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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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travas eletricas originais.

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eduardobezera
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travas eletricas originais.

Mensagem por eduardobezera em Qua 19 Out - 15:16:29

galera estou dando um trato nas travas do meu carro e aproveitando para ajeitar os retrovisores eletricos, quem tiver alguma duvida e quiser tirar, pode perguntar que eu quem sabe possa esclarecer, relacionado aos retrovisores e as travas
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eduardobezera
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por eduardobezera em Qui 27 Out - 21:44:18

bom galera terminado o trampo das travas, e de quebra ajeitei os retrovisores eletricos, refiz toda a fiação que sai do controle central para as 4 portas, tinha muito fio cortado, muita emenda, muita gambiarra.
mas agora, está tudo como saiu de fábrica.
estou super satisfeito com o resultado, além de economizar uma boa grana, aprendi a mexer e posso até dar uns macetes para quem quiser. muito satisfeito mesmo.
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Rene_228
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Rene_228 em Ter 27 Mar - 14:13:07

Eai Eduardo,
Eu to querendo mexer nas travas
Tem hora que funciona e tem hora que não, eu acho que deve ter um mal contato em algum lugar, mas não sei exatamente como é o esquema da fiação, por acaso você não teria esse esquema.

E o retrovisor do lado esquerdo também não está funcionando, as vezes ele mexe um pouco pra cima e pra baixo mas dá um estálo e para de mexer... O que poderia ser?
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eduardobezera
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por eduardobezera em Ter 27 Mar - 20:19:07

opa amigo!.

seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.

esses fiossão do retrovisor que vem com eles.

dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.

a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas

todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.

se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.

ja as travas é o seguinte.

são 3 fios

1 vermelho
1 azul
1 preto

o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar

todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
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Rene_228
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Rene_228 em Qua 28 Mar - 8:37:30

eduardobezera escreveu:opa amigo!.

seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.

esses fiossão do retrovisor que vem com eles.

dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.

a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas

todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.

se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.

ja as travas é o seguinte.

são 3 fios

1 vermelho
1 azul
1 preto

o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar

todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.

Agradeço pela ajuda... OKK
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por rogerioh em Ter 23 Out - 19:23:00

Boa noite eduardobezera...

o retrovisor do meu opala, lado direito não funciona, como faço para testar, vc disse q do retrovisor eles são emendados dentro da porta e dai para a caixa de fusivel?? pode ser fusivel???

aguardo...
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eduardobezera
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por eduardobezera em Qua 24 Out - 18:26:16

cara os retrovisores são alimentados por um fio + que fica no console central, aquele dos vidros perto da alavanca da marcha, se é somente um que n serve. tera que retirar o forro da porta e olhar a coneção, pode ser la o problema, tira limpa da uma lavada nos contatos, com gaolina ou tinner, e recoloca. pra ver se fuciona, se não ai vc vai para o retrovisor que pode ser o problema no motor.
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travas eletricas originais

Mensagem por LUCIANA CASAGRANDE em Seg 30 Set - 21:10:54

Ola Eduardo, vc sabe onde eu acho um comando da trava eletrica pro meu opala 90? Obrigada

eduardobezera escreveu:opa amigo!.

seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.

esses fiossão do retrovisor que vem com eles.

dentro da porta estes fios se  conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.

a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas

todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.

se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.

ja as travas é o seguinte.

são 3 fios

1 vermelho
1 azul
1 preto

o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar

todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por bgm2013 em Ter 1 Out - 18:51:00

eduardobezera escreveu:opa amigo!.

seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.

esses fiossão do retrovisor que vem com eles.

dentro da porta estes fios se  conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.

a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas

todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.

se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.

ja as travas é o seguinte.

são 3 fios

1 vermelho
1 azul
1 preto

o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar

todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
Eduardo

A trava eletrica é aquele botão que fica abaixo do botão do vidro eletrico no console central? pq o meu opala 80 tem eles mas não funciona, quando eu tirei o forro da porta tinha uns fios cortados,acho que deve ser esses né
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por LUCIANA CASAGRANDE em Ter 1 Out - 20:25:50

Ola pessoal eu preciso dessa peça, alguem tem por favor! Sad       
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flavio.x
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por flavio.x em Dom 22 Dez - 14:42:03

Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM

Abraço!
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Chiko
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Chiko em Qui 26 Fev - 18:35:43

eduardobezera escreveu:opa amigo!.

seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.

esses fiossão do retrovisor que vem com eles.

dentro da porta estes fios se  conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.

a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas

todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.

se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.

ja as travas é o seguinte.

são 3 fios

1 vermelho
1 azul
1 preto

o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar

todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.

Eduardo, tenho uma dúvida: scratch
O sistema de travas do opala é esse de 3 fios. Esses dias deixei o carro para um instalador ver a trava do passageiro q ñ estava funcionando e ele tirou, desmontou-a, e disse q já era. Pois bem, colocou uma de 2 fios e mais uma centralina e uns reles(fiquei doido quando vi, pq esses tempos fiquei 1 mes limpando fios sem utilidade de dentro do carro. Tanto qto possivel ñ quero mais sair das instalações originais usando 'varais' puxados de lugares ñ especificos). Se tivesse pensado bem, teria procurado uma original. Porém, o cara disse que é dificil de achar e tal.

A dúvida:

Seria possivel instalar todas essas travas de 2 fios na fiação original das travas 3 fios do opala (4 portas), fazendo com que o funcionamento fosse identico? No meu funciona na chave.
Ou seria melhor tirar esse sistema que o sujeito colocou no meu carro e procurar uma trava só do passageiro? Trava carto se ñ me engano..

Se puder ajudar, agradeço OKK
Abs,
Chico
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por hunzeker em Qui 26 Fev - 22:10:20

seguindo.
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Zanny
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Zanny em Sex 27 Fev - 9:16:45

flavio.x escreveu:Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM

Abraço!

To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque Very Happy
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Falves em Sex 27 Fev - 14:03:49

Olá amigos! Vi esse tópico e aproveito para compartilhar um tópico sobre os retrovisores elétricos, onde mostro um passo-a-passo para troca do retrovisor dos 1991/1992 pelo retrovisor do Monza, visto que os retrovisores originais dos 91/92 são caríssimos (+- 900,00). Espero que ajude: http://www.opaleirosdoparana.com/t35031-retrovisores-eletrio-caravan-87
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Pintto em Sex 27 Fev - 16:54:57

Zanny escreveu:
flavio.x escreveu:Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM

Abraço!

To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque Very Happy

Quase certeza de q ta oxidado...
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Re: travas eletricas originais.

Mensagem por Zanny em Seg 2 Mar - 13:16:31

Pintto escreveu:
Zanny escreveu:

To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque Very Happy

Quase certeza de q ta oxidado...

É estranho, que uma vez do nada o retrovisor do motorista voltou a funcionar, e logo depois parou denovo, vou dar aquela checada nas ligações então, vai que volta a funcionar denovo, vlw brother

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Re: travas eletricas originais.

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