Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

75 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Gleisson do Opalão, Isael, LeandroAlba, neuronio, rafaelopalaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Compartilhe

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Ter 23 Fev - 13:55:08

Ola Gente bom aproveitando que os tuchos estavam batndo e eu tinha que troca ja vou d uma boa geral no rapaz ehhe
pretendo fazer:

*troca de tuchos
*troca de todas as juntas do motor
*retentores de cambio e diferencial
* lavagem do carro desmontado por baixo
*lavagem do motor e cambio
*pintura do motor

bom ai vai as primeiras fotos descupe pela má qualidade...














Última edição por kanalha 88 em Sex 12 Mar - 12:43:38, editado 2 vez(es)

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 23 Fev - 14:24:01

opaaa... geralzona mesmo!!! hehe,... parabens pelo trampo...

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 43
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por midobar em Ter 23 Fev - 14:32:41

O que beleza hein Canalha!!! é isso aí cada vez melhorando mais a máquina , boa sorte aí ,com certeza ira ficar zerado! valeu até mais.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 23 Fev - 14:43:58

olha o midobar ae.... tava sumido heim... fazia tempo q nao via mais posts seus por aki.,,rsrs

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Ter 23 Fev - 15:25:45

é isso BVA,MI tem que ir mantendo a maquina em dia hehehe
estava precisando ...valew pela força ai....

estou precisando de ideias e fotos pois ainda náo decidi que cor
vou pinta-lo(motor)

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 43
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por midobar em Ter 23 Fev - 15:49:15

opaleiro_bva escreveu:olha o midobar ae.... tava sumido heim... fazia tempo q nao via mais posts seus por aki.,,rsrs
Pois é Kanalha estava mexendo com uma reforma da minha casa aqui e sabe como é né, reforma de casa , reforma de carro , a gente fica louco rsrsrsrssss.... mas sempre que sobra um tempinho a gente participa , valeu amigo até mais.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 23 Fev - 21:28:55

opa
geral mesmo
a minha ideia você já sabe cara
o que eu fiz no meu opala vermelho com as tampas pretas.

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 7:27:13

midobar escreveu:
opaleiro_bva escreveu:olha o midobar ae.... tava sumido heim... fazia tempo q nao via mais posts seus por aki.,,rsrs
Pois é Kanalha estava mexendo com uma reforma da minha casa aqui e sabe como é né, reforma de casa , reforma de carro , a gente fica louco rsrsrsrssss.... mas sempre que sobra um tempinho a gente participa , valeu amigo até mais.


opa é isso ai o importante é ta participando sempre que puder

eo SS como anda? tudo em cima com a maquina?


Última edição por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 7:30:01, editado 1 vez(es)

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 7:29:14

raphaelcaronti escreveu:opa
geral mesmo
a minha ideia você já sabe cara
o que eu fiz no meu opala vermelho com as tampas pretas.

opa como anda rapha tudo blz?

entao cara oq ta pezando mais é fazer iqual ao seu ou cinza original.....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 7:33:49

o jogo de juntas...



Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Xann em Qua 24 Fev - 8:15:03

Fala André! Firmeza irmão!
Cara que fera, vai dar uma geralzona na máquina né, o Opalão merece cara, e vc tb merece depois andar com o bichão e todo orgulhoso.

Se me permite um pitaquinho de nada, pinte o cambio tb, mesmo que ele va ficar encondido la de baixo, mas vc vai sempre saber que ele ta pintadinho, e fora que vai se orgulhar quando levantar o carro am algum lugar pra trocar óleo ou aldo assim OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

midobar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Idade : 43
Localização : monte alto sp
Data de inscrição : 13/02/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por midobar em Qua 24 Fev - 8:17:16

kanalha 88 escreveu:
midobar escreveu:
opaleiro_bva escreveu:olha o midobar ae.... tava sumido heim... fazia tempo q nao via mais posts seus por aki.,,rsrs
Pois é Kanalha estava mexendo com uma reforma da minha casa aqui e sabe como é né, reforma de casa , reforma de carro , a gente fica louco rsrsrsrssss.... mas sempre que sobra um tempinho a gente participa , valeu amigo até mais.


opa é isso ai o importante é ta participando sempre que puder

eo SS como anda? tudo em cima com a maquina?
O SS essa semana levei o resto das peças do motor pra acabar de cromar e até o fim de semana já estará tudo montado daí coloco umas novas fotos , valeu!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 9:01:40

Xann escreveu:Fala André! Firmeza irmão!
Cara que fera, vai dar uma geralzona na máquina né, o Opalão merece cara, e vc tb merece depois andar com o bichão e todo orgulhoso.

Se me permite um pitaquinho de nada, pinte o cambio tb, mesmo que ele va ficar encondido la de baixo, mas vc vai sempre saber que ele ta pintadinho, e fora que vai se orgulhar quando levantar o carro am algum lugar pra trocar óleo ou aldo assim OKK


fala grande Xann ....valew amigo! o opala é realmente merecedor

então na verdade ja tinha pensado nisso só quero ver depois de lavado como vai fica
c fica zerado bonito acho que nem vai precisar de pintura mas do contrario vou pinta sim....

vou troca todos os retentores do cambio oleo todos os oleos do opala vão ser trocados...
acho que ate o de freio rsrsrrrsrsrsr

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 9:02:03

midobar escreveu:
kanalha 88 escreveu:
midobar escreveu:
Pois é Kanalha estava mexendo com uma reforma da minha casa aqui e sabe como é né, reforma de casa , reforma de carro , a gente fica louco rsrsrsrssss.... mas sempre que sobra um tempinho a gente participa , valeu amigo até mais.


opa é isso ai o importante é ta participando sempre que puder

eo SS como anda? tudo em cima com a maquina?
O SS essa semana levei o resto das peças do motor pra acabar de cromar e até o fim de semana já estará tudo montado daí coloco umas novas fotos , valeu!!!

opa no aquardo das fotos...

Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Erik6bocao em Qua 24 Fev - 11:01:08

e ai kanalha blz, uma geral dessa é pra ficar mais fino ainda o opalão hein heheheh, parabéns ai pelo capricho

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 11:50:32

valew amigo OKK

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Qua 24 Fev - 12:13:24

Legal Kanalha!!!Dá pra revisar também embreagem, as vezes o plator é zerado mas o disco tem pouco material, pode substituir somente o dis, colar da embreagem com chiado quando tirarmos o pé da embreagem na garagem...mas isto se for preciso....Os coxins do agregado talvez...são baratos e em mal estado trincam a longarina...É legal este trampo, ainda mais se puder participar....Minha Comodoro vai cair nessa, vou ter que trocar a cremalheira, tem uma parte dela ruim...já até comprei a cremalheira, ai também vou mandar o cinza no bloco, o motor dela é seco, juntas nem vou mecher...mas tá descascadão...colar da embreagem tem chiado quando tira o pé...Piá...se liga no cinza do bloco,eu já me dei mal e já vi vários que se deram mal igual...Assim pelo catálogo de cores tem um cinza que olhando parece o cinza do nosso motor, mas depoide aplicado no bloco...Pow que tristeza velho...quando vi já tava dentro do cofre ai ficou rsrsr...Ele é quase um azulzinho geladeira, feio de doer rsrsr...Ai já vi vários motores com esses cinza clarinho, tyenho certeza que ninguém escolhe ele, mas pelo catálogo parece o cinza original do motor...O cinza do nosso motor no catálogo é um que parece verde escurão...quase preto, ou chumbo....se liga neste detalhe pra não morrer de tristeza como eu na ex Comodoro rsrsr...Boa sorte no trampo...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 24 Fev - 13:45:20

valew jean OKK

muito obrigado pelos toks é sempre bom conversar com alquem que ja passo por esse tipo de trampo
e vou participar sim na pintura na retirada da tinta velha e principalmente na lavagem
tem muito oleo velho encrostado no cambio e na parte debaixo do carro que tbm vai ser lavada....

quanto a cor cara ainda não sei c vou fazer original.....

gostaria muito de ver fotos de varias corres p esclarecer as ideias

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por antiqueira79 em Qua 24 Fev - 15:17:46

Valeu irmão, sempre cuidando dos detalhes da caranga, parabéns pelo capricho e pelo carro tambem, muito bonito, abs

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por willian fóquinha em Qua 24 Fev - 17:55:41

vai fazer uma bela ação no meninão eim (y'

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 25 Fev - 8:43:29

antiqueira79 escreveu:Valeu irmão, sempre cuidando dos detalhes da caranga, parabéns pelo capricho e pelo carro tambem, muito bonito, abs


Obrigodo Antiqueira !como ja disse antes um diplomata desse merece ser muito bem tratado heheheheh

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 25 Fev - 8:45:33

willian fóquinha escreveu:vai fazer uma bela ação no meninão eim (y'


Valew Willian estamos sempre tentando melhora...


e hoje tem novidades vai ser lavado cambio motor e o carro por baixo...
depois do almoço eu posto fotos....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 25 Fev - 14:03:46

o motor e cambio lavados...







agora vem a parte que eu vo por a mão na massa hehe
retirar todo o resto da sujeira oleo encrostado que não saiu com
agua principalmente o cambio ...

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 25 Fev - 14:12:44

nu cara
praticamente não tinha mais tinta ai heim!!!!
e ai já decidiu da cor?

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 35
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 25 Fev - 14:20:06

o cinza mais proximo do original é o cinza chassis do scania... é pouquissima coisa mais clara... mas mto, mto semelhante.. é facil de encontrar...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Qui 25 Fev - 14:45:51

opaleiro_bva escreveu:o cinza mais proximo do original é o cinza chassis do scania... é pouquissima coisa mais clara... mas mto, mto semelhante.. é facil de encontrar...
Cleves lendo seu post, lembrei que esqueci de escrever no meu post sobre o cinza que engana a galera, no catálogo parece o nosso, no bloco fica um azulzinho feio que dói...já cai nele e já vi vários motores na cor dele, tenho certeza que ninguém queria ele rsrsrs...Então esqueci de dizer que o cinza do bloco dos caminhoes mercedes é quase o nosso cinza dos 88/92...e vi na lata de tinta no Alemão o nome da tinta com dizeres Mercedes...vale conferir..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 25 Fev - 15:07:51

raphaelcaronti escreveu:nu cara
praticamente não tinha mais tinta ai heim!!!!
e ai já decidiu da cor?


realmente só na tampa mesmo que ele viu tinta...

a cor vai ser original mesmo Rapha o cinza....

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 25 Fev - 15:14:17

então Bva ,Jean na verdade acho que vou levar uma daquelas tampas laterais e mandar copiar a timta aqui tem um cara que c vc levar a cor la ele copia e faz na hora...

só tenho uma duvida quero dizer acho que tem que ser tinta de alta temperatura certo?
ou é comum mesmo pu?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Qui 25 Fev - 15:38:47

Boa decisão do cinza, só se liga no lance do catálogo enganar e não deixar teu motor igual ao da minha ex Comodoro rsrsr...Se eu tivesse visto fora do carro tinha pedido pra pintar novamente, mas já tava dentro do cofre ai foi, é o da foto...Tem o lance que te passei acima de uma timta que leva na etiqueta(destas que são feitas nas lojas) do motor mercedes, quase o mesmo cinza nosso...Não precisa ser tinta AT...pode passar verniz 8000 em cima da tinta cinza ainda molhada ai não amarela. mas isso só se quiser brilho..o motor de baixo é o do meu Diplo, a cor é Cinza Nimbus, a mesma da parte baixa do carro, com verniz 8000 em cima....



_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Sex 26 Fev - 8:41:33

boa grande Jean ..
então decha ver c entendi direito o verniz é só para dar brilho?
ou se não passar pode amarela a tinta?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Sex 26 Fev - 9:12:37

kanalha 88 escreveu:boa grande Jean ..
então decha ver c entendi direito o verniz é só para dar brilho?
ou se não passar pode amarela a tinta?
Dae!Na real o que amarela é o verniz, mas se passado em cima da tinta ainda molhada ele não amarela,foi o que Alemão fez no meu e de fato continua como na foto. A tinta somente não amarela e pode ser tinta de lataria.Levou pra casa pra lavar? Compra Solupã e passa bem forte, no posto pelas normas ambientais eles são obrigados a passar o Solupan bem diluido,ele bem forte arranca quase a tinta , chega a ficar ruim de respirar perto...Compressorzinho, bico e depois água...vai ficar só no ferro!!! Agora, no motor da Comodoro vinho,também levei o motor pra casa, desmomtei inteiro piá,inteiro meeesmo!!! Só não mechi no vira e pistoes...de resto tirei, tudo! levei as tampas de válvula, tuchos,tampa da distribuição e carter pra dar jato de lilhama(jato de areia hoje é proibido) limpei cada cilindro de tucho, cada galeria e passagem de óleo, jateei gasolina por dentro, abri a bomba de óleo, já conferi as engrenagens, limpei pescador, dessamassei carter, pintei de preto os suportes de AC e alternador e também polia da bomba dágua..também abri e limpei cada tucho, mas os seus serão novos, show!!!Então é um trampo bem legal velho, prazeirozo de fazer mesmo.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Sex 26 Fev - 9:18:13

Também abri a caixa,troquei jogo de junta.... tirei a rabeta, é fácil e vai ver como tem sujeira no fundo dela, talvez até um pinhão de velocímetro caído rsrsrs...pode trocar também o retentor de saída da caixa,se vaza pr ali, é um SABO 40 alguma coisa, num lembro, porém pode ser que troque e continue vazando ai é uma bucgha de alumínio que fica dentro da rabeta, difícil de achar, e ai mesmo de retentor zero vai pingar, e também pode ser a luva que fica marcada bem onde pega o retentor..mas isso só se estiver pingando no seu...é que é meu comum ficar húmedo de óleo ali...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Sex 26 Fev - 11:48:14

Jean obrigado pelas dicas obrigado mesmo! o trampo que estamos fazendo no meu é praticamente oq vc fez...
aqui vai mas fotos do andamento do trampo
quanto ao motor não lavei em casa foi na lavador mesmo agora
eu vou retirar todo o resto de sujeira oleo etc...isso com uma escova de aço gasolina ,diesel etc....tudo isso amanhã aconpanhado de uma caxinha de skol rsrsrrsrsrrss




Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Sex 26 Fev - 14:53:58

Jean Bida escreveu:Boa decisão do cinza, só se liga no lance do catálogo enganar e não deixar teu motor igual ao da minha ex Comodoro rsrsr...Se eu tivesse visto fora do carro tinha pedido pra pintar novamente, mas já tava dentro do cofre ai foi, é o da foto...Tem o lance que te passei acima de uma timta que leva na etiqueta(destas que são feitas nas lojas) do motor mercedes, quase o mesmo cinza nosso...Não precisa ser tinta AT...pode passar verniz 8000 em cima da tinta cinza ainda molhada ai não amarela. mas isso só se quiser brilho..o motor de baixo é o do meu Diplo, a cor é Cinza Nimbus, a mesma da parte baixa do carro, com verniz 8000 em cima....


poww ... achei a cor muito bonita para motor !!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Sex 26 Fev - 14:57:07

Cupe1979_Potatow escreveu:
Jean Bida escreveu:Boa decisão do cinza, só se liga no lance do catálogo enganar e não deixar teu motor igual ao da minha ex Comodoro rsrsr...Se eu tivesse visto fora do carro tinha pedido pra pintar novamente, mas já tava dentro do cofre ai foi, é o da foto...Tem o lance que te passei acima de uma timta que leva na etiqueta(destas que são feitas nas lojas) do motor mercedes, quase o mesmo cinza nosso...Não precisa ser tinta AT...pode passar verniz 8000 em cima da tinta cinza ainda molhada ai não amarela. mas isso só se quiser brilho..o motor de baixo é o do meu Diplo, a cor é Cinza Nimbus, a mesma da parte baixa do carro, com verniz 8000 em cima....


poww ... achei a cor muito bonita para motor !!
Massa!!!Valeu piá!!! Ow...mas tá dizendo o motor que tá no cavalete né? Cinza Nimbus...o que pintei da Comodoro vinho acho que ficou feio, muito clerinho...mas tu deve estar comentando do que tá no cavaleta ...valeu!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Jean Bida em Sex 26 Fev - 15:01:42

Kanalha, indispensável fazer a troca de selos, pelo menos o selo dágua que fica atrás do volante...só que velho,muito cuidado, tem que ser o que vem na emgalagem GM, tem um que é pra ser da medida mas pula fora, meu carro depois de 5 meses esperando fazer o motor e demais, foi montado e pulou este selo ainda na oficina...o 100 me disse na época que tem mesmo um selo que é décimos menos e ele também ao menos o de trás deve ser GM...o do comando nem precisa por que dura pra sempre, só passa óleo ali...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Sab 27 Fev - 16:35:31

Jean Bida escreveu:
Cupe1979_Potatow escreveu:
Jean Bida escreveu:Boa decisão do cinza, só se liga no lance do catálogo enganar e não deixar teu motor igual ao da minha ex Comodoro rsrsr...Se eu tivesse visto fora do carro tinha pedido pra pintar novamente, mas já tava dentro do cofre ai foi, é o da foto...Tem o lance que te passei acima de uma timta que leva na etiqueta(destas que são feitas nas lojas) do motor mercedes, quase o mesmo cinza nosso...Não precisa ser tinta AT...pode passar verniz 8000 em cima da tinta cinza ainda molhada ai não amarela. mas isso só se quiser brilho..o motor de baixo é o do meu Diplo, a cor é Cinza Nimbus, a mesma da parte baixa do carro, com verniz 8000 em cima....


poww ... achei a cor muito bonita para motor !!
Massa!!!Valeu piá!!! Ow...mas tá dizendo o motor que tá no cavalete né? Cinza Nimbus...o que pintei da Comodoro vinho acho que ficou feio, muito clerinho...mas tu deve estar comentando do que tá no cavaleta ...valeu!!!

sim !! .... o do cavalete!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Ter 2 Mar - 13:01:53

Jean Bida escreveu:Kanalha, indispensável fazer a troca de selos, pelo menos o selo dágua que fica atrás do volante...só que velho,muito cuidado, tem que ser o que vem na emgalagem GM, tem um que é pra ser da medida mas pula fora, meu carro depois de 5 meses esperando fazer o motor e demais, foi montado e pulou este selo ainda na oficina...o 100 me disse na época que tem mesmo um selo que é décimos menos e ele também ao menos o de trás deve ser GM...o do comando nem precisa por que dura pra sempre, só passa óleo ali...


Jean vai ser trocado sim os selos sim e o carter tbm....


mais fotos dos tuchos e dos retentores...








o vendedor mando um jogo de tucho dizendo ser original de linha de montagem...

mas muito feio os tuchos...enferujados dai pedi esses da marca perfect que aparentemente é bem melhor...

olha a diferença:




kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 3 Mar - 8:03:13

bom ontem levei o radiador pra pinta eo
canbio pra casa p da um trato hehe tava feio p c*****







depois posto fotos do radiador pintado....
olha o canbio a situação que estava....

material usado gasolina e escova de dente rsrrsrsrs
(ontem o povo de casa queria mi interna "lavando peça com escova de dente fico doido " rsrrsrs)

depois de algumas horas disse algumas varias horas rsrss

outro lado tudo dinovo ....

bom ontem achei curioso debaixo de uma crosta de oleo e terra ache esses numeros
não sei c da p ver na foto mas são os números 88 e 29 oque significarião???
88 pode ser o ano mas eo 29???
o numero 4 sozinho deve ser 4 marchas... alquem sabe ai?????




bom final ja tava tarde e meio de fogo heheehe e terminei a noite assim
hoje a noite termino o trampo no cambio

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qua 3 Mar - 8:11:26

a mais uma novidade lvei meu pai p ver o trampo ele se empolgou e mando arrumar o ar condicionado por conta dele cheers cheers agora de ar vai fica muito xique meu diplo.....

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 3 Mar - 12:40:27

é isso mesmo!!!
belo trampo
deve ter ficado até com dor de cabeça!de tanto cheirar gasolina.
mas vale a pena, ar é bom, eu quero reativar o meu também so que eu tenho que refazer a eletrica e to em uma preguiça!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Xann em Qui 4 Mar - 9:10:32

Fala André!
Cara show de trampo! E o cambio depois de lavado ficou outra coisa hein!
Olhando seu motor por baixo sem a tampa do carter, tá limpinho por dentro, tenho até medo de tirar a tampa do meu e ver como tá a situação por dentro hehe.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 4 Mar - 13:35:17

Valew Rapha, Xann não foi facil mas valeu a pena.....

o radiador depois do trato hehehe

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 4 Mar - 13:42:49

ficou novo mesmo!
limpo ele(por dentro)??como fez?

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 4 Mar - 13:51:22

então por dentro eu dechei correndo agua ate para de sair aquele amarelão de ferugem
e quando for montar eu vou usar aquele produto que corroe a ferugem mas bem diluido bem fraquinho
por uns dias e depois usar aditivo ....

vinicius=kadetteiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 21
Localização : São Paulo
Modelo do carro : kadett
Cilindros : 4
Data de inscrição : 21/02/2010

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por vinicius=kadetteiro em Qui 4 Mar - 14:00:30

que saldade do opalão lembro quando eu tinha 3 anos meu pai colocava no colo dele e eu subia arua fingindo que tava dirigindo....

ja que trocou os tuchos tbm não seria bom trocar a bomba de oleo ?!?!?!
poxa quando o carro sai sai lizinho da até vontade de pisar
kkkkkkkkkk

Grande Rafa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 392
Idade : 37
Localização : SP interior
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Grande Rafa em Sex 5 Mar - 13:10:09

Muito fino o checkup do opalão eihhh. parabéns.

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 11 Mar - 9:22:07

valew vinicius realmente opala é opala heheh
valew grande rafa OKK

hoje o joão vai pinta motor e cambio.....a tarde posto fotos...

porem nem tudo é alegria tem 4 vareta de tucho danificada que não estou encontrando p compra por aqui e os coxins que tbm não to achando....

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Victor4100 em Qui 11 Mar - 10:55:37

BRother... posso te fazer uma pergunta indiscreta ???? Vc mandou fazer tudo isso em algum mecanico ou ta no braço memoooo ?????? Se foi no mecanico ... quanto mais ou menos ele cobrou ??? Valeu cara... tenho um 90 e to querendo dar um talento nervoso nele tbm !! Valeu !!!

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por kanalha 88 em Qui 11 Mar - 12:28:40

rapaz é assim o ta na mecanica porem os mecanicos são muito amigo meu
dai ele ta fazendo coisas p min que ele não faz p outro como pinta o motor lixa etc...e o que eu posso eu vou fasendo como o cambio eu levei p casa e lavei etc...
então acho dificil achar uma oficina que faça tudo ....

quanto ao valor inda não sei quanto mas uns 700tão sem o ar pq o ar
num da p saber c motar e num tiver problemas maiores for só o gaz
fica + 200 affraid

Conteúdo patrocinado

Re: GERAL NO DIPLOMATA SE 88

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:25:33


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:25:32