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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº1
OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Pessoal preciso da ajuda de vocês urgente, meu opala tinha um funcionamento normal, como as caixas de fusíveis estavam podres, resolvi trocar as duas e colocar fusíveis novos. Agora mesmo o carro não desliga dou partida e não desliga queria a ajuda de vocês urgente. Antes de trocar as caixas de fusíveis estava desligando normal
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Nossa... que desesperador....
A caixa de fusíveis possuí conexões atrás que energizam mais de um ponto.
E sim existem no mercado caixas de fusíveis com pontos diferentes interligados.
Ligue o motor e desligue a chave, ele vai continuar em funcionamento, então vá retirando fusível por fusível até o motor desligar.
Encontrada a fiação mude para um ponto somente que ela esteja atuando.
Para isto precisa de um multímetro, uma ponta presa ao positivo da bateria, mas com ele (cabo) desconectado da bateria, multímetro em modo de continuidade (ohms) e teste cada contato da caixa de fusíveis (desconectado dela) até descobrir o momento em que exista o contato com a chave virada e perca contato com ele desligada.
E este fio junto ao fio que vai ao módulo deve ser ligado a um único ponto de fusíveis, sem interligação.
E talvez tenha somente colocado um fio invertido.
A caixa de fusíveis possuí conexões atrás que energizam mais de um ponto.
E sim existem no mercado caixas de fusíveis com pontos diferentes interligados.
Ligue o motor e desligue a chave, ele vai continuar em funcionamento, então vá retirando fusível por fusível até o motor desligar.
Encontrada a fiação mude para um ponto somente que ela esteja atuando.
Para isto precisa de um multímetro, uma ponta presa ao positivo da bateria, mas com ele (cabo) desconectado da bateria, multímetro em modo de continuidade (ohms) e teste cada contato da caixa de fusíveis (desconectado dela) até descobrir o momento em que exista o contato com a chave virada e perca contato com ele desligada.
E este fio junto ao fio que vai ao módulo deve ser ligado a um único ponto de fusíveis, sem interligação.
E talvez tenha somente colocado um fio invertido.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
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Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº3
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Acontece que retirei todos os fusíveis e o carro continuou ligado, não sei mais o que fazer. Ignição acho que não é porque se não o carro não dava nem partida
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Atrás da caixa de fusíveis existem ligações entre alguns pontos, existe algum positivo que está ligado direto, energizando um ponto mesmo sem fusível.
Então agora vá desconectando cada terminal até o motor desligar.
Possivelmente há um positivo passando direto até a bobina.
Olhe os jumpers.
Então agora vá desconectando cada terminal até o motor desligar.
Possivelmente há um positivo passando direto até a bobina.
Olhe os jumpers.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
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Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº5
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Assim tenho quase certeza que liguei algum incorreto então. No caso são esses da parte de baixo né?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
nillocabral escreveu:Assim tenho quase certeza que liguei algum incorreto então. No caso são esses da parte de baixo né?
Eu comprei uma caixa de fusíveis opala eu ao ligar não funcionou, a ligação na traseira era diferente.
Existe algum positivo ligado em conjunto ao módulo e bobina.
Meça com multímetro se eles ficam energizados quando desligados.
Vai ter que encontrar os fios do módulo/bobina até a caixa (com multímetro da bobina a caixa) e da chave (com multímetro do positivo da bateria a caixa), os fios e energia devem estar desligados.
E a fiação chave deve ser testada com a posição ligada/ desligada para ter certeza se é o fio correto.
Estes fios devem estar em um fusível sem um positivo constante.
O positivo somente deve passar pelo fusível do módulo/bobina ao virar a chave.
O positivo vem pelo comutador da chave e depois segue a bobina/módulo, ao desligar a energia é cortada e o carro desliga.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Esqueci, a fiação do painel também vai ligado ao que alimenta o painel, então a fiação destes sistemas são ligados em um jamper da caixa de fusíveis.
O positivo da chave entra em uma conexão, passa pelo fusível e atinge o jumper que divide a alimentação entre o painel (luzes do painel como da bateria, óleo, freio de mão, faróis e setas) e na bobina/módulo.
O positivo da chave entra em uma conexão, passa pelo fusível e atinge o jumper que divide a alimentação entre o painel (luzes do painel como da bateria, óleo, freio de mão, faróis e setas) e na bobina/módulo.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº8
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Cara por isso então as luzes do painel estão acesas direto, tanto com a ligada ou desligada. Agora ficou mais fácil de sanar o problema. Até mais tarde creio que consigo resolver
pacato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1143
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Opala SS 1978
Standard 79
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Data de inscrição : 04/10/2015
- Mensagem nº9
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Eu hein!!!
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº10
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Cara então descobri onde tem corrente mas como vou descobrir apenas esse cabo que está alimentando direto. Tipo tem uns 4 cabos passando corrente com o carro desligado. Deixa eu ver se entendi apenas um cabo está alimentando direto o os outros que estão energizados é porque está no jumper dai se um tiver passando energia os outros também energizam acho que já sei o que é. Vou tentar ali novamente
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Existem positivos "diretos" eles alimentam circuitos do relógio, ventilador, luz de cortesia, luz de emergência, ascendedor de cigarros e lanternas.
O painel e ignição é um positivo que somente será energizado ao virar a chave, então para descobrir somente com multímetro.
Ou ligando tudo com a chave virada e depois tentando ligar tudo com a chave desligada, aquilo que você tem certeza que funcionaria com a chave desligada (ex; rádio) não funcionar, então o fio da ignição pós chave está ligado nele.
Ou....na emergência....uma encostada rápida do fio na lataria para ver se saí faísca.
Mas é arriscado queimar alguma coisa.
O painel e ignição é um positivo que somente será energizado ao virar a chave, então para descobrir somente com multímetro.
Ou ligando tudo com a chave virada e depois tentando ligar tudo com a chave desligada, aquilo que você tem certeza que funcionaria com a chave desligada (ex; rádio) não funcionar, então o fio da ignição pós chave está ligado nele.
Ou....na emergência....uma encostada rápida do fio na lataria para ver se saí faísca.
Mas é arriscado queimar alguma coisa.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Se a nova caixa de fusíveis possuir pinagem diferente, como aconteceu quando troquei a minha, você terá que replanejar a posição da fiação, no meu caso eu soldei um jamper e cobri com cola quente para isolar.
Somente percebi a pinagem ao comparar as duas.
Somente percebi a pinagem ao comparar as duas.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº13
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Ahh muleque valeu demais, foi isso mesmo a caixa era diferente. Mas além resolver meu problema, resolvi luz que não acendia no painel, setas e várias outras coisas. Valeu demais!
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
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Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº14
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Pessoal aproveitando nessa parte elétrico, só ficou faltando aqui agora funcionar o sensor do cabeçote de temperatura, não tem nenhum fio ligado nele, gostaria de saber como seria esse fio original do opala 88, tem um fio branco solto com uma capa de malha preta será que seria ele. Outra dúvida o sensor não passa por fusível não né galera?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
nillocabral escreveu:Pessoal aproveitando nessa parte elétrico, só ficou faltando aqui agora funcionar o sensor do cabeçote de temperatura, não tem nenhum fio ligado nele, gostaria de saber como seria esse fio original do opala 88, tem um fio branco solto com uma capa de malha preta será que seria ele. Outra dúvida o sensor não passa por fusível não né galera?
Com a chave virada encoste o fio de malha na lataria ou coletor, se o ponteiro pular é o fio.
O fio é um positivo direto (na verdade é a continuidade do positivo do pós chave) que sai do marcador ao sensor no motor.
Atrás do marcador existem três conexões; terra, positivo e sensor, cada um com seu símbolo.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº16
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Valeu realmente é esse da malha!
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
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Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº17
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
aproveitando o tópico, mais uma é normal o cabo das setas passarem energia direto? As setas estão funcionando com a chave desligada, desconectei o fio da caixa de fusíveis pra testar e ele realmente está passando corrente a chave desligada é normal?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
nillocabral escreveu:aproveitando o tópico, mais uma é normal o cabo das setas passarem energia direto? As setas estão funcionando com a chave desligada, desconectei o fio da caixa de fusíveis pra testar e ele realmente está passando corrente a chave desligada é normal?
Não, não é correto, mas como a caixa de fusíveis é diferente somente deixe assim se não causar nenhum dano (porque se não acionar a seta não existe consumo de corrente) ou puxar a alimentação de outra pinagem da caixa.
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº19
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
ah sim beleza
nillocabral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Quirinópolis
Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1 SE 88/88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/11/2017
- Mensagem nº20
Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!
Aproveitando o tópico, consegui arrumar bastante coisa mas agora o vidro elétrico não da nem sinal, e a cigarra do farol está doida. Se alguém tiver um opala 88, gostaria que mandasse uma foto das duas caixas de fusíveis pra mim comparar as cores de todos os fios tanto de cima como de baixo, quase certeza que são algumas ligações aqui que estão incorretas
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM