Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_leftDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  BarDúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Bar_right 

2 participantes

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    johnnydcrj
    johnnydcrj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 31
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/09/2016

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por johnnydcrj Ter 15 Mar - 8:33:23

    Salve Opaleiros,


    Venho aqui mais uma vez ser salvo por vocês.

    Resolvi dar uma geral no meu câmbio, estava péssimo...

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Img_3810

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Img_4010


    Para minha não surpresa haviam anéis sincronizadores gastos e 1 até com uma rebarba quebrada.

    Também tinha um anel de travamento quebrado que segura o conjunto da 2º marcha no eixo entalhado. (esse foi difícil de achar)

    Após comprar todas as peças danificadas, realizar uma limpeza profunda. Remontei conforme manda o script, tudo nos conformes, não sobrou uma peça se quer.

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Gopr3610


    Enfim, após montar todos os periféricos, engrenagens, tampas, trambulador... Me deparo com um possível problema.

    Essa luva, que segura o rolamento da capa seca e retém o óleo dentro do conjunto.

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Gopr3611

    Sem ela o conjunto inteiro roda livremente sem nenhum problema para girar, porém após eu dar o torque nos 4 parafusos da luva, o eixo e o conjunto começa a ficar pesado, quase impossível girar com a mão, apenas fazendo uma força extra ele gira. O problema é que se eu não apertar e vedar a luva vai vazar óleo por ali.

    Minha dúvida é a seguinte:

    É normal isso acontecer após colocar os anéis sincronizadores e o anel de travamento novos?

    Já aconteceu com alguém aqui, e saberia dizer como foi a resolução?

    Se eu instalar dessa forma, posso ter problemas?


    Desde já agradeço à todos!

    Um ótimo dia para todos!
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Re: Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por Murilo R Ter 15 Mar - 15:41:18

    tem coisa errada ai tem que ficar macio e tambem ta faltando a cebolinha da ré
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Re: Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por Murilo R Ter 15 Mar - 15:48:38

    os parafusos da moringa tem um tamanho certo cuidado se colocar parafusos compridos pode pode pegar no carretel e quebrar o cambio eles sao passante
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Re: Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por Murilo R Ter 15 Mar - 16:25:23

    se voce tocou o rolamento do pioto e trocou a trava do rolamento verefique se ela nao ficou fora do encaixe pois as novas sao maiores no diametro esperimente colocar a trava do antigo rolamento
    johnnydcrj
    johnnydcrj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 31
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupê 1978
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/09/2016

    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Re: Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por johnnydcrj Qua 16 Mar - 5:28:23

    Murilo R escreveu:tem coisa errada ai tem que ficar macio e tambem ta faltando a cebolinha da ré

    Obrigado pela resposta!

    Realmente tem algo errado, vou desmontar o conjunto hoje para descobrir o que está impedindo de girar livremente.

    O rolamento do piloto não foi trocado, assim como os anéis.

    Ré também está tudo OK.

    Tô achando que pode ser o anel de travamento da 2º que é novo, e achei o diâmetro maior que o original. Acredito que ele tá espremendo o conjunto quando aperto a luva.

    PS: Estou atrás da cebolinha da ré há algum tempo. Só encontrei uma vez e com um preço beeeeeem salgado. Estou em alerta para ver se aparece alguma mais em conta no mercado. Pelo menos tem a chapinha onde prende ele.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado  Empty Re: Dúvida - Câmbio 4 Marchas Varetado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 22:01:37