Salve Opaleiros,
Venho aqui mais uma vez ser salvo por vocês.
Resolvi dar uma geral no meu câmbio, estava péssimo...
Para minha não surpresa haviam anéis sincronizadores gastos e 1 até com uma rebarba quebrada.
Também tinha um anel de travamento quebrado que segura o conjunto da 2º marcha no eixo entalhado. (esse foi difícil de achar)
Após comprar todas as peças danificadas, realizar uma limpeza profunda. Remontei conforme manda o script, tudo nos conformes, não sobrou uma peça se quer.
Enfim, após montar todos os periféricos, engrenagens, tampas, trambulador... Me deparo com um possível problema.
Essa luva, que segura o rolamento da capa seca e retém o óleo dentro do conjunto.
Sem ela o conjunto inteiro roda livremente sem nenhum problema para girar, porém após eu dar o torque nos 4 parafusos da luva, o eixo e o conjunto começa a ficar pesado, quase impossível girar com a mão, apenas fazendo uma força extra ele gira. O problema é que se eu não apertar e vedar a luva vai vazar óleo por ali.
Minha dúvida é a seguinte:
É normal isso acontecer após colocar os anéis sincronizadores e o anel de travamento novos?
Já aconteceu com alguém aqui, e saberia dizer como foi a resolução?
Se eu instalar dessa forma, posso ter problemas?
Desde já agradeço à todos!
Um ótimo dia para todos!
Hoje à(s) 10:47:45 por junoccj
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Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald