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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº1
Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Gostaria de dicas para fazer uma preparação barata e boa para 6cc turbo(molas,vedação do coletor,kit turbo,bombas,juntas,COMANDO,polias...
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
cara, sem querer ser chato mas já sendo...
preparação e barato são duas palavras que não combinam nem um pouquinho...
de turbo não manjo nada, se fosse aspirado até arriscava um palpite... hehehe
mas tenha isso em mente, se quer preparar o motor, prepara o bolso tb...
Abraços
preparação e barato são duas palavras que não combinam nem um pouquinho...
de turbo não manjo nada, se fosse aspirado até arriscava um palpite... hehehe
mas tenha isso em mente, se quer preparar o motor, prepara o bolso tb...
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
SO montar o kit e andar com 1kg que passa dos 250cv
Mas caso, coloque valvulas maiores, aumenta o fluxo de gases, bomba eletrica mesmo, e a damper é claro, pra nada sair voando, rsr
Mas caso, coloque valvulas maiores, aumenta o fluxo de gases, bomba eletrica mesmo, e a damper é claro, pra nada sair voando, rsr
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Michaelsch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
Data de inscrição : 01/06/2008
Gostaria de dicas para fazer uma preparação barata e boa para 6cc turbo(molas,vedação do coletor,kit turbo,bombas,juntas,COMANDO,polias...
Bem vamos por partes, barato não é! Bem bomba usa uma DPL de 9 bar, linha de combustivel, de 9mm de diametro pra injetado, cabeçote 3586 a gasolina, kit beep turbo pulsativo, turbina master .70.84, escape 3", dosador grande carburado beep, comando 250s, junta nem pensar usa oring com silicone direto, polia damper grande, bem bomba de oleo tem que ter mais pressão se não a turbina vai pro pau, hum tem muitos detalhes, seu diferencial bem vai pro pau e cambio do opala 4 tbm pode mudar, freio bem a disco na trazeira e prepare pra ficar sem freio da mesma forma, hum suspenção bem vai quebrar tudo, isso eu tó me batendo ainda. Barato não mais forte sim e muito.
Bem vamos por partes, barato não é! Bem bomba usa uma DPL de 9 bar, linha de combustivel, de 9mm de diametro pra injetado, cabeçote 3586 a gasolina, kit beep turbo pulsativo, turbina master .70.84, escape 3", dosador grande carburado beep, comando 250s, junta nem pensar usa oring com silicone direto, polia damper grande, bem bomba de oleo tem que ter mais pressão se não a turbina vai pro pau, hum tem muitos detalhes, seu diferencial bem vai pro pau e cambio do opala 4 tbm pode mudar, freio bem a disco na trazeira e prepare pra ficar sem freio da mesma forma, hum suspenção bem vai quebrar tudo, isso eu tó me batendo ainda. Barato não mais forte sim e muito.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
E com beeem mais de 250cv ne?Michaelsch escreveu:... Barato não mais forte sim e muito.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Michaelsch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
Data de inscrição : 01/06/2008
Bem eu essa semana andei na frente de uma audi S3 4x4 de 280cv , o opala turbo passa dos 250 cv tranquilo! Pode chegar a 800 cv com pistão e biela forjado, com algumas modificações em cabeçote, turbo intercooler e + chega a 1200 cv! Diferencial dana 60 e com cambio argentino dente reto!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Gostaria de algo em torno 310cvs.sera q só o comandinho do omega,cabeçote leve e uma. .70 ja daria .inicialmente a alimentação fica acargo de um h-34 e posteriormente injeção.pois o custo dos carburas ta quase de uma injeção..Me dem uma dica pois onde moro é horrivel procurar acessorios de performance..
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
frederico santos escreveu:Gostaria de algo em torno 310cvs.sera q só o comandinho do omega,cabeçote leve e uma. .70 ja daria .inicialmente a alimentação fica acargo de um h-34 e posteriormente injeção.pois o custo dos carburas ta quase de uma injeção..Me dem uma dica pois onde moro é horrivel procurar acessorios de performance..
So o comando e mais 1kg chega nesses 310cv facil facil!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
poise, 300 cv em 4100 facil... aspirados chegam a isso sem muito esforço
"digo esforço... cabeçote estage IIII, e tudo rodando no talo, 100%.... perto de quebra...."
o motor do opala vai muito lenge...
300 cv chegasse facil... com din din e boa tacada.... nao tem erro...
a hora que o meu ficar pronto, ele vai pro dino, vou posta no forum,,,,
to guardando cada nota de serviço e peças....
flw
"digo esforço... cabeçote estage IIII, e tudo rodando no talo, 100%.... perto de quebra...."
o motor do opala vai muito lenge...
300 cv chegasse facil... com din din e boa tacada.... nao tem erro...
a hora que o meu ficar pronto, ele vai pro dino, vou posta no forum,,,,
to guardando cada nota de serviço e peças....
flw
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº10
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
sera que uma h34 da conta dessa cavalaria toda? seria preciso arrombala, ou trocar por uma maior tipo 3E ou W40?
acho ela pequena pra isso tudo, se bem que 300 vc nao é isso tudo hehe, tem mais ainda por vir.
acho ela pequena pra isso tudo, se bem que 300 vc nao é isso tudo hehe, tem mais ainda por vir.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
betodacaravan escreveu:sera que uma h34 da conta dessa cavalaria toda? seria preciso arrombala, ou trocar por uma maior tipo 3E ou W40?
acho ela pequena pra isso tudo, se bem que 300 vc nao é isso tudo hehe, tem mais ainda por vir.
3e nao é maior em vazao que a h34 nao!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº12
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
ta certo mesmo, devo ter confundido com a 228 por ser so uma borboleta.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº13
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Tambem fiquei curioso em saber se so a h34 da conta do recado? É obvio q sózinha ñ da conta tendo q ter um gerenciamento a parte tipo digipulse ou algo parecido...Será q ñ é muito pequeno esse carbura?
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 29
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº14
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
a maioria dos opalas turbos q ja vi utilizavam o 3e mas h34 eu nunka vi usarem naum
abraços
abraços
Michaelsch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
Data de inscrição : 01/06/2008
- Mensagem nº15
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Bem a questão ai não é só a vazão de combustivel e sim a mistura que ocorre de uma forma melhor na 3e comparado com outros carburadores, o turbo não precisa de grandes diametros de carburação afinal de contas é sobe pressão qu o sistema funciona, o problema tbm é achar peças que suportem a vazão de combustivel, já pra 3e vc acha agulhas, boias, sobre cuba, econostatos pronto, e uma receita já meio que pronta pra fazer o turbo andar e muito bem. Vai por mim fica muito bom e se vc quiser andar de boa anda como um opala original só no primeiro estágio e entre 1500 a 2500 a pressão de turbo é muito pequena depois disso bem não quem ande junto! 1.0 kg bem regulado acho que vc chega as 350 cv!
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº16
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
MUITO BEM OBSERVADO,O BOM DO 3E PRA TURBO NO OPALA É A MISTURA E A FACILIDADE DE ENCONTRAR AGULHAS,BOIAS...MAS SE DER PRA IR DE W40,DIFÍCIL REGULAGEM,MAS AUMENTO DA POTÊNCIAMichaelsch escreveu:Bem a questão ai não é só a vazão de combustivel e sim a mistura que ocorre de uma forma melhor na 3e comparado com outros carburadores, o turbo não precisa de grandes diametros de carburação afinal de contas é sobe pressão qu o sistema funciona, o problema tbm é achar peças que suportem a vazão de combustivel, já pra 3e vc acha agulhas, boias, sobre cuba, econostatos pronto, e uma receita já meio que pronta pra fazer o turbo andar e muito bem. Vai por mim fica muito bom e se vc quiser andar de boa anda como um opala original só no primeiro estágio e entre 1500 a 2500 a pressão de turbo é muito pequena depois disso bem não quem ande junto! 1.0 kg bem regulado acho que vc chega as 350 cv!
Michaelsch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro
Cilindros : 6 cilindros 4100 cm³ 250
Data de inscrição : 01/06/2008
- Mensagem nº17
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
No meu ponto de vista pra quem quer um carro muito mais potente a weber é ideal porem um carro de pista não algo pra rua!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº18
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Em relação a carburação Eu já recomendo colocar um fueltech !
Em questão de mapeamento, Ajuste e economia ! vish ! Sem comentários =)
Mas vai de din din e gosto de cada um ! , pois sai um pouquinho caro =/
Agora mesmo você colocando 1kg ai de pressão o diferencial vai pro saco do mesmo jeito !
Recomendo um dana ou um do maverik v8 ou um do dodge v8 !
Em relação a suspenção
Recomendo colocar
KIT COMPLETO DE BUCHAS DIANTEIRA E TRASEIRA PARA OPALA, FABRICA EM POLIURETANO.
Vida útil sem comparação =)
Em relação ao cambio dependendo o jeito que você andar axo que o ré pra frente do 6cc deve aguentar 1 ANO =)
Recomenda-se o da c10 , Dodge v8 , da Ranger v6 ou o 5º marcha do 92 =)
Em questão de mapeamento, Ajuste e economia ! vish ! Sem comentários =)
Mas vai de din din e gosto de cada um ! , pois sai um pouquinho caro =/
Agora mesmo você colocando 1kg ai de pressão o diferencial vai pro saco do mesmo jeito !
Recomendo um dana ou um do maverik v8 ou um do dodge v8 !
Em relação a suspenção
Recomendo colocar
KIT COMPLETO DE BUCHAS DIANTEIRA E TRASEIRA PARA OPALA, FABRICA EM POLIURETANO.
Vida útil sem comparação =)
Em relação ao cambio dependendo o jeito que você andar axo que o ré pra frente do 6cc deve aguentar 1 ANO =)
Recomenda-se o da c10 , Dodge v8 , da Ranger v6 ou o 5º marcha do 92 =)
Gregorizaum- Opaleiro
- Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Imperatriz
Modelo do carro : Diplomata SE 2.5 Cupe duas portas 1988 agora 4.1
Cilindros : 4 cilindros agora 6 canecos
Data de inscrição : 02/12/2010
- Mensagem nº19
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Bem eu pretendo deixar o meu turbo injetado 4.1
O comando talvez um 268, o mesmo do Weverton VB aqui do forum..
Turbo INjetado com a TBI do Kadet/monza com 2 bicos na flange da TBI se possivel.. Monoponto igual ao do Galvao aki do Forum..
Pressao em torno de uns 0,5Bar a 0,8bar talvez um boost de 1bar mas soh pra ver ver o que rola..
Diferencial um Dana 44 cambio S10 4.3v6 por ai vaii rsrs
combustivel será alcool msmo..
com uns 0,5 bar ja deve aberar os 200cv ou talvez mais.. depende do acerto.
mas isso só quando jah estiver pelo menos rodando o carro rssrs
O comando talvez um 268, o mesmo do Weverton VB aqui do forum..
Turbo INjetado com a TBI do Kadet/monza com 2 bicos na flange da TBI se possivel.. Monoponto igual ao do Galvao aki do Forum..
Pressao em torno de uns 0,5Bar a 0,8bar talvez um boost de 1bar mas soh pra ver ver o que rola..
Diferencial um Dana 44 cambio S10 4.3v6 por ai vaii rsrs
combustivel será alcool msmo..
com uns 0,5 bar ja deve aberar os 200cv ou talvez mais.. depende do acerto.
mas isso só quando jah estiver pelo menos rodando o carro rssrs
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº20
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
Gregorizaum escreveu:Bem eu pretendo deixar o meu turbo injetado 4.1
O comando talvez um 268, o mesmo do Weverton VB aqui do forum..
Turbo INjetado com a TBI do Kadet/monza com 2 bicos na flange da TBI se possivel.. Monoponto igual ao do Galvao aki do Forum..
Pressao em torno de uns 0,5Bar a 0,8bar talvez um boost de 1bar mas soh pra ver ver o que rola..
Diferencial um Dana 44 cambio S10 4.3v6 por ai vaii rsrs
combustivel será alcool msmo..
com uns 0,5 bar ja deve aberar os 200cv ou talvez mais.. depende do acerto.
mas isso só quando jah estiver pelo menos rodando o carro rssrs
Também to querendo montar um com 5º marcha , uns 0,8 de pressão .... só pra poder viajar de boa !
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº21
Re: Preparacão de rua para opala 6cc turbo com 250 cvs
minha receita pro meu caco
holley 650 mecanico, taxa de alcool porque ja ta montado, se nao virar volto os pistoes gasolina q tenho. comando 250s, caracol .70 mais uns detalhezinhos. se sair 300 cvs ja to de boa, mas busco 350
holley 650 mecanico, taxa de alcool porque ja ta montado, se nao virar volto os pistoes gasolina q tenho. comando 250s, caracol .70 mais uns detalhezinhos. se sair 300 cvs ja to de boa, mas busco 350
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