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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jan - 5:24:20

    Tenso...

    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/01/12/5-motivos-que-fizeram-ford-fechar-todas-suas-fabricas-no-brasil.htm


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    Mensagem por Diplo87 Ter 12 Jan - 6:37:54

    Rapaz, muito triste isso, triste porque vão ser muitos desempregados, mas a verdade é que depois da entrada dos carros asiáticos as montadoras americanas tomaram um pau bonito...

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jan - 6:50:13

    Diplo87 escreveu:Rapaz, muito triste isso, triste porque vão ser muitos desempregados, mas a verdade é que depois da entrada dos carros asiáticos as montadoras americanas tomaram um pau bonito...

    Fico com receio de como será a oferta de peças de reposição a partir de agora, se será afetada. Do jeito que está já é difícil. Tenho um carro da Ford e é difícil achar certas peças, principalmente de acabamento.


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jan - 6:51:31

    Mas a gente entende que é questão de sobrevivência da montadora. É triste porque é uma montadora muito tradicional no Brasil. Meu avô foi mecânico da Ford.


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    Mensagem por Diplo87 Ter 12 Jan - 7:12:56

    É, só tá fácil pra farmácias hj em dia...

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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 12 Jan - 16:59:06

    é


    realmente uma pena.

    muitos zoam e tal


    mas o negocio é muito serio.

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 12 Jan - 20:37:20

    Diplo87 escreveu:É, só tá fácil pra farmácias hj em dia...

    Para as farmácias e para as indústrias de alimentos e papel e celulose, já que a população jamais deixa de se alimentar e cagar né


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    Mensagem por fauzi Ter 12 Jan - 21:18:29

    O Bndes interpelou eles ... eles devem um monte e tem cláusula q não pode demitir na vigência do contrato.

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    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jan - 0:23:11

    fauzi escreveu:O Bndes interpelou eles ... eles devem um monte e tem cláusula q não pode demitir na vigência do contrato.

    Eles estão cagando e andando pro BNDES. Quando desistiram de montar a fábrica aqui no RS para fazer na Bahia, já tinham pego um mega empréstimo do governo gaúcho (com juros de pai para filho e mega prazo de carência) e não pagaram até hoje...
    É como diz o deitado:"Manda quem pode, desobedece quem tem JUÍZES". Esperem pra ver o que o S**T//F* vai dizer, kkkk!!! E tem mais: a última atualização do Código de Defesa do Consumidor já não tem mais aquele artigo que obriga as montadoras a fornecer peças por 10 anos após o fim da produção do veículo. Apenas diz que as peças devem ser fornecidas até as montadoras entenderem que já não é mais necessário.
    A propósito, o último que sair apaga a luz.


    Última edição por opala4cc em Seg 29 Jan - 20:04:12, editado 1 vez(es)

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    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jan - 0:39:54

    Mas cuidado com estas reportagens da UOL, que são a mesma coisa da Foice de São Paulo. Vejam como eles abordam de forma sutil e difusa a contribuição da pandemia na decisão de encerrar a produção no Brasil. A verdade é que a decisão dos governadores dos Estados onde a Ford tem fábricas de fazer um lockdown longo e rigoroso paralisou a produção por um período longo demais. E também a venda de veículos novos. Quando veio a retomada da produção, o mercado passou a enfrentar alta no preço dos insumos pela baixa oferta. Quem jogou a pá de cal na Ford do Brasil foram os políticos e juízes que regulamentaram o lockdown e isso a Foice nunca vai dizer porque tem alinhamento com estes.
    Um veículo de comunicação pode ser a favor do lockdown do jeito que foi feito e pelo tempo em que foi feito, mas não deve ser falso, tem que dar a notícia de forma clara e honesta citando de forma imparcial todas as justificativas.

    Valeparaibano e abner rodrigues de souza gostam desta mensagem

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    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jan - 0:50:37

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    Mensagem por fauzi Qua 13 Jan - 4:56:36

    Pra resumir: Fordam-se os consumidores ...

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    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jan - 8:04:51

    fauzi escreveu:Pra resumir: Fordam-se os consumidores ...

    Pra ser sincero, no quesito "fodam-se os consumidores", não há muita diferença entre a ford, gmb, vw, fiat...

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    Mensagem por Diplo87 Qua 13 Jan - 15:15:47

    opala4cc escreveu:
    fauzi escreveu:Pra resumir: Fordam-se os consumidores ...

    Pra ser sincero, no quesito "fodam-se os consumidores", não há muita diferença entre a ford, gmb, vw, fiat...

    Verdade

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    Mensagem por opala4cc Qua 13 Jan - 23:54:09

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    Mensagem por FERNANDO KOPETSKI Qui 14 Jan - 8:36:11

    Isso foi só mais um golpe contra os brasileiro! Foi um apelativo para o Governo baixar as calças, para eles, mais uma vez, enfiarem guela abaixo (pra não dizer em outro lugar), no bolso dos brasileiro, lá se foram mais incentivos fiscais e mais dinheiro emprestados para eles segurarem 5 mil empregos, sendo que no brasil há milhões de desempregados, que poderiam se beneficiar do dinheiro que a FORD levará para fora do Brasil, porque não abaixam os preços dos veículos? Porquê não baixam os valores das peças (isso afeta na manutenção absurda de um ford?

    Resumindo se fossem embora eles FOD o brasileiro, e como vão ficar eles tambêm FOD o brasileiro. isso é FORD.

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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jan - 9:03:25

    Tenso... Scree108

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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jan - 9:16:20

    Muitas vezes uma fábrica é construída onde se tem incentivos.

    "Olha se você me der 20 anos de isenção de impostos eu construo uma fábrica aqui para 5.000 vagas de emprego".

    Chegando o fim do prazo alegam crise.

    Se não prorrogam o prazo a fábrica se muda.

    O Brasil possui impostos altos, dependem de uma centena de micro empresas espalhadas para fornecimento de itens, problemas de transporte logístico, em Taubaté muitas ruas e avenidas tem design para passagem de carroças.

    Até o simples "buscar e levar" funcionários é horrível, uma empresa que trabalhei chegou a incentivar cada um ir de carro, travou a avenida na hora de trocar de turno.

    É uma soma de fatores e o Bolsonaro não inspira confiança a médio e longo prazo.
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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 9:34:25

    adpachec escreveu:Tenso... Scree108


    KKKKKKKK!!!!!

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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 9:58:31

    adpachec escreveu:Muitas vezes uma fábrica é construída onde se tem incentivos.

    "Olha se você me der 20 anos de isenção de impostos eu construo uma fábrica aqui para 5.000 vagas de emprego".

    Chegando o fim do prazo alegam crise.

    Se não prorrogam o prazo a fábrica se muda.

    O Brasil possui impostos altos, dependem de uma centena de micro empresas espalhadas para fornecimento de itens, problemas de transporte logístico, em Taubaté muitas ruas e avenidas tem design para passagem de carroças.

    Até o simples "buscar e levar" funcionários é horrível, uma empresa que trabalhei chegou a incentivar cada um ir de carro, travou a avenida na hora de trocar de turno.

    É uma soma de fatores e o Bolsonaro não inspira confiança a médio e longo prazo.

    EU prefiro pensar que quem não inspira confiança é o S**T///F\ e o Congresso... Fora isso, concordo plenamente com o que foi escrito. Mas um detalhe: o trancamento da avenida porque os funcionários estavam se deslocando de carro não é culpa dos funcionários nem da empresa. É culpa dos prefeitos incompetentes que não querem investir em democracia de mobilidade urbana. Democracia de mobilidade urbana é um administrador público possibilitar ao cidadão escolher como vai se deslocar, possibilitando - independente da escolha deste - conforto, viabilidade técnica, pontualidade, fluidez, tranquilidade e o menor custo possível. Para quê alargar uma avenida, se para tanto tem que desapropriar área de recuo? Desapropriar área de recuo significa indenizar e ainda gastar com obra. Se desapropriar, os imóveis ficam com metragem menor de terreno e isso implica em menor custo de IPTU. Menor custo de IPTU, menor arrecadação. Aliás, área de recuo é aquela parte do terreno que - via de regra - só onera você. Você é obrigado a pagar impostos por ela, não pode construir sobre ela (exceto muro e grade) e ainda tem de pagar a sua conservação.
    Já viram como os prefeitos maltratam o motorista/proprietário de veículo automotor? Já viram como ficam ávidos pela metade do butim do IPVA que lhes diz respeito? O cidadão paga impostos para ter, paga impostos para estacionar, paga impostos para consertar, paga impostos para andar... Em face do IPVA, é inegável que a economia das cidades depende da posse de automóvel por parte dos seus cidadãos. Faz algumas décadas que há uma política irracional de "compre carro novo e deixe na garagem" que a população está começando a enxergar só agora. Pra quê vou ter carro (ou ter carro mais novo) se é para deixar na garagem e continuar pagando impostos relativos à ele? Aqui no RS, chegamos ao ponto de cerca de 48% da frota circulante ter mais de 20 anos (isenta de IPVA). À despeito da injustiça dos incentivos fiscais, com certeza o "compre e deixe na garagem" é um dos motivos que leva uma montadora embora e pode levar outras. É bonito falar em ecologia, mas quero que me digam qual o prefeito, quais vereadores, deputados estaduais, juízes, etc... em grandes centros urbanos pegam o transporte coletivo para ir ao trabalho. Estes adoram carros de luxo. De preferência blindados, com uma película bem escura, placa oficial e gasolina paga pelo contribuinte. Super coerente...


    Última edição por opala4cc em Seg 29 Jan - 20:08:46, editado 1 vez(es)

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    Mensagem por fauzi Qui 14 Jan - 10:17:36

    Assunto complexo para um sujeito de pouca leitura assim como eu.
    Capital sem finalidade social é assim.
    O lucro em primeiro lugar, depois vem o ... lucro . Aí sim, se sobrar alguma coisa, vem o lucro.
    Particularmente, admiro quem enriquece gerando riqueza para os outros. Sem roubar, é claro.
    Isso se reflete também nas nações. Nisso os EUA são campeões: não me importo com a pobreza dos outros ... eu sendo rico, forda-se.
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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jan - 10:34:49

    opala4cc escreveu:
    adpachec escreveu:Muitas vezes uma fábrica é construída onde se tem incentivos.

    "Olha se você me der 20 anos de isenção de impostos eu construo uma fábrica aqui para 5.000 vagas de emprego".

    Chegando o fim do prazo alegam crise.

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    O Brasil possui impostos altos, dependem de uma centena de micro empresas espalhadas para fornecimento de itens, problemas de transporte logístico, em Taubaté muitas ruas e avenidas tem design para passagem de carroças.

    Até o simples "buscar e levar" funcionários é horrível, uma empresa que trabalhei chegou a incentivar cada um ir de carro, travou a avenida na hora de trocar de turno.

    É uma soma de fatores e o Bolsonaro não inspira confiança a médio e longo prazo.

    EU prefiro pensar que quem não inspira confiança é o S**//T**F\\ e o Congresso... Fora isso, concordo plenamente com o que foi escrito. Mas um detalhe: a trancamento da avenida porque os funcionários estavam se deslocando de carro não é culpa dos funcionários nem da empresa. É culpa dos prefeitos incompetentes que não querem investir em democracia de mobilidade urbana. Democracia de mobilidade urbana é um administrador público possibilitar ao cidadão escolher como vai se deslocar, possibilitando - independente da escolha deste - conforto, viabilidade técnica, pontualidade, fluidez, tranquilidade e o menor custo possível. Para quê alargar uma avenida, se para tanto tem que desapropriar área de recuo? Desapropriar área de recuo significa indenizar e ainda gastar com obra. Se desapropriar, os imóveis ficam com metragem menor de terreno e isso implica em menor custo de IPTU. Menor custo de IPTU, menor arrecadação. Aliás, área de recuo é aquela parte do terreno que - via de regra - só onera você. Você é obrigado a pagar impostos por ela, não pode construir sobre ela (exceto muro e grade) e ainda tem de pagar a sua conservação.
    Já viram como os prefeitos maltratam o motorista/proprietário de veículo automotor? Já viram como ficam ávidos pela metade do butim do IPVA que lhes diz respeito? O cidadão paga impostos para ter, paga impostos para estacionar, paga impostos para consertar, paga impostos para andar... Em face do IPVA, é inegável que a economia das cidades depende da posse de automóvel por parte dos seus cidadãos. Faz algumas décadas que há uma política irracional de "compre carro novo e deixe na garagem" que a população está começando a enxergar só agora. Pra quê vou ter carro (ou ter carro mais novo) se é para deixar na garagem e continuar pagando impostos relativos à ele? Aqui no RS, chegamos ao ponto de cerca de 48% da frota circulante ter mais de 20 anos (isenta de IPVA). À despeito da injustiça dos incentivos fiscais, com certeza o "compre e deixe na garagem" é um dos motivos que leva uma montadora embora e pode levar outras. É bonito falar em ecologia, mas quero que me digam qual o prefeito, quais vereadores, deputados estaduais, juízes, etc... em grandes centros urbanos pegam o transporte coletivo para ir ao trabalho. Estes adoram carros de luxo. De preferência blindados, com uma película bem escura, placa oficial e gasolina paga pelo contribuinte. Super coerente...

    Concordo, falta mobilidade, no Vale do Paraíba (Cidade de Santa Branca por exemplo), é inviável andar de carro grande como o opala.

    É construído uma avenida principal larga e os periféricos são estreitos, e o povo estaciona na rua por falta de estacionamento.

    E agora com as ciclovias as ruas estão mais estreitas....

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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jan - 10:36:45

    fauzi escreveu:Assunto complexo para um sujeito de pouca leitura assim como eu.
    Capital sem finalidade social é  assim.
    O lucro em primeiro lugar, depois vem o ... lucro . Aí sim, se sobrar alguma coisa, vem o lucro.
    Particularmente, admiro quem enriquece gerando riqueza para os outros. Sem roubar,  é claro.
    Isso se reflete também nas nações. Nisso os EUA são campeões: não me importo com a pobreza dos outros ... eu sendo rico, forda-se.

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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 10:37:54

    fauzi escreveu:Assunto complexo para um sujeito de pouca leitura assim como eu.
    Capital sem finalidade social é  assim.
    O lucro em primeiro lugar, depois vem o ... lucro . Aí sim, se sobrar alguma coisa, vem o lucro.
    Particularmente, admiro quem enriquece gerando riqueza para os outros. Sem roubar,  é claro.
    Isso se reflete também nas nações. Nisso os EUA são campeões: não me importo com a pobreza dos outros ... eu sendo rico, forda-se.

    Eu também pensava assim.

    Fauzi:
    Qualquer pessoa que enriqueça sem roubar, enriquece gerando não necessariamente "riqueza", mas sim, renda para os outros e consequentemente melhora no padrão de vida também destes outros. Os únicos enriquecimentos honestos que consigo elencar que não seguem diretamente estas regras são o jogo e a herança.
    À propósito, o capital sempre tem função social. Quando não está sendo utilizado, ele é mantido no banco e o banco precisa emprestar. Quando o banco empresta, ele movimenta a economia. Se o capital não visar o lucro, ele se esvai porque existe inflação e impostos.
    Sobre os EUA, eles têm diversos defeitos. Intrigante é como tem gente do mundo todo imigrando para lá, já que o imigrante ilegal chega com uma mão na frente e outra atrás e tem de enfrentar a indiferença dos americanos com a pobreza dos outros. Só quem foge dos EUA é quem tem mandado de prisão expedido por juiz de lá ou da Interpol.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 10:42:19

    Eu entendo que é uma questão de sobrevivência da montadora e o governo parou de dar respaldo então decidiram fechar as portas. Temos os dois lado da moeda. No final das contas a Ford trata-se de uma empresa privada como qualquer outra e precisa seguir estratégias para sobreviver no mercado. Infelizmente desde a crise de 2008 as montadores em geral foram muito afetadas. Algumas marcas foram extintas e fusões realizadas. Surgiu a FCA. Agora a Stellantis. O lado negativo de tudo isso é que nós como amantes de carros sabemos que cada vez mais teremos produtos sem personalidade e voltados para economia e eficiência energética.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 10:44:47

    Achei interessante esse post:
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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 10:51:30

    Rubão6cc escreveu:Eu entendo que é uma questão de sobrevivência da montadora e o governo parou de dar respaldo então decidiram fechar as portas. Temos os dois lado da moeda. No final das contas a Ford trata-se de uma empresa privada como qualquer outra e precisa seguir estratégias para sobreviver no mercado. Infelizmente desde a crise de 2008 as montadores em geral foram muito afetadas. Algumas marcas foram extintas e fusões realizadas. Surgiu a FCA. Agora a Stellantis. O lado negativo de tudo isso é que nós como amantes de carros sabemos que cada vez mais teremos produtos sem personalidade e voltados para economia e eficiência energética.
    O que preocupa nestes produtos voltados para a economia e eficiência energética é que els são produtos cada vez mais voltados para o primeiro dono. Depois disso, sua posse torna-se dispendiosa.

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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 10:55:54

    Rubão6cc escreveu:Achei interessante esse post:
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    Concordo plenamente, sempre lembrando de que a ford não é santa. Pegou uma fortuna do bndes e isenções fiscais sob alegação de que gera empregos e movimenta a economia.
    Essa saída da ford não tem mocinho e bandido. É só bandido. A ford se tornou uma daquelas empresas más ao capitalismo.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 11:13:15

    adpachec escreveu:Tenso... Scree108

    KKKKK

    Rapaz, como eu amo os memes do Rubinho!


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    Mensagem por adpachec Qui 14 Jan - 11:34:01

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Achei interessante esse post:
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    Concordo plenamente, sempre lembrando de que a ford  não é santa. Pegou uma fortuna do bndes e isenções fiscais sob alegação de que gera empregos e movimenta a economia.
    Essa saída da ford não tem mocinho e bandido. É só bandido. A ford se tornou uma daquelas empresas más ao capitalismo.

    Eu vi a história da Ford e ela sempre foi "esperta".
    Passou a perna nos irmãos Dodge na tecnologia de motores e câmbio.

    Até na autolatina, o VW Logus não tinha 04 portas para não derrubar o Ford Verona e o VW pointer tinha 04 portas para não concorrer com o Escort xr3.

    Mas o Escort xr3 só teve ascensão com o motor ap.

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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 14:14:40

    adpachec escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Concordo plenamente, sempre lembrando de que a ford  não é santa. Pegou uma fortuna do bndes e isenções fiscais sob alegação de que gera empregos e movimenta a economia.
    Essa saída da ford não tem mocinho e bandido. É só bandido. A ford se tornou uma daquelas empresas más ao capitalismo.

    Eu vi a história da Ford e ela sempre foi "esperta".
    Passou a perna nos irmãos Dodge na tecnologia de motores e câmbio.

    Até na autolatina, o VW Logus não tinha 04 portas para não derrubar o Ford Verona e o VW pointer tinha 04 portas para não concorrer com o Escort xr3.

    Mas o Escort xr3 só teve ascensão com o motor ap.

    Concordo!
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 15:25:20

    opala4cc escreveu:
    adpachec escreveu:

    Eu vi a história da Ford e ela sempre foi "esperta".
    Passou a perna nos irmãos Dodge na tecnologia de motores e câmbio.

    Até na autolatina, o VW Logus não tinha 04 portas para não derrubar o Ford Verona e o VW pointer tinha 04 portas para não concorrer com o Escort xr3.

    Mas o Escort xr3 só teve ascensão com o motor ap.

    Concordo!

    A Ford sempre foi muito oportunista no Brasil! E pior que ela praticamente acertou em todas as cartadas que deu!
    Querem um exemplo clássico? Quando houve a aquisição da Willys a Ford reaproveitou quase tudo que era deles por muitos anos. O Motor CHT é um aprimoramento do motor do Gordini. Temos o uso do motor do Aero Willys no Maverick (ops, isso não deu certo) e o projeto do Corcel e da Belina, que já estava sendo finalizado e seria lançado pela Willys antes da aquisição. E venderam bem esses produtos, com exceção do Maverick.
    Falando de tempos mais atuais, a Ford deu uma cartada master no mercado nacional quando lançou o Ecosport, em 2003. Naquela época as montadoras não tinham muito interesse em fabricar SUVs por aqui e a Ford se antecipou percebendo que existia mercado. O Ecosport liderou sozinho com vendas expressivas por muitos anos o setor de utilitários e comerciais leves. Aqui não vou entrar no mérito se o carro presta ou não.
    Agora eu tenho que falar uma verdade. Por mais que muita gente torça o pescoço pra Ford e a marca tenha fama ruim no pós venda, eles fabricam carros excelentes. Eu tenho uma Ranger 2008 e digo categoricamente que é um dos melhores projetos de picapes já desenvolvidos.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 15:30:46

    Mais uma observação a se fazer sobre o assunto: com a saída da Ford teremos a extinção da Troller.

    E os chineses parecem que irão vir com força para a Bahia:

    https://www.focus.jor.br/ford-quer-vender-operacao-da-troller-em-horizonte-diz-revista/


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    Mensagem por opala4cc Qui 14 Jan - 16:40:49

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Concordo!

    A Ford sempre foi muito oportunista no Brasil! E pior que ela praticamente acertou em todas as cartadas que deu!
    Querem um exemplo clássico? Quando houve a aquisição da Willys a Ford reaproveitou quase tudo que era deles por muitos anos. O Motor CHT é um aprimoramento do motor do Gordini. Temos o uso do motor do Aero Willys no Maverick (ops, isso não deu certo) e o projeto do Corcel e da Belina, que já estava sendo finalizado e seria lançado pela Willys antes da aquisição. E venderam bem esses produtos, com exceção do Maverick.
    Falando de tempos mais atuais, a Ford deu uma cartada master no mercado nacional quando lançou o Ecosport, em 2003. Naquela época as montadoras não tinham muito interesse em fabricar SUVs por aqui e a Ford se antecipou percebendo que existia mercado. O Ecosport liderou sozinho com vendas expressivas por muitos anos o setor de utilitários e comerciais leves. Aqui não vou entrar no mérito se o carro presta ou não.
    Agora eu tenho que falar uma verdade. Por mais que muita gente torça o pescoço pra Ford e a marca tenha fama ruim no pós venda, eles fabricam carros excelentes. Eu tenho uma Ranger 2008 e digo categoricamente que é um dos melhores projetos de picapes já desenvolvidos.

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    Mensagem por Rubão6cc Qui 14 Jan - 17:31:54

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    A Ford sempre foi muito oportunista no Brasil! E pior que ela praticamente acertou em todas as cartadas que deu!
    Querem um exemplo clássico? Quando houve a aquisição da Willys a Ford reaproveitou quase tudo que era deles por muitos anos. O Motor CHT é um aprimoramento do motor do Gordini. Temos o uso do motor do Aero Willys no Maverick (ops, isso não deu certo) e o projeto do Corcel e da Belina, que já estava sendo finalizado e seria lançado pela Willys antes da aquisição. E venderam bem esses produtos, com exceção do Maverick.
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    Tenso rs
    É isso mesmo...a Ford foi se enrolando ao longo dos anos e foi indo para um caminho sem volta. Concordo com a opinião do repórter quando diz que a Ford poderia ter escolhido adequar suas estratégias e continuar no mercado e que estará entregando uma grande fatia de mercado de lambuja para os concorrentes.


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 15 Jan - 9:48:10

    opala4cc escreveu:

    Assisti agora o vídeo..
    Os comentários deles bateram com minhas observações..
    O comentário sobre a alta burocratização na tomada de decisões e administração dentro da Ford é pertinente e sobre as tomadas de decisões precipitadas da matriz a partir da década de 80. Eu já sabia disso porque li a biografia do Lee Iacocca. Ele foi frito pelo filho do Henry Ford mais ou menos nessa época e demitido injustamente por causa do egocentrismo do dono da Ford. Isso possibilitou o salvamento da Crhysler, que estava à beira da falência.
    Sempre que alguém toma uma decisão precipitada alguém ganha do outro lado.


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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Jan - 14:17:13

    Gostei do texto.

    https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/parceiros/guia-do-carro/picape-do-ecosport-teria-salvado-a-ford-no-brasil,bda39e851d0a7facdd821b18609be854wwv4lpxf.html

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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Jan - 20:28:06

    Achei um artigo parecido e também gostei de ler:

    https://autopapo.uol.com.br/noticia/decisoes-erradas-ford-brasil/


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 16 Jan - 20:43:46

    adpachec escreveu:Gostei do texto.

    https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/parceiros/guia-do-carro/picape-do-ecosport-teria-salvado-a-ford-no-brasil,bda39e851d0a7facdd821b18609be854wwv4lpxf.html

    Mais detalhes reveladores..


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    Mensagem por Valeparaibano Dom 17 Jan - 11:41:10

    opala4cc escreveu:

    Assisti esse vídeo. Achei coerente a colocação do Felipe. Gustavo tava bastante emocionado no fim do vídeo (logo ele que é "fiateiro").

    Mas esse fechamento se falava há décadas e os "homens" sempre negando.

    É triste por uma empresa estabelecida há mais de 100 anos "trancar a casa" dessa maneira.

    Fico imaginando das pessoas que se dempregarão direta e indiretamente.

    Uma pergunta que me faço é se não teria sido melhor comunicar o fechamento antes das festividades do fim do ano? Parece cruel (por passar uma época festiva com sentimento de tristeza), mas teria guardado reserva poupando gastos desnecessários. Ou do jeito como foi feito pegando a todos de "calça curta na mão"?

    Não sei. Só resta desejar que todos fordeiros saiam bem dessa situação e encontrem recolocação em outras empresas.

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    Mensagem por Rubão6cc Ter 19 Jan - 20:43:34

    https://oglobo.globo.com/economia/ford-chama-trabalhadores-de-volta-para-produzir-pecas-de-reposicao-apos-anunciar-demissao-24845028?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo


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    Mensagem por opala4cc Ter 19 Jan - 21:56:56

    Rubão6cc escreveu:https://oglobo.globo.com/economia/ford-chama-trabalhadores-de-volta-para-produzir-pecas-de-reposicao-apos-anunciar-demissao-24845028?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 20 Jan - 1:17:42

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:https://oglobo.globo.com/economia/ford-chama-trabalhadores-de-volta-para-produzir-pecas-de-reposicao-apos-anunciar-demissao-24845028?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 9 Fev - 22:56:32

    https://economia.uol.com.br/noticias/agencia-brasil/2021/02/09/ford-faz-acordo-com-procon-sp-e-promete-manter-assistencia-no-brasil.htm
    Tenso... 505453


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    Mensagem por opala4cc Qua 10 Fev - 0:01:38

    Rubão6cc escreveu:https://economia.uol.com.br/noticias/agencia-brasil/2021/02/09/ford-faz-acordo-com-procon-sp-e-promete-manter-assistencia-no-brasil.htm
    Tenso... 505453



    KKKKKK, me engana que eu gosto!

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    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Mar - 8:51:50

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/demolicao-fabrica-de-carros-ford-taboao-sao-bernardo-do-campo/

    Tenso..assim da noite pro dia...poderiam tentar reservar uma parte da fabrica pra usar como memorial, penso eu, devido a história que a instalação carrega..mas Detroit está cagando mesmo.


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Mar - 11:16:48

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-ka-e-ecosport-inacabados-viram-sucata-na-fabrica-da-ford-em-camacari/


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    Mensagem por opala4cc Dom 7 Mar - 12:05:48

    Rubão6cc escreveu:https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/demolicao-fabrica-de-carros-ford-taboao-sao-bernardo-do-campo/

    Tenso..assim da noite pro dia...poderiam tentar reservar uma parte da fabrica pra usar como memorial, penso eu, devido a história que a instalação carrega..mas Detroit está cagando mesmo.

    Puro romantismo. Eles precisam dar satisfações aos acionistas. E os acionistas, no balanço de final de ano, não querem ver a lucratividade de suas ações reduzida pelo sustento de um museu em um país longínquo.
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    Mensagem por opala4cc Dom 7 Mar - 12:13:01

    Rubão6cc escreveu:https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-ka-e-ecosport-inacabados-viram-sucata-na-fabrica-da-ford-em-camacari/

    Isso, sim, foi estupidez pura. Poderiam ter vendido lotes de portas, capôs, tampas de porta-malas, para-lamas e outras miudezas das carrocerias para concessionárias, seguradoras, consumidores, desmanches de carros, oficinas. A ecologia foi pro saco...
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 7 Mar - 12:25:49

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-ka-e-ecosport-inacabados-viram-sucata-na-fabrica-da-ford-em-camacari/

    Isso, sim, foi estupidez pura. Poderiam ter vendido lotes de portas, capôs, tampas de porta-malas, para-lamas e outras miudezas das carrocerias para concessionárias, seguradoras, consumidores, desmanches de carros, oficinas. A ecologia foi pro saco...

    Acredito que a paralisação poderia ter sido mais bem planejada. Não de forma abrupta, como foi. Eles poderiam avisar internamente sobre o fechamento e programar para que todos os carros ou carrocerias que estivessem para finalização pudessem ser terminados e vendidos posteriormente, agregando valor, até porque a linha Ká e Ecosport sempre venderam bem. Eles irão vender o que sobrou pra sucata e irão perder dinheiro. Em alguma dimensão isso vai acontecer.


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