Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» caravan 77 automatica
Hoje à(s) 18:45:58 por Murilo R

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 18:10:34 por Rubão6cc

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 18:02:16 por Marlon Jassanan

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 17:46:56 por Mirão

» Meu Opala De Luxo 73
Hoje à(s) 17:02:00 por Mirão

» Rebaixar Caravan 89
Hoje à(s) 16:46:05 por Mirão

» Olá Opaleiros. Meu nome e Samuel.
Hoje à(s) 16:38:15 por Mirão

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Hoje à(s) 15:52:44 por Mirão

» [DÚVIDA] Regulagem do farol do Opala 73
Hoje à(s) 9:43:56 por bruno_ramone

Quem está conectado

77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

alca182, kdt_go, lucasklaus, Murilo R


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8825)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Galera, preciso de ajuda urgente...

Compartilhe
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 13:53:03

Galera, ontem meu opala tava funcionando normal, aí eu tava estacionando ele aqui na frente de casa, ele morreu e nao ligou mais...
desde ontem to tentando funcionar e ele nao liga...
ah, e tem gasolina no tanque.. kk
o que pode ser?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Out - 14:01:35

marioszf escreveu:Galera, ontem meu opala tava funcionando normal, aí eu tava estacionando ele aqui na frente de casa, ele morreu e nao ligou mais...
desde ontem to tentando funcionar e ele nao liga...
ah, e tem gasolina no tanque.. kk
o que pode ser?

já viu se tem corrente nas velas?

começe procurando corrente no cabo de velas, se não tiver procura no cabo da bobina, se não tiver vai precisar de uma lampada-teste pra procurar onde que está parando a energia...
avatar
Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 27
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Alison Flores em Dom 23 Out - 14:08:04

chego a ve se tem gasolina no carburador??
logo quando eu comprei a caravan aconteceu igual, liguei normal e morreu e não pegava mais, tive que chama um "mexanico" quebra galho pra ve se ele consiguia liga o carro, eu ja tinha verificado a bobina, distribuidor, ja tinha dado um "trago" no bura, ele chego la e viu que o filtro da gasolina tava todo entupido (eu ja ia troca mesmo) deu uma mexida no carburador e daí o carro pego..... OKK
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 14:13:10

j ricardo escreveu:
marioszf escreveu:Galera, ontem meu opala tava funcionando normal, aí eu tava estacionando ele aqui na frente de casa, ele morreu e nao ligou mais...
desde ontem to tentando funcionar e ele nao liga...
ah, e tem gasolina no tanque.. kk
o que pode ser?

já viu se tem corrente nas velas?

começe procurando corrente no cabo de velas, se não tiver procura no cabo da bobina, se não tiver vai precisar de uma lampada-teste pra procurar onde que está parando a energia...

nao cheguei a ver... como faço?
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 14:13:44

Alison Flores escreveu:chego a ve se tem gasolina no carburador??
logo quando eu comprei a caravan aconteceu igual, liguei normal e morreu e não pegava mais, tive que chama um "mexanico" quebra galho pra ve se ele consiguia liga o carro, eu ja tinha verificado a bobina, distribuidor, ja tinha dado um "trago" no bura, ele chego la e viu que o filtro da gasolina tava todo entupido (eu ja ia troca mesmo) deu uma mexida no carburador e daí o carro pego..... OKK

entao, eu olhei, ta indo gasosa sim, ta normal.... to achando estranho =/
o foda é largar ele na rua
avatar
Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 27
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Alison Flores em Dom 23 Out - 14:16:41

não tem corta corrente?? ou tinha antes, alarme c/ corta corrente????
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Out - 14:17:50

marioszf escreveu:
j ricardo escreveu:
marioszf escreveu:Galera, ontem meu opala tava funcionando normal, aí eu tava estacionando ele aqui na frente de casa, ele morreu e nao ligou mais...
desde ontem to tentando funcionar e ele nao liga...
ah, e tem gasolina no tanque.. kk
o que pode ser?

já viu se tem corrente nas velas?

começe procurando corrente no cabo de velas, se não tiver procura no cabo da bobina, se não tiver vai precisar de uma lampada-teste pra procurar onde que está parando a energia...

nao cheguei a ver... como faço?

peça para alguém dar uma partida enquanto voce segura a ponta do cabo próximo ao motor... menos de 1cm, mas não encostado... se estiver com medo de tomer choque segure com um alicate... duas voltas do motor já é suficiente para ver se tem faisca...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Luis_555 em Dom 23 Out - 14:54:48

Engrenagem do distribuidor pode ter dado adeus tbm!!

Ele apaga mesmo, e gira gira normal, mas não funciona nunca!

Depois te ter testado corrente e verificado se tem ou não. Se tiver corrente, tire a tampa do distribuidor e bata na chave, muito provavelmente a aranha não ta mais girando!!
avatar
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1804
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por kdt_go em Dom 23 Out - 15:10:00

outro dia o tava acompanhando o serviço da Caravan na casa do meu amigo, daí mexendo num carro, mexe no outro.. resolvi trocar as rodas do Opala com ela porque o pneu dela ta bom e parado ia estragar (Opala ficou esquisitão com as serrinha, vejam:), então um amigo Opaleiro veio me cutucar: "rapaz, esse chicote entre o distribuidor e o módulo tá muito pendurado, não tá não? prende ele com tie rap aqui pra nao ficar balançando". Pois aí foi o erro, tem quase 2 anos que o chicotinho (um de dois polos) tá lá pendurado e nunca deu nada, pois foi prender ele no tie rap que uns 10km depois olha o mau contato me deixando a pé! Sorte que dei só uma mexidinha, uma limpada no contato e zerou.

Portanto, veja este chicote, pois uma coisa simples assim já é capaz de parar o carro.

obs.: ó a Caravan lá dentro ôôô, saudade!!
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 18:32:15

Alison Flores escreveu:não tem corta corrente?? ou tinha antes, alarme c/ corta corrente????

tem corta corrente sim....
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 18:33:48

j ricardo escreveu:
marioszf escreveu:
j ricardo escreveu:

já viu se tem corrente nas velas?

começe procurando corrente no cabo de velas, se não tiver procura no cabo da bobina, se não tiver vai precisar de uma lampada-teste pra procurar onde que está parando a energia...

nao cheguei a ver... como faço?

peça para alguém dar uma partida enquanto voce segura a ponta do cabo próximo ao motor... menos de 1cm, mas não encostado... se estiver com medo de tomer choque segure com um alicate... duas voltas do motor já é suficiente para ver se tem faisca...

entendi... vou tentar..
valeu pessoal, vcs tao ajudando bastante..
nao sabia o que fazer, pensei: vou correr la no opaleiros kk
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 18:34:57

Luis_555 escreveu:Engrenagem do distribuidor pode ter dado adeus tbm!!

Ele apaga mesmo, e gira gira normal, mas não funciona nunca!

Depois te ter testado corrente e verificado se tem ou não. Se tiver corrente, tire a tampa do distribuidor e bata na chave, muito provavelmente a aranha não ta mais girando!!

vou ver isso agora... se ela nao tiver girando, o que eu faço???
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 18:37:14

kdt_go escreveu:outro dia o tava acompanhando o serviço da Caravan na casa do meu amigo, daí mexendo num carro, mexe no outro.. resolvi trocar as rodas do Opala com ela porque o pneu dela ta bom e parado ia estragar (Opala ficou esquisitão com as serrinha, vejam:), então um amigo Opaleiro veio me cutucar: "rapaz, esse chicote entre o distribuidor e o módulo tá muito pendurado, não tá não? prende ele com tie rap aqui pra nao ficar balançando". Pois aí foi o erro, tem quase 2 anos que o chicotinho (um de dois polos) tá lá pendurado e nunca deu nada, pois foi prender ele no tie rap que uns 10km depois olha o mau contato me deixando a pé! Sorte que dei só uma mexidinha, uma limpada no contato e zerou.

Portanto, veja este chicote, pois uma coisa simples assim já é capaz de parar o carro.

obs.: ó a Caravan lá dentro ôôô, saudade!!


tbm vou dar uma olhada nisso... mas eu nao mexi em nada la.. só lavei o carro Sad
avatar
Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 27
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Alison Flores em Dom 23 Out - 19:00:40

cara da uma olhada no corta corrente, pq eu ja esquentei muito a cabeça com esse troço, nunca mais boto em carro nenhum meu, da uma verificada!!!
eu ja fiquei empenhado com isso.... OKK
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Dom 23 Out - 19:08:50

Alison Flores escreveu:cara da uma olhada no corta corrente, pq eu ja esquentei muito a cabeça com esse troço, nunca mais boto em carro nenhum meu, da uma verificada!!!
eu ja fiquei empenhado com isso.... OKK


HAHA.... dito e feito...
fui ver se tinha corrente: nada.
dei uma mexida no corta corrente.. TCHARAM!!!
kkkkkk
funcionou

valeu pessoal, vcs ajudaram bastante..
avatar
Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 27
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Alison Flores em Dom 23 Out - 19:10:29

aehhhh cheers
viu, como esses troço não prestam.... OKK
essa foi a sua 1ª eu ja passei 3 vezes.... nunca mais!!!!!
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por marioszf em Seg 24 Out - 8:06:15

Alison Flores escreveu:aehhhh cheers
viu, como esses troço não prestam.... OKK
essa foi a sua 1ª eu ja passei 3 vezes.... nunca mais!!!!!


Detalhe Alison: o corta corrente foi feito por mim mesmo e mais um amigo... kkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Galera, preciso de ajuda urgente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 28 Jun - 18:49:04