Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
BANDIT (13573)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
Xann (10394)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
j ricardo (9376)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_leftCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? BarCarburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Bar_right 

+3
opaleiro ss
Pedro Malta
low
7 participantes

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por low Ter 9 Ago - 23:35:08

    Estou com uma dúvida galera, meu 4cc tá com um DFV228 a gasolina mas o motor é a alcool, o que é melhor: continuar com o gasolina ou colocar um DFV ou outro tipo de carburador a alcool? Qual é o carburador original para o meu carro? Ele é Comodoro 1988, 4cc a alcool. Existe algum problema em usar o carburador a gasolina num motor a alcool?
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por Pedro Malta Qua 10 Ago - 6:48:37

    Se compensar o preço da gasolina x alcool(na minha cidade nem vale a pena rodar de alcool) eu trocaria logo as velas e o distribuidor para um a gasolina e rodaria na gasolina, com a taxa original já do alcool o carro deve ficar muito bom!
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por opaleiro ss Qua 10 Ago - 6:53:54

    Low, como é o funcionamento do motor???? É redondo, responde bem com o motor frio? O sistema de afogador funciona legal?? Tem injetor de gasosa para partida a frio??

    Não há problemas em usar um carbura a gasolina para motor álcool, o que ocorre é que com o passar do tempo ele começará a oxidar, podendo haver danos irreversíveis para o mesmo.....mas demora muuuuito para que isso ocorra. Só pra vc ter uma idéia, o meu é álcool, mas o carbura é um solex 34 gasolina....estou com ele desde 2003....agora que está comçando a aparecer sinal de uma espécie de ferrugem e borra na cuba. Mas sempre faço manutenção e lubrificação da criança para tentar prolongar a vida dele....que está chegando ao fim.....hehehe

    Tem um outro problema em relação ao aquecimento, pois os coletores são diferentes, ou seja, para o álcool, existe uma passagem de água (extensão da mangueira do radiador)pela base do carburador que ajuda a esquentar o conjunto, mantendo o motor redondo, pois quanto mais quente, melhor.

    Mas, se o seu motor está à álcool, com o carbura 228 e funciona legal, quer um conselho: não mexa....em time que está ganhando não se mexe.

    O seu carburador original deveria ser um solex 34.



    Grande abraço.
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por low Qua 10 Ago - 20:12:14

    opaleiro ss escreveu:Low, como é o funcionamento do motor???? É redondo, responde bem com o motor frio? O sistema de afogador funciona legal?? Tem injetor de gasosa para partida a frio??

    Não há problemas em usar um carbura a gasolina para motor álcool, o que ocorre é que com o passar do tempo ele começará a oxidar, podendo haver danos irreversíveis para o mesmo.....mas demora muuuuito para que isso ocorra. Só pra vc ter uma idéia, o meu é álcool, mas o carbura é um solex 34 gasolina....estou com ele desde 2003....agora que está comçando a aparecer sinal de uma espécie de ferrugem e borra na cuba. Mas sempre faço manutenção e lubrificação da criança para tentar prolongar a vida dele....que está chegando ao fim.....hehehe

    Tem um outro problema em relação ao aquecimento, pois os coletores são diferentes, ou seja, para o álcool, existe uma passagem de água (extensão da mangueira do radiador)pela base do carburador que ajuda a esquentar o conjunto, mantendo o motor redondo, pois quanto mais quente, melhor.

    Mas, se o seu motor está à álcool, com o carbura 228 e funciona legal, quer um conselho: não mexa....em time que está ganhando não se mexe.

    O seu carburador original deveria ser um solex 34.



    Grande abraço.


    O problema é que o meu carburador dfv228 nunca funcionou legal, a lenta e a partida excelente mas a rápida.. uma merda! o carro engole e não demora desenvolver, troquei os reparos e giclagem conforme tabela e ficou pior! por isso pensei em voltar pro orinal, esse solex q vc falou é o h34? vc teria fotos dele pra eu ver?
    darlam 4100
    darlam 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 411
    Idade : 42
    Localização : minas gerais belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 1976
    Cilindros : 4cc veneno antigo
    Data de inscrição : 21/09/2009

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por darlam 4100 Qua 10 Ago - 20:47:25

    O h34 e duplo e o dfv e simplis! Com o h34 ira desenvolver melhor!
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por low Qua 10 Ago - 20:49:23

    darlam 4100 escreveu:O h34 e duplo e o dfv e simplis! Com o h34 ira desenvolver melhor!

    O H34 é original do meu carro? se sim, ele é usado a alcool ou a gasolina?
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por opaleiro ss Qui 11 Ago - 6:49:26

    Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
    Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM

    abs.
    low
    low
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 590
    Idade : 46
    Localização : Campo Grande/MS
    Data de inscrição : 12/04/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por low Qui 11 Ago - 10:24:23

    opaleiro ss escreveu:Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
    Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM

    abs.

    Que facada eim maninho?! mas eu quero saber QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL do meu carro? é o H34 mesmo??
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por opaleiro ss Sex 12 Ago - 6:54:58

    low escreveu:
    opaleiro ss escreveu:Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
    Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM

    abs.

    Que facada eim maninho?! mas eu quero saber QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL do meu carro? é o H34 mesmo??


    Existem duas hipóteses: solex 34 ou weber 446.
    Solex 34: melhor de acerto e mais econômico (duplo estágio progressivo).
    Weber 446: chato para regular, projeto arcaico, mas em compensação muito mais aceleração, potência e consumo elevado, visto que os dois estágios trabalham simultaneamente, dê uma olhada.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189267687-carburador-weber-446-para-dodge-v8-alcool-_JM

    flow
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 5 Set - 15:49:09

    e ai, existe o 34 SEIE BROSOL ,corpo duplo. na minha esta com um cromado,que é de alcool, só que eu pus giclagem de gasolina e não dá problema tá bem legal,anda bem e está econômica.
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por André Vortec Ter 6 Set - 11:05:22

    Nunca achei a W446 chata pra regular.. so tenho felicidades com a minha.. e olha que eu peguei ela surrada e ate com um furo, pois rodava no gas de cozinha! OKK
    oliveira676diplomata
    oliveira676diplomata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Campo Bom - RS
    Modelo do carro : Diplomata SE completo 1985
    Cilindros : 4Caneco ( éra a alcool )
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por oliveira676diplomata Qua 2 Nov - 21:30:53

    Ei LOW Meu opala é um 1985 alcool e o carbura dele é um destes Soler brosol seie H34. o carbura original para a caravan creio muito q é o h 34. Velho; este bura é facil de regular e de boa manutenção mas encomoda de+ se não andar com o pé na tabua;é um bura para andar rápido
    pq se vc colocar ele e ficar andando em baixo giro ele ira entupir o segundo corpo logo logo. abrass mano.

    Conteúdo patrocinado


    Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina? Empty Re: Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 8:40:47