Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Rua Augusta - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Rua Augusta - Página 2 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Rua Augusta - Página 2 Bar_leftRua Augusta - Página 2 BarRua Augusta - Página 2 Bar_right 

5 participantes

    Rua Augusta


    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 760
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Ter 14 Jun - 8:45:08

    opala4cc escreveu:
    Eu ainda prefiro ser governado por uma junta de militares de alta patente com um QI muito acima da média da população do que por estes políticos da era FHC, DILMA, Lula, etc...

    Provavelmente você não viveu o período da ditadura militar e, por isso, tem uma visão romântica desse período. Não é porque os governos de Sarney, FHC e, principalmente, o PT foram especialmente ruins que o governo militar foi bom. Não, o governo militar foi péssimo em muitos sentidos, exceto talvez por ter promovido grande crescimento econômico por algum tempo, o tal de "milagre brasileiro". Entretanto, até no governo de Lula houve grande prosperidade e aumento na renda dos brasileiros devido a valorização das commodities. E daí, o governo Lula foi bom?

    Quando os militares saíram do governo em 1985, a inflação era maior que 200% ao ano. A dívida externa do Brasil tinha alcançado níveis explosivos. Ninguém mais aguentava esse tipo de governo, nem os próprios militares. Tem-se que reconhecer, porém, que os militares brasileiros foram mais espertos que os argentinos, que saíram do palácio do governo aos ponta-pés. Alguns generais argentinos chegaram a morrer na cadeia, condenados à prisão perpétua.

    É importante dizer que os militares são muito importantes para a defesa do país e devem ser valorizados. Individualmente, alguns militares até podem ser bons governantes quando deixam a instituição (Eisenhower, nos EUA, e Bolsonaro no Brasil, por ex), mas uma ditadura militar dirigindo um país é uma coisa que um povo nunca deveria aceitar. Aliás, nenhuma ditadura, de esquerda ou direita, presta.

    Quando o país cai nas garras de uma ditadura, não escapa tão cedo. Veja o caso da Venezuela, Coréia do Norte, Síria, China. A ex-União Soviética ficou mais de 70 anos sob um regime autoritário terrível, para acabar caindo numa outra ditadura ainda pior.

    E a Democracia? Também tem incontáveis defeitos, porém, a Democracia tem uma vantagem fundamental sobre as ditaduras: a liberdade. Na Democracia é possível criticar, debater, mudar o que não está dando certo. O perigo da Democracia é quando as forças anti-democráticas começam a usar a liberdade da Democracia justamente para destruir a Democracia. Foi o caso do PT, que usou a riqueza do Estado para corromper os outros poderes através do Mensalão, Petrolão, etc.

    Tem gente que pensa que não havia corrupção no Brasil durante a ditadura. Ledo engano. A corrupção ocorria nos altos escalões, mas era muito difícil de ser provada. Os corruptos e corruptores eram então muito mais cuidadosos. Naquela época, os corruptos roubavam apenas para enriquecimento próprio, ou para financiar as suas campanhas. Não era um roubo institucional, como veio a acontecer depois.

    Somente quando a corrupção fica totalmente escancarada e começa a infectar até as pequenas prefeituras do país, como aconteceu quando o PT assumiu o poder, é que torna-se possível pegar os responsáveis. Esse é risco das grandes quadrilhas: quando há muita gente participando de um esquema criminoso, basta pegar um "pé de chinelo" para se chegar nos cabeças. Foi o que aconteceu quando a PF pegou a secretária que administrava o banco de dados do Caixa 2 da Odebrechet.

    Um primo de minha mãe era oficial do exército. Ele fez a Academia de Agulhas Negras, era coronel quando morreu num acidente. Seu Monza entrou debaixo de um caminhão de madeira que mudou bruscamente de faixa. O Monza pegou fogo e ele morreu queimado.

    Um dos filmes mais interessantes sobre os militares e a psicologia da guerra é "Nascidos para Matar" (Full Metal Jacket) de Stanley Kubrick. É um filme que merece ser assistido. A cena abaixo é da primeira parte do filme, mostra o treinamento dos recrutas antes de irem ao Vietnã. Lee Ermey, que faz o papel do Sgt. Hartman era uma pessoa maravilhosa, que foi marine na vida real.


    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1067
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por fauzi Ter 14 Jun - 10:22:03

    Pra que serve um exército? Quais ameaças sofremos e que ameaças ainda podemos sofrer? Invasão estrangeira? Penso que uma boa guarda nacional para proteger de fato nossas fronteiras terrestres e marítimas já estaria ótimo. Manter uma despesa gigante para uma país pobre é meio irracional. Manter um contingente de tropas gastando uma fortuna para ficar aquartelados o tempo inteiro não faz sentido pra mim.
    Quem vai invadir o Brasil? o Paraguai, a Argentina, a Bolívia?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Ter 14 Jun - 14:32:02

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Seg 22 Ago - 18:15:30, editado 1 vez(es)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Ter 14 Jun - 14:34:08

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Seg 22 Ago - 18:15:51, editado 1 vez(es)
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por fauzi Ter 14 Jun - 14:49:03

    O tópico tenha virado político e eu não discuto política. Deixo isso para os entendidos e mais sabidos.

    Fabinho70 gosta desta mensagem

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Ter 14 Jun - 15:07:56

    opala4cc escreveu:
    Um primo de minha mãe era oficial do exército. Ele fez a Academia de Agulhas Negras, era coronel quando morreu num acidente. Seu Monza entrou debaixo de um caminhão de madeira que mudou bruscamente de faixa. O Monza pegou fogo e ele morreu queimado.

    Não entendi o contexto

    Nada muito importante. Apenas quis dizer que conheci vários militares na época da ditadura. A maioria é gente boa, mas a cabeça de militar é um pouco diferente de civil.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Ter 14 Jun - 16:26:02

    opala4cc escreveu:Concordo. Mas qual seria o ponto exato em que uma democracia se transforma em uma ditadura? Até que ponto você pode criticar, debater e mudar o que não está dando certo? Até o ponto em que ganha repercussão e a PF bate na porta da sua casa confiscando computador e celular porque o criticado mandou? No ponto em que você vai preso por ordem do criticado e fica preso sem julgamento e sem acesso ao processo? Ou quando o criticado é o juiz do seu processo? Quando o código penal e processual penal é jogado no lixo? Ou seria quando você não sabe se seu voto será computado ou computado corretamente? Bom, vou parar por aqui porque não quero ser preso...
    Existe mesmo uma linha clara e definida que separa a democracia da ditadura?


    Uma democracia não se "transforma" em ditadura, mas forças anti-democráticas podem destruir, de dentro, uma democracia. Um regime democrático precisa ter bons mecanismos de auto-defesa, mas no final, se a sociedade não for suficientemente madura e não quiser a democracia, nada impede que uma ditadura acabe se instaurando.

    Nos EUA, os pioneiros criaram um sistema político muito eficiente, em que um poder fiscaliza o outro. Os cargos de governo mais importantes, como o presidente e os secretários de estado são todos ocupados por civis. A chance de uma ditadura militar nos EUA é extremamente remota.

    A posse de armas pelos cidadãos americanos é um direito garantido pela constituição, não para se defender dos bandidos, mas com a justificativa explicita de evitar que um tirano tome o poder. É claro que a arma também pode ser usada para defender a propriedade e a vida, ou, infelizmente, que alguma pessoa com problemas de cabeça faça uma loucura.

    No Brasil, a democracia é frágil porque as nossas elites são historicamente estúpidas e nunca fizeram nada direito. As elites brasileiras não acreditam em democracia nem nunca confiaram no próprio povo. A independência do Brasil de Portugal foi o ato de um nobre português, que virou rei do Brasil, mas depois abandonou o Brasil para ser rei de Portugal. Parece livro de história escrito por um bêbado. drunken

    Um país é o que as elites querem que ele seja. Se tivesse uma elite inteligente, o Brasil poderia ser como os EUA. Afinal, são países com a mesma idade, mais ou menos a mesma extensão territorial e população.


    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Rubão6cc Ter 14 Jun - 18:07:35

    fauzi escreveu:Pra que serve um exército? Quais ameaças sofremos e que ameaças ainda podemos sofrer? Invasão estrangeira? Penso que uma boa guarda nacional para proteger de fato nossas fronteiras terrestres e marítimas já estaria ótimo. Manter uma despesa gigante para uma país pobre é meio irracional. Manter um contingente de tropas gastando uma fortuna para ficar aquartelados o tempo inteiro não faz sentido pra mim.
    Quem vai invadir o Brasil? o Paraguai, a Argentina, a Bolívia?

    Toda nação precisa de um exército e de investimentos na área da defesa. Não conte com a sorte. O Brasil já se envolveu em conflitos com outros países sul-americanos. Viu o que aconteceu com a Ucrânia? Muita gente jurou de pés juntos que não teria invasão. Agora boa parte da Ucrânia pertence à Rússia. As fronteiras serão redesenhadas. Duvido que a Rússia devolva as áreas ocupadas - até porque são estratégicas para os planos de Putin de anular o Ocidente. Não precisa nem falar que se a Ucrânia não tivesse um exército esta teria sido ocupada totalmente pela Rússia e seu governo teria sido deposto.


    _________________
    Rua Augusta - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por fauzi Ter 14 Jun - 19:25:30

    Rubens, não discuto política para não perder amigos ou ganhar inimigos. Tenho a convicção que nunca vou mudar a ideologia de ninguém, assim como não mudam a minha.
    Faz 50 anos que acompanho política e graças a Deus nunca briguei com ninguém e olha que converso sobre política todo santo dia com meus amigos.
    Vejo, ouço e leio agressões e distensões a todo momento. "Ser" de esquerda ou de direita já é motivo de briga. Onde estamos? Numa rinha?
    Sinceramente, eu não tenho coragem de entrar num espaço público ou virtual e começar a agredir ou mesmo taxar pessoas por ser isso e aquilo.
    Aproveito para comentar sobre um dos muitos absurdos que ocorrem nesse pais.
    O ex-provedor da Santa Casa, que é meu amigo, esteve várias vezes em Brasília atrás de recursos para entidade. Da mesma forma o presidente da APAE. O Prefeito então nem se fala (quase todo mês está lá) além dos vereadores. É uma romaria nos gabinetes. Estima-se que, em média, 4.500 pessoas circulam diariamente em Brasília atrás de verbas, que estão concentradas nas mãos dos parlamentares.
    Quem paga essas despesas? Eu e você e todos.
    Estima-se que mais de R$ 200 milhões/ano são gastos só com despesas básicas (passagem e hospedagem) ... fora as farras. Isso não existe em qualquer país minimamente decente.
    Esse é o primeiro passo: tirar o dinheiro da mão dos congressistas, para que eles se ocupem de sua função, que é legislar e fiscalizar.
    Fico por aqui.



    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Ter 14 Jun - 20:12:31

    fauzi escreveu:Esse é o primeiro passo: tirar o dinheiro da mão dos congressistas, para que eles se ocupem de sua função, que é legislar e fiscalizar.
    Mas quem vai tirar o dinheiro das mãos dos congressistas? scratch
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Ter 14 Jun - 21:34:36

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Seg 22 Ago - 18:16:59, editado 1 vez(es)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Ter 14 Jun - 21:41:10

    fauzi escreveu:O tópico tenha virado político e eu não discuto política. Deixo isso para os entendidos e mais sabidos.

    Talvez eu tenha gerado um mal entendido. Eu não tive a intenção de dizer que você seria um petista. Se meu comentário deu a entender tal intenção, eu deixo aqui o esclarecimento de que eu jamais ofenderia você, principalmente por pensar como eu já pensei anteriormente na minha vida.
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por fauzi Qua 15 Jun - 11:43:23

    Fica tranquilo. Você é um dos foristas que admiro, pelo conhecimento dos opalas e pelo conhecimento geral que demonstra. Também é uma pessoa respeitosa e educada.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Qui 16 Jun - 0:51:49

    Sobre ter ou não um exército, infelizmente tem que ter.
    Ou todos não tem armas ou todos têm armas.

    Eu achava que guerra entre paises relevantes seria apenas no nivel comercial no presente e futuro. Não acreditava no que aconteceu entre Russia e Ucrania.

    O povo ucraniano foi devastado simplesmente porque lá no desmanche da união soviética, a Ucrania entregou todo o armamento nuclear. Para que ter entregado todo?

    Se não me engano eram mais de 1000 ogivas.
    Se tivessem guardado digamos uns 5% disso, umas 50 e as deixado apontadas para a Russia, nada teria acontecido.

    Imagine perder sua casa, seus carros, sua cidade, seu emprego, sua loja, ficar à mingua, ter que evacuar o local com a roupa do corpo e ir embora sem ter mais nada na vida e não poder fazer absolutamente nada - nem seguro cobre.

    Tudo isso por não ter guardado uns 5% do armamento.

    Recursos naturais são escassos e cada vez mais vai ter corrida para consegui-los.
    O Brasil pode ser alvo num futuro próximo, a começar pela Amazônia, que vários paises já começam a questionar os direitos do Brasil sobre ela.

    No meu entendimento, arma é questão de defesa e não de ataque.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Jun - 1:04:50

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:27:09, editado 1 vez(es)
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Qui 16 Jun - 13:28:53

    Em Defesa dos Fracos e Oprimidos

    Uma vez, muitos anos atrás, um colega de faculdade me mostrou, entusiasmado, o livro que estava lendo, "Rebeldes Primitivos" do autor marxista inglês Eric Hobsbawn.

    O livro classificava movimentos e organizações de bandidos em vários lugares do mundo, entre eles, a Máfia e os os bandos de cangaceiros do Nordeste, como movimentos de protesto social. Achei aquilo muito estranho, pois eu sabia que Karl Marx tinha uma verdadeira adoração pela classe operária, que para Marx era a verdadeira classe revolucionária, mas por outro lado, Marx nutria um profundo desprezo pelo "lumpen proletariado"  (bandidos, vagabundos, drogados, prostitutas, etc), que ele considerava como a escória da sociedade. Bem, hoje as esquerdas adoram o lumpen proletariado...

    Para compreender o Brasil, é preciso entender como o país saiu de uma ditadura militar truculenta para chegar no ponto que está hoje, onde a criminalidade e o tráfico de drogas está totalmente fora de controle.

    Durante a ditadura militar, quanto a criminalidade começou a crescer de forma preocupante, a resposta dos militares foi completamente inadequada. Os esquadrões da morte, comandados por policiais do tipo Delegado Fleury, criou a oportunidade perfeita para a imprensa, os intelectuais e políticos de oposição levantar a bandeira dos Direitos Humanos e, assim, enfraquecer politicamente o governo militar. No estado de SP, havia o coronel Erasmo Dias, de triste meméria, no cargo de secretário da segurança.

    A força anti-ditadura mais organizada foi talvez a Igreja Católica, através da CNBB, e de figuras como o arcebispo de São Paulo, Evaristo Arns e o arcebispo de Olinda e Recife d. Helder Câmara. A Igreja Católica estava sofrendo uma quinada decisiva para a esquerda em toda a América Latina com a chamada Teologia da Libertação.

    No campo cultural, muitos artistas criaram músicas, filmes e peças de teatro engajados, que mostravam os criminosos como vítimas da sociedade. A polícia era sempre o vilão da história...

    Os movimentos operários, em especial as greves do ABC, também foram incluídos nesse caldeirão gigantesco de "oprimidos" pela ditadura. A imprensa em geral e os políticos de esquerda como FHC, Ulysses Guimarães, José Serra, se derretiam com os novos sindicalistas "barbudos", que eram vistos como a esperança de renovação política no Brasil. Aliás, até hoje FHC, depois de todos os escândalos o Mensalão e Petrolão ainda é fã de carteirinha de Lula.

    O que saiu das greves operárias foram líderes como Lula, Jacó Bitar, Jair Meneguelli, Vicentinho, Benedita da Silva e outros que acabaram criando o Partido dos Trabalhadores.

    O movimento "Diretas Já" marcou o fim de uma ditadura que ninguém aguentava mais, mas veio pois uma Assembléia Constituinte, cujo fruto foi uma constituição que, na prática, protege os criminosos. O amor das esquerdas ao lumpen proletariado desde a época da ditadura não foi um amor platônico, ou um "erro", mas uma estratégia política deliberada, cujo resultado é o Brasil que temos hoje.

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Jun - 15:24:16

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Seg 22 Ago - 18:18:24, editado 1 vez(es)
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Qui 16 Jun - 15:52:53

    opala4cc escreveu:
    Gerald escreveu:Em Defesa dos Fracos e Oprimidos

    Uma vez, muitos anos atrás, um colega de faculdade me mostrou, entusiasmado, o livro que estava lendo, "Rebeldes Primitivos" do autor marxista inglês Eric Hobsbawn.

    O livro classificava movimentos e organizações de bandidos em vários lugares do mundo, entre eles, a Máfia e os os bandos de cangaceiros do Nordeste, como movimentos de protesto social. Achei aquilo muito estranho, pois eu sabia que Karl Marx tinha uma verdadeira adoração pela classe operária, que para Marx era a verdadeira classe revolucionária, mas por outro lado, Marx nutria um profundo desprezo pelo "lumpen proletariado"  (bandidos, vagabundos, drogados, prostitutas, etc), que ele considerava como a escória da sociedade. Bem, hoje as esquerdas adoram o lumpen proletariado...

    Para compreender o Brasil, é preciso entender como o país saiu de uma ditadura militar truculenta para chegar no ponto que está hoje, onde a criminalidade e o tráfico de drogas está totalmente fora de controle.

    Durante a ditadura militar, quanto a criminalidade começou a crescer de forma preocupante, a resposta dos militares foi completamente inadequada. Os esquadrões da morte, comandados por policiais do tipo Delegado Fleury, criou a oportunidade perfeita para a imprensa, os intelectuais e políticos de oposição levantar a bandeira dos Direitos Humanos e, assim, enfraquecer politicamente o governo militar. No estado de SP, havia o coronel Erasmo Dias, de triste meméria, no cargo de secretário da segurança.

    A força anti-ditadura mais organizada foi talvez a Igreja Católica, através da CNBB, e de figuras como o arcebispo de São Paulo, Evaristo Arns e o arcebispo de Olinda e Recife d. Helder Câmara. A Igreja Católica estava sofrendo uma quinada decisiva para a esquerda em toda a América Latina com a chamada Teologia da Libertação.

    No campo cultural, muitos artistas criaram músicas, filmes e peças de teatro engajados, que mostravam os criminosos como vítimas da sociedade. A polícia era sempre o vilão da história...

    Os movimentos operários, em especial as greves do ABC, também foram incluídos nesse caldeirão gigantesco de "oprimidos" pela ditadura. A imprensa em geral e os políticos de esquerda como FHC, Ulysses Guimarães, José Serra, se derretiam com os novos sindicalistas "barbudos", que eram vistos como a esperança de renovação política no Brasil. Aliás, até hoje FHC, depois de todos os escândalos o Mensalão e Petrolão ainda é fã de carteirinha de Lula.

    O que saiu das greves operárias foram líderes como Lula, Jacó Bitar, Jair Meneguelli, Vicentinho, Benedita da Silva e outros que acabaram criando o Partido dos Trabalhadores.

    O movimento "Diretas Já" marcou o fim de uma ditadura que ninguém aguentava mais, mas veio pois uma Assembléia Constituinte, cujo fruto foi uma constituição que, na prática, protege os criminosos. O amor das esquerdas ao lumpen proletariado desde a época da ditadura não foi um amor platônico, ou um "erro", mas uma estratégia política deliberada, cujo resultado é o Brasil que temos hoje.


    EU concordo com quase tudo que você escreveu. Menos que o regime militar brasileiro foi truculento. Teve episódios de truculência, mas se contar pelo número de mortos e desaparecidos comparados a outros regimes militares da época, no Brasil foi fichinha.

    Sim, comparada com a ditadura argentina, a brasileira era um passeio no parque. Houve relativamente pouca luta armada aqui, mas também pudera, com "guerreiros" como Dilma Rousseff e Gabeira-sunga-de-tricô, a oposição armada ao regime era uma piada Rua Augusta - Página 2 260807

    Rua Augusta - Página 2 EARswrCW4AAWPC1
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Qui 16 Jun - 18:14:07

    Gerald escreveu:
    opala4cc escreveu:

    EU concordo com quase tudo que você escreveu. Menos que o regime militar brasileiro foi truculento. Teve episódios de truculência, mas se contar pelo número de mortos e desaparecidos comparados a outros regimes militares da época, no Brasil foi fichinha.

    Sim, comparada com a ditadura argentina, a brasileira era um passeio no parque. Houve relativamente pouca luta armada aqui, mas também pudera, com "guerreiros" como Dilma Rousseff e Gabeira-sunga-de-tricô, a oposição armada ao regime era uma piada Rua Augusta - Página 2 260807

    Rua Augusta - Página 2 EARswrCW4AAWPC1

    Há como "desver" essa cena na praia? Vou ter pesadelos hoje à noite Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Revolucionario com sunga de tricot na praia é meio complicado
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Qui 16 Jun - 18:37:57

    chevy250 escreveu:
    Gerald escreveu:

    Sim, comparada com a ditadura argentina, a brasileira era um passeio no parque. Houve relativamente pouca luta armada aqui, mas também pudera, com "guerreiros" como Dilma Rousseff e Gabeira-sunga-de-tricô, a oposição armada ao regime era uma piada Rua Augusta - Página 2 260807

    Rua Augusta - Página 2 EARswrCW4AAWPC1

    Há como "desver" essa cena na praia? Vou ter pesadelos hoje à noite Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Revolucionario com sunga de tricot na praia é meio complicado

    Ops... agora que eu vi, a sunga do revolucionário Gaberia era de crochê, não de tricô como falei Embarassed

    Para "desver" a grotesca cena, é só ficar fitando a foto do bom burguês, Eduardo Suplicy por uns 15 minutos antes de dormir.
    Xô, assombração!  Rua Augusta - Página 2 95353
    Rua Augusta - Página 2 Csm_eduardo-suplicy-sunga_3008354b42

    Rua Augusta - Página 2 Facepalm
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Jun - 21:07:43

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:26:06, editado 1 vez(es)
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Jun - 21:08:56

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:25:42, editado 1 vez(es)
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Qui 16 Jun - 21:31:32

    opala4cc escreveu:
    Gerald escreveu:

    Ops... agora que eu vi, a sunga do revolucionário Gaberia era de crochê, não de tricô como falei Embarassed

    Para "desver" a grotesca cena, é só ficar fitando a foto do bom burguês, Eduardo Suplicy por uns 15 minutos antes de dormir.
    Xô, assombração!  Rua Augusta - Página 2 95353
    Rua Augusta - Página 2 Csm_eduardo-suplicy-sunga_3008354b42

    Rua Augusta - Página 2 Facepalm

    Burguês? Pra mim, está mais para aristocrata...

    Burguês da gema, apesar de não ser da ativa:
    "Filho do cafeicultor Paulo Cochrane Suplicy e Filomena Matarazzo, é herdeiro da conhecida empresa de café Suplicy Cafés, além de pertencer à tradicional família ítalo-brasileira Matarazzo. Sua mãe é neta de Francesco Matarazzo, conhecido por ter criado o maior complexo industrial da América Latina no início do século XX".
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Qui 16 Jun - 21:43:55

    Vou ver um filme de terror antes de dormir para tirar essas imagens da minha mente e poder dormir tranquilamente Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Acho que o Massacre da Serra Elétrica vai ser bom. Bem mais leve que essas imagens Laughing Laughing Laughing
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Qui 16 Jun - 22:23:27

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:25:08, editado 1 vez(es)
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Rubão6cc Qui 16 Jun - 23:51:18

    Meu Deus, como vocês são nojentos!


    _________________
    Rua Augusta - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Sex 17 Jun - 9:52:24

    Decepção

    O instrumento político usada para por fim à ditadura militar e democratizar o país foi a campanha Diretas Já, que galvanizou o povo brasileiro e levou milhões de pessoas às ruas:
    Rua Augusta - Página 2 12745266813_d833962c35_b

    Rua Augusta - Página 2 5027efllml_5ebrmzkf1z_file

    Foi um movimento autenticamente popular, mas também o momento de glória de certos políticos,  como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Fernando Henrique Cardoso, Brizola, Montoro, ACM, etc. Ulysses virou um mito e passou a ser chamado de "o Sr. Diretas". Essa era a turminha:

    Rua Augusta - Página 2 31qhmbcoz7_2tpyybsnjj_file

    Advinhe quem é o barbudinho "gente fina" com a mão no rosto:  Razz
    Rua Augusta - Página 2 DiretasCPDOC_1

    A "mercadoria" (Democracia e eleições diretas) foi vendida como a "salvação da lavoura". O povo realmente acreditou que com a redemocratização, o Brasil iria finalmente encontrar o seu destino de glória. Na prática, sabemos que não foi bem assim. Só mudaram as moscas (militares antes, políticos depois), mas o bolo continuava o mesmo. Vieram Tancredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, e o Brasil continua patinando...

    Democracia não é uma panacéia, ditadura menos ainda... Ainda há muito chão a percorrer. Infelizmente, o povo brasileira acredita muito em conversa de político. Toda hora aparece um político novo com uma solução para o Brasil.

    Quando a situação aperta, o "papo" mais comum dos políticos é inventar uma nova "reforma". O argumento sempre é: "se o Brasil não fizer a reforma XXX, o país afunda". Foi assim que, bem ou mal, se fizeram as:

    1. Reforma Agrária
    2. Reforma da Previdência
    3. Reforma Trabalhista
    4. Reforma Fiscal
    5. Reforma Política
    6. Reforma Econômica
    7. Reforma Orçamentária


    De reforma em reforma, de mudança em mudança, o país continua mais ou menos na mesma... Rolling Eyes
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Sex 17 Jun - 23:24:51

    Lembro de tudo isso como se fosse hoje!

    O Brasil tende a ser o que sempre foi - um país do meio, nem afunda nem avança muito.
    Não vira Suiça mas também não vira Venezuela.

    Sendo assim, o individuo que quiser andar para frente, consegue e resolve os seus problemas.

    E considerando o que está acontecendo no resto do mundo desenvolvido, acho que estamos até que bem. E se considerarmos o mundo não desenvolvido, temos que dar graças a Deus de morar no Brasil.

    Temos sol, temos comida, energia, água e por enquanto paz.

    Tem muito pais desenvolvido brincando com energia, com comida...
    O maravilhoso mundo de Alice ESG.

    Com essas coisas não se brinca, mas estão brincando.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 18 Jun - 10:33:00

    chevy250 escreveu:Lembro de tudo isso como se fosse hoje!

    O Brasil tende a ser o que sempre foi - um país do meio, nem afunda nem avança muito.
    Não vira Suiça mas também não vira Venezuela.

    Sendo assim, o individuo que quiser andar para frente, consegue e resolve os seus problemas.

    E considerando o que está acontecendo no resto do mundo desenvolvido, acho que estamos até que bem. E se considerarmos o mundo não desenvolvido, temos que dar graças a Deus de morar no Brasil.

    Temos sol, temos comida, energia, água e por enquanto paz.

    Tem muito pais desenvolvido brincando com energia, com comida...
    O maravilhoso mundo de Alice ESG.

    Com essas coisas não se brinca, mas estão brincando.

    Muito boa essa sua visão mas acho bem otimista com relação ao Brasil. Tudo é questão de ponto de vista. Se você é uma pessoa financeiramente estável e acima da média tem razão de estar otimista. Porque pra mim você precisa se enquadrar nisso pra viver bem por aqui. O salário mínimo aqui é uma piada. Em São Paulo uma cesta básica está custando mais que um salário mínimo. É claro que essa situação se agravou devido as consequências da pandemia e da guerra mas o fato é que o salário mínimo sempre foi uma piada por aqui. Em contraste, em países desenvolvidos com um salário mínimo você paga todas as suas contas básicas (moradia, alimentação, impostos, transporte etc) e ainda sobra uma boa grana.


    _________________
    Rua Augusta - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Sáb 18 Jun - 11:04:08

    chevy250 escreveu:
    O Brasil tende a ser o que sempre foi - um país do meio, nem afunda nem avança muito.
    Não vira Suiça mas também não vira Venezuela.

    Bem colocado! O Brasil é uma mescla de atraso com desenvolvimento. O Brasil é uma mistura de EUA com Haiti.

    Um ponto intrigante na história do Brasil, pelo menos para mim, foi como Lula chegou ao poder. Para ser justo, muita gente boa acreditou que Lula seria uma prova que o Brasil tinha futuro. Lula era o operário de origem humilde que iria resgatar o povo brasileiro da pobreza e do atraso. Hoje sabemos que não foi bem assim, mas como milhões e milhões de pessoas caíram nesse engodo? Como foi isso possível?

    Antes de mais nada, quero dizer que pessoas que acreditaram em Lula e no PT não devem sentir vergonha por terem sido enganados uma vez.  Tem um ditado inglês,  Fool me once, shame on you; Fool me twice, shame on me, que diz que se você for enganado uma vez, a vergonha é do enganador, mas se for enganado duas vezes, a vergonha é do enganado. Bem, o Brasil foi enganado quatro vezes e pode ser enganado uma quinta...

    A questão mais importante para mim é: como milhões de pessoas embarcaram nessa canoa furada e acreditaram um dia que Lula seria a esperança do Brasil?

    Hoje está claro que os que estavam próximos a Lula sabiam de todos os seus defeitos de caráter, mas esconderam do público. Houve uma gigantesca cumplicidade da Igreja, da maior parte imprensa, dos intelectuais, artistas e políticos. A imagem de Lula foi "fabricada" com esmero, o povo até desconfiou por um bom tempo, mas finalmente sucumbiu e acabou  elegendo Lula presidente em 2002.

    Lula, desde que ficou conhecido nas greves do ABC, sempre foi mostrado como um "herói operário", apesar de seu lado Macunaíma, o herói sem caráter de Mário de Andrade, já estar visível para quem quisesse ver desde as greves do ABC.  A entrevista de Lula para a revista Playboy em 1979 já escancarava o Lula real para quem ainda tinha dúvidas:

    http://www.rogeriomendelski.com.br/sitio/2022/02/11/lula-na-playboy/

    Lula era justamente o oposto do que se esperaria de um grande homem que fosse mudar o Brasil. Lula era vulgar, não tinha cultura nem a menor visão histórica. Uma de suas motivações para entrar no sindicato foi a de "papar" as viuvinhas novas. Aliás, foi assim que conheceu a sua futura esposa Marisa.

    Apesar de Lula ser justamente o oposto do que o Brasil precisava, boa parte das elites brasileiras queria justamente esse tipo de líder. FHC, um dos intelectuais mais conhecidos do Brasil, é um admirador de Lula até hoje.

    Lula chegou ao poder em 2003  e um ano e meio depois já explodia o escândalo do mensalão, expondo para o mundo todo a verdadeira natureza do governo Lula. Na ocasião, até pensei, ingenuamente, que os homens "bons e honestos" (kkkkk) do PT, como Suplicy, Genoino, etc, iriam repreender Lula e talvez até abandonar o PT. Hoje está claro que esses
    homens eram todos coniventes com a trapaça e sabiam de tudo desde o começo.

    Já comentei que as elites brasileiras nunca se distinguiram pela sabedoria histórica. Se tivessem um mínimo de visão histórica, nunca teriam entrado nessa "furada" de promover esse tipo de liderança política.

    Como estão hoje as forças que apoiaram Lula? A Igreja Católica no Brasil é uma sombra do que já foi um dia, a imprensa acabou, a criatividade dos intelectuais e artistas se apagou, a poderosa FIESP (e a indústria brasileira) murchou, os políticos perderam a respeitabilidade.
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Sáb 18 Jun - 14:37:03

    É por ai a estória do Barba!

    E eu sempre digo que não tenho vergonha de ser enganado (até 1 vez hahah).
    Quem deveria ter vergonha é quem engana Very Happy
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Seg 20 Jun - 9:58:23

    Você sabia que Lula já foi opaleiro e teve um Diplomata 92? Shocked

    Pois é, teve um Diplomata na cor Prata Níquel, mas vendeu algum tempo depois para um preparador de Osasco. Depois de um trato de beleza, o Opala do "Barba" virou um Opala da Barbie (brincadeirinha  Razz).

    Algumas fotos do carro:

    Rua Augusta - Página 2 Opala-lula-fullpower

    Rua Augusta - Página 2 Opala-lula-fullpower-22

    Rua Augusta - Página 2 Opala-lula-fullpower-19

    Rua Augusta - Página 2 Opala-lula-fullpower-12


    Mais fotos no artigo:
    https://www.revistafullpower.com.br/veja-como-ficou-o-opala-diplomata-1992-que-ja-foi-do-ex-presidente-lula-tunel-do-tempo/
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Jun - 10:06:23

    Lula nunca foi opaleiro. Ele teve um opala porque era o carro nacional mais caro e luxuoso da época, zero km. Só. Trocou de carro quando o opala ainda era um semi-novo, com a naturalidade de quem troca hoje um cruise por um corolla.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Rubão6cc Seg 20 Jun - 10:21:04

    opala4cc escreveu:Lula nunca foi opaleiro.  Ele teve um opala porque era o carro nacional mais caro e luxuoso  da época, zero km. Só. Trocou de carro quando o opala ainda era um semi-novo, com a naturalidade de quem troca hoje um cruise por um corolla.

    Aposto que se colocarem esse Opala para venda este será vendido rapidamente pois para muitos o Lula é um mártir. Um ícone. Aliás...em 91 ele já andava com o bolso cheio de dinheiro?


    _________________
    Rua Augusta - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Jun - 10:31:13

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Lula nunca foi opaleiro.  Ele teve um opala porque era o carro nacional mais caro e luxuoso  da época, zero km. Só. Trocou de carro quando o opala ainda era um semi-novo, com a naturalidade de quem troca hoje um cruise por um corolla.

    Aposto que se colocarem esse Opala para venda este será vendido rapidamente pois para muitos o Lula é um mártir. Um ícone. Aliás...em 91 ele já andava com o bolso cheio de dinheiro?

    Sim. Nessa época ele já era deputado federal. Se não me engano, ele foi deputado federal por mais de um mandato. Certa ocasião, quase perdeu o mandato por dizer que o congresso era formado por quase 500 picaretas.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Jun - 10:39:24

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:Lula nunca foi opaleiro.  Ele teve um opala porque era o carro nacional mais caro e luxuoso  da época, zero km. Só. Trocou de carro quando o opala ainda era um semi-novo, com a naturalidade de quem troca hoje um cruise por um corolla.

    Aposto que se colocarem esse Opala para venda este será vendido rapidamente pois para muitos o Lula é um mártir. Um ícone. Aliás...em 91 ele já andava com o bolso cheio de dinheiro?

    Esse opala demoraria muito tempo para ser vendido. 1)O Rogério Rascio mexeu muito nele (preparação e modificações estéticas), 2)Como mexeu muito nele, investiu muito dinheiro e isso eleva o preço que o vendedor quer pelo carro, 3)a maior parte dos brasileiros odeia o Lula, 4)quando se personaliza um carro, nada mais se faz do que agradar gosto pessoal, o que geralmente reduz a gama de compradores. Eu tenho essa revista fullpower. Se não me engano, da época em que a revista fez a reportagem até os dias de hoje, o Rogério chegou a pôr à venda esse carro (e não sei se conseguiu vender).
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Seg 20 Jun - 10:45:45

    Até o começo de 1991, Lula ainda era deputado federal.

    Uma história interessante sobre Lula, contada por um amigo meu que foi assistir uma daquelas palestras do começo da carreira de Lula. Depois de "vender o peixe", Lula abriu a fase de perguntas, quando alguém perguntou como Lula vivia se ele não trabalhava. Como por exemplo, ele fazia para pagar o aluguel da casa onde morava? Fez-se um silêncio na sala... Lula pensou para pensar, e então disse:

    - Alguém teria aí um cigarro?

    Logo alguém se prontificou a lhe passar um cigarro, que Lula acendeu, deu uma boas tragadas... e o platéia esperando uma resposta... Lula então disse:

    - É simples. Quando preciso de alguma coisa, as pessoas me dão, assim como deram este cigarro.

    Pois é, Lula nunca precisou de pagar aluguel, nem de trabalhar para ganhar dinheiro para viver. Quem tinha amigos como Emílio Odebrecht, nunca precisaria se preocupar com dinheiro.

    Aliás, este depoimento de Emílio Odebrecht vale por um tratado de política. Quem tiver a paciência de assistir vai entender como funciona a cabeça das "elites" brasileiras e porque o Brasil é um país fadado a não dar certo:
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Seg 20 Jun - 11:20:52

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:23:59, editado 1 vez(es)
    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 597
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por chevy250 Qua 22 Jun - 22:24:27

    Sim, o Barba nunca gostou de Opala - Deve ter tido esse Diplomata simplesmente porque era o carro mais caro que se podia comprar no Brasil para posar de bacana antes da abertura das importações.

    Para as massas ele diz que gosta de pobre.
    Mas se gosta de pobre, porque só tem amigo rico? Rua Augusta - Página 2 695742

    E sobre os "amigos" ricos, por que alguem rico seria "amigo" do barba?
    Por que os manda-chuvas Europeus adoram o Barba?

    A resposta está no papel que o Barba fez a vida toda desde do tempo do sindicato lá no ABC.

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7205
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por opala4cc Dom 26 Jun - 9:47:18

    <removido pelo postador>


    Última edição por opala4cc em Qua 24 Ago - 14:23:33, editado 1 vez(es)
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Gerald Seg 27 Jun - 14:52:32

    opala4cc escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Isso aconteceu de forma significativa a partir do início da década de 80, já com os primeiros sinais de enfraquecimento do regime militar, o início das anistias, a clara intenção dos militares de deixar o poder e a maior liberdade para alguns veículos de imprensa com claras tendências à bandidolatria.

    Opa! Olha só, Gerald: alguém que fala em mais detalhes exatamente o que eu estava falando. O vídeo começa enrolando, mas atenção ao que diz Roberto Motta:

    opala4cc,
    Roberto Motta vai diretamente ao ponto, concordo com tudo o que ele disse. A assombosa criminalidade no Brasil (que a imprensa apelidou de "violência" para camuflar a verdadeira natureza da coisa) tem solução. O problema é: as "elites" querem combater a criminalidade?

    NOTA: quando falo em "elite", quero apenas me referir ao conjunto de pessoas que detém o poder econômico, político e cultural. Elite não significa é claro que as pessoas da elite sejam seres humanos com qualidades superiores como caráter, inteligência, conhecimento, sabedoria, etc.  

    Minha opinião é: as elites brasileiras nunca estiveram muito preocupadas com o problema da criminalidade. As elites não enxergam o país onde moram como se fosse a sua própria casa. Para as elites brasileiras, o país é como se fosse uma área de caça ou de mineração, onde entram, retiram as presas ou os minérios e vão embora.

    Para eles, o Estado não é um instrumento para tornar a vida social mais produtiva, mais segura e mais agradável, enfim. Para essa gente, o Estado é apenas uma oportunidade para aumentar os seus poderes e suas riquezas. Por isso, toleram governos que assaltaram o Estado e as empresas estatais.

    O que a elite brasileira ainda não percebeu é que estão criando e vivendo num inferno. É muito melhor ser um americano de classe média vivendo nos EUA do ser um ricaço brasileiro vivendo no Brasil. Silvio Santos, Antonio Ermírio de Moraes e outros "importantes" já tiveram as suas casas invadidas por homens armados. Que graça tem viver num país desses?

    Quando um bandido armado entrou na casa de Silvio Santos e o tomou como refém, o que aconteceu? O governador de SP na época, Geraldo Alckmin, sai correndo do Palácio dos Bandeirantes para conversar pessoalmente com o bandido! Se um cidadão de bem de classe média fosse até o Palácio dos Bandeirantes e na portaria insistisse em falar com o governador, o que você acha que aconteceria?

    Bem, hoje Geraldo Alckmin se associou a um notório ladrão do Estado. O pobre Alckmin acha que vai ser vice-presidente...

    Para entender porque o Brasil é assim com é, basta saber como é(era) a cabeça de um Emílio Odebrecht, um Antonio Ermírio de Moraes . As elites brasileiras não estão interessadas em tornar o Brasil um país decente.

    Conteúdo patrocinado


    Rua Augusta - Página 2 Empty Re: Rua Augusta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 14:17:38