Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
BANDIT (13573)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
Xann (10394)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
j ricardo (9376)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_leftComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul BarComo encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Bar_right 

+13
willian fóquinha
vagnerpb
ALEXANDRO.GABRIEL
Eduardo SSa
IrGo4100
Jean Bida
Rodacki
Rodrigo ss
Xann
thallisguimaraes
ROD
ALEXBROCCO
Ayrton4100
17 participantes

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Ayrton4100
    Ayrton4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 46
    Localização : Araucária/Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 sedan, Opala Gran Luxo 1974 cupê e Caravan De Luxo 1978
    Cilindros : 4, 6 e 6 cilindros respectivamente
    Data de inscrição : 21/03/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Ayrton4100 Sáb 19 Jul - 0:38:47

    A minha paixão pelos opalões começou quando tinha 11 anos e estudava na 5ª série, em meados de 1989 . Todos os dias, um rapaz com um Comodoro cupê 4100 branco com meio teto preto, coletor 6x2 e escape "espingarda" passava em frente ao colégio com aquele ronco inigualável, que acelerava o coração e arrepiava até os cabelos. Ele passava a lombada e sumia na reta, e eu só ficava escutando aquelas trocas de marchas realizadas rapidamente uma atrás da outra. Naquele dia decidi: "Quero ter um opala quando tirar a minha carteira de habilitação!".
    O tempo foi passando, a maioridade chegando e o fascínio e conhecimento pelos opalas aumentando. Aos 18 anos fiz minha CNH, e aos 19 anos passei no vestibular, então meus pais viram que eu precisaria de um carro para estudar, e também para me presentear pelo mérito. Eles me perguntaram: "Vamos comprar um Gol pra você filho?", e eu disse: "Que nada, é muito caro! Quero um Opala e tem que ser dos antigos, abaixo de 1980!". Eu, desde criança gostei de carros antigos, e naquela época carros com essa idade eram considerados velhos e não tinham tanto valor como atualmente.
    Na hora eles questionaram, pois comprar um carro "velho" e ainda por cima considerado "beberrão" era um problema para usar todos os dias, mas como eles sabiam da minha adoração pelo modelo acabaram concordando com a idéia. Aí que a procura começou. Como todo "bom adolescente" fui fazer minhas loucuras; Eu e meu amigo Seiji, um outro opaleiro nato, começamos procurando nas cidades vizinhas, perguntando em bares e postos de combustíveis por alguém que possuísse opalas antigos, olhando nas garagens de casas, etc.
    Encontrei alguns opalas. Em Contenda-Pr, achei um sedan especial 2500 rosê 1972, precisava de uma reforma, mas não quis me precipitar e continuei procurando. Não encontrando nada fora, decidimos procurar em minha cidade mesmo, em Araucária-Pr, no mesmo esquema, perguntando e olhando de garagem em garagem.
    Um dia avistamos em uma garagem outro sedan especial 2500, porém azul 1974, e fomos conversar com o dono. Conversa vai e vem e ele manifestou seu desinteresse em vender o opala, falando o seguinte: "Olha meu jovem, eu não quero vender meu carro porque gosto dele, mas tem a dona Lourdes que mora ali para baixo na próxima quadra, e tem um opala branco que dificilmente eu vejo ela usar". Nos despedimos rapidamente do senhor e fomos correndo falar com essa tal de Lourdes. Para a minha surpresa, ela era uma conhecida de minha família e eu nem sabia que ela tinha um opala.
    Começamos a conversar e logo perguntei sobre o opala branco, se ela gostaria de vendê-lo, etc, então ela me falou: "Sabe Ayrton, esse carro é uma herança que ficou para eu e meu irmão Celso. Ele era do meu pai, que já faleceu a mais de 9 anos (isso naquela época). Eu não uso ele porque toda vez que usava e parava na rua enchia de gente em volta pra olhar, daí só saio com o meu golzinho mesmo".
    Ela me explicou que precisava falar com o irmão primeiro para decidirem se venderiam o carro ou não. Como não era a sua intenção de vender, ela nem me mostrou o carro, até porque eu também nem pedi, pra não demonstrar ansiedade, e na verdade estava quase tendo um filho de tanta vontade de ver o opala.
    O tempo foi passando e nada dela me ligar. Acabei perdendo as esperanças e comecei a procurar outro opala. Encontrei também em Araucária mais um sedan, desta vez um De Luxo 2500 amarelo Gran Prix 1974 de um senhor. O carro estava impecável! Pintura ótima, todos os frisos de caixa de ar, paralamas e grades perfeitos. Fiquei louco! Era esse o opala que iria comprar! Comecei a negociação e só convenci o senhor de trocar o seu opala com uma saveiro 87 que meu pai havia pego em um acerto de contas. Quando o negócio estava praticamente fechado, adivinha quem me liga?? A dona Lourdes dizendo para eu ir na casa dela ver o opala porque iria me vender se ainda tivesse interesse.
    Fiquei em um dilema: será que vou ver esse opala, justo agora que praticamente fechei negócio com outro senhor? Decidi ir ver, já que ela havia falado que não usava o opala porque chamava muito a atenção, então pensei que poderia estar bonito mesmo.
    Fui até a sua casa, apertei a campainha e enquanto aguardava ela, conseguia ver só o vulto do opala através da porta de vidro jateado da garagem. A dona Lourdes me atendeu e perguntou: "Quer ver o opala?". Nem precisava perguntar, respondi rapidamente sim e fui entrando na garagem. Quando vi o carro, um sedan 1971 De Luxo 2500, tive a mesma sensação de 8 anos atrás quando vi pela primeira vez o Comodoro cupê 4100! Comecei a andar em volta do carro e não achava nada de errado, tinha apenas um pequeno amassado no friso da caixa de ar, provavelmente por ter escorregado o macaco e batido ali. Abri a porta e para o meu espanto encontrei algo que nunca havia visto antes em outros opalas: Interior todo em azul! Carpete em veludo azul, puxador de porta azul, forro do teto azul, banco de vinil azul..... Sentei no banco, olhei para o painel e quase tive um infarto! Perguntei a dona Lourdes: "Essa quilometragem é original?", e para o meu espanto ela me confirmou: 24 mil e poucos quilômetros originais de fábrica! Abri o porta luvas e lá estava o manual com o certificado de garantia e o livreto de revisões feito apenas a primeira gratuita.
    Empurramos o carro para fora da garagem para funcioná-lo, mas estava sem bateria. Fui até a auto peças e comprei uma bateria nova, instalei, joguei um pouco de gasolina no carburador e nada. Chamamos um mecânico, o mais antigo aqui da cidade, o Dante Suckow. Ele chegou e falou pra Lourdes: "Ô Lourdes, porque você não me falou que estava vendendo o opala, porque senão eu teria comprado!". O Dante apenas tirou a tampa do distribuidor e passou uma lixa pra tirar o zinabre do platinado. Bati na partida e "nhé, nhé.... vrummm", o bicho pegou na segunda virada!
    Negócio fechado, estava indo embora e ela pediu para esperar que tinha mais umas coisas do carro. Ela me trouxe a chave reserva e um embrulho de jornal. Abri o embrulho e adivinha o que tinha lá? As palhetas do limpador originais em inox! Ela trocou e decidiu guardar as originais porque as novas pretas ficavam estranhas. E uma coisa que todos me perguntam; "quanto vc pagou pelo opala?". Ela queria me vender por R$4.000,00, mas acabou fazendo por R$3.950,00. Os R$50,00 ela descontou por causa da bateria que tive que comprar. Será que fiz um bom negócio? hehehehe..... Mas como havia dito antes, nessa época ninguém dava muito valor para carros antigos.
    Daí ela me contou a história da compra do carro pelo pai dela. O opala foi adquirido em SP na Vilamar Veículos porque na época a diferença de preço em relação a Curitiba era grande. Ela lembra que nessa concessionária havia vários opalas estacionados em forma oval dentro da agência em cima de um desenho do globo terreste com uma faixa escrito o seguinte slogan: "Planeta dos Opalas".
    Assinado os recibos, e já com o opala em casa comecei a planejar a sua "mudança". Colocação do motor 4100 4 polegadas a álcool, tripla Weber 40, troca do câmbio para o assoalho e junto o banco de inteiriço para individual, adaptação de freios a disco nas quatro rodas, troca do diferencial pelo do Maverick, troca de rodas pela do Omega GLS (na época ninguém tinha) e rebaixar a suspensão.
    Enquanto procurava todas essas peças, gostava de participar dos encontros de opalas aqui em Curitiba. Um dos primeiros que fui era o do pessoal do Posto Caipirão, lá no Parque Tanguá. Naquele dia fiquei indignado com a resposta do organizador dos encontros (não vou citar nomes, mas quem é daqui sabe quem é): "Muito bonito esse opala, pena que é quatro cilindros". No primeiro momento, concordei com ele, afinal de contas meu sonho era ter um 6 cilindros forte.
    Continuei participando de outros encontros de antigos, como o que acontecia no pátio da Cassol à noite (faz tempo heim!....hehe), fui no de Águas de Lindóia, em MG, e muitos outros. Olhava para os outros opalas antigos e comecei a cair na real. Até aquele momento não percebia que tinha uma relíquia nas mãos, pensava que meu opala estava apenas inteiro, não imaginava que aquele seu interior azul fosse tão difícil de se encontrar, que aquelas calotas em inox sem amassados fossem raros e nem me liguei que dois de seus pneus linguiça diagonais e o estepe ainda eram originais.
    Um dia andando em Araucária, um velho senhor amigo do seu Francisco, o falecido antigo dono de meu carro, contou mais sobre a história do carro. O seu Francisco usava o opala apenas para raros passeios e levar a família para a missa nos domingos, e quando chovia, o opala ficava na garagem e todos iam andando de guarda-chuva mesmo.
    Pronto, nesse momento percebi a burrada que teria feito com aquele opala. Já havia executado algumas mudanças..... tinha rebaixado e trocado as rodas pelas GLS, mas nada que não pudesse ser desfeito. Molas novas, pneus diagonais com faixa branca, tudo novamente no seu devido lugar. Agora o meu xodó sai da garagem apenas para eventos mais importantes.
    Alguns anos depois de ter comprado o opala. saí com ele e fui até a oficina do meu amigo e restaurador do meu outro opala, um Gran Luxo 4100 cupê 1974. Por ironia do destino a oficina fica em frente da casa da dona Lourdes. Como ela viu o opala estacionado, foi conversar comigo e ficou muito feliz em ver que ele está do mesmo jeito de quando era dela. Mas o melhor foi o presente que ela me deu: O chaveiro da concessionária em formato oval escrito "VILAMAR" na frente e atrás "PLANETA DOS OPALAS". Ela me disse que estava fazendo uma faxina na casa, arrumando as gavetas, e acabou encontrando o chaveiro. Como ela não tinha mais o carro, guardou o chaveiro para me entregar na primeira oportunidade que tivesse, pois sabia que freqüentemente eu ia ver o meu Gran Luxo.
    E por falar em Gran Luxo, tem também a história de minha Caravan 4100 De Luxo 1978 de R$2.000,00 e que hoje está com uma FuelTech, cabeçote de omega, caixa Eaton-Clark 2205, diferencial de maverick...... mas essas são outras histórias.........

    Abraço a todos os amigos opaleiros!
    Ayrton Takada
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por ALEXBROCCO Sáb 19 Jul - 7:41:24

    Takada, essa história é de arrepiar, mesmo pra mim q já conhecia,continue preservando essa raridade.Abs Alexandro
    ROD
    ROD
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1587
    Idade : 47
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 74/mod.75
    Cilindros : 6cil..
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por ROD Sáb 19 Jul - 7:45:16

    Takada, até q eu sabia da História, mas não tão detalhada....
    Parabens amigão..e fico feliz em saber q esse opala esta nas mãos certas..
    tenho certeza q esse zelo e cuidado q vc tem, será sem fim...
    Se eu tenho orgulho, quando outras pessoas me perguntam sobre seu opala, afinal conheço o dono de um dos mais ZEROS, BONITOS E IMPECAVEIS opalas, imagino vc, escrevendo essa História...

    abração Ayrton
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 19 Jul - 8:00:47

    Que novela essa hein, depois de muita volta achou uma preciosidade no "proprio nariz", na sua cidade, e zero ainda, e aida bem que voce caiu na real logo e nao fez a transformaçao que tinha em sua mente


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Xann Sáb 19 Jul - 9:37:23

    Caraca Brother, costumo acreditar no destino e no que tiver de ser será. Belo carro, bela história, preserve-o sempre assim.

    Abraço!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Assina1moderadorxann2
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 19 Jul - 10:40:35

    caramba quase chorei, rapaz vc esta com uma historia viva hein, ainda bem que vc resolveu mante-lo assim todo original, porque acabado e alterado a torto e direito ja esta cheio de opalas assim, e a coisa mais facil e fazer um frank stein, olhe nunca tive a oportunidade de pegar um carro assim sempre acabado e acho que é por isso que dou tanto valor a carros originais, e ate porque me lembro de detalhes originais de quando era criança e andava nessas belezuras, parabens mesmo pela jóia, espero um dia poder ver de perto esta maravilha.
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Rodacki Sáb 19 Jul - 11:31:26

    ** E eu que moro na mesma cidade que esse louco nunca tinha visto esse carro, soh por conversas com amigos opaleiros aqui da cidade que diziam ser um opala 1970 3800 branco com teto preto drunken aff
    Pra vcs verem como esse carro saia na rua!!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Rodrigo ss Sáb 19 Jul - 11:34:31

    o amigo alisson disse tudo, e complemento dizendo não é motor nem cor, nem interior que faz o opala e sim o opala que faz qualquer detalhe ficar belo.
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por ALEXBROCCO Sáb 19 Jul - 11:38:54

    Rodrigo ss escreveu:o amigo alisson disse tudo, e complemento dizendo não é motor nem cor, nem interior que faz o opala e sim o opala que faz qualquer detalhe ficar belo.
    Concordo plenamente com isso, sinto isso quando saio com o meu, o pessoal na rua fica elogiando, daí vem um dito"opaleiro" pergunta se é 6 cil. quando falo q não a resposta é sempre a mesma q pena.Ainda bem q o Takada não troco a mecanica e deixou ele todo roiginal.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Jul - 16:02:27

    Cara que legal! Ó, juro que essa peguei um copão de Coca duas Sfihas e começei a ler tipo aquela revista que esperamos o mês inteiro, ou um filme da locadora que finalmente conseguimos pegar! Pow, cara, mas eu viajo nestas histórias por que me identifico muito velho.A parte que você ficou vendo o vulto pelo vidro martelado, nessa parte já imagino a casa da senhora, com cerâmica antiga tipo aquelas vermelhas, tudo limpinho e as samambaias penduradas, na garagem aquelas prateleira com umas caixa de papelão, cara to falando que eu me senti ali,eu piro mesmo com estas históras detalhadas... ai a senhora abriu a porta e ela: Tá ai ó... E você com coração já na boca quando viu o carro deve ter ido a 200 Bpm, mas não dava pra expressar pra não subir o preço.Mas que coisa hein.... Mas é be dessa tenho uma revistas Auto&Técnica de 96/97 que é inacreditável, Maverick SL V8 74 com AC,DH e automático do José Zembrod (que naquela revista as vezes assinava José Nembri nos clasificados)por 7,5 mil.Chargers por 5,6 mil.Cara tem um Mustang Hard Top 68 vermelho com 302 por 9 tudo em 96/97.Opalas nesta época era mesmo muito barato,imagine você pagou 4 conto no Opala, hoje tem um preço ? 30 mil? Seja qual for,valorizou mais que imóvel em qualquer lugar, em 10 anos teve um aumento em média de 1000% destes carros Opalas primeiras fornadas, Mavericks V8 e Chargers. Mas parabéns pela História irmão, eu enchi o saco, tava morrendo de curioso, mas valeu à pena, pirei mesmo. agora vou começar encher o saco pra contar a dos outros rsrsrs.Obrigado por compartilhar...


    _________________
    [img]Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul 851505
    avatar
    IrGo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 630
    Localização : Orolandia
    Data de inscrição : 04/05/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por IrGo4100 Sáb 19 Jul - 21:44:01

    De arrepiar mesmo....

    Esse da pra dizer, O Carro certo para o Cara certo!!!

    Isso ai Irtooo.... cuida bem da relíquia ai!!!

    Abraço Maninho!!!
    Ayrton4100
    Ayrton4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 46
    Localização : Araucária/Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 sedan, Opala Gran Luxo 1974 cupê e Caravan De Luxo 1978
    Cilindros : 4, 6 e 6 cilindros respectivamente
    Data de inscrição : 21/03/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Ayrton4100 Dom 20 Jul - 22:24:17

    Puxa pessoal! Fico feliz em ver que consegui expressar meus sentimentos pelos opalões Razz
    E muito obrigado por permitirem compartilhar essa história com vocês amigos Wink
    Viu Jean, pode deixar que depois conto a história dos meus outros opalas Laughing

    Abração a todos OKK
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 21 Jul - 9:37:38

    Ayrton rapaz que história hein, mas é bem assim mesmo na última hora o Opalão aparece, quando já não existe esperança quem bate a porta rsrsr.
    Como o Jean disse a gente se identifica muito com as histórias dos amigos.
    Sempre tem um ou outro detalhe que aconteceu da mesma forma conosco.
    Eu era mais um com muitas idéias ao comprar o SS, como resolvi curtir o carro antes, acabei que as poucos todas aquelas idéias ficaram pelo caminho, pois o Opalão é perfeito só ia estragar o carro.
    Logo conto as minhas histórias também, obrigado por compartilhar a sua conosco, muito bacana a mesma OKK


    _________________
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 21 Jul - 12:26:51

    E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Ayrton4100
    Ayrton4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 46
    Localização : Araucária/Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 sedan, Opala Gran Luxo 1974 cupê e Caravan De Luxo 1978
    Cilindros : 4, 6 e 6 cilindros respectivamente
    Data de inscrição : 21/03/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Ayrton4100 Seg 21 Jul - 14:52:03

    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    Sim Tallis, é que na época em que comprei, ele ainda estava com a placa amarela de 2 letras. Como era obrigatório a troca pela de três letras, paguei a taxa de R$50,00 e escolhi a placa, colocando as iniciais de meu nome e o ano do opala.
    Abraços.
    avatar
    ALEXANDRO.GABRIEL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3006
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL Seg 21 Jul - 14:57:11

    Orra Takada sabia uns pedaços da história é muito bonito saber como você conseguiu seu carro, aí eu tive uma idéia se todo mundo colocasse como conseguiu seu opala ia ser interessante cada um ia teruma história mais diferente que a outra como meu pai achou o SS por acaso o Takada estava fechando com o cara do outro opala e conseguiu um 10000000000 vezes melhor, vamos começar a contar pessoal é bom sempre compartilhar de novas histórias.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Jean Bida Seg 21 Jul - 15:01:37

    ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Orra Takada sabia uns pedaços da história é muito bonito saber como você conseguiu seu carro, aí eu tive uma idéia se todo mundo colocasse como conseguiu seu opala ia ser interessante cada um ia teruma história mais diferente que a outra como meu pai achou o SS por acaso o Takada estava fechando com o cara do outro opala e conseguiu um 10000000000 vezes melhor, vamos começar a contar pessoal é bom sempre compartilhar de novas histórias.
    Pow é mesmo! Tem muito Opala aqui no Fórum e pouca história!!!


    _________________
    [img]Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Jean Bida Seg 21 Jul - 15:02:43

    Eduardo SSa escreveu:
    Logo conto as minhas histórias também, obrigado por compartilhar a sua conosco, muito bacana a mesma OKK
    Ow Edu ! É verdade!!! Você nunca contou nada aqui né?


    _________________
    [img]Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul 851505
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Rodacki Seg 21 Jul - 15:06:56

    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    *** Não sou o Ayrton, mas vou responder... Foi ele sim que escolheu a placa, pois pegou com placa amarela na época! Alias, todos os carros da familia começam com AYT hehehe
    Vou postar uma fotinha com a placa amarela Razz
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Th_67151_placamarela_122_740lo
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por ALEXBROCCO Seg 21 Jul - 15:09:05

    arco4100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    *** Não sou o Ayrton, mas vou responder... Foi ele sim que escolheu a placa, pois pegou com placa amarela na época! Alias, todos os carros da familia começam com AYT hehehe
    Vou postar uma fotinha com a placa amarela Razz
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Th_67151_placamarela_122_740lo
    O acessor do Takada tá atrasado,kkkkkkkkkkkkkk,ele já tinha respondido, mas a foto com a placa amarela ele não tinha postado.abs Alexandro
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 21 Jul - 15:31:22

    Ayrton4100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    Sim Tallis, é que na época em que comprei, ele ainda estava com a placa amarela de 2 letras. Como era obrigatório a troca pela de três letras, paguei a taxa de R$50,00 e escolhi a placa, colocando as iniciais de meu nome e o ano do opala.
    Abraços.

    Brigado por tirar essa curiosidade


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 21 Jul - 15:32:12

    arco4100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    *** Não sou o Ayrton, mas vou responder... Foi ele sim que escolheu a placa, pois pegou com placa amarela na época! Alias, todos os carros da familia começam com AYT hehehe
    Vou postar uma fotinha com a placa amarela Razz
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Th_67151_placamarela_122_740lo

    Brigado tambem, chegou tarde mas complementou om a foto


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Rodacki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1435
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Rodacki Seg 21 Jul - 16:29:29

    ALEXBROCCO escreveu:
    arco4100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    *** Não sou o Ayrton, mas vou responder... Foi ele sim que escolheu a placa, pois pegou com placa amarela na época! Alias, todos os carros da familia começam com AYT hehehe
    Vou postar uma fotinha com a placa amarela Razz
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Th_67151_placamarela_122_740lo
    O acessor do Takada tá atrasado,kkkkkkkkkkkkkk,ele já tinha respondido, mas a foto com a placa amarela ele não tinha postado.abs Alexandro

    *** É que deu pani na net aqui, dae eu postei e jah era tarde Sad
    Ayrton4100
    Ayrton4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 46
    Localização : Araucária/Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 sedan, Opala Gran Luxo 1974 cupê e Caravan De Luxo 1978
    Cilindros : 4, 6 e 6 cilindros respectivamente
    Data de inscrição : 21/03/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Ayrton4100 Sáb 4 Out - 13:30:05

    Arco4100 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:E to com uma duvida amigo, estava vendo umas fotos no orkut do ROD, a placa de ve AYT-1971, foi voce que pediu assim?

    *** Não sou o Ayrton, mas vou responder... Foi ele sim que escolheu a placa, pois pegou com placa amarela na época! Alias, todos os carros da familia começam com AYT hehehe
    Vou postar uma fotinha com a placa amarela Razz
    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Th_67151_placamarela_122_740lo
    O motivo de todos os carros começarem com as iniciais AYT é o seguinte: vai q a gente fica com um dos carros por uns 30 anos né.... daeh já tá pronto pra ficar comigo.... jocolor
    vagnerpb
    vagnerpb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 204
    Idade : 37
    Localização : Pato Branco Pr
    Data de inscrição : 02/02/2009

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por vagnerpb Dom 29 Nov - 22:40:30

    Cade as fts dessa reliquia fiquei curioso para ver o carro e esse interior azul""
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por willian fóquinha Seg 30 Nov - 9:27:12

    que história eim..... Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Icon_eek
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por gmleo Dom 6 Dez - 13:17:58

    Legal a maneira que muito dos nossos carros vem agregados a uma história ou uma história é criada ao longo do tempo
    leandro santos passos
    leandro santos passos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 41
    Localização : jaguarcity P.R
    Modelo do carro : especial ano 1970
    Cilindros : 4 cilindrinhos
    Data de inscrição : 01/12/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por leandro santos passos Qui 10 Dez - 17:06:40

    posta umas fotos do interior pra gente ve ....afinal não se ve todo dia um interior azul (original)..
    Ayrton4100
    Ayrton4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 192
    Idade : 46
    Localização : Araucária/Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 sedan, Opala Gran Luxo 1974 cupê e Caravan De Luxo 1978
    Cilindros : 4, 6 e 6 cilindros respectivamente
    Data de inscrição : 21/03/2008

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Ayrton4100 Qui 17 Jun - 22:50:02

    A todos os amigos que pediram para ver fotos do interior:
    http://www.opaleirosdoparana.com/opala-do-mes-f9/opala-do-mes-de-julho-de-2008-t1535.htm

    Abraços a todos!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por tHiago Soares Sex 18 Jun - 21:24:55

    Que historia.. que carro mais lindo Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul 122938 Parabéns pela sua Jóia!!!
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 10:22:52

    Muito jóia a história véii, ainda bem que voltou de Luxo ao original, muito legal a história, sua e do antigo dono, legal conseguir também o chaveiro da concessionária.
    Parabéns, mantem esta história sempre viva e original, ensina os filhos a gostarem e a amarem os opalas como vc faz.
    Flw e parabéns!!!

    Conteúdo patrocinado


    Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul Empty Re: Como encontrei meu De Luxo 1971 branco com interior azul

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 7:08:03