Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:27:29 por skull_emperor_

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

Quem está conectado

54 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

JoséPaulo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Restauração standart 4cc 1980

Compartilhe

vscordeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5

Restauração standart 4cc 1980

Mensagem por vscordeiro em Sab 8 Out - 10:10:57

Senhores,

Estou pesquisando em algumas oficinas de lanternagem e pintura, nada especializado em restauração de antigos. E andei colhendo orçamento em torno de 5 contos. Gostaria da opinião de quem j[a fez esse tipo de serviço. O carro pra ficar bom tem q ficar no osso mesmo, fazer tudo, por baixo, arrancar para-lamas refazer os vincos, e etc...em chapa na aparência externa ele nem está muito ruim, mas q qualidade da pintura anterior foi muito ruim. interior tem q desmanchar, mas nem vale o trablaho de remontar as peças que estão nele, já estou montando uma encomennda monstro de todas as peças do interior marrom original dele.
fora a funilaria e pintura mecânica ok, to botando o carro pra andar direto e só tenhodetalhes a fazer....pequenos vazamentos de óleo.
O que vocês acham ou aconselham???

abraços a todos.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Re: Restauração standart 4cc 1980

Mensagem por Malves em Sab 8 Out - 13:46:31

Bom vindo amigo...
sem ver o carro nem da pra falar nada...
o valor de funilaria gira em torno desse valor mesmo, alguns lugares mais, outros menos...

e preciso ver se a estrutura do carro esta boa, se não estiver, fica complicado.
Poste fotos da caranga ai...

Abraç!

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 2 Nov - 20:19:42

coloca foto do carro!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 2 Nov - 21:40:42

coloca fotos do carro!! lol!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Nov - 17:59:52

vscordeiro escreveu:Senhores,

Estou pesquisando em algumas oficinas de lanternagem e pintura, nada especializado em restauração de antigos. E andei colhendo orçamento em torno de 5 contos. Gostaria da opinião de quem j[a fez esse tipo de serviço. O carro pra ficar bom tem q ficar no osso mesmo, fazer tudo, por baixo, arrancar para-lamas refazer os vincos, e etc...em chapa na aparência externa ele nem está muito ruim, mas q qualidade da pintura anterior foi muito ruim. interior tem q desmanchar, mas nem vale o trablaho de remontar as peças que estão nele, já estou montando uma encomennda monstro de todas as peças do interior marrom original dele.
fora a funilaria e pintura mecânica ok, to botando o carro pra andar direto e só tenhodetalhes a fazer....pequenos vazamentos de óleo.
O que vocês acham ou aconselham???

abraços a todos.

eu paguei R$6mil a 6 anos atraz!!!

O ideal é remover tudo pra saber oque vc. tem...realmente na mão !!!! retirar todas as pinturas anteriores.....

e outra a tinta de época é vagabunda é acrilico....é uma tinta fraca...hoje se usa P.U. muito + forte....

as vezes teu carro tem só um pouco de "pé de galina" na coluna da porta....quando se remove vc. vê várias veias....por debaixo da tinta....ou seja em pouco tempo iria estourar....então as vezes é melhor remover tudo .....pra NÃO TER PROBLEMA DEPOIS !!

Sai caro...mas....

O bom de se arrancar paralama...é que na junção da ponta final do paralam com a coluna A a chapa do carro monobloco lá NÃO é pintadao e NÃO tem fundo.....em carros ótimos lá não tem problema em carros surrados lá tem podre...ou muita ferrugem....

é oque eu sempre recomendo;

Removam o carro em casa....passsem fundo fosfatizande (wash primer ) em seguida fundo P.U. dai levem o carro todo desmontado pra pintar.....sai bem + barato...e o carro vem bem + rápido da oficina.....Pintor nehum gosta de montar e desmontar carro é perca de tempo pra eles $$$$

Como vc. vai conseguir peças do interior originais dele Question Question Question

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardobezera em Qui 3 Nov - 18:26:45

além de que tem oficinas que acabam perdendo peças do carro e pra achar é uma luta sem falar que muitas peças são caras demais.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Qui 3 Nov - 20:04:50

Vscordeiro, esse lance de orçamento é complicado. A menos que você bote a mão na massa, poucas vezes se consegue contrariar a máxima:

Se é BOM e BARATO, não é RÁPIDO;
Se é RÁPIDO e BOM, não é BARATO;
Se é BARATO e RÁPIDO, não é BOM.

E às vezes, ocorre de haver dois desses fatores negativos... Shocked

Se serve de parâmetro...

O meu também é um coupé 80 STD. Até agora fiz orçamento em uma oficina, e o cara deu este mesmo valor: R$ 5 mil, com material incluso. Ainda vou fazer outros orçamentos, com pessoas recomendadas por amigos e usuários daqui, quando chegar a hora.

Nesse que fui, perto da minha casa, ele olhou bem o carro, mostrei os pontos mais críticos, então acho que o orçamento foi dentro do esperado.

Sei que pode não ser o preço final, pois quando tira a tinta é que o cara vai ver o tamanho da encrenca. E pode rolar um aditivo no orçamento. Com o serviço andando, você vai falar o que?

Eu tenho vontade de fazer como o Bandit falou: levar o carro descascado. E se possível, dividir o serviço. Primeiro um bom latoeiro/soldador, depois um preparador/pintor. De repente, sai até mais rápido.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 4 Nov - 9:18:34

Tenha certeza que dividir o serviço sai bem + barato....e bemmmm + rápido....e vc. fiscaliza...

tem latoerio que trabalha com solda....que vai na tua casa trabalhar...é só levar o carrinho de acetileno...e o cara faz o serviço...

tampando os buracos trocando chapas....remendando os podres....ai é só aplicar fundos e mandar pra pintura...

pro pintor só corrigira imperfeiçõens que nos não vemos e sentimos....e toca tinta !

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Sex 4 Nov - 11:16:12

BANDIT escreveu:Tenha certeza que dividir o serviço sai bem + barato....e bemmmm + rápido....e vc. fiscaliza...

tem latoerio que trabalha com solda....que vai na tua casa trabalhar...é só levar o carrinho de acetileno...e o cara faz o serviço...

tampando os buracos trocando chapas....remendando os podres....ai é só aplicar fundos e mandar pra pintura...

pro pintor só corrigira imperfeiçõens que nos não vemos e sentimos....e toca tinta !

Minha ideia quando chegar a hora, é fazer exatamente isso, desmontar tudo, so leva o esqueleto pro pintor... alem de ficar mais barato, vai ficar do jeito do dono.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Sex 4 Nov - 11:43:27

BANDIT escreveu:Tenha certeza que dividir o serviço sai bem + barato....e bemmmm + rápido....e vc. fiscaliza...

Tá aí um bom filão pra aquele bom latoeiro, que às vezes fica refém de maus patrões, donos de oficina enrolados, e acabam manchando o nome do bom profissional que efetivamente bota a mão na massa. Compra os equipamentos de solda, uma pampinha ou saveiro pra transportar, e vai atender a domicílio. Não paga aluguel e se for bom mesmo, terá sempre uma grande clientela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:42:07

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 10:42:07