui nas minhas fotos e posto aqui alguma coisa.
o rotor apesar de parecer identico os dois lados nao é....tem um lado certo pra montar ele...agora eu nao lembro...
se vc dizer q nao reparou nisso na hora da montagem eu tento buscar aqui nas minhas fotos e posto aqui alguma coisa.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº23
Re: Direção Opala
Montei sim. Tem uma parte cônica que vai no lado do eixo. A parte plana para traz. Tranquilo isso.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº24
Re: Direção Opala
putzz velho...essa era minha aposta!!!
entao to sem balas agora kkkkkkkkkkkk
entao to sem balas agora kkkkkkkkkkkk
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº25
Re: Direção Opala
Bom. Amanhã vou desmontar e testar na bancada. Obrigado mesmo pela atenção. Valeu
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº26
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Bom. Amanhã vou desmontar e testar na bancada. Obrigado mesmo pela atenção. Valeu
Você pode fazer, antes de desmontar, é desligar a mangueira de saída da bomba exatamente na conexão com a bomba, conectar ali uma mangueira transparente e a outra ponta da mangueira transparente colocar dentro do reservatório de óleo. Desliga a bobina para o motor não dar a partida. Peça para um ajudante girar a chave do carro acionando o arranque por alguns segundos e observe se a bomba consegue enviar óleo para o reservatório.
É claro que este teste não permite a você saber se a bomba realmente está conseguindo fornecer a pressão especificada na plaquetinha dela, mas dá para ter uma ideia se realmente está saindo óleo na descarga (linha de alta pressão).
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº27
Re: Direção Opala
Soltei a mangueira de rosca que sai da válvula de pressão e vai para a caixa. Funcionei e o óleo somente escorre. Entupido não está mas com certeza está sem pressão nenhuma. Vou desmontar agora.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº28
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Soltei a mangueira de rosca que sai da válvula de pressão e vai para a caixa. Funcionei e o óleo somente escorre. Entupido não está mas com certeza está sem pressão nenhuma. Vou desmontar agora.
1) a bomba está gasta;
2) você montou algo incorretamente lá dentro.
Não há outra alternativa.
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº29
Re: Direção Opala
Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7205
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº30
Re: Direção Opala
Cleber_Moura escreveu:Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii
"Tem que SANGRAR... Agora, tem que SANGRAR a DH, nham, nham, nham..."
Cleber_Moura- Opaleiro
- Número de Mensagens : 24
Localização : Nova Odessa
Modelo do carro : 89 Diplomata
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 28/01/2018
- Mensagem nº31
Re: Direção Opala
Kkkk. Boa. Já fiz. Kkkkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº32
Re: Direção Opala
opala4cc escreveu:Cleber_Moura escreveu:Vc tinha razão. Problema resolvido. Em vez de montar primeiro o eixo com rolamento e depois montar a parte interna, fiz o contrário. Daí a última peça se densencaixou do guia e deixou a bomba sem pressão nenhuma. Já abri e remontei na ordem correta. Ficou muito boa a direção. Valeu pessoal. Obrigado a todos pela atenção. Fuiiii
"Tem que SANGRAR... Agora, tem que SANGRAR a DH, nham, nham, nham..."
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
PAULOG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : Encruzilhada do Sul
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/09/2017
- Mensagem nº33
Re: Direção Opala
Boa tarde Galera
Alguém sabe me dizer a especificação ou modelo do rolamento da bomba hidráulica ZF?
Modelo 7672 - Opala/Caravan 87.
Comprei o jogo de reparos dela mas já que vou abrir estava pensando em trocar o rolamento. O que acham?
abraço!
Alguém sabe me dizer a especificação ou modelo do rolamento da bomba hidráulica ZF?
Modelo 7672 - Opala/Caravan 87.
Comprei o jogo de reparos dela mas já que vou abrir estava pensando em trocar o rolamento. O que acham?
abraço!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº34
Re: Direção Opala
PAULOG escreveu:Boa tarde Galera
Alguém sabe me dizer a especificação ou modelo do rolamento da bomba hidráulica ZF?
Modelo 7672 - Opala/Caravan 87.
Comprei o jogo de reparos dela mas já que vou abrir estava pensando em trocar o rolamento. O que acham?
abraço!
troca ele com ctz....eu ja fiz isso de trocar os reparos e nao trocar o rolamento....ate q uma vez comecou um chiadinho no motor e pouco depois travou a bomba de dh
o rolamento é o 6004z
PAULOG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : Encruzilhada do Sul
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/09/2017
- Mensagem nº35
Re: Direção Opala
Obrigado Marcos!
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº36
Re: Direção Opala
vc mesmo ta pensando em trocar?
PAULOG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 29
Localização : Encruzilhada do Sul
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1987
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/09/2017
- Mensagem nº37
Re: Direção Opala
Isso. Estou aguardando chegar o kit de reparos da bomba e da caixa.
Vou fazer a cagada de eu mesmo trocar kkkk
Enviado pelo Topic'it
Vou fazer a cagada de eu mesmo trocar kkkk
Enviado pelo Topic'it
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº38
Re: Direção Opala
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa sorte mano!!!
boa sorte mano!!!
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