Comecei a raspar todo o revestimento anti-ferrugem que funileiros aplicam por dois motivos: aliviar peso e saber como está realmente o estado do meu carro.
Minhas surpresas foram que a estrutura está excelente, encontrei pouquissima ferrugem que será sanada antes de aplicar um primer novo, e substituição do assoalho do passageiro dianteiro por ter sido feito um remendo muito mal feito.
O fundo por baixo do revestimento anti-ferrugem ainda é original de fábrica, e minha primeira dúvida é identificar que cor é essa do fundo, pra solicitar exatamente a mesma tinta e aplicar no assoalho novamente depois de todo serviço pronto.
Cada peça que fui desmontando e anotando, analisando o estado por baixo dela, imaginando o que posso fazer de melhor pra ser mais leve, prático mas mantendo certa originalidade.
Minha surpresa maior foi quando removi o forro e a espuma que cobre os paralamas traseiros, apesar do exterior ter uma cor bem diferente (acho bonita, mas sempre torci o nariz pq não é original de catálogo de 78), acredito que encontrei a cor com que meu carrou saiu quando era novo.
Por isso tirei fotos em 3 megas de resolução e vou postar aqui para quem puder me ajudar a identificar a cor, que pelo que conheço o catalogo de 78 deva ser o bege areia metálico, mas também se parece com o bege copacabana metálico de 76. O doc do meu carro é bege, hoje ela está dourada metálico, até acredito ser do catálogo pós 80.... mas quando for fazer a parte externa que voltar a cor exata que saiu de fábrica.
Pretendo manter o máximo de originalidade possível, porém alguns artifícios Racing (rodas weld futuramente, bancos concha marrons que ja tem, gaiola e ladder bars...)
Depois de raspado o fundo falso e porta-malas, passarei removedor químico em todo o interior pra retirar o fundo do assoalho e depois é hora de escovar a lata do assoalho, deixando tudo em aço cru brilhando, dae vai para alguem reparar as pequenas ferrugens e substituição do assoalho remendado e aplicação do primer, e só. Só montar tudo de volta, revisando a parte elétrica e organizando tudo o máximo possível, vou aproveitar para soldar ao assoalho o freio de mão do modelo 79, pois aquela haste sob o painel da 78 ficou impossível de usar por causa do escapamento que fiz.
Preciso identificar também como se chama e onde encontra aquela massa que veda a emenda das chapas, parece massa de calafetar só que ela é mais dura....
Isso ae moçada, opiniões, dicas.... esteja a vontade
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