Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
omega - Comando - Página 3 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

62 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Marcos Marcos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
omega - Comando - Página 3 Bar_leftomega - Comando - Página 3 Baromega - Comando - Página 3 Bar_right 

+21
bira1711
tHiago Soares
tabarbosa
BANDIT
Edson Santos
betodacaravan
Grandini
Nictheroy 4400
j ricardo
blacknegao
Luis_555
doido 76
RN_Willemann
Jean Bida
gran luxo 4100
Pedro Malta
frederico santos
opalera6
cleversonsilva2011
PU2OPL
Palao75
25 participantes

    Comando


    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1278
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Seg 17 Jan - 22:30:17

    será q as 6005 desgastam o comando do omega ???

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por j ricardo Ter 18 Jan - 5:43:12

    doido 76 escreveu:será q as 6005 desgastam o comando do omega ???

    Acho que não... um amigo usou umas crower(não sei qual, mas era dupla) com comando original gm por um tempo e sem surpresas...

    outra coisa... quanto mais leve o trem de valvulas, menos mola é nescessário para girar... por exemplo, suponhamos que o limite das valvulas de 250-S é 6000rpm... se voce colocar tuchos mais leves , vai poder girar um pouquinho a mais... e se por exemplo colocar varetas de silverado que são mais pesadas aí já não pode giar tamto a mais...

    alguém já pesou as valvulas de blazer? no olhometro parecem mais leves do que as originais...
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Ter 18 Jan - 6:07:10

    E se for o caso de usar as do 250-S, se acha nova? Pelo que já ouvi falar, as valvulas da blazer V6 são mais leves que as de Chevrolet Brasil. A comparação com as originais não sei lhe informar.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por j ricardo Ter 18 Jan - 6:26:42

    bira1711 escreveu:E se for o caso de usar as do 250-S, se acha nova? Pelo que já ouvi falar, as valvulas da blazer V6 são mais leves que as de Chevrolet Brasil. A comparação com as originais não sei lhe informar.

    Já faz tempo da ultima vez que vi alguém dizer que achou molas 250-S nova... acho que não tem mais... agora a gente tem que escolher entre original 4100, as 6005 ISKY e as pro comp...

    o ruim é que o degrau é muito grande... na maioria dos nossos projetos, a do 4100 é fraca e a 6005 é exagero... mas com molas é melhor sobrar do que faltar...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Jan - 9:35:01

    bira1711 escreveu:Bandit


    Oque acontece quando se mistura ferro e alumínio........bomba Shaeck
    Pode comprar da Pro Comp que é uma marca muito boa .....
    nunca usei os tuchos hidráulicos os mecânicos são muito bons .....
    já montei em 4 motores até agora .....até agora não teve nehum problema
    e quanto aos tuchos mecânicos da Pro Comp ainda tem uma vantagem sobre os Crower .....
    Os pro Comp são um pouco leves ( muito leves que os GM)
    e ainda possuem um furo na parte superior pra auxiliar na lubrificação !!!! (vide foto)
    até agora só notei vantagem com eles.....

    -----

    E que molas eu uso com comando de omega e esses tuchos?


    abraço!

    Coloca molas de fusca mesmo !

    Essa Engle resolvem o caso se não me falha a memória são 290libras
    essa molas são + fortes que as do 250/S só que são + fracas que as 6005
    creio que pro comando de Ômega sejam perfeitas
    tem cara que usa elas nos ômegas de Stock ( V. na terra) com comando 595-A .....
    Essas molas são bem + baratas que as 6005

    omega - Comando - Página 3 Dscf6531u
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Ter 18 Jan - 9:37:30

    Onde acha essas molas???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Jan - 9:41:14

    Palao75 escreveu:Eu acho que as originais do omega ou do 250s ja estao muito boas.

    Eu nunca, nunca montei um 250/S só com as molas originais
    sempre montei calçadas .... e geralmente com o cabeçote rebaixado ....normalmente usando 0,5mm. a 0.7mm. de calços

    As molas de 250/S são assim .....indo comprar ZERO na GM .....Dipave
    pegava as molas e media tinha com 130l. , tinha com 140l. , tinha com 160l. essas dava gragas a Deus quando se consegui formar um jogo
    Isso molas zero !!!!!!
    Vão conferir se as molas 6005 dão uma diferença tão grande assim em libragem ou as 205-D

    Pareçe até peças de Dodge ......mas são GMB ...... No
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Jan - 9:44:08

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163914730-molas-de-cabecote-8-valvulas-engle-duplo-_JM

    procure na Pro 1......
    A Race Power eu tenho certeza que tem !
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Ter 18 Jan - 10:04:24

    O meu cabeçote esta sendo montao agora, nao tava querendo gastar mais ainda.

    Acho que vou calçar as duplas do 250s que eu tenho la.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Ter 18 Jan - 12:03:46

    ...... eu dei sorte .... paguei 350 reais nessas crane... http://www.summitracing.com/parts/CRN-99893-16/
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Qui 20 Jan - 5:45:25



    Estava pensando sozinho uma coisa. Pelo fato do tucho ser hidraulico, a mola não deveria ter menos pressão? ( se falando do 250-S (mec) e do comando do Omega (hid), levando em considereção que ambos tem faixa de trabalho próxima).
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Qui 20 Jan - 7:11:47

    bira1711 escreveu:

    Estava pensando sozinho uma coisa. Pelo fato do tucho ser hidraulico, a mola não deveria ter menos pressão? ( se falando do 250-S (mec) e do comando do Omega (hid), levando em considereção que ambos tem faixa de trabalho próxima).
    se for usar os tuchos do omega acredito q as 6005 ficam duras .... ms quem sabe fazendo um teste nao dá certo....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Qui 20 Jan - 13:56:47

    Mola de 250-S é a mola dos cabeçotes mais novos. Molas duplas, uma de amortecimento outra de retorno, assim eram os 250-S e nos 4100 eram simples, mais além tudo passou a ser dupla.Volante de 250-S,tipo... mais leve é volante de bloco com retentor, mais leve que os de gaxeta...Calçar molas, estas paradas desenvolvidas em oficinas são loteria...tenha na cabeça quanto mais sair do original, mais chance de dar errado, é trampo que o cara que vai fazer nunca fez,pode sabe véi...mais sai do original, mais carro a venda na Net por insatisfação...isso é certeza!!! Tem que saber o uso do carro, que eu sei Palão, tu quer um carro pra rodar, com torcão e durável...quanto mais inventar mais chance de carro ruim...O que não rola é o cara ter uma idéia de carro,carro forte mas que não roda,ou roda mal, com a família no carro no dia dia ou mesmo no Domingo... usar X peça, ou Y invenção do Zé dos cabeçote e dizer que tudo mais é lixo...não é bem assim...Tua idéia de atualização do motor tá show...eu só iria de 4.1 e comando 250-S,justamente pra seguir a receita original e ter carro confiável em todas as situaçoes...Eu sei que sou dos poucos aqui dos mais de 10 mil user do Fórum que usa 6 cil no dia dia, carro de trabalho, e sei o que é ter carros de imenso prazer, "econômicos"...que desfilam em quarta a 700 RPM sem o mínimo chacoalho, que se eu fincar o pé saem forte e um ponto principal: Não quebram, levam a imagem que Opala 6 cil fez de andador, e a imagem da linha Opala 4/6 cil de ser carro que não quebra...carros originais, e que não tenho dó de acelerar no asfalto,chegam a urrar rsrs....tem que analizar bem nesta hora...não ir absorvendo tudo de idéia e pirando no cartão de crédito....e depois de uma conta enorme ficar com o carro ruim e cheio de ruídos, estalos com medo de dar na chave e fazer feio...eu penso que tu tá no caminho certo.


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Jan - 18:15:38

    Jean Bida escreveu:Mola de 250-S é a mola dos cabeçotes mais novos. Molas duplas, uma de amortecimento outra de retorno, assim eram os 250-S e nos 4100 eram simples, mais além tudo passou a ser dupla.Volante de 250-S,tipo... mais leve é volante de bloco com retentor, mais leve que os de gaxeta...Calçar molas, estas paradas desenvolvidas em oficinas são loteria...tenha na cabeça quanto mais sair do original, mais chance de dar errado, é trampo que o cara que vai fazer nunca fez,pode sabe véi...mais sai do original, mais carro a venda na Net por insatisfação...isso é certeza!!! Tem que saber o uso do carro, que eu sei Palão, tu quer um carro pra rodar, com torcão e durável...quanto mais inventar mais chance de carro ruim...O que não rola é o cara ter uma idéia de carro,carro forte mas que não roda,ou roda mal, com a família no carro no dia dia ou mesmo no Domingo... usar X peça, ou Y invenção do Zé dos cabeçote e dizer que tudo mais é lixo...não é bem assim...Tua idéia de atualização do motor tá show...eu só iria de 4.1 e comando 250-S,justamente pra seguir a receita original e ter carro confiável em todas as situaçoes...Eu sei que sou dos poucos aqui dos mais de 10 mil user do Fórum que usa 6 cil no dia dia, carro de trabalho, e sei o que é ter carros de imenso prazer, "econômicos"...que desfilam em quarta a 700 RPM sem o mínimo chacoalho, que se eu fincar o pé saem forte e um ponto principal: Não quebram, levam a imagem que Opala 6 cil fez de andador, e a imagem da linha Opala 4/6 cil de ser carro que não quebra...carros originais, e que não tenho dó de acelerar no asfalto,chegam a urrar rsrs....tem que analizar bem nesta hora...não ir absorvendo tudo de idéia e pirando no cartão de crédito....e depois de uma conta enorme ficar com o carro ruim e cheio de ruídos, estalos com medo de dar na chave e fazer feio...eu penso que tu tá no caminho certo.


    Cara tem muita diferença entre ler revista e montar montar ......
    idolatrar uma marca, dizer que tudo que tem o simbolo da gravatinha é perfeito que é a,melhor peças que existe é pura ilusão ....
    eu sou o zé que iria na concessionária DIPAVE ....... na Marechal Floreano .....quando eu entarva lá falava co o Hiroshi .....o único cara que sabia tudo oque tinha lá de peças .....e sabia pedir peças de opala.....parece que esse japa ainda trabalha lá ...isso faz tempo....
    agora procuar nos estoque da concessionária molas duplas de cabeçote .....com o calibrador de molas pra conseguir fazer um jogo com as mesma libragem ....ficava bem + de 1h. medindo mola por mola .....pra encontrar as de maior libragem ....entorno de 14/160 pra fazer um jogo
    pequei mola GM ZERO com 110de libra .......

    agora o Intelectual que pegou essa maravilhosa mola dupla de 250/S com ótimos 110 de pressão montou no seu cabeçote e por coincidência havia uma outra de 160libras.....O QUE ACONTECE COM O CABEÇOTE ENTÃO Question Question Question Question Question Question
    Será que vai ter um funcionmamento perfeito Question
    pois está montado com molas NOVAS GM
    e a longo prazo como que vai ficar Exclamation Exclamation Exclamation

    tem muita diferença entre parafusar ,montar peças ...e conferir uma a uma medir calibra .....
    oque eu falo é exatamente pra NÃO ter problema no futuro .....
    Quantas pessoas que conferem a pressão de mola antes de motar no cabeçote ?????

    E eu só fazia esse trabalho porque na época os Stock NÃO podiam ter mola importada ....tipo isky , Crower
    essas sim pega uma caixa nova se a mola diz que tem 190libras ....vc. mede e lá está as 190libras
    bem diferente das GM da vida compradas ZERO na concessionária
    Infeliz do cara que monta isso no carro sem conferir sem calçar .....achando que está fazendo a coisa certa .....

    (((((eu não tenho mola de cabeçote nehuma a venda! .....eu só posto aqui oque eu fiz , faço ....ou vejo pessoas gabaritadas fazendo ))))))
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Qui 20 Jan - 23:37:02

    BANDIT escreveu:
    Jean Bida escreveu:Mola de 250-S é a mola dos cabeçotes mais novos. Molas duplas, uma de amortecimento outra de retorno, assim eram os 250-S e nos 4100 eram simples, mais além tudo passou a ser dupla.Volante de 250-S,tipo... mais leve é volante de bloco com retentor, mais leve que os de gaxeta...Calçar molas, estas paradas desenvolvidas em oficinas são loteria...tenha na cabeça quanto mais sair do original, mais chance de dar errado, é trampo que o cara que vai fazer nunca fez,pode sabe véi...mais sai do original, mais carro a venda na Net por insatisfação...isso é certeza!!! Tem que saber o uso do carro, que eu sei Palão, tu quer um carro pra rodar, com torcão e durável...quanto mais inventar mais chance de carro ruim...O que não rola é o cara ter uma idéia de carro,carro forte mas que não roda,ou roda mal, com a família no carro no dia dia ou mesmo no Domingo... usar X peça, ou Y invenção do Zé dos cabeçote e dizer que tudo mais é lixo...não é bem assim...Tua idéia de atualização do motor tá show...eu só iria de 4.1 e comando 250-S,justamente pra seguir a receita original e ter carro confiável em todas as situaçoes...Eu sei que sou dos poucos aqui dos mais de 10 mil user do Fórum que usa 6 cil no dia dia, carro de trabalho, e sei o que é ter carros de imenso prazer, "econômicos"...que desfilam em quarta a 700 RPM sem o mínimo chacoalho, que se eu fincar o pé saem forte e um ponto principal: Não quebram, levam a imagem que Opala 6 cil fez de andador, e a imagem da linha Opala 4/6 cil de ser carro que não quebra...carros originais, e que não tenho dó de acelerar no asfalto,chegam a urrar rsrs....tem que analizar bem nesta hora...não ir absorvendo tudo de idéia e pirando no cartão de crédito....e depois de uma conta enorme ficar com o carro ruim e cheio de ruídos, estalos com medo de dar na chave e fazer feio...eu penso que tu tá no caminho certo.


    Cara tem muita diferença entre ler revista e montar montar ......
    idolatrar uma marca, dizer que tudo que tem o simbolo da gravatinha é perfeito que é a,melhor peças que existe é pura ilusão ....
    eu sou o zé que iria na concessionária DIPAVE ....... na Marechal Floreano .....quando eu entarva lá falava co o Hiroshi .....o único cara que sabia tudo oque tinha lá de peças .....e sabia pedir peças de opala.....parece que esse japa ainda trabalha lá ...isso faz tempo....
    agora procuar nos estoque da concessionária molas duplas de cabeçote .....com o calibrador de molas pra conseguir fazer um jogo com as mesma libragem ....ficava bem + de 1h. medindo mola por mola .....pra encontrar as de maior libragem ....entorno de 14/160 pra fazer um jogo
    pequei mola GM ZERO com 110de libra .......

    agora o Intelectual que pegou essa maravilhosa mola dupla de 250/S com ótimos 110 de pressão montou no seu cabeçote e por coincidência havia uma outra de 160libras.....O QUE ACONTECE COM O CABEÇOTE ENTÃO Question Question Question Question Question Question
    Será que vai ter um funcionmamento perfeito Question
    pois está montado com molas NOVAS GM
    e a longo prazo como que vai ficar Exclamation Exclamation Exclamation

    tem muita diferença entre parafusar ,montar peças ...e conferir uma a uma medir calibra .....
    oque eu falo é exatamente pra NÃO ter problema no futuro .....
    Quantas pessoas que conferem a pressão de mola antes de motar no cabeçote ?????

    E eu só fazia esse trabalho porque na época os Stock NÃO podiam ter mola importada ....tipo isky , Crower
    essas sim pega uma caixa nova se a mola diz que tem 190libras ....vc. mede e lá está as 190libras
    bem diferente das GM da vida compradas ZERO na concessionária
    Infeliz do cara que monta isso no carro sem conferir sem calçar .....achando que está fazendo a coisa certa .....

    (((((eu não tenho mola de cabeçote nehuma a venda! .....eu só posto aqui oque eu fiz , faço ....ou vejo pessoas gabaritadas fazendo ))))))
    assino em baixo ..... ´se montadora fizesse tudo perfeito pq as vezes uma ou outra chamas os proprietários pra corrigir erros??? ......


    alem do mais montadora faz de certa forma pra se congueguir custo beneficio .... pq opala nao saiu com dana 44 e maveco saiu??? e os cambios??

    ta vendo nao funciona assim nao ...

    carro nao é questao de ler revista e querer montar um dragster pra andar com a familia dentro ...

    opala é opala .... satisfaçao garantida original...... mas na real .... se eu fosse querer ter uma carro pradesfilar eu montaria com comando, tuchos, varetas,do omega e molas da blazer v6 devidamente calibradas ..... ai sim ... uma coisa original gm , moderna e sensata ... tudo casadinho.... a ajustado... duvido fazer feio...
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sex 21 Jan - 1:47:52

    Essa historia de cambio e diferencial ja foi muito discutida, ambos estao perfeitamente dimensionados para o uso RACIONAL do carro com seu motor original.

    Quanto ao motor, na segunda feira fui na retifica ver como andam as coisas, o cabeçote ja estava montado o que me deixou meio bravo pois tiraram um belo bife dele sem ter medido nada, mandei desmontar tudo e medir a pressao das molas uma por uma, agora vou procurar uma placa de acrilico para poder buretar ele.

    Essa semana to procurando carburadores e fiquei na duvida de qual combustivel usar, nao sei a taxa ainda pois nao medi o cabeçote mas acho que vai ficar boa pois o cabeçote é a alcool e foi rebaixado, se nao tiver pelo menos 10 de taxa irei rebaixar para chegar la, se for usar alcool vou tentar chegar nos 11, mas isso nao esta definido, quero a opiniao de vcs quanto a taxa.

    Sei que o distribuidor a alcool e gasolina sao diferentes, um deles avança mais que o outro, é possivel usar o do alcool na gasolina e vice e versa??? Como posso identificar se o meu é para alcool ou gasolina???

    Alguem sabe onde eu acho uma flange para usar o 446 no coletor do H-34???

    Amanha, sexta, devo ligar na retifica para saber a pressao das molas ai posto aqui.
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Sex 21 Jan - 6:07:07

    Palao,acredito que seja possível trocar somente o avanço do distribuidor. E quanto ao coletor, da pra fazer uma base, ou abrir nova furação para os prisioneiros da DFV. Essa segunda eu já fiz e ficou bom.

    Abraço!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Sex 21 Jan - 9:45:45

    Palao75 escreveu:Essa historia de cambio e diferencial ja foi muito discutida, ambos estao perfeitamente dimensionados para o uso RACIONAL do carro com seu motor original.

    Quanto ao motor, na segunda feira fui na retifica ver como andam as coisas, o cabeçote ja estava montado o que me deixou meio bravo pois tiraram um belo bife dele sem ter medido nada, mandei desmontar tudo e medir a pressao das molas uma por uma, agora vou procurar uma placa de acrilico para poder buretar ele.

    Essa semana to procurando carburadores e fiquei na duvida de qual combustivel usar, nao sei a taxa ainda pois nao medi o cabeçote mas acho que vai ficar boa pois o cabeçote é a alcool e foi rebaixado, se nao tiver pelo menos 10 de taxa irei rebaixar para chegar la, se for usar alcool vou tentar chegar nos 11, mas isso nao esta definido, quero a opiniao de vcs quanto a taxa.

    Sei que o distribuidor a alcool e gasolina sao diferentes, um deles avança mais que o outro, é possivel usar o do alcool na gasolina e vice e versa??? Como posso identificar se o meu é para alcool ou gasolina???

    Alguem sabe onde eu acho uma flange para usar o 446 no coletor do H-34???

    Amanha, sexta, devo ligar na retifica para saber a pressao das molas ai posto aqui.
    .........446 NAO!!!!!!

    FAZ UMA COISA BONITA........ sei q grana é dificil mas aew .... coloca uma webber 40 ..... mil vezes melhor ..... dá pra turbinar e o acerto é mais facil... sei q o carro é seu .... perdao pela sinceridade ..... mas ... no ml tem uma empi q sao identicas e com preço legal..... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166447799-carburador-40-idf-da-marca-empi-_JM
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sex 21 Jan - 11:12:49

    bira1711 escreveu:Palao,acredito que seja possível trocar somente o avanço do distribuidor. E quanto ao coletor, da pra fazer uma base, ou abrir nova furação para os prisioneiros da DFV. Essa segunda eu já fiz e ficou bom.

    Abraço!

    Pode me mandar fotos para caiofsc@hotmail.com???
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Sex 21 Jan - 11:33:27

    Palao, tudo bem? Não tenho fotos, essa adaptação foi feita em 2007 numa admissão de h34 com aquecimento para rodar com a DFV com borboletas 38,5mm no alcool. O carro em questão era 4 cil.

    é bem simples, o torneiro corta os prisioneiros rente a admissão, e faz a furação da DFV.

    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sáb 22 Jan - 1:27:24

    A minha esta sem os prisioneiros, o carburador é colocado com parafusos mesmo.

    Vou ver se levo em um torneiro pra ver quanto fica. Precisa fazer mais alguma coisa ou só refurar??? Nao precisa abrir espaço para as borboletas maiores??

    Alguem sabe como identifico um distribuidor a alcool??

    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 11:41:06

    BANDIT escreveu:
    Jean Bida escreveu:Mola de 250-S é a mola dos cabeçotes mais novos. Molas duplas, uma de amortecimento outra de retorno, assim eram os 250-S e nos 4100 eram simples, mais além tudo passou a ser dupla.Volante de 250-S,tipo... mais leve é volante de bloco com retentor, mais leve que os de gaxeta...Calçar molas, estas paradas desenvolvidas em oficinas são loteria...tenha na cabeça quanto mais sair do original, mais chance de dar errado, é trampo que o cara que vai fazer nunca fez,pode sabe véi...mais sai do original, mais carro a venda na Net por insatisfação...isso é certeza!!! Tem que saber o uso do carro, que eu sei Palão, tu quer um carro pra rodar, com torcão e durável...quanto mais inventar mais chance de carro ruim...O que não rola é o cara ter uma idéia de carro,carro forte mas que não roda,ou roda mal, com a família no carro no dia dia ou mesmo no Domingo... usar X peça, ou Y invenção do Zé dos cabeçote e dizer que tudo mais é lixo...não é bem assim...Tua idéia de atualização do motor tá show...eu só iria de 4.1 e comando 250-S,justamente pra seguir a receita original e ter carro confiável em todas as situaçoes...Eu sei que sou dos poucos aqui dos mais de 10 mil user do Fórum que usa 6 cil no dia dia, carro de trabalho, e sei o que é ter carros de imenso prazer, "econômicos"...que desfilam em quarta a 700 RPM sem o mínimo chacoalho, que se eu fincar o pé saem forte e um ponto principal: Não quebram, levam a imagem que Opala 6 cil fez de andador, e a imagem da linha Opala 4/6 cil de ser carro que não quebra...carros originais, e que não tenho dó de acelerar no asfalto,chegam a urrar rsrs....tem que analizar bem nesta hora...não ir absorvendo tudo de idéia e pirando no cartão de crédito....e depois de uma conta enorme ficar com o carro ruim e cheio de ruídos, estalos com medo de dar na chave e fazer feio...eu penso que tu tá no caminho certo.


    Cara tem muita diferença entre ler revista e montar montar ......
    idolatrar uma marca, dizer que tudo que tem o simbolo da gravatinha é perfeito que é a,melhor peças que existe é pura ilusão ....
    eu sou o zé que iria na concessionária DIPAVE ....... na Marechal Floreano .....quando eu entarva lá falava co o Hiroshi .....o único cara que sabia tudo oque tinha lá de peças .....e sabia pedir peças de opala.....parece que esse japa ainda trabalha lá ...isso faz tempo....
    agora procuar nos estoque da concessionária molas duplas de cabeçote .....com o calibrador de molas pra conseguir fazer um jogo com as mesma libragem ....ficava bem + de 1h. medindo mola por mola .....pra encontrar as de maior libragem ....entorno de 14/160 pra fazer um jogo
    pequei mola GM ZERO com 110de libra .......

    agora o Intelectual que pegou essa maravilhosa mola dupla de 250/S com ótimos 110 de pressão montou no seu cabeçote e por coincidência havia uma outra de 160libras.....O QUE ACONTECE COM O CABEÇOTE ENTÃO Question Question Question Question Question Question
    Será que vai ter um funcionmamento perfeito Question
    pois está montado com molas NOVAS GM
    e a longo prazo como que vai ficar Exclamation Exclamation Exclamation

    tem muita diferença entre parafusar ,montar peças ...e conferir uma a uma medir calibra .....
    oque eu falo é exatamente pra NÃO ter problema no futuro .....
    Quantas pessoas que conferem a pressão de mola antes de motar no cabeçote ?????

    E eu só fazia esse trabalho porque na época os Stock NÃO podiam ter mola importada ....tipo isky , Crower
    essas sim pega uma caixa nova se a mola diz que tem 190libras ....vc. mede e lá está as 190libras
    bem diferente das GM da vida compradas ZERO na concessionária
    Infeliz do cara que monta isso no carro sem conferir sem calçar .....achando que está fazendo a coisa certa .....

    (((((eu não tenho mola de cabeçote nehuma a venda! .....eu só posto aqui oque eu fiz , faço ....ou vejo pessoas gabaritadas fazendo ))))))
    Ish...quanta nóia...Na retífica, se for de ponta, eles vão conferir a carga das molas...Ele dificilmente vai achar molas novas duplas GM pro 250 Banditt...e outra quero ver se achar quem vai ficar com ele medindo 160 molas...piração véi...Que é o certo blz, assim como quase tudo que tu manda...O que tem que ver é a real,chega com essa marra toda ai numa loja , numa oficina normal,com um bom mecãnico, que com certeza será o caso do Palão,chega desse jeito cheio de marra, do décimo andar...véi...dá bolor na hora...Esse lance de "eu"..."meu"..."eu"..."eu"...ish, de boa véi, tem que ser mais na humilde...não precisa esculaxar...


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 11:58:47

    doido 76 escreveu:assino em baixo ..... ´se montadora fizesse tudo perfeito pq as vezes uma ou outra chamas os proprietários pra corrigir erros??? ......


    alem do mais montadora faz de certa forma pra se congueguir custo beneficio .... pq opala nao saiu com dana 44 e maveco saiu??? e os cambios??

    ta vendo nao funciona assim nao ...

    carro nao é questao de ler revista e querer montar um dragster pra andar com a familia dentro ...

    opala é opala .... satisfaçao garantida original...... mas na real .... se eu fosse querer ter uma carro pradesfilar eu montaria com comando, tuchos, varetas,do omega e molas da blazer v6 devidamente calibradas ..... ai sim ... uma coisa original gm , moderna e sensata ... tudo casadinho.... a ajustado... duvido fazer feio...
    Tu escreveu como Maverickeiro/Dojeiro detonando Opala rsrsr...que se Opala é bom por que usam transmissão do Maverick/ Dodge V8...Tu esqueceu, esquecem de um detalhe,tem quase 50% a mais de torque e potencia os V8 nacionais...e totalmente desnecessário esta transamissão num 250 de fábrica, seria como Chevette sair com transmissão de 6 cil...Os dois 6 cil que tenho, ambos funcionam, rodam quase todo dia, rodam bem, liso, e considero que rodam forte...São carros que funcionam, não carros projeto ou que enchem os bolsos de mecânicos que só se ve em fotos ou sabe-se da existencia por tópicos...Isso é o que mais se ve na Net...è isso que to tentando passar pro Palão desde o início da nossa conversa,e em outros post a tempo já...to ligado que a idéia dele é bem a minha quando fiz um leve preparação no meu Diplo.


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Jan - 12:28:06

    VEIO NA BOA ....não sei qual é a tua piração......pra ficar tão azedo !!!!
    Não sou o senhor da verdade .....não ofendi ninguém ......
    O que eu comento é o que eu faço .....
    Tem um outro tópico pertinho em que o cara quer colocar comando 525-B e pergunta com que mola ....diz que tá sem $ e se pode montar com molas simples ????
    Ele recebe uma resposta que SIM !!!!!
    É com esse tipo de coisa que eu tenho que compactuar ?????
    Sabendo que o cara paga R$950.oo em um comando Isky e que se colocar ele com as molas simples vai ralar !!!!
    Porque a mentalidade do fórum é uma eu não posso ter uma idéia contrária ????
    Poderia dizer :
    -Monta sem problemas .....qualquer coisa " manda pra mim que eu resolvo "
    Mas NÃO eu estou trocando experiência com os outros ....não estou pedindo nada em troca ....somente estou AJUDANDO só isso !
    dependendo da retífica ......nem a abertura dos cilindros é feita coretamente ....nem bronimento .....é quase um parto achar uma retífica que faça o serviço certo...............É ,só isso ,que faça o serviço certo!
    Vc. diz que ele dificilmente vai achar molas de 250/S novas .......com certeza que não !
    Agora passei a experiência de como as molas NOVAS tem libragem diferente .....agora as usadas vc. acha que vão ser melhor .....NÃO muito piores .....vão ter que ter + calços pra montar um originalzinho ......pois já estão cansadas ..velhas com pouca eficiência .
    Dizer que é piração medir molas de valvulas ??????
    Não é piração é a diferença de se pagar R$3.000.oo de mão de obra .....onde um mecânico competente faz isso POIS TEM QUE SER FEITO !!!!
    Do que pagar R$500.oo de mão de obra e o " preparador" vê as molas duplas e diz :
    -São essas........perfeitas........ e monta ........Pra mim isso é porquisse e ta cheio de " preparador" montando assim .

    Se o PALÃO tivesse um bom mecânico eu tenho certeza que ele não precisaria ter tantos tópicos com assuntos tão elementares .....como comando , mola de valvulas retífica ...um coisa simples !
    Ai em cima ele já comentou que tiraram um " bife do cabeçote dele "
    eu fiquei quieto ......
    só que é o seguinte cabeçote de opala antigo o limite total é de 2.8mm.
    eu no máximo tiro 0.8mm do cabeçote nunca mexo nos 2mm. restante ...
    Agora se esse cabeçote ficou somente com os 0.8mm. pode acontecer ...... de trincar , quebrar .....ou derreter literalmente !
    E agora eu comento isso pro Palão ou deixo queito Question

    Porque vaí que eu comento e aparece + um azedo ai ...... No
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Sáb 22 Jan - 12:36:59

    até bicicleta as peças tem q serem casadas.....
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 12:56:16

    Molas de 250-S? Onde escrevi isso???rsrs Escrevi molas de 250, e escrevi "dificilmente" por que se eu escrevo que "nunca" vai achar tu pira em cima Banditt rsrs, me zoa um monte...mas nem ligo rsrs... vem e diz: Só se você que vai na auto peças do Carlinho...Por que "eu" vou no "meu" que tem a "melhor"...com os "melhores"...Tu manja, sempre te disse que fico de cara com o tanto de informação sobre "carros" de performance acima da média que tu na idéia, só que tu tem uma maneira de se expressar que te deprecia,mesmo assim sempre defendo que tu é o cara que manja demais e valoriza qualquer espaço na Net, e sem dúvida não esconde nada, ajuda muito...E ainda não entendeu véi o que to tentando explicar pra ti, a minoria tem acesso a bons profissionais,você teve essa sorte, eu só vou na auto peças do Carlinho, no Zé do Pixe as vezes...e mecanico pra mim é o Alemão xarope...E véi de boa...to fora desse papo, ficar escrevendo papo nóia é chato...uma hora que tu vier pra praia a gente conversa, toma umas bera e tu me passa umas manha...E agora se não estiver de cara comigo,rsrs pode me dizer se dá pra reconhecer, se existiu um Dana de Opala autoblocante,e se tem como reconhecer?Por fora? abrindo? meu Diplo sempre patina as duas rodas, na areia ou na rua...mas não é soldado...


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sáb 22 Jan - 13:20:48

    Bom...

    Quanto ao preparador, o cara fala o que ele acha mas me deixa com carta branca para resolver o que eu quero fazer, desde o inicio eu disse a ele que participava de um forum e que o pessoal por aqui manja de preparaçao, entao por isso eu gostaria de discutir todos os detalhes com vcs ja que vcs sao os que usam os carros e podem dar a melhor opiniao.

    Quanto ao cabeçote, depois eu descobri que nao foi tirado tanto material, foi apenas plainado, esse fim de semana devo comprar uma placa de acrilico para buretar o cabeçote, na retifica tinha uma mas ngm sabe onde foi colocada.

    Quanto as molas, fiquei de ligar ontem e esqueci mas na segunda ja devo ter alguns numeros para podermos discutir sobre os calços.

    Mais uma coisa, o preparador disse que ele nao gosta do retentor bi-partido da felpro segundo ele a "rosca esquerda" original do vira vai atrapalhar a vedaçao do retentor, o certo seria colocar a gaxeta mesmo, mas fiquei meio assim com isso, ja vi muita gente falando bem dos retentores, o que vcs me aconselham???
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 13:28:41

    Palão , mas se tá com rosca esquerda num rola mesmo o retentor,vai ter que usar gaxeta...mas vai de boa, sendo de qualidade e bem colocada, simples não tem errada...


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sáb 22 Jan - 13:32:01

    Blz Jean!!! Se for usar retentor teria que dar uma comida ali pra tirar a rosca???

    Mais uma coisa, obrigado por toda a ajuda de vcs!! Vcs tem sido os meus preparadores/conselheiros e meu braço direito nessa empreitada.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 13:56:12

    PQP!!! Dae não sei véi...mas acho que não rola dar passe...


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por j ricardo Sáb 22 Jan - 17:21:13

    Não! se tiver rosca esquerda só tem que ver como ela é... se é só uma volta, se é profunda ou rasa... uma que eu vi tinha acho que 0,5mm e o vanderley da HW disse que não rolaria com retentor... montou com gaxeta e boa! até hoje não vaza... quem sabe montar gaxeta, fica coisa perfeita...

    e dar passe na rosca, sem chance... se for o caso tem que encher o vira nessa parte...



    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sáb 22 Jan - 18:28:52

    Entao blz pessoal!! Vou de gaxeta mesmo, um gasto a menos.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Sáb 22 Jan - 19:22:16

    Palao75 escreveu:Entao blz pessoal!! Vou de gaxeta mesmo, um gasto a menos.
    A Comodoro é sequinha...gaxeta, acredito ser de fábrica ainda...o Diplo motor novo com retentor, pinga uns dois pingos por noite...Outra Palão...nem encane com essa paradinhas depois de pronto...quando fiz o motor do Diplo e vi estes pingos, meeeu...que tristeza...tem carro zero que pinga, normal, hoje nem ligo...faz parte rsrsr...


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Sáb 22 Jan - 19:41:40

    Pingando só um poquinho nao encano nao se bem que sou bem chato, o problema é a porrrrrcaria da controlar...mas se pingar só um tiquin nao tem problema nao.

    Ainda to meio em duvida de qual combustivel usar, gosto da praticidade da gasolina virou a chave e ja era, o preço do alcool aqui em sao paulo ta bem absurdo, mas eu sei que com alcool consigo tirar mais potencia do motor, outra coisa, nao acho dfv niquelada as que eu achei ou estao ruins ou o preço beira o absurdo.

    Existe alguma vantagem em usar coletor aquecido na gasolina?? Vi gente falando até de usar no alcool sem aquecimento se for só para o fim de semana...

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por j ricardo Sáb 22 Jan - 19:49:07

    Aquecimento no coletor perde potencia em qualquer motor, com qualquer combustivel... pena ser obrigatório em carro a alcool de rua e dia-dia...

    se for de final de semana tem que andar beeeeeeemmm rico se for sem aquecimento... porque no primeiro cacete que der o coletor gela, e o a mistura empobrece... e no segundo e terceiro cacete também!....
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Sáb 22 Jan - 20:40:17

    Eu nunca me preocupei quando o meu pingava, só ficava com medo quando parava de pingar, aí era pq tinha acabado o Óleo!

    Andava dia-a-dia de weber 40 no alcool sem aquecimento,ele dava um buraquinho minimo de baixa pra média, mas nada que chegava a ser incomodo, e tbm não sei se era decorrente a falta do aquecimento.
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Seg 24 Jan - 14:51:14

    Entao pessoal,

    liguei na retifica hoje e segundo eles a maquina de medir pressao da molas esta quebrada... nao sei se é verdade ou estao fazendo corpo mole mas de qualquer forma estou desencanando com isso, como o comando nao é tao alto to achando que as do 250s vao dar conta sem calço nem nada, gostaria de saber a opniao de vcs...

    O preparador disse para montar assim mesmo, como o motor vai ser de rua e nao vai ser tao forte disse para eu nao me preocupar com isso.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Jan - 15:59:18

    Vai rolar...É isso que tentei explicar, mas não deu rsrs...Não disse pro cara em momento algum que é piração aferir mola por mola, é o certo, sem dúvida...Também não disse molas de 250-S rsrs...Eu disse que é piração chegar numa loja, com muita sorte achar molas do MOTOR GM250,e pedir pro vendedor aferir a carga de cada uma, e tentar fazer de 8,10 jogos de mola(mais de 100 molas!!!), o cara te manda tomar no UC, e se tu chama o patrão dele, o patrão dele também te manda tomar no UC...não quer tem quem quer...Ve que nem aferir as tuas tu conseguiu...o meu cabeçote Jeferson Heerdt mandou pra Hércules pra trabalho de usinagem, conferir guias e carga das molas, voltaram todas passadas no teste...Tu acha que não tinha diferença entre elas? Lógico que sim...Entretanto o carro gira 6 mil de segunda de 250-S,446 rigorozamente original, Cabeçote bem feito pelo Jefe,Tuchera mec. e 6x2...é um relóginho de lenta e de andar...A Comodoro igual...as molas depois de 140 mkm já devem estar com diferenças...o que anda auquela Diaba é brincadeira...original de tudo...Então o que tentei te passar é pra não encanar, tipo,numa dessa tu já tem uma Bomba Shadek, ai encana, se joga numa gringa, se empenha mais em conta e fica com uma parada em casa...100 montou dezenas de motores com bomba Shadek, chegou a novamente abrir alguns e a bomba tva lá plena...firme e forte...Ele me recomendou e pra mim foi mais que suficiente, Alemão meu mecânico, o cara é bom, chato, injuado e bom, equipado como poucos...entre dezenas, se não mais de cem de Motores de Opala, centenas de motores de outros carros/pickup, caminhão se não achar a bomba GM(bem difícil) me autorizou a usar sem neura a Shadek,ele sabe que sou chato igual, e se dá pau eu apavoro em cima dele...É obviu que se puder usar uma gringa, será melhor, mas dispensável num 4.1 praticamente original, como é o meu e será o seu...Ai e repente tu le, Shadek é lixo, cabeçote sem ter molas identicas vai destruir teu comando...Não é bem assim...Eu não concordo com o que foi escrito, nem da forma como é escrito e dei minha opnião assim como ele deu,tudo que Banditt escreve, se puder seguir a risca, com boa conta bancária, pode seguir sem medo...Assim como pode seguir sem medo algum o que por exemplo 100 deixou escrito aqui por todo o Fórum...este sim eu boto fé, vive a situação real, vive dentro de oficina, vive da oficina...tem amor pelo trampo...Este o que diz pra mim é lei...Acho que inicialmente antes de te botar na neura, ele te perguntaria qual a situação da Mão de Obra? É de ponta? Se for é cara...juntamente com as peças recomendadas ele também te perguntaria qual o limite do teu cartão rsrsr...A gente é Opaleiro, eu ando de tenis zoão...jeans e camiseta sem manga cortada que um dia já foi preta rsrsr...Mas meus carros são bem mantidos, dentro da realidade...só alegria...Sempre te disse que vai dar tudo certo véi...Meu motor depois de 5 meses fazendo, correu comando por causa de uma engrenagem de alumínio de fundo de quintal...Comprei da Aplic(que sei que tem quem vá ler e já dizer que é lixo)...Alemão fez trava igual dos comandos gringos(te recomendo pedir pra fazer, ae esguela sem medo)e está ai girando muito sem medo...então...correu comando e empirrou selo do comando,ou seja motor fora de novo... e era pra desanimar depois de 5 meses...Na mesma tarde eu já estava com o serviço adiantado, comando fora,motor pronto pro Alemão trocar o selo...E 100 mesmo me disse nesta época...É assim mesmo, quanto mais capricha(tava todo pintado,parafusos tudo...)as vezes pode acontecer um imprevisto...Igual te digo, pode ser que role um vazamentinho, um ruído de válvula batendo...Normal, vai se ajeitando sendo o cara um bom profissa..Em resumo, pra mim carro bom é carro que tá rodando, carro de confiança e que anda bem de brinde rsrsr...que senta dále na chave sem medo...que se joga em viagem, passa no posto nem água/óleo precisa olhar..abastece e estrada...girar 9/10 mil parado ai num rola...Vai dar tudo certo.


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Seg 24 Jan - 17:09:14

    Primeiro de tudo Jean, SEM PALAVRAS. Mais uma vez tenho que te agradecer por TUDO. Assim que meu carro estiver nos trinques pretendo viajar com ele para o parana, vc sera o primeiro com quem vou tomar um breja!!!

    Entao to seguindo esse pensamento, como o carro sera de rua nao estou procurando "torcer" ele pra tirar até a ultima gota de potencia, meu negocio vai ser um carro redondo com um acerto legal e um torque gostoso de andar na rua, ai depois quando for para os eua começo a dar uma apimentada mais forte no motor.

    Vou perguntar na retifica se eles fazem a trava do comando.

    Quanto as molas, é isso ai, com certeza devem estar com diferença. O comando do Omega nao é tao bravo imagino eu que do jeito que estam as molas ja vai dar tudo certo.
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Seg 24 Jan - 17:27:23

    Jean ou alguem que tenha experiencia com opalas alcool e gasolina...

    O que me dizem??

    Ja tive dois 4cc a gasolina que era uma maravilha pra ligar e sair rodando agora com o meu 6cc a alcool sinto falta disso, alem do que o alcool aqui em SP esta beirando os 2 conto e a gasolina esta nos 2,40.

    A potencia que o alcool traz é muito grande??
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Edson Santos Seg 24 Jan - 18:51:02

    Jean Bida escreveu:Em resumo, pra mim carro bom é carro que tá rodando, carro de confiança e que anda bem de brinde rsrsr...que senta dále na chave sem medo...que se joga em viagem, passa no posto nem água/óleo precisa olhar..abastece e estrada...girar 9/10 mil parado ai num rola...

    Nisso concordo plenamente, carro pra mim tem que rodar. Por isso que não me encano nem em PP, porque aí é só pra enfeite de garagem. Opala aspiradão acho lindo, mas quem é que vai rodar com um carro que faz 1,5 por litro na cidade? Vira carro de vila, que saí, faz aquele apavoro e volta pra garagem...

    Agora uma apimentadinha pra apavora os moderninho por aí, aí ninguém é de ferro...rs
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por tabarbosa Seg 24 Jan - 19:52:14

    eu adoro carro a alcool (veja bem que disse a alcool e nao flex)... nao tem nem comparacao com a gasolina na resposta, quando esta quente

    e tem mais: desmonta um motor a alcool e poe do lado de um a gasolina pra ver a IMUNDICE que eh um motor a gasolina...

    eu concordo com esse lance de carro confiavel... com os meus de usoi eu soh abro o capo a cada 10mil km... carro bom eh aquele que nao te deixa na mao...

    agora quando falam desse lance de mecanica preparada eu acho uma chatice... uma lista de marcas, parecendo uma receita de bolo... sempre a mesma coisa, nunca vendo o uso e o perfil do dono... teve ate um topico de um que montou com comando alto e achou uma bosta, se arrependeu... o que o cara queria nao foi o que o mecanico fez... tipo 250S com 446 jah dava e o cara foi de W40, comando num sei o que e etc... resultado que gastou a toa...

    eh igual carro rebaixado... o cara rebaixa demais (pra tirar foto do carro do lado de uma lata de cerveja ou de um maco de cigarros, pra ficar se aparecendo pra macho) e depois fica atrapalhando os outros no transito pois toda hora tem que parar e passar atravessado nas valetas e lombadas... fora os que rebaixam e andam a 10 por hora igual retardados...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Jan - 20:00:46

    Negócio interessante isso de escolher comando...

    eu me lembro que muito tempo atrás, quando comecei a frequentar rachas( acho que 95 ou 96...) quando víamos um opalão embaralhando e dando cacete nos ap da vida, nós corríamos perguntar para o opaleiro qual comando ele usava pra poder sonhar em ter um opalão igual...
    quando encontravamos um cara realmente bom ele dizia: nada de comando 300º... voces precisam é de um 278 ou 286 no máximo... e tinha cara que achava ruim... porque pensava que o opaleiro não queria passar a dica do comando que realmente era bom... achava que o cara era um egoista, só ele quer ter opala com comandão e dar pau nos ap turbo...

    hoje em dia tá mais que comprovado que comando pra rua é o 278 ISKY... o tempo provou que a dica era quente...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por tabarbosa Seg 24 Jan - 20:05:54

    eu lembro muito dos crower 310... todo mundo achava (ou acha) que era o maximo pra arrancada... ai vai um desavisado e ve no forum e a coisa fica martelando no cerebro (tenho que colocar no meu, tenho que colocar no meu) e monta um desses...

    soh que o cara anda com o carro no dia a dia, mora numa cidade que a rua mais longa tem 20 quarteiroes, asfalto daquele jeitao, tem que ficar desviando dos tiozinhos de carroca e dos vira latas...

    fica socando em baixa, parece que esta andando num ford T...
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Seg 24 Jan - 22:43:27

    Gasolina aqui tá 2,80 e o alcool 2,30, tá bem difícil. Meu sonho era andar com comando 298 de iskenderian, quando consegui colocar no carro, andei 3 meses e deprimi, migrei pro comando 250-S, satisfação garantida.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por doido 76 Seg 24 Jan - 22:49:23

    comando ........ tbm já tive minha experiencia de 296x296 com 106 de lob ... afffffff ....... numca mais ..... carro anda uma blz .... bebe muito e vira carro de vila .......

    hj ...... a pégada é isky 525-b ..... até uns dias atras estava pensando em isky 565 .... mas ...... já vai ser turbo .... com o 525-b já vai ficar canhao ..... e nao vai beber muito..... alem do q já tem um cabeçote quase pronto....


    vamos ver se até maio já está tudo pronto.....


    se um dia tiver oportunidade de outro opala .... 6zao lógico...... já sei o comando q vou colocar ... omega ....
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Edson Santos Ter 25 Jan - 4:26:58

    tabarbosa escreveu:eh igual carro rebaixado... o cara rebaixa demais (pra tirar foto do carro do lado de uma lata de cerveja ou de um maco de cigarros, pra ficar se aparecendo pra macho) e depois fica atrapalhando os outros no transito pois toda hora tem que parar e passar atravessado nas valetas e lombadas... fora os que rebaixam e andam a 10 por hora igual retardados...

    Pior que ta cheio disso, de D-20/F-1000 ia toca o terror em cima desses cara...rs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jan - 10:18:40

    Jean Bida escreveu:Vai rolar...É isso que tentei explicar, mas não deu rsrs...Não disse pro cara em momento algum que é piração aferir mola por mola, é o certo, sem dúvida...Também não disse molas de 250-S rsrs...Eu disse que é piração chegar numa loja, com muita sorte achar molas do MOTOR GM250,e pedir pro vendedor aferir a carga de cada uma, e tentar fazer de 8,10 jogos de mola(mais de 100 molas!!!), o cara te manda tomar no UC, e se tu chama o patrão dele, o patrão dele também te manda tomar no UC...não quer tem quem quer...Ve que nem aferir as tuas tu conseguiu...o meu cabeçote Jeferson Heerdt mandou pra Hércules pra trabalho de usinagem, conferir guias e carga das molas, voltaram todas passadas no teste...Tu acha que não tinha diferença entre elas? Lógico que sim...Entretanto o carro gira 6 mil de segunda de 250-S,446 rigorozamente original, Cabeçote bem feito pelo Jefe,Tuchera mec. e 6x2...é um relóginho de lenta e de andar...A Comodoro igual...as molas depois de 140 mkm já devem estar com diferenças...o que anda auquela Diaba é brincadeira...original de tudo...Então o que tentei te passar é pra não encanar, tipo,numa dessa tu já tem uma Bomba Shadek, ai encana, se joga numa gringa, se empenha mais em conta e fica com uma parada em casa...100 montou dezenas de motores com bomba Shadek, chegou a novamente abrir alguns e a bomba tva lá plena...firme e forte...Ele me recomendou e pra mim foi mais que suficiente, Alemão meu mecânico, o cara é bom, chato, injuado e bom, equipado como poucos...entre dezenas, se não mais de cem de Motores de Opala, centenas de motores de outros carros/pickup, caminhão se não achar a bomba GM(bem difícil) me autorizou a usar sem neura a Shadek,ele sabe que sou chato igual, e se dá pau eu apavoro em cima dele...É obviu que se puder usar uma gringa, será melhor, mas dispensável num 4.1 praticamente original, como é o meu e será o seu...Ai e repente tu le, Shadek é lixo, cabeçote sem ter molas identicas vai destruir teu comando...Não é bem assim...Eu não concordo com o que foi escrito, nem da forma como é escrito e dei minha opnião assim como ele deu,tudo que Banditt escreve, se puder seguir a risca, com boa conta bancária, pode seguir sem medo...Assim como pode seguir sem medo algum o que por exemplo 100 deixou escrito aqui por todo o Fórum...este sim eu boto fé, vive a situação real, vive dentro de oficina, vive da oficina...tem amor pelo trampo...Este o que diz pra mim é lei...Acho que inicialmente antes de te botar na neura, ele te perguntaria qual a situação da Mão de Obra? É de ponta? Se for é cara...juntamente com as peças recomendadas ele também te perguntaria qual o limite do teu cartão rsrsr...A gente é Opaleiro, eu ando de tenis zoão...jeans e camiseta sem manga cortada que um dia já foi preta rsrsr...Mas meus carros são bem mantidos, dentro da realidade...só alegria...Sempre te disse que vai dar tudo certo véi...Meu motor depois de 5 meses fazendo, correu comando por causa de uma engrenagem de alumínio de fundo de quintal...Comprei da Aplic(que sei que tem quem vá ler e já dizer que é lixo)...Alemão fez trava igual dos comandos gringos(te recomendo pedir pra fazer, ae esguela sem medo)e está ai girando muito sem medo...então...correu comando e empirrou selo do comando,ou seja motor fora de novo... e era pra desanimar depois de 5 meses...Na mesma tarde eu já estava com o serviço adiantado, comando fora,motor pronto pro Alemão trocar o selo...E 100 mesmo me disse nesta época...É assim mesmo, quanto mais capricha(tava todo pintado,parafusos tudo...)as vezes pode acontecer um imprevisto...Igual te digo, pode ser que role um vazamentinho, um ruído de válvula batendo...Normal, vai se ajeitando sendo o cara um bom profissa..Em resumo, pra mim carro bom é carro que tá rodando, carro de confiança e que anda bem de brinde rsrsr...que senta dále na chave sem medo...que se joga em viagem, passa no posto nem água/óleo precisa olhar..abastece e estrada...girar 9/10 mil parado ai num rola...Vai dar tudo certo.

    Cara de boa essa é a última vez !
    1°Sempre oque eu posto é meu ponto de vista , pra tentar ajudar alguém , ou para quem perguntou ter no mínimo 2 opiniõens distintas
    eu não questino uma pessoa por um ponto de vista ..........
    Em 2° lugar em NUNCA dize pro PALÃO ir medir mola no balcão de ninguém !!!!
    não sei da onde vc. tirou isso .....não sei mesmo !!!!
    é que tudo oque eu digo é baseado noque eu faço ou vejo .......
    Em clube tem cara que diz que as molas duplas aguentam um comando 595Á sem problemas ......????!!!!
    oque eu quiz expor é o seguinte :
    EU ia até a concessionária medir molas pra cabeçote ........essas molas eram pra motor de corrida ,,,na época era liberado comando ( ou trabalhar comando que hoje em dia é conhecido como " comando cópia ¨.....só que não foi liberado molas de cabeçote !!!!......ou seja vc. podia comprar ou fazer um comando mas era obrigado a usar molas de cabeçote original ???????...isso durol por 2 anos ( por motivos de custos ). Pois em X das equipes economizarem tava gastando + ai libero-se molas importadas (montagem melhor não acham ???) .......por isso eu disse que, EU , ia na concessionária medir molas .....SÓ QUIZ EXPOR que exite muita diferença ( carga )entre um jogo de molas zero na época , creio que pouca gente ai sabia disso e creio que praticamente ninguém fez isso na vida , por isso precisavamos das molas de maior libragem .......por isso que é sempre bom conferir .......NUNCA FALE VÁ LÁ E CONFIRA !!!!!!
    Eu conheço fatos , participei de alguns ,quem lê meus posts sabe que eu digo que existe tal coisa em tal lugar.... e não digo o nome ......
    Sabe porque eu tinha acesso livre no estoque da Dipave??? ....pois um dos nossos Stock era de um magnata....eram carros de corrida ....e em corrida esbarrão , toques são frequentes .....só que as peças a ser substituídas como folhas de porta páralamas o DONO do carro NÃO aceitava peças usadas e nem compradas em lojas ( novas zero)......tudo tinha que ser origianl GM ou era importado ....oque era liberado , perdi a noção de quantos paralamas , parabrizas comprei na concessionária pra colar no STOCk
    ...uma vez em um ferro-velho enconteri um opala com a trazeira batida ...+ a frente estava muito boa ....comprei o paralama por 1/7 do valor de um Zero Km o paralama já tava no carro o " Veio" vui o Stock com o paralama (era zul ) e mandou tirar o paralama era perfeito !!!! novo ... era de um opala que tinha 5 anos de idadae !!!!! é loucura é .....só que o veio tinha $$$$$$$ pra bancar e era do jeito que ele queria ....eu era empregado.....
    Ainda sobre as " tortuoas " molas de cabeçote .....se for rebaixado o cabeçote a carga da mola aumenta .....ou seja é tudo feito um calculo pra se chegar em um valor preciso ...eu penso o seguinte : Se é pra montar ......monta tudo conferido .....pra não desmontar depois .....

    e quanto a " zuar " eu creio que não " zuo " ninguém ....e se alguma X eu te " Zuei " peço disculpas ......apesar de não me lembrar ....
    Nem mesmo no tópico do Dr. turbo tirei sarro dele ....conversei de boa ....argumentei
    no tópico (opala com mecânica de ômega -do Charles Barcellar ) conversei de boa .....não tirei sarro nehum .....e oque eu vi ,tentei passar pra ele, pra ajuda-lo sempre de boa ......não entendo essa expressão " marra "

    Sobre a bomba de óleo eu até disse usa a original que está no carro......verifique se não tem folga se não tiver monta com as engrenagen do contrário
    (isso dessa maneira correu em Stock !!!! ) do meu ponto de vista é bem + barato que um Shadeck ....não acha ?????
    e se é pra gastar .... sei lá R$150.oo em uma bomba Shadeck coloca + um pouco e compra um melling na faixa de R$220.oo ou é R$250.oo
    é como disse :Só de uma levezinha puchadinha na mola .....porque se puxar muito vai dar pressão ,bastante mesmo! ....mas o volume vai ser o mesmo ......só que com bastante pressão vai " comer "a engrenagem de bronze do comando ....já fizemos parecido ...+ com risco calculado pra andar 20 voltas .....depois desmonta e engrenagem pro lixo !!!! é claro que pra rua não tem o porque ...e nem necessidade !

    Esse meu postei foi pra argumentar ...
    mas sempre posta pra comentar e .....
    não retrucar com raiva e ira.... um comentário .
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Edson Santos Ter 25 Jan - 12:14:57

    Palão tem que pagar uma breja pro Bandit e pro Jean. Foi ele quem começou...hehehe

    Brincadeira eim Palão OKK
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Palao75 Ter 25 Jan - 13:40:24

    Sem duvida alguma!!! Assim que for para o parana vamos nos sentar nos tres!

    Bandit, por favor, nao pare de postar! Seus comentarios sao extremamente bem vindos!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 15:13:38

    Edson Santos escreveu:Palão tem que pagar uma breja pro Bandit e pro Jean. Foi ele quem começou...hehehe

    Brincadeira eim Palão OKK
    Eu bebo pra carái...e não tomo bera...rsrs...Palão num vem Edson...só fala...Mas se vier eu pago um monte de bera e camarão na beira da praia, ai rola bera...ish...camarão e bera gelada parece que é a melhor combinação que existe...O vida rsrsr....


    _________________
    [img]omega - Comando - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! omega - Comando - Página 3 851505
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por bira1711 Qua 26 Jan - 15:56:58

    Breja, camarão e lula a milanesa.

    Conteúdo patrocinado


    omega - Comando - Página 3 Empty Re: Comando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 20:39:51