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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    OPALA NÃO DESLIGA URGENTE! Empty OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!

    Mensagem por nillocabral Sáb 5 maio - 16:39:41

    Pessoal preciso da ajuda de vocês urgente, meu opala tinha um funcionamento normal, como as caixas de fusíveis estavam podres, resolvi trocar as duas e colocar fusíveis novos. Agora mesmo o carro não desliga dou partida e não desliga queria a ajuda de vocês urgente. Antes de trocar as caixas de fusíveis estava desligando normal
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    OPALA NÃO DESLIGA URGENTE! Empty Re: OPALA NÃO DESLIGA URGENTE!

    Mensagem por adpachec Sáb 5 maio - 18:32:12

    Nossa... que desesperador....

    A caixa de fusíveis possuí conexões atrás que energizam mais de um ponto.
    E sim existem no mercado caixas de fusíveis com pontos diferentes interligados.

    Ligue o motor e desligue a chave, ele vai continuar em funcionamento, então vá retirando fusível por fusível até o motor desligar.
    Encontrada a fiação mude para um ponto somente que ela esteja atuando.
    Para isto precisa de um multímetro, uma ponta presa ao positivo da bateria, mas com ele (cabo) desconectado da bateria, multímetro em modo de continuidade (ohms) e teste cada contato da caixa de fusíveis (desconectado dela) até descobrir o momento em que exista o contato com a chave virada e perca contato com ele desligada.
    E este fio junto ao fio que vai ao módulo deve ser ligado a um único ponto de fusíveis, sem interligação.

    E talvez tenha somente colocado um fio invertido.
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    Mensagem por nillocabral Sáb 5 maio - 18:34:38

    Acontece que retirei todos os fusíveis e o carro continuou ligado, não sei mais o que fazer. Ignição acho que não é porque se não o carro não dava nem partida
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    Mensagem por adpachec Sáb 5 maio - 19:12:22

    Atrás da caixa de fusíveis existem ligações entre alguns pontos, existe algum positivo que está ligado direto, energizando um ponto mesmo sem fusível.
    Então agora vá desconectando cada terminal até o motor desligar.
    Possivelmente há um positivo passando direto até a bobina.

    Olhe os jumpers.

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    Mensagem por nillocabral Sáb 5 maio - 22:38:54

    Assim tenho quase certeza que liguei algum incorreto então. No caso são esses da parte de baixo né?
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    Mensagem por adpachec Sáb 5 maio - 22:51:31

    nillocabral escreveu:Assim tenho quase certeza que liguei algum incorreto então. No caso são esses da parte de baixo né?

    Eu comprei uma caixa de fusíveis opala eu ao ligar não funcionou, a ligação na traseira era diferente.
    Existe algum positivo ligado em conjunto ao módulo e bobina.
    Meça com multímetro se eles ficam energizados quando desligados.

    Vai ter que encontrar os fios do módulo/bobina até a caixa (com multímetro da bobina a caixa) e da chave (com multímetro do positivo da bateria a caixa), os fios e energia devem estar desligados.
    E a fiação chave deve ser testada com a posição ligada/ desligada para ter certeza se é o fio correto.
    Estes fios devem estar em um fusível sem um positivo constante.
    O positivo somente deve passar pelo fusível do módulo/bobina ao virar a chave.
    O positivo vem pelo comutador da chave e depois segue a bobina/módulo, ao desligar a energia é cortada e o carro desliga.
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    Mensagem por adpachec Dom 6 maio - 0:59:28

    Esqueci, a fiação do painel também vai ligado ao que alimenta o painel, então a fiação destes sistemas são ligados em um jamper da caixa de fusíveis.
    O positivo da chave entra em uma conexão, passa pelo fusível e atinge o jumper que divide a alimentação entre o painel (luzes do painel como da bateria, óleo, freio de mão, faróis e setas) e na bobina/módulo.
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    Mensagem por nillocabral Dom 6 maio - 5:37:38

    Cara por isso então as luzes do painel estão acesas direto, tanto com a ligada ou desligada. Agora ficou mais fácil de sanar o problema. Até mais tarde creio que consigo resolver
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    Mensagem por pacato Dom 6 maio - 8:58:21

    Eu hein!!!
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    Mensagem por nillocabral Dom 6 maio - 12:22:19

    Cara então descobri onde tem corrente mas como vou descobrir apenas esse cabo que está alimentando direto. Tipo tem uns 4 cabos passando corrente com o carro desligado. Deixa eu ver se entendi apenas um cabo está alimentando direto o os outros que estão energizados é porque está no jumper dai se um tiver passando energia os outros também energizam acho que já sei o que é. Vou tentar ali novamente
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    Mensagem por adpachec Dom 6 maio - 13:28:37

    Existem positivos "diretos" eles alimentam circuitos do relógio, ventilador, luz de cortesia, luz de emergência, ascendedor de cigarros e lanternas.

    O painel e ignição é um positivo que somente será energizado ao virar a chave, então para descobrir somente com multímetro.

    Ou ligando tudo com a chave virada e depois tentando ligar tudo com a chave desligada, aquilo que você tem certeza que funcionaria com a chave desligada (ex; rádio) não funcionar, então o fio da ignição pós chave está ligado nele.
    Ou....na emergência....uma encostada rápida do fio na lataria para ver se saí faísca.
    Mas é arriscado queimar alguma coisa.
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    Mensagem por adpachec Dom 6 maio - 13:31:29

    Se a nova caixa de fusíveis possuir pinagem diferente, como aconteceu quando troquei a minha, você terá que replanejar a posição da fiação, no meu caso eu soldei um jamper e cobri com cola quente para isolar.
    Somente percebi a pinagem ao comparar as duas.
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    Mensagem por nillocabral Dom 6 maio - 13:42:51

    Ahh muleque valeu demais, foi isso mesmo a caixa era diferente. Mas além resolver meu problema, resolvi luz que não acendia no painel, setas e várias outras coisas. Valeu demais!
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    Mensagem por nillocabral Dom 6 maio - 13:55:48

    Pessoal aproveitando nessa parte elétrico, só ficou faltando aqui agora funcionar o sensor do cabeçote de temperatura, não tem nenhum fio ligado nele, gostaria de saber como seria esse fio original do opala 88, tem um fio branco solto com uma capa de malha preta será que seria ele. Outra dúvida o sensor não passa por fusível não né galera?
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    Mensagem por adpachec Dom 6 maio - 15:17:44

    nillocabral escreveu:Pessoal aproveitando nessa parte elétrico, só ficou faltando aqui agora funcionar o sensor do cabeçote de temperatura, não tem nenhum fio ligado nele, gostaria de saber como seria esse fio original do opala 88, tem um fio branco solto com uma capa de malha preta será que seria ele. Outra dúvida o sensor não passa por fusível não né galera?

    Com a chave virada encoste o fio de malha na lataria ou coletor, se o ponteiro pular é o fio.
    O fio é um positivo direto (na verdade é a continuidade do positivo do pós chave) que sai do marcador ao sensor no motor.
    Atrás do marcador existem três conexões; terra, positivo e sensor, cada um com seu símbolo.
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    Mensagem por nillocabral Dom 6 maio - 15:50:35

    Valeu realmente é esse da malha!
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    Mensagem por nillocabral Seg 7 maio - 11:57:31

    aproveitando o tópico, mais uma é normal o cabo das setas passarem energia direto? As setas estão funcionando com a chave desligada, desconectei o fio da caixa de fusíveis pra testar e ele realmente está passando corrente a chave desligada é normal?
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    Mensagem por adpachec Seg 7 maio - 12:36:56

    nillocabral escreveu:aproveitando o tópico, mais uma é normal o cabo das setas passarem energia direto? As setas estão funcionando com a chave desligada, desconectei o fio da caixa de fusíveis pra testar e ele realmente está passando corrente a chave desligada é normal?

    Não, não é correto, mas como a caixa de fusíveis é diferente somente deixe assim se não causar nenhum dano (porque se não acionar a seta não existe consumo de corrente) ou puxar a alimentação de outra pinagem da caixa.
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    Mensagem por nillocabral Seg 7 maio - 23:44:10

    ah sim beleza
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    Mensagem por nillocabral Sáb 12 maio - 13:04:25

    Aproveitando o tópico, consegui arrumar bastante coisa mas agora o vidro elétrico não da nem sinal, e a cigarra do farol está doida. Se alguém tiver um opala 88, gostaria que mandasse uma foto das duas caixas de fusíveis pra mim comparar as cores de todos os fios tanto de cima como de baixo, quase certeza que são algumas ligações aqui que estão incorretas

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