por Marlon Jassanan Qui 26 Jul - 17:22:40
Eu andei vendo esse tópico de longe e decidi dar pitaco, motor 4 cilindros é complicado por que pra se ter um bom rendimento e um bom desempenho se gasta muito mais do que em um 6 cil. Veja bem, no 4 caneco tu vai ter que comprar todo um kit de comando, com tucho,válvula,mola,engrenagem e por ai vai, um bom carburador, coletor, escapamento, velas, cabos e revisar todo o resto do motor por que se você montar tudo isso em um motorzinho maduro tu vai quebrar ele nas primeiras puxadas! Preparação é uma coisa que vicia mais que qualquer droga, sabe por que? Cada vez você vai querer mais e mais, digo por mim que tive que me auto conter, quando peguei o 6 cilindros ele veio com 250s e 446, dif 3.07 cabos Accel e escape original com abafador de mercedes antes do diferencial, era legal tinha uma puxada incrível, mas dava excesso, e começou a falhar, ai começou tudo, eu troquei bobina,velas,cabos,carburador(Weber40), coletor admissão(Drago) e coroei tudo com um coletor dimensionado completinho 6x2 da IDM e cano de espingarda, tive sorte na hora de comprar as coisas pra ele por que depois o preço aumentou bastante, resultado disso tudo? Gastei 3 mil brincando nele só nisso, fora reforma das rodas, pneus novos que precisava etc... Ao todo foi gasto perto dos 6 mil nele já, manutenção? Quase nenhuma por em quanto não precisei por que peguei um carro pronto, de suspensão,mecânica, lata, interior e tal, dai vem o ponto crucial, como está teu carro? Não adianta gastar 50 mil em preparação se tuas buchas da suspensão estiverem estouradas, os freios do teu carro estiverem ruins ou qualquer coisa assim, jamais ia montar oque montei no meu carro se ele tivesse com interior feio, ou com qualquer outra coisa pra fazer que eu julgue como manutenção, manutenção ou qualquer coisa que eu julgue necessário nele que deixe ele "feio".
Resumindo, veja antes como está teu carro em um contexto geral, depois dele pronto você deveria pensar dai em mexer no motor, fora meu concelho eu vou dar opinião também"
4cil. receita simples,velha e barata!
Carburadorzinho de corpo duplo, pode ser até uma h34 ou uma 446, é barato e vai te dar um folego grande, eu mesmo vendi minha 446 por 150 pila!
Escape : Use o original direto com um abafador de mercedes antes do diferencial, aqueles de uma entrada e duas saídas viradas pra baixo, ronca demais e fica bonito, além de não atrapalhar pra dirigir! Com o passar do tempo pode-se comprar um 4x2 pra ele que fica bonito, eu já tive combinei várias formas de escape na Caravan 4c e nunca achei um mais bonito do que o que citei!
Tem a possibilidade da turbina também, turbinar um 4c fica top, vai gastar menos e andar mais, ou seja vai conseguir aquilo que você quer mais rápido que é desempenho, porém se não saber pisar você vai quebrar todo o resto da tua mecânica, e você tem 23 anos é isso mesmo? Vai por mim eu tenho 22 e sei como é, tu não vai ter um carro turbo somente pra "espirrar" a turbina!
Se quiser alguma dica sobre escape do 4c me manda uma MP que te explico! Um abraço!
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