Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Carro aparenta estar fraco  EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
BANDIT (13573)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
Xann (10394)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
j ricardo (9376)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carro aparenta estar fraco  Bar_leftCarro aparenta estar fraco  BarCarro aparenta estar fraco  Bar_right 

+3
Ivo Filho
Rubão6cc
Matheus Nascimento
7 participantes

    Carro aparenta estar fraco

    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Qua 7 Set - 14:35:55

    Boa tarde opaleiros
    Na minha bonanza 4.1 está preparada mas parece que ela não está entregando tudo que tem, entendo que motores antigos não entregam tanta potência mas pela preparação era para estar mais bruta, ela está sim bem melhor de desempenho da minha outras bonanza que são originais mas achava que era para ser mais.
    Ela está com o IDF40, comando 278 isky e os tuchos hidraulicos, e um diferencial rockwell alongado, que para ter um ideia, ela até 2.500rpm é um bicho morto, mas a cima disso é outro carro. As outras informações de preparações eu não sei qual são, mas o que poderia ser essa falta de potência ?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Set - 15:33:22

    Seu relato está um pouco vago mas creio que pode ser acerto do motor e carburação, já que foi mexida.


    _________________
    Carro aparenta estar fraco  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Qua 7 Set - 15:38:22

    Rubão6cc escreveu:Seu relato está um pouco vago mas creio que pode ser acerto do motor e carburação, já que foi mexida.
    Desculpa por estar meio confuso mas o acerto da carburação está perfeita, carro está redondo e bem afinado
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Ivo Filho Qui 8 Set - 14:52:05

    Pode ser a relação alongada pois o carro ja é pesado e com uma relação mais longa pode ser que o motor aparente ter pouca potencia. Outro detalhe, ela ainda esta com o volante original ou foi trocado por um mais leve ou de opala?....se alongar o diferencial e colocar um volante do opala...ai matou o carro por completo....
    Se for so o diferencial alongado como voce, eu imagino que com a cavalaria aumentada era pra atender.

    fiz vários (digo vários pq ja sao mais de 100) com essa preparação que vc fez e te digo que ficam muito fortes.....e esse comando não é pra embaralhar muito em baixa não...mas é normal ele ter essa sensação de que limpa a uma certa rpm

    Se vc tiver ainda a relação original eu recomendaria colocar de novo pois ai vc sobe mais rápido o giro em marcha e passa mais rápido da fase suja do comando.

    Taxa do motor vc sabe certinho pra falar? ta com combustivel certo? pessoal costuma pegar motor assim no carro grande e passa para alcool em nao rende potencia....ja tem a turma que pega a alcool e poe gasolina, o carro vira o kapeta mas o motor nao dura muito.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Ivo Filho Qui 8 Set - 15:00:04

    Nota, tinha outro topico repetido...eu removi para nao ficar perdido no forum.....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Qui 8 Set - 21:21:36

    Ivo Filho escreveu:Pode ser a relação alongada pois o carro ja é pesado e com uma relação mais longa pode ser que o motor aparente ter pouca potencia. Outro detalhe, ela ainda esta com o volante original ou foi trocado por um mais leve ou de opala?....se alongar o diferencial e colocar um volante do opala...ai matou o carro por completo....
    Se for so o diferencial alongado como voce,  eu imagino que com a cavalaria aumentada era pra atender.

    fiz vários (digo vários pq ja sao mais de 100) com essa preparação que vc fez e te digo que ficam muito fortes.....e esse comando não é pra embaralhar muito em baixa não...mas é normal ele ter essa sensação de que limpa a uma certa rpm

    Se vc tiver ainda a relação original eu recomendaria colocar de novo pois ai vc sobe mais rápido o giro em marcha e passa mais rápido da fase suja do comando.

    Taxa do motor vc sabe certinho pra falar? ta com combustivel certo? pessoal  costuma pegar motor assim no carro grande e passa para alcool em nao rende potencia....ja tem a turma que pega a alcool e poe gasolina, o carro vira o kapeta mas o motor nao dura muito.
    Essas outras informações eu não sei mesmo, eu já comprei o carro preparado, mas acredito pelo perfil do carro, que o antigo dono tenha deixado tudo no brilho, mas ela é gasolina gasolina original. A taxa do motor deve estar já de acordo com a preparação, ela não tem nada nada de errado no motor.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 Set - 23:15:46

    Matheus Nascimento escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Pode ser a relação alongada pois o carro ja é pesado e com uma relação mais longa pode ser que o motor aparente ter pouca potencia. Outro detalhe, ela ainda esta com o volante original ou foi trocado por um mais leve ou de opala?....se alongar o diferencial e colocar um volante do opala...ai matou o carro por completo....
    Se for so o diferencial alongado como voce,  eu imagino que com a cavalaria aumentada era pra atender.

    fiz vários (digo vários pq ja sao mais de 100) com essa preparação que vc fez e te digo que ficam muito fortes.....e esse comando não é pra embaralhar muito em baixa não...mas é normal ele ter essa sensação de que limpa a uma certa rpm

    Se vc tiver ainda a relação original eu recomendaria colocar de novo pois ai vc sobe mais rápido o giro em marcha e passa mais rápido da fase suja do comando.

    Taxa do motor vc sabe certinho pra falar? ta com combustivel certo? pessoal  costuma pegar motor assim no carro grande e passa para alcool em nao rende potencia....ja tem a turma que pega a alcool e poe gasolina, o carro vira o kapeta mas o motor nao dura muito.
    Essas outras informações eu não sei mesmo, eu já comprei o carro preparado, mas acredito pelo perfil do carro, que o antigo dono tenha deixado tudo no brilho, mas ela é gasolina gasolina original. A taxa do motor deve estar já de acordo com a preparação, ela não tem nada nada de errado no motor.

    Legal a sua Bonanza hein! Meu pai tem uma também, quase idêntica a sua, branca. Mas é 92 a diesel e tem o painel antigo ainda. Parabéns Very Happy


    _________________
    Carro aparenta estar fraco  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por BenKenobi Sex 9 Set - 11:38:16

    Ola Matheus, o seu relato é bem carectirisco de quem usa comando alto 278 pra cima.

    Note que o comando tem uma faixa util de potencia, que comeca em X Rpm e vai ate Y RPM. No caso dos comandos 278, normalmente a faixa util comeca nos 2000-2500 rpm, e acima disso o carro entrega o que é esperado realmente.

    Antes dessa faixa util, existe o cruzamento de valvulas, ou overlap, aonde devido ao baixo rpm as duas valvulas (admissao e escape) estão abertas, e ai o combustivel nao queima direito, fica embaralhando e o carro não tem tanta forca, pois a queima não está ideal. Isso é característico deste tipo de comando, que é para carros de corrida.

    Em carros leves, isso não é tanto problema, porem é necessario queimar embreagem para coisas simples como manobrar carro, uma leve subida, etc, pois o motor realmente não tem forca, devido a graduação do comando.

    Isso agregado com o que o Ivo mencionou, carro pesado, que precisa de torque em baixo RPM, e relacao longa, realmente, o carro nao tera forca e vai ficar fraco.

    Algumas coisas podem talvez melhorar como revisar o carburador, ponto de ignicao. Porem, talvez não tenha muito milagre devido ao comando.

    Algo que eu acredito que possa melhorar seria usar uma relação mais curta, porem isso tem um gasto alto.

    parrud0www e Rubão6cc gostam desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por parrud0www Sex 9 Set - 20:03:39

    Eu iria falar exatamente o que o pessoal já falou. Carro pesado, exige de mais força do motor pra progredir a velocidade, relação longa pra atrapalhar isso também.
    Minha opinião, sua bonanza é show e com a relação longa, deve ficar melhor ainda... Se eu fosse vc, tentaria verificar ponto, regulagem de válvulas (não sei se existe esse comando com tucho hidráulico, até hoje nunca ouvi falar de um), pressão nos cilindros, carburação, caso tudo isso não resolva, eu colocaria um comando condizente com seu carro, propósito e relação longa... Talvez um comando kuir 260S ou 260ST.
    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Dom 11 Set - 17:59:44

    parrud0www escreveu:Eu iria falar exatamente o que o pessoal já falou. Carro pesado, exige de mais força do motor pra progredir a velocidade, relação longa pra atrapalhar isso também.
    Minha opinião, sua bonanza é show e com a relação longa, deve ficar melhor ainda... Se eu fosse vc, tentaria verificar ponto, regulagem de válvulas (não sei se existe esse comando com tucho hidráulico, até hoje nunca ouvi falar de um), pressão nos cilindros, carburação, caso tudo isso não resolva, eu colocaria um comando condizente com seu carro, propósito e relação longa... Talvez um comando kuir 260S ou 260ST.
    Então mas algumas dessas coisas que me aconselhou, eu não sei verificar, e aqui em Goiânia não tem nenhum lugar que saiba fazer um serviço desses assim e de um nível de serviço que me agrada, e não conheço nenhum por perto. Talvez se tivesse algum lugar top e fizessem um serviço bem feito eu levaria até mesmo fora do estado.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por parrud0www Seg 12 Set - 0:03:40

    Isso é coisa simples de verificar amigo... Vá num mecânico que mexa com carros antigos aí que com certeza ele fará um serviço bem feito.

    Peça pra tirar o distribuidor e verificar se tem folga no eixo, se a cápsula de avanço está furada, se todos os outros componentes da ignição estão em bom estado (dica: bobina perde potência com o tempo, se a sua for muito velha ou for de marca ruim tipo Marflex, olimpic, troque por uma Bosch vermelha nova se seu motor tem ignição eletrônica ou a Bosch azul se for platinado). Perguntar pro mecânico se tem necessidade de regular válvulas. Depois pedir pra colocar um manômetro de pressão de cilindro em cada cilindro pra ver se está tudo certo. Pode também pedir pra medir a pressão de óleo. Por último, ver se o carburador está bem acertado. Isso que falei é só pra garantir que o motor está tudo certo.

    Caso ainda não fique do seu agrado, compre um desses dois comandos com um jogo de tuchos hidráulicos (recomendo da marca summit) que aí vai resolver.
    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Gerald Seg 12 Set - 6:44:22

    Matheus Nascimento escreveu:
    Na minha bonanza 4.1 está preparada mas parece que ela não está entregando tudo que tem, entendo que motores antigos não entregam tanta potência mas pela preparação era para estar mais bruta, ela está sim bem melhor de desempenho da minha outras bonanza que são originais mas achava que era para ser mais.

    Você já fez o teste 0-100 km/h para saber o desempenho?

    A Bonanza pesa mais de 2000 kg, podendo chegar a 2400 kg, que é quase o dobro de um Opala. Não dá para esperar grande desempenho de um carro pesado desses, a menos que tenha um motor de 300 cv, ou mais.

    Se uma Bonanza tiver aceleração igual a de um Opala 4cc já está muito bom.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por BenKenobi Seg 12 Set - 9:03:58

    parrud0www escreveu:Isso é coisa simples de verificar amigo... Vá num mecânico que mexa com carros antigos aí que com certeza ele fará um serviço bem feito.

    Peça pra tirar o distribuidor e verificar se tem folga no eixo, se a cápsula de avanço está furada, se todos os outros componentes da ignição estão em bom estado (dica: bobina perde potência com o tempo, se a sua for muito velha ou for de marca ruim tipo Marflex, olimpic, troque por uma Bosch vermelha nova se seu motor tem ignição eletrônica ou a Bosch azul se for platinado). Perguntar pro mecânico se tem necessidade de regular válvulas. Depois pedir pra colocar um manômetro de pressão de cilindro em cada cilindro pra ver se está tudo certo. Pode também pedir pra medir a pressão de óleo. Por último, ver se o carburador está bem acertado. Isso que falei é só pra garantir que o motor está tudo certo.

    Caso ainda não fique do seu agrado, compre um desses dois comandos com um jogo de tuchos hidráulicos (recomendo da marca summit) que aí vai resolver.

    Um mecanico comum nem sempre (ou quase sempre) sabe mexer em carros preparados.

    Note que o carro dele tem comando 278, onde as folgas de valvula sao totalmente diferente de um carro original. Cada fabricante especifica a folga. Eu não deixaria quem nao tem experiencia com esse tipo de comando mexer no meu carro sendo bem sincero. Ja tive a experiencia e nao foi bom.

    Um "truque" que pode ajudar, mas precisaria saber o que esta fazendo, seria mudar a folga de valvulas, aumentando a folga , vc diminui a graduacao do comando (afinal a valvula abre menos). Isso faz com que embaralhe menos e diminua a falta de forca em baixo RPM.

    Mas como disse, é algo para levar em alguem que saiba o que esta fazendo.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por parrud0www Seg 12 Set - 19:08:02

    Sim.... É verdade, tinha me esquecido disso. Eu não sei quanto de folga é possível deixar sem que estrague os balanceiros de tanta "porrada" que dá nas válvulas.

    Mas tirando o comando e carburador, o resto que eu disse aí poderia se feito com um mecânico comum que mexe com carro antigo, sem ser preparador
    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Seg 12 Set - 20:06:42

    Gerald escreveu:
    Matheus Nascimento escreveu:
    Na minha bonanza 4.1 está preparada mas parece que ela não está entregando tudo que tem, entendo que motores antigos não entregam tanta potência mas pela preparação era para estar mais bruta, ela está sim bem melhor de desempenho da minha outras bonanza que são originais mas achava que era para ser mais.

    Você já fez o teste 0-100 km/h para saber o desempenho?

    A Bonanza pesa mais de 2000 kg, podendo chegar a 2400 kg, que é quase o dobro de um Opala. Não dá para esperar grande desempenho de um carro pesado desses, a menos que tenha um motor de 300 cv, ou mais.

    Se uma Bonanza tiver aceleração igual a de um Opala 4cc já está muito bom.
    Ainda não medi, mas boa ideia, vou pegar ela esse final de semana para ver no que dá. Mas acredito que o grande "problema" seja realmente a relação, ela fica morta até ficar em alta (o que "da" a potencia), mas na estrada não tem quem pega (ainda não pelo menos)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por adpachec Ter 13 Set - 19:27:48

    Matheus Nascimento escreveu:Boa tarde opaleiros
    Na minha bonanza 4.1 está preparada mas parece que ela não está entregando tudo que tem, entendo que motores antigos não entregam tanta potência mas pela preparação era para estar mais bruta, ela está sim bem melhor de desempenho da minha outras bonanza que são originais mas achava que era para ser mais.
    Ela está com o IDF40, comando 278 isky e os tuchos hidraulicos, e um diferencial rockwell alongado, que para ter um ideia, ela até 2.500rpm é um bicho morto, mas a cima disso é outro carro. As outras informações de preparações eu não sei qual são, mas o que poderia ser essa falta de potência ?


    Comando 278 joga a faixa de torque para giros mais altos.

    Tuchos hidráulicos tem a função de amortecimento para evitar ruídos, isto pode reduzir a abertura das válvulas.

    O volante da bonanza deveria ser aliviado para ajudar a subir o giro.

    Diferencial longo, se estiver com a câmbio errado ele não vai entregar a rotação/torque que precisa.

    Ao colocar comando bravo só se espera um bom desempenho com o motor em giro mais alto.
    Matheus Nascimento
    Matheus Nascimento
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Localização : Goiânia/GO
    Data de inscrição : 02/07/2022

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Matheus Nascimento Qua 14 Set - 6:59:28

    adpachec escreveu:
    Matheus Nascimento escreveu:Boa tarde opaleiros
    Na minha bonanza 4.1 está preparada mas parece que ela não está entregando tudo que tem, entendo que motores antigos não entregam tanta potência mas pela preparação era para estar mais bruta, ela está sim bem melhor de desempenho da minha outras bonanza que são originais mas achava que era para ser mais.
    Ela está com o IDF40, comando 278 isky e os tuchos hidraulicos, e um diferencial rockwell alongado, que para ter um ideia, ela até 2.500rpm é um bicho morto, mas a cima disso é outro carro. As outras informações de preparações eu não sei qual são, mas o que poderia ser essa falta de potência ?


    Comando 278 joga a faixa de torque para giros mais altos.

    Tuchos hidráulicos tem a função de amortecimento para evitar ruídos, isto pode reduzir a abertura das válvulas.

    O volante da bonanza deveria ser aliviado para ajudar a subir o giro.

    Diferencial longo, se estiver com a câmbio errado ele não vai entregar a rotação/torque que precisa.

    Ao colocar comando bravo só se espera um bom desempenho com o motor em giro mais alto.

    Pois é mas até chegar em alta rotação o carro já andou d+, E ela ainda está com o câmbio 2205 e o diferencial rockwell (não sei a relação) não dá pra ter ideia do tanto que esse carro é alongado, se arrochar, a 1 consegue chegar a quase uns 65 km/h
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por adpachec Qua 14 Set - 9:40:43

    Matheus Nascimento escreveu:
    adpachec escreveu:


    Comando 278 joga a faixa de torque para giros mais altos.

    Tuchos hidráulicos tem a função de amortecimento para evitar ruídos, isto pode reduzir a abertura das válvulas.

    O volante da bonanza deveria ser aliviado para ajudar a subir o giro.

    Diferencial longo, se estiver com a câmbio errado ele não vai entregar a rotação/torque que precisa.

    Ao colocar comando bravo só se espera um bom desempenho com o motor em giro mais alto.

    Pois é mas até chegar em alta rotação o carro já andou d+, E ela ainda está com o câmbio 2205 e o diferencial rockwell (não sei a relação) não dá pra ter ideia do tanto que esse carro é alongado, se arrochar, a 1 consegue chegar a quase uns 65 km/h

    Resumindo....só foi colocando peças sem ver o casamento delas.

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 760
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Gerald Qua 14 Set - 10:42:50

    Matheus Nascimento escreveu:
    Pois é mas até chegar em alta rotação o carro já andou d+, E ela ainda está com o câmbio 2205 e o diferencial rockwell (não sei a relação) não dá pra ter ideia do tanto que esse carro é alongado, se arrochar, a 1 consegue chegar a quase uns 65 km/h

    Um Diplomata 4.1 atinge 63.5 km/h em primeira marcha, com o motor a 4500 RPM. Creio que a Chevrolet optou por marchas longas nos modelos com motor de 6 cilindros para minimizar a chance das rodas motrizes perder tração na saída. Uma primeira marcha longa também reduz o risco de quebra da transmissão.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por adpachec Qua 14 Set - 11:18:10

    Matheus Nascimento escreveu:
    adpachec escreveu:


    Comando 278 joga a faixa de torque para giros mais altos.

    Tuchos hidráulicos tem a função de amortecimento para evitar ruídos, isto pode reduzir a abertura das válvulas.

    O volante da bonanza deveria ser aliviado para ajudar a subir o giro.

    Diferencial longo, se estiver com a câmbio errado ele não vai entregar a rotação/torque que precisa.

    Ao colocar comando bravo só se espera um bom desempenho com o motor em giro mais alto.

    Pois é mas até chegar em alta rotação o carro já andou d+, E ela ainda está com o câmbio 2205 e o diferencial rockwell (não sei a relação) não dá pra ter ideia do tanto que esse carro é alongado, se arrochar, a 1 consegue chegar a quase uns 65 km/h

    Manual do opala 88 o limite para o 4.1 em 1° marcha é 50 km/h.

    A faixa de torque é 2.300 rpm's.
    Faixa de potência é 4.500 rpm's.

    Se você passou a faixa de torque não adianta levar ao limite, o carro não vai andar se antes a faixa de torque não quebrou a inércia.

    Esgoelar o motor achando que vai correr mais é inexperiência do motorista.

    Quer força?

    Precisa saber o que está no carro.

    Possivelmente vai precisar um diferencial mais curto.

    Ou pior.....já que você escreveu que leva o motor ao limite e ele não anda o diferencial pode ser CURTO demais para este comando.

    O diferencial não consegue entregar mais giro, mesmo sendo exigido.

    E com um comando que o torque vem em alto giro em baixa rotação o motor não fornece o que o diferencial precisa.

    Em alto giro é o diferencial que não aguenta.

    Apesar do motor ser 4.1 ele não é "opala", o volante é diferente, o 4cc o volante motor pesa em média 9,5 kg, o do 6cc pesa 12/14 quilos.

    O da bonanza acredito ser de 20 quilos para entregar o torque mais cedo (2000 rpm's) e a potência mais cedo (3800/4000 rpm's).


    Conclusão:

    Descubra as relações.

    Descubra o motor que está aí e sua ficha técnica.

    Não fique castigando o carro levando ao limite sem necessidade.

    Conteúdo patrocinado


    Carro aparenta estar fraco  Empty Re: Carro aparenta estar fraco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 21:22:16