Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 12:52 pm por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 10:55 am por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 09:27 am por Call

» Opala SS6 1974
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 09:19 am por Call

» Opala SS4-1974
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 09:19 am por Rubão6cc

» código do motor
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... EmptyHoje à(s) 09:12 am por Call

» Instalação de rádio
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty24/04/24, 11:01 pm por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty23/04/24, 04:51 pm por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty22/04/24, 11:09 pm por Marcos Marcos

Quem está conectado?

168 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, lucas krause


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em 17/10/22, 10:04 pm

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 09:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
tabarbosa (16850)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
Rubão6cc (15340)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
BANDIT (13573)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
Xann (10394)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
j ricardo (9376)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
Jean Bida (9320)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_leftOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... BarOverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Bar_right 

+14
worm
adrianopascutti
allanfrz
branco 75
mrrjorge
tHiago Soares
Marco Zanette
raphaelcaronti
thallisguimaraes
kulink
^Marcos^
FRMG78
tabarbosa
Jeferson_Heerdt
18 participantes

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Jeferson_Heerdt 24/10/11, 09:34 pm

    Salve ammigos opaleiros, ja faz tempo que não posto nenhuma novidade, mas agora resolvi fazer algumas modificações no carro e gostaria de ajuda do pessoal mais especializado do fórum em identificar a cor original do carro.

    Comecei a raspar todo o revestimento anti-ferrugem que funileiros aplicam por dois motivos: aliviar peso e saber como está realmente o estado do meu carro.

    Minhas surpresas foram que a estrutura está excelente, encontrei pouquissima ferrugem que será sanada antes de aplicar um primer novo, e substituição do assoalho do passageiro dianteiro por ter sido feito um remendo muito mal feito.

    O fundo por baixo do revestimento anti-ferrugem ainda é original de fábrica, e minha primeira dúvida é identificar que cor é essa do fundo, pra solicitar exatamente a mesma tinta e aplicar no assoalho novamente depois de todo serviço pronto.

    Cada peça que fui desmontando e anotando, analisando o estado por baixo dela, imaginando o que posso fazer de melhor pra ser mais leve, prático mas mantendo certa originalidade.

    Minha surpresa maior foi quando removi o forro e a espuma que cobre os paralamas traseiros, apesar do exterior ter uma cor bem diferente (acho bonita, mas sempre torci o nariz pq não é original de catálogo de 78), acredito que encontrei a cor com que meu carrou saiu quando era novo.

    Por isso tirei fotos em 3 megas de resolução e vou postar aqui para quem puder me ajudar a identificar a cor, que pelo que conheço o catalogo de 78 deva ser o bege areia metálico, mas também se parece com o bege copacabana metálico de 76. O doc do meu carro é bege, hoje ela está dourada metálico, até acredito ser do catálogo pós 80.... mas quando for fazer a parte externa que voltar a cor exata que saiu de fábrica.

    Pretendo manter o máximo de originalidade possível, porém alguns artifícios Racing (rodas weld futuramente, bancos concha marrons que ja tem, gaiola e ladder bars...)

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03521q.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03523xr.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03524n.th

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03526zt.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03528ht.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03527z.th

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03530y.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03490z.th OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03486.th

    Depois de raspado o fundo falso e porta-malas, passarei removedor químico em todo o interior pra retirar o fundo do assoalho e depois é hora de escovar a lata do assoalho, deixando tudo em aço cru brilhando, dae vai para alguem reparar as pequenas ferrugens e substituição do assoalho remendado e aplicação do primer, e só. Só montar tudo de volta, revisando a parte elétrica e organizando tudo o máximo possível, vou aproveitar para soldar ao assoalho o freio de mão do modelo 79, pois aquela haste sob o painel da 78 ficou impossível de usar por causa do escapamento que fiz.

    Preciso identificar também como se chama e onde encontra aquela massa que veda a emenda das chapas, parece massa de calafetar só que ela é mais dura....

    Isso ae moçada, opiniões, dicas.... esteja a vontade

    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por tabarbosa 24/10/11, 10:09 pm

    a massa se chama kpo... acha em qualqyer loja de tinta...
    FRMG78
    FRMG78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : São José dos Pinhais-PR
    Data de inscrição : 13/08/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por FRMG78 24/10/11, 10:24 pm

    Boa noite Jeferson!

    Aqui é o Fabiano. Parabéns pela sua princesinha, muito bonita e já aprendendo a ter bom gosto.

    Então quer dizer que está fazendo um "regime" na Caravan?

    Se me permite uma sugestão: já que está primando pela originalidade não faça a adaptação do freio de mão dos 79 em diante. Arrange outro meio, ou se o carro ficar só para pista, deixe-o sem.

    Um grande abraço e boa sorte na sua empreitada.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por ^Marcos^ 24/10/11, 10:31 pm

    A grande maioria usa KPO para vedar as emendas, mas o KPO é catalizado e fica muito duro, a original tem textura de borracha, antigamente era chamada de Mastic, a mais parecida que achei foi o RPS 45 da Roberlo, massa selante a base de poliuretano.

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... G-2009-10-15-12-32-27

    http://www.onixdistribuidora.com.br

    Sds

    e boa sorte na reforma
    kulink
    kulink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 865
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976/1976
    Opala Diplomata 1983/1983
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 23/09/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por kulink 25/10/11, 08:38 am

    Que eu saiba Bege Copacabana de 76 não é metálico!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Jeferson_Heerdt 25/10/11, 01:48 pm

    Valeu pelas dicas de Kpo ou selante, kpo eu ja conhecia e achei que não era o mesmo usado na fábrica, essa dica do RPS 45 eu gostei, se ficar parecido com o original ótimo, uma charada tá liquidada....

    Fabiano, te falei que tava fazendo uns truquezinhos... agora ja sabe... hehehhe...
    O freio de mão não tem outro jeito, vo usar o carro na rua também, ja até comprei o console da 79.
    Até a Raquel fica boba de ver como a pequena Layla fica dentro da Caravan, completou 9 meses semana passada e ja se gruda no volante, com as mãos na altura certa e cada pouquinho larga uma das mãos pra mexer no cambio e volta pro volante na mesma posição.... hehehehe

    Pois é amigo Kulink, como eu to meio perdido nesse negócio de cores, recorro aos mais experientes pra ajudar....
    FRMG78
    FRMG78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : São José dos Pinhais-PR
    Data de inscrição : 13/08/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por FRMG78 25/10/11, 02:21 pm

    Jeferson_Heerdt escreveu:Valeu pelas dicas de Kpo ou selante, kpo eu ja conhecia e achei que não era o mesmo usado na fábrica, essa dica do RPS 45 eu gostei, se ficar parecido com o original ótimo, uma charada tá liquidada....

    Fabiano, te falei que tava fazendo uns truquezinhos... agora ja sabe... hehehhe...
    O freio de mão não tem outro jeito, vo usar o carro na rua também, ja até comprei o console da 79.
    Até a Raquel fica boba de ver como a pequena Layla fica dentro da Caravan, completou 9 meses semana passada e ja se gruda no volante, com as mãos na altura certa e cada pouquinho larga uma das mãos pra mexer no cambio e volta pro volante na mesma posição.... hehehehe

    Pois é amigo Kulink, como eu to meio perdido nesse negócio de cores, recorro aos mais experientes pra ajudar....

    Pelo visto teremos uma piloto ou "pilota" (como diria a nossa "Presidenta"), num futuro não muito distante. Não esquenta não, pois o meu também está querendo me aposentar. O piá só pensa em carro.kkkkkk

    Abraços.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por thallisguimaraes 25/10/11, 03:06 pm

    Fazia tempo que nao postava






    Boa sorte ai com a caravan, acompanhando


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por raphaelcaronti 25/10/11, 10:28 pm

    Boa sorte amigo!
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Jeferson_Heerdt 26/10/11, 12:12 am

    Pois é Thallis, que é vivo sempre aparece.. hehehe

    Tava olhando o Comodoro 78 de apenas 127km... ele é bege areia, e uma das fotos do porta-malas me parece que os paralamas são se não idênticos, muito parecidos com a cor que encontrei nos meus paralamas...

    Alguem mais poderia fazer essa comparação, sempre gostei do bege areia, mas ainda fico na dúvida...
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Marco Zanette 26/10/11, 12:18 am

    parabens pela caravan ai, e por sinal o chefe da equipe do overhaulin caseiro é a de macacão amarelo né?

    abraço e boa sorte
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por tHiago Soares 26/10/11, 10:51 am

    Fazia tempo que não via uma postagem sua.. Com certeza é o bege areia metalico, quando precisar das dicas de funilaria e pintura o ^Marcos^ manja muito! É só ver pelo tópico de restauração dos opalas dele. Boa sorte! OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... 851505
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por mrrjorge 26/10/11, 12:50 pm

    boas grande jeferson!!! sorte ai na restaura da caravan!!! gostaria de perguntar se voce ainda faz trabalhos em cabeçotes? o jean bida sempre fala muito do seu trabalho em um cabeçote que voce fez para ele, e gostaria de saber se ainda faz, e quanto mais ou menos se gasta para fazer um? forte abraço, mrrjorge
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Jeferson_Heerdt 26/10/11, 03:59 pm

    Se não tiver pressa faço. Cotações só por MP ou e-mail, blz...

    Então, duas dúvidas parece estar resolvidas:
    - RPS 45 para junções da lataria;
    - Bege areia metálico;
    - Cor do fundo original????

    Vão ajudando ae povo, que eu sou completamente analfabeto nesta área...

    Abraços
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por raphaelcaronti 26/10/11, 09:54 pm

    você fala do primer ne, ele original é vermelho, mas ouvi falar que não existe mais, ai fico te devendo, mas é vermelho
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por mrrjorge 28/10/11, 12:34 pm

    blz jeferson, manda seu e-mail por mp pra mim, to com uma vontade de mecher com a caravan, nao que esteja ruim, mas queria algo mais, e to com um projeto para o ano que vem para um coupe, o 6cc ja ta la em casa!!! hehehe!!! abraço, mrrjorge
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por branco 75 28/10/11, 01:55 pm

    bege areia metalico eh coisa fina! classica de 78 so de ver de longe a gente ja reconhece.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Jeferson_Heerdt 23/04/12, 10:40 pm

    Novidades... depois de muito tempo longe, que tinha começado a fazer a raspagem do bate pedra, acabei que começei mexer na elétrica, dae ja virou uma restauração da elétrica original, e retirada de tudo que era fio/emenda não original, adicionei um painel elétrico nos pés do passageiro para uma nova central elétrica da parte mecânica (módulos, controles, ventoinhas, bomba elétrica etc... tudo que não é original sai agora desta nova central, vai facilitar muito a minha vida em futuras modificações ou reparos...

    Nesse tempo todo, comecei a construir uma carretinha pra levar a Caravan pra cidade que estou indo morar (de volta a Toledo, minha cidade natal), assim os sabados e alguns dias a noites foram dedicados a carretinha, outros dias a noite e alguns domingos a Caravan e outros domingos a pintura da minha casa que estou colocando a venda pra poder investir em Toledo ou Cascavel...

    Então chega de conversa e segue as fotos do atual estágio da Caravan:

    Domingo pela manhã estava assim:
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03808go

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03809wo

    Durante o expediente:
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03867t

    Ao final do dia de pintura:
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03871w

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03870wp

    Neste momento, ja estava passado o vedador de carroçaria 3M.

    Como não sou especialista nem em pintura muito menos em chapeação, pedi algumas dicas ao meu amigo Bidigo de Toledo.... então foi tudo raspado com escova 3M (parece uma esponja Scoth Brith só que bem mais dura, da pra fazer tudo se não houvesse soldas no meio do caminho), algumas escovas de aço, onde encontrei ferrugem foi tratado com umas 3 demãos de TF7 e então pintado apenas com wash primer, depois o vedador de carroçaria e começei a montar as peças de volta... não vou aplicar um fundo agora, pois ainda falta soldar o freio de mão no assoalho (tive de retirar sob o painel por causa do escape) e substituir as duas folhas de assoalho dianteiro, e isso vai ficar a cargo de um profissional (Bidigo que dê seus pulos).
    Para efeito de curiosidade, pesei todo bate pedra que retirei... 7,5kg, fora o que caiu no chão pelos furos do assoalho, e de fio velho/substituído/sem serventia + 1,5kg...
    Como eu sempre falo, pra ASPIRADO todo pelo é peso...

    Vejam umas imagens da carretinha:
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03720o

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03766i

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03747fk

    Isso foi no dia do 1º test drive.. na volta cortamos a carretinha ao meio e encurtamos 0,6m a lança dianteira, pq ficou muito dificil de manobrar numa esquina devido ao comprimento entre a carreta e o carro... no final das contas vai ficar: 2,6m de lagura total por 6,8m de comprimento, e a plataforma 2m de largura por 5m de comprimento útil, sobre a lança ja tem um baú para acondicionar estepe, guincho, compressor de ar da suspensão, cilindros e válvulas. A suspensão é totalmente independente por roda, precisou de apenas 3bar de pressão para erguer um Uno sobre a carreta... assim que estiver pronta farei vídeo e mais fotos...

    Como não podia faltar.. minha ajudante:
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03756rt
    Gosta de mecânica e rock n' roll... cheers


    Abraço moçada

    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por allanfrz 23/04/12, 10:48 pm

    Belo retorno...
    Ainda tá preparando cabeçotes?
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por adrianopascutti 23/04/12, 11:01 pm

    O detalhe da carretinha, achei bem parecido aquele triângulo da frente com as longarinas dos opalas.
    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Dsc03766i

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Sam1319q
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por worm 23/04/12, 11:07 pm

    Adriano olhos de lince !
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por wyllerson punk 24/04/12, 09:05 am

    como eu sempre digo.se quer do seu jeito, faça voce mesmo.
    mandar os outros arrumarem seu carro é para os fracos

    parabens pela carro e quero ver todo o processo se nao fo abusar
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por AndersonJF 24/04/12, 10:13 am

    Ótimo trabalho.....perfeito....
    Abraço
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Ghost 24/04/12, 03:15 pm

    Ta ficando de primeira ... Toledo é? Minha irmã conhece bem lá, estudou lá ... Sou de capanema-PR, seja toledo ou cascavel, vai ter 2 caravan 'aspiradinhas' pra andar então! Uma hora agente se cruza por lá! Meu projeto é pra ficar pronto com tudo em dezembro de 2013, diferencial, freios, motor, suspensão, pneus etc rsrsrs ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por branco 75 24/04/12, 05:07 pm

    show de bola esse trabalho amigo! opala eh bom p quem mete a mão na massa. dai fica bem feito. qdo a gente paga p fazerem sai caro e nunca fica o resultado desejado.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por *JOTA250s* 30/04/12, 10:55 am

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... 122938 Parabéns pela coragem! Não é um trabalho fácil reformar um carro sozinho... ops! Não nos esqueçamos da sua ajudante! rs

    Vai firme, boa sorte!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... 2_gara10

    Conteúdo patrocinado


    OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro.... Empty Re: OverHaulin caseiro, sem equipe nem dinheiro....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/04/24, 05:44 pm