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FERNANDO_SOARES
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forro de pórta
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº1
forro de pórta
alguém me da uma luz de como tirar o forro de pórta traseiro do diplomata 1991/1992,ja tentei não consegui e parei por medo de uma eventual québra
alguém sabe como tirar com mais facilidade?
alguém sabe como tirar com mais facilidade?
Müller- Moderador
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- Mensagem nº2
Re: forro de pórta
Já tirou as dianteiras? É a mesma coisa, só q tem uma moldurinha a mais pra tirar: a do botão do vidro.
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willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: forro de pórta
eu nunca tentei tirar nenhuma:/
to tentado tirar essa pra arruma o trinco
to tentado tirar essa pra arruma o trinco
Müller- Moderador
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- Mensagem nº4
Re: forro de pórta
Blz! Primeiro vc tira as molduras da maçaneta e do botão. Depois tira o puxador (é preso por apenas uma parafuso). Em seguida vc tira o forro por alavancagem colocando uma chave de fenda grande entre o forro e a lataria (se preferir, use um pano pra não danificar a pintura). Os grampos q prendem esse forros são dificeis msm de sair da lata, mas com jeitinho e paciência vc tira.
Depois de soltar todos os grampos, coloque a mão por baixo e tire a luz de cortesia do seu alojamento, girando-a. Por fim, é só puxar pra cima q o forro desencaixa da porta.
Faça o inverso na remontagem e bom divertimento!
Depois de soltar todos os grampos, coloque a mão por baixo e tire a luz de cortesia do seu alojamento, girando-a. Por fim, é só puxar pra cima q o forro desencaixa da porta.
Faça o inverso na remontagem e bom divertimento!
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willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: forro de pórta
Vlw pela dicas Müller (y'
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: forro de pórta
consegui vlw Müller
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
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- Mensagem nº7
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:consegui vlw Müller
Sofreu mto? rsrs
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willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: forro de pórta
umj pouquinho só pra colocar o trinco no lugar.rsrsrs
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº9
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:umj pouquinho só pra colocar o trinco no lugar.rsrsrs
Eu costumo usar duas espátulas de plástico e uma tesoura comprida e pontiaguda. Eu insiro as duas espátulas de plástico superpostas entre o forro de porta e a lataria da porta e afasto elas um pouco. Assim, localizo a posição do grampo. Então, deslizo uma das espátulas até a posição aonde está o grampo plástico e insiro a tesoura usando a espátula como proteção à lataria. Em seguida, vou fechando as lâminas da tesoura até elas "enforcarem" o grampo plástico por baixo do seu flange. Quando isso acontece, eu alavanco o forro com a tesoura escorada na espátula. Não quebra absolutamente nenhum suporte (de plástico) dos grampos, pois o esforço se concentra exclusivamente no grampo. O maior problema da remoção dos forros de porta do 91 e 92 é aquela droga de suporte de encaixe do grampo plástico, que vai atrelado no verso/periferia do forro. Não tem reposição!
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:
Eu costumo usar duas espátulas de plástico e uma tesoura comprida e pontiaguda. Eu insiro as duas espátulas de plástico superpostas entre o forro de porta e a lataria da porta e afasto elas um pouco. Assim, localizo a posição do grampo. Então, deslizo uma das espátulas até a posição aonde está o grampo plástico e insiro a tesoura usando a espátula como proteção à lataria. Em seguida, vou fechando as lâminas da tesoura até elas "enforcarem" o grampo plástico por baixo do seu flange. Quando isso acontece, eu alavanco o forro com a tesoura escorada na espátula. Não quebra absolutamente nenhum suporte (de plástico) dos grampos, pois o esforço se concentra exclusivamente no grampo. O maior problema da remoção dos forros de porta do 91 e 92 é aquela droga de suporte de encaixe do grampo plástico, que vai atrelado no verso/periferia do forro. Não tem reposição!
Que sisteminha jaguara que a GM usou pra fixar os forros, infelizmente no meu tem dois desses suportes meio quebrados, porém não compromete a fixação dos mesmos.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº11
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Eu costumo usar duas espátulas de plástico e uma tesoura comprida e pontiaguda. Eu insiro as duas espátulas de plástico superpostas entre o forro de porta e a lataria da porta e afasto elas um pouco. Assim, localizo a posição do grampo. Então, deslizo uma das espátulas até a posição aonde está o grampo plástico e insiro a tesoura usando a espátula como proteção à lataria. Em seguida, vou fechando as lâminas da tesoura até elas "enforcarem" o grampo plástico por baixo do seu flange. Quando isso acontece, eu alavanco o forro com a tesoura escorada na espátula. Não quebra absolutamente nenhum suporte (de plástico) dos grampos, pois o esforço se concentra exclusivamente no grampo. O maior problema da remoção dos forros de porta do 91 e 92 é aquela droga de suporte de encaixe do grampo plástico, que vai atrelado no verso/periferia do forro. Não tem reposição!
Que sisteminha jaguara que a GM usou pra fixar os forros, infelizmente no meu tem dois desses suportes meio quebrados, porém não compromete a fixação dos mesmos.
BOTA JAGUARA NISSO! Eu ODEIO!
Realmente, quando quebra um ou outro não dá nada. Mas quando quebram quase todos, o forro fica meio solto da porta nas bordas: muito feio! Em alguns casos, quando ele empena em carros muito judiados, ele fica batendo e fazendo barulho porque os suportes dos grampos estão todos quebrados.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Que sisteminha jaguara que a GM usou pra fixar os forros, infelizmente no meu tem dois desses suportes meio quebrados, porém não compromete a fixação dos mesmos.
BOTA JAGUARA NISSO! Eu ODEIO!
Realmente, quando quebra um ou outro não dá nada. Mas quando quebram quase todos, o forro fica meio solto da porta nas bordas: muito feio! Em alguns casos, quando ele empena em carros muito judiados, ele fica batendo e fazendo barulho porque os suportes dos grampos estão todos quebrados.
Espero que o meu não chegue nesta situação auhsuahsuasha
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº13
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
BOTA JAGUARA NISSO! Eu ODEIO!
Realmente, quando quebra um ou outro não dá nada. Mas quando quebram quase todos, o forro fica meio solto da porta nas bordas: muito feio! Em alguns casos, quando ele empena em carros muito judiados, ele fica batendo e fazendo barulho porque os suportes dos grampos estão todos quebrados.
Espero que o meu não chegue nesta situação auhsuahsuasha
Olha, eu posso afirmar com certeza de que dá pra fazer um bom dinheiro fabricando aquelas porcariazinhas de plástico que prendem os grampos do forro de porta dos opalas e caravans 91 e 92 porque não eram peças de reposição. Se o cara precisasse delas tinha de comprar o forro todo na concessionária, o que saía uma babilônia de dinheiro (coisa de R$1000,00 cada forro nos valores de hoje).
Outras coisas de opala que dá pra fazer um dinheirinho fabricando, é a válvula do ar quente, os pivôs de limpador de parabrisas, os parachoques plásticos envolventes (mas de plástico ABS mesmo, não aquelas porcarias de fibra) e os borrachões destes mesmos parachoques. Os pivôs de limpador são fabricados pela "Irmãos Granero" e chegam nas lojas ao preço de mais de R$100,00 cada. Eles deviam se chamar "Irmãos Metralha" e não "Granero"!
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Espero que o meu não chegue nesta situação auhsuahsuasha
Olha, eu posso afirmar com certeza de que dá pra fazer um bom dinheiro fabricando aquelas porcariazinhas de plástico que prendem os grampos do forro de porta dos opalas e caravans 91 e 92 porque não eram peças de reposição. Se o cara precisasse delas tinha de comprar o forro todo na concessionária, o que saía uma babilônia de dinheiro (coisa de R$1000,00 cada forro nos valores de hoje).
Outras coisas de opala que dá pra fazer um dinheirinho fabricando, é a válvula do ar quente, os pivôs de limpador de parabrisas, os parachoques plásticos envolventes (mas de plástico ABS mesmo, não aquelas porcarias de fibra) e os borrachões destes mesmos parachoques. Os pivôs de limpador são fabricados pela "Irmãos Granero" e chegam nas lojas ao preço de mais de R$100,00 cada. Eles deviam se chamar "Irmãos Metralha" e não "Granero"!
Vc falou exatamente o que eu ia falar uashaushaush
Acredito que fora os parachoques, o resto não deve ser muito difícil de fabricar não.
É uma coisa a se pensar...
Israel DMM- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: forro de pórta
Acho que fabricar um parachoque de ABS não deve ser tãããããaõ complicado , na verdade vc não precisa fazer uma matriz de injeção de plástico , é possível fazer pelo processo de vaccum form ( não sei se é assim que se escreve e estou com preguiça de procurar hahaha ) . Vai dar é trabalho pra caralho pra fabricar os moldes, tipo , parachoque ,,, as laterais do parachoque, etc ,,, mas é possível fazer em madeira , e o processo de fabricação é bem simples , só necessita de rebarbamento e acabamento ,aqui na minha cidade tem empresas que trabalham com isso , na verdade já até pensei nessa possibilidade , mas não tenho muito tempo disponível para isso , mas com certeza iria vender um bocado , só ia ter que pensar numa forma de fazer um enchimento com aquele PU que tem atrás do parachoque e o borrachão .
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: forro de pórta
Israel DMM escreveu:Acho que fabricar um parachoque de ABS não deve ser tãããããaõ complicado , na verdade vc não precisa fazer uma matriz de injeção de plástico , é possível fazer pelo processo de vaccum form ( não sei se é assim que se escreve e estou com preguiça de procurar hahaha ) . Vai dar é trabalho pra caralho pra fabricar os moldes, tipo , parachoque ,,, as laterais do parachoque, etc ,,, mas é possível fazer em madeira , e o processo de fabricação é bem simples , só necessita de rebarbamento e acabamento ,aqui na minha cidade tem empresas que trabalham com isso , na verdade já até pensei nessa possibilidade , mas não tenho muito tempo disponível para isso , mas com certeza iria vender um bocado , só ia ter que pensar numa forma de fazer um enchimento com aquele PU que tem atrás do parachoque e o borrachão .
Eu tmbm pesquisei um pouco sobre esse sitema, mas acho q não deve ser muito simples pra acertar o molde, pra ficar exatamente ao original. Mas sem dúvida, se conseguisse fabricar venderia bem.
Israel DMM- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: forro de pórta
é , daria um bom trabalho no modelamento , mas é possível deixar igual ao original , iria gastar algumas horas de centro de usingagem , só tem que achar um louco que queira usinar madeira dentro de um centro de usinagem , aquilo da uma sujeira do cacete kkkkk
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº18
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Olha, eu posso afirmar com certeza de que dá pra fazer um bom dinheiro fabricando aquelas porcariazinhas de plástico que prendem os grampos do forro de porta dos opalas e caravans 91 e 92 porque não eram peças de reposição. Se o cara precisasse delas tinha de comprar o forro todo na concessionária, o que saía uma babilônia de dinheiro (coisa de R$1000,00 cada forro nos valores de hoje).
Outras coisas de opala que dá pra fazer um dinheirinho fabricando, é a válvula do ar quente, os pivôs de limpador de parabrisas, os parachoques plásticos envolventes (mas de plástico ABS mesmo, não aquelas porcarias de fibra) e os borrachões destes mesmos parachoques. Os pivôs de limpador são fabricados pela "Irmãos Granero" e chegam nas lojas ao preço de mais de R$100,00 cada. Eles deviam se chamar "Irmãos Metralha" e não "Granero"!
Vc falou exatamente o que eu ia falar uashaushaush
Acredito que fora os parachoques, o resto não deve ser muito difícil de fabricar não.
É uma coisa a se pensar...
Então, mais umas coisinhas que daria para fabricar e que não são difíceis e dariam um bom dinheiro: o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 e a tampa da caixa de fusíveis dos opalas 91 e 92 (a porcaria era de tecido com fixação de velcro, muito chinelona e difícil de ver um opala que ainda tenha). De quebra, seria muito interessante fabricar o mesmo tipo de forro acústico pré-moldado para colocar na parte interna da tampa do porta-malas, que já tem furação para fixar e que provavelmente a GM nunca colocou por puro corte de custos!
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Vc falou exatamente o que eu ia falar uashaushaush
Acredito que fora os parachoques, o resto não deve ser muito difícil de fabricar não.
É uma coisa a se pensar...
Então, mais umas coisinhas que daria para fabricar e que não são difíceis e dariam um bom dinheiro: o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 e a tampa da caixa de fusíveis dos opalas 91 e 92 (a porcaria era de tecido com fixação de velcro, muito chinelona e difícil de ver um opala que ainda tenha). De quebra, seria muito interessante fabricar o mesmo tipo de forro acústico pré-moldado para colocar na parte interna da tampa do porta-malas, que já tem furação para fixar e que provavelmente a GM nunca colocou por puro corte de custos!
outra coisa facil de fabricar é o estojo de ferramentas dos 91/92,capas das porcas das rodas e os outros itens citados pelos amigos
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº20
Re: forro de pórta
Israel DMM escreveu:Acho que fabricar um parachoque de ABS não deve ser tãããããaõ complicado , na verdade vc não precisa fazer uma matriz de injeção de plástico , é possível fazer pelo processo de vaccum form ( não sei se é assim que se escreve e estou com preguiça de procurar hahaha ) . Vai dar é trabalho pra caralho pra fabricar os moldes, tipo , parachoque ,,, as laterais do parachoque, etc ,,, mas é possível fazer em madeira , e o processo de fabricação é bem simples , só necessita de rebarbamento e acabamento ,aqui na minha cidade tem empresas que trabalham com isso , na verdade já até pensei nessa possibilidade , mas não tenho muito tempo disponível para isso , mas com certeza iria vender um bocado , só ia ter que pensar numa forma de fazer um enchimento com aquele PU que tem atrás do parachoque e o borrachão .
Vixi! o enchimento é a parte mais fácil! Ele é feito com espuma de poliuretano ("PU FOAM"). O problema é que a espuma de poliuretano que é mais acessível para o cidadão comum é aquela que vem em latinha tipo spray, usada na construção civil. Aquela espuma de PU é de qualidade bem inferior àquela usada pela montadora, pois deteriora muito rápido em exposição à luz solar. Mesmo não recebendo a incidência solar direta por estar por dentro do parachoques, acredito que a luz solar indireta refletida no piso causaria deterioração a médio prazo. O revestimento de poliuretano é imprescindível na absorção do choque em uma colisão. Mas acho que o maior problema do parachoques seria fazer a alma de aço aonde seriam afixados os suportes dos parachoques. Isso envolveria corte e dobra de perfis de aço e teria de ser feito em empresa específica dessa área.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº21
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Então, mais umas coisinhas que daria para fabricar e que não são difíceis e dariam um bom dinheiro: o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 e a tampa da caixa de fusíveis dos opalas 91 e 92 (a porcaria era de tecido com fixação de velcro, muito chinelona e difícil de ver um opala que ainda tenha). De quebra, seria muito interessante fabricar o mesmo tipo de forro acústico pré-moldado para colocar na parte interna da tampa do porta-malas, que já tem furação para fixar e que provavelmente a GM nunca colocou por puro corte de custos!
outra coisa facil de fabricar é o estojo de ferramentas dos 91/92,capas das porcas das rodas e os outros itens citados pelos amigos
Isso! O estojo de ferramentas da linha 91 e 92 era feito também em espuma PU. Diga-se de passagem, a mesma espuma expandida PU usada nos bancos do carro, só que com algum corante (talvez por questões estéticas, afinal o cidadão fica com as mãos imundas depois de trocar um pneu e colocá-las no estojo de cor clara... dá pra imaginar a eca que ficaria em pouco tempo, não?).
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
outra coisa facil de fabricar é o estojo de ferramentas dos 91/92,capas das porcas das rodas e os outros itens citados pelos amigos
Isso! O estojo de ferramentas da linha 91 e 92 era feito também em espuma PU. Diga-se de passagem, a mesma espuma expandida PU usada nos bancos do carro, só que com algum corante (talvez por questões estéticas, afinal o cidadão fica com as mãos imundas depois de trocar um pneu e colocá-las no estojo de cor clara... dá pra imaginar a eca que ficaria em pouco tempo, não?).
to na busca de um mais ta dificil
rsrsrsr
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº23
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Isso! O estojo de ferramentas da linha 91 e 92 era feito também em espuma PU. Diga-se de passagem, a mesma espuma expandida PU usada nos bancos do carro, só que com algum corante (talvez por questões estéticas, afinal o cidadão fica com as mãos imundas depois de trocar um pneu e colocá-las no estojo de cor clara... dá pra imaginar a eca que ficaria em pouco tempo, não?).
to na busca de um mais ta dificil
rsrsrsr
Já pensou em fabricar um com silicone? Esse silicone mesmo, que vem em tubos para colocar em um aplicador e é usado para calafetar esquadrias. Existe o transparente, o branco e até o de cor PRETA! Obviamente, você compraria o de cor preta. O difícil seria fazer um molde, pois precisaria de um estojo desses, original.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
to na busca de um mais ta dificil
rsrsrsr
Já pensou em fabricar um com silicone? Esse silicone mesmo, que vem em tubos para colocar em um aplicador e é usado para calafetar esquadrias. Existe o transparente, o branco e até o de cor PRETA! Obviamente, você compraria o de cor preta. O difícil seria fazer um molde, pois precisaria de um estojo desses, original.
vou ter que inventar algo pois original ta dificil
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Já pensou em fabricar um com silicone? Esse silicone mesmo, que vem em tubos para colocar em um aplicador e é usado para calafetar esquadrias. Existe o transparente, o branco e até o de cor PRETA! Obviamente, você compraria o de cor preta. O difícil seria fazer um molde, pois precisaria de um estojo desses, original.
vou ter que inventar algo pois original ta dificil
eu tenho um original, quem sabe quando sobrar um tempinho eu tento fazer um molde e injetar PU ou silicone pra ver como q fica...
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: forro de pórta
Israel DMM escreveu:é , daria um bom trabalho no modelamento , mas é possível deixar igual ao original , iria gastar algumas horas de centro de usingagem , só tem que achar um louco que queira usinar madeira dentro de um centro de usinagem , aquilo da uma sujeira do cacete kkkkk
Vira uma imundice uashuahsuas
Eu construi uma mini CNC, porém ainda esta em faze de acerto...
Acho q se acertar bem ela, é possivel pra fazer algumas pecinhas de acabamento.
Só q o meu problema é tempo pra mexer nessas coisas hehehe
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Vc falou exatamente o que eu ia falar uashaushaush
Acredito que fora os parachoques, o resto não deve ser muito difícil de fabricar não.
É uma coisa a se pensar...
Então, mais umas coisinhas que daria para fabricar e que não são difíceis e dariam um bom dinheiro: o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 e a tampa da caixa de fusíveis dos opalas 91 e 92 (a porcaria era de tecido com fixação de velcro, muito chinelona e difícil de ver um opala que ainda tenha). De quebra, seria muito interessante fabricar o mesmo tipo de forro acústico pré-moldado para colocar na parte interna da tampa do porta-malas, que já tem furação para fixar e que provavelmente a GM nunca colocou por puro corte de custos!
o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 eu tmbm tenho interesse de tentar fazer, pois o meu começou a apresentar alguns pontos de desgaste perto do filtro de ar...
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- Mensagem nº28
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Então, mais umas coisinhas que daria para fabricar e que não são difíceis e dariam um bom dinheiro: o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 e a tampa da caixa de fusíveis dos opalas 91 e 92 (a porcaria era de tecido com fixação de velcro, muito chinelona e difícil de ver um opala que ainda tenha). De quebra, seria muito interessante fabricar o mesmo tipo de forro acústico pré-moldado para colocar na parte interna da tampa do porta-malas, que já tem furação para fixar e que provavelmente a GM nunca colocou por puro corte de custos!
o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 eu tmbm tenho interesse de tentar fazer, pois o meu começou a apresentar alguns pontos de desgaste perto do filtro de ar...
No seu caso, se ainda não abriu um buraco no forro, acho que é melhor revestir de novo com um tecido igual ao original, ou de repente, colar o novo tecido por cima do antigo. O tecido novo daria uma aparência de zero quilometro no revestimento interno do capô. Vocês já viram que tem um cara no mercadolivre vendendo VÁRIOS desses forros dizendo que são iguais ao original dos 91/92 (e não são, pois para começar, o que ele vende não é pré-moldado e tem de ser colado no capô) e tá enchendo o c* de dinheiro?
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
o forro acústico pré-moldado interno do capô dos opalas 91 e 92 eu tmbm tenho interesse de tentar fazer, pois o meu começou a apresentar alguns pontos de desgaste perto do filtro de ar...
No seu caso, se ainda não abriu um buraco no forro, acho que é melhor revestir de novo com um tecido igual ao original, ou de repente, colar o novo tecido por cima do antigo. O tecido novo daria uma aparência de zero quilometro no revestimento interno do capô. Vocês já viram que tem um cara no mercadolivre vendendo VÁRIOS desses forros dizendo que são iguais ao original dos 91/92 (e não são, pois para começar, o que ele vende não é pré-moldado e tem de ser colado no capô) e tá enchendo o c* de dinheiro?
ja vi esse anuncio,mais me vem a duvida sera que é facil moldar?
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- Mensagem nº30
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
No seu caso, se ainda não abriu um buraco no forro, acho que é melhor revestir de novo com um tecido igual ao original, ou de repente, colar o novo tecido por cima do antigo. O tecido novo daria uma aparência de zero quilometro no revestimento interno do capô. Vocês já viram que tem um cara no mercadolivre vendendo VÁRIOS desses forros dizendo que são iguais ao original dos 91/92 (e não são, pois para começar, o que ele vende não é pré-moldado e tem de ser colado no capô) e tá enchendo o c* de dinheiro?
ja vi esse anuncio,mais me vem a duvida sera que é facil moldar?
Moldar é fácil, pois um capô de opala serviria de molde facilmente. A questão é COM O QUÊ que você vai fazer o forro do capô. Se você usar fibra de vidro com resina, é facílimo. Acontece que o original é uma lâmina pré-moldada (inteiriça) feita de outro material que não sei qual é (mas não é fibra). Nunca tirei o forro para ver no verso, onde não há revestimento de tecido, mas acho que vou fazer isso as próximas semanas. Acredito que ele é feito por prensagem em uma forma.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:willian fóquinha escreveu:
ja vi esse anuncio,mais me vem a duvida sera que é facil moldar?
Moldar é fácil, pois um capô de opala serviria de molde facilmente. A questão é COM O QUÊ que você vai fazer o forro do capô. Se você usar fibra de vidro com resina, é facílimo. Acontece que o original é uma lâmina pré-moldada (inteiriça) feita de outro material que não sei qual é (mas não é fibra). Nunca tirei o forro para ver no verso, onde não há revestimento de tecido, mas acho que vou fazer isso as próximas semanas. Acredito que ele é feito por prensagem em uma forma.
Aquele do ML é fria...
O forro original é tipo resinado, eu retirei o meu, já faz tempo isso e pelo que eu me lembro é moldado com uma especie de resina, semelhante a aquela usada em carpete resinado porém mais espessa.
Quanto usar o capô como molde acho q até daria certo, mas ele possui umas "firulas" a mais, que o capô não tem...
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº32
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Moldar é fácil, pois um capô de opala serviria de molde facilmente. A questão é COM O QUÊ que você vai fazer o forro do capô. Se você usar fibra de vidro com resina, é facílimo. Acontece que o original é uma lâmina pré-moldada (inteiriça) feita de outro material que não sei qual é (mas não é fibra). Nunca tirei o forro para ver no verso, onde não há revestimento de tecido, mas acho que vou fazer isso as próximas semanas. Acredito que ele é feito por prensagem em uma forma.
Aquele do ML é fria...
O forro original é tipo resinado, eu retirei o meu, já faz tempo isso e pelo que eu me lembro é moldado com uma especie de resina, semelhante a aquela usada em carpete resinado porém mais espessa.
Quanto usar o capô como molde acho q até daria certo, mas ele possui umas "firulas" a mais, que o capô não tem...
Bem, a idéia central sobre o forro do capô seria fazê-lo com o mesmo tecido, mesma durabilidade, inteiriço e com os furos iguais aos originais e os rebaixos principais, sem fazê-lo totalmente identico ao original. Até porque tem dado uns rolos entre as montadoras e os fabricantes de peças do paralelo no quesito dos direitos autorais... As firulas menores seriam suprimidas. Se feito assim, já estaria "de bom tamanho".
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: forro de pórta
Justamente os modelos mais bonitos são os que mais encomodam com esse 'pequenos detalhes'...
E pra minha grande sorte, consegui rodar numa estrada de barro a uns meses atras e acertar um barranco com o parachoque do opala, não tenho nem idéia do que fazer pra arrumar, aqui só tem gente q arruma com fibra mas eu quero algo mais caprichado.
E pra minha grande sorte, consegui rodar numa estrada de barro a uns meses atras e acertar um barranco com o parachoque do opala, não tenho nem idéia do que fazer pra arrumar, aqui só tem gente q arruma com fibra mas eu quero algo mais caprichado.
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- Mensagem nº34
Re: forro de pórta
Diegoj escreveu:Justamente os modelos mais bonitos são os que mais encomodam com esse 'pequenos detalhes'...
E pra minha grande sorte, consegui rodar numa estrada de barro a uns meses atras e acertar um barranco com o parachoque do opala, não tenho nem idéia do que fazer pra arrumar, aqui só tem gente q arruma com fibra mas eu quero algo mais caprichado.
Se não ficou faltando nenhum pedaço do parachoques, você pode remendá-lo com um ferro de solda (de bom tamanho) e com um pedaço grande de ABS. Você junta as partes do parachoque e passa o ferro de solda na rachadura para grudar as partes. Depois, derreta partes do pedaço de ABS (pode ser pedaço de algum parachoque de outro carro sobre a rachadura. No lado de fora do seu parachoques, você faz o mesmo mas em menor quantidades. Depois, no lado de fora, no local aonde ficou saliente o plástico, você lixa até emparelhar. Então, só pintar! Existem algumas técnicas diferentes, com video no youtube, caso você queira ver.
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- Mensagem nº35
Re: forro de pórta
Outra coisa que não se encontra mas teria grande demanda, é a forração/carpete do porta-malas. O meu não tinha nada. Comprei o carpete e fiz seguindo o original. Apesar do trabalho que da, ficou muito bom. Só se nota que não é original pelo fato de ele estar bem preto, nada desbotado.
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- Mensagem nº36
Re: forro de pórta
Sr.Bianchi escreveu:Outra coisa que não se encontra mas teria grande demanda, é a forração/carpete do porta-malas. O meu não tinha nada. Comprei o carpete e fiz seguindo o original. Apesar do trabalho que da, ficou muito bom. Só se nota que não é original pelo fato de ele estar bem preto, nada desbotado.
Eu concordo que seria de grande demanda, mas não acho que dê trabalho pra fazer, a não ser que você esteja se referindo àquelas partes que forram as laterais do porta malas. Porque o tapete de forração do assoalho do porta malas e de forração do estepe, é só recortar duas peças na medida da peça original e fazer uma costura (em máquina de costura, é claro!). Já a forração lateral do porta-malas, naquela parte que cobre a caixa da roda... aquilo ali eu não me aventuro a fazer não!!!
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- Mensagem nº37
Re: forro de pórta
Nisso eu ja tava pensando, mas é que ficou faltando sim uns pedacinhos só que isso é o de menos, pq é na parte debaixo do parachoque, é só eu cortar um pedaço de ABS e colocar no lugar e 'soldar' ele assim como vc disse.opala4cc escreveu:Diegoj escreveu:Justamente os modelos mais bonitos são os que mais encomodam com esse 'pequenos detalhes'...
E pra minha grande sorte, consegui rodar numa estrada de barro a uns meses atras e acertar um barranco com o parachoque do opala, não tenho nem idéia do que fazer pra arrumar, aqui só tem gente q arruma com fibra mas eu quero algo mais caprichado.
Se não ficou faltando nenhum pedaço do parachoques, você pode remendá-lo com um ferro de solda (de bom tamanho) e com um pedaço grande de ABS. Você junta as partes do parachoque e passa o ferro de solda na rachadura para grudar as partes. Depois, derreta partes do pedaço de ABS (pode ser pedaço de algum parachoque de outro carro sobre a rachadura. No lado de fora do seu parachoques, você faz o mesmo mas em menor quantidades. Depois, no lado de fora, no local aonde ficou saliente o plástico, você lixa até emparelhar. Então, só pintar! Existem algumas técnicas diferentes, com video no youtube, caso você queira ver.
O que eu não sei como arrumar é que ele entortou embaixo, o carro tá na casa de um amigo meu pq to trocando o diferencial, senão tirava uma foto pra mostrar.
Esse ABS não entorta né? Digo, entorta mas volta, é flexivel certo? O problema do meu, acho que é só pq ele ja foi reformado uma vez na parte debaixo e agora q bateu rachou a tinta/massa fina que tinha naquela parte e deu pra ver que usaram um pedaço de lata e prenderam com rebites pra fixar as partes. Eu acho que é só essa porcaria de lata que tá segurando ele torto.
Mas tens uns videos legais pra me indicar? Assim que tiver pronto o diferencial eu vou querer arrumar esse parachoque, vou só deixar ele retinho e sem pedaço faltando e dai mais tarde mando pintar, vai ficar mais bonito sem tinta do que todo torto
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- Mensagem nº38
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:
Eu concordo que seria de grande demanda, mas não acho que dê trabalho pra fazer, a não ser que você esteja se referindo àquelas partes que forram as laterais do porta malas. Porque o tapete de forração do assoalho do porta malas e de forração do estepe, é só recortar duas peças na medida da peça original e fazer uma costura (em máquina de costura, é claro!). Já a forração lateral do porta-malas, naquela parte que cobre a caixa da roda... aquilo ali eu não me aventuro a fazer não!!!
Pois são as laterais mesmo que dão trabalho. O assoalho é simples. Demorei para fazer os moldes das caixas de roda, mas consegui fazer em uma peça apenas; ficou praticamento identico ao original. A lateral esquerda também é meio chatinha. O painel traseiro tenho que fazer ainda; vou ver se finalizo ele esta semana ainda.
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- Mensagem nº39
Re: forro de pórta
Sr.Bianchi escreveu:opala4cc escreveu:
Eu concordo que seria de grande demanda, mas não acho que dê trabalho pra fazer, a não ser que você esteja se referindo àquelas partes que forram as laterais do porta malas. Porque o tapete de forração do assoalho do porta malas e de forração do estepe, é só recortar duas peças na medida da peça original e fazer uma costura (em máquina de costura, é claro!). Já a forração lateral do porta-malas, naquela parte que cobre a caixa da roda... aquilo ali eu não me aventuro a fazer não!!!
Pois são as laterais mesmo que dão trabalho. O assoalho é simples. Demorei para fazer os moldes das caixas de roda, mas consegui fazer em uma peça apenas; ficou praticamento identico ao original. A lateral esquerda também é meio chatinha. O painel traseiro tenho que fazer ainda; vou ver se finalizo ele esta semana ainda.
É o painel traseiro tem muitas costuras. Mas use sempre o carpete resinado. O carpete não resinado fica muito feio.
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- Mensagem nº40
Re: forro de pórta
Diegoj escreveu:opala4cc escreveu:
Se não ficou faltando nenhum pedaço do parachoques, você pode remendá-lo com um ferro de solda (de bom tamanho) e com um pedaço grande de ABS. Você junta as partes do parachoque e passa o ferro de solda na rachadura para grudar as partes. Depois, derreta partes do pedaço de ABS (pode ser pedaço de algum parachoque de outro carro sobre a rachadura. No lado de fora do seu parachoques, você faz o mesmo mas em menor quantidades. Depois, no lado de fora, no local aonde ficou saliente o plástico, você lixa até emparelhar. Então, só pintar! Existem algumas técnicas diferentes, com video no youtube, caso você queira ver.
Nisso eu ja tava pensando, mas é que ficou faltando sim uns pedacinhos só que isso é o de menos, pq é na parte debaixo do parachoque, é só eu cortar um pedaço de ABS e colocar no lugar e 'soldar' ele assim como vc disse.
O que eu não sei como arrumar é que ele entortou embaixo, o carro tá na casa de um amigo meu pq to trocando o diferencial, senão tirava uma foto pra mostrar.
Esse ABS não entorta né? Digo, entorta mas volta, é flexivel certo? O problema do meu, acho que é só pq ele ja foi reformado uma vez na parte debaixo e agora q bateu rachou a tinta/massa fina que tinha naquela parte e deu pra ver que usaram um pedaço de lata e prenderam com rebites pra fixar as partes. Eu acho que é só essa porcaria de lata que tá segurando ele torto.
Mas tens uns videos legais pra me indicar? Assim que tiver pronto o diferencial eu vou querer arrumar esse parachoque, vou só deixar ele retinho e sem pedaço faltando e dai mais tarde mando pintar, vai ficar mais bonito sem tinta do que todo torto
Diegoj:
Sim, esses parachoques também podem empenar e ficar permanentemente empenados se permanecerem por muito tempo com as tensões que provocaram o empenamento. Caso contrário, voltam para o lugar. Normalmente é assim.
Sobre a solda plástica, aqui tem um anúncio sobre pistola de solda plástica, que também tem um vídeo colocado pelo vendedor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481455809-solda-plastica-pistola-_JM
Não é a técnica que eu descrevi, pois esta solda no anúncio é feita com o soprador térmico. Eu usei o ferro de solda do tipo "machadinha", adicionando plástico ABS de um pedaço de parachoques que achei no chão. Serrei em forma de varetas o pedaço de parachoques que achei no chão e fui adicionando no local da rachadura encostando no ferro de solda. É que a técnica que usei não me custou um centavo. Mas se você quiser investir, use a pistola do anúncio.
E tem esse aqui do youtube, mas esse é COVARDIA!
https://www.youtube.com/watch?v=c_hK_DEBI18
Aqui outra técnica de solda em plástico:
https://www.youtube.com/watch?v=zqu_PrahARw
Por fim, tem este aqui, que está a venda em www.lojadomecanico.com.br que tem ferramentas de ótimo preço. Já comprei diversas ferramentas com eles e são confiáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=MCcFRzg990M
A técnica a ser usada depende muito da sua habilidade, o quanto deseja gastar (se deseja) e o estado em que está o parachoques. Note que este último vídeo é uma técnica de recuperação de parachoques que não dispensa o uso das outras técnicas mostradas, pois se o seu parachoques tem pedaços faltantes, você precisará imprescindivelmente fazer um preenchimento com ABS derretido no buracos. Além disso, é de bom senso derreter plástico por cima de toda a fenda, mesmo que tenham sido usados esses grampos de metal do último link. Não tape os buracos com massa plástica, pois esta não tem resistência mecânica em novas colisões e "encostadas". Isso torna o buraco preenchido com massa um "ponto fraco" no parachoques. Se optar por usar massa plástica, use-a apenas para acabamento superficial final, antes da pintura.
Boa sorte.
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: forro de pórta
Não sabia q tinha direitos autorais até pra isso, pqp...uashuahsuahsuasopala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Aquele do ML é fria...
O forro original é tipo resinado, eu retirei o meu, já faz tempo isso e pelo que eu me lembro é moldado com uma especie de resina, semelhante a aquela usada em carpete resinado porém mais espessa.
Quanto usar o capô como molde acho q até daria certo, mas ele possui umas "firulas" a mais, que o capô não tem...
Bem, a idéia central sobre o forro do capô seria fazê-lo com o mesmo tecido, mesma durabilidade, inteiriço e com os furos iguais aos originais e os rebaixos principais, sem fazê-lo totalmente identico ao original. Até porque tem dado uns rolos entre as montadoras e os fabricantes de peças do paralelo no quesito dos direitos autorais... As firulas menores seriam suprimidas. Se feito assim, já estaria "de bom tamanho".
É fazendo os contornos do capô já fica muito bom sim, o problema é achar o material...
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- Mensagem nº42
Re: forro de pórta
Essa briga dos direitos autorais sobre as autopeças ainda não tem decisão judicial. O processo está tramitando. Isso ainda vai dar muito "pano para manga". Algumas peças do mercado paralelo são idênticas às peças originais, outras têm leves e sutis modificações que não alteram a funcionalidade, outras têm modificações por pura falta de qualidade no processo de fabricação (e que ora alteram a funcionalidade, ora alteram a estética ou até mesmo a compatibilidade). Acho que o caso mais complicado é aquele em que a peça tem leve modificações em seu desenho e mantém a compatibilidade/funcionalidade com a peça original.FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Bem, a idéia central sobre o forro do capô seria fazê-lo com o mesmo tecido, mesma durabilidade, inteiriço e com os furos iguais aos originais e os rebaixos principais, sem fazê-lo totalmente identico ao original. Até porque tem dado uns rolos entre as montadoras e os fabricantes de peças do paralelo no quesito dos direitos autorais... As firulas menores seriam suprimidas. Se feito assim, já estaria "de bom tamanho".
Não sabia q tinha direitos autorais até pra isso, pqp...uashuahsuahsuas
É fazendo os contornos do capô já fica muito bom sim, o problema é achar o material...
Acho que um jeito bem legal de fazer o forro seria usar placas de papelão molhadas em água quente sobre um capô usado como molde. Ao secar o papelão, separa-se a peça do capô, passa-se uma lacanitrocelulose nos dois lados e depois vem a colagem do revestimento de tecido com cola de sapateiro.
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Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:Essa briga dos direitos autorais sobre as autopeças ainda não tem decisão judicial. O processo está tramitando. Isso ainda vai dar muito "pano para manga". Algumas peças do mercado paralelo são idênticas às peças originais, outras têm leves e sutis modificações que não alteram a funcionalidade, outras têm modificações por pura falta de qualidade no processo de fabricação (e que ora alteram a funcionalidade, ora alteram a estética ou até mesmo a compatibilidade). Acho que o caso mais complicado é aquele em que a peça tem leve modificações em seu desenho e mantém a compatibilidade/funcionalidade com a peça original.
Acho que um jeito bem legal de fazer o forro seria usar placas de papelão molhadas em água quente sobre um capô usado como molde. Ao secar o papelão, separa-se a peça do capô, passa-se uma lacanitrocelulose nos dois lados e depois vem a colagem do revestimento de tecido com cola de sapateiro.
Talvez de certo essa ideia do papelão, ficaria fácil moldar, mas sera q seria algo durável?
Desculpa minha ignorância mas o que é esse tal de Lacanitrocelulose?
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- Mensagem nº44
Re: forro de pórta
FERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:Essa briga dos direitos autorais sobre as autopeças ainda não tem decisão judicial. O processo está tramitando. Isso ainda vai dar muito "pano para manga". Algumas peças do mercado paralelo são idênticas às peças originais, outras têm leves e sutis modificações que não alteram a funcionalidade, outras têm modificações por pura falta de qualidade no processo de fabricação (e que ora alteram a funcionalidade, ora alteram a estética ou até mesmo a compatibilidade). Acho que o caso mais complicado é aquele em que a peça tem leve modificações em seu desenho e mantém a compatibilidade/funcionalidade com a peça original.
Acho que um jeito bem legal de fazer o forro seria usar placas de papelão molhadas em água quente sobre um capô usado como molde. Ao secar o papelão, separa-se a peça do capô, passa-se uma lacanitrocelulose nos dois lados e depois vem a colagem do revestimento de tecido com cola de sapateiro.
Talvez de certo essa ideia do papelão, ficaria fácil moldar, mas sera q seria algo durável?
Desculpa minha ignorância mas o que é esse tal de Lacanitrocelulose?
A lacanitrocelulose, para quem é ou já foi aeromodelista, é o chamado "dope", que se usa em entelagem de aeromodelos, só que sem diluição no thinner. A lacanitrocelulose nada mais é do que um verniz transparente cuja finalidade seria impermeabilizar uma superfície. Faz uma era geológica que não compro, mas na época que eu comprava, era vendido em ferragens. Hoje, talvez seja vendida em lojas de tintas. A lacanitrocelulose traz duas vantagens: como o papelão absorve líquidos, ele absorveria a laca ainda líquida, conferindo excelente impermeabilidade à placa de papelão. De quebra, este verniz também confere enrrijecimento ao material. Pode apostar: o papelão fica duro, duro!
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- Mensagem nº45
Re: forro de pórta
Falando na "criança", olha ela aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480161931-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JMFERNANDO_SOARES escreveu:opala4cc escreveu:
Moldar é fácil, pois um capô de opala serviria de molde facilmente. A questão é COM O QUÊ que você vai fazer o forro do capô. Se você usar fibra de vidro com resina, é facílimo. Acontece que o original é uma lâmina pré-moldada (inteiriça) feita de outro material que não sei qual é (mas não é fibra). Nunca tirei o forro para ver no verso, onde não há revestimento de tecido, mas acho que vou fazer isso as próximas semanas. Acredito que ele é feito por prensagem em uma forma.
Aquele do ML é fria...
O forro original é tipo resinado, eu retirei o meu, já faz tempo isso e pelo que eu me lembro é moldado com uma especie de resina, semelhante a aquela usada em carpete resinado porém mais espessa.
Quanto usar o capô como molde acho q até daria certo, mas ele possui umas "firulas" a mais, que o capô não tem...
Removendo o tecido e colocando um novo idêntico ao original, fica como se fosse zero quilômetro. O preço está bom, apesar do pequeno rasgo próximo da mola. Bom preço e boa oportunidade para quem está em São Paulo, pois essa peça é rara.
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- Mensagem nº46
Re: forro de pórta
Acho que é o mesmo vendedor, em um anúncio com preço menor, rsrsrsrsrsrs... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484423339-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JMopala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Aquele do ML é fria...
O forro original é tipo resinado, eu retirei o meu, já faz tempo isso e pelo que eu me lembro é moldado com uma especie de resina, semelhante a aquela usada em carpete resinado porém mais espessa.
Quanto usar o capô como molde acho q até daria certo, mas ele possui umas "firulas" a mais, que o capô não tem...
Falando na "criança", olha ela aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480161931-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JM
Removendo o tecido e colocando um novo idêntico ao original, fica como se fosse zero quilômetro. O preço está bom, apesar do pequeno rasgo próximo da mola. Bom preço e boa oportunidade para quem está em São Paulo, pois essa peça é rara.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:Acho que é o mesmo vendedor, em um anúncio com preço menor, rsrsrsrsrsrs... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484423339-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JMopala4cc escreveu:
Falando na "criança", olha ela aí: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480161931-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JM
Removendo o tecido e colocando um novo idêntico ao original, fica como se fosse zero quilômetro. O preço está bom, apesar do pequeno rasgo próximo da mola. Bom preço e boa oportunidade para quem está em São Paulo, pois essa peça é rara.
se ele envia-se ja ia abraçar a causa
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº48
Re: forro de pórta
willian fóquinha escreveu:opala4cc escreveu:
Acho que é o mesmo vendedor, em um anúncio com preço menor, rsrsrsrsrsrs... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484423339-forro-inteirico-capo-opalacaravam-original-_JM
se ele envia-se ja ia abraçar a causa
KKKKK!!! IDEM! Mas o envio só pode ser feito por transportadora, por causa das dimensões da peça. Vai custar mais caro do que o forro.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: forro de pórta
hehé
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: forro de pórta
opala4cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Talvez de certo essa ideia do papelão, ficaria fácil moldar, mas sera q seria algo durável?
Desculpa minha ignorância mas o que é esse tal de Lacanitrocelulose?
A lacanitrocelulose, para quem é ou já foi aeromodelista, é o chamado "dope", que se usa em entelagem de aeromodelos, só que sem diluição no thinner. A lacanitrocelulose nada mais é do que um verniz transparente cuja finalidade seria impermeabilizar uma superfície. Faz uma era geológica que não compro, mas na época que eu comprava, era vendido em ferragens. Hoje, talvez seja vendida em lojas de tintas. A lacanitrocelulose traz duas vantagens: como o papelão absorve líquidos, ele absorveria a laca ainda líquida, conferindo excelente impermeabilidade à placa de papelão. De quebra, este verniz também confere enrrijecimento ao material. Pode apostar: o papelão fica duro, duro!
Não conhecia o "dope"...
Com certeza daria certo fazer com papelão se o "dope" funciona assim.
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