Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

82 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, DanielSS76, Iagobaggio, Mwbfranca, Perito, ricardo rick

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15/12/10, 05:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

22/04/13, 05:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

ajuda por favor!

Compartilhe

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 222
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros

ajuda por favor!

Mensagem por jaisonopl em 10/07/10, 11:10 pm

Olá amigos opaleiros,gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma ideia para me ajudar pois ñ sei mais oq fazer com o freios do opalão fiz os freios por completo discos ,pastilhas etc ... ai semana passada o freio endureceu e ñ freava quase nada sem contar que a lenta do carro ficou ruim tambem só ficava apagando o problema seria (hidrovacuo) até ai tudo bem fui no auto peças comprei um hidrovacuo novo e aproveitei e comprei o reparo do cilindro mestre lembrando que o meu sistema é bendix montei tudo nos conformes e deu pau.piso no freio o pedal ficou meio baixo ñ ficou lá aquelas coisas sem contar q quando pisa faz um barulho de ar para dentro do pedal ñ me lembro no outro se era assim ou é normal porque seje novo na verdade ñ sei se talvez a nova peça esteje estragada e tambem o freio ficou baixo e ñ ficou bom ele ñ ta parando na hora ou seja ñ esta dando um freio legal ,mas a questão da lenta ficou boa ele ñ morre mais ficou lisinho,porem retirei o cilindro mestre pra ver se tinha vazado fluido pra dentro do servo e nada ele estava sequinho ai restou a duvida ñ sei oq fazer
tenho medo de levar a mecanicos pois todas as vezes q levei teve que mexer novamente sem contar q sempre aparecia com outros probleminhas eles ñ cuidam e vcs sabem néh fluido de freio caiu na pintura já era !! se alguem puder me dar uma dica ou sugestão ficarei grato!
Obrigado!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Re: ajuda por favor!

Mensagem por parra em 11/07/10, 07:52 am

não seria o cilindro mestre ? Outra coisa ... se não me engano da pra regular a haste do cilindro mestre, para o freio ficar mais em cima ou com mais folga ...
O que fiz e não me arrependo é trocar meu sistema bendix pelo vargas tudo novinho .... muito bom, sem stress ...
Não é para fazer barulho nenhum, e não é para mudar a lenta quando se freia ... esse hidrovacuo tb, ai ai ai, coisa chata, sou louco pra colocar o falado mestre da F1000 sem o hidrovacuo ... pena que ja gastei com o freio e fiz Vargas como original ...
[]'s !

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Mensagem por jffersonave em 11/07/10, 11:11 am

e ai, amigo,sera que não falta dar mais uma sangradinha neste sistema para ver se melhora?realmente a haste do freio tem uma regulagem ficando mais comprida ou mais curta ,é so apertar com a mão o pedal da pra sentir quando encosta no silindro quanto menas fouga fica mais rapido,tambem não pode ter fuga de ar ali entre o hidrovacuo e o silindro,tem que ter um anel de vedação. espero poder ajudar.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em 11/07/10, 12:07 pm

Faça a sangria do freio ....
retire a tampa do reservatório do óleo
de 5 bombadas no pedal do freio a última segure o pé no freio ( peça pra alguém fazer isso ...) vc. vai na pinça de freio e afrouxa o oleal pra dar aquela mijada .....
repita isso 5X por roda ,sempre olhando o reservatório do freio .
Se vc. trocou pastilhas, elas demoram um poco pra acentar adquadamente , o freio fica borrachudo ruim !
Se não foram lixados os cantos das pastilhas o freio demora ainda + pra acentar e fica bem pior de frenagem ...até o acentamento do conjunto .

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jaisonopl em 11/07/10, 12:41 pm

mas a regulagem desta haste do cilindro mestre existe? pq eu só vi aquela uma do hidrovacuo q é aquela barra com rosca q vai no pedal.

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em 12/07/10, 07:21 am

Esta regulagem da haste existe, fica ligada ao pedal de freio, porém não se pode tirar toda a folga, se vc apertar demais o freio ficará pré acionado e freiando o tempo todo.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em 12/07/10, 12:49 pm

andre-zambon escreveu:Esta regulagem da haste existe, fica ligada ao pedal de freio, porém não se pode tirar toda a folga, se vc apertar demais o freio ficará pré acionado e freiando o tempo todo.

boa não pode pode ficar enforcado como dizem por ai ... heheh

jaisonopl
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jaisonopl em 12/07/10, 08:48 pm

hoje retirei novamente o cilindro mestre parece estar normal exeto umda duvida que me deixou meio confuso como tinha falado eu colokei o hidrovacuo novinho zerado quando mexi agora ,ai olhe dentro dele é vi um pouquinho tipo um oleo ele está meio umido dentro a minha duvida é se ele trabalha a seco ou ele mesmo tem um oléo que já vem de fabrica?
Sem querer abusar dos amigos e é normal a cada pisada que se da no freio ele fazer um xxxxxsssssss.... por tras do hidrovacuo proximo ao pedal ,mesmo sendo novinho desde a primeira pisada que dei para testar ele ele já fez este barulho.
Obrigado a todos q já opinaram!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em 12/07/10, 10:13 pm

Não era para ter oleo dentro do hidro...
Não notou se tá abaixando o nivel no reservatório? se tiver é o cilindro mestre vazando...

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em 13/07/10, 07:17 am

jaisonopl escreveu:hoje retirei novamente o cilindro mestre parece estar normal exeto umda duvida que me deixou meio confuso como tinha falado eu colokei o hidrovacuo novinho zerado quando mexi agora ,ai olhe dentro dele é vi um pouquinho tipo um oleo ele está meio umido dentro a minha duvida é se ele trabalha a seco ou ele mesmo tem um oléo que já vem de fabrica?
Sem querer abusar dos amigos e é normal a cada pisada que se da no freio ele fazer um xxxxxsssssss.... por tras do hidrovacuo proximo ao pedal ,mesmo sendo novinho desde a primeira pisada que dei para testar ele ele já fez este barulho.
Obrigado a todos q já opinaram!

Ele trabalha seco, não possui lubrificação, entre o hidro e o cilindro mestre existe um anel de borracha de secção quadrada, verifique se há este anel no seu carro. Esse som que você está ouvindo não é normal, se a lenta do carro mudar quando pressionado o pedal pode devolver esse hidro que ta furado.

Abraço.

parra
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por parra em 14/07/10, 06:50 pm

o meu não faz barulho nenhum quando freio ... sinto uma leve, mais muito leve variacão do giro em marcha lenta ... ele é seco ...
comprou novo ou recon ? Vargas, bendix ou o controil ?
[]'s !

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em 14/07/10, 10:14 pm

O meu diplo tava com os Mesmos sintomas que vc citou
Levei ele na mecanica ,ai trocaram o hidrovacuo fico zerado denovo

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em 16/07/10, 03:51 pm

O hidrovácuo tem a regulagem interna sim, não é somente a que vai no pedal, ali regula a altura do pedal, a regulagem existe na outra ponta, ali sim pode deixar o carro freando sozinho, obvimente na parte do pedal também, mas ai é nítido e fácil o acerto.O que faz ficar freado é a regulagem da ponta que se encontra com o cilindro mestre.Trocou o reparo do cilindro mestre,lixou bem com lixa dágua? Outra coisa, se ele já tiver "calo" não adianta, limpar,lixar ou a troca de reparo, somente da peça, é algo como cilindro gasto, troca de anéis já não resolvem.Hidrovácuo trabalha seco, chega criar pó até.Por último se comprou hidrovácuo recondicionado, devolva imediatamente e pague a diferença por um novo, pode ser até Controil, susse...mas Hidrovácuo recondicionado é sacnagem deixarem vender,não rola mesmo, é só perder tempo além do perigo.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:55 pm

Data/hora atual: 06/12/16, 02:55 pm