Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptyHoje à(s) 6:45:09 por Rubão6cc

» Embreagem 250mm
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_leftTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo BarTurbo - Ponto de ignição para L6 turbo Bar_right 

+2
Jeferson_Heerdt
ChevyHot L6
6 participantes

    Ponto de ignição para L6 turbo

    ChevyHot L6
    ChevyHot L6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 46
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Cabriolet 1934
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por ChevyHot L6 Dom 17 maio - 18:05:44

    Caros colegas do Paraná,
    Sou novo no clube e tenho admiridado muito a qualidade das postagens / respostas. Possuo um Chevy 34 com motor L6 turbo. Motor original a gasolina rodando com alcool, weber 40, turbina master power 0,70 com 0,5 bar de pressão, bomba de GTI, etc. O distribuidor está funcionando com o avanço centrífugo travado e sem avanço a vácuo.
    Gostaria de saber se essa configuração do avanço centrífugo travado é a correta / ideal ou se posso trabalhar com o avanço centrifugo liberado? Qual seria o ponto de ignição correto para a partida do motor e em rotação média (3000 rpm)?
    Desde já, agradeço a ajuda!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 18 maio - 12:31:40

    Ponto depende muito de cada preparador... ainda mais no seu caso por ser turbo, mas com pouca pressão assim eu diria que poderia sim deixar o distribuidor trabalhar um pouco apenas no centrífugo, geralmente o ponto inicial fica por volta de 16º a 18º (sendo 18º o máximo pra não forçar demais o motor de arranque), e final por volta de 35º a 40º (quando é aspirado, como não é esse seu caso, eu recomendo não passar de 26º final, e utilizar cada vez menos ponto final quanto maior for a pressão da turbina....)
    ChevyHot L6
    ChevyHot L6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 46
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Chevrolet Cabriolet 1934
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por ChevyHot L6 Seg 18 maio - 18:39:46

    Jeferson, muito obrigado pela resposta.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Sáb 7 Out - 20:06:46

    Alguém pode me ajudar a tirar algumas dúvidas?queria saber mais ou menos a quantos rpm o centrífugo começa a trabalhar ,quantos graus o avanco a vácuo adianta e quantos graus o centrífugo avança.Quero bolar um sistema(mecânico) que deixe avançar na fase aspirada e quando entrar a pressão atrase de volta.Qual sistema atua primeiro? o a vácuo e depois o centrífugo? agradeço desde já quaisquer informações.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por adpachec Sáb 7 Out - 23:03:01

    Acho que 9° na gasolina e 12° no álcool.
    Avanço não atrasa, tem o marco zero e o avanço do ponto ao ser acionado.
    Quando entrar a pressão ele atrase de volta?
    Como funciona:
    Primeiro o a vácuo depois o centrífugo.
    O avanço centrífugo possui molas calibradas para que em certo momento, quando o vácuo diminuir com a abertura da borboleta, os pesos do avanço se abram se afastando do centro.
    E porque?
    Porque longe do centro a força centrífuga é maior e mantém o ponto adiantado quando não há vácuo.
    Ao reduzir a rotação as molas fazem os pesos retornar e nesta fase o avanço a vácuo deve funcionar.

    No vídeo um exemplo da força centrífuga.



    A rotação de acionamento depende do vácuo gerado e a força das molas e a massa dos pesos.
    Alguns quadrijets possuem mangueira de vácuo.
    Escolha uma parede com acesso ao difusor acima da borboleta e faça um furo para adaptar uma conexão.
    Um furo passante de 1,4 ou 1,6 mm e um rebaixado na parede externa de 4,0 a 4,5 mm para um espigão embuxado ou colado da mangueira.
    Observe outros carburadores como referência.
    Já mencionei em outro tópico não existe atraso.
    Um funciona quando outro perder a força.
    O ajuste e acionamento depende do vácuo e pressão das molas e massa do peso e a energia da aceleração que cria maior força centrífuga.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Dom 8 Out - 0:42:36

    Já me esclareceu muita coisa,mas não entendi a parte de que não existe atraso(desculpa a ignorância).Quando o vácuo aumenta, ele puxa a mesa e adianta o ponto, certo?então quando a mesa voltar por falta do vácuo não ta atrasando?(voltando pro ponto fixo)?
    Digamos que eu faça a mesa que está ligada no avanço a vácuo trabalhar ao contrário,ela vai estar atrasando o ponto ao invés de adiantar não é?
    Desculpa se estou fazendo pergunta idiota mas quero entender mais a fundo,a parte da física é fácil pra mim,só quero entender o funcionamento e sequencia de funcionamento do distribuidor.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 8 Out - 7:39:18

    ele mencionou isso acima:


    Avanço não atrasa, tem o marco zero e o avanço do ponto ao ser acionado.


    quando nao existe vacuo e nem a força centrifuga a mesa volta pro lugar....ou seja volta para o ponto inicial de avanco....nunka menos q isso....

    se vc deixar o ponto em 10° de avanco inicial quando a capsula entrar em acao podera avancar de 9° a 12° como ele disse.....quando o sistema de avanco deixar de atuar ele volta para os 10°


    só nao entendi o fato de querer uma mesa funcionando ao contrario....se é q vc queira fazer isso mesmo ou usou apenas como exemplo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por adpachec Dom 8 Out - 9:40:43

    O Marcos explicou, sem força atuando no sistema a mesa volta ao início e não atrasa.
    Quando o motor acelerar não tem como a faísca, intervalo de uma para outra, ser menor então o ponto é adiantado para faísca acontecer mais cedo, milésimos de segundos mais cedo.
    Enquanto existir vácuo que funciona é o avanço a vácuo, na inexistência de vácuo que atua é o centrífugo.
    Se você desmontar um distribuidor vai ver que as molas do centrífugo tem muita força, então os pesos se abrem em um giro alto.
    A faixa de giro não posso te informar.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por adpachec Dom 8 Out - 9:47:51

    Aqui tem um vídeo do avanço a vácuo, está em inglês, mas dá para ver no final quando a borboleta do acelerador abre bastante o vácuo não tem força e a mesa volta ao zero.

    É aí que entra o avanço centrífugo para a mesa não voltar.




    Aqui o centrífugo.


    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Dom 8 Out - 22:45:25

    Marcos Adriano escreveu:ele mencionou isso acima:


    Avanço não atrasa, tem o marco zero e o avanço do ponto ao ser acionado.


    quando nao existe vacuo e nem a força centrifuga a mesa volta pro lugar....ou seja volta para o ponto inicial de avanco....nunka menos q isso....

    se vc deixar o ponto em 10° de avanco inicial quando a capsula entrar em acao podera avancar de 9° a 12° como ele disse.....quando o sistema de avanco deixar de atuar ele volta para os 10°


    só nao entendi o fato de querer uma mesa funcionando ao contrario....se é q vc queira fazer isso mesmo ou usou apenas como exemplo.

    O que eu quis dizer sobre a mesa funcionando ao contrário é que pra adiantar o ponto ela é puxada,mas se o ponto fixo dela for puxada(mola comprimida) e a mesa for empurrada ela vai atrasar o ponto,não é isso?Na verdade no outro topico o adpachec falou isso pelo que eu entendi,meu distribuidor estava ligado no coletor,então na lenta quando tinha vácuo ele comprimia a mola puxando a mesa,assim adiantando o ponto,ou seja eu estava trabalhando com o ponto adiantado na lenta mas quando acelerava ele atrasava porque diminuia o vacuo no coletor.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Dom 8 Out - 22:52:25

    O que eu to querendo fazer é que o avanço a vácuo trabalhe ao contrário,que o ponto fixo dele não seja com a mesa empurrada,e sim puxada,dessa forma quando tiver pressão essa pressão vai empurrar a mesa,ou seja,atrasar o ponto em relação ao ponto que estava anteriormente fixo.Não sei se deu pra entender.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por adpachec Seg 9 Out - 6:52:42

    christian escreveu:O que eu to querendo fazer é que o avanço a vácuo trabalhe ao contrário,que o ponto fixo dele não seja com a mesa empurrada,e sim puxada,dessa forma quando tiver pressão essa pressão vai empurrar a mesa,ou seja,atrasar o ponto em relação ao ponto que estava anteriormente fixo.Não sei se deu pra entender.

    Não não dá.
    Com a mangueira no coletor o ponto já ficava adiantado, ao acelerar e perder o vácuo o avanço centrífugo já estava a começar a funcionar.
    Tentar "atrasar" o ponto com o centrífugo tentando "adiantar" o ponto significa uma coisa...quebra de algum componente.
    É muito mais prudente desligar o avanço e calibrar o centrífugo com menor pressão nas molas.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Seg 9 Out - 19:07:21

    adpachec escreveu:
    christian escreveu:O que eu to querendo fazer é que o avanço a vácuo trabalhe ao contrário,que o ponto fixo dele não seja com a mesa empurrada,e sim puxada,dessa forma quando tiver pressão essa pressão vai empurrar a mesa,ou seja,atrasar o ponto em relação ao ponto que estava anteriormente fixo.Não sei se deu pra entender.

    Não não dá.
    Com a mangueira no coletor o ponto já ficava adiantado, ao acelerar e perder o vácuo o avanço centrífugo já estava a começar a funcionar.
    Tentar "atrasar" o ponto com o centrífugo tentando "adiantar" o ponto significa uma coisa...quebra de algum componente.
    É muito mais prudente desligar o avanço e calibrar o centrífugo com menor pressão nas molas.

    Realmente fica difícil explicar o que quero dizer só escrevendo,mas mesmo assim te agradeço pelas informações..valeu
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 9 Out - 20:07:52

    agora eu entendi o q vc quis dizer sim.....


    porem achei estranho....pois ao acelerar cria-se um vacuo maior (q é responsavel por puxar a mola da capsula e adiantar o ponto no sistema correto)

    entao...na lenta ele na alta ele manteria a mola da capula puxada...pelo menos pra mim


    vc tem certeza q quando acelera ele volta a mesa para o ponto inicial?

    como viu isso? por pistola de ponto?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por adpachec Seg 9 Out - 20:26:21

    Mas atrasar a mesa, ela tem batente.
    Para empurrar ela tem que ter pressão e não vácuo.

    Não seria mais fácil atrasar o distribuidor?

    E o rotor errado e a posição errada dele faz ser ruim o acerto.
    Seria muito mais fácil uma foto.
    E como o marcos escreveu a mesa pode estar presa

    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Ter 10 Out - 21:26:23

    Marcos Adriano escreveu:agora eu entendi o q vc quis dizer sim.....


    porem achei estranho....pois ao acelerar cria-se um vacuo maior (q é responsavel por puxar a mola da capsula e adiantar o ponto no sistema correto)

    entao...na lenta ele na alta ele manteria a mola da capula puxada...pelo menos pra mim


    vc tem certeza q quando acelera ele volta a mesa para o ponto inicial?

    como viu isso? por pistola de ponto?

    Então,vou tentar explicar melhor,meu avanço a vácuo tava ligado errado,tava no coletor.como eu uso vacuometro tenho certeza que voltava pro ponto inicial porque quando estava na lenta e tinha vacuo a mesa estava puxada,com a mola comprimida,ou seja,na lenta o avanco a vacuo estava trabalhando adiantado, como deveria trabalhar em abertura de borboleta se estivesse ligado certo,e quando acelerava o vácuo zerava,logo, sem vácuo a mola empurra a mesa que atrasa o ponto,ou se preferir,volta ele pro ponto inicial,mas agora já desliguei a mangueira e to sem o avanço a vácuo porque meu bura não tem tomada de vácuo,mas pretendo turbinar(ainda to aspirado),e por isso to levantando essas questões.
    Mas minha dúvida é outra questão.se eu inverter essa mola do avanço a vácuo,a mesa vai ser puxada ao invés de empurrada(ao contrário do original),e ligar a mangueira na pressurização(o topico é de turbo ne),quando entrar a pressão ela vai vencer a mola e empurrar a mesa atrasando o ponto,não ta correto?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Pedrão B. Ter 10 Out - 21:29:30

    Existem retardadores de ponto por pressão.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Ter 10 Out - 21:32:18

    adpachec escreveu:Mas atrasar a mesa, ela tem batente.
    Para empurrar ela tem que ter pressão e não vácuo.

    Não seria mais fácil atrasar o distribuidor?

    E o rotor errado e a posição errada dele faz ser ruim o acerto.
    Seria muito mais fácil uma foto.
    E como o marcos escreveu a mesa pode estar presa


    É justamente isso,quero usar a pressão do turbo pra ''atrasar'' o ponto usando o avanço a vácuo devidamente modificado pra isso.quanto ao batente da mesa,o curso desse batente é 4x maior que o batente que tem no braço do avanço,então dá pra trabalhar tranquilamente com essa margem.
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Ter 10 Out - 21:34:19

    Pedrão B. escreveu:Existem retardadores de ponto por pressão.
    []'s

    Pesquisei mas só achei sistemas eletrônicos,que não consigo ligar juntamente com minha 6AL,por isso que quero fazer um sistema mecânico.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Pedrão B. Ter 10 Out - 21:57:00

    christian escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Existem retardadores de ponto por pressão.
    []'s

    Pesquisei mas só achei sistemas eletrônicos,que não consigo ligar juntamente com minha 6AL,por isso que quero fazer um sistema mecânico.

    Módulo HIS...
    Era o que tinha antigamente, antes de Fueltech, Pandoo, etc.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Pedrão B. Ter 10 Out - 21:59:00

    Somente a MSD 7A tem essa função.
    A 6A não tem...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por christian Ter 10 Out - 22:10:26

    Pois é,mas o único sistema que consigo ligar sem tirar minha 6AL digital é o boost retard da msd,que custa 1000 reais,e por um pouco mais que isso coloco ignição por modulo eletrônico,e também não quero gastar com isso agora.

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - Ponto de ignição para L6 turbo Empty Re: Ponto de ignição para L6 turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 8:19:17