Última edição por rodrigotfsp em Dom 2 maio - 18:10:42, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
Ponto de Ignição Atrasando Sozinho - Opala Turbo Sem Acanço a Vácuo
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
Olá amigos, alguem ja passou por isso? não sei oque fazer, quando acelero ou começo acelerar o ponto de ignição avança até 22 graus e depois começa a voltar chegando a 10 graus, meu opala é 6cc turbo, nao usa o avanço a vácuo, e os batentes do centrífugo esta limitado, inicial 16 até 22, mas estranho quando acelera ele bate 22 e começa a voltar até chegar em 10 e até começar a pipocar, alguem ja passou por isso? ja troquei e teste 2 distribuidor e ocorre o mesmo
Última edição por rodrigotfsp em Dom 2 maio - 18:10:42, editado 1 vez(es)
rodrigotfsp gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15348
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
@Adpachec
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
rodrigotfsp escreveu:Olá amigos, alguem ja passou por isso? não sei oque fazer, quando acelero ou começo acelerar o ponto de ignição avança até 22 graus e depois começa a voltar chegando a 10 graus, meu opala é 6cc turbo, nao usa o avanço a vácuo, e os batentes do centrífugo esta limitado, inicial 16 até 22, mas estranho quando acelera ele bate 22 e começa a voltar até chegar em 10 e até começar a pipocar, alguem ja passou por isso? ja troquei e teste 2 distribuidor e ocorre o mesmo
O que pode estar ocorrendo é que as molas do avanço centrífugo (que trabalha após o avanço a vácuo) não esteja segurando a pressão do diafragma do avanço a vácuo no sentido contrário.
Então o ponto atrasa.
Mesmo com a avanço a vácuo desconectado o seu diafragma continua preso a mesa de avanço por uma haste.
TENTE RETIRAR O AVANÇO DO CORPO DO DISTRIBUIDOR.
Rubão6cc escreveu:@Adpachec
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
pode ser tbem o diafragma furado e nao ta segurando o ponto adiantado.
oooou algum problema na mangueira.
oooou algum problema na mangueira.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Marcos Adriano escreveu:pode ser tbem o diafragma furado e nao ta segurando o ponto adiantado.
oooou algum problema na mangueira.
Pensei nisto, mas o avanço a vácuo está desligado (imagino sem a mangueira).
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
caramba
nao tinha reparado q estava desligado
somente o avanço centrifugo consegue adiantar 12° de ponto??
nao tinha reparado q estava desligado
somente o avanço centrifugo consegue adiantar 12° de ponto??
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Marcos Adriano escreveu:caramba
nao tinha reparado q estava desligado
somente o avanço centrifugo consegue adiantar 12° de ponto??
Então.....depende o quanto os contrapesos se afastam (abrem).
Mas a abertura depende do giro do eixo do distribuidor, que depende do giro do eixo do comando que depende do giro do eixo do virabrequim.
Quanto gira este motor?
Talvez de início na aceleração bruta eles (contrapesos) se abrem, mas na estabilização do giro as molas dos contrapesos fazem os pesos retornarem
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
adpachec escreveu:rodrigotfsp escreveu:Olá amigos, alguem ja passou por isso? não sei oque fazer, quando acelero ou começo acelerar o ponto de ignição avança até 22 graus e depois começa a voltar chegando a 10 graus, meu opala é 6cc turbo, nao usa o avanço a vácuo, e os batentes do centrífugo esta limitado, inicial 16 até 22, mas estranho quando acelera ele bate 22 e começa a voltar até chegar em 10 e até começar a pipocar, alguem ja passou por isso? ja troquei e teste 2 distribuidor e ocorre o mesmo
O que pode estar ocorrendo é que as molas do avanço centrífugo (que trabalha após o avanço a vácuo) não esteja segurando a pressão do diafragma do avanço a vácuo no sentido contrário.
Então o ponto atrasa.
Mesmo com a avanço a vácuo desconectado o seu diafragma continua preso a mesa de avanço por uma haste.
TENTE RETIRAR O AVANÇO DO CORPO DO DISTRIBUIDOR.Rubão6cc escreveu:@Adpachec
ola amigo, eu nao uso o avanço a vácuo, meu carro é turbo, o avanço a vácuo esta travado, e os batentes limitando a 22 graus,,,,, mas a partir de um determinado ponto que acelero ele começa a atrasar o ponto,
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
rodrigotfsp escreveu:adpachec escreveu:
O que pode estar ocorrendo é que as molas do avanço centrífugo (que trabalha após o avanço a vácuo) não esteja segurando a pressão do diafragma do avanço a vácuo no sentido contrário.
Então o ponto atrasa.
Mesmo com a avanço a vácuo desconectado o seu diafragma continua preso a mesa de avanço por uma haste.
TENTE RETIRAR O AVANÇO DO CORPO DO DISTRIBUIDOR.
ola amigo, eu nao uso o avanço a vácuo, meu carro é turbo, o avanço a vácuo esta travado, e os batentes limitando a 22 graus,,,,, mas a partir de um determinado ponto que acelero ele começa a atrasar o ponto,
a mesa de avanço a vácuo ja esta travada, me disseram que poderia ser fio do distribuidor invertido, sera que procede isso?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
rodrigotfsp escreveu:rodrigotfsp escreveu:
ola amigo, eu nao uso o avanço a vácuo, meu carro é turbo, o avanço a vácuo esta travado, e os batentes limitando a 22 graus,,,,, mas a partir de um determinado ponto que acelero ele começa a atrasar o ponto,
a mesa de avanço a vácuo ja esta travada, me disseram que poderia ser fio do distribuidor invertido, sera que procede isso?
Por experiência própria, fio invertido do distribuidor dá contra golpe.
Se você mede com pistola de ponto (óbvio) pode estar tendo queda de centelha, carro turbo se reduz o gap de vela.
Problemas de centelhamento pode dar leitura falsa.
Ou a engrenagem do comando frouxa.
Ou o travamento do distribuidor (como foi feito) é o problema.
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
adpachec escreveu:rodrigotfsp escreveu:
a mesa de avanço a vácuo ja esta travada, me disseram que poderia ser fio do distribuidor invertido, sera que procede isso?
Por experiência própria, fio invertido do distribuidor dá contra golpe.
Se você mede com pistola de ponto (óbvio) pode estar tendo queda de centelha, carro turbo se reduz o gap de vela.
Problemas de centelhamento pode dar leitura falsa.
Ou a engrenagem do comando frouxa.
Ou o travamento do distribuidor (como foi feito) é o problema.
então amigo, o comando é novinho, estou achando que é aquela caixinha pratiada"modulo de ignicao", sera que pode ser ela? estou pensando seriamente em travar o distribuidor em 20 ou 22 graus,,,
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
rodrigotfsp escreveu:adpachec escreveu:
Por experiência própria, fio invertido do distribuidor dá contra golpe.
Se você mede com pistola de ponto (óbvio) pode estar tendo queda de centelha, carro turbo se reduz o gap de vela.
Problemas de centelhamento pode dar leitura falsa.
Ou a engrenagem do comando frouxa.
Ou o travamento do distribuidor (como foi feito) é o problema.
então amigo, o comando é novinho, estou achando que é aquela caixinha pratiada"modulo de ignicao", sera que pode ser ela? estou pensando seriamente em travar o distribuidor em 20 ou 22 graus,,,
haja motor de arranque.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
22°?
Concordo com o Marcos, vai ferrar com o arranque.
Engrenagem do comando frouxa eu me refiro a engrenagem do distribuidor ao comando.
Módulo de ignição ruim, talvez, após um aumento de giro do distribuidor há uma redução no intervalo de disparo (eles ficam milésimos de segundos mais rápido).
Pode ser bobina com o dwell (tempo de carga) errado.
Qual a bobina de ignição?
E qual o gap de vela?
Concordo com o Marcos, vai ferrar com o arranque.
Engrenagem do comando frouxa eu me refiro a engrenagem do distribuidor ao comando.
Módulo de ignição ruim, talvez, após um aumento de giro do distribuidor há uma redução no intervalo de disparo (eles ficam milésimos de segundos mais rápido).
Pode ser bobina com o dwell (tempo de carga) errado.
Qual a bobina de ignição?
E qual o gap de vela?
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
O ponto atrasando sozinho éra problema no modulo de ignição, troquei e o problema sumiu!, agora o ponto avança e não recua
Conteúdo patrocinado
|
|
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc