Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:48:00 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
ACERTEI NO GNV - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

Quem está conectado?

52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_leftACERTEI NO GNV - Página 2 BarACERTEI NO GNV - Página 2 Bar_right 

+20
Guilhermel21T
Reinaldo Valente
Sandro Araújo
felipeleox
Jerffeson Quaresma
Cubiles
Madrona
Kako
Ayres@opala
elson
Julian
MALAKA_OPALA82
Pintto
thiago.santiago
Marcelo Pitbull
SoYJoU
zonta
tga
Eduardo SSa
marconi
24 participantes

    ACERTEI NO GNV


    Guilhermel21T
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 88
    Data de inscrição : 05/07/2018

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Guilhermel21T Seg 6 Jan - 11:31:00

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk


    nao é um bico bico bico daqueles de injecao.....


    é um cano de latao q leva o gas ate o carburador para ser misturado com o ar no venture....e passar pela borboleta....e etc etc etc


    o alcool e gasolina saem para o venture atravez do difusor....o gas é atravez desse bico.

    É... eu viajei, se ligasse pelo coletor o gás fluiria livre pro motor.

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Jan - 21:11:31

    [quote="Reinaldo Valente"]Exatamente!
    Mas td lugar que eu levo o pessoal tá com medo de furar o carburador, eu acho que vou arrumar um H34 Gasolina e furar ele igual quando eu tinha o motor alcool.

    Confesso que to com dó de furar o 3E kkkkkkkk


    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk


    nao é um bico bico bico daqueles de injecao.....


    é um cano de latao q leva o gas ate o carburador para ser misturado com o ar no venture....e passar pela borboleta....e etc etc etc


    o alcool e gasolina saem para o venture atravez do difusor....o gas é atravez desse bico.



    entao mano...o 3E vc tem a "vantagem" de poder furar na tampa....a tampa é mais facil de ser trocada e nao é algo q de muito problema....

    tipo se vc furar a tampa e depois quiser voltar ao normal vc pode tampar o furo ou ate mesmo arrumar uma outra tampa....



    todos os outros carburadores q eu ja vi no gas o furo é na cuba ou diretamente no venture....ai ja é mais complicado pra usar em outro combustivel...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 6 Jan - 21:12:17

    Guilhermel21T escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk


    nao é um bico bico bico daqueles de injecao.....


    é um cano de latao q leva o gas ate o carburador para ser misturado com o ar no venture....e passar pela borboleta....e etc etc etc


    o alcool e gasolina saem para o venture atravez do difusor....o gas é atravez desse bico.

    É... eu viajei, se ligasse pelo coletor o gás fluiria livre pro motor.


    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    dessa vez passa.
    Reinaldo Valente
    Reinaldo Valente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Resende - RJ
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Coupé Saia e Blusa - Gasolina/GNV - 4 Cilindros.
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2013

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Reinaldo Valente Ter 7 Jan - 8:13:17

    Marcos Adriano escreveu:
    Reinaldo Valente escreveu:Exatamente!
    Mas td lugar que eu levo o pessoal tá com medo de furar o carburador, eu acho que vou arrumar um H34 Gasolina e furar ele igual quando eu tinha o motor alcool.

    Confesso que to com dó de furar o 3E kkkkkkkk






    entao mano...o 3E vc tem a "vantagem" de poder furar na tampa....a tampa é mais facil de ser trocada e nao é algo q de muito problema....

    tipo se vc furar a tampa e depois quiser voltar ao normal vc pode tampar o furo ou ate mesmo arrumar uma outra tampa....



    todos os outros carburadores q eu ja vi no gas o furo é na cuba ou diretamente no venture....ai ja é mais complicado pra usar em outro combustivel...


    Entendi, o H34 que eu tinha funcionava bem nos dois combustíveis vou até conferir onde que está o furo depois.
    Eu nao sei se furando na tampa vai dar certo, pois eu tentei entrar com tubo do Gás por cima do filtro de ar, desci o duto o mais próximo da borboleta que eu pude, mas nao funcionou. ele até segurava lenta, mas acelerando ele morria. Imagino que furando a tampa ele vá ficar no mesmo lugar. Pra falar a vdd nem os caras da loja do GNV estão sabendo, tá osso kkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 7 Jan - 18:38:25

    kkkkkkkkkkkkkkkk



    na vdd pessoal ta acostumado com carros injetados....dai quando pega um carburado bate cabeça.
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por hittokiri Ter 14 Jan - 16:59:14

    Bom vou aproveitar o tópico pois aqui ja tem bastante informação e assim fica mais facil me ajudarem hehe

    Eu ainda nao me dei bem com meu GNV, meu opala é 4cil e ja levei em duas pessoas e nada de ficar bom
    O desempenho dele até que ficou legal, porém a partida fica dificil, adiantaram pra caramba o ponto dele para ele ficar com um desepenho legal, com isso a partida é super sofrivel, uso uma moura 70amp e mesmo assim fica uma bosta, fora que só pega no gás, na gasolina nao pega, sempre tenho que dar partida no gas e passar pra gasolina. ( mesmo com a cuba cheia )
    Disseram pra por variador de avanço, mas nao achei em lugar nenhum pra opala ( se alguem tiver o link me passe rs).
    Meu redutor é um tomaseto com uma saida apenas e carburador solex h40. E acho ele muito gastao por estar no gás.

    Se aguem conseguir me auxiliar agradeço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 14 Jan - 17:38:23

    olha....


    se o arranque sofre pra girar o motor devido ao ponto avançado vc poderia ver de trocar seu motor de arranque.....se ele for bosh troque por um delco.


    se ja for o delco ai vc pode tentar outras opçoes.
    Reinaldo Valente
    Reinaldo Valente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Resende - RJ
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Coupé Saia e Blusa - Gasolina/GNV - 4 Cilindros.
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2013

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Reinaldo Valente Ter 14 Jan - 18:49:15

    Amigo, o arranque vc pode fazer o seguinte, puxa um negativo direto da bateria pra caixa de marcha, isso melhora bastante o aterramento. Fiz isso em todos os opalas q tive e sempre da certo. Outra coisa, se o arranque do seu foi o arranque do 4 cilindros aí aconselho trocar pelo arranque do 6 cilindros que vai virar bem leve. Variador de avanço acho que não vai ter pra opala não, o ponto eles costumam dar uma pequena adiantada mesmo.
    Reinaldo Valente
    Reinaldo Valente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Resende - RJ
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Coupé Saia e Blusa - Gasolina/GNV - 4 Cilindros.
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2013

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Reinaldo Valente Ter 14 Jan - 18:52:27

    Sobre o problema que eu estava com o carburador 3e, consegui furar e agora está bom tanto na gasolina quanto no GNV. Vou postar a foto.
    Reinaldo Valente
    Reinaldo Valente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Resende - RJ
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Coupé Saia e Blusa - Gasolina/GNV - 4 Cilindros.
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2013

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Reinaldo Valente Ter 14 Jan - 18:54:15

    Sobre o problema que eu estava com o carburador 3e, consegui furar e agora está bom tanto na gasolina quanto no GNV. Vou postar a foto.ACERTEI NO GNV - Página 2 Img-2012
    ACERTEI NO GNV - Página 2 Img-2013
    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por hittokiri Ter 14 Jan - 21:21:40

    Marcos Adriano escreveu:olha....


    se o arranque sofre pra girar o motor devido ao ponto avançado vc poderia ver de trocar seu motor de arranque.....se ele for bosh troque por um delco.
    se ja for o delco ai vc pode tentar outras opçoes.

    o meu ja é delco, inclusive ja fiz a manutenção dele, ele sofre por estar adiantado



    Reinaldo Valente escreveu:Amigo, o arranque vc pode fazer o seguinte, puxa um negativo direto da bateria pra caixa de marcha, isso melhora bastante o aterramento. Fiz isso em todos os opalas q tive e sempre da certo. Outra coisa, se o arranque do seu foi o arranque do 4 cilindros aí aconselho trocar pelo arranque do 6
    vou tentar fazer esse terra e ver se melhora, mas de qualquer forma vou atras de um do 6cc, devo procurar alguma marca especifica?
    Reinaldo Valente
    Reinaldo Valente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 34
    Localização : Resende - RJ
    Modelo do carro : Opala Diplomata - 1985 - Coupé Saia e Blusa - Gasolina/GNV - 4 Cilindros.
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2013

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Reinaldo Valente Qua 15 Jan - 11:59:01


    se o arranque sofre pra girar o motor devido ao ponto avançado vc poderia ver de trocar seu motor de arranque.....se ele for bosh troque por um delco.
    se ja for o delco ai vc pode tentar outras opçoes.[/quote]

    o meu ja é delco, inclusive ja fiz a manutenção dele, ele sofre por estar adiantado



    Reinaldo Valente escreveu:Amigo, o arranque vc pode fazer o seguinte, puxa um negativo direto da bateria pra caixa de marcha, isso melhora bastante o aterramento. Fiz isso em todos os opalas q tive e sempre da certo. Outra coisa, se o arranque do seu foi o arranque do 4 cilindros aí aconselho trocar pelo arranque do 6
    vou tentar fazer esse terra e ver se melhora, mas de qualquer forma vou atras de um do 6cc, devo procurar alguma marca especifica?[/quote]


    Pra você não ter trabalho atoa, faz assim. Pega um cabo de chupeta e liga SÒ O POLO NO NEGATIVO da bateria la na caixa, aí vc já vai ter uma ideia.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 15 Jan - 17:14:59

    Marcos Adriano escreveu:olha....


    se o arranque sofre pra girar o motor devido ao ponto avançado vc poderia ver de trocar seu motor de arranque.....se ele for bosh troque por um delco.
    se ja for o delco ai vc pode tentar outras opçoes.

    o meu ja é delco, inclusive ja fiz a manutenção dele, ele sofre por estar adiantado[/quote]



    vixeee....ai danou.
    Leandro Quadros
    Leandro Quadros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 45
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : BONANZA 1989 ATUTOMATICA 4HP22ZF
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/06/2014

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Leandro Quadros Sáb 25 Jan - 13:46:27

    hittokiri escreveu:Bom vou aproveitar o tópico pois aqui ja tem bastante informação e assim fica mais facil me ajudarem hehe

    Eu ainda nao me dei bem com meu GNV, meu opala é 4cil e ja levei em duas pessoas e nada de ficar bom
    O desempenho dele até que ficou legal, porém a partida fica dificil, adiantaram pra caramba o ponto dele para ele ficar com um desepenho legal, com isso a partida é super sofrivel, uso uma moura 70amp e mesmo assim fica uma bosta, fora que só pega no gás, na gasolina nao pega, sempre tenho que dar partida no gas e passar pra gasolina. ( mesmo com a cuba cheia )
    Disseram pra por variador de avanço, mas nao achei em lugar nenhum pra opala ( se alguem tiver o link me passe rs).
    Meu redutor é um tomaseto com uma saida apenas e carburador solex h40. E acho ele muito gastao por estar no gás.

    Se aguem conseguir me auxiliar agradeço

    Ola, tenho uma Bonanza 4.1 alcool e GNV, se precisar posso dar uma ajuda. Ja tenho GNV nela a uns 8 anos . Tenho variador de avanço nela. É um tury .
    Leandro Quadros
    Leandro Quadros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 45
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : BONANZA 1989 ATUTOMATICA 4HP22ZF
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/06/2014

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Leandro Quadros Sáb 25 Jan - 13:50:12

    Marcos Adriano escreveu:
    Reinaldo Valente escreveu:Exatamente!
    Mas td lugar que eu levo o pessoal tá com medo de furar o carburador, eu acho que vou arrumar um H34 Gasolina e furar ele igual quando eu tinha o motor alcool.

    Confesso que to com dó de furar o 3E kkkkkkkk






    entao mano...o 3E vc tem a "vantagem" de poder furar na tampa....a tampa é mais facil de ser trocada e nao é algo q de muito problema....

    tipo se vc furar a tampa e depois quiser voltar ao normal vc pode tampar o furo ou ate mesmo arrumar uma outra tampa....



    todos os outros carburadores q eu ja vi no gas o furo é na cuba ou diretamente no venture....ai ja é mais complicado pra usar em outro combustivel...

    Ola. Resolveu o problema?
    Eu instalei GNV no 3E sem furar o bura, veja aqui no forum bonanza 4.1 alcool GNV autimatica. Tem fotos na galeria com os injetores de GNV sem furar o carburador.
    Was
    Was
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Standard 1977
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/02/2017

    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Was Sex 25 Ago - 19:30:18

    Pessoal, só estou com meu Opala 6CC como veículo e preciso de uma forma para visitar meus filhos finais de semana (200km de distância - 400km ida e volta).
    Na gasolina, gastaria quase 400,00 em cada viagem.
    Estou pensando colocar GNV por uns 2 anos.

    O que vocês acham? Vale a pena a economia? Ou vou ter que vender meu carro para comprar um queixo duro pra gastar 15km/L? ☹

    Conteúdo patrocinado


    ACERTEI NO GNV - Página 2 Empty Re: ACERTEI NO GNV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio - 9:25:44