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Caixa Muncie M20 e M21!!

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Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Qui 23 Set - 22:14:18

Buenas amigos.

Sempre vejo o pessoal montar opala forte com caixa dodge, mas atualmente estou sonhando com um muncie no meu opala e manter peças chevrolet em carro chevrolet, então queria saber qual a vantagem de usar um muncie em um opala com L6, e saber quais dos dois tem relação de marchas casaria perfeitamente com um motor 6canecos bem preparado com diferencial dana 44 3,07??? M20 ou M21??? Porque?

As unicas diferenças que "acho" que sei, é que o M20 tem relação mais curta que o M21, e extruturalmente mais frágil, no entando dae pra frente não entendo nada sobre relações de marchas adequadas a um opala!!!






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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sex 24 Set - 10:19:38

Cadê o 100 pra descascar esse abacaxi!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 24 Set - 12:48:37

boaa... teria de pegar as relações de cada uma das caixas e comparar com a relação usada nos cambios dos Opalas originais... dae comparar com a rel. do diferencial tbm... pode usar até aquela tabela da sapinhos cambios, para comparar a relação RPM x Vel. em cada marcha com determinado diferencial...

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sex 24 Set - 14:18:52

opaleiro_bva escreveu:boaa... teria de pegar as relações de cada uma das caixas e comparar com a relação usada nos cambios dos Opalas originais... dae comparar com a rel. do diferencial tbm... pode usar até aquela tabela da sapinhos cambios, para comparar a relação RPM x Vel. em cada marcha com determinado diferencial...


Então amigo, pesquisando pela net, o que encontro é que a M20 tem relação diferencial 3;70 e a 21 3;55, no entanto foristas americanos comentam que a M20 usam muito pra provas racing, e que a M22 é mais estradeira, agora temos de levar em conta o torque dum v8 chevy, perto dum L6 Brasileiro é bem diferente né!! bom amigo tô falando sem entender buiufas, apenas por teoria lida né!!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 24 Set - 15:00:06

hummm.. mas se suportavam um 8tão chevy creio q nao vao abrir o bico pra um L6, mesmo preparado... ae é so questao de ver qual é melhor pra arrancada...

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sex 24 Set - 15:22:29

opaleiro_bva escreveu:hummm.. mas se suportavam um 8tão chevy creio q nao vao abrir o bico pra um L6, mesmo preparado... ae é so questao de ver qual é melhor pra arrancada...


Verdade, creio que o M21 seria muito longo para o nosso L6!! se o 6 bocas num tiver muito vigor, é a mesma coisa que botar uma caixa de sp2 num fusca 1300!! kkkkkk.

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 24 Set - 15:42:19

opalãotyson escreveu:
opaleiro_bva escreveu:hummm.. mas se suportavam um 8tão chevy creio q nao vao abrir o bico pra um L6, mesmo preparado... ae é so questao de ver qual é melhor pra arrancada...


Verdade, creio que o M21 seria muito longo para o nosso L6!! se o 6 bocas num tiver muito vigor, é a mesma coisa que botar uma caixa de sp2 num fusca 1300!! kkkkkk.
hehe... bem isso!!! relação mto longa para motor pequeno!!!!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Set - 11:12:10

Só por um pensamento bem longe.....se mesmo com uma caixa ¨longa¨ vc. tivesse um diferencial curto ...tipo uma relação 3;90:1

Mas se está sobrando $$$$$$$.....conciliar isso não é problema nehum ....assim eu acho....

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sab 25 Set - 11:54:46

[quote="BANDIT"]Só por um pensamento bem longe.....se mesmo com uma caixa ¨longa¨ vc. tivesse um diferencial curto ...tipo uma relação 3;90:1

Mas se está sobrando $$$$$$$.....conciliar isso não é problema nehum ....assim eu acho....[/quote



Dinheiro sobrando!!!!! aonde??!! hehehehe... Na verdade sou meio sortudo em achar essas exclusividades!!


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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Set - 11:57:42

A relação do cambio Municie :
M-20
2.56 // 1.91 // 1.48 // 1.1
M-21
2.20 // 1.64 // 1.28 // 1.1

Vissivélmente a M-21 tem relaçõens bem longas ....
Comparadas com a caixa de Dodge pra se ter uma idéia:
Dodge:
2.67 // 1.86 // 1.30 http://1.1

A caixa + parecida seria a Municie M-20..
é claro que vai depender de quanto motor o carro vai ter qual a aplicação arrancada , circuito . Km lançado ......
levando em conta diamentro de aro altura do pneu.......
agora uma caixa M-20/M-21 ...lá custa U$$1.575.oo
Por aqui vai chegar em torno de R$6.300.oo.........
NOSSAAAAAA!!!!!!
como ficou perfeita a relação de cambio do Dodge Chrager né.......

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sab 25 Set - 13:15:13

BANDIT escreveu:A relação do cambio Municie :
M-20
2.56 // 1.91 // 1.48 // 1.1
M-21
2.20 // 1.64 // 1.28 // 1.1

Vissivélmente a M-21 tem relaçõens bem longas ....
Comparadas com a caixa de Dodge pra se ter uma idéia:
Dodge:
2.67 // 1.86 // 1.30 http://1.1

A caixa + parecida seria a Municie M-20..
é claro que vai depender de quanto motor o carro vai ter qual a aplicação arrancada , circuito . Km lançado ......
levando em conta diamentro de aro altura do pneu.......
agora uma caixa M-20/M-21 ...lá custa U$$1.575.oo
Por aqui vai chegar em torno de R$6.300.oo.........
NOSSAAAAAA!!!!!!
como ficou perfeita a relação de cambio do Dodge Chrager né.......




Bandit, com essa comparação que tu postou ficou fácil de entender!! realmente o que achei é que a m21 é estradeira e bemmmm longa, pra motor bem eslático né!!?? então a 20 seria ideal para nossos L6 né!!

Aonde achei essas Muncie é mais ou menos o que o cara pede $$!! claro que comparado a uma dodge que é tão ou mais eficiente, e a metade do valor, não valeria a pena pagar o preço de uma muncie!!


até então brigadão!!


j ricardo
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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Set - 14:28:18

porque bem longa?
é a mesma quarta 1:1 dos cambios de opala...
o muncie é um cambio para carros com comando mais bravo... as primeiras marchas são longas, o que faz a terceira e quarta ficarem próximas... numa troca 2-3 por exemplo o giro cairia bem menos, aproveitando o torque em alta dos motores bravos...

estradeiro mesmo é o diferencial 2.73... mesmo nos states é dificil ter mais longo...lá o normal é 3,73- 4,11...


odair
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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por odair em Sab 25 Set - 14:40:46

Concordo com o Jricardo!
A relação da 4 é igual ao do opala 1:1,e a 1 é mais longa o que deixaria o carro mais fraco na arrancada.

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sab 25 Set - 15:11:52

j ricardo escreveu:porque bem longa?
é a mesma quarta 1:1 dos cambios de opala...
o muncie é um cambio para carros com comando mais bravo... as primeiras marchas são longas, o que faz a terceira e quarta ficarem próximas... numa troca 2-3 por exemplo o giro cairia bem menos, aproveitando o torque em alta dos motores bravos...

estradeiro mesmo é o diferencial 2.73... mesmo nos states é dificil ter mais longo...lá o normal é 3,73- 4,11...




Longa, pois vejo que até nos states que os caras tem motores realmente grandes e torkudos os cara falam que a M21 é muito longa pra uso na cidades! Bom to falando sem experiencia de causa né!! como Bandit citou creio que a M20 seria a escolha mais acertada para quem quer montar um L6 realmente forte, seria uma boa opção a caixa d dodge, que é mais comumente usada!!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Set - 15:49:36

na verdade, torcudo mesmo é o 6cil...
se você pegar um 6cil e um v8 com a mesma litragem e a mesma potência o 6cil vai ter mais torque em baixa... característica dos motores...
lá fora os motores são muito torcudos por serem muito potentes e grandes...lá os diferenciais são curtos! porque os v8 são giradores... qualquer v8 original (hoje) gira 6000...

se conseguir uma caixa dessas a um preço bom, não tem coisa melhor!

veja também as richmond gear.. tem a sexta marcha 0,62... é o cambio mais longo que já ouvi falar... isso sim é cambio estradeiro!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Sab 25 Set - 16:33:13

j ricardo escreveu:na verdade, torcudo mesmo é o 6cil...
se você pegar um 6cil e um v8 com a mesma litragem e a mesma potência o 6cil vai ter mais torque em baixa... característica dos motores...
lá fora os motores são muito torcudos por serem muito potentes e grandes...lá os diferenciais são curtos! porque os v8 são giradores... qualquer v8 original (hoje) gira 6000...

se conseguir uma caixa dessas a um preço bom, não tem coisa melhor!

veja também as richmond gear.. tem a sexta marcha 0,62... é o cambio mais longo que já ouvi falar... isso sim é cambio estradeiro!


Então, até posso tá falando besteira, mas pra quem paga 2,5 a 3 mil numa clark 260 e 3,5 numa 2205b, um poco mais põe uma muncie logo!! já que é pra montar um conjunto "powertrain" de primeira, e manter 100% de peças chey e chevys!! até porque não gosto de intercarbiar peças de chevy pra ford ou dodge!!

agora um rickmond devidamente bem acompanhado por um chevy bigblock 454" ia ficar o demônio né!! o problema é o preço da brincadeira né!! não me lembro ao certo mas ouvi falar que uma caixa destas custa uns 15 paus!!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por j ricardo em Sab 25 Set - 17:53:13

sim! uma richmond com um bbchevy 572" de 720cv(vende pronto assim) é meu sonho... a richmond é 3099 dolares...
agora o preço que tão pedindo numa 2205b é um absurdo mesmo... eu tenho uma em casa pra um projeto futuro e já pensei varias vezes em vender... imagina...3k...

olha que interessante...os viper rt e os corvettes c4 sairan com dana 36...e com relação 3,07...e sexta marcha 0,70 e algo... muito longo!
me lembro dos testes o viper dava 246 de final em quarta marcha...
quando saiu os gts arrumaram isso: 297 de final...

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Sab 25 Set - 19:26:13

opalãotyson escreveu:
j ricardo escreveu:na verdade, torcudo mesmo é o 6cil...
se você pegar um 6cil e um v8 com a mesma litragem e a mesma potência o 6cil vai ter mais torque em baixa... característica dos motores...
lá fora os motores são muito torcudos por serem muito potentes e grandes...lá os diferenciais são curtos! porque os v8 são giradores... qualquer v8 original (hoje) gira 6000...

se conseguir uma caixa dessas a um preço bom, não tem coisa melhor!

veja também as richmond gear.. tem a sexta marcha 0,62... é o cambio mais longo que já ouvi falar... isso sim é cambio estradeiro!


Então, até posso tá falando besteira, mas pra quem paga 2,5 a 3 mil numa clark 260 e 3,5 numa 2205b, um poco mais põe uma muncie logo!! já que é pra montar um conjunto "powertrain" de primeira, e manter 100% de peças chey e chevys!! até porque não gosto de intercarbiar peças de chevy pra ford ou dodge!!

agora um rickmond devidamente bem acompanhado por um chevy bigblock 454" ia ficar o demônio né!! o problema é o preço da brincadeira né!! não me lembro ao certo mas ouvi falar que uma caixa destas custa uns 15 paus!!

Po mas se é pra gastar gasta em um caixa T-5 ( caixa de mustang 95 e camaros + antigos) ...se encomenda uma T-5 de camaro já vem com a capa seca ..com póuca adptação é só engata no opala ....
uma Richmont eu diria que seria alguma coisa pra pista pra motores bem acima dos 750HP.....
Por aqui vc. encontra no ML...e algumas importadoras a T-5 , na faixa de R$4.500.oo
+forte que a de Dodge
e muito + forte que a Clarck 92 do Diplomata.

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Dom 26 Set - 10:47:20

[quote="BANDIT"]
opalãotyson escreveu:
j ricardo escreveu:na verdade, torcudo mesmo é o 6cil...
se você pegar um 6cil e um v8 com a mesma litragem e a mesma potência o 6cil vai ter mais torque em baixa... característica dos motores...
lá fora os motores são muito torcudos por serem muito potentes e grandes...lá os diferenciais são curtos! porque os v8 são giradores... qualquer v8 original (hoje) gira 6000...

se conseguir uma caixa dessas a um preço bom, não tem coisa melhor!

veja também as richmond gear.. tem a sexta marcha 0,62... é o cambio mais longo que já ouvi falar... isso sim é cambio estradeiro!


Então, até posso tá falando besteira, mas pra quem paga 2,5 a 3 mil numa clark 260 e 3,5 numa 2205b, um poco mais põe uma muncie logo!! já que é pra montar um conjunto "powertrain" de primeira, e manter 100% de peças chey e chevys!! até porque não gosto de intercarbiar peças de chevy pra ford ou dodge!!

agora um rickmond devidamente bem acompanhado por um chevy bigblock 454" ia ficar o demônio né!! o problema é o preço da brincadeira né!! não me lembro ao certo mas ouvi falar que uma caixa destas custa uns 15 paus!!

Po mas se é pra gastar gasta em um caixa T-5 ( caixa de mustang 95 e camaros + antigos) ...se encomenda uma T-5 de camaro já vem com a capa seca ..com póuca adptação é só engata no opala ....
uma Richmont eu diria que seria alguma coisa pra pista pra motores bem acima dos 750HP.....
Por aqui vc. encontra no ML...e algumas importadoras a T-5 , na faixa de R$4.500






Essa T5 que tu citou seria a dos camaros 1990 em diante?

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Dom 26 Set - 16:15:40

[quote="opalãotyson"]
BANDIT escreveu:
opalãotyson escreveu:


Então, até posso tá falando besteira, mas pra quem paga 2,5 a 3 mil numa clark 260 e 3,5 numa 2205b, um poco mais põe uma muncie logo!! já que é pra montar um conjunto "powertrain" de primeira, e manter 100% de peças chey e chevys!! até porque não gosto de intercarbiar peças de chevy pra ford ou dodge!!

agora um rickmond devidamente bem acompanhado por um chevy bigblock 454" ia ficar o demônio né!! o problema é o preço da brincadeira né!! não me lembro ao certo mas ouvi falar que uma caixa destas custa uns 15 paus!!

Po mas se é pra gastar gasta em um caixa T-5 ( caixa de mustang 95 e camaros + antigos) ...se encomenda uma T-5 de camaro já vem com a capa seca ..com póuca adptação é só engata no opala ....
uma Richmont eu diria que seria alguma coisa pra pista pra motores bem acima dos 750HP.....
Por aqui vc. encontra no ML...e algumas importadoras a T-5 , na faixa de R$4.500






Essa T5 que tu citou seria a dos camaros 1990 em diante?

YES!!!!
tipo isso aqui ......só que está muito caro !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156123047-cambio-mecnico-para-v-8-t-5-5-marchas-zf-6-marchas-_JM
esse anúncio tem a relação de marchas :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156123047-cambio-mecnico-para-v-8-t-5-5-marchas-zf-6-marchas-_JM

Faça um orçamento desse cambio com eles aqui ! tem garanto que sai bem + barato que os acima !!!
http://www.strokersul.com.br/site/

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Ter 28 Set - 17:30:17

[quote="BANDIT"]
opalãotyson escreveu:
BANDIT escreveu:

Po mas se é pra gastar gasta em um caixa T-5 ( caixa de mustang 95 e camaros + antigos) ...se encomenda uma T-5 de camaro já vem com a capa seca ..com póuca adptação é só engata no opala ....
uma Richmont eu diria que seria alguma coisa pra pista pra motores bem acima dos 750HP.....
Por aqui vc. encontra no ML...e algumas importadoras a T-5 , na faixa de R$4.500






Essa T5 que tu citou seria a dos camaros 1990 em diante?

YES!!!!
tipo isso aqui ......só que está muito caro !!!
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Opa, chick mesmo é essa zf 6m heim!! acho que já tamu sonhando alto demais!kkkkkkk

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por ÍCAROV8 em Ter 28 Set - 17:42:16

Uma t-5 em um Opala preparado?
Vai arrebentar no meio...
A engrenagens do câmbio do dodge/maverick/c-10 caixa clark 260-f são muito mais robustas e resitentes que as engrenagens do câmbio t-5.
Existe o conjunto interno para alta performance, e mesmo com esse conjunto aconselham a trocar a capa seca original.
Esse câmbio Muncie com certeza aguenta o tranco fácil, exite tmb o famoso câmbio t-10. Esse ae original suporta até 1300 hp nos Big Block Chevy.

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por opalãotyson em Ter 28 Set - 17:47:10

[quote="ÍCAROV8"]Uma t-5 em um Opala preparado?
Vai arrebentar no meio...
A engrenagens do câmbio do dodge/maverick/c-10 caixa clark 260-f são muito mais robustas e resitentes que as engrenagens do câmbio t-5.
Existe o conjunto interno para alta performance, e mesmo com esse conjunto aconselham a trocar a capa seca original.
Esse câmbio Muncie com certeza aguenta o tranco fácil, exite tmb o famoso câmbio t-10. Esse ae original suporta até 1300 hp nos Big Block Chevy.[/quote



Então, não sou grande conhecedor de cambios, mas creio que a fama do Muncie e saginaw não é atoa né!!?? guenta o que vier, como a nossa clark260f é pau pra toda obra!!

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por ÍCAROV8 em Ter 28 Set - 17:58:45

A relação da caixa original do Dodge e excelente para nossos 6 canecos, pois nossos poderosos 6zões preparados competem em torque com os motores 302 e 318, nossos arqui rivais , ela suporta legal até 500hp.
Existe conjunto de engrenagens para essa caixa que dizem suportar acima de 1000 hp, Engrenagens Recuperg.
Para um 6cc aspirado forte de pista não precisa mais que um 260f original revisado.

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Qua 29 Set - 17:35:01

É sempre bom estar informado com quem entende .....
Bem eu não entendo nada de carros principalmente opala ....
Eu estive no encontro de Mustang...tem fotos ai , no fórum ....
lá tinha alguns mustang preparados enter eles 3 mustang 95 ....sendo um Com compressor mecanico....outro turbo nitro e outro bi-turbo .....
Conversando com o pessoal e olhando por debaixo os 3 carros tinham a caixa T-5.....(talvez o bi-turbo tivesse + de 250HP né ....)
Aqui em Curitiba tem uma importadora que vende os Kit Stroker pra 302 o motor 302 vira 347 .....
eles montam também esses motores , o último que eles montaram deu 498HP no DINO .....
kit 347 + cabeçotes de aluminio + trabalho + injeção......
isso pra ser usado em Maverick ....
e esse ainda foi com a T-5 ....sem reclamação ....
Talvéz pra partir no meio uma T-5 só um opala 4cc turbo .....

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por ÍCAROV8 em Qua 29 Set - 18:38:16

BANDIT escreveu:É sempre bom estar informado com quem entende .....
Bem eu não entendo nada de carros principalmente opala ....
Eu estive no encontro de Mustang...tem fotos ai , no fórum ....
lá tinha alguns mustang preparados enter eles 3 mustang 95 ....sendo um Com compressor mecanico....outro turbo nitro e outro bi-turbo .....
Conversando com o pessoal e olhando por debaixo os 3 carros tinham a caixa T-5.....(talvez o bi-turbo tivesse + de 250HP né ....)
Aqui em Curitiba tem uma importadora que vende os Kit Stroker pra 302 o motor 302 vira 347 .....
eles montam também esses motores , o último que eles montaram deu 498HP no DINO .....
kit 347 + cabeçotes de aluminio + trabalho + injeção......
isso pra ser usado em Maverick ....
e esse ainda foi com a T-5 ....sem reclamação ....
Talvéz pra partir no meio uma T-5 só um opala 4cc turbo .....


Bastava ter dito :" Conheço quem usa esse câmbio em motores de maior litragem/polegadas/potência, e está numa boa..." então eu diria:" pow legal, eu conheço quem usou e quebrou, e ainda não recomendo para quem deseja alta performance."
Mas mesmo assim obrigado por compartilhar suas experiências... É sempre bom estar informado com quem entende .....





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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por frederico santos em Qui 30 Set - 9:08:10

Calma ai galera..cada um tem seu ponto de vista. ''"Eles montam também esses motores , o último que eles montaram deu 498HP no DINO .....isso é no motor ou na roda?

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Qui 30 Set - 17:35:02

frederico santos escreveu:Calma ai galera..cada um tem seu ponto de vista. ''"Eles montam também esses motores , o último que eles montaram deu 498HP no DINO .....isso é no motor ou na roda?

É claro que é no motor ......
eu nunca vi roda dar HP nehum Exclamation Exclamation ...... Question

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por Itacaçador em Seg 11 Out - 12:33:21

Eu tenho uma m20 no meu carro e te digo e baita.... Eu usaria pra rua, motor fortinho 3.54 de diferencial.....Mas e tipicamente uma caixa de doge com casco de aluminio...nada alem do feijão com arroz....e boa aguenta....Coloquei essa caixa mais pelo valor historico do que por qualquer outra coisa....

Bandit
Sei la eu essas caixas t5 são boas mesmo porem creio eu q não aguentem pegada de verdade....Filosofando um cara com um fast back com uma t5 e um motor stroker 347 vai uma P......... grana num musta desses, e so pra desfilar....Tipo meu camaro...Não e barato, doe no bolso dar pegada judiar e tudo mais....E um tipo de carro que quando vc tem um sabe o valor q e das peças do dinheiro que vc botou la dentro...qualquer coisinha vai 1000lão froxo....fora se vc der uma esbarradinha meu deus....So milhonario que sai queimando direto....ou americano que la tem q nem motor ap....Duvido que tenha alguem que monte um stang68 bote t5 e saia dando pegada por ai....
Tipo ja vi 454 em chevelle, camaro com m20 mas era uns 454 marinizado 430 hp so pra dizer que tinha 454... pois qualquer bom 327 ou 350 daria conta do recado....Andar com m20 aguenta numeros da fabrica m20/t10= 350 lbs de torque com pegada...quer dizer esmirilhar o carro pneus slick....454 desse jeito 400 lbs de torque então vc ta no limite da caixa aguenta, mas volto a dizer desfilar e pronto....A nossa realidade e bem difernte da realidade dos gringos....
Prum opala uma m20 agrega valor sim (e capaz que se um dia vc for vender teu opala te comprem o opala porque tem essa caixa) e resistente e tals sim...e um capricho mas se esta barata (no minimo o preço da clark) vai fundo se não uma caixa de doge faz o mesmo efeito....

Outra bandit Se foi medido em um dino de bancada 498 na roda vc pode colocar 30% a menos uns 350 hp efetivamente na roda....Mesmo se tiver 350 hp na roda isso a t5 aguenta mas so pra passear....Não pra andar ala gozinho ap esmirilhando os meio fiu...Duvido que dure....

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por ÍCAROV8 em Seg 11 Out - 13:31:38

Itacaçador escreveu:Eu tenho uma m20 no meu carro e te digo e baita.... Eu usaria pra rua, motor fortinho 3.54 de diferencial.....Mas e tipicamente uma caixa de doge com casco de aluminio...nada alem do feijão com arroz....e boa aguenta....Coloquei essa caixa mais pelo valor historico do que por qualquer outra coisa....

Bandit
Sei la eu essas caixas t5 são boas mesmo porem creio eu q não aguentem pegada de verdade....Filosofando um cara com um fast back com uma t5 e um motor stroker 347 vai uma P......... grana num musta desses, e so pra desfilar....Tipo meu camaro...Não e barato, doe no bolso dar pegada judiar e tudo mais....E um tipo de carro que quando vc tem um sabe o valor q e das peças do dinheiro que vc botou la dentro...qualquer coisinha vai 1000lão froxo....fora se vc der uma esbarradinha meu deus....So milhonario que sai queimando direto....ou americano que la tem q nem motor ap....Duvido que tenha alguem que monte um stang68 bote t5 e saia dando pegada por ai....
Tipo ja vi 454 em chevelle, camaro com m20 mas era uns 454 marinizado 430 hp so pra dizer que tinha 454... pois qualquer bom 327 ou 350 daria conta do recado....Andar com m20 aguenta numeros da fabrica m20/t10= 350 lbs de torque com pegada...quer dizer esmirilhar o carro pneus slick....454 desse jeito 400 lbs de torque então vc ta no limite da caixa aguenta, mas volto a dizer desfilar e pronto....A nossa realidade e bem difernte da realidade dos gringos....
Prum opala uma m20 agrega valor sim (e capaz que se um dia vc for vender teu opala te comprem o opala porque tem essa caixa) e resistente e tals sim...e um capricho mas se esta barata (no minimo o preço da clark) vai fundo se não uma caixa de doge faz o mesmo efeito....

Outra bandit Se foi medido em um dino de bancada 498 na roda vc pode colocar 30% a menos uns 350 hp efetivamente na roda....Mesmo se tiver 350 hp na roda isso a t5 aguenta mas so pra passear....Não pra andar ala gozinho ap esmirilhando os meio fiu...Duvido que dure....



Cara inteligente!!!

Isso mesmo!Tudo que vc falou, assino em baixo!E somente completado o que o amigo acabou de falar sobre as caixas T5, são excelente trasmissões.Existe mais de 10 configuraçoes que suportam entre 150lbs de 300lbs.
OU SEJA: vai arrebentar no meio o dia que os Donos dos respectivos bólidos citados anteriormente e equipados com essa transmissões, acelerarem pra valer.Isso é fisica!Fato concreto testado e compraovado! Não é MERO achismo!Basta PESQUISAR um pouco pra ver as aplicações e recomendações de aplicações para esta trasmissão.T5 EM MOTOR REALMENTE FORTE?Isso mesmo pra passear. Lá no EUA terra dos Muscle cars, eles dão risada de quem tem alguma pretenção séria sobre performance e fala em colocar um t5.é o mesmo que falar que vai montar um 6cc apirado profissional de pista e vai usar o cambio original, pra passear acelerar sem forçar, maravilha!Agora prega o pé com força no acelerador pra vc ver....COLAPSO de todo o trem de transmissão...arebenta tudo.
Agoooooora pra quem quer perfomance ao extremo vai de TKO suporta até 600lbs!Ae sim!E ficar despreocupado pro resto da vida!
Lembrando que não estamos falando de $$$ e sim de durabilidade!kkkkk


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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por j ricardo em Seg 11 Out - 15:58:06

isso de quebrar é relativo pacas... eu já quebrei cambio varetado do 6cil revisado com um motor 6cil xoxo de tudo... e já vi opala 6 cil turbo de 300cv com a caixa ré pra frente durar mais de um ano...

é muito comum so caras turbinaren os 'tang '95-'99 e não trocarem o cambio... aguentam bem...

mesma coisa com omega...já vi nos fóruns os caras dizerem que não presta... mas já vi omega turbo durar muito com cambio original...

o raphaelcaronti aqui do fórun anda com cambio de chevette no 6cil... e tá aguentando...

mudando de assunto... 30% de perda acho muito, mas quanto mais robusto o cambio e o diferencial, mais perda terá!


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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

Mensagem por BANDIT em Seg 11 Out - 18:15:01

Bem eu nunca tive uma T-5 .... se fosse pra compra eu colocaria .....
os Mustangs em questão são 95 muitos não acham nada nesse carro ( se eu tivesse um na minha garagem ficari contente ...)
não são carros muito caros ....
e quanto a preparação me pareceram bem fortes ......agora não sei se são carros de acelerar os de viadagem apenas .....
agora já vi cara moendo Mustang 95 aspirado .....moendo de dar dó .....e o cara vai embora numa boa ....
sõ pra comparar um opala 250/S original não aguentaria 3 pegadas que o mustang recebeu ....
como disse em outra resposta acredito no que vejo.......

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Re: Caixa Muncie M20 e M21!!

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