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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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-Romanchuc¬¬"
blacknegao
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    Opala SS 1978-08 TO Empty Opala SS 1978-08 TO

    Mensagem por blacknegao Qui 19 maio - 12:33:33



    Eu achei muito bom o video ainda mais na hora do burnout que a camera fica lenta
    putz assistam e comentem
    Anonymous
    Convidad
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    Opala SS 1978-08 TO Empty Re: Opala SS 1978-08 TO

    Mensagem por Convidad Qui 19 maio - 17:06:14

    Show, isso sim é seriedade no bagulho
    avatar
    -Romanchuc¬¬"
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    Mensagem por -Romanchuc¬¬" Qui 19 maio - 19:24:30

    Show de bola o video
    mas tire-me uma duvida, quais os requisitos necessario para entrar na categoria TO (tração Original)?
    blacknegao
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    Mensagem por blacknegao Qui 19 maio - 19:32:40

    cara eu pesquisei aqui e nao achei
    eu tambem queria saber mas nao achei aqui
    avatar
    -Romanchuc¬¬"
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    Mensagem por -Romanchuc¬¬" Qui 19 maio - 19:35:17

    blacknegao escreveu:cara eu pesquisei aqui e nao achei
    eu tambem queria saber mas nao achei aqui

    Eu tambem pesquisei mas nunca achei nada, vamos ver se alguem aqui do forum sabe e nos tirem a nossa duvida?
    oumgue
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    Mensagem por oumgue Sex 20 maio - 7:40:08

    #8 - CATEGORIA TRASEIRA ORIGINAL - TO

    #8.1 - DEFINIÇÃO:

    Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupê, sedan ou pick-up, de 2, 3, 4 ou 5 portas, de tração traseira, equipados com motores naturalmente aspirados.

    #8.2 – HOMOLOGAÇÃO:
    Veículos de fabricação nacional, com produção mínima de 1000 (mil) exemplares idênticos em 12 (doze) meses consecutivos, equipados originalmente com motores de 4 (quatro), 6 (seis) ou 8 (oito) cilindros.
    Permitido o uso de veículos de 02 (dois) ou mais lugares.
    A denominação desta categoria será Traseira Original.
    O veículo competidor deve ser identificado com números, em cor contrastante ao fundo em que for aplicado, em ambas as laterais e nos vidros dianteiro e traseiro. O número deverá ser formado por algarismos com dimensões de no mínimo 10 cm (dez centímetros) de altura e 2 cm (dois centímetros) de traço cada um.
    Também será obrigatório o uso das letras que identificam a categoria (TO), com dimensões de no mínimo 7 cm (sete centímetros) de altura e 2 cm (dois centímetros) de traço cada uma.
    Será obrigatória também a inscrição do nome e do tipo sangüíneo do piloto nas portas dianteiras.
    Fica proibida a identificação do veículo com polidores de sapato tipo “nugget” e fitas adesivas tipo crepe, isolante ou similares.

    #8.3 – PESO MÍNIMO:
    O peso mínimo para carros desta categoria será a seguinte: 820 kg (oitocentos e vinte quilos) para veículos equipados com motor 4 (quatro) cilindros. 1230 kg (um mil duzentos e trinta quilos) para veículos equipados com motor 6 (seis) cilindros. 1330 kg (um mil trezentos e trinta quilos) para veículos equipado com motor 6 (seis) cilindros e cabeçote de alumínio. 1350 kg (um mil e trezentos e cinqüenta quilos) para veículos equipados com motor 8 (oito) cilindros. 1450 kg (um mil e quatrocentos e cinqüenta quilos) para veículos equipados com motor 8 (oito) cilindros e cabeçote de alumínio.
    O peso total será obtido através da soma do peso do carro com o peso do piloto, com todo seu equipamento a bordo.
    Não é permitido qualquer tipo de alívio de peso através da retirada de partes e itens originais de fábrica.
    Permitida a retirada do macaco, estepe, chave de roda e triângulo de segurança.

    #8.4 – MOTOR:
    O motor deverá manter suas características originais de fábrica com relação ao ângulo e posição de montagem do conjunto: Motor, caixa de câmbio e diferencial, bem como seus suportes.
    A ordem de montagem de fábrica do conjunto motor, caixa de cambio e diferencial não pode ser alterada.
    Fica livre o trabalho do bloco original, permitindo-se o aumento do volume do mesmo.
    Fica livre a troca do bloco original, por outro de reposição da mesma marca e modelo, devendo este, ser nacional e seguir as especificações.
    Para veículos marca Chevrolet Opala fica liberado o bloco de motor 292 usado nos caminhões A-60 e A-70 da mesma marca.
    Liberado, para veículos refrigerados a ar, o uso de blocos de motor da marca “Auto Línea”, dentro da configuração original, podendo ser trabalhado.
    Não é obrigatório o uso do virabrequim original.
    Fica liberado o uso de virabrequim de curso.

    #8.5 – SISTEMA DE IGNIÇÃO:

    Marca e tipos de velas, limitador de giro e cabos de alta tensão são livres.
    O número de velas não poderá ser alterado.
    O número de bobinas é livre, bem como seu tipo e marca.
    A caixa de ignição (módulo) é livre no seu tipo e marca.

    #8.6 – SISTEMA DE ARREFECIMENTO:
    Termostato, sistema de controle de temperatura, acionamento e o ventilador são livres.
    Proibida a retirada do radiador, bomba d´água ou das mangueiras que os ligam.
    Proibida a mudança do local de fixação dos itens mencionados acima.

    #8.7 – CABEÇOTE:
    Livre, nacional ou importado.
    Livre o seu trabalho.
    Permitida a substituição do comando de válvulas original.

    #8.8 – ALIMENTAÇÃO:
    O coletor de admissão é livre, podendo ser trabalhado ou substituído.
    O aumento do número original de carburadores é permitido, porém sem acréscimo de bicos injetores.
    Permitido o uso de carburadores de qualquer tipo ou marca, sendo permitido ainda, modificar os elementos do carburador ou dispositivos de injeção que regulam a quantidade de ar/combustível.
    Liberado o uso de injeção eletrônica, porém deverá ser mantido o número original de bicos injetores, ou seja, 1 (um) bico injetor por cilindro.
    Proibido o uso de qualquer tipo de dispositivo de superalimentação (óxido nitroso, turbo compressor, blower, superchargers e outros mais que possam surgir).

    #8.9 – ESCAPAMENTO:
    Livre.

    #8.10 – SUSPENSÃO:
    Os veículos deverão ter um espaço livre mínimo de 3” (três polegadas) de altura, a contar do ponto mais extremo da dianteira até 12” (doze polegadas) após o centro do eixo dianteiro.
    Permitido alterar a altura dos amortecedores e a colocação de calços.
    Fica liberado o material das buchas, desde que não se altere sua fixação.
    Todos os componentes da suspensão devem estar presentes nos seus lugares originais.
    O comprimento de molas é livre, assim como o número de espiras e diâmetro do fio.
    O tipo de suspensão e os pontos de fixação devem permanecer originais.
    Os amortecedores são livres, contanto que seu número, tipo (telescópico, braço, etc.) e pontos de fixação sejam conservados.
    O uso de barras antiafastamento ou barras de tração é permitido.
    Demais alterações não são permitidas.

    #8.11 – TRANSMISSÃO:
    A caixa de câmbio e o diferencial devem ser nacionais, sendo permitido o trabalho da relação original, porém de acionamento manual, ficando proibido o uso de caixa automática.
    Proibido o uso de caixa de câmbio automática mesmo que original do veículo.
    A existência de conversor de torque no câmbio utilizado, caracterizará que o mesmo é automático.
    Proibido o uso de engrenagens de dente reto.
    Obrigatório o uso das engrenagens de marcha à ré e esta deve estar funcionando normalmente, devendo ainda poder ser acionada através da alavanca de engate das marchas.
    Proibido o uso de trambulador / alavanca do tipo “in line” / “v-gate”
    Permitido o uso de diferencial autoblocante ou similares.
    Os veículos dotados de eixo cardã deverão possuir obrigatoriamente uma travessa metálica de segurança com no mínimo 3 mm (três milímetros) de espessura, para que impeça o cardã de tocar o solo em caso de quebra.

    #8.12 – EMBREAGEM:
    Livre.

    #8.13 – RODAS E PNEUS:
    As rodas são livres, respeitando o diâmetro mínimo de 13“ e máximo 17”
    Os pneus deverão obrigatoriamente possuir classificação DOT com medidas de largura máxima em 235 mm e mínima 185 mm.
    Permitida a utilização de pneus importados do tipo “DRAG DOT RADIAL”, respeitada a medida máxima acima citada.
    O tamanho dos aros utilizados no eixo dianteiro devem ser o mesmo utilizado no eixo traseiro, ficando liberados desta exigência os usuários de pneus “Front Runners”.
    Os pneus não podem exceder o limite externo dos pára-lamas.
    Os pneus devem estar em bom estado de conservação e ter no mínimo 2 mm (dois milímetros) de sulco na superfície de contato com o solo medido a partir do TWI.
    Permitida a utilização de pneus importados desde que radiais e com classificação DOT.
    Permitido o uso de pneus do tipo “Front Runners”, com especificação para uso em competições.
    Os pneus utilizados devem estar dimensionados para o peso do veículo e para a velocidade alcançada.
    Proibido o uso de pneus “slick” de qualquer tipo, bem como pneus recapados, remoldados ou similares.

    #8.14 – SISTEMA DE FREIO:
    O sistema de freio pode ser nacional ou importado, bem como as canalizações podem ser substituídas por outras de melhor performance.
    Fica autorizada a retirada do dispositivo anti-blocagem.
    Fica ainda autorizada a utilização de freio a disco na traseira nos veículos que não o possuem originalmente.
    Traseiro: O tambor deverá estar presente, sendo permitida a retirada das lonas e seu sistema interno de acionamento. Fica ainda permitida a retirada dos cabos de acionamento do freio de mão. Nos casos dos veículos que utilizem sistema de freio a disco, será permitida a retirada das pastilhas e pinças de freio.
    Dianteiro: Obrigatório seu uso, com sistema completo e em perfeito funcionamento.

    #8.15 – CARROCERIA E CHASSI:
    Proibida qualquer alteração na carroceria ou chassi/monobloco do veículo, ficando liberado o recorte ou trabalho da lateral traseira externa, ate o limite máximo do inicio da caixa de rodas interna.
    Permitido o levantamento do capô dianteiro / traseiro, na sua parte traseira, em no máximo 10 cm (dez centímetros), medidos das extremidades em relação aos pára-lamas.
    Fica liberada a construção de uma bolha no capô dianteiro / traseiro, com a finalidade de melhor acomodar os componentes do motor.
    São autorizados apenas acessórios que não alterem de qualquer forma o rendimento mecânico ou aerodinâmico do veículo.
    Todos os componentes que equipam o modelo básico da linha devem estar presentes, os itens tidos como opcionais podem ser substituídos pelos itens básicos.
    Proibido uso de entradas ou captações de ar de qualquer outro tipo que não as originais.
    Fica obrigatório o uso de uma bandeja de contenção, instalada sob o motor e caixa de cambio do veículo, com o objetivo de recolher o óleo que por ventura possa ser derramado em caso de quebra ou vazamento do motor ou caixa. Esta bandeja deve ter tamanho suficiente para “cobrir” a área do carter do motor e da caixa de cambio. A bandeja deve possuir uma borda de 3 (três) centímetros de altura em toda a sua extensão e estar solidamente fixada. Este item sofrerá vistoria rigorosa dos comissários técnicos.

    #8.16 – HABITÁCULO:
    Proibida a retirada de qualquer parte interna do veículo original com exceção dos itens mencionados abaixo.
    Liberada a retirada dos seguintes itens originais do veículo: cintos de segurança, carpet, sanfona da alavanca do câmbio e console.
    Fica permitida a retirada do sistema de ar quente e frio dos veículos.
    Permitido remover a prateleira traseira de veículos dois volumes.
    Todos os componentes que equipam o modelo básico da linha devem estar presentes, os itens tidos como opcionais podem ser substituídos pelos itens básicos.

    #8.17 – SISTEMA ELÉTRICO:
    A tensão, capacidade e marca da bateria é livre, bem como seus cabos.
    Permitido substituir o alternador por um de maior potência.
    A bateria deve estar solidamente fixada, podendo ser transferida a sua localização para o porta-malas.

    #8.18 – SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO:
    O sistema de lubrificação é livre.
    Todos os respiros de óleo devem finalizar em um ou mais reservatórios com capacidade mínima total de 3 (três) litros.

    #8.19 – CIRCUITO DE COMBUSTÍVEL:
    O percurso da linha de combustível é livre.
    Permitido alterar a pressão de sobre-alimentação, independente do sistema ser mecânico ou elétrico.
    Bomba e filtros de combustível devem estar devidamente protegidos e não podem estar localizadas no interior do habitáculo.
    O tanque de combustível deve ser original e utilizado como única fonte de combustível do veículo.
    Fica liberado o uso de “catch tank”.
    Fica definido como “catch tank”, qualquer reservatório adicional, subdivisão ou sistema de contenção feita no tanque.

    #8.20 – SEGURANÇA:
    Obrigatório o uso de macacão, sapatilhas, luvas de competição, colar cervical (protetor de pescoço) e capacete homologado e válido.
    No macacão deverá estar escrito o nome do piloto e o tipo sangüíneo.
    Obrigatória a substituição do banco do motorista por banco de competição homologado, bem como o uso de cinto de segurança de no mínimo 4 (quatro) pontos de fixação e homologado.
    O uso de bancos construídos em alumínio só será permitido com a utilização de suporte adequado no assoalho e com travamento no encosto.
    O banco de competição deverá ser fixo, sem regulagens para frente ou para trás.
    Obrigatória a retirada do banco dianteiro direito.
    Obrigatória, para veículos que não possuam originalmente, a fixação de um anel / cabo para reboque na parte dianteira do veículo.
    As portas dianteiras do veículo deverão abrir facilmente através de seus trincos externos.
    Obrigatório o uso de qualquer tipo de trava de capô, pois caso ocorra a abertura do mesmo durante o percurso, o veículo será desclassificado daquela bateria.
    Obrigatório uso de extintor de incêndio classe ABC carregado, válido e fixado em seu suporte.
    Obrigatório o uso de cinta de proteção na capa seca do câmbio, confeccionada em chapa de aço de no mínimo 5 mm (cinco milímetros) de espessura por 7 cm (sete centímetros) de largura.
    É obrigatória a instalação de uma “gaiola de segurança” na parte interna do veículo, de modo a evitar uma deformação mais séria do habitáculo em caso de acidente ou capotamento, para os veículos que atingirem velocidade igual ou superior a 195 km/h ou o tempo abaixo dos 11,700 s, ao final dos 402 metros. Para pistas de 201 metros, fica estabelecida a velocidade igual ou superior a 160 km/h ou o tempo abaixo do 8,000 s. Esta gaiola deve ser revestida com espuma anti-chama nos pontos onde é possível o contato com o corpo do piloto. Nesta gaiola de segurança deve haver em cada cano de 38 mm (trinta e oito milímetros) um furo de 5 mm (cinco milímetros) para conferência da espessura mínima de 2 mm (dois milímetros) para aço carbono e 1,2 mm (um vírgula dois milímetros) para cromo molibdênio.
    Obrigatório o uso de paraquedas nos veículos que atingirem velocidade igual ou superior a 235 km/h em pistas de 402 metros ou 175 km/h em pistas de 201 metros.
    O uso de capacete aberto é proibido.
    Esta configuração pode ser complementada de acordo com os modelos existentes
    no anexo “J” da FIA disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA


    Fonte:
    http://www.cba.org.br/imagens/dinamics/regulamentos/20110211_ArrancadaRegTecn402.jpg.pdf

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    Mensagem por blacknegao Sex 20 maio - 8:31:02

    caramba o carro pra correr na TO tem que ta dentro disso ai tudo
    acho que nao vou mais correr na TO quando montar meu Opala
    vou correr na STT ou em outra
    mas muito obrigado ai cara por tirar a minha duvida e do companheiro -Romanchuc¬¬"
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    -Romanchuc¬¬"
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    Mensagem por -Romanchuc¬¬" Sex 20 maio - 8:45:40

    Vlw mesmo,
    Cara semprei fui fanatico pelas categorias TO, STT e Hot
    A TO, acho que é categoria base para quem quer correr sem mexer muito no seu veiculo
    mas Vlw mesmo

    lol!
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    Mensagem por Luis_555 Sex 20 maio - 12:59:37

    Esse Opala é muito bonito mesmo, tem outros videos dele no youtube, fortinho mesmo hehe
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    Mensagem por Andrézão Sex 20 maio - 14:19:44

    Muito legal, muito bem elaborado o video, e o opalao então, chama atenção hehe
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    Mensagem por Victor4100 Dom 5 Jun - 21:22:45

    Show de video....show de carro....

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