Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

53 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15342)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_leftlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Barlandau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Bar_right 

+22
silvio minas
BRADOCK
nicolas opaleiro
AndersonJF
Leo MG
Baldan
Edson Santos
Jean Bida
Adrianofb
Fefo
BANDIT
kaio incerte
renonjr
lobo2
allanfrz
j ricardo
wyllerson punk
oumgue
tabarbosa
ban_ban
thallisguimaraes
luciano76
26 participantes

    Compro Galaxie / Landau (comprado)


    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 388
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Sex 11 Nov - 15:54:28

    Não seja por isso... hehehe

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Galaxielantab
    Fonte: http://automotorbatista.com.br/artigos/artigo16.htm - 11/11/11;18:47

    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1273
    Data de inscrição : 07/08/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Edson Santos Sex 11 Nov - 16:27:03

    Mas então na ficha dos 302 gasola esta em medida SAE-bruto, no alcool aparece liquida
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Sex 11 Nov - 16:30:49

    scratch scratch scratch mas olha a faixa de torque...quase de um 4.1 alcool...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Sex 11 Nov - 16:33:03

    Verdade, havia me esquecido desse detalhe...
    Eu tenho os manuais do motor álcool em casa, vou ver se acho algo interessante lá. Se achar copio aqui.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Sex 11 Nov - 16:37:40

    Pelo jeito 302 alcool é MICO...quebra, não tem torque como do 302 gasolina...então desempenho da enorme barca é parecido com os Galaxie com 272...Eu comm uma barca dessa acho que ia ser comportado..não é do estilo do carro, nem é de briga...agora Opalinha 6 cil pra desfile? Twisted Evil , só se um GL cambio em cima..bem no staile...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Edson Santos Sex 11 Nov - 16:56:57

    De Galaxie automatico, ia andar fumando charuto e ouvindo BB King...tranquilaço landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 887383
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Sex 11 Nov - 18:25:55

    Edson Santos escreveu:De Galaxie automatico, ia andar fumando charuto e ouvindo BB King...tranquilaço landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 887383
    hehe...charuto rsrs...é stilera desse tipo...O sonho V8 ainda pode ser realizado com Galaxie /Landau...e bem realizado...Maverick e Dojão tá ficando cada vez mais longe pra mim...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Sex 11 Nov - 18:29:44

    Jean Bida escreveu:
    Edson Santos escreveu:De Galaxie automatico, ia andar fumando charuto e ouvindo BB King...tranquilaço landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 887383
    hehe...charuto rsrs...é stilera desse tipo...O sonho V8 ainda pode ser realizado com Galaxie /Landau...e bem realizado...Maverick e Dojão tá ficando cada vez mais longe pra mim...

    2!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Sex 11 Nov - 18:37:44

    Então o Luciano que tá mais perto do "sonho" vai tirar foto no Galaxão, braço pra fora, charutão e LUNA...bem estilo GTA....no bairro dos Portoriquenhos que usam os Impalas Low...esse tipo de charuto que tão falando pode sair na foto? landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 695742


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Nov - 21:41:43

    Jean Bida escreveu:...Dojão tá ficando cada vez mais longe pra mim...

    Para muitos


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Dom 13 Nov - 6:19:48

    luciano76 escreveu:
    lobo2 escreveu:Esse motor 3.6 é argentino. Não é um motor ruim. Mas eu ficaria com o pé atrás. Já adaptei motor 272/292 no lugar de 302 e pra ficar bem feito, parecendo original, tive que mudar umas par de coisa. Dependendo do que o cara aprontou pra por esse 3.6... Voltar o 302 não será uma tarefa das mais fáceis. Repare na plaqueta da porta. Motor R é 302. Se tiver trans A e eixo C, era cambio mecanico de fábria e achar um 302 pra cambio mecanico hj em dia é complicado. Não é só trocar o volante do automático. Balanceamento do vira é diferente.
    Se tiver eixo A e trans J, era automático.
    Pode ocorrer de ter trans A e eixo A, já que era opcional o diferencial longo para o carro com cambio mecanico. (raro, eu nunca vi... hehe)

    Obrigado pelas dicas, vou verificar.
    Então quanto a transmissão que você disse ser opcional, diferencial longo, engraçado o cara me disse que o carro tem essa transmissão.....vamos ver, sábado eu respondo...

    Abç!!!

    Não era trans A e eixo A não, olha a certidão de nascimento ai

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Img1301if



    Andei com o 3.6 e me surpreendi, o desempenho é bem legal, a interna do carro é nova, mas desisti desse pela falta do v8 e detalhes externos, mas o carro é muito bom....
    Fui ver o outro que postei fotos na outra página, o preço inical de 18k caiu pra 14k numa velocidade incrivel, mas a interna está muito ruim, tem que ser totalmente refeita, mais suspensão, era um carro pra gastar muito....sorry

    A busca continua...

    Abçsss!!!
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 6:25:22

    Logo aparece um do jeito que vc quer. Num pode ter pressa.
    Eu se tivesse $$ compraria esse aqui.
    http://saocaetanodosul.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-1974-original-iid-258986153
    Acho esse modelo o mais bonito que tem e eu gosto muito mais dos 292 que os 302. 292 é bem dizer indestrutível. Já cheguei a rodar com um por vários km com luz de óleo acesa (motor estava nas últimas e eu estava no meio do nada) achando que ia parar no caminho e cheguei em casa com o carro. E no dia seguinte ainda pegou de primeira. hehehe
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Dom 13 Nov - 6:38:05

    Muito bonito esse do anúncio, "frente em pé" é matador, só não gosto dessa grade de radiador, prefiro as de aluminio com frisos paralelos sabe?
    Tenho visto muitos 302 que o pessoal diz ter retificado com 80, 100 mil, muito pouco não? Claro, não sei o cuidado que tiveram com esses motores...

    Abçsss!!!
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 6:44:33

    Sim, esses são bem legais! Eu só não gosto do vidro traseiro pequeno do Landau. Gosto mais dos LTD. Com vinil e vidro grande atrás.
    Amigo meu que era chefe de oficina de uma autorizada Ford nessa época e fala que 302 não se adaptou bem ao Br. Que durava pouco e era difícil um motor desses ficar bom depois de retificado. Ele diz que por maior que fosse o cuidado com a retífica, nunca mais ficava igual...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 12:09:04

    lobo2 escreveu:Logo aparece um do jeito que vc quer. Num pode ter pressa.
    Eu se tivesse $$ compraria esse aqui.
    http://saocaetanodosul.olx.com.br/ford-galaxie-ltd-1974-original-iid-258986153
    Acho esse modelo o mais bonito que tem e eu gosto muito mais dos 292 que os 302. 292 é bem dizer indestrutível. Já cheguei a rodar com um por vários km com luz de óleo acesa (motor estava nas últimas e eu estava no meio do nada) achando que ia parar no caminho e cheguei em casa com o carro. E no dia seguinte ainda pegou de primeira. hehehe





    Dizer que o 292 é melhor que o 302 é pura opinião pessola que na pratica naão se revela ....

    se for pra passera o 292 vai....agora qualquer desempenho dele...esqueçe....aquilo é motor extremamente ultrapassado !!!! é como comparar motor GM250 com a da caminhonete C-10 ......262

    Esses motor 292 pra montar ele tem que 1° montar os tuchos sólidos....que se parecem com pregos....(bem estranho) ..pra dai montar toda parte de biaxo .....No ...fora o fraco desempenho e peças + raras e caras que o 302 .....até nos USA .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 12:20:58

    lobo2 escreveu:Sim, esses são bem legais! Eu só não gosto do vidro traseiro pequeno do Landau. Gosto mais dos LTD. Com vinil e vidro grande atrás.
    Amigo meu que era chefe de oficina de uma autorizada Ford nessa época e fala que 302 não se adaptou bem ao Br. Que durava pouco e era difícil um motor desses ficar bom depois de retificado. Ele diz que por maior que fosse o cuidado com a retífica, nunca mais ficava igual...



    a opinião sua e do luciano tem fundamento SIM !!!

    só que não somente ao 302....a 20 anos atráz quando se iria compra um carro era item obrigatório o motor ser STD ...se fosse um carro que não fosse motor STD o comprador já ficava cabreiro....tanto opala , passat e outros....

    só que .....

    o motor V8....ford ..4.6...4.8.....5.0.....o motor Dodge 5.2....

    esse sim eram os principais .....não por serem ruim ...ou o 302 não se adptar ao BR.....

    esse motores ficavam ruim depois de retificados pela porquisse....idiotice falta de conhecimento dos porcos que os pegavam ....

    porque :

    Balanceamento pra V8 é tudo

    É simplesmente por causa disso que os motores V8 depois de retificados não duravan nem 30mil KM (alguns !!!!)

    e depois de retificados alguns apresentavan vibração exessiva....mal montados !!!

    O balancemanteo do motor V8...ou V6 ...é totalmente diferente do motor de linha e muito...muito + comlexo....(pois se. chega a ter até 3...ou 4 pistõens no alto !!!) por isso que o balanceamento é impressendivél .......e quase ninguém sabia e principalmente fazia naquela época

    dizer que os motores 292/298 são melhores que o 302 é pura piada !!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Dom 13 Nov - 12:28:13

    O tópico acabou virando um tutorial sobre a compra de galaxie...muita informação.Eu dei sorte na compra do meu Diplo, eu sabia bastante desde criança, sobre versoes, opcionais, informaçoes da 4R...comprei sem nunca ter pesquisado nada na Net, comprei o primeiro em 2005...pra terem uma idéia levei no Alemão pra fazer a revisão de recém comprado, acostumado com outros carros, pedi pro Alemão trocar a correia dentada rsrsr...Hoje me considero apto a comprar um bom Opala...ve a importancia de um Fórum...internet é show! Por isso que as vezes a gentre ve cada dúvida idiota e nem responde, mas a pouco tempo atrás eu queria trocar correia dentada do Opala resrs...As informaçoes do Lobo e do Banditt já to ficando veiaco pra comprar um Galaxie/Landau...e pelo jeito meu sonho V8 vai se realizar dessa forma...o que não será nenhum sacrifício, sempre fui apaixonado por Galaxie...Mas morrer sem ter um Maverick V8 será uma derrota...é o carro que ma dá frio na barriga quando vejo do nada na rua, é o carro que me fez gostar de ronco de motor desde 81...Pior que tá ficando como querer dá le no meio da Eva Angelina sabendo que num vai rolar...O lagela do Galaxie /Landau é que carro pra desfilar mesmo, sem preocupação de se alguém te podar/tentar ...com o 6 cil eu já virava num transformado e saia doido de dia, de noite...com as cria no carro...só o gritero da muié...parece uma obrigação ter que botar o 6 cil na frente do transito...de Galaxão eu seria bem Relax, tal qual eu era com meu impecável Maverick, só na sonzerinha, desfilando de boa, charuto do capeta na boca, dando passagem pros outros...detalhe que era um Maverick Super 4 ...que levei coro de Corcel 2 rsrsr...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 13:15:47

    Concordo com tudo que vc disse. Principalmente com a parte das cacas que os mexânicos faziam e alguns ainda fazem. Mas ainda assim, na minha opnião, o 292 é melhor que o 302 para o Galaxie.
    Os 292 são da década de 50 (53 se não estou errado). Que nem de V era chamado. Na verdade eram os bloco Y.
    Tem que colocar prendedor pra segurar os tuchos na hora de montar o comando no lugar. Está no manual de serviço, acredite. hehehe
    Adora dar problemas de lubrificação na parte alta do motor, bomba de óleo é externa, filtro de óleo é uma porcaria em todos os sentidos e no Galaxie fica mal posicionado, dá trabalho para regular as válvulas, problemas com desgaste de comando e mancais do comando, etc...
    Mas em questão de durabilidade e suavidade o 292 ainda sai na frente. Na minha opnião novamente, Galaxie é para passear com o pé na casquinha do acelerador. Se quer fazer dele um hot, o que eu não recomendo de forma alguma, eu acho que nem o 292 e nem o 302 serve. E nem o câmbio C4.
    Outra vantagem é que dificilmente dá problema com aquecimento esses motores.
    Em comepensação... 292 com câmbio automático não é legal.
    Peças de fato para o 302 é mais fácil de se encontrar.
    302 é bem mais leve (diferença boa de peso), carburador motorcraft que vem neles é muito melhor que os DFV dos 292 (tirando os venturi variável que veio em 79 e alguns 80. Não funciona legal na nossa gasolina, vem com as regulagens de mistura tampadas e depende do sensor de temp. para funcionar corretamente. Tanto que é rarissimo um galaxie com um desses ainda no lugar já que na época foram substituidos pelos convencionais), 302 quebra saia de pistão com certa facilidade... Mas já tem tucho hidráulico, usa filtro de óleo moderno (FRAM PH-8A), os 78 em diante já tem ignição eletrônica duraspark que funciona muito bem (nunca troque aquela bobina preta que vem com essa ignição, ela é excelente. Só troque se realmente der problema).
    Enfim, para o carro em questão, os dois motores são muito bons. Mas novamente, na minha opnião, para o Galaxie o 292 se torna mais confortável e tem melhor durabilidade. Talvez se ele tivesse saído com o 351, como era o projeto original para os modelos 76, minha opnião seria diferente.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 13:16:11

    Jean Bida escreveu:O tópico acabou virando um tutorial sobre a compra de galaxie...muita informação.Eu dei sorte na compra do meu Diplo, eu sabia bastante desde criança, sobre versoes, opcionais, informaçoes da 4R...comprei sem nunca ter pesquisado nada na Net, comprei o primeiro em 2005...pra terem uma idéia levei no Alemão pra fazer a revisão de recém comprado, acostumado com outros carros, pedi pro Alemão trocar a correia dentada rsrsr...Hoje me considero apto a comprar um bom Opala...ve a importancia de um Fórum...internet é show! Por isso que as vezes a gentre ve cada dúvida idiota e nem responde, mas a pouco tempo atrás eu queria trocar correia dentada do Opala resrs...As informaçoes do Lobo e do Banditt já to ficando veiaco pra comprar um Galaxie/Landau...e pelo jeito meu sonho V8 vai se realizar dessa forma...o que não será nenhum sacrifício, sempre fui apaixonado por Galaxie...Mas morrer sem ter um Maverick V8 será uma derrota...é o carro que ma dá frio na barriga quando vejo do nada na rua, é o carro que me fez gostar de ronco de motor desde 81...Pior que tá ficando como querer dá le no meio da Eva Angelina sabendo que num vai rolar...O lagela do Galaxie /Landau é que carro pra desfilar mesmo, sem preocupação de se alguém te podar/tentar ...com o 6 cil eu já virava num transformado e saia doido de dia, de noite...com as cria no carro...só o gritero da muié...parece uma obrigação ter que botar o 6 cil na frente do transito...de Galaxão eu seria bem Relax, tal qual eu era com meu impecável Maverick, só na sonzerinha, desfilando de boa, charuto do capeta na boca, dando passagem pros outros...detalhe que era um Maverick Super 4 ...que levei coro de Corcel 2 rsrsr...





    Me Deus do céu se vc levou coro de corcel vai empatar com oque Question Question lol!

    Mas é iso mesmo.....eu a 3semanas atraz levei um pau feio de uma Cherokke....que fiquei com vergonha e olha que da 1° pra 2° eu não tirei o pé do acelerador cambiei no corte....chegou a destracionar até os 245 !!! de 2° pra 3° também no corte....+ ai a maldita coomeçou a abrir....também 4.1 com cabeçote original !!!! mas acontece .....

    Agora da pra montar um Galaxie tesão que nem do Andrey ai do video desde que 302 ....cabeçote de aluminio (alma do V8) comando 4-jet coletor de escape....a Hooker tem um coletor de cerâmica que meu Deus cara.....não da vontade de colocar no carro dá pena !!! da vontade de deixar na estante de tão....tão bonito que é o coletor ......não tem nada haver com os nossos de cerâmico...ele parece polidão quase cromado !!!! trabalho USA é muuuuuuuuito top !!!



    E na real quanto a Galxaie é aquela coisa....eu tenho 1.87m. no meu Landau o banco estava todo pra traz....pra mim dirigir ....posição boa....(NADA DE EXTREMO ESPAÇO!!!) atráz o espaço que sobra é parecido com o do opala !!!!! as pessoas acham que porque o caro tem quase 6m. inetrnamente é uma limosine ....mas NÃO É !!! o espaço interno de um Landau é quase o mesmo de um opala !!!!

    SIM ele bem + largo.....mas o espeço no banco de traz do joelho pro banco dianteiro é quase igual ao de um opala !!!!

    O galaxie antigo já não dirijo bem por causa do volantão tipo "valmet" .....

    Meu irmão tem 1,97m. não se sente confortavel dirigindo o landau....fica apertado.....!!!! o banco é muito alto ele fica apertado o teto pra ele fica baixo.....

    No oapla 4portas ele olhava pela janela trazeira !!! ele não se acomodava bem no oapla .....falta espaço pra ele !!!! na puma GTB ele não entra dentro !!!

    Agora ele se acomoda muito melhor num parati 88 que em um Galaxie !!!! sendo que a parati é muito menor!!! que o galaxie !!!!

    Isso chama-se ergonomia .....

    Assim são os carros da década de 60/70.....USA carros enormes por fora e apertados por dentro....tipo o galaxie.....

    A Cadillac Eldorado 72 é um vexame o banco trazeiro....é é um carro de quasse 6m. é bem maior que o galaxie !!!

    O Maverick é maior que o opala e leva 2 pessoas só.....os bancos de ttraz tortura.....

    o Camaro é bem maior que o Maverick e só vai 2 mesmo...lá só 2 !!!



    Pra montar um Galaxie forte andador ...tem muito recurso....

    o 302 é cheio de preparação o cambio 3m mecânico aguenta muita coisa ....é o memso do dodge ...

    a caixa automática aquenta muito( desde qe receba o Kit conversor de torK cintas ....)

    e molas e amortecedores vc. traz dos Galaxie americanio.....que tem motorzão !!!! ai fica + firme....



    Caro grande internemente é a Veraneio.....e provavelmente +confortável que o Galaxie.....só que de acabamento bem,mmm + pobre !!!
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 13:31:59

    Pior que o povo não acredita qdo vc fala que o espaço interno e o porta malas do galaxie não são lá aquelas coisas. hehehe
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Dom 13 Nov - 13:39:38

    Na época do meu Super4 não tinha Internet Banditt...eu nem sabia o que era 446, hoje sei que meu Maverick tinha carburador de Opala, o 228...comprei outro Maverick de pátio pra algumas peças, um77 LDO que aproveitei muita coisa, a caixa inclusive, que pelo que já percebi depois que começa roncar, pode abrir, trocar peça, vai roncar...a que usei do LDO, trocado sincronizados era silenciosa, a minha apesar de aberta duas vezes, tudo novo roncava, isto pra mim é mistério...e do meu Diplo também roncava, pouco, mas pra mim era o fim do mundo por que gastei nela pra parar de roncar.Tirei do LDO um h34, deu pequena vida pro Super4,mas era uma peça ruim, mechida demais, o carro falhava e voltei a 228 que também hoje sei que não tinha as esferas, e ninguém aqui nunca se ligou, começei mecher sozinho, de 140 passei a 180 os gicles...velas preta direto, velas de 4 eletrodo com platinado foi um desastre...Mas como disse, sem Internet morando em Matinhos, só por Deus...depois do Corcel dois nunca mais tentei nada com ele...e já tinha levado de Brasilião..mas antes do Alemão fazer o motor, do Corcel foi de motor novo...com comando, tuchos e balancero novos que consegui na Dalago auto peças do portão...Este carro me deu muita tristeza, estragava muito...Opala nunca me deu estas tristezas...Só que peguei um carro caidão...estruturado mas abandonado.Paguei 2 conto em 95..gastei mais de 6 e coloquei num rolo numa Elba por 3 dando graças a Deus.E Maverick 4 cil é coisa de brasileiro...Maverick é V8! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505 Quanto ao espaço é legal a sensasão de espaço, mas de fato ele não condiz em nada com o que realmente é, dentro, na mala, talvez o cofre do motor seja generoso...rsrs...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 14:11:03

    lobo2 escreveu:Pior que o povo não acredita qdo vc fala que o espaço interno e o porta malas do galaxie não são lá aquelas coisas. hehehe



    isso que o porta malas é fundo.....dai já vem a caixa ...onde ficam as molas e tal....e em cima da caixa o Step....

    eu fazendo uma compra média um carrinho bem cheio....e colocando no porta-mlas do ladau .....o carro já parecia um STT.....

    a trazeira já abaixa muito fácil !!!!

    Pior o porta malas de Dodje que é bem razo...e bem comprido.....ruim pra carregar coisas grande e facil pra perder coisas pequenas ....No No No
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 14:40:05

    Exatamente. hehehe
    Qtas vezes chegando de viagem tinha que tirar as malas antes de entrar em casa para a traseira do carro não enroscar no portão da garagem...
    Dodge ainda pra ajudar tem aquele cano do bocal do tanque de gasolina atravessando o porta malas...
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 Nov - 15:04:19

    aqui na região de vez em quando vejo uns landau/galaxie q da ate dó ....
    tem um que o cara nao diminui nem pra passa na lombada Sad
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 15:34:10

    Judia judia sem dúvida.....só que ele é chassis .....e é bem mole....

    eu bebado já passei lombada acho que a 70km/h....e pensei que era tartaruga.....

    já passei com ômega também lombada bem rapido .... é só as rodas que sobem e a carroceria que chaqualha !!!!

    ali é outro mundo !!!!!



    impressionante no Galaxie....são o sistema dos vidros as máquina como são suaves...leves......parecem rolamentadas.....outra coisa que encanta e a máquina do quabra vento ......... como as de janela.....

    o silêncio interno é impressionate....as forraçõens laterias....é tudo de 1° é muito diferente doque tinha na época.....

    quando existia galaxie em ferro-velho.....uma vez encontrei um podre já de anos de ficar no tempo !!!! sem vidro muito judiado ...

    fui abrir a porta....abriu macia sem ranger.....fechou(travou) como uma geladeira......isso num carro com pelo menso 15 anos parado no tempo !!!!! melhor que muito opala de "tio" extremamente bem cuiaddo !!!!!

    Por isso que eu sempre digo e insisto a QUALIDAE empregada no Galaxie PARA NÓS !!!! é imprecionate.....

    se um dia vc. tiver contato com um carro desse bom (survivor) analize bem o carro e vai chegar a conclusão que na época exitia o Galaxie e fusca .....

    Pois tudo comparado ao Galaxie vira fusca ......
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 Nov - 15:41:17

    Bandit...
    Se ainda ta andando com aquele motor reserva q era da tua caravan ?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 15:50:18

    Sem contar a lâmpada do FRIO dos até 78... Que apaga quando o carro atinge temp. normal de funcionamento. hehehe
    O sistema do pedal de embreagem com mola equalizadora... Que até certo ponto ela ajuda o pedal voltar. De certo ponto em diante ela ajuda a empurrar.
    O escrito FREIO A DISCO no meio do pedal do freio... Luz indicadora do freio de mão pisca para avisar que ele tá acionado, as entradas de ar da ventilação interna com o controle no painel...
    Vc abre essas ventilações e abre um pouco os vidros traseiros ele ventila muito bem e não faz barulho interno. Se não me engano diz isso no manual. hehe
    A luz do painel ilumina o cilindro de ignição para vc achar ele no escuro...
    A chave em baixo do painel para acender as luzes que ficam na coluna traseira...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 15:51:52

    nicolas opaleiro escreveu:Bandit...
    Se ainda ta andando com aquele motor reserva q era da tua caravan ?



    SIM !!!

    e estou a espera que a Receita Federal libere meu comando .....

    to achando que quando eu for pegar ele ele vai estra assim :

    coletinho preto e um kepinhpo preto ...escrito PF em dourado nele ...Shocked Shocked affraid



    Tinha um comando desse na Race Power a + de 2 meses atraz..era R$900tão .....

    ai eu pensei trago popr conta sai uns R$700tã.....

    com a diferença compro uma garrafa de wishi e o troco em cerveja .....

    me fud$%$ No
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 13 Nov - 15:59:06

    Ta vendo, o topico rendeu


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 Nov - 16:05:31

    BANDIT escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:Bandit...
    Se ainda ta andando com aquele motor reserva q era da tua caravan ?



    SIM !!!

    e estou a espera que a Receita Federal libere meu comando .....

    to achando que quando eu for pegar ele ele vai estra assim :

    coletinho preto e um kepinhpo preto ...escrito PF em dourado nele ...Shocked Shocked affraid



    Tinha um comando desse na Race Power a + de 2 meses atraz..era R$900tão .....

    ai eu pensei trago popr conta sai uns R$700tã.....

    com a diferença compro uma garrafa de wishi e o troco em cerveja .....

    me fud$%$ No


    EEE Brasil !! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 505453
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 16:25:24

    thallisguimaraes escreveu:Ta vendo, o topico rendeu



    mas ultimamente todo tópico aqui está rendendo !!!!!!

    mesmo que seja pra 4cc andar + que viper....no final sempre se aproveita alguma coisa !!!



    PS: Como que se cuida de um passarinho...(sei lá oque é)...recen nascido...

    minha noiva veio chorando dizendo que achou um filhotinho de passarinho e as formigas estavam comendo ele vivo.....isso é verdade..porque eu acabei de limpar ele !!!

    isso que deve ter umas 5 formigas na boca dele...

    oque que um filhotinho desse come ?????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Nov - 16:30:52

    MORTO !!!!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 13 Nov - 16:31:10

    vixi..
    minhoca, pão.....
    acho q deve comer isso Smile

    EDIT...

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 561699
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Edson Santos Dom 13 Nov - 17:24:19

    Eu ía dizer que ele come uma ração que vende em avicultura, mas não deu tempo... Wink
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Adrianofb Dom 13 Nov - 17:38:12

    Já tive o prazer de andar nessa barca, meu irmão teve um Landau 81, realmente levando em conta o que era oferecido na época o carro é excepcional!

    Abraxxx!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Jean Bida Dom 13 Nov - 19:08:43

    A parada da lateral de portas...é raro ver um com lateral não original como nos Opalas dos anos 70 por exemplo...onde é raro ver original...Meu pai não gosta de antigo, mas fala bem demais de Galaxie...quem anda no carro fica marcado...


    _________________
    [img]landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 851505
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Seg 14 Nov - 6:56:35

    BANDIT escreveu:MORTO !!!!

    TRÁGICO!!!
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Baldan Seg 14 Nov - 7:06:38

    Um colega me deixou um 79 preto automatico na minha oficina pra fazer suspenção fui testar que carro,parece que vc tá flutuando muito macio,a patroa odeia antigos levei ela pra da uma volta ela mudou de ideia.
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Seg 14 Nov - 7:09:48

    Baldan escreveu:Um colega me deixou um 79 preto automatico na minha oficina pra fazer suspenção fui testar que carro,parece que vc tá flutuando muito macio,a patroa odeia antigos levei ela pra da uma volta ela mudou de ideia.


    Quanto + ou - ele vai gastar de peças e mão de obra?
    Vi um que precisava fazer a suspensão (e outras coisas)e desisti quem sabe reanimo??

    Abç!!
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Baldan Seg 14 Nov - 7:18:31

    Faz um tempo mas na epoca trocamos 2pivos inferiores e amortecedoresficou uns qunhentão.
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Seg 14 Nov - 7:20:32

    Baldan escreveu:Faz um tempo mas na epoca trocamos 2pivos inferiores e amortecedoresficou uns qunhentão.

    Normal, nada assustador...

    Obrigado
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por luciano76 Seg 14 Nov - 12:45:20

    Olha o que eu falei dos motores...

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-209944858-landau-_JM
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por renonjr Seg 14 Nov - 13:28:51

    Motor AP... Se o resto está bom, vale a pena procurar um V8.
    Tem um cara de Curitiba vendendo um motor 292 por r$ 3 mil.
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=1466973299148787616&pid=1320076660781&aid=1320051433$pid=1320076695434
    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 PQAAAA0YeYwuitiD1iU3wzxKpA9qe7iml4AmHTQHuULJfMM8FWqlqUdYglQm6u_kLKiZ3hiiKJ1EJdHWuCMBaYxCXPQAm1T1UGwGtZ4Kv3A1MojMygGIB53U0kQH
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Seg 14 Nov - 13:32:56

    Esse da foto deve ser um 272. É de caminhão. hehehe
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Baldan Ter 15 Nov - 6:15:18

    TROCOU UM V8 POR UM AP PRA TER ECONOMIA FALA SERIO COMPRA UM UNO SE QUER ECONOMIA Mad
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Ter 15 Nov - 6:48:33

    Eu acho que aconteceu outra coisa com esse carro. E se for esse o caso, antes o que o cara fez que ser destruído.
    Pessoal por mto tempo comprou galaxie pra tirar motor e câmbio e montar em outros carros (replicas de cobra, etc). Agora diminuiu um pouco pois os preços dos galaxies subiram. Se ele pegou um carro sem mecânica e colocou para rodar de novo com o que tinha em mãos, acho válido.
    Mas se foi para economia... Sem comentários. Eu conheci um Landau com motor de chevette automático. Preciso dizer mais alguma coisa? Very Happy
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 6:49:38

    BANDIT escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ta vendo, o topico rendeu



    mas ultimamente todo tópico aqui está rendendo !!!!!!

    mesmo que seja pra 4cc andar + que viper....no final sempre se aproveita alguma coisa !!!



    PS: Como que se cuida de um passarinho...(sei lá oque é)...recen nascido...

    minha noiva veio chorando dizendo que achou um filhotinho de passarinho e as formigas estavam comendo ele vivo.....isso é verdade..porque eu acabei de limpar ele !!!

    isso que deve ter umas 5 formigas na boca dele...

    oque que um filhotinho desse come ?????

    era papinha de miolo de pão com leite... mas agora já foi...

    meu pai criou dois filhotes de sabiá assim...

    não posso ficar 3 dias longe do fórun...
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Baldan Ter 15 Nov - 7:15:00

    As coisas aqui estão MUITO RAPIDAS vc escreveu já tem gente respondendo!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Nov - 7:36:35

    lobo2 escreveu:Eu acho que aconteceu outra coisa com esse carro. E se for esse o caso, antes o que o cara fez que ser destruído.
    Pessoal por mto tempo comprou galaxie pra tirar motor e câmbio e montar em outros carros (replicas de cobra, etc). Agora diminuiu um pouco pois os preços dos galaxies subiram. Se ele pegou um carro sem mecânica e colocou para rodar de novo com o que tinha em mãos, acho válido.
    Mas se foi para economia... Sem comentários. Eu conheci um Landau com motor de chevette automático. Preciso dizer mais alguma coisa? Very Happy

    Espetáculo o tópico, hein, Lobo2 ?

    para um cara sedento de informação igual a mim, estou adorando...

    conheci um velhinho que me contou que viu na mooca, um galaxie com motor DKV acoplado a uma caixa de redução de outro mundo, inventado pelo dono... acho que é lenda urbana...
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por lobo2 Ter 15 Nov - 8:15:27

    Esse tópico tá rendendo mesmo. hehehe

    Eu começei no "mundo dos antigos" com esses carros. Desde que me conheço por gente eu falava que um dia ia comprar um Galaxie. Muitas histórias se passaram com esses carros. Na época não valiam quase nada mas não tinha $$ para comprar. E continuo sem $$ para comprar, mas... hehehe Cheguei a ver Galaxie bom por coisa de 1800,00... Uma vez vi um 67 branco de interior vermelho com seus 60mil km. O cara demorou muuuito tempo para vender por 5500,00.
    Passei muito aperto, dei muita cabeçada em parede, perdi a conta de quantos e quantas vezes me chamaram de louco... Mas fuçando aqui e lá consegui aprender algumas poucas coisas nesse tempo... E tento passar o que aprendi para outros não passarem pelas mesmas coisas que passei. Aqui nesse tópico mesmo já aprendi muita coisa. Nesse fórum então nem se fala.

    Agora... Galaxie com motor diferente (sem ser V8) mas que achei que ficou muito bem feito foi um com motor de F-250 que vi uns tempos atrás. Diesel. Eu não gosto de carros modificados. Mas esse ficou bem legal. Mas acabou a graça sem o V8. hehehe
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 14:10:41

    Baldan escreveu:TROCOU UM V8 POR UM AP PRA TER ECONOMIA FALA SERIO COMPRA UM UNO SE QUER ECONOMIA Mad



    Mas é pura ilusão não exite economia nisso .....a economia dele é do carro ligado na marcha lenta parado na garegem porque andando Mad

    O Galaxie pesa 1800kg. pra movimentar isso tudo só com bastante tork...imagine o quanto que o cara vai acelera só pra movimentar o Galaxie com motor AP !!!!

    É bem provável que ele gaste + que o motor V8....

    o Motor V8 é motor de tork e baixo giro ...já o AP é motor de baixo tork que se consegue tork atravez do giro !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por BANDIT Ter 15 Nov - 14:20:34

    lobo2 escreveu:Eu acho que aconteceu outra coisa com esse carro. E se for esse o caso, antes o que o cara fez que ser destruído.
    Pessoal por mto tempo comprou galaxie pra tirar motor e câmbio e montar em outros carros (replicas de cobra, etc). Agora diminuiu um pouco pois os preços dos galaxies subiram. Se ele pegou um carro sem mecânica e colocou para rodar de novo com o que tinha em mãos, acho válido.
    Mas se foi para economia... Sem comentários. Eu conheci um Landau com motor de chevette automático. Preciso dizer mais alguma coisa? Very Happy



    A 10 12 anos atraz oque eu vi de Galaxie bom pra vender sem motor .....iso realmente acontece....o último que eu via achei em um estacionamento Landau ultima série acho que 82 ou 83 douradinho carro super alinhado bem empoeiradão (abandonado!) com interior muito bom..bom mesmo....conversei com o cara do estacionamente ele disse que certamente o cara vendia o landau...que era pra falar com o dono do estacionamente....falei com o dono ele dissoe que o carro erade um juíz que não vendia que iria fazer um COBRA !!!! pela placa....arrumei o endereço do juiz ...falei com ele ...ele disse que iria usar o chassis pro cobra assim como a mecânica....ou seja iria sobrar toda a carroceria e interior.....caroceria com um podre bem grande na (canoa trazeira) a chapa chapa depois do vidro cabia o meu braço lá pra dentro e caixa de ar;.....e outros podres menores mas interior muito bom.....me propus a desmanchar o carro pra ele....e ainda pagava a carroceria....ele não quiz....liquei + 2 X ele já me ameaçou de prender !!!! bem gentiu ele....nuca + vi o carro....Sad

    Conteúdo patrocinado


    landau - Compro Galaxie / Landau (comprado) - Página 3 Empty Re: Compro Galaxie / Landau (comprado)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 6:58:21