Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

46 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

Andre Gimenes, barnividal, jeferson carlos ternauski, Marlon Jassanan


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15/12/10, 05:01 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 07:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9543)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Multipla carburaçao

Compartilhe
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 21/05/11, 07:29 pm

[i]boa noite amigos, possuo um carburador h34 no meu opala e eum outro de reserva, e dai a poucos minutos atras estava pensando, sera que nao poderia colocar esses dois carburadores no opalao? Sera que fica bom? Question ou ficaria so beberrao?
avatar
nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por nicolas opaleiro em 21/05/11, 08:24 pm

eu so usaria multipla carburação no caso de uma preparação extrema..
pra andar com um veneninho pra rua no maximo uma quadrijet, weber etc.
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 22/05/11, 07:14 pm

Mas duas solex h34 nao teriam a mesma cfm de uma quadriijet? Dois carburadores nao alimentariam melhor os cilindros das pontas que tem uma alimentaçao deficiente? Lembrando que o motor e a alcool. Penso em colocar um comando 272X272. Desde ja agradeço
avatar
nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por nicolas opaleiro em 23/05/11, 06:41 pm

pode ate ter os mesmos Cfms de uma quadrijet (exemplo..) mas não vai ter o mesmo funcionamento uniforme que a quadrijet proporciona ao motor.
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por opaleiro ss em 23/05/11, 07:33 pm

Acredito que o nicolas está certo......não haverá o mesmo funcionamento de uma quadrijet ou de uma weber. Já vi uma vez um que usava 3 weber 446, mas não estava redondo não, parece que estava faltando uma preparação adequada para o volume de combustível. Em relação a acerto, utilizaria os solex 40.


abs
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 24/05/11, 11:31 am

O solex 40 eis? Fica bom? 2 ou 3 carburadores?
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por opaleiro ss em 24/05/11, 12:09 pm

Acredito que com 3 solex 40 eis, num coletor bem feito e uma preparação de motor com comando, cabeçote melhorado, uma taxinha fica canhão.

Além de que a manutenção desses carburadores é muito fácil.

abs

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Luis_555 em 24/05/11, 02:25 pm

Aproveitando o topico.

Uns dias atras trocando umas ideias sobre carburacao dupla no 4cil, um cara falou que usar um coletor unico pra dois carburadores somaria os cfm dos dois, porem em coletores individuais o cfm seria mantido porem com melhor eficiencia.

Resumindo, pra rua, pra ter mais potencia, andar mais, o que é melhor? 2 coletores individuais ou um unico coletor pros dois carburadores?
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por wyllerson punk em 24/05/11, 02:42 pm

nao gosto dos solex, mas nao quero te desanimar, se vc fizer e der certo tripla de solex vai ser o primeiro que verei, ja ouvi falar de tripla de dfv, mas nao sei se deu certo. fica diferente essa preparaçao,bomba eletrica porque a mecanica vai dar falta . mas o comando eu achei fraco pra isso, coloca de uma vez um 176 ou 178, sobe mais o giro .
faz aí pra mostrar pra nóis

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Luis_555 em 24/05/11, 03:26 pm

Já vi alguns assim pela net, e uns poucos de perto, parece que fica bom...


avatar
Convidad
Convidado

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Convidad em 24/05/11, 03:28 pm

Acredito que seja melhor mesmo a dupla num coletor só, pois aí temos "2 carburadores para cada cilindro".

Não entendo muita coisa de multipla carburação, mais ja ouvi falarem mal de, como no caso, dupla em um coletor, que gerava turbilhamento entre os dois, algo assim...

Mais dependendo do carburador, acho que vira vantagem um p/ dois cilindros, sendo eles de uma maior capacidade de cfm, estou certo? rsrs

E sobre dupla de H34, sabe que ja pensei nisso? Mais no 4 cilindros.

Acredito que ficaria algo bem controlado, mais muito dificil de ser acertado, justamente pelo 2º estágio progressivo...

Gostei do tópico, tomare que vire aula!
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por RN_Willemann em 24/05/11, 06:00 pm

solex fica show

por sinal tenho uma tripla pronta pra ir pro carro hehe
avatar
nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por nicolas opaleiro em 24/05/11, 06:44 pm

num so muito a favor de dupla carburação em 6 cil..
e tb nem vo muito com a cara daquelas webers de corpo triplo (acho q é de porshe..)pq aquilo ali num coletor original com flange deve dar uma baita diferença na mistura pra cada cilindro, deixando os do meio bem encharcadinhos..
o melhor mesmo seria uma weber, tripla ou uma quadrijet.
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 24/05/11, 07:00 pm

Se nao me falha a memoria, a solex 40eis e simples, ne? Nao poderiam ser substituidos por dfv 228?
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por opaleiro ss em 24/05/11, 09:04 pm

Solex 40 eis é simples e o mais simples é sempre melhor. Dá para usar o 228, mas ainda acho que o solex é mais fácil de regular, a rápida é melhor (a pistonete da rápida do 228 e 446 são muito ruins), o gicleur da lenta se entopir é só tirar por fora mesmo e boa....em relação ao gicleur principal também é fácil (vc vai na auto peças e compra vários 200, 215, 220 e testa o que ficar melhor). O venturi também é móvel, enquanto o do 228 é fixo.


abs
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 25/05/11, 06:04 am

E quanto mais ou menos custa esse solex? Como sao os coletores? Tenho que fazer ou comprar prontos? Em quanto podera aumentar a potencia do motor? E consumo?
avatar
Convidad
Convidado

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Convidad em 25/05/11, 08:51 am

Uma Solex40 simples custa em torno de 350~400 paus nova (recondicionada no caso).

Ja coletor, tem o RAAD que faz, aparentemente de qualidade e tem fama no mercado de peças. Nunca ouvi falarem mal... sobre preços, ja ouvi dizer do Luis que um PAR de coletores para carburação simples (Solex 40/DFV 228) sairia em torno de 450 paus, acredito que a tripla não saia por mais de 600~650 no máximo.
avatar
Convidad
Convidado

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Convidad em 25/05/11, 08:52 am

Potência é relativa, tudo depende do acerto que será feito, o que no caso é essencial... mais não é muita tão, sendo num 6 bocas original... e junto disso também vem o consumo.
avatar
Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rufus em 25/05/11, 09:41 am

acho que dupla carburação num 6 cilindros é perfeito, porque há maior aproveitamento.. como sabemos, a admissão original do line six prioriza cilindros do meio, enquanto os das pontas sofrem com falta de combustivel.

Acredito que 2 H40 seriam muito úteis pra resolver esse problema.

No caso da sua duvida inicial, eu tambem nao usaria duas H34, mas sim duas H40.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por thallisguimaraes em 25/05/11, 01:40 pm

Rufus escreveu:...Acredito que 2 H40 seriam muito úteis pra resolver esse problema..

3 em coletor individual ficaria otimo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Fernando_dt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 96
Idade : 36
Localização : Criciúma - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 16/03/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Fernando_dt em 25/05/11, 02:02 pm

qual o diametro da borboleta da h40??

depois de ver esta caravan do video, comecei a pensar na ideia de por um par de h40 no meu 4cil
avatar
Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rufus em 25/05/11, 06:34 pm

Pelo nome.. nao sou bem entendido, mas dá a entender que o difusor seja de 40mm..

me corrijam se eu estiver falando besteira.. rsrs to com preguiça de pesquisar agora...

geek
avatar
opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por opaleiro ss em 25/05/11, 07:47 pm

Amigo, o difusor depende da motorização. Na maioria é 30 para 2500 à gasolina. Para o canavieiro 292 por exemplo é 32.
Dê uma olhada em:


http://campeaoautopecas.blogspot.com/2011/04/giglagem-carburador-solex-40-eis.html


abs
avatar
Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 31
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rufus em 25/05/11, 08:28 pm

Ow cara, obrigado!
avatar
Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 36
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em 25/05/11, 09:35 pm

Onde consigo os coletores? Tem como faze-los? O que mas preciso?
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por thallisguimaraes em 26/05/11, 03:04 pm

Rogerio N Rego escreveu:Onde consigo os coletores? Tem como faze-los? O que mas preciso?


http://hotrodspeedshop.blogspot.com/


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3055
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por frederico santos em 26/05/11, 08:10 pm

primo:ruin ñ deve ficar ñ o negócio é afinar!se um já da trabalho q dirá dois..

Conteúdo patrocinado

Re: Multipla carburaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 21/10/17, 05:25 pm