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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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LUCIANA CASAGRANDE
rogerioh
Rene_228
eduardobezera
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travas eletricas originais.
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº1
travas eletricas originais.
galera estou dando um trato nas travas do meu carro e aproveitando para ajeitar os retrovisores eletricos, quem tiver alguma duvida e quiser tirar, pode perguntar que eu quem sabe possa esclarecer, relacionado aos retrovisores e as travas
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº2
Re: travas eletricas originais.
bom galera terminado o trampo das travas, e de quebra ajeitei os retrovisores eletricos, refiz toda a fiação que sai do controle central para as 4 portas, tinha muito fio cortado, muita emenda, muita gambiarra.
mas agora, está tudo como saiu de fábrica.
estou super satisfeito com o resultado, além de economizar uma boa grana, aprendi a mexer e posso até dar uns macetes para quem quiser. muito satisfeito mesmo.
mas agora, está tudo como saiu de fábrica.
estou super satisfeito com o resultado, além de economizar uma boa grana, aprendi a mexer e posso até dar uns macetes para quem quiser. muito satisfeito mesmo.
Rene_228- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
OPALA COMODORO SL/E 1992
Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
4 CIL. 2.509 CM3
Data de inscrição : 16/01/2012
- Mensagem nº3
Re: travas eletricas originais.
Eai Eduardo,
Eu to querendo mexer nas travas
Tem hora que funciona e tem hora que não, eu acho que deve ter um mal contato em algum lugar, mas não sei exatamente como é o esquema da fiação, por acaso você não teria esse esquema.
E o retrovisor do lado esquerdo também não está funcionando, as vezes ele mexe um pouco pra cima e pra baixo mas dá um estálo e para de mexer... O que poderia ser?
Eu to querendo mexer nas travas
Tem hora que funciona e tem hora que não, eu acho que deve ter um mal contato em algum lugar, mas não sei exatamente como é o esquema da fiação, por acaso você não teria esse esquema.
E o retrovisor do lado esquerdo também não está funcionando, as vezes ele mexe um pouco pra cima e pra baixo mas dá um estálo e para de mexer... O que poderia ser?
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº4
Re: travas eletricas originais.
opa amigo!.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
Rene_228- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
OPALA COMODORO SL/E 1992
Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
4 CIL. 2.509 CM3
Data de inscrição : 16/01/2012
- Mensagem nº5
Re: travas eletricas originais.
eduardobezera escreveu:opa amigo!.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
Agradeço pela ajuda...
rogerioh- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Localização : Boa Vista do Burica - RS
Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 07/04/2008
- Mensagem nº6
Re: travas eletricas originais.
Boa noite eduardobezera...
o retrovisor do meu opala, lado direito não funciona, como faço para testar, vc disse q do retrovisor eles são emendados dentro da porta e dai para a caixa de fusivel?? pode ser fusivel???
aguardo...
o retrovisor do meu opala, lado direito não funciona, como faço para testar, vc disse q do retrovisor eles são emendados dentro da porta e dai para a caixa de fusivel?? pode ser fusivel???
aguardo...
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº7
Re: travas eletricas originais.
cara os retrovisores são alimentados por um fio + que fica no console central, aquele dos vidros perto da alavanca da marcha, se é somente um que n serve. tera que retirar o forro da porta e olhar a coneção, pode ser la o problema, tira limpa da uma lavada nos contatos, com gaolina ou tinner, e recoloca. pra ver se fuciona, se não ai vc vai para o retrovisor que pode ser o problema no motor.
LUCIANA CASAGRANDE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1990 saia e blusa
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 14/09/2013
- Mensagem nº8
travas eletricas originais
Ola Eduardo, vc sabe onde eu acho um comando da trava eletrica pro meu opala 90? Obrigada
eduardobezera escreveu:opa amigo!.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
bgm2013- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Idade : 34
Localização : Campinas
Modelo do carro : Opala Comodoro
1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/09/2013
- Mensagem nº9
Re: travas eletricas originais.
Eduardoeduardobezera escreveu:opa amigo!.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
A trava eletrica é aquele botão que fica abaixo do botão do vidro eletrico no console central? pq o meu opala 80 tem eles mas não funciona, quando eu tirei o forro da porta tinha uns fios cortados,acho que deve ser esses né
LUCIANA CASAGRANDE- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Diplomata 1990 saia e blusa
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 14/09/2013
- Mensagem nº10
Re: travas eletricas originais.
Ola pessoal eu preciso dessa peça, alguem tem por favor!
flavio.x- Opaleiro
- Número de Mensagens : 185
Localização : SP
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/10/2013
- Mensagem nº11
Re: travas eletricas originais.
Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM
Abraço!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM
Abraço!
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº12
Re: travas eletricas originais.
eduardobezera escreveu:opa amigo!.
seguinte: os retrovisores é simples, são 4 fios
1 marrom
1 azul
1 branco
1 preto.
esses fiossão do retrovisor que vem com eles.
dentro da porta estes fios se conectam com os fios que vão para os botoes do console que são as cores.
1 marrom
1 cinza
1 branco
1 marro com branco.
a alimentação eletrica para os restovisores vem da caixa de fusiveis, direto para o console central e dai é distribuida para os 2 retrovisores, e esta mesma alimentação, é a que faz funcionar as travas
todos os fios que te falei, estão nas cixa de ar do carro.
se seu retrovisor esta assim, pode ser mal contato no terminal que te falei que fica dentro da porta, vc tira da uma limpeza e recoloca pra ver, se não funcionar, ai vc vai ter que partir para o retrovisor, pode ser o motor.
para verificar vc terá que tirar os espelhos, uma dica pra retirar o espelo sem quebrar, é com algo afiado, ir descolando por tras e puxando devagar, quando vc tirar verá 2 motores parecidos com motor dos carrinhos de fixão. ai é limpar colocar óleo ou graxa e testar pra ver se rodam legal. se não, vc tera que trocar os motores.
ja as travas é o seguinte.
são 3 fios
1 vermelho
1 azul
1 preto
o vermelho e positivo
o azul e pra travar
o preto pra destravar
todas as travas sõ controladas pela porta do motorista, e detalhe sõ funcionam se a porta estiver fechada, pois é ela que faz o terra pra fechar contato.
voc tera que verificar nas travas 2 coisas.
primeira: se o botão central que fica na porta está bom, se não terá que trocar
segundo olhar cada trava se estão boas ( subindo e descendo)
não tem erro é so seguir os fios que vc vai fazer direitinho.
qualquer duvida pergunta que ajudo a resolver.
Eduardo, tenho uma dúvida:
O sistema de travas do opala é esse de 3 fios. Esses dias deixei o carro para um instalador ver a trava do passageiro q ñ estava funcionando e ele tirou, desmontou-a, e disse q já era. Pois bem, colocou uma de 2 fios e mais uma centralina e uns reles(fiquei doido quando vi, pq esses tempos fiquei 1 mes limpando fios sem utilidade de dentro do carro. Tanto qto possivel ñ quero mais sair das instalações originais usando 'varais' puxados de lugares ñ especificos). Se tivesse pensado bem, teria procurado uma original. Porém, o cara disse que é dificil de achar e tal.
A dúvida:
Seria possivel instalar todas essas travas de 2 fios na fiação original das travas 3 fios do opala (4 portas), fazendo com que o funcionamento fosse identico? No meu funciona na chave.
Ou seria melhor tirar esse sistema que o sujeito colocou no meu carro e procurar uma trava só do passageiro? Trava carto se ñ me engano..
Se puder ajudar, agradeço
Abs,
Chico
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº13
Re: travas eletricas originais.
seguindo.
Zanny- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/12/2013
- Mensagem nº14
Re: travas eletricas originais.
flavio.x escreveu:Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM
Abraço!
To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque
Falves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 600
Idade : 38
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
4 cil THP
Data de inscrição : 22/03/2014
- Mensagem nº15
Re: travas eletricas originais.
Olá amigos! Vi esse tópico e aproveito para compartilhar um tópico sobre os retrovisores elétricos, onde mostro um passo-a-passo para troca do retrovisor dos 1991/1992 pelo retrovisor do Monza, visto que os retrovisores originais dos 91/92 são caríssimos (+- 900,00). Espero que ajude: http://www.opaleirosdoparana.com/t35031-retrovisores-eletrio-caravan-87
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº16
Re: travas eletricas originais.
Zanny escreveu:flavio.x escreveu:Boa tarde Eduardo, acabei de comprar um comodoro com retrovisor elétrico, só que eles não estão funcionando como deveriam. O que eu noto é que chega corrente nos dois (faz um barulhinho quando eu aperto o botão), mas eles não giram(só o direito que gira só pra baixo), acho que vou ter que trocar o motor, sabe se esses motores universais serve? Pra tirar o espelho é muito complicado?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529691713-motor-para-retrovisor-eletrico-3-fios-original-universal-_JM
Abraço!
To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque
Quase certeza de q ta oxidado...
Zanny- Opaleiro
- Número de Mensagens : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/12/2013
- Mensagem nº17
Re: travas eletricas originais.
Pintto escreveu:Zanny escreveu:
To na mesma duvida, o meu do lado do motorista só faz barulho, tipo uns tectec, se achar como tirar o espelho e ter acesso aos motores me da um toque
Quase certeza de q ta oxidado...
É estranho, que uma vez do nada o retrovisor do motorista voltou a funcionar, e logo depois parou denovo, vou dar aquela checada nas ligações então, vai que volta a funcionar denovo, vlw brother
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